Filtros : "QUÍMICA" Removido: "IQSC" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: QUÍMICA, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, TECNOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Terezinha Iolanda Ayres. Construção e análise de atividades CTSA por professores de Química: processo de reflexão orientada como caminho para o desenvolvimento profissional. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-22052025-153418/. Acesso em: 05 dez. 2025.
    • APA

      Pereira, T. I. A. (2025). Construção e análise de atividades CTSA por professores de Química: processo de reflexão orientada como caminho para o desenvolvimento profissional (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-22052025-153418/
    • NLM

      Pereira TIA. Construção e análise de atividades CTSA por professores de Química: processo de reflexão orientada como caminho para o desenvolvimento profissional [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-22052025-153418/
    • Vancouver

      Pereira TIA. Construção e análise de atividades CTSA por professores de Química: processo de reflexão orientada como caminho para o desenvolvimento profissional [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-22052025-153418/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IQ

    Subjects: PROFESSORES DE ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARAH, Chuck Shaker et al. Aline Maria da Silva (1959-2024) e a modernização da biologia molecular no Brasil. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2025. , n. 29 ja 2025Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/aline-maria-da-silva-1959-2024-e-a-modernizacao-da-biologia-molecular-no-brasil/. Acesso em: 05 dez. 2025.
    • APA

      Farah, C. S., Baldini, R. L., Setubal, J. C., & Martins, L. F. (2025). Aline Maria da Silva (1959-2024) e a modernização da biologia molecular no Brasil. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/aline-maria-da-silva-1959-2024-e-a-modernizacao-da-biologia-molecular-no-brasil/
    • NLM

      Farah CS, Baldini RL, Setubal JC, Martins LF. Aline Maria da Silva (1959-2024) e a modernização da biologia molecular no Brasil [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;(29 ja 2025):[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/aline-maria-da-silva-1959-2024-e-a-modernizacao-da-biologia-molecular-no-brasil/
    • Vancouver

      Farah CS, Baldini RL, Setubal JC, Martins LF. Aline Maria da Silva (1959-2024) e a modernização da biologia molecular no Brasil [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;(29 ja 2025):[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/aline-maria-da-silva-1959-2024-e-a-modernizacao-da-biologia-molecular-no-brasil/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, QUÍMICA, LIVRO DIDÁTICO, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Amanda Lopes da Silva. Imagens como recursos didáticos para o ensino de química: análise e propostas educativas. 2025. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-23062025-165650/. Acesso em: 05 dez. 2025.
    • APA

      Araujo, A. L. da S. (2025). Imagens como recursos didáticos para o ensino de química: análise e propostas educativas (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-23062025-165650/
    • NLM

      Araujo AL da S. Imagens como recursos didáticos para o ensino de química: análise e propostas educativas [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-23062025-165650/
    • Vancouver

      Araujo AL da S. Imagens como recursos didáticos para o ensino de química: análise e propostas educativas [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-23062025-165650/
  • Unidade: IFSC

    Subjects: CRISTALOGRAFIA, QUÍMICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Acta Crystallographica E. . Chester: International Union of Crystallography - IUCr. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/91a313c1-4847-4a73-a711-641952c3325b/3252172.pdf. Acesso em: 05 dez. 2025. , 2025
    • APA

      Acta Crystallographica E. (2025). Acta Crystallographica E. Chester: International Union of Crystallography - IUCr. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/91a313c1-4847-4a73-a711-641952c3325b/3252172.pdf
    • NLM

      Acta Crystallographica E [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/91a313c1-4847-4a73-a711-641952c3325b/3252172.pdf
    • Vancouver

      Acta Crystallographica E [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/91a313c1-4847-4a73-a711-641952c3325b/3252172.pdf
  • Unidade: IQ

    Subjects: INDÚSTRIA QUÍMICA, QUÍMICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOMA, Henrique Eisi. Dos primeiros corantes sintéticos até a química moderna: a saga de Henrich Caro (BASF) e Henrich Rheinboldt (USP). . São Paulo: Dialética. . Acesso em: 05 dez. 2025. , 2025
    • APA

      Toma, H. E. (2025). Dos primeiros corantes sintéticos até a química moderna: a saga de Henrich Caro (BASF) e Henrich Rheinboldt (USP). São Paulo: Dialética.
    • NLM

      Toma HE. Dos primeiros corantes sintéticos até a química moderna: a saga de Henrich Caro (BASF) e Henrich Rheinboldt (USP). 2025 ;[citado 2025 dez. 05 ]
    • Vancouver

