Filtros : "FFCLRP" "QUÍMICA" Removido: "USP Ribeirão" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, QUÍMICA, LIVRO DIDÁTICO, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Amanda Lopes da Silva. Imagens como recursos didáticos para o ensino de química: análise e propostas educativas. 2025. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-23062025-165650/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Araujo, A. L. da S. (2025). Imagens como recursos didáticos para o ensino de química: análise e propostas educativas (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-23062025-165650/
    • NLM

      Araujo AL da S. Imagens como recursos didáticos para o ensino de química: análise e propostas educativas [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-23062025-165650/
    • Vancouver

      Araujo AL da S. Imagens como recursos didáticos para o ensino de química: análise e propostas educativas [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-23062025-165650/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ENSINO, QUÍMICA, COMPOSTOS INORGÂNICOS, GEOMETRIA AFIM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Felipe Marques. Ensino da teoria VSEPR com apoio de um aplicativo de realidade aumentada para a aprendizagem de geometria molecular e arranjo eletrônico. 2025. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-08052025-112931/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Pereira, F. M. (2025). Ensino da teoria VSEPR com apoio de um aplicativo de realidade aumentada para a aprendizagem de geometria molecular e arranjo eletrônico (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-08052025-112931/
    • NLM

      Pereira FM. Ensino da teoria VSEPR com apoio de um aplicativo de realidade aumentada para a aprendizagem de geometria molecular e arranjo eletrônico [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-08052025-112931/
    • Vancouver

      Pereira FM. Ensino da teoria VSEPR com apoio de um aplicativo de realidade aumentada para a aprendizagem de geometria molecular e arranjo eletrônico [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-08052025-112931/
  • Source: Journal of Mass Spectrometry. Unidade: FFCLRP

    Subjects: ÍONS, FLAVONOIDES, ESPECTROMETRIA DE MASSAS, QUÍMICA, CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Herbert J et al. Electrospray ionization tandem mass spectrometry of 4‐aryl‐3,4‐dihydrocoumarins. Journal of Mass Spectrometry, v. 59, n. 7, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1002/jms.5062. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Dias, H. J., Santos, W. H., S. Filho, L. C., Crevelin, E. J., McIndoe, J. S., Vessecchi, R., & Crotti, A. E. M. (2024). Electrospray ionization tandem mass spectrometry of 4‐aryl‐3,4‐dihydrocoumarins. Journal of Mass Spectrometry, 59( 7). doi:10.1002/jms.5062
    • NLM

      Dias HJ, Santos WH, S. Filho LC, Crevelin EJ, McIndoe JS, Vessecchi R, Crotti AEM. Electrospray ionization tandem mass spectrometry of 4‐aryl‐3,4‐dihydrocoumarins [Internet]. Journal of Mass Spectrometry. 2024 ; 59( 7):[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1002/jms.5062
    • Vancouver

      Dias HJ, Santos WH, S. Filho LC, Crevelin EJ, McIndoe JS, Vessecchi R, Crotti AEM. Electrospray ionization tandem mass spectrometry of 4‐aryl‐3,4‐dihydrocoumarins [Internet]. Journal of Mass Spectrometry. 2024 ; 59( 7):[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1002/jms.5062
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: GEL (FORMAS FARMACÊUTICAS), MOLÉCULA, QUÍMICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Thaisa Brandão Ferreira de. Photophysical and electrochemical study of organic semiconductor gels. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59138/tde-04122024-123317/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Moraes, T. B. F. de. (2024). Photophysical and electrochemical study of organic semiconductor gels (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59138/tde-04122024-123317/
    • NLM

      Moraes TBF de. Photophysical and electrochemical study of organic semiconductor gels [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59138/tde-04122024-123317/
    • Vancouver

      Moraes TBF de. Photophysical and electrochemical study of organic semiconductor gels [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59138/tde-04122024-123317/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO ESCOLAR, QUÍMICA, ENSINO MÉDIO, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, João Paulo Rodrigues da. Educação em valores morais: concepções e práticas de professores de Química do ensino médio. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-10052024-151459/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Silva, J. P. R. da. (2024). Educação em valores morais: concepções e práticas de professores de Química do ensino médio (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-10052024-151459/
    • NLM

      Silva JPR da. Educação em valores morais: concepções e práticas de professores de Química do ensino médio [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-10052024-151459/
    • Vancouver

      Silva JPR da. Educação em valores morais: concepções e práticas de professores de Química do ensino médio [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-10052024-151459/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ENSINO, QUÍMICA, ELETROQUÍMICA, DESIGN DE PRODUTOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Isabela Rocha de. Design thinking no ensino de células galvânicas: uma abordagem com materiais acessíveis e de baixo custo. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-14092023-080203/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Macedo, I. R. de. (2023). Design thinking no ensino de células galvânicas: uma abordagem com materiais acessíveis e de baixo custo (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-14092023-080203/
    • NLM

