Filtros : "Financiamento FAPESP" "Fernandez, Carmen" Removido: "QUÍMICA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Ensino de Química/ENEQ. Unidade: IQ

    Subjects: PROFESSORES, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAZETTI, Luciane Fernandes de e FERNANDEZ, Carmen. Explorando as relações dos componentes do PCK de futuros Professores de Química: um estudo no contexro do programa de residência pedagógica. 2024, Anais.. Belém: Universidade Federal do Pará (UFPA), 2024. Disponível em: https://static.even3.com/anais/815334.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Bazetti, L. F. de, & Fernandez, C. (2024). Explorando as relações dos componentes do PCK de futuros Professores de Química: um estudo no contexro do programa de residência pedagógica. In Anais. Belém: Universidade Federal do Pará (UFPA). Recuperado de https://static.even3.com/anais/815334.pdf
    • NLM

      Bazetti LF de, Fernandez C. Explorando as relações dos componentes do PCK de futuros Professores de Química: um estudo no contexro do programa de residência pedagógica [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://static.even3.com/anais/815334.pdf
    • Vancouver

      Bazetti LF de, Fernandez C. Explorando as relações dos componentes do PCK de futuros Professores de Química: um estudo no contexro do programa de residência pedagógica [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://static.even3.com/anais/815334.pdf
  • Source: Revista Eletrônica Debates Em Educação Científica e Tecnológica. Unidade: IQ

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARNAUD, Anike Araujo e FERNANDEZ, Carmen. A pesquisa sobre livros didáticos: apresentando o projeto 2061. Revista Eletrônica Debates Em Educação Científica e Tecnológica, v. 14, n. 1, p. 154-179, 2024Tradução . . Disponível em: https://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/2682/1221. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Arnaud, A. A., & Fernandez, C. (2024). A pesquisa sobre livros didáticos: apresentando o projeto 2061. Revista Eletrônica Debates Em Educação Científica e Tecnológica, 14( 1), 154-179. doi:10.36524/dect.v14i1.2682
    • NLM

      Arnaud AA, Fernandez C. A pesquisa sobre livros didáticos: apresentando o projeto 2061 [Internet]. Revista Eletrônica Debates Em Educação Científica e Tecnológica. 2024 ; 14( 1): 154-179.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/2682/1221
    • Vancouver

      Arnaud AA, Fernandez C. A pesquisa sobre livros didáticos: apresentando o projeto 2061 [Internet]. Revista Eletrônica Debates Em Educação Científica e Tecnológica. 2024 ; 14( 1): 154-179.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/2682/1221
  • Source: Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. Unidade: IQ

    Subjects: PLÁSTICOS BIODEGRADÁVEIS, QUÍMICA ORGÂNICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Arthur Augusto et al. Plástico biodegradável e o ensino de polímeros: contextualizando a química orgânica no ensino médio. Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. Tradução . São Paulo: EEFEUSP/CAPES, 2024. . Disponível em: https://dx.doi.org/10.11606/9786501075518. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Pereira, A. A., Lacerda Junior, M. P. de, Goes, L. F. de, & Fernandez, C. (2024). Plástico biodegradável e o ensino de polímeros: contextualizando a química orgânica no ensino médio. In Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFEUSP/CAPES. doi:10.11606/9786501075518
    • NLM

      Pereira AA, Lacerda Junior MP de, Goes LF de, Fernandez C. Plástico biodegradável e o ensino de polímeros: contextualizando a química orgânica no ensino médio [Internet]. In: Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFEUSP/CAPES; 2024. [citado 2025 out. 08 ] Available from: https://dx.doi.org/10.11606/9786501075518
    • Vancouver

      Pereira AA, Lacerda Junior MP de, Goes LF de, Fernandez C. Plástico biodegradável e o ensino de polímeros: contextualizando a química orgânica no ensino médio [Internet]. In: Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFEUSP/CAPES; 2024. [citado 2025 out. 08 ] Available from: https://dx.doi.org/10.11606/9786501075518
  • Source: Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. Unidade: IQ

    Subjects: EQUILÍBRIO QUÍMICO, PEDAGOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VECCHIA, Maria Bernardete Braga Dalla e GOES, Luciane Fernandes de e FERNANDEZ, Carmen. Atividade lúdica no ensino de equilíbrio químico: relato de experiência no programa de residência pedagógica. Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. Tradução . São Paulo: EEFEUSP/CAPES, 2024. . Disponível em: https://dx.doi.org/10.11606/9786501075518. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Vecchia, M. B. B. D., Goes, L. F. de, & Fernandez, C. (2024). Atividade lúdica no ensino de equilíbrio químico: relato de experiência no programa de residência pedagógica. In Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFEUSP/CAPES. doi:10.11606/9786501075518
    • NLM

      Vecchia MBBD, Goes LF de, Fernandez C. Atividade lúdica no ensino de equilíbrio químico: relato de experiência no programa de residência pedagógica [Internet]. In: Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFEUSP/CAPES; 2024. [citado 2025 out. 08 ] Available from: https://dx.doi.org/10.11606/9786501075518
    • Vancouver

