Filtros : "BIOLOGIA" "CIÊNCIA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: IF/FE/IQ

    Subjects: BIOLOGIA, EVOLUÇÃO, GEOLOGIA, CIÊNCIA, CIÊNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Diana Borges dos. O papel dos estudos geológicos nas teorias sobre a transmutação das espécies no século XIX: uma contribuição histórica para o ensino de evolução. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-01072022-115459/. Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Santos, D. B. dos. (2022). O papel dos estudos geológicos nas teorias sobre a transmutação das espécies no século XIX: uma contribuição histórica para o ensino de evolução (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-01072022-115459/
    • NLM

      Santos DB dos. O papel dos estudos geológicos nas teorias sobre a transmutação das espécies no século XIX: uma contribuição histórica para o ensino de evolução [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-01072022-115459/
    • Vancouver

      Santos DB dos. O papel dos estudos geológicos nas teorias sobre a transmutação das espécies no século XIX: uma contribuição histórica para o ensino de evolução [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-01072022-115459/
  • Unidade: IF/FE/IQ

    Subjects: BIOLOGIA, CIÊNCIA, EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ASSIS, Jôse de. O ensino de ciências por investigação na educação infantil: um olhar para o desenvolvimento de práticas epistêmicas por crianças pequenas. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-08092022-161230/. Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Assis, J. de. (2022). O ensino de ciências por investigação na educação infantil: um olhar para o desenvolvimento de práticas epistêmicas por crianças pequenas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-08092022-161230/
    • NLM

      Assis J de. O ensino de ciências por investigação na educação infantil: um olhar para o desenvolvimento de práticas epistêmicas por crianças pequenas [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-08092022-161230/
    • Vancouver

      Assis J de. O ensino de ciências por investigação na educação infantil: um olhar para o desenvolvimento de práticas epistêmicas por crianças pequenas [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-08092022-161230/
  • Unidade: FE

    Subjects: BIOLOGIA, CIÊNCIA, LIVRO DIDÁTICO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, TECNOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Glaucileide da Silva. A cultura tecnológica nos livros didáticos de biologia do ensino médio aprovados no PNLD de 2018. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-23052022-100613/. Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Oliveira, G. da S. (2022). A cultura tecnológica nos livros didáticos de biologia do ensino médio aprovados no PNLD de 2018 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-23052022-100613/
    • NLM

      Oliveira G da S. A cultura tecnológica nos livros didáticos de biologia do ensino médio aprovados no PNLD de 2018 [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-23052022-100613/
    • Vancouver

      Oliveira G da S. A cultura tecnológica nos livros didáticos de biologia do ensino médio aprovados no PNLD de 2018 [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-23052022-100613/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: CIÊNCIA, BIOLOGIA, SURDOCEGUEIRA, EDUCAÇÃO ESPECIAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CRITTELLI, Beatriz Cavalheiro. Ciências com sentidos: a relação da linguagem científica e recursos didáticos multissensoriais em processos de ensino de ciências para duas alunas com surdocegueira. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-13122021-113231/. Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Crittelli, B. C. (2021). Ciências com sentidos: a relação da linguagem científica e recursos didáticos multissensoriais em processos de ensino de ciências para duas alunas com surdocegueira (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-13122021-113231/
    • NLM

      Crittelli BC. Ciências com sentidos: a relação da linguagem científica e recursos didáticos multissensoriais em processos de ensino de ciências para duas alunas com surdocegueira [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-13122021-113231/
    • Vancouver

      Crittelli BC. Ciências com sentidos: a relação da linguagem científica e recursos didáticos multissensoriais em processos de ensino de ciências para duas alunas com surdocegueira [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-13122021-113231/
  • Unidade: ESALQ

    Subjects: CIÊNCIA, DIDÁTICA, NATUREZA, BIOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Vamos investigar?: Atividades didáticas para a área de ciências da natureza e suas tecnologias. . Piracicaba, SP: FEALQ. Disponível em: https://fealq.org.br/wp-content/uploads/2021/12/livro-vamos-investigar-web-5-1.pdf. Acesso em: 19 ago. 2024. , 2021
    • APA

      Vamos investigar?: Atividades didáticas para a área de ciências da natureza e suas tecnologias. (2021). Vamos investigar?: Atividades didáticas para a área de ciências da natureza e suas tecnologias. Piracicaba, SP: FEALQ. Recuperado de https://fealq.org.br/wp-content/uploads/2021/12/livro-vamos-investigar-web-5-1.pdf
    • NLM

