Filtros : "MÚSICA" "ANÁLISE MUSICAL" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, HARMONIA (MÚSICA), ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LÁZZARI, Ednilson José Toledo. Empréstimos modais nas músicas do final do século XIX e início do XX. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-01082025-103059. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Lázzari, E. J. T. (2025). Empréstimos modais nas músicas do final do século XIX e início do XX (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-01082025-103059
    • NLM

      Lázzari EJT. Empréstimos modais nas músicas do final do século XIX e início do XX [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-01082025-103059
    • Vancouver

      Lázzari EJT. Empréstimos modais nas músicas do final do século XIX e início do XX [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-01082025-103059
  • Source: Revista Vórtex. Unidade: ECA

    Subjects: MULHERES NA ARTE, MÚSICA, SONATA, VIOLA, ANÁLISE MUSICAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Adriana Lopes da Cunha e LOPES, Laís Ferreira. Conquistas composicionais de Rebecca Clarke na ‘Sonata para viola e piano’. Revista Vórtex, v. 13, p. 1-29, 2025Tradução . . Disponível em: https://periodicos.unespar.edu.br/vortex/article/view/9925. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Moreira, A. L. da C., & Lopes, L. F. (2025). Conquistas composicionais de Rebecca Clarke na ‘Sonata para viola e piano’. Revista Vórtex, 13, 1-29. doi:10.33871/vortex.2025.13.9925
    • NLM

      Moreira AL da C, Lopes LF. Conquistas composicionais de Rebecca Clarke na ‘Sonata para viola e piano’ [Internet]. Revista Vórtex. 2025 ; 13 1-29.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://periodicos.unespar.edu.br/vortex/article/view/9925
    • Vancouver

      Moreira AL da C, Lopes LF. Conquistas composicionais de Rebecca Clarke na ‘Sonata para viola e piano’ [Internet]. Revista Vórtex. 2025 ; 13 1-29.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://periodicos.unespar.edu.br/vortex/article/view/9925
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio Villa-Lobos. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, FAGOTE, ANÁLISE MUSICAL, SIMETRIA, INTERVALO (MÚSICA), TEMPO (MÚSICA), RITMO (MÚSICA)

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAVEIRA, Marcos Vinícius e CURY, Fábio. Ciranda das sete notas de Villa-Lobos: caminhos para uma proposta interpretativa ao fagote. 2024, Anais.. São Paulo: ECA/USP, 2024. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003227801.pdf. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Taveira, M. V., & Cury, F. (2024). Ciranda das sete notas de Villa-Lobos: caminhos para uma proposta interpretativa ao fagote. In Anais. São Paulo: ECA/USP. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003227801.pdf
    • NLM

      Taveira MV, Cury F. Ciranda das sete notas de Villa-Lobos: caminhos para uma proposta interpretativa ao fagote [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003227801.pdf
    • Vancouver

      Taveira MV, Cury F. Ciranda das sete notas de Villa-Lobos: caminhos para uma proposta interpretativa ao fagote [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003227801.pdf
  • Source: Observatório de la Economía Latinoamericana. Unidades: ECA, FFCLRP

    Subjects: MÚSICA, ANÁLISE MUSICAL, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, MINIMALISMO

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOLOGNA, Ricardo e SULPICIO, Eliana Cecília Maggioni Gugliemetti. Aspéctos analíticos/interpretativos na obra Diálogos para Marimba e Vibrafone (1988) de Rodolfo Coelho de Souza. Observatório de la Economía Latinoamericana, v. 22, n. 2, p. 1-12, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.55905/oelv22n2-225. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Bologna, R., & Sulpicio, E. C. M. G. (2024). Aspéctos analíticos/interpretativos na obra Diálogos para Marimba e Vibrafone (1988) de Rodolfo Coelho de Souza. Observatório de la Economía Latinoamericana, 22( 2), 1-12. doi:10.55905/oelv22n2-225
    • NLM

      Bologna R, Sulpicio ECMG. Aspéctos analíticos/interpretativos na obra Diálogos para Marimba e Vibrafone (1988) de Rodolfo Coelho de Souza [Internet]. Observatório de la Economía Latinoamericana. 2024 ; 22( 2): 1-12.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.55905/oelv22n2-225
    • Vancouver