      Toma HE. Dos primeiros corantes sintéticos até a química moderna: a saga de Henrich Caro (BASF) e Henrich Rheinboldt (USP). 2025 ;[citado 2025 dez. 05 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: QUÍMICA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FILOSOFIA DA CIÊNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA FILHO, Tarcisio Dias da. A vida como problema científico: um estudo sobre as conferências dos Prêmios Nobel de Química (19012024). 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-27052025-082100/. Acesso em: 05 dez. 2025.
    • APA

      Silva Filho, T. D. da. (2025). A vida como problema científico: um estudo sobre as conferências dos Prêmios Nobel de Química (19012024) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-27052025-082100/
    • NLM

      Silva Filho TD da. A vida como problema científico: um estudo sobre as conferências dos Prêmios Nobel de Química (19012024) [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-27052025-082100/
    • Vancouver

      Silva Filho TD da. A vida como problema científico: um estudo sobre as conferências dos Prêmios Nobel de Química (19012024) [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-27052025-082100/
  • Source: Alquimista. Unidade: IQ

    Assunto: QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PALMA, Eloiza Aparecida Alves dos Santos. Para além da Química [Depoimento a Alquimista]. Alquimista. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://drive.google.com/file/d/12iTPhsb6hgPlQJaDrwVFDx4SIyFXxeSS/view. Acesso em: 05 dez. 2025. , 2025
    • APA

      Palma, E. A. A. dos S. (2025). Para além da Química [Depoimento a Alquimista]. Alquimista. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://drive.google.com/file/d/12iTPhsb6hgPlQJaDrwVFDx4SIyFXxeSS/view
    • NLM

      Palma EAA dos S. Para além da Química [Depoimento a Alquimista] [Internet]. Alquimista. 2025 ;( 171): 26-29.[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://drive.google.com/file/d/12iTPhsb6hgPlQJaDrwVFDx4SIyFXxeSS/view
    • Vancouver

      Palma EAA dos S. Para além da Química [Depoimento a Alquimista] [Internet]. Alquimista. 2025 ;( 171): 26-29.[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://drive.google.com/file/d/12iTPhsb6hgPlQJaDrwVFDx4SIyFXxeSS/view
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ENSINO, QUÍMICA, COMPOSTOS INORGÂNICOS, GEOMETRIA AFIM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Felipe Marques. Ensino da teoria VSEPR com apoio de um aplicativo de realidade aumentada para a aprendizagem de geometria molecular e arranjo eletrônico. 2025. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-08052025-112931/. Acesso em: 05 dez. 2025.
    • APA

      Pereira, F. M. (2025). Ensino da teoria VSEPR com apoio de um aplicativo de realidade aumentada para a aprendizagem de geometria molecular e arranjo eletrônico (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-08052025-112931/
    • NLM

      Pereira FM. Ensino da teoria VSEPR com apoio de um aplicativo de realidade aumentada para a aprendizagem de geometria molecular e arranjo eletrônico [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-08052025-112931/
    • Vancouver

      Pereira FM. Ensino da teoria VSEPR com apoio de um aplicativo de realidade aumentada para a aprendizagem de geometria molecular e arranjo eletrônico [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-08052025-112931/
  • Source: Episteme y Didaxis. Unidade: IQ

    Subjects: CONHECIMENTO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, QUÍMICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOES, Luciane Fernandes de e FERNANDEZ, Carmen. Mapeando as integrações dos componentes do conhecimento pedagógico do conteúdo: um estudo com licenciandos de Química no programa de residência pedagógica. Episteme y Didaxis, v. 57, p. 256-278, 2025Tradução . . Disponível em: https://dx.doi.org/10.17227/ted.num57-22048. Acesso em: 05 dez. 2025.
    • APA

      Goes, L. F. de, & Fernandez, C. (2025). Mapeando as integrações dos componentes do conhecimento pedagógico do conteúdo: um estudo com licenciandos de Química no programa de residência pedagógica. Episteme y Didaxis, 57, 256-278. doi:10.17227/ted.num57-22048
    • NLM

      Goes LF de, Fernandez C. Mapeando as integrações dos componentes do conhecimento pedagógico do conteúdo: um estudo com licenciandos de Química no programa de residência pedagógica [Internet]. Episteme y Didaxis. 2025 ; 57 256-278.[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://dx.doi.org/10.17227/ted.num57-22048
    • Vancouver

