Filtros : "ENSINO" "ENSINO SUPERIOR" Removido: "EEL" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: ENSINOCIÊNCIAS

    Assuntos: FÍSICA, EDUCAÇÃO, ENSINO, ENSINO SUPERIOR, INTERDISCIPLINARIDADE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Leandro do Nascimento. Educação científica e Sociedade de risco: um estudo exploratório sobre percepção de risco acerca da pandemia de COVID-19. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-165737/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Silva, L. do N. (2023). Educação científica e Sociedade de risco: um estudo exploratório sobre percepção de risco acerca da pandemia de COVID-19 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-165737/
    • NLM

      Silva L do N. Educação científica e Sociedade de risco: um estudo exploratório sobre percepção de risco acerca da pandemia de COVID-19 [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-165737/
    • Vancouver

      Silva L do N. Educação científica e Sociedade de risco: um estudo exploratório sobre percepção de risco acerca da pandemia de COVID-19 [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-165737/
  • Fonte: Educación. Unidade: IRI

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, UNIVERSIDADE, PESQUISA, INOVAÇÃO, ENSINO, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARANIBAR RAMOS, Edgar Romario e RAMOS CASTILLO, Roberto Guillermo e ZANABRIA CABRERA, Luis Carlo. A journey through the potential of research to drive innovation in university education. Educación, v. 32, n. 63, 2023Tradução . . Disponível em: https://www.redalyc.org/journal/7178/717876092011/717876092011.pdf. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Aranibar Ramos, E. R., Ramos Castillo, R. G., & Zanabria Cabrera, L. C. (2023). A journey through the potential of research to drive innovation in university education. Educación, 32( 63). doi:10.18800/educacion.202302.R002
    • NLM

      Aranibar Ramos ER, Ramos Castillo RG, Zanabria Cabrera LC. A journey through the potential of research to drive innovation in university education [Internet]. Educación. 2023 ; 32( 63):[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.redalyc.org/journal/7178/717876092011/717876092011.pdf
    • Vancouver

      Aranibar Ramos ER, Ramos Castillo RG, Zanabria Cabrera LC. A journey through the potential of research to drive innovation in university education [Internet]. Educación. 2023 ; 32( 63):[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.redalyc.org/journal/7178/717876092011/717876092011.pdf
  • Fonte: Investigaciones e intervenciones en psicología y educación en tiempos de pandemia en América Latina. Unidade: FE

    Assuntos: PSICOLOGIA ESCOLAR, ENSINO SUPERIOR, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, PANDEMIAS, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ENSINO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHECCHIA, Ana Karina Amorim e RIBEIRO, Mônica Cintrão França e CALDAS, Roseli Fernandes Lins. O ensino na Educação Superior e na Extensão Universitária em tempos de pandemia da COVID-19: desafios e possibilidades. Investigaciones e intervenciones en psicología y educación en tiempos de pandemia en América Latina. Tradução . Rosario: UNR Editora, 2022. . Disponível em: http://hdl.handle.net/2133/24080. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Checchia, A. K. A., Ribeiro, M. C. F., & Caldas, R. F. L. (2022). O ensino na Educação Superior e na Extensão Universitária em tempos de pandemia da COVID-19: desafios e possibilidades. In Investigaciones e intervenciones en psicología y educación en tiempos de pandemia en América Latina. Rosario: UNR Editora. Recuperado de http://hdl.handle.net/2133/24080
    • NLM

      Checchia AKA, Ribeiro MCF, Caldas RFL. O ensino na Educação Superior e na Extensão Universitária em tempos de pandemia da COVID-19: desafios e possibilidades [Internet]. In: Investigaciones e intervenciones en psicología y educación en tiempos de pandemia en América Latina. Rosario: UNR Editora; 2022. [citado 2024 out. 17 ] Available from: http://hdl.handle.net/2133/24080
    • Vancouver

