Filtros : "ENSINO FUNDAMENTAL" "LEITURA" Removido: "FCFRP" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Frontiers in Education. Unidade: FMRP

    Subjects: LEITURA, COMPREENSÃO DA LEITURA, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Adriana Marques de e SANTOS, Jair Licio Ferreira e CAPELLINI, Simone Aparecida. Reading comprehension performance of elementary and senior high school students. Frontiers in Education, v. 8, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3389/feduc.2023.1086040. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Oliveira, A. M. de, Santos, J. L. F., & Capellini, S. A. (2023). Reading comprehension performance of elementary and senior high school students. Frontiers in Education, 8. doi:10.3389/feduc.2023.1086040
    • NLM

      Oliveira AM de, Santos JLF, Capellini SA. Reading comprehension performance of elementary and senior high school students [Internet]. Frontiers in Education. 2023 ; 8[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.3389/feduc.2023.1086040
    • Vancouver

      Oliveira AM de, Santos JLF, Capellini SA. Reading comprehension performance of elementary and senior high school students [Internet]. Frontiers in Education. 2023 ; 8[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.3389/feduc.2023.1086040
  • Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, LEITURA, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, TEORIA DE RESPOSTA AO ITEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Thiago Fernando Ferreira. Testes Adaptativos Informatizados (TAI) e desafios da avaliação da proficiência em leitura nos anos iniciais do Ensino Fundamental: um modelo de análise de alternativas de itens de múltipla escolha como contribuição para o sucesso escolar. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-17082023-091156/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Costa, T. F. F. (2023). Testes Adaptativos Informatizados (TAI) e desafios da avaliação da proficiência em leitura nos anos iniciais do Ensino Fundamental: um modelo de análise de alternativas de itens de múltipla escolha como contribuição para o sucesso escolar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-17082023-091156/
    • NLM

      Costa TFF. Testes Adaptativos Informatizados (TAI) e desafios da avaliação da proficiência em leitura nos anos iniciais do Ensino Fundamental: um modelo de análise de alternativas de itens de múltipla escolha como contribuição para o sucesso escolar [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-17082023-091156/
    • Vancouver

      Costa TFF. Testes Adaptativos Informatizados (TAI) e desafios da avaliação da proficiência em leitura nos anos iniciais do Ensino Fundamental: um modelo de análise de alternativas de itens de múltipla escolha como contribuição para o sucesso escolar [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-17082023-091156/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, LEITURA, FORMAÇÃO DE LEITORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Arlene Moreno de. A imagem do professor das séries iniciais na formação de leitores em textos acadêmicos. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-21112023-160718/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Castro, A. M. de. (2023). A imagem do professor das séries iniciais na formação de leitores em textos acadêmicos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-21112023-160718/
    • NLM

      Castro AM de. A imagem do professor das séries iniciais na formação de leitores em textos acadêmicos [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-21112023-160718/
    • Vancouver

      Castro AM de. A imagem do professor das séries iniciais na formação de leitores em textos acadêmicos [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-21112023-160718/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: DIÁRIOS, LEITURA, LITERATURA, LITERATURA AFRICANA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATEUS, Julia dos Santos. Leitura subjetiva e diários de leitura no ensino fundamental II: uma experiência com Os da minha rua, de Ondjaki. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-28082023-110025/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Mateus, J. dos S. (2023). Leitura subjetiva e diários de leitura no ensino fundamental II: uma experiência com Os da minha rua, de Ondjaki (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-28082023-110025/
    • NLM

      Mateus J dos S. Leitura subjetiva e diários de leitura no ensino fundamental II: uma experiência com Os da minha rua, de Ondjaki [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-28082023-110025/
    • Vancouver

      Mateus J dos S. Leitura subjetiva e diários de leitura no ensino fundamental II: uma experiência com Os da minha rua, de Ondjaki [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-28082023-110025/
  • Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, INFÂNCIA, RECREAÇÃO, EDUCAÇÃO INFANTIL, ALFABETIZAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMERICO, Rafaela Barbosa. O brincar e o aprender a ler na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental: a infância em foco. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-01122022-101430/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Americo, R. B. (2022). O brincar e o aprender a ler na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental: a infância em foco (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-01122022-101430/
    • NLM

      Americo RB. O brincar e o aprender a ler na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental: a infância em foco [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-01122022-101430/
    • Vancouver