      Goes LF de, Fernandez C. Mapeando as integrações dos componentes do conhecimento pedagógico do conteúdo: um estudo com licenciandos de Química no programa de residência pedagógica [Internet]. Episteme y Didaxis. 2025 ; 57 256-278.[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://dx.doi.org/10.17227/ted.num57-22048
  • Source: Resumos. Conference titles: Congresso Brasileiro de Polímeros. Unidades: IQ, EP

    Subjects: POLÍMEROS (QUÍMICA ORGÂNICA), QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Bianca Campanile et al. Production and upcycling of poly(succinates): a sustainable and circular route. 2025, Anais.. São Carlos: Associação Brasileira de Polímeros/ABPol, 2025. Disponível em: https://www.cbpol.com.br/Program-Book.pdf. Acesso em: 05 dez. 2025.
    • APA

      Rocha, B. C., Michelini, G. S., Conceição, M. G. da, Lucatto, H. P., Catalani, L. H., & Andrade, L. H. (2025). Production and upcycling of poly(succinates): a sustainable and circular route. In Resumos. São Carlos: Associação Brasileira de Polímeros/ABPol. Recuperado de https://www.cbpol.com.br/Program-Book.pdf
    • NLM

      Rocha BC, Michelini GS, Conceição MG da, Lucatto HP, Catalani LH, Andrade LH. Production and upcycling of poly(succinates): a sustainable and circular route [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://www.cbpol.com.br/Program-Book.pdf
    • Vancouver

      Rocha BC, Michelini GS, Conceição MG da, Lucatto HP, Catalani LH, Andrade LH. Production and upcycling of poly(succinates): a sustainable and circular route [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://www.cbpol.com.br/Program-Book.pdf
  • Unidade: IQ

    Subjects: PROFESSORES DE ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARAH, Chuck Shaker et al. Homenagem: Aline Maria da Silva (1959-2024) e a modernização da biologia molecular no Brasil. Tradução . São Paulo, 2025. , n. 171, p. 18-20Disponível em: https://drive.google.com/file/d/12iTPhsb6hgPlQJaDrwVFDx4SIyFXxeSS/view. Acesso em: 05 dez. 2025.
    • APA

      Farah, C. S., Baldini, R. L., Setubal, J. C., & Martins, L. F. (2025). Homenagem: Aline Maria da Silva (1959-2024) e a modernização da biologia molecular no Brasil, p. 18-20. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://drive.google.com/file/d/12iTPhsb6hgPlQJaDrwVFDx4SIyFXxeSS/view
    • NLM

      Farah CS, Baldini RL, Setubal JC, Martins LF. Homenagem: Aline Maria da Silva (1959-2024) e a modernização da biologia molecular no Brasil [Internet]. 2025 ;( 171): 18-20.[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://drive.google.com/file/d/12iTPhsb6hgPlQJaDrwVFDx4SIyFXxeSS/view
    • Vancouver

      Farah CS, Baldini RL, Setubal JC, Martins LF. Homenagem: Aline Maria da Silva (1959-2024) e a modernização da biologia molecular no Brasil [Internet]. 2025 ;( 171): 18-20.[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://drive.google.com/file/d/12iTPhsb6hgPlQJaDrwVFDx4SIyFXxeSS/view
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: QUÍMICA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, TABELA PERIÓDICA, ELEMENTOS QUÍMICOS, MULHERES NA CIÊNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Nathalia Miwa Arasaki Menezes. Preenchendo a Tabela Periódica: contribuições de mulheres para a identificação e caracterização de elementos químicos. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-25082025-101924/. Acesso em: 05 dez. 2025.
    • APA

      Freitas, N. M. A. M. (2025). Preenchendo a Tabela Periódica: contribuições de mulheres para a identificação e caracterização de elementos químicos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-25082025-101924/
    • NLM

      Freitas NMAM. Preenchendo a Tabela Periódica: contribuições de mulheres para a identificação e caracterização de elementos químicos [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-25082025-101924/
    • Vancouver

      Freitas NMAM. Preenchendo a Tabela Periódica: contribuições de mulheres para a identificação e caracterização de elementos químicos [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-25082025-101924/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, LINGUAGEM CIENTÍFICA, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CANGEMI, José Marcelo e MOTOKANE, Marcelo Tadeu. Indicadores de alfabetização científica na produção de crônicas. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-13032025-165818/. Acesso em: 05 dez. 2025.
    • APA

