Filtros : "Financiamento FAPESP" "DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA" Removido: "Vollet Filho, José Dirceu" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Portal IFSC. Unidade: IFSC

    Subjects: ASTRONOMIA, FÍSICA TEÓRICA, PESQUISA CIENTÍFICA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATSAS, George e VANZELLA, Daniel Augusto Turolla. Com participação de pesquisador do IFSC/USP: todos os observáveis da natureza podem ser medidos com uma única constante , o “segundo”. Portal IFSC. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/com-participacao-de-pesquisador-do-ifsc-usp-todos-os-observaveis-da-natureza-podem-ser-medidos-com-uma-unica-constante-o-segundo/. Acesso em: 07 out. 2025. , 2024
    • APA

      Matsas, G., & Vanzella, D. A. T. (2024). Com participação de pesquisador do IFSC/USP: todos os observáveis da natureza podem ser medidos com uma única constante , o “segundo”. Portal IFSC. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/com-participacao-de-pesquisador-do-ifsc-usp-todos-os-observaveis-da-natureza-podem-ser-medidos-com-uma-unica-constante-o-segundo/
    • NLM

      Matsas G, Vanzella DAT. Com participação de pesquisador do IFSC/USP: todos os observáveis da natureza podem ser medidos com uma única constante , o “segundo” [Internet]. Portal IFSC. 2024 ;29 no 2024. online[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/com-participacao-de-pesquisador-do-ifsc-usp-todos-os-observaveis-da-natureza-podem-ser-medidos-com-uma-unica-constante-o-segundo/
    • Vancouver

      Matsas G, Vanzella DAT. Com participação de pesquisador do IFSC/USP: todos os observáveis da natureza podem ser medidos com uma única constante , o “segundo” [Internet]. Portal IFSC. 2024 ;29 no 2024. online[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/com-participacao-de-pesquisador-do-ifsc-usp-todos-os-observaveis-da-natureza-podem-ser-medidos-com-uma-unica-constante-o-segundo/
  • Source: MATRIZes. Unidade: ECA

    Subjects: COMUNICAÇÃO PÚBLICA, CIÊNCIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, MUDANÇA CLIMÁTICA, NEGACIONISMO, DESINFORMAÇÃO, EDUCOMUNICAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRIANEZI, Thaís. Os desafios de comunicação pública das ciências na mutação climática. MATRIZes, v. 18, n. 2, p. 169-191, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v18i2p169-191. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Brianezi, T. (2024). Os desafios de comunicação pública das ciências na mutação climática. MATRIZes, 18( 2), 169-191. doi:10.11606/issn.1982-8160.v18i2p169-191
    • NLM

      Brianezi T. Os desafios de comunicação pública das ciências na mutação climática [Internet]. MATRIZes. 2024 ; 18( 2): 169-191.[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v18i2p169-191
    • Vancouver

      Brianezi T. Os desafios de comunicação pública das ciências na mutação climática [Internet]. MATRIZes. 2024 ; 18( 2): 169-191.[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v18i2p169-191
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidades: IQSC, Interunidades de Licenciatura IFSC/IQSC/ICMC

    Subjects: ESCOLAS, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      THOMAZZI, Maria Luiza Peruchi e LANZA, Marcos Roberto de Vasconcelos. Eco escola – Divulgação Científica. 2024, Anais.. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2024. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e9e783f0-1d14-4df0-a5f4-4731e2e17bb2/P21653.pdf. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Thomazzi, M. L. P., & Lanza, M. R. de V. (2024). Eco escola – Divulgação Científica. In Resumos. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/e9e783f0-1d14-4df0-a5f4-4731e2e17bb2/P21653.pdf
    • NLM

      Thomazzi MLP, Lanza MR de V. Eco escola – Divulgação Científica [Internet]. Resumos. 2024 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e9e783f0-1d14-4df0-a5f4-4731e2e17bb2/P21653.pdf
    • Vancouver

      Thomazzi MLP, Lanza MR de V. Eco escola – Divulgação Científica [Internet]. Resumos. 2024 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e9e783f0-1d14-4df0-a5f4-4731e2e17bb2/P21653.pdf
    GDS 03. Good health and well-beingGDS 04. Quality educationGDS 06. Clean water and sanitationGDS 09. Industry, innovation and infrastructureGDS 11. Sustainable cities and communitiesGDS 12. Responsible consumption and production
  • Unidade: IQSC