      Americo RB. O brincar e o aprender a ler na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental: a infância em foco [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-01122022-101430/
  • Source: Literatura e ensino: pesquisas e perspectivas didáticas. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LEITURA, ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Iracema Santos do. Formação de professores para o ensino de leitura nos anos iniciais: um olhar a partir das práticas de ensino e das trajetórias leitoras. Literatura e ensino: pesquisas e perspectivas didáticas. Tradução . São Paulo, SP: Alameda, 2022. . . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Nascimento, I. S. do. (2022). Formação de professores para o ensino de leitura nos anos iniciais: um olhar a partir das práticas de ensino e das trajetórias leitoras. In Literatura e ensino: pesquisas e perspectivas didáticas. São Paulo, SP: Alameda.
    • NLM

      Nascimento IS do. Formação de professores para o ensino de leitura nos anos iniciais: um olhar a partir das práticas de ensino e das trajetórias leitoras. In: Literatura e ensino: pesquisas e perspectivas didáticas. São Paulo, SP: Alameda; 2022. [citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Nascimento IS do. Formação de professores para o ensino de leitura nos anos iniciais: um olhar a partir das práticas de ensino e das trajetórias leitoras. In: Literatura e ensino: pesquisas e perspectivas didáticas. São Paulo, SP: Alameda; 2022. [citado 2024 out. 17 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JACOBIK, Fabiana Andréa Dias. Saberes concernentes às práticas de leitura no ensino fundamental: um percurso de formação de professores. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17102022-165555/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Jacobik, F. A. D. (2022). Saberes concernentes às práticas de leitura no ensino fundamental: um percurso de formação de professores (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17102022-165555/
    • NLM

      Jacobik FAD. Saberes concernentes às práticas de leitura no ensino fundamental: um percurso de formação de professores [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17102022-165555/
    • Vancouver

      Jacobik FAD. Saberes concernentes às práticas de leitura no ensino fundamental: um percurso de formação de professores [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17102022-165555/
  • Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LITERATURA, ENSINO FUNDAMENTAL, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Renata Guerra. Literatura no Ensino Fundamental II: representações de professoras do PROFLETRAS - USP. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-01122022-104914/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Machado, R. G. (2022). Literatura no Ensino Fundamental II: representações de professoras do PROFLETRAS - USP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-01122022-104914/
    • NLM

      Machado RG. Literatura no Ensino Fundamental II: representações de professoras do PROFLETRAS - USP [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-01122022-104914/
    • Vancouver

      Machado RG. Literatura no Ensino Fundamental II: representações de professoras do PROFLETRAS - USP [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-01122022-104914/
  • Unidade: IP

    Subjects: PORTUGUÊS DO BRASIL, LEITURA, ENSINO FUNDAMENTAL, MORFOLOGIA (LINGUÍSTICA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABBATE, Stefani Parraga. O processamento morfológico no português brasileiro em estudantes do ensino. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-14062021-173004/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Abbate, S. P. (2021). O processamento morfológico no português brasileiro em estudantes do ensino (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-14062021-173004/
    • NLM

      Abbate SP. O processamento morfológico no português brasileiro em estudantes do ensino [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-14062021-173004/
    • Vancouver

      Abbate SP. O processamento morfológico no português brasileiro em estudantes do ensino [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-14062021-173004/
  • Source: Neuropsicologia Latinoamericana. Unidade: FMRP

    Subjects: LEITURA, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO, ALFABETIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Adriana Marques de e SANTOS, Jair Licio Ferreira e CAPELLINI, Simone Aparecida. Desempenho dos escolares do Ensino Fundamental II e Ensino médio no processo lexical. Neuropsicologia Latinoamericana, v. 13, n. 1, p. 47-61, 2021Tradução . . Disponível em: https://neuropsicolatina.org/index.php/Neuropsicologia_Latinoamericana/article/view/551/297. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Oliveira, A. M. de, Santos, J. L. F., & Capellini, S. A. (2021). Desempenho dos escolares do Ensino Fundamental II e Ensino médio no processo lexical. Neuropsicologia Latinoamericana, 13( 1), 47-61. Recuperado de https://neuropsicolatina.org/index.php/Neuropsicologia_Latinoamericana/article/view/551/297
    • NLM

      Oliveira AM de, Santos JLF, Capellini SA. Desempenho dos escolares do Ensino Fundamental II e Ensino médio no processo lexical [Internet]. Neuropsicologia Latinoamericana. 2021 ; 13( 1): 47-61.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://neuropsicolatina.org/index.php/Neuropsicologia_Latinoamericana/article/view/551/297
    • Vancouver

      Oliveira AM de, Santos JLF, Capellini SA. Desempenho dos escolares do Ensino Fundamental II e Ensino médio no processo lexical [Internet]. Neuropsicologia Latinoamericana. 2021 ; 13( 1): 47-61.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://neuropsicolatina.org/index.php/Neuropsicologia_Latinoamericana/article/view/551/297
  • Source: Os desafios para ensinar e aprender: livro de resumos. Conference titles: Webinário de Formação de Professores. Unidade: ESALQ

