Filtros : "ENSINO CIÊNCIAS" "EDUCAÇÃO" Removido: "AKAHOSHI, LUCIANE HIROMI" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Science & Education. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Assunto: EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPEZ, Felipe Sanches e MATTOS, Cristiano Rodrigues de. Science Education in the USA During the Cold War. Science & Education, 2024Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/51e23284-c1db-4976-a5d1-3af8a1d261ab/s11191-024-00502-6.pdf. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Lopez, F. S., & Mattos, C. R. de. (2024). Science Education in the USA During the Cold War. Science & Education. doi:10.1007/s11191-024-00502-6
    • NLM

      Lopez FS, Mattos CR de. Science Education in the USA During the Cold War [Internet]. Science & Education. 2024 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/51e23284-c1db-4976-a5d1-3af8a1d261ab/s11191-024-00502-6.pdf
    • Vancouver

      Lopez FS, Mattos CR de. Science Education in the USA During the Cold War [Internet]. Science & Education. 2024 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/51e23284-c1db-4976-a5d1-3af8a1d261ab/s11191-024-00502-6.pdf
  • Source: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Unidades: IQ, ESALQ, RUSP, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDEZ, Carmen et al. Centro de mídias da educação do Estado de São Paulo: potencialidade e desafios no ensino. Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Tradução . Piracicaba: ESALQ/USP, 2023. . . Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Fernandez, C., D'Amato, T. C., Rodrigues, M. S., Ferreira, S. do N., Fusari, M. F., & Belluco, M. F. (2023). Centro de mídias da educação do Estado de São Paulo: potencialidade e desafios no ensino. In Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ/USP.
    • NLM

      Fernandez C, D'Amato TC, Rodrigues MS, Ferreira S do N, Fusari MF, Belluco MF. Centro de mídias da educação do Estado de São Paulo: potencialidade e desafios no ensino. In: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ/USP; 2023. [citado 2024 set. 16 ]
    • Vancouver

      Fernandez C, D'Amato TC, Rodrigues MS, Ferreira S do N, Fusari MF, Belluco MF. Centro de mídias da educação do Estado de São Paulo: potencialidade e desafios no ensino. In: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ/USP; 2023. [citado 2024 set. 16 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Conferência Latino Americana do Internacional History, Philosophy, and Sciencie Teaching Group - IHPST-LA. Unidades: IFSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA DE PARTÍCULAS, FÍSICA, EDUCAÇÃO, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LICIO, José Guilherme e SILVA, Cibelle Celestino. O divino e o profano: análise retórica do uso do termo “partícula de Deus” na comunicação científica. 2023, Anais.. Porto Alegre: Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, 2023. Disponível em: https://www.ufrgs.br/ihpstla2023/wp-content/uploads/2023/10/Anais_IHPST_2023.pdf. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Licio, J. G., & Silva, C. C. (2023). O divino e o profano: análise retórica do uso do termo “partícula de Deus” na comunicação científica. In Anais. Porto Alegre: Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS. Recuperado de https://www.ufrgs.br/ihpstla2023/wp-content/uploads/2023/10/Anais_IHPST_2023.pdf
    • NLM

      Licio JG, Silva CC. O divino e o profano: análise retórica do uso do termo “partícula de Deus” na comunicação científica [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://www.ufrgs.br/ihpstla2023/wp-content/uploads/2023/10/Anais_IHPST_2023.pdf
    • Vancouver

      Licio JG, Silva CC. O divino e o profano: análise retórica do uso do termo “partícula de Deus” na comunicação científica [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://www.ufrgs.br/ihpstla2023/wp-content/uploads/2023/10/Anais_IHPST_2023.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Conferência Latino Americana do Internacional History, Philosophy, and Sciencie Teaching Group - IHPST-LA. Unidades: IFSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: PENSAMENTO CRÍTICO, CIÊNCIA, EDUCAÇÃO, DESENVOLVIMENTO SOCIAL, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Marcos Vinicius Ribeiro e SILVA, Cibelle Celestino. O que o caso do kit covid nos ensina sobre a natureza da ciência em sociedade. 2023, Anais.. Porto Alegre: Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, 2023. Disponível em: https://www.ufrgs.br/ihpstla2023/wp-content/uploads/2023/10/Anais_IHPST_2023.pdf. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Ferreira, M. V. R., & Silva, C. C. (2023). O que o caso do kit covid nos ensina sobre a natureza da ciência em sociedade. In Anais. Porto Alegre: Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS. Recuperado de https://www.ufrgs.br/ihpstla2023/wp-content/uploads/2023/10/Anais_IHPST_2023.pdf
    • NLM

