Filtros : "ENSINO FUNDAMENTAL" "2013" Removido: "EP" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FD

    Assuntos: FEDERALISMO, DIREITO À EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, IGUALDADE PERANTE A LEI, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CÔRTES, Lara Barbosa Quadros. Estado federal e igualdade na educação básica pública. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-05022014-114705/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Côrtes, L. B. Q. (2013). Estado federal e igualdade na educação básica pública (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-05022014-114705/
    • NLM

      Côrtes LBQ. Estado federal e igualdade na educação básica pública [Internet]. 2013 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-05022014-114705/
    • Vancouver

      Côrtes LBQ. Estado federal e igualdade na educação básica pública [Internet]. 2013 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-05022014-114705/
  • Fonte: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Assuntos: QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Nílson José. Ensino fundamental piora no Estado de São Paulo. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.estadao.com.br/noticias/geral,ensino-fundamental-piora-no-estado-de-sao-paulo,1006560,0.htm. Acesso em: 17 out. 2024. , 2013
    • APA

      Machado, N. J. (2013). Ensino fundamental piora no Estado de São Paulo. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.estadao.com.br/noticias/geral,ensino-fundamental-piora-no-estado-de-sao-paulo,1006560,0.htm
    • NLM

      Machado NJ. Ensino fundamental piora no Estado de São Paulo [Internet]. O Estado de São Paulo. 2013 ;9 mar. 2013. 3 .[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.estadao.com.br/noticias/geral,ensino-fundamental-piora-no-estado-de-sao-paulo,1006560,0.htm
    • Vancouver

      Machado NJ. Ensino fundamental piora no Estado de São Paulo [Internet]. O Estado de São Paulo. 2013 ;9 mar. 2013. 3 .[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.estadao.com.br/noticias/geral,ensino-fundamental-piora-no-estado-de-sao-paulo,1006560,0.htm
  • Fonte: Anais Científicos. Nome do evento: Encontro Internacional de Audiologia. Unidade: FOB

    Assuntos: EDUCAÇÃO EM SAÚDE, AUDIOLOGIA EDUCACIONAL, ENSINO FUNDAMENTAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FALSETTI, Adriana Pessutto Montilha e ANTONELI, Caroline e BLASCA, Wanderléia Quinhoneiro. A educação em saúde em audiologia no ensino fundamental. 2013, Anais.. Academia Brasileira de Audiologia: São Paulo, 2013. . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Falsetti, A. P. M., Antoneli, C., & Blasca, W. Q. (2013). A educação em saúde em audiologia no ensino fundamental. In Anais Científicos. Academia Brasileira de Audiologia: São Paulo.
    • NLM

      Falsetti APM, Antoneli C, Blasca WQ. A educação em saúde em audiologia no ensino fundamental. Anais Científicos. 2013 ;[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Falsetti APM, Antoneli C, Blasca WQ. A educação em saúde em audiologia no ensino fundamental. Anais Científicos. 2013 ;[citado 2024 out. 17 ]
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP (SIICUSP). Unidade: FFCLRP

    Assuntos: MATEMÁTICA (ENSINO), ENSINO FUNDAMENTAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Elaine Sampaio e BARROS, Alana Fuzaro de. As dificuldades do professor ao ensinar matemática na educação básica: um olhar sobre a Prova Brasil. 2013, Anais.. São Paulo: USP, 2013. . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Araujo, E. S., & Barros, A. F. de. (2013). As dificuldades do professor ao ensinar matemática na educação básica: um olhar sobre a Prova Brasil. In Resumos. São Paulo: USP.
    • NLM

      Araujo ES, Barros AF de. As dificuldades do professor ao ensinar matemática na educação básica: um olhar sobre a Prova Brasil. Resumos. 2013 ;[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Araujo ES, Barros AF de. As dificuldades do professor ao ensinar matemática na educação básica: um olhar sobre a Prova Brasil. Resumos. 2013 ;[citado 2024 out. 17 ]
  • Fonte: Políticas e gestão da educação : desafios em tempos de mudanças. Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, ENSINO FUNDAMENTAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETO, Elba Siqueira de Sá. Políticas de currículo e políticas docentes para a educação básica. Políticas e gestão da educação : desafios em tempos de mudanças. Tradução . Campinas: Autores Associados, 2013. . . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Barreto, E. S. de S. (2013). Políticas de currículo e políticas docentes para a educação básica. In Políticas e gestão da educação : desafios em tempos de mudanças. Campinas: Autores Associados.
    • NLM