    Subjects: ESTUDANTES, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, QUÍMICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOTERIO, Carolina. O que os estudantes querem aprender? Elaboração participativa de um guia de divulgação científica para graduandos em química. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-02092024-170105/. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Soterio, C. (2024). O que os estudantes querem aprender? Elaboração participativa de um guia de divulgação científica para graduandos em química (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-02092024-170105/
    • NLM

      Soterio C. O que os estudantes querem aprender? Elaboração participativa de um guia de divulgação científica para graduandos em química [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-02092024-170105/
    • Vancouver

      Soterio C. O que os estudantes querem aprender? Elaboração participativa de um guia de divulgação científica para graduandos em química [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-02092024-170105/
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Anual da Rede Nacional Leopoldo de Meis de Educação e Ciência - RNEC. Unidades: IFSC, Interunidades de Licenciatura IFSC/IQSC/ICMC

    Subjects: CIÊNCIA (ENSINO;INVESTIGAÇÃO), INSTITUIÇÕES DE ENSINO, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, EDUCAÇÃO EM MUSEUS, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Gislaine de Avila dos et al. A contribuição do clube de ciências do EIC na alfabetização científica de jovens. 2024, Anais.. Rio de Janeiro: Rede Nacional Leopoldo de Meis de Educação e Ciência - RNEC, 2024. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8d2bc3d4-2996-409d-9155-4bddc44a0f65/PROD036903_3235780.pdf. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Santos, G. de A. dos, Mendes, G. R., Barrionuevo, W. R., Beltramini, L. M., & Bossolan, N. R. S. (2024). A contribuição do clube de ciências do EIC na alfabetização científica de jovens. In Anais. Rio de Janeiro: Rede Nacional Leopoldo de Meis de Educação e Ciência - RNEC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/8d2bc3d4-2996-409d-9155-4bddc44a0f65/PROD036903_3235780.pdf
    • NLM

      Santos G de A dos, Mendes GR, Barrionuevo WR, Beltramini LM, Bossolan NRS. A contribuição do clube de ciências do EIC na alfabetização científica de jovens [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8d2bc3d4-2996-409d-9155-4bddc44a0f65/PROD036903_3235780.pdf
    • Vancouver

      Santos G de A dos, Mendes GR, Barrionuevo WR, Beltramini LM, Bossolan NRS. A contribuição do clube de ciências do EIC na alfabetização científica de jovens [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8d2bc3d4-2996-409d-9155-4bddc44a0f65/PROD036903_3235780.pdf
  • Source: Trabalhos aceitos. Conference titles: Simpósio Brasileiro de Educação Química - SIMPEQUI. Unidades: IQSC, Interunidades de Licenciatura IFSC/IQSC/ICMC, ESALQ

    Subjects: POLUIÇÃO AMBIENTAL, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENA, Felipe S. e ALMEIDA, Cyntia V. e QUEIROZ, Salete Linhares. Produção de painéis para divulgar a Ciência: Ozônio troposférico como poluente secundário em foco. 2024, Anais.. Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.abq.org.br/simpequi/. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Pena, F. S., Almeida, C. V., & Queiroz, S. L. (2024). Produção de painéis para divulgar a Ciência: Ozônio troposférico como poluente secundário em foco. In Trabalhos aceitos. Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.abq.org.br/simpequi/
    • NLM

      Pena FS, Almeida CV, Queiroz SL. Produção de painéis para divulgar a Ciência: Ozônio troposférico como poluente secundário em foco [Internet]. Trabalhos aceitos. 2024 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.abq.org.br/simpequi/
    • Vancouver

      Pena FS, Almeida CV, Queiroz SL. Produção de painéis para divulgar a Ciência: Ozônio troposférico como poluente secundário em foco [Internet]. Trabalhos aceitos. 2024 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.abq.org.br/simpequi/
  • Source: Jornal da Ciência. Unidade: IFSC

    Subjects: TERAPIA FOTODINÂMICA, STAPHYLOCOCCUS, ANTIBIÓTICOS, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAGNATO, Vanderlei Salvador. Terapia à base de luz reduz resistência de bactéria a antibióticos. Jornal da Ciência. São Paulo: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jcnoticias.jornaldaciencia.org.br/12-terapia-a-base-de-luz-reduz-resistencia-de-bacteria-a-antibioticos-2/. Acesso em: 07 out. 2025. , 2024
    • APA

      Bagnato, V. S. (2024). Terapia à base de luz reduz resistência de bactéria a antibióticos. Jornal da Ciência. São Paulo: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jcnoticias.jornaldaciencia.org.br/12-terapia-a-base-de-luz-reduz-resistencia-de-bacteria-a-antibioticos-2/
    • NLM