      Checchia AKA, Ribeiro MCF, Caldas RFL. O ensino na Educação Superior e na Extensão Universitária em tempos de pandemia da COVID-19: desafios e possibilidades [Internet]. In: Investigaciones e intervenciones en psicología y educación en tiempos de pandemia en América Latina. Rosario: UNR Editora; 2022. [citado 2024 out. 17 ] Available from: http://hdl.handle.net/2133/24080
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: RUSP

    Assuntos: GRADUAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEGURADO, Aluisio Augusto Cotrim e ARRUDA, Maria Arminda do Nascimento e NEIRA, Marcos Garcia. Congresso reúne docentes e estudantes para discutir o ensino na graduação [Depoimento a Erika Yamamoto]: A 7ª edição do “Congresso de Graduação da USP” acontece nos dias 13 e 14 de outubro, no Centro de Difusão Internacional. Jornal da USP. São Paulo, SP: , Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/institucional/congresso-reune-docentes-e-estudantes-para-discutir-o-ensino-na-graduacao/. Acesso em: 17 out. 2024. , 2022
    • APA

      Segurado, A. A. C., Arruda, M. A. do N., & Neira, M. G. (2022). Congresso reúne docentes e estudantes para discutir o ensino na graduação [Depoimento a Erika Yamamoto]: A 7ª edição do “Congresso de Graduação da USP” acontece nos dias 13 e 14 de outubro, no Centro de Difusão Internacional. Jornal da USP. São Paulo, SP: , Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/institucional/congresso-reune-docentes-e-estudantes-para-discutir-o-ensino-na-graduacao/
    • NLM

      Segurado AAC, Arruda MA do N, Neira MG. Congresso reúne docentes e estudantes para discutir o ensino na graduação [Depoimento a Erika Yamamoto]: A 7ª edição do “Congresso de Graduação da USP” acontece nos dias 13 e 14 de outubro, no Centro de Difusão Internacional [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://jornal.usp.br/institucional/congresso-reune-docentes-e-estudantes-para-discutir-o-ensino-na-graduacao/
    • Vancouver

      Segurado AAC, Arruda MA do N, Neira MG. Congresso reúne docentes e estudantes para discutir o ensino na graduação [Depoimento a Erika Yamamoto]: A 7ª edição do “Congresso de Graduação da USP” acontece nos dias 13 e 14 de outubro, no Centro de Difusão Internacional [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://jornal.usp.br/institucional/congresso-reune-docentes-e-estudantes-para-discutir-o-ensino-na-graduacao/
  • Fonte: Research, Society and Development. Unidade: EERP

    Assuntos: ENSINO, ENFERMAGEM, ENSINO SUPERIOR, EDUCAÇÃO PERMANENTE

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Samara Letícia Mendonça et al. Desafios para a práxis do docente em enfermagem no ensino superior. Research, Society and Development, v. 10, n. 4, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.33448/rsd-v10i4.12534. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Pereira, S. L. M., Fernandes, D. de S., Silveira, T. L. S., Miasso, A. I., Rodrigues, R. A. P., & Pillon, S. C. (2021). Desafios para a práxis do docente em enfermagem no ensino superior. Research, Society and Development, 10( 4). doi:10.33448/rsd-v10i4.12534
    • NLM

      Pereira SLM, Fernandes D de S, Silveira TLS, Miasso AI, Rodrigues RAP, Pillon SC. Desafios para a práxis do docente em enfermagem no ensino superior [Internet]. Research, Society and Development. 2021 ; 10( 4):[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.33448/rsd-v10i4.12534
    • Vancouver

      Pereira SLM, Fernandes D de S, Silveira TLS, Miasso AI, Rodrigues RAP, Pillon SC. Desafios para a práxis do docente em enfermagem no ensino superior [Internet]. Research, Society and Development. 2021 ; 10( 4):[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.33448/rsd-v10i4.12534
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro Nacional de Ensino de Química/ENEQ. Unidade: IQ