      Vamos investigar?: Atividades didáticas para a área de ciências da natureza e suas tecnologias [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://fealq.org.br/wp-content/uploads/2021/12/livro-vamos-investigar-web-5-1.pdf
    • Vancouver

      Vamos investigar?: Atividades didáticas para a área de ciências da natureza e suas tecnologias [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://fealq.org.br/wp-content/uploads/2021/12/livro-vamos-investigar-web-5-1.pdf
  • Source: Vamos investigar? Atividades didáticas para a área de ciências da natureza e suas tecnologias. Unidade: ESALQ

    Subjects: NATUREZA, BIOLOGIA, CIÊNCIA, DIDÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONZANINI, Taitiâny Kárita. Vamos investigar?: Atividades didáticas para a área de ciências da natureza e suas tecnologias [Apresentação]. Vamos investigar? Atividades didáticas para a área de ciências da natureza e suas tecnologias. Piracicaba, SP: FEALQ. Disponível em: https://fealq.org.br/wp-content/uploads/2021/12/livro-vamos-investigar-web-5-1.pdf. Acesso em: 19 ago. 2024. , 2021
    • APA

      Bonzanini, T. K. (2021). Vamos investigar?: Atividades didáticas para a área de ciências da natureza e suas tecnologias [Apresentação]. Vamos investigar? Atividades didáticas para a área de ciências da natureza e suas tecnologias. Piracicaba, SP: FEALQ. Recuperado de https://fealq.org.br/wp-content/uploads/2021/12/livro-vamos-investigar-web-5-1.pdf
    • NLM

      Bonzanini TK. Vamos investigar?: Atividades didáticas para a área de ciências da natureza e suas tecnologias [Apresentação] [Internet]. Vamos investigar? Atividades didáticas para a área de ciências da natureza e suas tecnologias. 2021 ;144 : il.[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://fealq.org.br/wp-content/uploads/2021/12/livro-vamos-investigar-web-5-1.pdf
    • Vancouver

      Bonzanini TK. Vamos investigar?: Atividades didáticas para a área de ciências da natureza e suas tecnologias [Apresentação] [Internet]. Vamos investigar? Atividades didáticas para a área de ciências da natureza e suas tecnologias. 2021 ;144 : il.[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://fealq.org.br/wp-content/uploads/2021/12/livro-vamos-investigar-web-5-1.pdf
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, ENSINO FUNDAMENTAL, BOTÂNICA (CLASSIFICAÇÃO), CIÊNCIA, NATUREZA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIOTTO, Victor da Rocha. Bernard de Jussieu (1699-1777) e sua contribuição à classificação dos vegetais. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17122020-174553/. Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Piotto, V. da R. (2020). Bernard de Jussieu (1699-1777) e sua contribuição à classificação dos vegetais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17122020-174553/
    • NLM

      Piotto V da R. Bernard de Jussieu (1699-1777) e sua contribuição à classificação dos vegetais [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17122020-174553/
    • Vancouver

      Piotto V da R. Bernard de Jussieu (1699-1777) e sua contribuição à classificação dos vegetais [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17122020-174553/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, CIÊNCIA, LINGUAGEM, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO, Gabriel Henrique de. Estratégias enunciativas e engajamento em uma sequência didática investigativa sobre biodiversidade. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17062020-140211/. Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Camargo, G. H. de. (2020). Estratégias enunciativas e engajamento em uma sequência didática investigativa sobre biodiversidade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17062020-140211/
    • NLM

      Camargo GH de. Estratégias enunciativas e engajamento em uma sequência didática investigativa sobre biodiversidade [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17062020-140211/
    • Vancouver

      Camargo GH de. Estratégias enunciativas e engajamento em uma sequência didática investigativa sobre biodiversidade [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17062020-140211/
  • Unidade: FE

    Subjects: EXCURSÕES, DIDÁTICA, MÉTODOS DE ENSINO, CIÊNCIA, BIOLOGIA, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Roni Ivan Rocha de. Experiências com expedições a campo e a educação do sujeito: fragmentos de passagens em diferentes contextos da história de vida do professor. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18122019-131540/. Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Oliveira, R. I. R. de. (2019). Experiências com expedições a campo e a educação do sujeito: fragmentos de passagens em diferentes contextos da história de vida do professor (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18122019-131540/
    • NLM