      Barreto ES de S. Políticas de currículo e políticas docentes para a educação básica. In: Políticas e gestão da educação : desafios em tempos de mudanças. Campinas: Autores Associados; 2013. [citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Barreto ES de S. Políticas de currículo e políticas docentes para a educação básica. In: Políticas e gestão da educação : desafios em tempos de mudanças. Campinas: Autores Associados; 2013. [citado 2024 out. 17 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BLASIS, Eloísa de e ALAVARSE, Ocimar Munhoz e FALSARELLA, Ana Maria. Avaliação e aprendizagem. . São Paulo, SP: Cenpec. . Acesso em: 17 out. 2024. , 2013
    • APA

      Blasis, E. de, Alavarse, O. M., & Falsarella, A. M. (2013). Avaliação e aprendizagem. São Paulo, SP: Cenpec.
    • NLM

      Blasis E de, Alavarse OM, Falsarella AM. Avaliação e aprendizagem. 2013 ;[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Blasis E de, Alavarse OM, Falsarella AM. Avaliação e aprendizagem. 2013 ;[citado 2024 out. 17 ]
  • Fonte: Estudos em avaliação educacional. Unidade: FE

    Assuntos: QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz e MACHADO, Christiane e BRAVO, Maria Helena. Avaliações externas e qualidade na educação básica: articulações e tendências. Estudos em avaliação educacional. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.fcc.org.br/pesquisa/publicacoes/eae/arquivos/1783/1783.pdf. Acesso em: 17 out. 2024. , 2013
    • APA

      Alavarse, O. M., Machado, C., & Bravo, M. H. (2013). Avaliações externas e qualidade na educação básica: articulações e tendências. Estudos em avaliação educacional. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.fcc.org.br/pesquisa/publicacoes/eae/arquivos/1783/1783.pdf
    • NLM

      Alavarse OM, Machado C, Bravo MH. Avaliações externas e qualidade na educação básica: articulações e tendências [Internet]. Estudos em avaliação educacional. 2013 ; 24( ja/abr. 2013.): 12-31.[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.fcc.org.br/pesquisa/publicacoes/eae/arquivos/1783/1783.pdf
    • Vancouver

      Alavarse OM, Machado C, Bravo MH. Avaliações externas e qualidade na educação básica: articulações e tendências [Internet]. Estudos em avaliação educacional. 2013 ; 24( ja/abr. 2013.): 12-31.[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.fcc.org.br/pesquisa/publicacoes/eae/arquivos/1783/1783.pdf
  • Fonte: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Assuntos: PROFESSORES DE ENSINO FUNDAMENTAL, PROFESSORES DE ENSINO MÉDIO, CONCURSO PÚBLICO, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. São Paulo cria 34 mil vagas, mas ganha só 1,5 mil docentes. [Depoimento a Paula Saldaña]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 17 out. 2024. , 2013
    • APA

      Alavarse, O. M. (2013). São Paulo cria 34 mil vagas, mas ganha só 1,5 mil docentes. [Depoimento a Paula Saldaña]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Alavarse OM. São Paulo cria 34 mil vagas, mas ganha só 1,5 mil docentes. [Depoimento a Paula Saldaña]. O Estado de São Paulo. 2013 ; 2013. online.[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Alavarse OM. São Paulo cria 34 mil vagas, mas ganha só 1,5 mil docentes. [Depoimento a Paula Saldaña]. O Estado de São Paulo. 2013 ; 2013. online.[citado 2024 out. 17 ]
  • Unidade: ICMC

    Assuntos: SIMETRIA, TEORIA DOS GRUPOS, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REIS, Elisandra Regina Sampaio dos. Estudo de simetria e seu ensino no nível fundamental e médio. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-12112013-164400/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Reis, E. R. S. dos. (2013). Estudo de simetria e seu ensino no nível fundamental e médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-12112013-164400/
    • NLM

      Reis ERS dos. Estudo de simetria e seu ensino no nível fundamental e médio [Internet]. 2013 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-12112013-164400/
    • Vancouver

      Reis ERS dos. Estudo de simetria e seu ensino no nível fundamental e médio [Internet]. 2013 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-12112013-164400/
  • Fonte: Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. Unidade: IQSC

    Assuntos: LIVRO DIDÁTICO, QUÍMICA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORI, Rafael Cava e CURVELO, Antonio Aprigio da Silva. O grau de participação requerido dos estudantes em atividades experimentais de química: uma análise dos livros de ciências aprovados no PNDL/2007. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, v. 13, n. 1, p. 65-86, 2013Tradução . . Disponível em: http://revistas.if.usp.br/rbpec/article/view/423/328. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Mori, R. C., & Curvelo, A. A. da S. (2013). O grau de participação requerido dos estudantes em atividades experimentais de química: uma análise dos livros de ciências aprovados no PNDL/2007. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, 13( 1), 65-86. Recuperado de http://revistas.if.usp.br/rbpec/article/view/423/328
    • NLM

      Mori RC, Curvelo AA da S. O grau de participação requerido dos estudantes em atividades experimentais de química: uma análise dos livros de ciências aprovados no PNDL/2007 [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2013 ; 13( 1): 65-86.[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://revistas.if.usp.br/rbpec/article/view/423/328
    • Vancouver