    Assuntos: ENSINO, INTERAÇÃO QUÍMICA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SERIBELI, Fábio Luiz e MAXIMIANO, Flavio Antonio. Interações intermoleculares: concepções de pesquisadores sobre o tema no ensino superior em química. 2021, Anais.. Recife: UFRPE/UFPE, 2021. Disponível em: https://even3.blob.core.windows.net/anais/248028.pdf. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Seribeli, F. L., & Maximiano, F. A. (2021). Interações intermoleculares: concepções de pesquisadores sobre o tema no ensino superior em química. In Anais. Recife: UFRPE/UFPE. Recuperado de https://even3.blob.core.windows.net/anais/248028.pdf
    • NLM

      Seribeli FL, Maximiano FA. Interações intermoleculares: concepções de pesquisadores sobre o tema no ensino superior em química [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://even3.blob.core.windows.net/anais/248028.pdf
    • Vancouver

      Seribeli FL, Maximiano FA. Interações intermoleculares: concepções de pesquisadores sobre o tema no ensino superior em química [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://even3.blob.core.windows.net/anais/248028.pdf
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, PEDAGOGIA, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, ENSINO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATIAS, Ariane Pereira. Gestão pedagógica em instituições do ensino superior: um estudo sobre o Núcleo Docente Estruturante (NDE). 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-03042020-140802/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Matias, A. P. (2020). Gestão pedagógica em instituições do ensino superior: um estudo sobre o Núcleo Docente Estruturante (NDE) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-03042020-140802/
    • NLM

      Matias AP. Gestão pedagógica em instituições do ensino superior: um estudo sobre o Núcleo Docente Estruturante (NDE) [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-03042020-140802/
    • Vancouver

      Matias AP. Gestão pedagógica em instituições do ensino superior: um estudo sobre o Núcleo Docente Estruturante (NDE) [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-03042020-140802/
  • Fonte: Grad + Revista de Graduação USP. Unidade: FEARP

    Assuntos: CONTABILIDADE, ENSINO, APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VENDRAMIN, Elisabeth de Oliveira et al. O que pensam os professores a respeito do Problem Based Learning como estratégia de ensino na contabilidade?. Grad + Revista de Graduação USP, v. 3, n. 2, p. 45-53, 2018Tradução . . Disponível em: http://gradmais.usp.br/wp-content/uploads/2018/07/Gradmais7_A05_JPResende.pdf. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Vendramin, E. de O., Lima, J. P. R. de, Farias, R. S. de, & Araujo, A. M. P. de. (2018). O que pensam os professores a respeito do Problem Based Learning como estratégia de ensino na contabilidade? Grad + Revista de Graduação USP, 3( 2), 45-53. Recuperado de http://gradmais.usp.br/wp-content/uploads/2018/07/Gradmais7_A05_JPResende.pdf
    • NLM

      Vendramin E de O, Lima JPR de, Farias RS de, Araujo AMP de. O que pensam os professores a respeito do Problem Based Learning como estratégia de ensino na contabilidade? [Internet]. Grad + Revista de Graduação USP. 2018 ; 3( 2): 45-53.[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://gradmais.usp.br/wp-content/uploads/2018/07/Gradmais7_A05_JPResende.pdf
    • Vancouver

      Vendramin E de O, Lima JPR de, Farias RS de, Araujo AMP de. O que pensam os professores a respeito do Problem Based Learning como estratégia de ensino na contabilidade? [Internet]. Grad + Revista de Graduação USP. 2018 ; 3( 2): 45-53.[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://gradmais.usp.br/wp-content/uploads/2018/07/Gradmais7_A05_JPResende.pdf
  • Fonte: Revista de Graduação USP. Unidades: EEFE, EEFERP

    Assuntos: GINÁSTICA, ENSINO, ENSINO SUPERIOR, LICENCIATURA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARBINATTO, Michele Viviene et al. Conhecimentos de acadêmicos de educação física sobre a ginástica a partir da percepção de docentes do ensino superior. Revista de Graduação USP, v. 2, n. 3, p. 55-61, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i3p55-61. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Carbinatto, M. V., Gonçalves, L. L., Simões, R. M. R., Moreira, W. W., & Nunomura, M. (2017). Conhecimentos de acadêmicos de educação física sobre a ginástica a partir da percepção de docentes do ensino superior. Revista de Graduação USP, 2( 3), 55-61. doi:10.11606/issn.2525-376X.v2i3p55-61
    • NLM