      Oliveira RIR de. Experiências com expedições a campo e a educação do sujeito: fragmentos de passagens em diferentes contextos da história de vida do professor [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18122019-131540/
    • Vancouver

      Oliveira RIR de. Experiências com expedições a campo e a educação do sujeito: fragmentos de passagens em diferentes contextos da história de vida do professor [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18122019-131540/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, ENSINO, CIÊNCIA, FILOSOFIA DA CIÊNCIA, LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAGAYOSHI, Caio Seiji. A Filosofia da ciência em livros didáticos de filosofia: contribuições para o ensino de ciências. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17122019-164649/. Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Nagayoshi, C. S. (2019). A Filosofia da ciência em livros didáticos de filosofia: contribuições para o ensino de ciências (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17122019-164649/
    • NLM

      Nagayoshi CS. A Filosofia da ciência em livros didáticos de filosofia: contribuições para o ensino de ciências [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17122019-164649/
    • Vancouver

      Nagayoshi CS. A Filosofia da ciência em livros didáticos de filosofia: contribuições para o ensino de ciências [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17122019-164649/
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, BIOLOGIA, ANÁLISE DE CONTEÚDO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Marsílvio Gonçalves. A produção do conhecimento sobre natureza da ciência na pesquisa educacional em ciências e biologia no Brasil: um estado da arte. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. . Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Pereira, M. G. (2018). A produção do conhecimento sobre natureza da ciência na pesquisa educacional em ciências e biologia no Brasil: um estado da arte (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Pereira MG. A produção do conhecimento sobre natureza da ciência na pesquisa educacional em ciências e biologia no Brasil: um estado da arte. 2018 ;[citado 2024 ago. 19 ]
    • Vancouver

      Pereira MG. A produção do conhecimento sobre natureza da ciência na pesquisa educacional em ciências e biologia no Brasil: um estado da arte. 2018 ;[citado 2024 ago. 19 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: BIOLOGIA, COGNIÇÃO, CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Herbert Gomes da. Biologia do conhecer: fundamentos de uma teoria biointeracionista sobre a cognição para ensino de ciências da natureza. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26072018-111707/. Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Silva, H. G. da. (2017). Biologia do conhecer: fundamentos de uma teoria biointeracionista sobre a cognição para ensino de ciências da natureza (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26072018-111707/
    • NLM

      Silva HG da. Biologia do conhecer: fundamentos de uma teoria biointeracionista sobre a cognição para ensino de ciências da natureza [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26072018-111707/
    • Vancouver

      Silva HG da. Biologia do conhecer: fundamentos de uma teoria biointeracionista sobre a cognição para ensino de ciências da natureza [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26072018-111707/
  • Unidade: IB

    Subjects: CIÊNCIA, BIOLOGIA, CORRUPÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Lygia da Veiga. A ciência contra a corrupção. . São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 19 ago. 2024. , 2017
    • APA

      Pereira, L. da V. (2017). A ciência contra a corrupção. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Pereira L da V. A ciência contra a corrupção. 2017 ;[citado 2024 ago. 19 ]
    • Vancouver

      Pereira L da V. A ciência contra a corrupção. 2017 ;[citado 2024 ago. 19 ]
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MOTIVAÇÃO, CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Renata Harumi Muniz dos. O que pensam os professores de ciências sobre a profissão docente: concepções e motivações na formação do professor. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-05072018-125731/. Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Santos, R. H. M. dos. (2017). O que pensam os professores de ciências sobre a profissão docente: concepções e motivações na formação do professor (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-05072018-125731/
    • NLM

      Santos RHM dos. O que pensam os professores de ciências sobre a profissão docente: concepções e motivações na formação do professor [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-05072018-125731/
    • Vancouver

      Santos RHM dos. O que pensam os professores de ciências sobre a profissão docente: concepções e motivações na formação do professor [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-05072018-125731/
  • Source: Grad+: Revista de Graduação USP. Unidade: IB

    Subjects: CIÊNCIA, BIOLOGIA, DIDÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      URSI, Suzana e BIZERRA, Alessandra e VISCONTI, Maria Aparecida. Promoção da Autonomia do Estudante: Experiência Vivenciada na Disciplina Estratégias e Instrumentos Educacionais para o Ensino de Ciências e Biologia (IB-USP). Grad+: Revista de Graduação USP, v. 2, n. ju 2017, p. 75-81, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i2p75-81. Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Ursi, S., Bizerra, A., & Visconti, M. A. (2017). Promoção da Autonomia do Estudante: Experiência Vivenciada na Disciplina Estratégias e Instrumentos Educacionais para o Ensino de Ciências e Biologia (IB-USP). Grad+: Revista de Graduação USP, 2( ju 2017), 75-81. doi:10.11606/issn.2525-376X.v2i2p75-81
    • NLM