      Cangemi, J. M., & Motokane, M. T. (2025). Indicadores de alfabetização científica na produção de crônicas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-13032025-165818/
    • NLM

      Cangemi JM, Motokane MT. Indicadores de alfabetização científica na produção de crônicas [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-13032025-165818/
    • Vancouver

      Cangemi JM, Motokane MT. Indicadores de alfabetização científica na produção de crônicas [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-13032025-165818/
  • Unidade: IFSC

    Subjects: CRISTALOGRAFIA ESTRUTURAL, PLANEJAMENTO DE FÁRMACOS, CRISTALOGRAFIA, QUÍMICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Current Research in Structural Biology. . Amsterdam: Elsevier BV. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2a69c76e-1b00-4f8d-8456-6f1e7b05084b/3252631.pdf. Acesso em: 05 dez. 2025. , 2025
    • APA

      Current Research in Structural Biology. (2025). Current Research in Structural Biology. Amsterdam: Elsevier BV. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/2a69c76e-1b00-4f8d-8456-6f1e7b05084b/3252631.pdf
    • NLM

      Current Research in Structural Biology [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2a69c76e-1b00-4f8d-8456-6f1e7b05084b/3252631.pdf
    • Vancouver

      Current Research in Structural Biology [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2a69c76e-1b00-4f8d-8456-6f1e7b05084b/3252631.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química/RASBQ. Unidades: IQ, Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: QUÍMICA, EPISTEMOLOGIA, ELETROQUÍMICA, LIVRO DIDÁTICO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALDI, Artur e FERNANDEZ, Carmen. Defining a philosophical background for chemistry teaching in high school: the case of electrochemistry content in textbooks. 2025, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química/SBQ, 2025. Disponível em: https://www.sbq.org.br/48ra/anexos/ANAIS-48rasbq.pdf. Acesso em: 05 dez. 2025.
    • APA

      Aldi, A., & Fernandez, C. (2025). Defining a philosophical background for chemistry teaching in high school: the case of electrochemistry content in textbooks. In Anais. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química/SBQ. Recuperado de https://www.sbq.org.br/48ra/anexos/ANAIS-48rasbq.pdf
    • NLM

      Aldi A, Fernandez C. Defining a philosophical background for chemistry teaching in high school: the case of electrochemistry content in textbooks [Internet]. Anais. 2025 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://www.sbq.org.br/48ra/anexos/ANAIS-48rasbq.pdf
    • Vancouver

      Aldi A, Fernandez C. Defining a philosophical background for chemistry teaching in high school: the case of electrochemistry content in textbooks [Internet]. Anais. 2025 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://www.sbq.org.br/48ra/anexos/ANAIS-48rasbq.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química/RASBQ. Unidade: IQ

    Subjects: DESIGUALDADES, QUÍMICA, ENSINO SUPERIOR, CLUSTERS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DEL MANTO, Dante Martins Barroso e MARSON, Guilherme Andrade. Manifestações das desigualdades nas olimpíadas científicas: a Olimpíada de Química de São Paulo em 2024. 2025, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química/SBQ, 2025. Disponível em: https://www.sbq.org.br/48ra/anexos/ANAIS-48rasbq.pdf. Acesso em: 05 dez. 2025.
    • APA

      Del Manto, D. M. B., & Marson, G. A. (2025). Manifestações das desigualdades nas olimpíadas científicas: a Olimpíada de Química de São Paulo em 2024. In Anais. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química/SBQ. Recuperado de https://www.sbq.org.br/48ra/anexos/ANAIS-48rasbq.pdf
    • NLM

      Del Manto DMB, Marson GA. Manifestações das desigualdades nas olimpíadas científicas: a Olimpíada de Química de São Paulo em 2024 [Internet]. Anais. 2025 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://www.sbq.org.br/48ra/anexos/ANAIS-48rasbq.pdf
    • Vancouver

      Del Manto DMB, Marson GA. Manifestações das desigualdades nas olimpíadas científicas: a Olimpíada de Química de São Paulo em 2024 [Internet]. Anais. 2025 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://www.sbq.org.br/48ra/anexos/ANAIS-48rasbq.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química/RASBQ. Unidades: IQ, RUSP, Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: QUÍMICA, ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Andressa Oliveira Batista da et al. Aprendendo e ensinando química: ações formativas de um grupo de estudantes do Ensino Médio. 2025, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química/SBQ, 2025. Disponível em: https://www.sbq.org.br/48ra/anexos/ANAIS-48rasbq.pdf. Acesso em: 05 dez. 2025.
    • APA

