Filtros : "Financiamento FAPESP" "DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA" Removido: "Oliveira, Denise de" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Portal IFSC. Unidade: IFSC

    Assuntos: ASTRONOMIA, FÍSICA TEÓRICA, PESQUISA CIENTÍFICA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATSAS, George e VANZELLA, Daniel Augusto Turolla. Com participação de pesquisador do IFSC/USP: todos os observáveis da natureza podem ser medidos com uma única constante , o “segundo”. Portal IFSC. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/com-participacao-de-pesquisador-do-ifsc-usp-todos-os-observaveis-da-natureza-podem-ser-medidos-com-uma-unica-constante-o-segundo/. Acesso em: 07 out. 2025. , 2024
    • APA

      Matsas, G., & Vanzella, D. A. T. (2024). Com participação de pesquisador do IFSC/USP: todos os observáveis da natureza podem ser medidos com uma única constante , o “segundo”. Portal IFSC. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/com-participacao-de-pesquisador-do-ifsc-usp-todos-os-observaveis-da-natureza-podem-ser-medidos-com-uma-unica-constante-o-segundo/
    • NLM

      Matsas G, Vanzella DAT. Com participação de pesquisador do IFSC/USP: todos os observáveis da natureza podem ser medidos com uma única constante , o “segundo” [Internet]. Portal IFSC. 2024 ;29 no 2024. online[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/com-participacao-de-pesquisador-do-ifsc-usp-todos-os-observaveis-da-natureza-podem-ser-medidos-com-uma-unica-constante-o-segundo/
    • Vancouver

      Matsas G, Vanzella DAT. Com participação de pesquisador do IFSC/USP: todos os observáveis da natureza podem ser medidos com uma única constante , o “segundo” [Internet]. Portal IFSC. 2024 ;29 no 2024. online[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/com-participacao-de-pesquisador-do-ifsc-usp-todos-os-observaveis-da-natureza-podem-ser-medidos-com-uma-unica-constante-o-segundo/
  • Fonte: MATRIZes. Unidade: ECA

    Assuntos: COMUNICAÇÃO PÚBLICA, CIÊNCIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, MUDANÇA CLIMÁTICA, NEGACIONISMO, DESINFORMAÇÃO, EDUCOMUNICAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRIANEZI, Thaís. Os desafios de comunicação pública das ciências na mutação climática. MATRIZes, v. 18, n. 2, p. 169-191, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v18i2p169-191. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Brianezi, T. (2024). Os desafios de comunicação pública das ciências na mutação climática. MATRIZes, 18( 2), 169-191. doi:10.11606/issn.1982-8160.v18i2p169-191
    • NLM

      Brianezi T. Os desafios de comunicação pública das ciências na mutação climática [Internet]. MATRIZes. 2024 ; 18( 2): 169-191.[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v18i2p169-191
    • Vancouver

      Brianezi T. Os desafios de comunicação pública das ciências na mutação climática [Internet]. MATRIZes. 2024 ; 18( 2): 169-191.[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v18i2p169-191
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidades: IQSC, Interunidades de Licenciatura IFSC/IQSC/ICMC

    Assuntos: ESCOLAS, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      THOMAZZI, Maria Luiza Peruchi e LANZA, Marcos Roberto de Vasconcelos. Eco escola – Divulgação Científica. 2024, Anais.. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2024. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e9e783f0-1d14-4df0-a5f4-4731e2e17bb2/P21653.pdf. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Thomazzi, M. L. P., & Lanza, M. R. de V. (2024). Eco escola – Divulgação Científica. In Resumos. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/e9e783f0-1d14-4df0-a5f4-4731e2e17bb2/P21653.pdf
    • NLM

      Thomazzi MLP, Lanza MR de V. Eco escola – Divulgação Científica [Internet]. Resumos. 2024 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e9e783f0-1d14-4df0-a5f4-4731e2e17bb2/P21653.pdf
    • Vancouver