      Macedo IR de. Design thinking no ensino de células galvânicas: uma abordagem com materiais acessíveis e de baixo custo [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-14092023-080203/
    • Vancouver

      Macedo IR de. Design thinking no ensino de células galvânicas: uma abordagem com materiais acessíveis e de baixo custo [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-14092023-080203/
  • Source: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Unidade: FFCLRP

    Subjects: ENSINO MÉDIO, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, QUÍMICA, BIOLOGIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Ana Rosa Jorge de et al. Ciclos bio-geo-químicos: contextos colaborativos de ensino e aprendizagem em química e biologia na educação básica. Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Tradução . Piracicaba: ESALQ-USP, 2023. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587391373. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Souza, A. R. J. de, Leite Júnior, E. de B., Favacho, D. G. de A., & Andrade, J. de J. de. (2023). Ciclos bio-geo-químicos: contextos colaborativos de ensino e aprendizagem em química e biologia na educação básica. In Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ-USP. doi:10.11606/9786587391373
    • NLM

      Souza ARJ de, Leite Júnior E de B, Favacho DG de A, Andrade J de J de. Ciclos bio-geo-químicos: contextos colaborativos de ensino e aprendizagem em química e biologia na educação básica [Internet]. In: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ-USP; 2023. [citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587391373
    • Vancouver

      Souza ARJ de, Leite Júnior E de B, Favacho DG de A, Andrade J de J de. Ciclos bio-geo-químicos: contextos colaborativos de ensino e aprendizagem em química e biologia na educação básica [Internet]. In: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ-USP; 2023. [citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587391373
  • Source: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Unidade: FFCLRP

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DEGRÈVE, Glaucia Maria da Silva et al. Iniciação à docência no residência pedagógica em química: vivências, reflexões e desafios. Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Tradução . Piracicaba: ESALQ-USP, 2023. . Disponível em: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/962/872/3178. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Degrève, G. M. da S., Gonçalves, R. R., Hakime, A. C. E., & Nogueira, M. (2023). Iniciação à docência no residência pedagógica em química: vivências, reflexões e desafios. In Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ-USP. doi:10.11606/9786587391373
    • NLM

      Degrève GM da S, Gonçalves RR, Hakime ACE, Nogueira M. Iniciação à docência no residência pedagógica em química: vivências, reflexões e desafios [Internet]. In: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ-USP; 2023. [citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/962/872/3178
    • Vancouver

      Degrève GM da S, Gonçalves RR, Hakime ACE, Nogueira M. Iniciação à docência no residência pedagógica em química: vivências, reflexões e desafios [Internet]. In: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ-USP; 2023. [citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/962/872/3178
  • Source: Journal of Chemical Information and Modeling. Unidade: FFCLRP

    Subjects: QUÍMICA, REPLICAÇÃO DO DNA, GENÔMICA, ÁCIDOS NUCLEICOS

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PALERMO, Giulia e SOARES, Thereza A. Editing DNA and RNA through Computations [Editorial]. Journal of Chemical Information and Modeling. Washington: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1021/acs.jcim.3c01824. Acesso em: 27 nov. 2025. , 2023
    • APA

      Palermo, G., & Soares, T. A. (2023). Editing DNA and RNA through Computations [Editorial]. Journal of Chemical Information and Modeling. Washington: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. doi:10.1021/acs.jcim.3c01824
    • NLM

      Palermo G, Soares TA. Editing DNA and RNA through Computations [Editorial] [Internet]. Journal of Chemical Information and Modeling. 2023 ; 63( 24): 7603-7604.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1021/acs.jcim.3c01824
    • Vancouver

      Palermo G, Soares TA. Editing DNA and RNA through Computations [Editorial] [Internet]. Journal of Chemical Information and Modeling. 2023 ; 63( 24): 7603-7604.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1021/acs.jcim.3c01824
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: FÁRMACOS PSICOTRÓPICOS, QUIMIOMETRIA, QUÍMICA, MEDICINA LEGAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Caio Henrique Pinke. Química a serviço da inteligência forense: estudo de novas substâncias psicoativas por metodologia in silico. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59138/tde-03052023-075104/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Rodrigues, C. H. P. (2023). Química a serviço da inteligência forense: estudo de novas substâncias psicoativas por metodologia in silico (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59138/tde-03052023-075104/
    • NLM

