Filtros : "MÚSICA" "CMU" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: ECA

    Assuntos: MÚSICA, HARMONIA (MÚSICA), ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LÁZZARI, Ednilson José Toledo. Empréstimos modais nas músicas do final do século XIX e início do XX. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-01082025-103059. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Lázzari, E. J. T. (2025). Empréstimos modais nas músicas do final do século XIX e início do XX (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-01082025-103059
    • NLM

      Lázzari EJT. Empréstimos modais nas músicas do final do século XIX e início do XX [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-01082025-103059
    • Vancouver

      Lázzari EJT. Empréstimos modais nas músicas do final do século XIX e início do XX [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-01082025-103059
  • Unidade: ECA

    Assuntos: MÚSICA, ORNAMENTAÇÃO (MÚSICA), CONCERTO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Roger Lins de Albuquerque Gomes. Composição de cadências ad libitum para concertos de violino e orquestra de W.A. Mozart: sua relação com as virtudes elocutivas. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-11082025-131536. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Ribeiro, R. L. de A. G. (2025). Composição de cadências ad libitum para concertos de violino e orquestra de W.A. Mozart: sua relação com as virtudes elocutivas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-11082025-131536
    • NLM

      Ribeiro RL de AG. Composição de cadências ad libitum para concertos de violino e orquestra de W.A. Mozart: sua relação com as virtudes elocutivas [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-11082025-131536
    • Vancouver

      Ribeiro RL de AG. Composição de cadências ad libitum para concertos de violino e orquestra de W.A. Mozart: sua relação com as virtudes elocutivas [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-11082025-131536
  • Unidade: ECA

    Assuntos: MÚSICA, INSTRUMENTOS MUSICAIS, EDUCAÇÃO MUSICAL, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, CLARINETA, DECOLONIALIDADE, CONTEMPORANEIDADE, CRIAÇÃO ARTÍSTICA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Jéssica Gubert. A clarinetista na contemporaneidade brasileira: estratégias decoloniais de ensino e performance musical. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-01082025-132907. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Silva, J. G. (2025). A clarinetista na contemporaneidade brasileira: estratégias decoloniais de ensino e performance musical (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-01082025-132907
    • NLM

      Silva JG. A clarinetista na contemporaneidade brasileira: estratégias decoloniais de ensino e performance musical [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-01082025-132907
    • Vancouver

      Silva JG. A clarinetista na contemporaneidade brasileira: estratégias decoloniais de ensino e performance musical [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-01082025-132907
  • Unidade: ECA

    Assuntos: MULHERES NA ARTE, MÚSICA, INDÚSTRIA FONOGRÁFICA, PRODUÇÃO INDEPENDENTE DE DISCOS, RELAÇÕES DE GÊNERO, COMPOSIÇÃO MUSICAL, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, EDUCAÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIMARÃES, Klissy Kely. Compositoras cantautoras no campo musical em Manaus: processos produtivos, representatividade e aprendizagens. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-01082025-134538. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Guimarães, K. K. (2025). Compositoras cantautoras no campo musical em Manaus: processos produtivos, representatividade e aprendizagens (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-01082025-134538
    • NLM

      Guimarães KK. Compositoras cantautoras no campo musical em Manaus: processos produtivos, representatividade e aprendizagens [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-01082025-134538
    • Vancouver

      Guimarães KK. Compositoras cantautoras no campo musical em Manaus: processos produtivos, representatividade e aprendizagens [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-01082025-134538
  • Unidade: ECA

    Assuntos: MÚSICA, TÉCNICA MUSICAL, TROMPETE, INTERPRETAÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Amarildo Coelho do. Trompete nas Bachianas Brasileiras de Villa-Lobos: compilação de excertos e estratégias de estudo na esfera da orquestra sinfônica. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-05112024-132530. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Nascimento, A. C. do. (2024). Trompete nas Bachianas Brasileiras de Villa-Lobos: compilação de excertos e estratégias de estudo na esfera da orquestra sinfônica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-05112024-132530
    • NLM

      Nascimento AC do. Trompete nas Bachianas Brasileiras de Villa-Lobos: compilação de excertos e estratégias de estudo na esfera da orquestra sinfônica [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-05112024-132530
    • Vancouver