      Carbinatto MV, Gonçalves LL, Simões RMR, Moreira WW, Nunomura M. Conhecimentos de acadêmicos de educação física sobre a ginástica a partir da percepção de docentes do ensino superior [Internet]. Revista de Graduação USP. 2017 ; 2( 3): 55-61.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i3p55-61
    • Vancouver

      Carbinatto MV, Gonçalves LL, Simões RMR, Moreira WW, Nunomura M. Conhecimentos de acadêmicos de educação física sobre a ginástica a partir da percepção de docentes do ensino superior [Internet]. Revista de Graduação USP. 2017 ; 2( 3): 55-61.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i3p55-61
  • Unidade: IB

    Assuntos: ENSINO, CIÊNCIA, ENSINO SUPERIOR, ARGUMENTAÇÃO, ARTIGO CIENTÍFICO, ECOLOGIA, DIDÁTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Renata de Paula Orofino. Produção de argumentos em textos científicos: contribuições de um curso de campo na formação de ecólogos. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41134/tde-25072017-154815/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Silva, R. de P. O. (2017). Produção de argumentos em textos científicos: contribuições de um curso de campo na formação de ecólogos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41134/tde-25072017-154815/
    • NLM

      Silva R de PO. Produção de argumentos em textos científicos: contribuições de um curso de campo na formação de ecólogos [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41134/tde-25072017-154815/
    • Vancouver

      Silva R de PO. Produção de argumentos em textos científicos: contribuições de um curso de campo na formação de ecólogos [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41134/tde-25072017-154815/
  • Fonte: Avesso do Avesso. Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEUBAUER, Rose. Formação de professores no sistema de ensino de São Paulo. Avesso do Avesso, v. no 2016, n. 14, p. 13-25, 2016Tradução . . Disponível em: http://www.feata.edu.br/downloads/revistas/avessodoavesso/v14_especial_artigo01_formacao_saopaulo.pdf. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Neubauer, R. (2016). Formação de professores no sistema de ensino de São Paulo. Avesso do Avesso, no 2016( 14), 13-25. Recuperado de http://www.feata.edu.br/downloads/revistas/avessodoavesso/v14_especial_artigo01_formacao_saopaulo.pdf
    • NLM

      Neubauer R. Formação de professores no sistema de ensino de São Paulo [Internet]. Avesso do Avesso. 2016 ; no 2016( 14): 13-25.[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.feata.edu.br/downloads/revistas/avessodoavesso/v14_especial_artigo01_formacao_saopaulo.pdf
    • Vancouver

      Neubauer R. Formação de professores no sistema de ensino de São Paulo [Internet]. Avesso do Avesso. 2016 ; no 2016( 14): 13-25.[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.feata.edu.br/downloads/revistas/avessodoavesso/v14_especial_artigo01_formacao_saopaulo.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo. Unidade: FFCLRP

    Assuntos: SALA DE AULA, ENSINO, EDUCAÇÃO, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Laura Vilela e. Recursos dialógicos e seu uso em sala de aula no ensino superior: contribuições construcionistas sociais. 2015, Anais.. São Paulo: USP, 2015. Disponível em: http://www.congressograduacao.usp.br/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Souza, L. V. e. (2015). Recursos dialógicos e seu uso em sala de aula no ensino superior: contribuições construcionistas sociais. In Anais. São Paulo: USP. Recuperado de http://www.congressograduacao.usp.br/
    • NLM

      Souza LV e. Recursos dialógicos e seu uso em sala de aula no ensino superior: contribuições construcionistas sociais [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.congressograduacao.usp.br/
    • Vancouver

      Souza LV e. Recursos dialógicos e seu uso em sala de aula no ensino superior: contribuições construcionistas sociais [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.congressograduacao.usp.br/
  • Unidade: EE