      Thomazzi MLP, Lanza MR de V. Eco escola – Divulgação Científica [Internet]. Resumos. 2024 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e9e783f0-1d14-4df0-a5f4-4731e2e17bb2/P21653.pdf
    ODS 03. Saúde e bem-estarODS 04. Educação de qualidadeODS 06. Água potável e saneamentoODS 09. Indústria, inovação e infraestruturaODS 11. Cidades e comunidades sustentáveisODS 12. Consumo e produção responsáveis
  • Unidade: IQSC

    Assuntos: ESTUDANTES, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, QUÍMICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOTERIO, Carolina. O que os estudantes querem aprender? Elaboração participativa de um guia de divulgação científica para graduandos em química. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-02092024-170105/. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Soterio, C. (2024). O que os estudantes querem aprender? Elaboração participativa de um guia de divulgação científica para graduandos em química (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-02092024-170105/
    • NLM

      Soterio C. O que os estudantes querem aprender? Elaboração participativa de um guia de divulgação científica para graduandos em química [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-02092024-170105/
    • Vancouver

      Soterio C. O que os estudantes querem aprender? Elaboração participativa de um guia de divulgação científica para graduandos em química [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-02092024-170105/
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro Anual da Rede Nacional Leopoldo de Meis de Educação e Ciência - RNEC. Unidades: IFSC, Interunidades de Licenciatura IFSC/IQSC/ICMC

    Assuntos: CIÊNCIA (ENSINO;INVESTIGAÇÃO), INSTITUIÇÕES DE ENSINO, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, EDUCAÇÃO EM MUSEUS, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Gislaine de Avila dos et al. A contribuição do clube de ciências do EIC na alfabetização científica de jovens. 2024, Anais.. Rio de Janeiro: Rede Nacional Leopoldo de Meis de Educação e Ciência - RNEC, 2024. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8d2bc3d4-2996-409d-9155-4bddc44a0f65/PROD036903_3235780.pdf. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Santos, G. de A. dos, Mendes, G. R., Barrionuevo, W. R., Beltramini, L. M., & Bossolan, N. R. S. (2024). A contribuição do clube de ciências do EIC na alfabetização científica de jovens. In Anais. Rio de Janeiro: Rede Nacional Leopoldo de Meis de Educação e Ciência - RNEC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/8d2bc3d4-2996-409d-9155-4bddc44a0f65/PROD036903_3235780.pdf
    • NLM

      Santos G de A dos, Mendes GR, Barrionuevo WR, Beltramini LM, Bossolan NRS. A contribuição do clube de ciências do EIC na alfabetização científica de jovens [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8d2bc3d4-2996-409d-9155-4bddc44a0f65/PROD036903_3235780.pdf
    • Vancouver

      Santos G de A dos, Mendes GR, Barrionuevo WR, Beltramini LM, Bossolan NRS. A contribuição do clube de ciências do EIC na alfabetização científica de jovens [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8d2bc3d4-2996-409d-9155-4bddc44a0f65/PROD036903_3235780.pdf
  • Fonte: Trabalhos aceitos. Nome do evento: Simpósio Brasileiro de Educação Química - SIMPEQUI. Unidades: IQSC, Interunidades de Licenciatura IFSC/IQSC/ICMC, ESALQ

    Assuntos: POLUIÇÃO AMBIENTAL, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENA, Felipe S. e ALMEIDA, Cyntia V. e QUEIROZ, Salete Linhares. Produção de painéis para divulgar a Ciência: Ozônio troposférico como poluente secundário em foco. 2024, Anais.. Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.abq.org.br/simpequi/. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Pena, F. S., Almeida, C. V., & Queiroz, S. L. (2024). Produção de painéis para divulgar a Ciência: Ozônio troposférico como poluente secundário em foco. In Trabalhos aceitos. Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.abq.org.br/simpequi/
    • NLM

      Pena FS, Almeida CV, Queiroz SL. Produção de painéis para divulgar a Ciência: Ozônio troposférico como poluente secundário em foco [Internet]. Trabalhos aceitos. 2024 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.abq.org.br/simpequi/
    • Vancouver

