Filtros : "REALIDADE VIRTUAL" "2012" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: EESC

    Assuntos: AMBIENTES RURAIS, REALIDADE VIRTUAL, TOMADA DE DECISÃO, CAD, AGRICULTURA ORGÂNICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Claiton de. Montagem e utilização de ambientes virtuais agrícolas em um sistema de multiprojeção imersivo a partir de cenas naturais. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18145/tde-13032018-104707/. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Oliveira, C. de. (2012). Montagem e utilização de ambientes virtuais agrícolas em um sistema de multiprojeção imersivo a partir de cenas naturais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18145/tde-13032018-104707/
    • NLM

      Oliveira C de. Montagem e utilização de ambientes virtuais agrícolas em um sistema de multiprojeção imersivo a partir de cenas naturais [Internet]. 2012 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18145/tde-13032018-104707/
    • Vancouver

      Oliveira C de. Montagem e utilização de ambientes virtuais agrícolas em um sistema de multiprojeção imersivo a partir de cenas naturais [Internet]. 2012 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18145/tde-13032018-104707/
  • Unidade: IP

    Assuntos: REALIDADE VIRTUAL, APRENDIZAGEM MOTORA, DOENÇA DE PARKINSON

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENDES, Felipe Augusto dos Santos. Aprendizado motor após treinamento baseado em realidade virtual na Doença de Parkinson: efeitos das demandas motoras e cognitivas dos jogos. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-05122012-120957/. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Mendes, F. A. dos S. (2012). Aprendizado motor após treinamento baseado em realidade virtual na Doença de Parkinson: efeitos das demandas motoras e cognitivas dos jogos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-05122012-120957/
    • NLM

      Mendes FA dos S. Aprendizado motor após treinamento baseado em realidade virtual na Doença de Parkinson: efeitos das demandas motoras e cognitivas dos jogos [Internet]. 2012 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-05122012-120957/
    • Vancouver

      Mendes FA dos S. Aprendizado motor após treinamento baseado em realidade virtual na Doença de Parkinson: efeitos das demandas motoras e cognitivas dos jogos [Internet]. 2012 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-05122012-120957/
  • Fonte: Physiotherapy. Unidade: FM

    Assuntos: DOENÇA DE PARKINSON, APRENDIZAGEM MOTORA, REALIDADE VIRTUAL, DOENÇA DE PARKINSON (REABILITAÇÃO)

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENDES, Felipe Augusto dos Santos et al. Motor learning, retention and transfer after virtual-reality-based training in Parkinson's disease – effect of motor and cognitive demands of games: a longitudinal, controlled clinical study. Physiotherapy, v. 9, n. 3, p. 217-223, 2012Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.physio.2012.06.001. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Mendes, F. A. dos S., Pompeu, J. E., Lobo, A. M., Silva, K. G. da, Oliveira, T. keyte, Zomignani, A. P., & Piemonte, M. E. P. (2012). Motor learning, retention and transfer after virtual-reality-based training in Parkinson's disease – effect of motor and cognitive demands of games: a longitudinal, controlled clinical study. Physiotherapy, 9( 3), 217-223. doi:10.1016/j.physio.2012.06.001
    • NLM

      Mendes FA dos S, Pompeu JE, Lobo AM, Silva KG da, Oliveira T keyte, Zomignani AP, Piemonte MEP. Motor learning, retention and transfer after virtual-reality-based training in Parkinson's disease – effect of motor and cognitive demands of games: a longitudinal, controlled clinical study [Internet]. Physiotherapy. 2012 ; 9( 3): 217-223.[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.physio.2012.06.001
    • Vancouver

      Mendes FA dos S, Pompeu JE, Lobo AM, Silva KG da, Oliveira T keyte, Zomignani AP, Piemonte MEP. Motor learning, retention and transfer after virtual-reality-based training in Parkinson's disease – effect of motor and cognitive demands of games: a longitudinal, controlled clinical study [Internet]. Physiotherapy. 2012 ; 9( 3): 217-223.[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.physio.2012.06.001
  • Fonte: Journal of Health Informatics. Unidades: EACH, EP