      Ferreira MVR, Silva CC. O que o caso do kit covid nos ensina sobre a natureza da ciência em sociedade [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://www.ufrgs.br/ihpstla2023/wp-content/uploads/2023/10/Anais_IHPST_2023.pdf
    • Vancouver

      Ferreira MVR, Silva CC. O que o caso do kit covid nos ensina sobre a natureza da ciência em sociedade [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://www.ufrgs.br/ihpstla2023/wp-content/uploads/2023/10/Anais_IHPST_2023.pdf
  • Source: Programa. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidades: IFSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: PENSAMENTO CRÍTICO, CIÊNCIA, EDUCAÇÃO, DESENVOLVIMENTO SOCIAL, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, COVID-19

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Marcos Vinicius Ribeiro e SILVA, Cibelle Celestino. Minicurso para explorar a alfabetização científica midiática com base na controvérsia do kit COVID. 2023, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2023. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxv/sys/resumos/T0090-1.pdf. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Ferreira, M. V. R., & Silva, C. C. (2023). Minicurso para explorar a alfabetização científica midiática com base na controvérsia do kit COVID. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxv/sys/resumos/T0090-1.pdf
    • NLM

      Ferreira MVR, Silva CC. Minicurso para explorar a alfabetização científica midiática com base na controvérsia do kit COVID [Internet]. Programa. 2023 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxv/sys/resumos/T0090-1.pdf
    • Vancouver

      Ferreira MVR, Silva CC. Minicurso para explorar a alfabetização científica midiática com base na controvérsia do kit COVID [Internet]. Programa. 2023 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxv/sys/resumos/T0090-1.pdf
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, MÉTODOS DE ENSINO, ENSINO SUPERIOR, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POSSO, Adriana da Silva. O processo de produção de sequências didáticas na formação inicial de professores de Química a partir das lentes da Teoria da Aprendizagem Expansiva e Teoria da Ação Mediada. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21122022-180311/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Posso, A. da S. (2022). O processo de produção de sequências didáticas na formação inicial de professores de Química a partir das lentes da Teoria da Aprendizagem Expansiva e Teoria da Ação Mediada (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21122022-180311/
    • NLM

      Posso A da S. O processo de produção de sequências didáticas na formação inicial de professores de Química a partir das lentes da Teoria da Aprendizagem Expansiva e Teoria da Ação Mediada [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21122022-180311/
    • Vancouver

      Posso A da S. O processo de produção de sequências didáticas na formação inicial de professores de Química a partir das lentes da Teoria da Aprendizagem Expansiva e Teoria da Ação Mediada [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21122022-180311/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, CIÊNCIA, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VASCONCELOS, Izabella Nunes de. Engajamento dos alunos e sua relação com o desenvolvimento de práticas epistêmicas em aulas de Ciências. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-134756/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Vasconcelos, I. N. de. (2021). Engajamento dos alunos e sua relação com o desenvolvimento de práticas epistêmicas em aulas de Ciências (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-134756/
    • NLM

      Vasconcelos IN de. Engajamento dos alunos e sua relação com o desenvolvimento de práticas epistêmicas em aulas de Ciências [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-134756/
    • Vancouver

      Vasconcelos IN de. Engajamento dos alunos e sua relação com o desenvolvimento de práticas epistêmicas em aulas de Ciências [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-134756/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: CIÊNCIA, FÍSICA, EDUCAÇÃO, MÉTODOS DE ENSINO, INTERDISCIPLINARIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Patricia Takahashi. A Pesquisa e a Sala De Aula: avaliar a aprendizagem dos alunos em um projeto interdisciplinar. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-130716/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Lopes, P. T. (2021). A Pesquisa e a Sala De Aula: avaliar a aprendizagem dos alunos em um projeto interdisciplinar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-130716/
    • NLM