      Mori RC, Curvelo AA da S. O grau de participação requerido dos estudantes em atividades experimentais de química: uma análise dos livros de ciências aprovados no PNDL/2007 [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2013 ; 13( 1): 65-86.[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://revistas.if.usp.br/rbpec/article/view/423/328
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: BIOLOGIA, ENSINO, ECOLOGIA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      YAMADA, Mayumi. A mediação docente na produção de textos escritos em aulas de ecologia. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-04122014-151640/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Yamada, M. (2013). A mediação docente na produção de textos escritos em aulas de ecologia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-04122014-151640/
    • NLM

      Yamada M. A mediação docente na produção de textos escritos em aulas de ecologia [Internet]. 2013 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-04122014-151640/
    • Vancouver

      Yamada M. A mediação docente na produção de textos escritos em aulas de ecologia [Internet]. 2013 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-04122014-151640/
  • Unidade: FEA

    Assuntos: EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, ENSINO FUNDAMENTAL, ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL, DESCENTRALIZAÇÃO ADMINISTRATIVA, DESIGUALDADES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMORIM, Vivian de Fátima. Gestão municipal no primeiro ciclo do ensino fundamental: impactos da descentralização das escolas estaduais. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12138/tde-22012014-185411/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Amorim, V. de F. (2013). Gestão municipal no primeiro ciclo do ensino fundamental: impactos da descentralização das escolas estaduais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12138/tde-22012014-185411/
    • NLM

      Amorim V de F. Gestão municipal no primeiro ciclo do ensino fundamental: impactos da descentralização das escolas estaduais [Internet]. 2013 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12138/tde-22012014-185411/
    • Vancouver

      Amorim V de F. Gestão municipal no primeiro ciclo do ensino fundamental: impactos da descentralização das escolas estaduais [Internet]. 2013 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12138/tde-22012014-185411/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: ENSINO (ORGANIZAÇÃO), MATEMÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANANTE, Ingrid Thais. A organização do ensino de matemática no primeiro ano do ensino fundamental. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16092013-163544/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Catanante, I. T. (2013). A organização do ensino de matemática no primeiro ano do ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16092013-163544/
    • NLM

      Catanante IT. A organização do ensino de matemática no primeiro ano do ensino fundamental [Internet]. 2013 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16092013-163544/
    • Vancouver

      Catanante IT. A organização do ensino de matemática no primeiro ano do ensino fundamental [Internet]. 2013 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16092013-163544/
  • Fonte: UnivespTv, 2013. Unidade: FE

    Assuntos: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ENSINO PÚBLICO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Romualdo Luiz Portela de e ALAVARSE, Ocimar. Educação brasileira 143. [Entrevista]. UnivespTv, 2013. São Paulo: UnivespTv. Disponível em: http://univesptv.cmais.com.br/educacao-brasileira/educacao-brasileira-143-romualdo-portela-e-ocimar-alavarse. Acesso em: 17 out. 2024. , 2013
    • APA

      Oliveira, R. L. P. de, & Alavarse, O. (2013). Educação brasileira 143. [Entrevista]. UnivespTv, 2013. São Paulo: UnivespTv. Recuperado de http://univesptv.cmais.com.br/educacao-brasileira/educacao-brasileira-143-romualdo-portela-e-ocimar-alavarse
    • NLM

      Oliveira RLP de, Alavarse O. Educação brasileira 143. [Entrevista] [Internet]. UnivespTv, 2013. 2013 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://univesptv.cmais.com.br/educacao-brasileira/educacao-brasileira-143-romualdo-portela-e-ocimar-alavarse
    • Vancouver

      Oliveira RLP de, Alavarse O. Educação brasileira 143. [Entrevista] [Internet]. UnivespTv, 2013. 2013 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://univesptv.cmais.com.br/educacao-brasileira/educacao-brasileira-143-romualdo-portela-e-ocimar-alavarse
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP (SIICUSP). Unidade: FFCLRP

    Assuntos: RECUPERAÇÃO ESCOLAR, ENSINO FUNDAMENTAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOGUEIRA, Ana Lúcia Horta e COSTA, Natália F. Recuperação intensiva no ciclo e suas implicações para os sujeitos. 2013, Anais.. São Paulo: USP, 2013. . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Nogueira, A. L. H., & Costa, N. F. (2013). Recuperação intensiva no ciclo e suas implicações para os sujeitos. In Resumos. São Paulo: USP.
    • NLM