      Silva, A. O. B. da, Sousa, F. M. A. de, Marcondes, M. E. R., Akahoshi, L. H., Souza, P. M. B., Mendes, L. B., et al. (2025). Aprendendo e ensinando química: ações formativas de um grupo de estudantes do Ensino Médio. In Anais. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química/SBQ. Recuperado de https://www.sbq.org.br/48ra/anexos/ANAIS-48rasbq.pdf
    • NLM

      Silva AOB da, Sousa FMA de, Marcondes MER, Akahoshi LH, Souza PMB, Mendes LB, Souza NR, Gomes ER, Araujo ALF, Sá LO. Aprendendo e ensinando química: ações formativas de um grupo de estudantes do Ensino Médio [Internet]. Anais. 2025 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://www.sbq.org.br/48ra/anexos/ANAIS-48rasbq.pdf
    • Vancouver

      Silva AOB da, Sousa FMA de, Marcondes MER, Akahoshi LH, Souza PMB, Mendes LB, Souza NR, Gomes ER, Araujo ALF, Sá LO. Aprendendo e ensinando química: ações formativas de um grupo de estudantes do Ensino Médio [Internet]. Anais. 2025 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://www.sbq.org.br/48ra/anexos/ANAIS-48rasbq.pdf
  • Unidade: IFSC

    Subjects: QUÍMICA, BIOLOGIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Processes. . Basel: MDPI. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4d166024-7085-4148-9ae5-17c822a9d46e/PROD037281_3256098.pdf. Acesso em: 05 dez. 2025. , 2025
    • APA

      Processes. (2025). Processes. Basel: MDPI. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/4d166024-7085-4148-9ae5-17c822a9d46e/PROD037281_3256098.pdf
    • NLM

      Processes [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4d166024-7085-4148-9ae5-17c822a9d46e/PROD037281_3256098.pdf
    • Vancouver

      Processes [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4d166024-7085-4148-9ae5-17c822a9d46e/PROD037281_3256098.pdf
  • Unidades: EACH, Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: QUÍMICA, MÉTODOS DE ENSINO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, MATERIAL DIDÁTICO, MAPAS CONCEITUAIS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREIA, Paulo Rogerio Miranda et al. Designing learning paths using semantic waves. 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1021/acs.jchemed.5c00594. Acesso em: 05 dez. 2025.
    • APA

      Correia, P. R. M., Silva, K. S. da, Soares, M., & Conceição, A. N. (2025). Designing learning paths using semantic waves. doi:10.1021/acs.jchemed.5c00594
    • NLM

      Correia PRM, Silva KS da, Soares M, Conceição AN. Designing learning paths using semantic waves [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1021/acs.jchemed.5c00594
    • Vancouver

      Correia PRM, Silva KS da, Soares M, Conceição AN. Designing learning paths using semantic waves [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1021/acs.jchemed.5c00594
  • Source: JP Conecta. Unidade: IQ

    Subjects: MUDANÇA CLIMÁTICA, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAUERMEISTER, Anelize. Emergências climáticas? a química age e reage: branqueamento de corais. JP Conecta. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://open.spotify.com/episode/3NKZqzZEefPZ8t7AhRWS6D?si=8c94af6a6afa4a10&nd=1&dlsi=0b8348770f9e4d85. Acesso em: 05 dez. 2025. , 2025
    • APA

      Bauermeister, A. (2025). Emergências climáticas? a química age e reage: branqueamento de corais. JP Conecta. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://open.spotify.com/episode/3NKZqzZEefPZ8t7AhRWS6D?si=8c94af6a6afa4a10&nd=1&dlsi=0b8348770f9e4d85
    • NLM

      Bauermeister A. Emergências climáticas? a química age e reage: branqueamento de corais [Internet]. JP Conecta. 2025 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://open.spotify.com/episode/3NKZqzZEefPZ8t7AhRWS6D?si=8c94af6a6afa4a10&nd=1&dlsi=0b8348770f9e4d85
    • Vancouver

      Bauermeister A. Emergências climáticas? a química age e reage: branqueamento de corais [Internet]. JP Conecta. 2025 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://open.spotify.com/episode/3NKZqzZEefPZ8t7AhRWS6D?si=8c94af6a6afa4a10&nd=1&dlsi=0b8348770f9e4d85

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025