      Nascimento AC do. Trompete nas Bachianas Brasileiras de Villa-Lobos: compilação de excertos e estratégias de estudo na esfera da orquestra sinfônica [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-05112024-132530
  • Unidade: ECA

    Assuntos: MÚSICA, MUSICOLOGIA, COLONIALISMO, RACISMO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DU KIDDY ARTIVISTA,. Construção do simulacro-colonial no Canto de Xangô de Baden Powell e Vinicius de Moraes. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-21012025-181640. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Du Kiddy Artivista,. (2024). Construção do simulacro-colonial no Canto de Xangô de Baden Powell e Vinicius de Moraes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-21012025-181640
    • NLM

      Du Kiddy Artivista. Construção do simulacro-colonial no Canto de Xangô de Baden Powell e Vinicius de Moraes [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-21012025-181640
    • Vancouver

      Du Kiddy Artivista. Construção do simulacro-colonial no Canto de Xangô de Baden Powell e Vinicius de Moraes [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-21012025-181640
  • Unidade: ECA

    Assuntos: MÚSICA, SIMETRIA, INTERVALO (MÚSICA), TEMPO (MÚSICA), RITMO (MÚSICA), INTERPRETAÇÃO MUSICAL, FAGOTE

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAVEIRA, Marcos Vinícius. Ciranda das Sete Notas de Villa-Lobos: caminhos para uma proposta interpretativa ao fagote. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-22012025-125351. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Taveira, M. V. (2024). Ciranda das Sete Notas de Villa-Lobos: caminhos para uma proposta interpretativa ao fagote (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-22012025-125351
    • NLM

      Taveira MV. Ciranda das Sete Notas de Villa-Lobos: caminhos para uma proposta interpretativa ao fagote [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-22012025-125351
    • Vancouver

      Taveira MV. Ciranda das Sete Notas de Villa-Lobos: caminhos para uma proposta interpretativa ao fagote [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-22012025-125351
  • Unidade: ECA

    Assuntos: CANTO, RETÓRICA, MÚSICA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Fernanda Vaz Ribeiro Irigaray. A arte do canto na França seiscentista: tradução comentada da primeira parte de Remarques Curieuses sur l'art de bien chanter (1668), de Bertrand de Bacilly. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-21012025-182107. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Araujo, F. V. R. I. (2024). A arte do canto na França seiscentista: tradução comentada da primeira parte de Remarques Curieuses sur l'art de bien chanter (1668), de Bertrand de Bacilly (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-21012025-182107
    • NLM

      Araujo FVRI. A arte do canto na França seiscentista: tradução comentada da primeira parte de Remarques Curieuses sur l'art de bien chanter (1668), de Bertrand de Bacilly [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-21012025-182107
    • Vancouver

      Araujo FVRI. A arte do canto na França seiscentista: tradução comentada da primeira parte de Remarques Curieuses sur l'art de bien chanter (1668), de Bertrand de Bacilly [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-21012025-182107
  • Unidade: ECA

    Assuntos: MÚSICA, DANÇA, RITMO (MÚSICA), MÉTRICA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Gustavo Caum e. Estudo sobre a construção das teorias rítmicas e análise das gestualidades de danças da Missa Pastoril de José Maurício Nunes Garcia. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-21012025-112902. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Silva, G. C. e. (2024). Estudo sobre a construção das teorias rítmicas e análise das gestualidades de danças da Missa Pastoril de José Maurício Nunes Garcia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-21012025-112902
    • NLM

      Silva GC e. Estudo sobre a construção das teorias rítmicas e análise das gestualidades de danças da Missa Pastoril de José Maurício Nunes Garcia [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-21012025-112902
    • Vancouver

      Silva GC e. Estudo sobre a construção das teorias rítmicas e análise das gestualidades de danças da Missa Pastoril de José Maurício Nunes Garcia [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-21012025-112902
  • Unidade: ECA

    Assuntos: MÚSICA, MÚSICA ELETRÔNICA, CLARINETA, TECNOLOGIA, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, COMPOSIÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LISBOA, Rafael Schmidt. "Reflexões Corigliano": da necessidade à criação desenvolvendo recursos autônomos para o aprimoramento musical. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-28032025-091011. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Lisboa, R. S. (2024). "Reflexões Corigliano": da necessidade à criação desenvolvendo recursos autônomos para o aprimoramento musical (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-28032025-091011
    • NLM