      Pena FS, Almeida CV, Queiroz SL. Produção de painéis para divulgar a Ciência: Ozônio troposférico como poluente secundário em foco [Internet]. Trabalhos aceitos. 2024 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.abq.org.br/simpequi/
  • Fonte: Jornal da Ciência. Unidade: IFSC

    Assuntos: TERAPIA FOTODINÂMICA, STAPHYLOCOCCUS, ANTIBIÓTICOS, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAGNATO, Vanderlei Salvador. Terapia à base de luz reduz resistência de bactéria a antibióticos. Jornal da Ciência. São Paulo: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jcnoticias.jornaldaciencia.org.br/12-terapia-a-base-de-luz-reduz-resistencia-de-bacteria-a-antibioticos-2/. Acesso em: 07 out. 2025. , 2024
    • APA

      Bagnato, V. S. (2024). Terapia à base de luz reduz resistência de bactéria a antibióticos. Jornal da Ciência. São Paulo: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jcnoticias.jornaldaciencia.org.br/12-terapia-a-base-de-luz-reduz-resistencia-de-bacteria-a-antibioticos-2/
    • NLM

      Bagnato VS. Terapia à base de luz reduz resistência de bactéria a antibióticos [Internet]. Jornal da Ciência. 2024 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://jcnoticias.jornaldaciencia.org.br/12-terapia-a-base-de-luz-reduz-resistencia-de-bacteria-a-antibioticos-2/
    • Vancouver

      Bagnato VS. Terapia à base de luz reduz resistência de bactéria a antibióticos [Internet]. Jornal da Ciência. 2024 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://jcnoticias.jornaldaciencia.org.br/12-terapia-a-base-de-luz-reduz-resistencia-de-bacteria-a-antibioticos-2/
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro Anual da Rede Nacional Leopoldo de Meis de Educação e Ciência - RNEC. Unidades: IFSC, ICMC

    Assuntos: CIÊNCIA (ENSINO;INVESTIGAÇÃO), DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE, EDUCAÇÃO EM MUSEUS, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARCIA, Thiago Nicola Cajuela et al. Floresta virtual e sintetizando proteínas online: contribuições do EIC/CDCC com a RNEC 2022/2024. 2024, Anais.. Rio de Janeiro: Rede Nacional Leopoldo de Meis de Educação e Ciência - RNEC, 2024. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/cb01e2d7-019c-4dad-aa78-ea516821a248/3235906.pdf. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Garcia, T. N. C., Delfino, J. C. L., Leite, L. X., Bandeira, T. L., Ferreira, W. A., Santos, G. C. dos, et al. (2024). Floresta virtual e sintetizando proteínas online: contribuições do EIC/CDCC com a RNEC 2022/2024. In Anais. Rio de Janeiro: Rede Nacional Leopoldo de Meis de Educação e Ciência - RNEC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/cb01e2d7-019c-4dad-aa78-ea516821a248/3235906.pdf
    • NLM

      Garcia TNC, Delfino JCL, Leite LX, Bandeira TL, Ferreira WA, Santos GC dos, Bossolan NRS, Beltramini LM. Floresta virtual e sintetizando proteínas online: contribuições do EIC/CDCC com a RNEC 2022/2024 [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/cb01e2d7-019c-4dad-aa78-ea516821a248/3235906.pdf
    • Vancouver

      Garcia TNC, Delfino JCL, Leite LX, Bandeira TL, Ferreira WA, Santos GC dos, Bossolan NRS, Beltramini LM. Floresta virtual e sintetizando proteínas online: contribuições do EIC/CDCC com a RNEC 2022/2024 [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/cb01e2d7-019c-4dad-aa78-ea516821a248/3235906.pdf
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Encontro Nacional de Ensino de Química - ENEQ. Unidade: IQSC