      Bagnato VS. Terapia à base de luz reduz resistência de bactéria a antibióticos [Internet]. Jornal da Ciência. 2024 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://jcnoticias.jornaldaciencia.org.br/12-terapia-a-base-de-luz-reduz-resistencia-de-bacteria-a-antibioticos-2/
    • Vancouver

      Bagnato VS. Terapia à base de luz reduz resistência de bactéria a antibióticos [Internet]. Jornal da Ciência. 2024 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://jcnoticias.jornaldaciencia.org.br/12-terapia-a-base-de-luz-reduz-resistencia-de-bacteria-a-antibioticos-2/
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Anual da Rede Nacional Leopoldo de Meis de Educação e Ciência - RNEC. Unidades: IFSC, ICMC

    Subjects: CIÊNCIA (ENSINO;INVESTIGAÇÃO), DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE, EDUCAÇÃO EM MUSEUS, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARCIA, Thiago Nicola Cajuela et al. Floresta virtual e sintetizando proteínas online: contribuições do EIC/CDCC com a RNEC 2022/2024. 2024, Anais.. Rio de Janeiro: Rede Nacional Leopoldo de Meis de Educação e Ciência - RNEC, 2024. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/cb01e2d7-019c-4dad-aa78-ea516821a248/3235906.pdf. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Garcia, T. N. C., Delfino, J. C. L., Leite, L. X., Bandeira, T. L., Ferreira, W. A., Santos, G. C. dos, et al. (2024). Floresta virtual e sintetizando proteínas online: contribuições do EIC/CDCC com a RNEC 2022/2024. In Anais. Rio de Janeiro: Rede Nacional Leopoldo de Meis de Educação e Ciência - RNEC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/cb01e2d7-019c-4dad-aa78-ea516821a248/3235906.pdf
    • NLM

      Garcia TNC, Delfino JCL, Leite LX, Bandeira TL, Ferreira WA, Santos GC dos, Bossolan NRS, Beltramini LM. Floresta virtual e sintetizando proteínas online: contribuições do EIC/CDCC com a RNEC 2022/2024 [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/cb01e2d7-019c-4dad-aa78-ea516821a248/3235906.pdf
    • Vancouver

      Garcia TNC, Delfino JCL, Leite LX, Bandeira TL, Ferreira WA, Santos GC dos, Bossolan NRS, Beltramini LM. Floresta virtual e sintetizando proteínas online: contribuições do EIC/CDCC com a RNEC 2022/2024 [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/cb01e2d7-019c-4dad-aa78-ea516821a248/3235906.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro Nacional de Ensino de Química - ENEQ. Unidade: IQSC

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, BASES DE DADOS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ONO, Luis Felipe e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Levantamento e análise de artigos que abordam Divulgação Científica e Pierre Bourdieu na plataforma Web of Science. 2024, Anais.. Belém: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2024. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/7cf83d5e-d802-47bf-b981-6cb8d87e0b8c/P21814.pdf. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Ono, L. F., & Kasseboehmer, A. C. (2024). Levantamento e análise de artigos que abordam Divulgação Científica e Pierre Bourdieu na plataforma Web of Science. In Resumos. Belém: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/7cf83d5e-d802-47bf-b981-6cb8d87e0b8c/P21814.pdf
    • NLM

      Ono LF, Kasseboehmer AC. Levantamento e análise de artigos que abordam Divulgação Científica e Pierre Bourdieu na plataforma Web of Science [Internet]. Resumos. 2024 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/7cf83d5e-d802-47bf-b981-6cb8d87e0b8c/P21814.pdf
    • Vancouver

      Ono LF, Kasseboehmer AC. Levantamento e análise de artigos que abordam Divulgação Científica e Pierre Bourdieu na plataforma Web of Science [Internet]. Resumos. 2024 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/7cf83d5e-d802-47bf-b981-6cb8d87e0b8c/P21814.pdf
  • Source: Journal of Chemical Education. Unidade: IQSC

    Subjects: GRADUAÇÃO, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, COMUNICAÇÃO, ESCRITA, INTERNET