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR (ENFERMAGEM), BACHARELADO (ENFERMAGEM), ENSINO E APRENDIZAGEM, ENFERMAGEM, ENSINO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAVES, Adriano Aparecido Bezerra. Mediação do processo ensino-aprendizagem em um curso de graduação em enfermagem: reflexões e propostas. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/7/7140/tde-09122015-160745/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Chaves, A. A. B. (2015). Mediação do processo ensino-aprendizagem em um curso de graduação em enfermagem: reflexões e propostas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/7/7140/tde-09122015-160745/
    • NLM

      Chaves AAB. Mediação do processo ensino-aprendizagem em um curso de graduação em enfermagem: reflexões e propostas [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/7/7140/tde-09122015-160745/
    • Vancouver

      Chaves AAB. Mediação do processo ensino-aprendizagem em um curso de graduação em enfermagem: reflexões e propostas [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/7/7140/tde-09122015-160745/
  • Unidade: FM

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, PRÁTICA PROFISSIONAL, FISIOTERAPIA, RECURSOS HUMANOS, ENSINO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOLINA ACHURY, Nancy Jeanet. Educação em fisioterapia: análise crítica desde a prática profissional. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5137/tde-06012016-160441/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Molina Achury, N. J. (2015). Educação em fisioterapia: análise crítica desde a prática profissional (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5137/tde-06012016-160441/
    • NLM

      Molina Achury NJ. Educação em fisioterapia: análise crítica desde a prática profissional [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5137/tde-06012016-160441/
    • Vancouver

      Molina Achury NJ. Educação em fisioterapia: análise crítica desde a prática profissional [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5137/tde-06012016-160441/
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: ECA

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, TRANSVERSALIDADE, ENSINO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COELHO SOBRINHO, José. Dividir a ECA é retroceder no tempo. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2013. , n. 17 ju 2013. p. 2Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002390361.pdf. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Coelho Sobrinho, J. (2013). Dividir a ECA é retroceder no tempo. Jornal da USP. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002390361.pdf
    • NLM

      Coelho Sobrinho J. Dividir a ECA é retroceder no tempo [Internet]. Jornal da USP. 2013 ;(17 ju 2013. p. 2):[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002390361.pdf
    • Vancouver

      Coelho Sobrinho J. Dividir a ECA é retroceder no tempo [Internet]. Jornal da USP. 2013 ;(17 ju 2013. p. 2):[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002390361.pdf
  • Fonte: Acta Paulista de Enfermagem. Unidade: EE

    Assuntos: ENSINO, APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR, ENFERMAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRADO, Cláudia et al. Seminários na perspectiva dialética: experiência na disciplina Administração em Enfermagem. Acta Paulista de Enfermagem, v. 24, n. 4, p. 582-585, 2011Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-21002011000400021. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Prado, C., Pereira, I. M., Fugulin, F. M. T., Peres, H. H. C., & Castilho, V. (2011). Seminários na perspectiva dialética: experiência na disciplina Administração em Enfermagem. Acta Paulista de Enfermagem, 24( 4), 582-585. doi:10.1590/s0103-21002011000400021
    • NLM

      Prado C, Pereira IM, Fugulin FMT, Peres HHC, Castilho V. Seminários na perspectiva dialética: experiência na disciplina Administração em Enfermagem [Internet]. Acta Paulista de Enfermagem. 2011 ; 24( 4): 582-585.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-21002011000400021
    • Vancouver

      Prado C, Pereira IM, Fugulin FMT, Peres HHC, Castilho V. Seminários na perspectiva dialética: experiência na disciplina Administração em Enfermagem [Internet]. Acta Paulista de Enfermagem. 2011 ; 24( 4): 582-585.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-21002011000400021
  • Fonte: Pesquisa em Educação no Brasil : balanço do século XX e desafios para o século XXI : livro de resumos. Nome do evento: Encontro de Pesquisa em Educação da Região Sudeste. Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, PESQUISA, UNIVERSIDADE, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, ENSINO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Afrânio Mendes. O ensino superior no século XX: balanço crítico da indissociabilidade entre pesquisa, ensino e extensão. 2009, Anais.. Sao Carlos: Cubo Multimidia, 2009. . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Catani, A. M. (2009). O ensino superior no século XX: balanço crítico da indissociabilidade entre pesquisa, ensino e extensão. In Pesquisa em Educação no Brasil : balanço do século XX e desafios para o século XXI : livro de resumos. Sao Carlos: Cubo Multimidia.
    • NLM