      Lisboa RS. "Reflexões Corigliano": da necessidade à criação desenvolvendo recursos autônomos para o aprimoramento musical [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-28032025-091011
    • Vancouver

      Lisboa RS. "Reflexões Corigliano": da necessidade à criação desenvolvendo recursos autônomos para o aprimoramento musical [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-28032025-091011
  • Unidade: ECA

    Assuntos: MÚSICA, INSTRUMENTOS MUSICAIS, VIOLA, VIOLINO, TRADUÇÃO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Felipe Galhardi. Tradução comentada de Méthode facile pour la viole damour, de Louis-Toussaint Milandre. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-26032025-101000. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Rodrigues, F. G. (2024). Tradução comentada de Méthode facile pour la viole damour, de Louis-Toussaint Milandre (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-26032025-101000
    • NLM

      Rodrigues FG. Tradução comentada de Méthode facile pour la viole damour, de Louis-Toussaint Milandre [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-26032025-101000
    • Vancouver

      Rodrigues FG. Tradução comentada de Méthode facile pour la viole damour, de Louis-Toussaint Milandre [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-26032025-101000
  • Unidade: ECA

    Assuntos: TÉCNICA MUSICAL, CLARINETA, COMPOSIÇÃO MUSICAL, MÚSICA, MÚSICA POPULAR

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Diogo Maia. Clarineta partida, sonoridade expandida: uma proposta artístico pedagógica para o estudo e o aperfeiçoamento de técnicas estendidas e preparações para clarineta. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-02072024-133408. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Santos, D. M. (2024). Clarineta partida, sonoridade expandida: uma proposta artístico pedagógica para o estudo e o aperfeiçoamento de técnicas estendidas e preparações para clarineta (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-02072024-133408
    • NLM

      Santos DM. Clarineta partida, sonoridade expandida: uma proposta artístico pedagógica para o estudo e o aperfeiçoamento de técnicas estendidas e preparações para clarineta [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-02072024-133408
    • Vancouver

      Santos DM. Clarineta partida, sonoridade expandida: uma proposta artístico pedagógica para o estudo e o aperfeiçoamento de técnicas estendidas e preparações para clarineta [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-02072024-133408
  • Unidade: ECA

    Assuntos: MÚSICA, MÚSICA CONTEMPORÂNEA, COMPOSIÇÃO MUSICAL, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, COOPERAÇÃO, INSTRUMENTO MUSICAL DE METAL, TROMBONE

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Carlos Augusto Tadeu de. A colaboração de intérprete e compositor na composição e performance das obras Matiz I e Matiz IV do compositor Rodrigo Lima. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-05112024-134534. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Freitas, C. A. T. de. (2024). A colaboração de intérprete e compositor na composição e performance das obras Matiz I e Matiz IV do compositor Rodrigo Lima (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-05112024-134534
    • NLM

      Freitas CAT de. A colaboração de intérprete e compositor na composição e performance das obras Matiz I e Matiz IV do compositor Rodrigo Lima [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-05112024-134534
    • Vancouver

      Freitas CAT de. A colaboração de intérprete e compositor na composição e performance das obras Matiz I e Matiz IV do compositor Rodrigo Lima [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-05112024-134534
  • Unidade: ECA

    Assuntos: MÚSICA, VIOLINO, CONSCIÊNCIA CORPORAL, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, PERFORMANCE

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BISCARO, Lucas Pinto. O violinista investigador de si: eutonia como prática somática e pedagógica aplicada ao violino. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-19092024-135114. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Biscaro, L. P. (2024). O violinista investigador de si: eutonia como prática somática e pedagógica aplicada ao violino (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-19092024-135114
    • NLM

      Biscaro LP. O violinista investigador de si: eutonia como prática somática e pedagógica aplicada ao violino [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-19092024-135114
    • Vancouver

      Biscaro LP. O violinista investigador de si: eutonia como prática somática e pedagógica aplicada ao violino [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-19092024-135114
  • Unidade: ECA

    Assuntos: MÚSICA, MÚSICA CONTEMPORÂNEA, SINFONIA, ORQUESTRAÇÃO, ANÁLISE MUSICAL, HERMENÊUTICA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCAS, Juliano Lima. Um estudo analítico da orquestração da Sinfonia n.º 11 de Cláudio Santoro. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-13052024-152104. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Lucas, J. L. (2024). Um estudo analítico da orquestração da Sinfonia n.º 11 de Cláudio Santoro (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-13052024-152104
    • NLM