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOTÉRIO, Carolina e QUEIROZ, Salete Linhares. Chemistry Students as Science Journalists: Creating a Virtual Magazine about COVID-19. Journal of Chemical Education, v. 100, n. 1, p. 380-388, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1021/acs.jchemed.2c00277. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Sotério, C., & Queiroz, S. L. (2023). Chemistry Students as Science Journalists: Creating a Virtual Magazine about COVID-19. Journal of Chemical Education, 100( 1), 380-388. doi:10.1021/acs.jchemed.2c00277
    • NLM

      Sotério C, Queiroz SL. Chemistry Students as Science Journalists: Creating a Virtual Magazine about COVID-19 [Internet]. Journal of Chemical Education. 2023 ; 100( 1): 380-388.[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1021/acs.jchemed.2c00277
    • Vancouver

      Sotério C, Queiroz SL. Chemistry Students as Science Journalists: Creating a Virtual Magazine about COVID-19 [Internet]. Journal of Chemical Education. 2023 ; 100( 1): 380-388.[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1021/acs.jchemed.2c00277
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO EM MUSEUS, MUSEUS DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARANDINO, Martha e LEITE, Eduardo Dantas e COLOMBO JUNIOR, Pedro Donizete. Esquentando o debate: análise de temas sociocientíficos controversos selecionados por licenciandos em visitas a museus. Educação e Pesquisa, v. 49, p. 1-16, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202349250644. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Marandino, M., Leite, E. D., & Colombo Junior, P. D. (2023). Esquentando o debate: análise de temas sociocientíficos controversos selecionados por licenciandos em visitas a museus. Educação e Pesquisa, 49, 1-16. doi:10.1590/S1678-4634202349250644
    • NLM

      Marandino M, Leite ED, Colombo Junior PD. Esquentando o debate: análise de temas sociocientíficos controversos selecionados por licenciandos em visitas a museus [Internet]. Educação e Pesquisa. 2023 ; 49 1-16.[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202349250644
    • Vancouver

      Marandino M, Leite ED, Colombo Junior PD. Esquentando o debate: análise de temas sociocientíficos controversos selecionados por licenciandos em visitas a museus [Internet]. Educação e Pesquisa. 2023 ; 49 1-16.[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202349250644
  • Source: New Trends in Qualitative Research. Unidade: IQSC

    Subjects: ANÁLISE DE CONTEÚDO, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ENSINO, COVID-19

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOTÉRIO, Carolina e QUEIROZ, Salete Linhares. Elaboração de textos de divulgação científica sobre COVID-19 no ensino superior de química: análise de conteúdo em foco. New Trends in Qualitative Research, v. 12, p. e596, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.36367/ntqr.12.2022.e596. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Sotério, C., & Queiroz, S. L. (2022). Elaboração de textos de divulgação científica sobre COVID-19 no ensino superior de química: análise de conteúdo em foco. New Trends in Qualitative Research, 12, e596. doi:10.36367/ntqr.12.2022.e596
    • NLM

      Sotério C, Queiroz SL. Elaboração de textos de divulgação científica sobre COVID-19 no ensino superior de química: análise de conteúdo em foco [Internet]. New Trends in Qualitative Research. 2022 ; 12 e596.[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.36367/ntqr.12.2022.e596
    • Vancouver

      Sotério C, Queiroz SL. Elaboração de textos de divulgação científica sobre COVID-19 no ensino superior de química: análise de conteúdo em foco [Internet]. New Trends in Qualitative Research. 2022 ; 12 e596.[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.36367/ntqr.12.2022.e596
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Latino-Americano de Química/CLAQ. Unidade: IQSC

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, QUÍMICA, VÍDEO CIENTÍFICO

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SENTANIN, F et al. Influência de um Vídeo de divulgação científica de Química na percepção de estudantes do ensino médio em relação à pesquisa científica universitária em Química e na motivação para aprender Química. 2022, Anais.. Rio de Janeiro: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.abq.org.br/claq/trabalhos_aceitos_detalhes,1073.html. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Sentanin, F., Rocha, A. C. da, Lanza, M. R. de V., & Kasseboehmer, A. C. (2022). Influência de um Vídeo de divulgação científica de Química na percepção de estudantes do ensino médio em relação à pesquisa científica universitária em Química e na motivação para aprender Química. In Anais. Rio de Janeiro: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.abq.org.br/claq/trabalhos_aceitos_detalhes,1073.html
    • NLM

      Sentanin F, Rocha AC da, Lanza MR de V, Kasseboehmer AC. Influência de um Vídeo de divulgação científica de Química na percepção de estudantes do ensino médio em relação à pesquisa científica universitária em Química e na motivação para aprender Química [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.abq.org.br/claq/trabalhos_aceitos_detalhes,1073.html
    • Vancouver