    Assuntos: MÉDICOS (TREINAMENTO), REALIDADE VIRTUAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANJOS, Alexandre Martins dos e MARQUES, Fátima de Lourdes dos Santos Nunes e TORI, Romero. Avaliação de habilidades sensório-motoras em ambientes de realidade virtual para treinamento médico: uma revisão sistemática. Journal of Health Informatics, v. 4, n. ja/mar. 2012, p. 28-34, 2012Tradução . . Disponível em: http://www.jhi-sbis.saude.ws/ojs-jhi/index.php?journal=jhi-sbis&page=article&op=view&path%5B%5D=179&path%5B%5D=111. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Anjos, A. M. dos, Marques, F. de L. dos S. N., & Tori, R. (2012). Avaliação de habilidades sensório-motoras em ambientes de realidade virtual para treinamento médico: uma revisão sistemática. Journal of Health Informatics, 4( ja/mar. 2012), 28-34. Recuperado de http://www.jhi-sbis.saude.ws/ojs-jhi/index.php?journal=jhi-sbis&page=article&op=view&path%5B%5D=179&path%5B%5D=111
    • NLM

      Anjos AM dos, Marques F de L dos SN, Tori R. Avaliação de habilidades sensório-motoras em ambientes de realidade virtual para treinamento médico: uma revisão sistemática [Internet]. Journal of Health Informatics. 2012 ; 4( ja/mar. 2012): 28-34.[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.jhi-sbis.saude.ws/ojs-jhi/index.php?journal=jhi-sbis&page=article&op=view&path%5B%5D=179&path%5B%5D=111
    • Vancouver

      Anjos AM dos, Marques F de L dos SN, Tori R. Avaliação de habilidades sensório-motoras em ambientes de realidade virtual para treinamento médico: uma revisão sistemática [Internet]. Journal of Health Informatics. 2012 ; 4( ja/mar. 2012): 28-34.[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.jhi-sbis.saude.ws/ojs-jhi/index.php?journal=jhi-sbis&page=article&op=view&path%5B%5D=179&path%5B%5D=111
  • Fonte: Jornal da Cidade. Unidade: FOB

    Assuntos: MUSEUS, REALIDADE VIRTUAL, HISTÓRIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONSOLARO, Alberto. Museu, história e realidade aumentada. Tradução . Jornal da Cidade, Bauru, 2012. , p. 15. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Consolaro, A. (2012). Museu, história e realidade aumentada. Jornal da Cidade, p. 15. Bauru: Faculdade de Odontologia de Bauru, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Consolaro A. Museu, história e realidade aumentada. Jornal da Cidade. 2012 ; 15.[citado 2024 out. 04 ]
    • Vancouver

      Consolaro A. Museu, história e realidade aumentada. Jornal da Cidade. 2012 ; 15.[citado 2024 out. 04 ]
  • Unidade: EESC

    Assuntos: MANUFATURA (SIMULAÇÃO), REALIDADE VIRTUAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PONTES, Heráclito Lopes Jaguaribe. Desenvolvimento de um ambiente para simulação da manufatura baseado em features e realidade virtual. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18145/tde-10122012-111828/. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Pontes, H. L. J. (2012). Desenvolvimento de um ambiente para simulação da manufatura baseado em features e realidade virtual (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18145/tde-10122012-111828/
    • NLM

      Pontes HLJ. Desenvolvimento de um ambiente para simulação da manufatura baseado em features e realidade virtual [Internet]. 2012 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18145/tde-10122012-111828/
    • Vancouver

      Pontes HLJ. Desenvolvimento de um ambiente para simulação da manufatura baseado em features e realidade virtual [Internet]. 2012 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18145/tde-10122012-111828/
  • Unidade: EESC