      Catani AM. O ensino superior no século XX: balanço crítico da indissociabilidade entre pesquisa, ensino e extensão. Pesquisa em Educação no Brasil : balanço do século XX e desafios para o século XXI : livro de resumos. 2009 ;[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Catani AM. O ensino superior no século XX: balanço crítico da indissociabilidade entre pesquisa, ensino e extensão. Pesquisa em Educação no Brasil : balanço do século XX e desafios para o século XXI : livro de resumos. 2009 ;[citado 2024 out. 17 ]
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: FMVZ

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, BOLSA DE ESTUDOS, ENSINO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIGLINO, Maria Angélica. Uma visão mais próxima da realidade. [Depoimento à Izabel Leão]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 17 out. 2024. , 2006
    • APA

      Miglino, M. A. (2006). Uma visão mais próxima da realidade. [Depoimento à Izabel Leão]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Miglino MA. Uma visão mais próxima da realidade. [Depoimento à Izabel Leão]. Jornal da USP. 2006 ; 21( 758): 8.[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Miglino MA. Uma visão mais próxima da realidade. [Depoimento à Izabel Leão]. Jornal da USP. 2006 ; 21( 758): 8.[citado 2024 out. 17 ]
  • Fonte: Jornal da PUC. Unidade: FSP

    Assuntos: ENSINO, ENSINO MÉDIO, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO SUPERIOR, LEITURA, ESCRITA, APRENDIZAGEM

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VASCONCELLOS, Maria da Penha Costa e ANDRADE, Cleide Lugarini de. Ler e escrever: básico não só para a escola básica: projeto ensinar: conversa de professores: múltiplas faces, experiências plurais. Tradução . Jornal da PUC, Rio de Janeiro, 2003. . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Vasconcellos, M. da P. C., & Andrade, C. L. de. (2003). Ler e escrever: básico não só para a escola básica: projeto ensinar: conversa de professores: múltiplas faces, experiências plurais. Jornal da PUC. Rio de Janeiro: Faculdade de Saúde Pública, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Vasconcellos M da PC, Andrade CL de. Ler e escrever: básico não só para a escola básica: projeto ensinar: conversa de professores: múltiplas faces, experiências plurais. Jornal da PUC. 2003 ;[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Vasconcellos M da PC, Andrade CL de. Ler e escrever: básico não só para a escola básica: projeto ensinar: conversa de professores: múltiplas faces, experiências plurais. Jornal da PUC. 2003 ;[citado 2024 out. 17 ]
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: FM

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, ENSINO

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOLOSA, Erasmo Magalhães Castro de. RDIDP, por quem os sinos dobram. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 1999. , p. 23 ago. 1999. 2Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f909fbb7-d60b-4310-b22b-74175a45eee7/1055271.pdf. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Tolosa, E. M. C. de. (1999). RDIDP, por quem os sinos dobram. Jornal da USP, p. 23 ago. 1999. 2. São Paulo: Faculdade de Medicina, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/f909fbb7-d60b-4310-b22b-74175a45eee7/1055271.pdf
    • NLM

      Tolosa EMC de. RDIDP, por quem os sinos dobram [Internet]. Jornal da USP. 1999 ;23 ago. 1999. 2.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f909fbb7-d60b-4310-b22b-74175a45eee7/1055271.pdf
    • Vancouver

      Tolosa EMC de. RDIDP, por quem os sinos dobram [Internet]. Jornal da USP. 1999 ;23 ago. 1999. 2.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f909fbb7-d60b-4310-b22b-74175a45eee7/1055271.pdf

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024