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, BASES DE DADOS

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ONO, Luis Felipe e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Levantamento e análise de artigos que abordam Divulgação Científica e Pierre Bourdieu na plataforma Web of Science. 2024, Anais.. Belém: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2024. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/7cf83d5e-d802-47bf-b981-6cb8d87e0b8c/P21814.pdf. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Ono, L. F., & Kasseboehmer, A. C. (2024). Levantamento e análise de artigos que abordam Divulgação Científica e Pierre Bourdieu na plataforma Web of Science. In Resumos. Belém: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/7cf83d5e-d802-47bf-b981-6cb8d87e0b8c/P21814.pdf
    • NLM

      Ono LF, Kasseboehmer AC. Levantamento e análise de artigos que abordam Divulgação Científica e Pierre Bourdieu na plataforma Web of Science [Internet]. Resumos. 2024 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/7cf83d5e-d802-47bf-b981-6cb8d87e0b8c/P21814.pdf
    • Vancouver

      Ono LF, Kasseboehmer AC. Levantamento e análise de artigos que abordam Divulgação Científica e Pierre Bourdieu na plataforma Web of Science [Internet]. Resumos. 2024 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/7cf83d5e-d802-47bf-b981-6cb8d87e0b8c/P21814.pdf
  • Fonte: Journal of Chemical Education. Unidade: IQSC

    Assuntos: GRADUAÇÃO, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, COMUNICAÇÃO, ESCRITA, INTERNET

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOTÉRIO, Carolina e QUEIROZ, Salete Linhares. Chemistry Students as Science Journalists: Creating a Virtual Magazine about COVID-19. Journal of Chemical Education, v. 100, n. 1, p. 380-388, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1021/acs.jchemed.2c00277. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Sotério, C., & Queiroz, S. L. (2023). Chemistry Students as Science Journalists: Creating a Virtual Magazine about COVID-19. Journal of Chemical Education, 100( 1), 380-388. doi:10.1021/acs.jchemed.2c00277
    • NLM

      Sotério C, Queiroz SL. Chemistry Students as Science Journalists: Creating a Virtual Magazine about COVID-19 [Internet]. Journal of Chemical Education. 2023 ; 100( 1): 380-388.[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1021/acs.jchemed.2c00277
    • Vancouver

      Sotério C, Queiroz SL. Chemistry Students as Science Journalists: Creating a Virtual Magazine about COVID-19 [Internet]. Journal of Chemical Education. 2023 ; 100( 1): 380-388.[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1021/acs.jchemed.2c00277
  • Fonte: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO EM MUSEUS, MUSEUS DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARANDINO, Martha e LEITE, Eduardo Dantas e COLOMBO JUNIOR, Pedro Donizete. Esquentando o debate: análise de temas sociocientíficos controversos selecionados por licenciandos em visitas a museus. Educação e Pesquisa, v. 49, p. 1-16, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202349250644. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Marandino, M., Leite, E. D., & Colombo Junior, P. D. (2023). Esquentando o debate: análise de temas sociocientíficos controversos selecionados por licenciandos em visitas a museus. Educação e Pesquisa, 49, 1-16. doi:10.1590/S1678-4634202349250644
    • NLM

      Marandino M, Leite ED, Colombo Junior PD. Esquentando o debate: análise de temas sociocientíficos controversos selecionados por licenciandos em visitas a museus [Internet]. Educação e Pesquisa. 2023 ; 49 1-16.[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202349250644
    • Vancouver

      Marandino M, Leite ED, Colombo Junior PD. Esquentando o debate: análise de temas sociocientíficos controversos selecionados por licenciandos em visitas a museus [Internet]. Educação e Pesquisa. 2023 ; 49 1-16.[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202349250644
  • Fonte: New Trends in Qualitative Research. Unidade: IQSC

    Assuntos: ANÁLISE DE CONTEÚDO, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ENSINO, COVID-19

