Filtros : "Financiamento FAPESP" "IQSC" "SILVA, MATHEUS DOS SANTOS BARBOSA DA" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Langmuir. Unidade: IQSC

    Assuntos: LIGNINA, ELETROQUÍMICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DOURADO, André Henrique Baraldi et al. Electrochemical lignin oxidation reaction on CuO: In situ spectroelectrochemical point of view. Langmuir, v. 41, p. 22390−22399, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1021/acs.langmuir.5c02744. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Dourado, A. H. B., Santos, M., Batista, A. P. de L., Oliveira Filho, A. G. S. de, Curvelo, A. A. da S., & Varela, H. (2025). Electrochemical lignin oxidation reaction on CuO: In situ spectroelectrochemical point of view. Langmuir, 41, 22390−22399. doi:10.1021/acs.langmuir.5c02744
    • NLM

      Dourado AHB, Santos M, Batista AP de L, Oliveira Filho AGS de, Curvelo AA da S, Varela H. Electrochemical lignin oxidation reaction on CuO: In situ spectroelectrochemical point of view [Internet]. Langmuir. 2025 ;41 22390−22399.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1021/acs.langmuir.5c02744
    • Vancouver

      Dourado AHB, Santos M, Batista AP de L, Oliveira Filho AGS de, Curvelo AA da S, Varela H. Electrochemical lignin oxidation reaction on CuO: In situ spectroelectrochemical point of view [Internet]. Langmuir. 2025 ;41 22390−22399.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1021/acs.langmuir.5c02744
  • Fonte: Química Nova. Unidade: IQSC

    Assuntos: ENSINO, QUÍMICA ORGÂNICA, LIVRO DIDÁTICO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Gabrielle de Oliveira Picucci et al. An inquiry into structuring concepts in organic chemistry based on the analysis of textbooks and the perspectives of teachers from brazilian universities. Química Nova, v. 48, n. 10, p. e-20250203 ( 1-11), 2025Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.21577/0100-4042.20250203. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Costa, G. de O. P., Araujo, P. C. de, Souza, R. T. M. P. de, Silva, M. dos S. B. da, Spaziani, E. C. F., & Kasseboehmer, A. C. (2025). An inquiry into structuring concepts in organic chemistry based on the analysis of textbooks and the perspectives of teachers from brazilian universities. Química Nova, 48( 10), e-20250203 ( 1-11). doi:10.21577/0100-4042.20250203
    • NLM

      Costa G de OP, Araujo PC de, Souza RTMP de, Silva M dos SB da, Spaziani ECF, Kasseboehmer AC. An inquiry into structuring concepts in organic chemistry based on the analysis of textbooks and the perspectives of teachers from brazilian universities [Internet]. Química Nova. 2025 ; 48( 10): e-20250203 ( 1-11).[citado 2025 out. 08 ] Available from: http://dx.doi.org/10.21577/0100-4042.20250203
    • Vancouver

      Costa G de OP, Araujo PC de, Souza RTMP de, Silva M dos SB da, Spaziani ECF, Kasseboehmer AC. An inquiry into structuring concepts in organic chemistry based on the analysis of textbooks and the perspectives of teachers from brazilian universities [Internet]. Química Nova. 2025 ; 48( 10): e-20250203 ( 1-11).[citado 2025 out. 08 ] Available from: http://dx.doi.org/10.21577/0100-4042.20250203
  • Fonte: Applied Catalysis A: General. Unidade: IQSC

    Assuntos: OXIDAÇÃO, LIGNINA, ELETROCATÁLISE

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DOURADO, André Henrique Baraldi et al. CuO as (electro)catalyst for lignin valorization. Applied Catalysis A: General, v. 671, p. 119583, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.apcata.2024.119583. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Dourado, A. H. B., Silva, M. dos S. B. da, Curvelo, A. A. da S., & Varela, H. (2024). CuO as (electro)catalyst for lignin valorization. Applied Catalysis A: General, 671, 119583. doi:10.1016/j.apcata.2024.119583
    • NLM