      Bologna R, Sulpicio ECMG. Aspéctos analíticos/interpretativos na obra Diálogos para Marimba e Vibrafone (1988) de Rodolfo Coelho de Souza [Internet]. Observatório de la Economía Latinoamericana. 2024 ; 22( 2): 1-12.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.55905/oelv22n2-225
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio Villa-Lobos. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, VIOLÃO, ANÁLISE MUSICAL, ANÁLISE MECÂNICA, EDIÇÃO DE PARTITURAS, INTERPRETAÇÃO MUSICAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Lucas de Oliveira e GLOEDEN, Edelton. A obra para violão solo de Heitor Villa-Lobos dentro de um processo pedagógico. 2024, Anais.. São Paulo: ECA/USP, 2024. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003227775.pdf. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Vieira, L. de O., & Gloeden, E. (2024). A obra para violão solo de Heitor Villa-Lobos dentro de um processo pedagógico. In Anais. São Paulo: ECA/USP. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003227775.pdf
    • NLM

      Vieira L de O, Gloeden E. A obra para violão solo de Heitor Villa-Lobos dentro de um processo pedagógico [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003227775.pdf
    • Vancouver

      Vieira L de O, Gloeden E. A obra para violão solo de Heitor Villa-Lobos dentro de um processo pedagógico [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003227775.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA CONTEMPORÂNEA, SINFONIA, ORQUESTRAÇÃO, ANÁLISE MUSICAL, HERMENÊUTICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCAS, Juliano Lima. Um estudo analítico da orquestração da Sinfonia n.º 11 de Cláudio Santoro. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-13052024-152104. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Lucas, J. L. (2024). Um estudo analítico da orquestração da Sinfonia n.º 11 de Cláudio Santoro (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-13052024-152104
    • NLM

      Lucas JL. Um estudo analítico da orquestração da Sinfonia n.º 11 de Cláudio Santoro [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-13052024-152104
    • Vancouver

      Lucas JL. Um estudo analítico da orquestração da Sinfonia n.º 11 de Cláudio Santoro [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-13052024-152104
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, SOCIOLOGIA DA MÚSICA, MUSICOLOGIA, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALABI, Laura Livia. Distinção ou autopoiese: a música de vanguarda em Luigi Nono. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-12092024-135015. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Calabi, L. L. (2024). Distinção ou autopoiese: a música de vanguarda em Luigi Nono (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-12092024-135015
    • NLM

      Calabi LL. Distinção ou autopoiese: a música de vanguarda em Luigi Nono [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-12092024-135015
    • Vancouver

      Calabi LL. Distinção ou autopoiese: a música de vanguarda em Luigi Nono [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-12092024-135015
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, TIMBRE (MÚSICA), FORMAS MUSICAIS, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FALCÃO, José. Timbre em O King, de Luciano Berio. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-05112024-145423. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Falcão, J. (2024). Timbre em O King, de Luciano Berio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-05112024-145423
    • NLM

      Falcão J. Timbre em O King, de Luciano Berio [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-05112024-145423
    • Vancouver

      Falcão J. Timbre em O King, de Luciano Berio [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-05112024-145423
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, ANÁLISE MUSICAL, COMPOSIÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CANDIDO, Marisa Milan. O piano de Eunice Katunda: uma reflexão sobre a inter-relação entre atividade composicional e interpretativa. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-30062023-144846. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Candido, M. M. (2023). O piano de Eunice Katunda: uma reflexão sobre a inter-relação entre atividade composicional e interpretativa (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-30062023-144846
    • NLM

      Candido MM. O piano de Eunice Katunda: uma reflexão sobre a inter-relação entre atividade composicional e interpretativa [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-30062023-144846
    • Vancouver

      Candido MM. O piano de Eunice Katunda: uma reflexão sobre a inter-relação entre atividade composicional e interpretativa [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-30062023-144846
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, ORQUESTRAÇÃO, ARRANJO MUSICAL, REDUÇÃO, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BACHUR, André Misiara. A quarta sinfonia de Gustav Mahler e sua redução na versão de câmara de Klaus Simon: uma análise comparativa. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-01042024-121713. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Bachur, A. M. (2023). A quarta sinfonia de Gustav Mahler e sua redução na versão de câmara de Klaus Simon: uma análise comparativa (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-01042024-121713
    • NLM

      Bachur AM. A quarta sinfonia de Gustav Mahler e sua redução na versão de câmara de Klaus Simon: uma análise comparativa [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-01042024-121713
    • Vancouver

      Bachur AM. A quarta sinfonia de Gustav Mahler e sua redução na versão de câmara de Klaus Simon: uma análise comparativa [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-01042024-121713
  • Source: Revista Vórtex. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA CONTEMPORÂNEA, ANÁLISE MUSICAL, COMPOSIÇÃO MUSICAL, INTERPRETAÇÃO MUSICAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRAZ, Sílvio e TEIXEIRA, William. O corpo do tempo: uma leitura de “Prologue” de Gérard Grisey. Revista Vórtex, v. 11, n. 3, p. 1-27, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.33871/23179937.2023.11.3.8224. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Ferraz, S., & Teixeira, W. (2023). O corpo do tempo: uma leitura de “Prologue” de Gérard Grisey. Revista Vórtex, 11( 3), 1-27. doi:10.33871/23179937.2023.11.3.8224
    • NLM