    Assuntos: MANUFATURA, REALIDADE VIRTUAL, MÁQUINAS-FERRAMENTA, SOFTWARE LIVRE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALE, Heleno Murilo Campeão. Metodologia de integração on-line de dados reais de manufatura com ambientes de realidade virtual imersivos. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18145/tde-12032018-110839/. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Vale, H. M. C. (2012). Metodologia de integração on-line de dados reais de manufatura com ambientes de realidade virtual imersivos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18145/tde-12032018-110839/
    • NLM

      Vale HMC. Metodologia de integração on-line de dados reais de manufatura com ambientes de realidade virtual imersivos [Internet]. 2012 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18145/tde-12032018-110839/
    • Vancouver

      Vale HMC. Metodologia de integração on-line de dados reais de manufatura com ambientes de realidade virtual imersivos [Internet]. 2012 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18145/tde-12032018-110839/
  • Unidade: EP

    Assuntos: ENSINO POR COMPUTADOR, REALIDADE VIRTUAL, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARMO, Fábio Martins do. Mundo virtual 3D em plataforma aberta como interface para ambientes de aprendizagem. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-04042013-171436/. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Carmo, F. M. do. (2012). Mundo virtual 3D em plataforma aberta como interface para ambientes de aprendizagem (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-04042013-171436/
    • NLM

      Carmo FM do. Mundo virtual 3D em plataforma aberta como interface para ambientes de aprendizagem [Internet]. 2012 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-04042013-171436/
    • Vancouver

      Carmo FM do. Mundo virtual 3D em plataforma aberta como interface para ambientes de aprendizagem [Internet]. 2012 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-04042013-171436/
  • Unidade: ICMC

    Assuntos: TESTE E AVALIAÇÃO DE SOFTWARE, REALIDADE VIRTUAL, TEORIA DOS GRAFOS, ENGENHARIA DE SOFTWARE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BEZERRA, Adriano. Critérios de teste baseados em grafo de cena para aplicações de realidade virtual. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-13042012-105957/. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Bezerra, A. (2012). Critérios de teste baseados em grafo de cena para aplicações de realidade virtual (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-13042012-105957/
    • NLM

      Bezerra A. Critérios de teste baseados em grafo de cena para aplicações de realidade virtual [Internet]. 2012 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-13042012-105957/
    • Vancouver

      Bezerra A. Critérios de teste baseados em grafo de cena para aplicações de realidade virtual [Internet]. 2012 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-13042012-105957/
  • Unidade: IP

    Assuntos: DOENÇA DE PARKINSON, REALIDADE VIRTUAL, EQUILÍBRIO, POSTURA, APRENDIZAGEM MOTORA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POMPÉU, José Eduardo. Melhora funcional de pacientes com doença de Parkinson após treinamento em ambientes real e virtual. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-05102012-113814/. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Pompéu, J. E. (2012). Melhora funcional de pacientes com doença de Parkinson após treinamento em ambientes real e virtual (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-05102012-113814/
    • NLM

      Pompéu JE. Melhora funcional de pacientes com doença de Parkinson após treinamento em ambientes real e virtual [Internet]. 2012 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-05102012-113814/
    • Vancouver

      Pompéu JE. Melhora funcional de pacientes com doença de Parkinson após treinamento em ambientes real e virtual [Internet]. 2012 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-05102012-113814/
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: FOB

    Assuntos: ARTEFATO TRIDIMENSIONAL, NERVOS CRANIANOS, REALIDADE VIRTUAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TORI, Allan Amaral et al. Construção e modelação de objeto 3D virtual da estrutura óssea da região do nervo alveolar inferior. 2012, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo, 2012. . Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Tori, A. A., Machado, M. A. de A. M., Amantini, S. N. S. R., & Paccola, S. A. de O. (2012). Construção e modelação de objeto 3D virtual da estrutura óssea da região do nervo alveolar inferior. In Resumos. São Paulo: Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Tori AA, Machado MA de AM, Amantini SNSR, Paccola SA de O. Construção e modelação de objeto 3D virtual da estrutura óssea da região do nervo alveolar inferior. Resumos. 2012 ;[citado 2024 out. 04 ]
    • Vancouver