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOTÉRIO, Carolina e QUEIROZ, Salete Linhares. Elaboração de textos de divulgação científica sobre COVID-19 no ensino superior de química: análise de conteúdo em foco. New Trends in Qualitative Research, v. 12, p. e596, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.36367/ntqr.12.2022.e596. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Sotério, C., & Queiroz, S. L. (2022). Elaboração de textos de divulgação científica sobre COVID-19 no ensino superior de química: análise de conteúdo em foco. New Trends in Qualitative Research, 12, e596. doi:10.36367/ntqr.12.2022.e596
    • NLM

      Sotério C, Queiroz SL. Elaboração de textos de divulgação científica sobre COVID-19 no ensino superior de química: análise de conteúdo em foco [Internet]. New Trends in Qualitative Research. 2022 ; 12 e596.[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.36367/ntqr.12.2022.e596
    • Vancouver

      Sotério C, Queiroz SL. Elaboração de textos de divulgação científica sobre COVID-19 no ensino superior de química: análise de conteúdo em foco [Internet]. New Trends in Qualitative Research. 2022 ; 12 e596.[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.36367/ntqr.12.2022.e596
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso Latino-Americano de Química/CLAQ. Unidade: IQSC

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, QUÍMICA, VÍDEO CIENTÍFICO

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SENTANIN, F et al. Influência de um Vídeo de divulgação científica de Química na percepção de estudantes do ensino médio em relação à pesquisa científica universitária em Química e na motivação para aprender Química. 2022, Anais.. Rio de Janeiro: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.abq.org.br/claq/trabalhos_aceitos_detalhes,1073.html. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Sentanin, F., Rocha, A. C. da, Lanza, M. R. de V., & Kasseboehmer, A. C. (2022). Influência de um Vídeo de divulgação científica de Química na percepção de estudantes do ensino médio em relação à pesquisa científica universitária em Química e na motivação para aprender Química. In Anais. Rio de Janeiro: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.abq.org.br/claq/trabalhos_aceitos_detalhes,1073.html
    • NLM

      Sentanin F, Rocha AC da, Lanza MR de V, Kasseboehmer AC. Influência de um Vídeo de divulgação científica de Química na percepção de estudantes do ensino médio em relação à pesquisa científica universitária em Química e na motivação para aprender Química [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.abq.org.br/claq/trabalhos_aceitos_detalhes,1073.html
    • Vancouver

      Sentanin F, Rocha AC da, Lanza MR de V, Kasseboehmer AC. Influência de um Vídeo de divulgação científica de Química na percepção de estudantes do ensino médio em relação à pesquisa científica universitária em Química e na motivação para aprender Química [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.abq.org.br/claq/trabalhos_aceitos_detalhes,1073.html
  • Fonte: Pôster. Nome do evento: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Quimica - RASBQ. Unidade: IQSC

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESCOLA PÚBLICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Ariane Carolina da e SILVA, Patrícia R. da e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Development of an elective discipline: a contribution of scientific divulgation to the demands of public schools. 2022, Anais.. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/794_1647607660.pdf. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Rocha, A. C. da, Silva, P. R. da, & Kasseboehmer, A. C. (2022). Development of an elective discipline: a contribution of scientific divulgation to the demands of public schools. In Pôster. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/794_1647607660.pdf
    • NLM

      Rocha AC da, Silva PR da, Kasseboehmer AC. Development of an elective discipline: a contribution of scientific divulgation to the demands of public schools [Internet]. Pôster. 2022 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/794_1647607660.pdf
    • Vancouver

      Rocha AC da, Silva PR da, Kasseboehmer AC. Development of an elective discipline: a contribution of scientific divulgation to the demands of public schools [Internet]. Pôster. 2022 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/794_1647607660.pdf
  • Fonte: Pôster. Nome do evento: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química - RASBQ. Unidades: IQSC, Interunidades de Licenciatura IFSC/IQSC/ICMC