      Lopes PT. A Pesquisa e a Sala De Aula: avaliar a aprendizagem dos alunos em um projeto interdisciplinar [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-130716/
    • Vancouver

      Lopes PT. A Pesquisa e a Sala De Aula: avaliar a aprendizagem dos alunos em um projeto interdisciplinar [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-130716/
  • Source: Revista Educacao & Fronteiras Online. Unidades: IQSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: EDUCAÇÃO, QUÍMICA

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Guilherme Balestiero da e QUEIROZ, Salete Linhares. Sensibilidade moral de licenciandos em Química: questões sociocientíficas em foco. Revista Educacao & Fronteiras Online, v. 9, n. 25, p. 27-46, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.30612/eduf.v9i25.11008. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Silva, G. B. da, & Queiroz, S. L. (2019). Sensibilidade moral de licenciandos em Química: questões sociocientíficas em foco. Revista Educacao & Fronteiras Online, 9( 25), 27-46. doi:10.30612/eduf.v9i25.11008
    • NLM

      Silva GB da, Queiroz SL. Sensibilidade moral de licenciandos em Química: questões sociocientíficas em foco [Internet]. Revista Educacao & Fronteiras Online. 2019 ; 9( 25): 27-46.[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://doi.org/10.30612/eduf.v9i25.11008
    • Vancouver

      Silva GB da, Queiroz SL. Sensibilidade moral de licenciandos em Química: questões sociocientíficas em foco [Internet]. Revista Educacao & Fronteiras Online. 2019 ; 9( 25): 27-46.[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://doi.org/10.30612/eduf.v9i25.11008
  • Source: Engenharia no século XXI. Unidades: IME, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: PESQUISA, INOVAÇÃO, ENGENHARIA, EDUCAÇÃO

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      STEVÃO, Christiane Bellorio Gennari de Andrade et al. Aspectos práticos na educação do conceito do binômio tensão mecânica - tensor (BITT). Engenharia no século XXI. Tradução . Belo Horizonte, MG: Poisson, 2019. v. 13. . Disponível em: https://doi.org/10.36229/978-85-7042-235-4. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Stevão, C. B. G. de A., Campos, L. C. de, Castanho, M. A. P., Abdounur, O. J., Ávila, P. U., & Lombardi Jr, A. de B. (2019). Aspectos práticos na educação do conceito do binômio tensão mecânica - tensor (BITT). In Engenharia no século XXI (Vol. 13). Belo Horizonte, MG: Poisson. doi:10.36229/978-85-7042-235-4
    • NLM

      Stevão CBG de A, Campos LC de, Castanho MAP, Abdounur OJ, Ávila PU, Lombardi Jr A de B. Aspectos práticos na educação do conceito do binômio tensão mecânica - tensor (BITT) [Internet]. In: Engenharia no século XXI. Belo Horizonte, MG: Poisson; 2019. [citado 2024 set. 16 ] Available from: https://doi.org/10.36229/978-85-7042-235-4
    • Vancouver

      Stevão CBG de A, Campos LC de, Castanho MAP, Abdounur OJ, Ávila PU, Lombardi Jr A de B. Aspectos práticos na educação do conceito do binômio tensão mecânica - tensor (BITT) [Internet]. In: Engenharia no século XXI. Belo Horizonte, MG: Poisson; 2019. [citado 2024 set. 16 ] Available from: https://doi.org/10.36229/978-85-7042-235-4
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PROFESSOR REFLEXIVO, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALFONSI, Livia Essi. Licenciandos de ciências biológicas em ação docente: uma análise das interações discursivas e das autorreflexões. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10062019-161257/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Alfonsi, L. E. (2019). Licenciandos de ciências biológicas em ação docente: uma análise das interações discursivas e das autorreflexões. (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10062019-161257/
    • NLM

      Alfonsi LE. Licenciandos de ciências biológicas em ação docente: uma análise das interações discursivas e das autorreflexões. [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10062019-161257/
    • Vancouver