      Nogueira ALH, Costa NF. Recuperação intensiva no ciclo e suas implicações para os sujeitos. Resumos. 2013 ;[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Nogueira ALH, Costa NF. Recuperação intensiva no ciclo e suas implicações para os sujeitos. Resumos. 2013 ;[citado 2024 out. 17 ]
  • Fonte: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Assuntos: FRACASSO ESCOLAR, ENSINO FUNDAMENTAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Romualdo Luiz Portela de. Após Haddad, Alckmin amplia reprovação escolar. [Depoimento a Paula Saldaña]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 17 out. 2024. , 2013
    • APA

      Oliveira, R. L. P. de. (2013). Após Haddad, Alckmin amplia reprovação escolar. [Depoimento a Paula Saldaña]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Oliveira RLP de. Após Haddad, Alckmin amplia reprovação escolar. [Depoimento a Paula Saldaña]. O Estado de São Paulo. 2013 ; 2013. A38.[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Oliveira RLP de. Após Haddad, Alckmin amplia reprovação escolar. [Depoimento a Paula Saldaña]. O Estado de São Paulo. 2013 ; 2013. A38.[citado 2024 out. 17 ]
  • Fonte: Horizontes. Unidade: FFCLRP

    Assuntos: MATEMÁTICA (ENSINO), ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAÚJO, Elaine Sampaio. Contribuições da teoria histórico-cultural à pesquisa em educação matemática: a atividade orientadora de pesquisa. Horizontes, v. 31, n. 1, p. 81-90, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.24933/horizontes.v31i1.21. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Araújo, E. S. (2013). Contribuições da teoria histórico-cultural à pesquisa em educação matemática: a atividade orientadora de pesquisa. Horizontes, 31( 1), 81-90. doi:10.24933/horizontes.v31i1.21
    • NLM

      Araújo ES. Contribuições da teoria histórico-cultural à pesquisa em educação matemática: a atividade orientadora de pesquisa [Internet]. Horizontes. 2013 ; 31( 1): 81-90.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.24933/horizontes.v31i1.21
    • Vancouver

      Araújo ES. Contribuições da teoria histórico-cultural à pesquisa em educação matemática: a atividade orientadora de pesquisa [Internet]. Horizontes. 2013 ; 31( 1): 81-90.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.24933/horizontes.v31i1.21
  • Fonte: Educação Matemática Pesquisa. Unidade: FFCLRP

    Assuntos: JOGOS EDUCATIVOS, MATEMÁTICA (ENSINO), ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANANTE, Ingrid Thais e ARAÚJO, Elaine Sampaio. O jogo na atividade pedagógica: implicações para a organização do ensino de matemática no primeiro ano. Educação Matemática Pesquisa, v. 15, n. especial, p. 927-946, 2013Tradução . . Disponível em: http://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/17754/pdf. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Catanante, I. T., & Araújo, E. S. (2013). O jogo na atividade pedagógica: implicações para a organização do ensino de matemática no primeiro ano. Educação Matemática Pesquisa, 15( especial), 927-946. Recuperado de http://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/17754/pdf
    • NLM

      Catanante IT, Araújo ES. O jogo na atividade pedagógica: implicações para a organização do ensino de matemática no primeiro ano [Internet]. Educação Matemática Pesquisa. 2013 ; 15( especial): 927-946.[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/17754/pdf
    • Vancouver

      Catanante IT, Araújo ES. O jogo na atividade pedagógica: implicações para a organização do ensino de matemática no primeiro ano [Internet]. Educação Matemática Pesquisa. 2013 ; 15( especial): 927-946.[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/17754/pdf
  • Fonte: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Assuntos: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ENSINO PÚBLICO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Nílson José. Haddad extingue Prova São Paulo. [Depoimento]. O Estado de São Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 17 out. 2024. , 2013
    • APA

      Machado, N. J. (2013). Haddad extingue Prova São Paulo. [Depoimento]. O Estado de São Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Machado NJ. Haddad extingue Prova São Paulo. [Depoimento]. O Estado de São Paulo. 2013 ;12 abr. 2013. 1 .[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Machado NJ. Haddad extingue Prova São Paulo. [Depoimento]. O Estado de São Paulo. 2013 ;12 abr. 2013. 1 .[citado 2024 out. 17 ]
  • Fonte: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Assuntos: REFORMA DO ENSINO, ENSINO PÚBLICO, ENSINO FUNDAMENTAL, PROFESSORES

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUZANO, Paula Jorge Baptista. Educadores apontam riscos da reforma paulista. [Depoimento a Paula Saldaña]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 17 out. 2024. , 2013
    • APA

      Louzano, P. J. B. (2013). Educadores apontam riscos da reforma paulista. [Depoimento a Paula Saldaña]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Louzano PJB. Educadores apontam riscos da reforma paulista. [Depoimento a Paula Saldaña]. O Estado de São Paulo. 2013 ; 2013. A 18.[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Louzano PJB. Educadores apontam riscos da reforma paulista. [Depoimento a Paula Saldaña]. O Estado de São Paulo. 2013 ; 2013. A 18.[citado 2024 out. 17 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024