      Ferraz S, Teixeira W. O corpo do tempo: uma leitura de “Prologue” de Gérard Grisey [Internet]. Revista Vórtex. 2023 ; 11( 3): 1-27.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.33871/23179937.2023.11.3.8224
    • Vancouver

      Ferraz S, Teixeira W. O corpo do tempo: uma leitura de “Prologue” de Gérard Grisey [Internet]. Revista Vórtex. 2023 ; 11( 3): 1-27.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.33871/23179937.2023.11.3.8224
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA CONTEMPORÂNEA, ANÁLISE MUSICAL, COMPOSIÇÃO MUSICAL, INTERTEXTUALIDADE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PALERMO, Silas e SOUZA, Rodolfo Nogueira Coelho de. Intertextualidade e virtualidade na meta-estética do processo composicional de Gilberto Mendes. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-13072023-144040. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Palermo, S., & Souza, R. N. C. de. (2023). Intertextualidade e virtualidade na meta-estética do processo composicional de Gilberto Mendes (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-13072023-144040
    • NLM

      Palermo S, Souza RNC de. Intertextualidade e virtualidade na meta-estética do processo composicional de Gilberto Mendes [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-13072023-144040
    • Vancouver

      Palermo S, Souza RNC de. Intertextualidade e virtualidade na meta-estética do processo composicional de Gilberto Mendes [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-13072023-144040
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, ÓPERA, ORALIDADE, PARTITURAS, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERTELLI, Letícia de Queiroz. Da inventiva ao papel: oralidade e escrita na obra de Elomar Figueira Mello. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-02042024-113128. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Bertelli, L. de Q. (2023). Da inventiva ao papel: oralidade e escrita na obra de Elomar Figueira Mello (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-02042024-113128
    • NLM

      Bertelli L de Q. Da inventiva ao papel: oralidade e escrita na obra de Elomar Figueira Mello [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-02042024-113128
    • Vancouver

      Bertelli L de Q. Da inventiva ao papel: oralidade e escrita na obra de Elomar Figueira Mello [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-02042024-113128
  • Source: Revista Vórtex. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, ARRANJO MUSICAL, VIOLÃO, ANÁLISE MUSICAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CANILHA, Cauã Borges e WOLFF, Daniel e GLOEDEN, Edelton. Versão de Sérgio Abreu para Poco Adagio, de C.P.E. Bach: comparação e análise instrumental. Revista Vórtex, v. 11, n. 2, p. 1-41, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.33871/23179937.2023.11.2.7941. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Canilha, C. B., Wolff, D., & Gloeden, E. (2023). Versão de Sérgio Abreu para Poco Adagio, de C.P.E. Bach: comparação e análise instrumental. Revista Vórtex, 11( 2), 1-41. doi:10.33871/23179937.2023.11.2.7941
    • NLM

      Canilha CB, Wolff D, Gloeden E. Versão de Sérgio Abreu para Poco Adagio, de C.P.E. Bach: comparação e análise instrumental [Internet]. Revista Vórtex. 2023 ; 11( 2): 1-41.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.33871/23179937.2023.11.2.7941
    • Vancouver

      Canilha CB, Wolff D, Gloeden E. Versão de Sérgio Abreu para Poco Adagio, de C.P.E. Bach: comparação e análise instrumental [Internet]. Revista Vórtex. 2023 ; 11( 2): 1-41.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.33871/23179937.2023.11.2.7941
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA VOCAL, CORAL (MÚSICA), REGÊNCIA (MÚSICA), INTERPRETAÇÃO MUSICAL, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Diego Muniz. Ave Maria e Regina Coeli de Ronaldo Miranda: veredas interpretativas. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-10012023-154515. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Costa, D. M. (2022). Ave Maria e Regina Coeli de Ronaldo Miranda: veredas interpretativas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-10012023-154515
    • NLM

      Costa DM. Ave Maria e Regina Coeli de Ronaldo Miranda: veredas interpretativas [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-10012023-154515
    • Vancouver

      Costa DM. Ave Maria e Regina Coeli de Ronaldo Miranda: veredas interpretativas [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-10012023-154515
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALBERTINI, Rafael de Barros e TOKESHI, Eliane. Sonâncias II para violino e piano de Edino Krieger: uma abordagem interpretativa. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-17112023-114612. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Albertini, R. de B., & Tokeshi, E. (2022). Sonâncias II para violino e piano de Edino Krieger: uma abordagem interpretativa (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-17112023-114612
    • NLM