      Alfonsi LE. Licenciandos de ciências biológicas em ação docente: uma análise das interações discursivas e das autorreflexões. [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10062019-161257/
  • Source: Estudos em História, Filosofia, Sociologia e Ensino de Ciências: Anais da 4ª IHPST-LA. Conference titles: Conferência Latino Americana do Internacional History, Philosophy, and Sciencie Teaching Group - IHPST-LA. Unidades: IFSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: EDUCAÇÃO, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FÍSICA (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LICIO, José Guilherme e SILVA, Cibelle Celestino. Entre o dito e o feito: lições dos Prêmios Nobel. 2018, Anais.. Santo André: Universidade Federal do ABC - UFABC, 2018. Disponível em: https://6b8e7612-1f3e-4bdc-ad74-08d6a69474b6.filesusr.com/ugd/869951_d53f0c4603d5470eb74f73a18f27bc6c.pdf. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Licio, J. G., & Silva, C. C. (2018). Entre o dito e o feito: lições dos Prêmios Nobel. In Estudos em História, Filosofia, Sociologia e Ensino de Ciências: Anais da 4ª IHPST-LA. Santo André: Universidade Federal do ABC - UFABC. Recuperado de https://6b8e7612-1f3e-4bdc-ad74-08d6a69474b6.filesusr.com/ugd/869951_d53f0c4603d5470eb74f73a18f27bc6c.pdf
    • NLM

      Licio JG, Silva CC. Entre o dito e o feito: lições dos Prêmios Nobel [Internet]. Estudos em História, Filosofia, Sociologia e Ensino de Ciências: Anais da 4ª IHPST-LA. 2018 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://6b8e7612-1f3e-4bdc-ad74-08d6a69474b6.filesusr.com/ugd/869951_d53f0c4603d5470eb74f73a18f27bc6c.pdf
    • Vancouver

      Licio JG, Silva CC. Entre o dito e o feito: lições dos Prêmios Nobel [Internet]. Estudos em História, Filosofia, Sociologia e Ensino de Ciências: Anais da 4ª IHPST-LA. 2018 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://6b8e7612-1f3e-4bdc-ad74-08d6a69474b6.filesusr.com/ugd/869951_d53f0c4603d5470eb74f73a18f27bc6c.pdf
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, MULHERES NA CIÊNCIA, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSENTHAL, Renata. Ser mulher em ciências da natureza e matemática. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10072018-141247/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Rosenthal, R. (2018). Ser mulher em ciências da natureza e matemática (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10072018-141247/
    • NLM

      Rosenthal R. Ser mulher em ciências da natureza e matemática [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10072018-141247/
    • Vancouver

      Rosenthal R. Ser mulher em ciências da natureza e matemática [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10072018-141247/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PONCE, Rodrigo. Análise das práticas epistêmicas em uma atividade sobre dinâmica de populações. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-02052019-164147/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Ponce, R. (2018). Análise das práticas epistêmicas em uma atividade sobre dinâmica de populações (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-02052019-164147/
    • NLM

      Ponce R. Análise das práticas epistêmicas em uma atividade sobre dinâmica de populações [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-02052019-164147/
    • Vancouver

      Ponce R. Análise das práticas epistêmicas em uma atividade sobre dinâmica de populações [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-02052019-164147/
  • Source: Programação e Caderno de Resumos. Conference titles: Conferência Latino Americana do Internacional History, Philosophy, and Sciencie Teaching Group - IHPST-LA. Unidades: IFSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: EDUCAÇÃO, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FÍSICA (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LICIO, José Guilherme e SILVA, Cibelle Celestino. What they do and what they say: lessons from Nobel prizes. 2018, Anais.. Santo André: Universidade Federal do ABC - UFABC, 2018. Disponível em: https://docs.wixstatic.com/ugd/869951_2f622bd99f2c4834a7b8145bea56915c.pdf. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Licio, J. G., & Silva, C. C. (2018). What they do and what they say: lessons from Nobel prizes. In Programação e Caderno de Resumos. Santo André: Universidade Federal do ABC - UFABC. Recuperado de https://docs.wixstatic.com/ugd/869951_2f622bd99f2c4834a7b8145bea56915c.pdf
    • NLM

      Licio JG, Silva CC. What they do and what they say: lessons from Nobel prizes [Internet]. Programação e Caderno de Resumos. 2018 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://docs.wixstatic.com/ugd/869951_2f622bd99f2c4834a7b8145bea56915c.pdf
    • Vancouver