      Ursi S, Bizerra A, Visconti MA. Promoção da Autonomia do Estudante: Experiência Vivenciada na Disciplina Estratégias e Instrumentos Educacionais para o Ensino de Ciências e Biologia (IB-USP) [Internet]. Grad+: Revista de Graduação USP. 2017 ; 2( ju 2017): 75-81.[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i2p75-81
    • Vancouver

      Ursi S, Bizerra A, Visconti MA. Promoção da Autonomia do Estudante: Experiência Vivenciada na Disciplina Estratégias e Instrumentos Educacionais para o Ensino de Ciências e Biologia (IB-USP) [Internet]. Grad+: Revista de Graduação USP. 2017 ; 2( ju 2017): 75-81.[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i2p75-81
  • Source: Boletim de História e Filosofia da Biologia. Unidade: IB

    Subjects: BIOLOGIA, CIÊNCIA, FISIOLOGIA, TRADUÇÃO, FILOSOFIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JANCZUR, Christine e PRESTES, Maria Elice Brzezinski. Tradução de textos primários de História da Biologia: reflexões de Claude Bernard sobre o lugar da fisiologia experimental no debate vitalismo versus materialismo. Boletim de História e Filosofia da Biologia, v. 11, n. 3, p. 4-10, 2017Tradução . . Disponível em: http://www.abfhib.org/Boletim/Boletim-HFB-11-n3-Set-2017.pdf. Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Janczur, C., & Prestes, M. E. B. (2017). Tradução de textos primários de História da Biologia: reflexões de Claude Bernard sobre o lugar da fisiologia experimental no debate vitalismo versus materialismo. Boletim de História e Filosofia da Biologia, 11( 3), 4-10. Recuperado de http://www.abfhib.org/Boletim/Boletim-HFB-11-n3-Set-2017.pdf
    • NLM

      Janczur C, Prestes MEB. Tradução de textos primários de História da Biologia: reflexões de Claude Bernard sobre o lugar da fisiologia experimental no debate vitalismo versus materialismo [Internet]. Boletim de História e Filosofia da Biologia. 2017 ; 11( 3): 4-10.[citado 2024 ago. 19 ] Available from: http://www.abfhib.org/Boletim/Boletim-HFB-11-n3-Set-2017.pdf
    • Vancouver

      Janczur C, Prestes MEB. Tradução de textos primários de História da Biologia: reflexões de Claude Bernard sobre o lugar da fisiologia experimental no debate vitalismo versus materialismo [Internet]. Boletim de História e Filosofia da Biologia. 2017 ; 11( 3): 4-10.[citado 2024 ago. 19 ] Available from: http://www.abfhib.org/Boletim/Boletim-HFB-11-n3-Set-2017.pdf
  • Source: Grad+: Revista de Graduação USP. Unidade: IB

    Subjects: ENSINO, CIÊNCIA, BIOLOGIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, PESQUISA EDUCACIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZERRA, Alessandra e HADDAD JUNIOR, Hamilton e URSI, Suzana. Inovações didáticas na disciplina Introdução ao Ensino de Biologia: conversas entre ensino, pesquisa e extensão. Grad+: Revista de Graduação USP, v. no 2016, n. 2, p. 81-83, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376x.v1i2p81-83. Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Bizerra, A., Haddad Junior, H., & Ursi, S. (2016). Inovações didáticas na disciplina Introdução ao Ensino de Biologia: conversas entre ensino, pesquisa e extensão. Grad+: Revista de Graduação USP, no 2016( 2), 81-83. doi:10.11606/issn.2525-376x.v1i2p81-83
    • NLM

      Bizerra A, Haddad Junior H, Ursi S. Inovações didáticas na disciplina Introdução ao Ensino de Biologia: conversas entre ensino, pesquisa e extensão [Internet]. Grad+: Revista de Graduação USP. 2016 ; no 2016( 2): 81-83.[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376x.v1i2p81-83
    • Vancouver