      Dourado AHB, Silva M dos SB da, Curvelo AA da S, Varela H. CuO as (electro)catalyst for lignin valorization [Internet]. Applied Catalysis A: General. 2024 ;671 119583.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.apcata.2024.119583
    • Vancouver

      Dourado AHB, Silva M dos SB da, Curvelo AA da S, Varela H. CuO as (electro)catalyst for lignin valorization [Internet]. Applied Catalysis A: General. 2024 ;671 119583.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.apcata.2024.119583
  • Unidade: IQSC

    Assuntos: ENSINO, QUÍMICA, DESIGUALDADES SOCIAIS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Matheus dos Santos Barbosa da. Entre o centro e a periferia: investigação comparativa das práticas pedagógicas e celebração de bons alunos na disciplina de química. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-30092024-112822/pt-br.php. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Silva, M. dos S. B. da. (2024). Entre o centro e a periferia: investigação comparativa das práticas pedagógicas e celebração de bons alunos na disciplina de química (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-30092024-112822/pt-br.php
    • NLM

      Silva M dos SB da. Entre o centro e a periferia: investigação comparativa das práticas pedagógicas e celebração de bons alunos na disciplina de química [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-30092024-112822/pt-br.php
    • Vancouver

      Silva M dos SB da. Entre o centro e a periferia: investigação comparativa das práticas pedagógicas e celebração de bons alunos na disciplina de química [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-30092024-112822/pt-br.php
  • Fonte: Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. Unidade: IQSC

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, ETNOGRAFIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Matheus dos Santos Barbosa da e ALVES, Linda Rodrigues e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Expectativas sócio-geográficas dos professores sobre alunos em aulas de Química em escolas do Programa de Ensino Integral Paulista. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, p. e51491, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2024u10311058. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Silva, M. dos S. B. da, Alves, L. R., & Kasseboehmer, A. C. (2024). Expectativas sócio-geográficas dos professores sobre alunos em aulas de Química em escolas do Programa de Ensino Integral Paulista. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, e51491. doi:10.28976/1984-2686rbpec2024u10311058
    • NLM

      Silva M dos SB da, Alves LR, Kasseboehmer AC. Expectativas sócio-geográficas dos professores sobre alunos em aulas de Química em escolas do Programa de Ensino Integral Paulista [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2024 ;e51491.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2024u10311058
    • Vancouver

      Silva M dos SB da, Alves LR, Kasseboehmer AC. Expectativas sócio-geográficas dos professores sobre alunos em aulas de Química em escolas do Programa de Ensino Integral Paulista [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2024 ;e51491.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2024u10311058
    ODS 01. Erradicação da pobrezaODS 03. Saúde e bem-estarODS 04. Educação de qualidadeODS 05. Igualdade de gêneroODS 10. Redução das desigualdades
  • Fonte: Cultural Studies of Science Education. Unidade: IQSC

    Assuntos: ENSINO, QUÍMICA, RENDIMENTO ESCOLAR, CLASSES SOCIAIS

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Matheus dos Santos Barbosa da e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Comparative analysis of chemistry teaching in city center and suburban public schools in Brazil: how school reputation and social profile influence chemistry teaching and high school students’ performance in science. Cultural Studies of Science Education, v. 18, p. 985-1019, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s11422-023-10192-1. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Silva, M. dos S. B. da, & Kasseboehmer, A. C. (2023). Comparative analysis of chemistry teaching in city center and suburban public schools in Brazil: how school reputation and social profile influence chemistry teaching and high school students’ performance in science. Cultural Studies of Science Education, 18, 985-1019. doi:10.1007/s11422-023-10192-1
    • NLM

      Silva M dos SB da, Kasseboehmer AC. Comparative analysis of chemistry teaching in city center and suburban public schools in Brazil: how school reputation and social profile influence chemistry teaching and high school students’ performance in science [Internet]. Cultural Studies of Science Education. 2023 ; 18 985-1019.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s11422-023-10192-1
    • Vancouver