    Subjects: RENDIMENTO ESCOLAR, ENSINO FUNDAMENTAL, LEITURA, INDICADORES DE QUALIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Renata Arantes dos e BONZANINI, Taitiâny Kárita e BRANDO, Fernanda da Rocha. O desempenho dos alunos: comparativo do IDEB com a infraestrutura escolar no Município de Pirassununga. 2020, Anais.. Piracicaba: ESALQ/USP, 2020. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587391038. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Santos, R. A. dos, Bonzanini, T. K., & Brando, F. da R. (2020). O desempenho dos alunos: comparativo do IDEB com a infraestrutura escolar no Município de Pirassununga. In Os desafios para ensinar e aprender: livro de resumos. Piracicaba: ESALQ/USP. doi:10.11606/9786587391038
    • NLM

      Santos RA dos, Bonzanini TK, Brando F da R. O desempenho dos alunos: comparativo do IDEB com a infraestrutura escolar no Município de Pirassununga [Internet]. Os desafios para ensinar e aprender: livro de resumos. 2020 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587391038
    • Vancouver

      Santos RA dos, Bonzanini TK, Brando F da R. O desempenho dos alunos: comparativo do IDEB com a infraestrutura escolar no Município de Pirassununga [Internet]. Os desafios para ensinar e aprender: livro de resumos. 2020 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587391038
  • Source: EntreLetras. Unidade: FFLCH

    Subjects: LEITURA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPOS, Maria Inês Batista e TARABORELLI, Luciana e LEITE, Viviane Mendes. Dois caminhos, várias chegadas: relatos de leitura literária nos anos finais do ensino fundamental. EntreLetras, v. 11, n. 2, p. 379-398, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20873/uft2179-3948.2020v11n3p379-398. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Campos, M. I. B., Taraborelli, L., & Leite, V. M. (2020). Dois caminhos, várias chegadas: relatos de leitura literária nos anos finais do ensino fundamental. EntreLetras, 11( 2), 379-398. doi:10.20873/uft2179-3948.2020v11n3p379-398
    • NLM

      Campos MIB, Taraborelli L, Leite VM. Dois caminhos, várias chegadas: relatos de leitura literária nos anos finais do ensino fundamental [Internet]. EntreLetras. 2020 ; 11( 2): 379-398.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.20873/uft2179-3948.2020v11n3p379-398
    • Vancouver

      Campos MIB, Taraborelli L, Leite VM. Dois caminhos, várias chegadas: relatos de leitura literária nos anos finais do ensino fundamental [Internet]. EntreLetras. 2020 ; 11( 2): 379-398.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.20873/uft2179-3948.2020v11n3p379-398
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, LÍNGUA PORTUGUESA, LITERATURA BRASILEIRA, LEITURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAIS, Ana Carolina de Oliveira. Uma experiência de leitura literária no Ensino Fundamental II: A hora da estrela, de Clarice Lispector. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11072018-124824/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Morais, A. C. de O. (2018). Uma experiência de leitura literária no Ensino Fundamental II: A hora da estrela, de Clarice Lispector (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11072018-124824/
    • NLM

      Morais AC de O. Uma experiência de leitura literária no Ensino Fundamental II: A hora da estrela, de Clarice Lispector [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11072018-124824/
    • Vancouver

      Morais AC de O. Uma experiência de leitura literária no Ensino Fundamental II: A hora da estrela, de Clarice Lispector [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11072018-124824/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LEITURA, ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DE LEITORES, MEDIAÇÃO CULTURAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHUCRE, Mônica do Socorro de Jesus. Leitura e leitores: um perfil de alunos do ensino fundamental II em uma escola pública de Campinas -SP. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-29082018-160545/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Chucre, M. do S. de J. (2018). Leitura e leitores: um perfil de alunos do ensino fundamental II em uma escola pública de Campinas -SP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-29082018-160545/
    • NLM

      Chucre M do S de J. Leitura e leitores: um perfil de alunos do ensino fundamental II em uma escola pública de Campinas -SP [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-29082018-160545/
    • Vancouver

      Chucre M do S de J. Leitura e leitores: um perfil de alunos do ensino fundamental II em uma escola pública de Campinas -SP [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-29082018-160545/
  • Unidade: FOB