      Bizerra A, Haddad Junior H, Ursi S. Inovações didáticas na disciplina Introdução ao Ensino de Biologia: conversas entre ensino, pesquisa e extensão [Internet]. Grad+: Revista de Graduação USP. 2016 ; no 2016( 2): 81-83.[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376x.v1i2p81-83
  • Source: A cooperação universidade-escola para a formção inicial de professores : o PIBID na Universidade de São Paulo (2011-2014). Unidade: IB

    Subjects: CIÊNCIA, PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PROJETO EDUCACIONAL, BIOLOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOZZO, Marcel Valentino e DEL CORSO, Thiago Marinho e PRESTES, Maria Elice Brzezinski. História da Ciência na formação docente: estudo de caso junto a supervisor e educador do PIBID, subprojeto IBUSP. A cooperação universidade-escola para a formção inicial de professores : o PIBID na Universidade de São Paulo (2011-2014). Tradução . São Paulo: Livraria da Física, 2015. . . Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Bozzo, M. V., Del Corso, T. M., & Prestes, M. E. B. (2015). História da Ciência na formação docente: estudo de caso junto a supervisor e educador do PIBID, subprojeto IBUSP. In A cooperação universidade-escola para a formção inicial de professores : o PIBID na Universidade de São Paulo (2011-2014). São Paulo: Livraria da Física.
    • NLM

      Bozzo MV, Del Corso TM, Prestes MEB. História da Ciência na formação docente: estudo de caso junto a supervisor e educador do PIBID, subprojeto IBUSP. In: A cooperação universidade-escola para a formção inicial de professores : o PIBID na Universidade de São Paulo (2011-2014). São Paulo: Livraria da Física; 2015. [citado 2024 ago. 19 ]
    • Vancouver

      Bozzo MV, Del Corso TM, Prestes MEB. História da Ciência na formação docente: estudo de caso junto a supervisor e educador do PIBID, subprojeto IBUSP. In: A cooperação universidade-escola para a formção inicial de professores : o PIBID na Universidade de São Paulo (2011-2014). São Paulo: Livraria da Física; 2015. [citado 2024 ago. 19 ]
  • Source: Energia e matéria: da fundamentação conceitual às aplicações tecnológicas. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, BIOLOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZZO, Nélio Marco Vincenzo. A origem da vida: a visão do biólogo. Energia e matéria: da fundamentação conceitual às aplicações tecnológicas. Tradução . São Paulo: Livraria da Física, 2015. . . Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Bizzo, N. M. V. (2015). A origem da vida: a visão do biólogo. In Energia e matéria: da fundamentação conceitual às aplicações tecnológicas. São Paulo: Livraria da Física.
    • NLM

      Bizzo NMV. A origem da vida: a visão do biólogo. In: Energia e matéria: da fundamentação conceitual às aplicações tecnológicas. São Paulo: Livraria da Física; 2015. [citado 2024 ago. 19 ]
    • Vancouver

      Bizzo NMV. A origem da vida: a visão do biólogo. In: Energia e matéria: da fundamentação conceitual às aplicações tecnológicas. São Paulo: Livraria da Física; 2015. [citado 2024 ago. 19 ]
  • Source: Ensino de Biologia: construindo caminhos formativos. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SALA DE AULA, BIOLOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAGAN, Acácio e EL-HANI, Charbel e BIZZO, Nélio Marco Vincenzo. Teorias evolutivas na formação do professor de biologia: um estudo de caso. Ensino de Biologia: construindo caminhos formativos. Tradução . Curitiba: Appris, 2013. p. 2013. 195 . . Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Pagan, A., El-Hani, C., & Bizzo, N. M. V. (2013). Teorias evolutivas na formação do professor de biologia: um estudo de caso. In Ensino de Biologia: construindo caminhos formativos (p. 2013. 195 ). Curitiba: Appris.
    • NLM

      Pagan A, El-Hani C, Bizzo NMV. Teorias evolutivas na formação do professor de biologia: um estudo de caso. In: Ensino de Biologia: construindo caminhos formativos. Curitiba: Appris; 2013. p. 2013. 195 .[citado 2024 ago. 19 ]
    • Vancouver

      Pagan A, El-Hani C, Bizzo NMV. Teorias evolutivas na formação do professor de biologia: um estudo de caso. In: Ensino de Biologia: construindo caminhos formativos. Curitiba: Appris; 2013. p. 2013. 195 .[citado 2024 ago. 19 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024