      Rodrigues CHP. Química a serviço da inteligência forense: estudo de novas substâncias psicoativas por metodologia in silico [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59138/tde-03052023-075104/
    • Vancouver

      Rodrigues CHP. Química a serviço da inteligência forense: estudo de novas substâncias psicoativas por metodologia in silico [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59138/tde-03052023-075104/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ENSINO MÉDIO, QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, DEFICIÊNCIA VISUAL, PROGRAMA EDUCATIVO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Mauro Café da. Adaptações multissensoriais em roteiros experimentais de livros didáticos de Química e de Ciências Naturais para alunos com deficiência visual. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-12122022-084912/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Silva, M. C. da. (2022). Adaptações multissensoriais em roteiros experimentais de livros didáticos de Química e de Ciências Naturais para alunos com deficiência visual (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-12122022-084912/
    • NLM

      Silva MC da. Adaptações multissensoriais em roteiros experimentais de livros didáticos de Química e de Ciências Naturais para alunos com deficiência visual [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-12122022-084912/
    • Vancouver

      Silva MC da. Adaptações multissensoriais em roteiros experimentais de livros didáticos de Química e de Ciências Naturais para alunos com deficiência visual [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-12122022-084912/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, LICENCIATURA, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, QUÍMICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Bruna Ducret de. Análise da apropriação de objetos de aprendizagem em minicursos temáticos desenvolvidos por licenciandos em Química. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-22122022-084639/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Souza, B. D. de. (2022). Análise da apropriação de objetos de aprendizagem em minicursos temáticos desenvolvidos por licenciandos em Química (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-22122022-084639/
    • NLM

      Souza BD de. Análise da apropriação de objetos de aprendizagem em minicursos temáticos desenvolvidos por licenciandos em Química [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-22122022-084639/
    • Vancouver

      Souza BD de. Análise da apropriação de objetos de aprendizagem em minicursos temáticos desenvolvidos por licenciandos em Química [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-22122022-084639/
  • Source: Humanidades & Inovação. Unidades: FFCLRP, CDCC

    Subjects: MINERALOGIA, MUSEUS VIRTUAIS, ENSINO E APRENDIZAGEM, QUÍMICA

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAPTISTA, Luis Fernando Zapitei et al. Desenvolvimento de ferramentas digitais para o ensino de química: o caso do museu virtual de mineralogia (MUSP). Humanidades & Inovação, v. 9, n. 26, p. 237-250, 2022Tradução . . Disponível em: https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/article/view/6726. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Baptista, L. F. Z., Guimarães, T. R., Ribeiro, J. P. M., & Gonçalves, R. R. (2022). Desenvolvimento de ferramentas digitais para o ensino de química: o caso do museu virtual de mineralogia (MUSP). Humanidades & Inovação, 9( 26), 237-250. Recuperado de https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/article/view/6726
    • NLM

      Baptista LFZ, Guimarães TR, Ribeiro JPM, Gonçalves RR. Desenvolvimento de ferramentas digitais para o ensino de química: o caso do museu virtual de mineralogia (MUSP) [Internet]. Humanidades & Inovação. 2022 ; 9( 26): 237-250.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/article/view/6726
    • Vancouver

      Baptista LFZ, Guimarães TR, Ribeiro JPM, Gonçalves RR. Desenvolvimento de ferramentas digitais para o ensino de química: o caso do museu virtual de mineralogia (MUSP) [Internet]. Humanidades & Inovação. 2022 ; 9( 26): 237-250.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/article/view/6726
  • Source: Journal of Chemical Information and Modeling. Unidade: FFCLRP

    Subjects: PERIÓDICOS CIENTÍFICOS, QUÍMICA, QUÍMICA

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WEI, Guo-Wei et al. Computational chemistry in Asia [Editorial]. Journal of Chemical Information and Modeling. Washington: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1021/acs.jcim.2c01050. Acesso em: 27 nov. 2025. , 2022
    • APA

      Wei, G. -W., Soares, T. A., Wahab, H. A., & Wang, R. (2022). Computational chemistry in Asia [Editorial]. Journal of Chemical Information and Modeling. Washington: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. doi:10.1021/acs.jcim.2c01050
    • NLM

      Wei G-W, Soares TA, Wahab HA, Wang R. Computational chemistry in Asia [Editorial] [Internet]. Journal of Chemical Information and Modeling. 2022 ; 62( 21): 5035-5037.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1021/acs.jcim.2c01050
    • Vancouver