      Albertini R de B, Tokeshi E. Sonâncias II para violino e piano de Edino Krieger: uma abordagem interpretativa [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-17112023-114612
    • Vancouver

      Albertini R de B, Tokeshi E. Sonâncias II para violino e piano de Edino Krieger: uma abordagem interpretativa [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-17112023-114612
  • Unidade: ECA

    Subjects: RITMO (MÚSICA), MÉTRICA, TEORIA MUSICAL, ANÁLISE MUSICAL, MÚSICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Bianca Gesuato Thomaz. Do corpo ao piano: estudos rítmicos de Gramani e Almeida Prado para a performance de obras compostas nos séculos XX e XXI. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-29092022-151404/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Ribeiro, B. G. T. (2022). Do corpo ao piano: estudos rítmicos de Gramani e Almeida Prado para a performance de obras compostas nos séculos XX e XXI (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-29092022-151404/
    • NLM

      Ribeiro BGT. Do corpo ao piano: estudos rítmicos de Gramani e Almeida Prado para a performance de obras compostas nos séculos XX e XXI [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-29092022-151404/
    • Vancouver

      Ribeiro BGT. Do corpo ao piano: estudos rítmicos de Gramani e Almeida Prado para a performance de obras compostas nos séculos XX e XXI [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-29092022-151404/
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEORIA MUSICAL, ANÁLISE MUSICAL, ACOMPANHAMENTO MUSICAL, CONTRAPONTO, SOLFEJO, MÚSICA, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAVARES, Fernando. A arte do partimento em sua história, fundamentos, práticas e discussão musicológica: análise historiográfica para a consolidação de um saber para a pedagogia da música. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-27062023-100608. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Tavares, F. (2021). A arte do partimento em sua história, fundamentos, práticas e discussão musicológica: análise historiográfica para a consolidação de um saber para a pedagogia da música (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-27062023-100608
    • NLM

      Tavares F. A arte do partimento em sua história, fundamentos, práticas e discussão musicológica: análise historiográfica para a consolidação de um saber para a pedagogia da música [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-27062023-100608
    • Vancouver

      Tavares F. A arte do partimento em sua história, fundamentos, práticas e discussão musicológica: análise historiográfica para a consolidação de um saber para a pedagogia da música [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-27062023-100608
  • Source: Musica Theorica. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA DODECAFÔNICA, ATONALIDADE, NACIONALISMO, ANÁLISE MUSICAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CANDIDO, Marisa Milan e ZANI, Amilcar e SILVA, Eliana Monteiro da. Atonalismo, a dodecafonia e a música nacional de Eunice Katunda em Variações sobre um tema popular e Quatro epígrafes. Musica Theorica, v. 6, n. ja/jul. 2021, p. 100-132, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.52930/mt.v6i1.164. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Candido, M. M., Zani, A., & Silva, E. M. da. (2021). Atonalismo, a dodecafonia e a música nacional de Eunice Katunda em Variações sobre um tema popular e Quatro epígrafes. Musica Theorica, 6( ja/jul. 2021), 100-132. doi:10.52930/mt.v6i1.164
    • NLM

      Candido MM, Zani A, Silva EM da. Atonalismo, a dodecafonia e a música nacional de Eunice Katunda em Variações sobre um tema popular e Quatro epígrafes [Internet]. Musica Theorica. 2021 ; 6( ja/jul. 2021): 100-132.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.52930/mt.v6i1.164
    • Vancouver

      Candido MM, Zani A, Silva EM da. Atonalismo, a dodecafonia e a música nacional de Eunice Katunda em Variações sobre um tema popular e Quatro epígrafes [Internet]. Musica Theorica. 2021 ; 6( ja/jul. 2021): 100-132.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.52930/mt.v6i1.164
  • Source: Cerrados. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, RETÓRICA, POÉTICA, ANÁLISE MUSICAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAUVIN, Jean Pierre. Ut musica poesis: leitura do Requiem (1791), de Mozart. Cerrados, v. 30, n. 56 , p. 115-139, 2021Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003098283.pdf. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Chauvin, J. P. (2021). Ut musica poesis: leitura do Requiem (1791), de Mozart. Cerrados, 30( 56 ), 115-139. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003098283.pdf
    • NLM

      Chauvin JP. Ut musica poesis: leitura do Requiem (1791), de Mozart [Internet]. Cerrados. 2021 ; 30( 56 ): 115-139.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003098283.pdf
    • Vancouver

      Chauvin JP. Ut musica poesis: leitura do Requiem (1791), de Mozart [Internet]. Cerrados. 2021 ; 30( 56 ): 115-139.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003098283.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025