      Vecchia MBBD, Goes LF de, Fernandez C. Atividade lúdica no ensino de equilíbrio químico: relato de experiência no programa de residência pedagógica [Internet]. In: Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFEUSP/CAPES; 2024. [citado 2025 out. 08 ] Available from: https://dx.doi.org/10.11606/9786501075518
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Ensino de Química/ENEQ. Unidade: IQ

    Subjects: ENSINO, CONHECIMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      INEICHEN, Camila Vitória e FERNANDEZ, Carmen e NOGUEIRA, Keysy Solange Costa. Conhecimento e saber docente no ensino de química: uma revisão de literatura. 2021, Anais.. Recife: UFRPE/UFPE, 2021. Disponível em: https://www.even3.com.br/anais/eneqpe2020/245083-conhecimento-e-saber-docente-no-ensino-de-quimica--uma-revisao-de-literatura/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Ineichen, C. V., Fernandez, C., & Nogueira, K. S. C. (2021). Conhecimento e saber docente no ensino de química: uma revisão de literatura. In Anais. Recife: UFRPE/UFPE. Recuperado de https://www.even3.com.br/anais/eneqpe2020/245083-conhecimento-e-saber-docente-no-ensino-de-quimica--uma-revisao-de-literatura/
    • NLM

      Ineichen CV, Fernandez C, Nogueira KSC. Conhecimento e saber docente no ensino de química: uma revisão de literatura [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.even3.com.br/anais/eneqpe2020/245083-conhecimento-e-saber-docente-no-ensino-de-quimica--uma-revisao-de-literatura/
    • Vancouver

      Ineichen CV, Fernandez C, Nogueira KSC. Conhecimento e saber docente no ensino de química: uma revisão de literatura [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.even3.com.br/anais/eneqpe2020/245083-conhecimento-e-saber-docente-no-ensino-de-quimica--uma-revisao-de-literatura/
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Ensino de Química/ENEQ. Unidade: IQ

    Assunto: ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRAHI, Heloísa Comelli e FERNANDEZ, Carmen e NOGUEIRA, Keysy Solange Costa. O ensino de reações redox: uma revisão da literatura. 2021, Anais.. Recife: UFRPE/UFPE, 2021. Disponível em: https://www.even3.com.br/anais/eneqpe2020/244999-o-ensino-de-reacoes-redox--uma-revisao-da-literatura/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Grahi, H. C., Fernandez, C., & Nogueira, K. S. C. (2021). O ensino de reações redox: uma revisão da literatura. In Anais. Recife: UFRPE/UFPE. Recuperado de https://www.even3.com.br/anais/eneqpe2020/244999-o-ensino-de-reacoes-redox--uma-revisao-da-literatura/
    • NLM

      Grahi HC, Fernandez C, Nogueira KSC. O ensino de reações redox: uma revisão da literatura [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.even3.com.br/anais/eneqpe2020/244999-o-ensino-de-reacoes-redox--uma-revisao-da-literatura/
    • Vancouver

      Grahi HC, Fernandez C, Nogueira KSC. O ensino de reações redox: uma revisão da literatura [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.even3.com.br/anais/eneqpe2020/244999-o-ensino-de-reacoes-redox--uma-revisao-da-literatura/
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Ensino de Química/ENEQ. Unidades: IQ, Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: CURRÍCULOS, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARNAUD, Anike Araujo e FERNANDEZ, Carmen. Oxirredução no ENEM: do currículo do ensino médio às questões avaliativas. 2021, Anais.. Recife: UFRPE/UFPE, 2021. Disponível em: https://even3.blob.core.windows.net/anais/245646.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Arnaud, A. A., & Fernandez, C. (2021). Oxirredução no ENEM: do currículo do ensino médio às questões avaliativas. In Anais. Recife: UFRPE/UFPE. Recuperado de https://even3.blob.core.windows.net/anais/245646.pdf
    • NLM

      Arnaud AA, Fernandez C. Oxirredução no ENEM: do currículo do ensino médio às questões avaliativas [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://even3.blob.core.windows.net/anais/245646.pdf
    • Vancouver

      Arnaud AA, Fernandez C. Oxirredução no ENEM: do currículo do ensino médio às questões avaliativas [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://even3.blob.core.windows.net/anais/245646.pdf
  • Source: Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. Unidade: IQ

    Subjects: ENSINO, CONHECIMENTO, PEDAGOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Aroldo Nascimento e FERNANDEZ, Carmen. Um professor de química, um conteúdo e dois contextos escolares: do PCK pessoal para o PCK em ação. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências, v. 23, p. 1-25 art. e26404, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1983-21172021230116. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Silva, A. N., & Fernandez, C. (2021). Um professor de química, um conteúdo e dois contextos escolares: do PCK pessoal para o PCK em ação. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências, 23, 1-25 art. e26404. doi:10.1590/1983-21172021230116
    • NLM

      Silva AN, Fernandez C. Um professor de química, um conteúdo e dois contextos escolares: do PCK pessoal para o PCK em ação [Internet]. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. 2021 ; 23 1-25 art. e26404.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1983-21172021230116
    • Vancouver

      Silva AN, Fernandez C. Um professor de química, um conteúdo e dois contextos escolares: do PCK pessoal para o PCK em ação [Internet]. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. 2021 ; 23 1-25 art. e26404.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1983-21172021230116

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025