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, PESQUISA CIENTÍFICA, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KASSEBOEHMER, Ana Claudia e BAGATELO, Andressa Heloisa. Scientific research as a source of scientific dissemination in school visits to the university. 2022, Anais.. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/1021_1650995574.pdf. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Kasseboehmer, A. C., & Bagatelo, A. H. (2022). Scientific research as a source of scientific dissemination in school visits to the university. In Pôster. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/1021_1650995574.pdf
    • NLM

      Kasseboehmer AC, Bagatelo AH. Scientific research as a source of scientific dissemination in school visits to the university [Internet]. Pôster. 2022 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/1021_1650995574.pdf
    • Vancouver

      Kasseboehmer AC, Bagatelo AH. Scientific research as a source of scientific dissemination in school visits to the university [Internet]. Pôster. 2022 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/1021_1650995574.pdf
  • Fonte: Pôster. Nome do evento: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Quimica - RASBQ. Unidade: IQSC

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SENTANIN, Franciani Cássia e LANZA, Marcos Roberto de Vasconcelos e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Online scientific dissemination video: impact on the perception of basic school students in relation to scientific research in electrochemistry. 2022, Anais.. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/721_1646585808.pdf. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Sentanin, F. C., Lanza, M. R. de V., & Kasseboehmer, A. C. (2022). Online scientific dissemination video: impact on the perception of basic school students in relation to scientific research in electrochemistry. In Pôster. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/721_1646585808.pdf
    • NLM

      Sentanin FC, Lanza MR de V, Kasseboehmer AC. Online scientific dissemination video: impact on the perception of basic school students in relation to scientific research in electrochemistry [Internet]. Pôster. 2022 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/721_1646585808.pdf
    • Vancouver

      Sentanin FC, Lanza MR de V, Kasseboehmer AC. Online scientific dissemination video: impact on the perception of basic school students in relation to scientific research in electrochemistry [Internet]. Pôster. 2022 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/721_1646585808.pdf
  • Fonte: Sociedad e Infancias. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO EM MUSEUS, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, PESQUISA EDUCACIONAL, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CRIANÇAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCALFI, Graziele e MARANDINO, Martha. Una propuesta de metodología con la participación de los niños en visitas familiares a museos de ciencia. Sociedad e Infancias, v. 5, n. 1, p. 69-82, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5209/soci.71255. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Scalfi, G., & Marandino, M. (2021). Una propuesta de metodología con la participación de los niños en visitas familiares a museos de ciencia. Sociedad e Infancias, 5( 1), 69-82. doi:10.5209/soci.71255
    • NLM

      Scalfi G, Marandino M. Una propuesta de metodología con la participación de los niños en visitas familiares a museos de ciencia [Internet]. Sociedad e Infancias. 2021 ; 5( 1): 69-82.[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.5209/soci.71255
    • Vancouver

      Scalfi G, Marandino M. Una propuesta de metodología con la participación de los niños en visitas familiares a museos de ciencia [Internet]. Sociedad e Infancias. 2021 ; 5( 1): 69-82.[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.5209/soci.71255
  • Fonte: Trabalhos online. Nome do evento: Congresso de Cultura e Extensão da Universidade de São Paulo. Unidade: IFSC

    Assuntos: FÍSICA, ÓPTICA, EDUCAÇÃO, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO), DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRATAVIEIRA, Sebastião et al. Semana da óptica - Semóptica. 2021, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária - PRCEU, 2021. Disponível em: https://prceu.usp.br/congresso/2021/11/25/semana-da-optica-semoptica/. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Pratavieira, S., Marega Junior, E., Barrionuevo, W. R., Vollet Filho, J. D., & Bagnato, V. S. (2021). Semana da óptica - Semóptica. In Trabalhos online. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária - PRCEU. Recuperado de https://prceu.usp.br/congresso/2021/11/25/semana-da-optica-semoptica/
    • NLM

      Pratavieira S, Marega Junior E, Barrionuevo WR, Vollet Filho JD, Bagnato VS. Semana da óptica - Semóptica [Internet]. Trabalhos online. 2021 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://prceu.usp.br/congresso/2021/11/25/semana-da-optica-semoptica/
    • Vancouver