      Wei G-W, Soares TA, Wahab HA, Wang R. Computational chemistry in Asia [Editorial] [Internet]. Journal of Chemical Information and Modeling. 2022 ; 62( 21): 5035-5037.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1021/acs.jcim.2c01050
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, METODOLOGIA DA PESQUISA, ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO, HÁBITOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Edileuza Vicente da. Hábitos cotidianos e perfil de estudantes de uma escola técnica: possibilidades para o ensino de química personalizado. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-03012023-151642/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Silva, E. V. da. (2022). Hábitos cotidianos e perfil de estudantes de uma escola técnica: possibilidades para o ensino de química personalizado (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-03012023-151642/
    • NLM

      Silva EV da. Hábitos cotidianos e perfil de estudantes de uma escola técnica: possibilidades para o ensino de química personalizado [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-03012023-151642/
    • Vancouver

      Silva EV da. Hábitos cotidianos e perfil de estudantes de uma escola técnica: possibilidades para o ensino de química personalizado [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-03012023-151642/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA, ESTUDO DE CASO, CONHECIMENTO, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILELA, Ellen Diniz. Análise de objetos de conhecimento e habilidades de química em casos investigativos e construção de um ambiente virtual voltado para professores do ensino médio. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-09052022-080619/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Vilela, E. D. (2022). Análise de objetos de conhecimento e habilidades de química em casos investigativos e construção de um ambiente virtual voltado para professores do ensino médio (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-09052022-080619/
    • NLM

      Vilela ED. Análise de objetos de conhecimento e habilidades de química em casos investigativos e construção de um ambiente virtual voltado para professores do ensino médio [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-09052022-080619/
    • Vancouver

      Vilela ED. Análise de objetos de conhecimento e habilidades de química em casos investigativos e construção de um ambiente virtual voltado para professores do ensino médio [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-09052022-080619/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, RÓTULOS, INDÚSTRIA DE ALIMENTOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Sandro Marcelo da. O ensino de Química a partir de informações de produtos comerciais: desvendando o mistério dos rótulos. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-20072022-133314/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Silva, S. M. da. (2022). O ensino de Química a partir de informações de produtos comerciais: desvendando o mistério dos rótulos (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-20072022-133314/
    • NLM

      Silva SM da. O ensino de Química a partir de informações de produtos comerciais: desvendando o mistério dos rótulos [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-20072022-133314/
    • Vancouver

      Silva SM da. O ensino de Química a partir de informações de produtos comerciais: desvendando o mistério dos rótulos [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-20072022-133314/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EQUILÍBRIO QUÍMICO, ENSINO E APRENDIZAGEM, QUÍMICA, MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ASAHIDE, Camila Andrade. Conceito de equilíbrio químico: ensino-aprendizagem e mediação pedagógica no ensino médio. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-08072022-110413/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Asahide, C. A. (2022). Conceito de equilíbrio químico: ensino-aprendizagem e mediação pedagógica no ensino médio (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-08072022-110413/
    • NLM

      Asahide CA. Conceito de equilíbrio químico: ensino-aprendizagem e mediação pedagógica no ensino médio [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-08072022-110413/
    • Vancouver

      Asahide CA. Conceito de equilíbrio químico: ensino-aprendizagem e mediação pedagógica no ensino médio [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-08072022-110413/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, ELETRICIDADE, ELETROQUÍMICA, QUÍMICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANCHEZ, Nilton José. A eletricidade e as reações químicas explorando a metodologia investigativa no processo ensino-aprendizagem para o ensino fundamental e médio. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-04102023-080506/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Sanchez, N. J. (2022). A eletricidade e as reações químicas explorando a metodologia investigativa no processo ensino-aprendizagem para o ensino fundamental e médio (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-04102023-080506/
    • NLM

      Sanchez NJ. A eletricidade e as reações químicas explorando a metodologia investigativa no processo ensino-aprendizagem para o ensino fundamental e médio [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-04102023-080506/
    • Vancouver

      Sanchez NJ. A eletricidade e as reações químicas explorando a metodologia investigativa no processo ensino-aprendizagem para o ensino fundamental e médio [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-04102023-080506/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, QUÍMICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAETANO, Rodrigo Fernando. A utilização do contexto dos produtos naturais como eixo integrador de conhecimento químico historicamente construído no ensino de química orgânica. 2021. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-04112021-182454/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Caetano, R. F. (2021). A utilização do contexto dos produtos naturais como eixo integrador de conhecimento químico historicamente construído no ensino de química orgânica (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-04112021-182454/
    • NLM

      Caetano RF. A utilização do contexto dos produtos naturais como eixo integrador de conhecimento químico historicamente construído no ensino de química orgânica [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-04112021-182454/
    • Vancouver

      Caetano RF. A utilização do contexto dos produtos naturais como eixo integrador de conhecimento químico historicamente construído no ensino de química orgânica [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-04112021-182454/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025