      Licio JG, Silva CC. What they do and what they say: lessons from Nobel prizes [Internet]. Programação e Caderno de Resumos. 2018 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://docs.wixstatic.com/ugd/869951_2f622bd99f2c4834a7b8145bea56915c.pdf
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO FUNDAMENTAL, REPRESENTAÇÕES SOCIAIS, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORTOLAI, Michele Marcelo Silva. Percepções escolares sobre água na perspectiva da teoria das representações sociais. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-03052019-155345/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Bortolai, M. M. S. (2018). Percepções escolares sobre água na perspectiva da teoria das representações sociais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-03052019-155345/
    • NLM

      Bortolai MMS. Percepções escolares sobre água na perspectiva da teoria das representações sociais [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-03052019-155345/
    • Vancouver

      Bortolai MMS. Percepções escolares sobre água na perspectiva da teoria das representações sociais [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-03052019-155345/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, EDUCAÇÃO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FILOSOFIA DA CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, André Batista Noronha. Dois argumentos pelo conhecimento sobre a ciência no ensino de ciências: por uma contraideologia do conflito e um metaconhecimento poderoso. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23112018-140829/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Moreira, A. B. N. (2018). Dois argumentos pelo conhecimento sobre a ciência no ensino de ciências: por uma contraideologia do conflito e um metaconhecimento poderoso (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23112018-140829/
    • NLM

      Moreira ABN. Dois argumentos pelo conhecimento sobre a ciência no ensino de ciências: por uma contraideologia do conflito e um metaconhecimento poderoso [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23112018-140829/
    • Vancouver

      Moreira ABN. Dois argumentos pelo conhecimento sobre a ciência no ensino de ciências: por uma contraideologia do conflito e um metaconhecimento poderoso [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23112018-140829/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, EDUCAÇÃO, CÉU, CÉU, ASTRONOMIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Tassiana Fernanda Genzini de. Da divulgação ao ensino: um olhar para o céu. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06102016-113657/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Carvalho, T. F. G. de. (2016). Da divulgação ao ensino: um olhar para o céu (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06102016-113657/
    • NLM

      Carvalho TFG de. Da divulgação ao ensino: um olhar para o céu [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06102016-113657/
    • Vancouver

      Carvalho TFG de. Da divulgação ao ensino: um olhar para o céu [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06102016-113657/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: EDUCAÇÃO, FÍSICA, ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, TECNOLOGIA DA COMUNICAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAULO, Walter de Oliveira. Modelo metodológico de construção de indicadores de uso de TIC para gestão da produção de planos de ensino. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-08122016-154833/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Paulo, W. de O. (2016). Modelo metodológico de construção de indicadores de uso de TIC para gestão da produção de planos de ensino (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-08122016-154833/
    • NLM

      Paulo W de O. Modelo metodológico de construção de indicadores de uso de TIC para gestão da produção de planos de ensino [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-08122016-154833/
    • Vancouver

      Paulo W de O. Modelo metodológico de construção de indicadores de uso de TIC para gestão da produção de planos de ensino [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-08122016-154833/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, EDUCAÇÃO, FILOSOFIA DA CIÊNCIA, LÓGICA, EPISTEMOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GAMA, Leandro Daros. Regras de inferência e teorias científicas: duas propostas de soluções-lógicos-probabilísticas para a afirmação do consequente na verificação de teorias e alguma aplicações no ensino de ciências. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06102016-145330/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Gama, L. D. (2016). Regras de inferência e teorias científicas: duas propostas de soluções-lógicos-probabilísticas para a afirmação do consequente na verificação de teorias e alguma aplicações no ensino de ciências (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06102016-145330/
    • NLM

      Gama LD. Regras de inferência e teorias científicas: duas propostas de soluções-lógicos-probabilísticas para a afirmação do consequente na verificação de teorias e alguma aplicações no ensino de ciências [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06102016-145330/
    • Vancouver

      Gama LD. Regras de inferência e teorias científicas: duas propostas de soluções-lógicos-probabilísticas para a afirmação do consequente na verificação de teorias e alguma aplicações no ensino de ciências [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06102016-145330/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024