      Sentanin F, Rocha AC da, Lanza MR de V, Kasseboehmer AC. Influência de um Vídeo de divulgação científica de Química na percepção de estudantes do ensino médio em relação à pesquisa científica universitária em Química e na motivação para aprender Química [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.abq.org.br/claq/trabalhos_aceitos_detalhes,1073.html
  • Source: Pôster. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Quimica - RASBQ. Unidade: IQSC

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESCOLA PÚBLICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Ariane Carolina da e SILVA, Patrícia R. da e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Development of an elective discipline: a contribution of scientific divulgation to the demands of public schools. 2022, Anais.. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/794_1647607660.pdf. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Rocha, A. C. da, Silva, P. R. da, & Kasseboehmer, A. C. (2022). Development of an elective discipline: a contribution of scientific divulgation to the demands of public schools. In Pôster. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/794_1647607660.pdf
    • NLM

      Rocha AC da, Silva PR da, Kasseboehmer AC. Development of an elective discipline: a contribution of scientific divulgation to the demands of public schools [Internet]. Pôster. 2022 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/794_1647607660.pdf
    • Vancouver

      Rocha AC da, Silva PR da, Kasseboehmer AC. Development of an elective discipline: a contribution of scientific divulgation to the demands of public schools [Internet]. Pôster. 2022 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/794_1647607660.pdf
  • Source: Pôster. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química - RASBQ. Unidades: IQSC, Interunidades de Licenciatura IFSC/IQSC/ICMC

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, PESQUISA CIENTÍFICA, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KASSEBOEHMER, Ana Claudia e BAGATELO, Andressa Heloisa. Scientific research as a source of scientific dissemination in school visits to the university. 2022, Anais.. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/1021_1650995574.pdf. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Kasseboehmer, A. C., & Bagatelo, A. H. (2022). Scientific research as a source of scientific dissemination in school visits to the university. In Pôster. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/1021_1650995574.pdf
    • NLM

      Kasseboehmer AC, Bagatelo AH. Scientific research as a source of scientific dissemination in school visits to the university [Internet]. Pôster. 2022 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/1021_1650995574.pdf
    • Vancouver

      Kasseboehmer AC, Bagatelo AH. Scientific research as a source of scientific dissemination in school visits to the university [Internet]. Pôster. 2022 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/1021_1650995574.pdf
  • Source: Pôster. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Quimica - RASBQ. Unidade: IQSC

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SENTANIN, Franciani Cássia e LANZA, Marcos Roberto de Vasconcelos e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Online scientific dissemination video: impact on the perception of basic school students in relation to scientific research in electrochemistry. 2022, Anais.. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/721_1646585808.pdf. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Sentanin, F. C., Lanza, M. R. de V., & Kasseboehmer, A. C. (2022). Online scientific dissemination video: impact on the perception of basic school students in relation to scientific research in electrochemistry. In Pôster. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/721_1646585808.pdf
    • NLM

      Sentanin FC, Lanza MR de V, Kasseboehmer AC. Online scientific dissemination video: impact on the perception of basic school students in relation to scientific research in electrochemistry [Internet]. Pôster. 2022 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/721_1646585808.pdf
    • Vancouver

      Sentanin FC, Lanza MR de V, Kasseboehmer AC. Online scientific dissemination video: impact on the perception of basic school students in relation to scientific research in electrochemistry [Internet]. Pôster. 2022 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/721_1646585808.pdf
  • Source: Sociedad e Infancias. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO EM MUSEUS, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, PESQUISA EDUCACIONAL, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CRIANÇAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCALFI, Graziele e MARANDINO, Martha. Una propuesta de metodología con la participación de los niños en visitas familiares a museos de ciencia. Sociedad e Infancias, v. 5, n. 1, p. 69-82, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5209/soci.71255. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Scalfi, G., & Marandino, M. (2021). Una propuesta de metodología con la participación de los niños en visitas familiares a museos de ciencia. Sociedad e Infancias, 5( 1), 69-82. doi:10.5209/soci.71255
    • NLM

      Scalfi G, Marandino M. Una propuesta de metodología con la participación de los niños en visitas familiares a museos de ciencia [Internet]. Sociedad e Infancias. 2021 ; 5( 1): 69-82.[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.5209/soci.71255
    • Vancouver

      Scalfi G, Marandino M. Una propuesta de metodología con la participación de los niños en visitas familiares a museos de ciencia [Internet]. Sociedad e Infancias. 2021 ; 5( 1): 69-82.[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.5209/soci.71255
  • Source: Journal of Chemical Education. Unidade: IQSC