      Tori AA, Machado MA de AM, Amantini SNSR, Paccola SA de O. Construção e modelação de objeto 3D virtual da estrutura óssea da região do nervo alveolar inferior. Resumos. 2012 ;[citado 2024 out. 04 ]
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Workshop de Realidade Virtual e Aumentada. Unidade: EACH

    Assuntos: REALIDADE VIRTUAL, MÉDICOS (TREINAMENTO), ESTEREOSCOPIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AFONSO, Marcela Braga et al. Aplicações de realidade virtual para treinamento médico: estudo comparativo de técnicas de visualização. 2012, Anais.. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2012. Disponível em: http://www.lbd.dcc.ufmg.br/colecoes/wrva/2012/008.pdf. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Afonso, M. B., Bergamasco, L. C. C., Moura, D., & Marques, F. de L. dos S. N. (2012). Aplicações de realidade virtual para treinamento médico: estudo comparativo de técnicas de visualização. In Anais. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação. Recuperado de http://www.lbd.dcc.ufmg.br/colecoes/wrva/2012/008.pdf
    • NLM

      Afonso MB, Bergamasco LCC, Moura D, Marques F de L dos SN. Aplicações de realidade virtual para treinamento médico: estudo comparativo de técnicas de visualização [Internet]. Anais. 2012 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.lbd.dcc.ufmg.br/colecoes/wrva/2012/008.pdf
    • Vancouver

      Afonso MB, Bergamasco LCC, Moura D, Marques F de L dos SN. Aplicações de realidade virtual para treinamento médico: estudo comparativo de técnicas de visualização [Internet]. Anais. 2012 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.lbd.dcc.ufmg.br/colecoes/wrva/2012/008.pdf
  • Fonte: SBC Journal on 3D Interactive Systems. Unidade: EACH

    Assuntos: JOGOS ELETRÔNICOS, EDUCAÇÃO MÉDICA, REALIDADE VIRTUAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TORRES, Rafael Siqueira et al. ViMeTGame: a serious game for virtual medical training of breast biopsy. SBC Journal on 3D Interactive Systems, v. 3, n. 3, p. 12-22, 2012Tradução . . Disponível em: http://seer.ufrgs.br/index.php/jis/article/view/32127/23856. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Torres, R. S., Bíscaro, H. H., Araújo, L. V. de, & Marques, F. de L. dos S. N. (2012). ViMeTGame: a serious game for virtual medical training of breast biopsy. SBC Journal on 3D Interactive Systems, 3( 3), 12-22. Recuperado de http://seer.ufrgs.br/index.php/jis/article/view/32127/23856
    • NLM

      Torres RS, Bíscaro HH, Araújo LV de, Marques F de L dos SN. ViMeTGame: a serious game for virtual medical training of breast biopsy [Internet]. SBC Journal on 3D Interactive Systems. 2012 ; 3( 3): 12-22.[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://seer.ufrgs.br/index.php/jis/article/view/32127/23856
    • Vancouver

      Torres RS, Bíscaro HH, Araújo LV de, Marques F de L dos SN. ViMeTGame: a serious game for virtual medical training of breast biopsy [Internet]. SBC Journal on 3D Interactive Systems. 2012 ; 3( 3): 12-22.[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://seer.ufrgs.br/index.php/jis/article/view/32127/23856
  • Unidade: ECA

    Assuntos: JOGOS ELETRÔNICOS, REALIDADE VIRTUAL, MODELOS MATEMÁTICOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUZZIOL, Marcos Fernandez. Estados superpostos: proposta de modelo matemático para games 3D. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27159/tde-13052013-093444/. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Cuzziol, M. F. (2012). Estados superpostos: proposta de modelo matemático para games 3D (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27159/tde-13052013-093444/
    • NLM

      Cuzziol MF. Estados superpostos: proposta de modelo matemático para games 3D [Internet]. 2012 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27159/tde-13052013-093444/
    • Vancouver

      Cuzziol MF. Estados superpostos: proposta de modelo matemático para games 3D [Internet]. 2012 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27159/tde-13052013-093444/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024