      Silva M dos SB da, Kasseboehmer AC. Comparative analysis of chemistry teaching in city center and suburban public schools in Brazil: how school reputation and social profile influence chemistry teaching and high school students’ performance in science [Internet]. Cultural Studies of Science Education. 2023 ; 18 985-1019.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s11422-023-10192-1
  • Fonte: Pôster. Nome do evento: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Quimica - RASBQ. Unidade: IQSC

    Assuntos: IDENTIDADE, QUÍMICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Matheus dos Santos Barbosa da e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. When will this class be over?: using drawings to explore students (dis)-identification with Chemistry classes. 2022, Anais.. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/742_1646749055.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Silva, M. dos S. B. da, & Kasseboehmer, A. C. (2022). When will this class be over?: using drawings to explore students (dis)-identification with Chemistry classes. In Pôster. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/742_1646749055.pdf
    • NLM

      Silva M dos SB da, Kasseboehmer AC. When will this class be over?: using drawings to explore students (dis)-identification with Chemistry classes [Internet]. Pôster. 2022 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/742_1646749055.pdf
    • Vancouver

      Silva M dos SB da, Kasseboehmer AC. When will this class be over?: using drawings to explore students (dis)-identification with Chemistry classes [Internet]. Pôster. 2022 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/742_1646749055.pdf
  • Fonte: International Journal of Science Education. Part B: Communication and Public Engagement. Unidade: IQSC

    Assuntos: COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA, EDUCAÇÃO, QUÍMICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SENTANIN, Franciani Cássia et al. Exploring how high school students experience intrinsically motivating elements in a science communication lecture on research in chemistry. International Journal of Science Education. Part B: Communication and Public Engagement, p. 271-278, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/21548455.2022.2073617. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Sentanin, F. C., Silva, M. dos S. B. da, Martinhão, R. de F., Parra, K. N., Barbato, D. M. L., & Kasseboehmer, A. C. (2022). Exploring how high school students experience intrinsically motivating elements in a science communication lecture on research in chemistry. International Journal of Science Education. Part B: Communication and Public Engagement, 271-278. doi:10.1080/21548455.2022.2073617
    • NLM

      Sentanin FC, Silva M dos SB da, Martinhão R de F, Parra KN, Barbato DML, Kasseboehmer AC. Exploring how high school students experience intrinsically motivating elements in a science communication lecture on research in chemistry [Internet]. International Journal of Science Education. Part B: Communication and Public Engagement. 2022 ; 271-278.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1080/21548455.2022.2073617
    • Vancouver

      Sentanin FC, Silva M dos SB da, Martinhão R de F, Parra KN, Barbato DML, Kasseboehmer AC. Exploring how high school students experience intrinsically motivating elements in a science communication lecture on research in chemistry [Internet]. International Journal of Science Education. Part B: Communication and Public Engagement. 2022 ; 271-278.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1080/21548455.2022.2073617
  • Fonte: Chemistry Education Research and Practice. Unidade: IQSC

    Assuntos: ENSINO MÉDIO, QUESTIONÁRIOS, MOTIVAÇÃO DO ALUNO, QUÍMICA

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Renata T. M. P. de et al. Motivation to learn chemistry: a thorough analysis of the CMQ-II within the Brazilian context. Chemistry Education Research and Practice, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1039/D2RP00107A. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Souza, R. T. M. P. de, Silva, M. dos S. B. da, Barbato, D. M. L., Guzzi, M. E. R. de, & Kasseboehmer, A. C. (2022). Motivation to learn chemistry: a thorough analysis of the CMQ-II within the Brazilian context. Chemistry Education Research and Practice. doi:10.1039/D2RP00107A
    • NLM

      Souza RTMP de, Silva M dos SB da, Barbato DML, Guzzi MER de, Kasseboehmer AC. Motivation to learn chemistry: a thorough analysis of the CMQ-II within the Brazilian context [Internet]. Chemistry Education Research and Practice. 2022 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1039/D2RP00107A
    • Vancouver

      Souza RTMP de, Silva M dos SB da, Barbato DML, Guzzi MER de, Kasseboehmer AC. Motivation to learn chemistry: a thorough analysis of the CMQ-II within the Brazilian context [Internet]. Chemistry Education Research and Practice. 2022 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1039/D2RP00107A

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025