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ELETROQUÍMICA, ENSINO MÉDIO, PIGMENTOS

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SENTANIN, Franciani Cássia et al. Interactive Lecture in Redox Chemistry: Analysis of the Impact of the Dissemination of University Scientific Research among High School Students. Journal of Chemical Education, v. 98, n. 7, p. 2279–2289, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1021/acs.jchemed.1c00064. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Sentanin, F. C., Rocha, A. C. da, Parra, K. N., Lanza, M. R. de V., & Kasseboehmer, A. C. (2021). Interactive Lecture in Redox Chemistry: Analysis of the Impact of the Dissemination of University Scientific Research among High School Students. Journal of Chemical Education, 98( 7), 2279–2289. doi:10.1021/acs.jchemed.1c00064
    • NLM

      Sentanin FC, Rocha AC da, Parra KN, Lanza MR de V, Kasseboehmer AC. Interactive Lecture in Redox Chemistry: Analysis of the Impact of the Dissemination of University Scientific Research among High School Students [Internet]. Journal of Chemical Education. 2021 ; 98( 7): 2279–2289.[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1021/acs.jchemed.1c00064
    • Vancouver

      Sentanin FC, Rocha AC da, Parra KN, Lanza MR de V, Kasseboehmer AC. Interactive Lecture in Redox Chemistry: Analysis of the Impact of the Dissemination of University Scientific Research among High School Students [Internet]. Journal of Chemical Education. 2021 ; 98( 7): 2279–2289.[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1021/acs.jchemed.1c00064
  • Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, FÍSICA MODERNA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Barbara Lopes. A Professora Barbara Amaral fala sobre "Tecnologias Quânticas e Emergentes" [Depoimento]. . São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=bDlTqU8uWYk. Acesso em: 07 out. 2025. , 2021
    • APA

      Amaral, B. L. (2021). A Professora Barbara Amaral fala sobre "Tecnologias Quânticas e Emergentes" [Depoimento]. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=bDlTqU8uWYk
    • NLM

      Amaral BL. A Professora Barbara Amaral fala sobre "Tecnologias Quânticas e Emergentes" [Depoimento] [Internet]. 2021 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=bDlTqU8uWYk
    • Vancouver

      Amaral BL. A Professora Barbara Amaral fala sobre "Tecnologias Quânticas e Emergentes" [Depoimento] [Internet]. 2021 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=bDlTqU8uWYk
  • Unidades: IFSC, ICMC, EESC, EESC E ICMC, IAU, IQSC

    Subjects: JOGOS EDUCATIVOS, PRODUTOS NATURAIS, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, PLANTAS MEDICINAIS, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO)

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVA, Glaucius et al. Cruzadinhas jardim medicinal. [Aplicativo]. . São Carlos: Espaço Interativo de Ciências - EIC. Disponível em: https://eic.ifsc.usp.br/app-cruzadinhas-jardim-medicinal/. Acesso em: 07 out. 2025. , 2020
    • APA

      Oliva, G., Bolzani, V. da S., Andricopulo, A. D., Beltramini, L. M., Bossolan, N. R. S., Santos, G. C. dos, et al. (2020). Cruzadinhas jardim medicinal. [Aplicativo]. São Carlos: Espaço Interativo de Ciências - EIC. Recuperado de https://eic.ifsc.usp.br/app-cruzadinhas-jardim-medicinal/
    • NLM

      Oliva G, Bolzani V da S, Andricopulo AD, Beltramini LM, Bossolan NRS, Santos GC dos, Souza CC de, Carvalho R, Turibio DP, Assan G, Silva MF da, Ceribeli C, Abreu A, Inocencio MV do N, Wolak W, Souza SF. Cruzadinhas jardim medicinal. [Aplicativo] [Internet]. 2020 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://eic.ifsc.usp.br/app-cruzadinhas-jardim-medicinal/
    • Vancouver

      Oliva G, Bolzani V da S, Andricopulo AD, Beltramini LM, Bossolan NRS, Santos GC dos, Souza CC de, Carvalho R, Turibio DP, Assan G, Silva MF da, Ceribeli C, Abreu A, Inocencio MV do N, Wolak W, Souza SF. Cruzadinhas jardim medicinal. [Aplicativo] [Internet]. 2020 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://eic.ifsc.usp.br/app-cruzadinhas-jardim-medicinal/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025