    Subjects: FONOAUDIOLOGIA, ESCOLAS, CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA, ENSINO FUNDAMENTAL, ALFABETIZAÇÃO, APRENDIZAGEM, LEITURA, SAÚDE ESCOLAR, TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREIRE, Thais. Ações da fonoaudiologia na escola: programa de estimulação da consciência fonológica em escolares do 1° ano do ensino fundamental. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Bauru, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-01102018-211605/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Freire, T. (2018). Ações da fonoaudiologia na escola: programa de estimulação da consciência fonológica em escolares do 1° ano do ensino fundamental (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Bauru. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-01102018-211605/
    • NLM

      Freire T. Ações da fonoaudiologia na escola: programa de estimulação da consciência fonológica em escolares do 1° ano do ensino fundamental [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-01102018-211605/
    • Vancouver

      Freire T. Ações da fonoaudiologia na escola: programa de estimulação da consciência fonológica em escolares do 1° ano do ensino fundamental [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-01102018-211605/
  • Unidade: FOB

    Subjects: COMPREENSÃO DA LEITURA, ADOLESCENTES, ENSINO FUNDAMENTAL, LEITURA, CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANNIZE, Luci Neire Aparecida. Avaliação da compreensão leitora para adolescentes do ciclo II do ensino fundamental. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Bauru, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-10052018-154707/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Annize, L. N. A. (2017). Avaliação da compreensão leitora para adolescentes do ciclo II do ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Bauru. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-10052018-154707/
    • NLM

      Annize LNA. Avaliação da compreensão leitora para adolescentes do ciclo II do ensino fundamental [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-10052018-154707/
    • Vancouver

      Annize LNA. Avaliação da compreensão leitora para adolescentes do ciclo II do ensino fundamental [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-10052018-154707/
  • Source: Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação. Unidade: FE

    Subjects: LETRAMENTO, LEITURA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BELINTANE, Claudemir. O desafio do ensino da leitura no contexto contemporâneo. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, v. 11, n. esp.4, p. 2361-2379, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21723/riaee.v11.n.esp4.9198. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Belintane, C. (2016). O desafio do ensino da leitura no contexto contemporâneo. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, 11( esp.4), 2361-2379. doi:10.21723/riaee.v11.n.esp4.9198
    • NLM

      Belintane C. O desafio do ensino da leitura no contexto contemporâneo [Internet]. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação. 2016 ; 11( esp.4): 2361-2379.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.21723/riaee.v11.n.esp4.9198
    • Vancouver

      Belintane C. O desafio do ensino da leitura no contexto contemporâneo [Internet]. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação. 2016 ; 11( esp.4): 2361-2379.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.21723/riaee.v11.n.esp4.9198
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, ALFABETIZAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, LEITURA, LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARLETTA, Bárbara Pereira Leme. (Re)ensinando a alfabetizar: um estudo sobre os livros de orientação pedagógica do PNAIC (2012). 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15082016-113409/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Barletta, B. P. L. (2016). (Re)ensinando a alfabetizar: um estudo sobre os livros de orientação pedagógica do PNAIC (2012) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15082016-113409/
    • NLM

      Barletta BPL. (Re)ensinando a alfabetizar: um estudo sobre os livros de orientação pedagógica do PNAIC (2012) [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15082016-113409/
    • Vancouver

      Barletta BPL. (Re)ensinando a alfabetizar: um estudo sobre os livros de orientação pedagógica do PNAIC (2012) [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15082016-113409/
  • Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Iracema Santos do. O ensino de leitura literária nos anos iniciais do ensino fundamental: dimensões relativas à gestão e à estrutura da escola. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10022017-131514/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Nascimento, I. S. do. (2016). O ensino de leitura literária nos anos iniciais do ensino fundamental: dimensões relativas à gestão e à estrutura da escola (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10022017-131514/
    • NLM

      Nascimento IS do. O ensino de leitura literária nos anos iniciais do ensino fundamental: dimensões relativas à gestão e à estrutura da escola [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10022017-131514/
    • Vancouver

      Nascimento IS do. O ensino de leitura literária nos anos iniciais do ensino fundamental: dimensões relativas à gestão e à estrutura da escola [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10022017-131514/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, LITERATURA INFANTOJUVENIL, FORMAÇÃO DE LEITORES, ENSINO FUNDAMENTAL, LEITURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALVA, Vania Neves. A formação do leitor literário do ensino fundamental II: reflexões sobre uma proposta. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11122015-112411/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Valva, V. N. (2015). A formação do leitor literário do ensino fundamental II: reflexões sobre uma proposta (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11122015-112411/
    • NLM

      Valva VN. A formação do leitor literário do ensino fundamental II: reflexões sobre uma proposta [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11122015-112411/
    • Vancouver

      Valva VN. A formação do leitor literário do ensino fundamental II: reflexões sobre uma proposta [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11122015-112411/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024