      Pratavieira S, Marega Junior E, Barrionuevo WR, Vollet Filho JD, Bagnato VS. Semana da óptica - Semóptica [Internet]. Trabalhos online. 2021 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://prceu.usp.br/congresso/2021/11/25/semana-da-optica-semoptica/
  • Fonte: Journal of Chemical Education. Unidade: IQSC

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ELETROQUÍMICA, ENSINO MÉDIO, PIGMENTOS

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SENTANIN, Franciani Cássia et al. Interactive Lecture in Redox Chemistry: Analysis of the Impact of the Dissemination of University Scientific Research among High School Students. Journal of Chemical Education, v. 98, n. 7, p. 2279–2289, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1021/acs.jchemed.1c00064. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Sentanin, F. C., Rocha, A. C. da, Parra, K. N., Lanza, M. R. de V., & Kasseboehmer, A. C. (2021). Interactive Lecture in Redox Chemistry: Analysis of the Impact of the Dissemination of University Scientific Research among High School Students. Journal of Chemical Education, 98( 7), 2279–2289. doi:10.1021/acs.jchemed.1c00064
    • NLM

      Sentanin FC, Rocha AC da, Parra KN, Lanza MR de V, Kasseboehmer AC. Interactive Lecture in Redox Chemistry: Analysis of the Impact of the Dissemination of University Scientific Research among High School Students [Internet]. Journal of Chemical Education. 2021 ; 98( 7): 2279–2289.[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1021/acs.jchemed.1c00064
    • Vancouver

      Sentanin FC, Rocha AC da, Parra KN, Lanza MR de V, Kasseboehmer AC. Interactive Lecture in Redox Chemistry: Analysis of the Impact of the Dissemination of University Scientific Research among High School Students [Internet]. Journal of Chemical Education. 2021 ; 98( 7): 2279–2289.[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1021/acs.jchemed.1c00064
  • Fonte: Trabalhos online. Nome do evento: Congresso de Cultura e Extensão da Universidade de São Paulo. Unidade: IFSC

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, SOCIEDADE, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, EDUCAÇÃO, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO)

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRATAVIEIRA, Sebastião et al. Programas para alunos pré-universitários e público em geral via YouTube: contribuindo para a educação e divulgando a ciência. 2021, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária - PRCEU, 2021. Disponível em: https://prceu.usp.br/congresso/2021/11/25/programas-para-alunos-pre-universitarios-e-publico-em-geral-via-youtube-contribuindo-para-a-educacao-e-divulgando-a-ciencia/. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Pratavieira, S., Marega Junior, E., Vollet Filho, J. D., & Bagnato, V. S. (2021). Programas para alunos pré-universitários e público em geral via YouTube: contribuindo para a educação e divulgando a ciência. In Trabalhos online. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária - PRCEU. Recuperado de https://prceu.usp.br/congresso/2021/11/25/programas-para-alunos-pre-universitarios-e-publico-em-geral-via-youtube-contribuindo-para-a-educacao-e-divulgando-a-ciencia/
    • NLM

      Pratavieira S, Marega Junior E, Vollet Filho JD, Bagnato VS. Programas para alunos pré-universitários e público em geral via YouTube: contribuindo para a educação e divulgando a ciência [Internet]. Trabalhos online. 2021 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://prceu.usp.br/congresso/2021/11/25/programas-para-alunos-pre-universitarios-e-publico-em-geral-via-youtube-contribuindo-para-a-educacao-e-divulgando-a-ciencia/
    • Vancouver

      Pratavieira S, Marega Junior E, Vollet Filho JD, Bagnato VS. Programas para alunos pré-universitários e público em geral via YouTube: contribuindo para a educação e divulgando a ciência [Internet]. Trabalhos online. 2021 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://prceu.usp.br/congresso/2021/11/25/programas-para-alunos-pre-universitarios-e-publico-em-geral-via-youtube-contribuindo-para-a-educacao-e-divulgando-a-ciencia/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025