      Lucas JL. Um estudo analítico da orquestração da Sinfonia n.º 11 de Cláudio Santoro [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-13052024-152104
    • Vancouver

      Lucas JL. Um estudo analítico da orquestração da Sinfonia n.º 11 de Cláudio Santoro [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-13052024-152104
  • Unidade: ECA

    Assuntos: MÚSICA, SOCIOLOGIA DA MÚSICA, MUSICOLOGIA, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALABI, Laura Livia. Distinção ou autopoiese: a música de vanguarda em Luigi Nono. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-12092024-135015. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Calabi, L. L. (2024). Distinção ou autopoiese: a música de vanguarda em Luigi Nono (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-12092024-135015
    • NLM

      Calabi LL. Distinção ou autopoiese: a música de vanguarda em Luigi Nono [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-12092024-135015
    • Vancouver

      Calabi LL. Distinção ou autopoiese: a música de vanguarda em Luigi Nono [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-12092024-135015
  • Unidade: ECA

    Assuntos: INTERPRETAÇÃO MUSICAL, ANÁLISE DE CONTEÚDO, MÚSICA, MULHERES NEGRAS

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CRUZ, Érika Muniz da. Esboços interseccionais de uma cantovivência: narrativas das performances da canção "Essa Negra Fulô" e dos concertos "I, too, sing" e "Missa de Santa Cecília". 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-02072024-134051. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Cruz, É. M. da. (2024). Esboços interseccionais de uma cantovivência: narrativas das performances da canção "Essa Negra Fulô" e dos concertos "I, too, sing" e "Missa de Santa Cecília" (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-02072024-134051
    • NLM

      Cruz ÉM da. Esboços interseccionais de uma cantovivência: narrativas das performances da canção "Essa Negra Fulô" e dos concertos "I, too, sing" e "Missa de Santa Cecília" [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-02072024-134051
    • Vancouver

      Cruz ÉM da. Esboços interseccionais de uma cantovivência: narrativas das performances da canção "Essa Negra Fulô" e dos concertos "I, too, sing" e "Missa de Santa Cecília" [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-02072024-134051
  • Unidade: ECA

    Assuntos: MÚSICA, TIMBRE (MÚSICA), FORMAS MUSICAIS, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FALCÃO, José. Timbre em O King, de Luciano Berio. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-05112024-145423. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Falcão, J. (2024). Timbre em O King, de Luciano Berio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-05112024-145423
    • NLM

      Falcão J. Timbre em O King, de Luciano Berio [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-05112024-145423
    • Vancouver

      Falcão J. Timbre em O King, de Luciano Berio [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-05112024-145423
  • Unidade: ECA

    Assuntos: MÚSICA, MÚSICA CONTEMPORÂNEA, TROMBONE, COMPOSIÇÃO MUSICAL, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, CRIAÇÃO ARTÍSTICA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANGELO, Jackes Douglas Nunes. O trombone contemporâneo de Estercio Marquez Cunha: interações intérprete-compositor. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-27032025-101840. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Angelo, J. D. N. (2024). O trombone contemporâneo de Estercio Marquez Cunha: interações intérprete-compositor (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-27032025-101840
    • NLM

      Angelo JDN. O trombone contemporâneo de Estercio Marquez Cunha: interações intérprete-compositor [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-27032025-101840
    • Vancouver

      Angelo JDN. O trombone contemporâneo de Estercio Marquez Cunha: interações intérprete-compositor [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-27032025-101840
  • Unidade: ECA

    Assuntos: EDUCAÇÃO MUSICAL, MÚSICA, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Kainan Belato Ferreira. Processos avaliativos na educação musical conservatorial de Minas Gerais: delimitando contextos e práticas. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-27032025-110804. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Lopes, K. B. F. (2024). Processos avaliativos na educação musical conservatorial de Minas Gerais: delimitando contextos e práticas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-27032025-110804
    • NLM

      Lopes KBF. Processos avaliativos na educação musical conservatorial de Minas Gerais: delimitando contextos e práticas [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-27032025-110804
    • Vancouver

      Lopes KBF. Processos avaliativos na educação musical conservatorial de Minas Gerais: delimitando contextos e práticas [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-27032025-110804

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025