Filtros : "Financiamento FAPESP" "APRENDIZAGEM" Removido: "Financiamento CAPES" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FSP

    Assuntos: MUDANÇA, POLICIAIS MILITARES, SOFRIMENTO, APRENDIZAGEM, SUICÍDIO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZANOTTI, Fernanda. Sofrimento mental no trabalho policial militar: uma pesquisa de intervenção formativa. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/6/6143/tde-02122024-134031/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Zanotti, F. (2024). Sofrimento mental no trabalho policial militar: uma pesquisa de intervenção formativa (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/6/6143/tde-02122024-134031/
    • NLM

      Zanotti F. Sofrimento mental no trabalho policial militar: uma pesquisa de intervenção formativa [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/6/6143/tde-02122024-134031/
    • Vancouver

      Zanotti F. Sofrimento mental no trabalho policial militar: uma pesquisa de intervenção formativa [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/6/6143/tde-02122024-134031/
  • Fonte: International Journal of Food Science & Technology. Unidade: FMRP

    Assuntos: APRENDIZAGEM, SEGURANÇA ALIMENTAR, TRANSMISSÃO DE DOENÇAS, VIGILÂNCIA SANITÁRIA, CONSERVAÇÃO DE ALIMENTOS

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOMÉ, Luana Leal et al. Educational actions about good manufacturing practices of canned fruits and vegetables for health inspectors: a partnership between university and health surveillance. International Journal of Food Science & Technology, v. 59, n. 4, p. 2458-2471, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1111/ijfs.16976. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Tomé, L. L., Zanin, L. M., Stedefeldt, E., & Capriles, V. D. (2024). Educational actions about good manufacturing practices of canned fruits and vegetables for health inspectors: a partnership between university and health surveillance. International Journal of Food Science & Technology, 59( 4), 2458-2471. doi:10.1111/ijfs.16976
    • NLM

      Tomé LL, Zanin LM, Stedefeldt E, Capriles VD. Educational actions about good manufacturing practices of canned fruits and vegetables for health inspectors: a partnership between university and health surveillance [Internet]. International Journal of Food Science & Technology. 2024 ; 59( 4): 2458-2471.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1111/ijfs.16976
    • Vancouver

      Tomé LL, Zanin LM, Stedefeldt E, Capriles VD. Educational actions about good manufacturing practices of canned fruits and vegetables for health inspectors: a partnership between university and health surveillance [Internet]. International Journal of Food Science & Technology. 2024 ; 59( 4): 2458-2471.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1111/ijfs.16976
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Simpósio Brasileiro de Educação em Computação - EduComp. Unidade: ICMC

    Assuntos: ENSINO FUNDAMENTAL, COMPUTADOR NO ENSINO, APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALBINO, Fernando Cesar e DEUS, William Simão de e BARBOSA, Ellen Francine. Recursos educacionais abertos para apoio ao ensino de computação na educação básica. 2023, Anais.. Porto Alegre: SBC, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.5753/educomp_estendido.2023.228421. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Balbino, F. C., Deus, W. S. de, & Barbosa, E. F. (2023). Recursos educacionais abertos para apoio ao ensino de computação na educação básica. In Anais. Porto Alegre: SBC. doi:10.5753/educomp_estendido.2023.228421
    • NLM

      Balbino FC, Deus WS de, Barbosa EF. Recursos educacionais abertos para apoio ao ensino de computação na educação básica [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.5753/educomp_estendido.2023.228421
    • Vancouver

      Balbino FC, Deus WS de, Barbosa EF. Recursos educacionais abertos para apoio ao ensino de computação na educação básica [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.5753/educomp_estendido.2023.228421
  • Fonte: Proceedings of Machine Learning Research - PMLR. Nome do evento: International Conference on Grammatical Inference - ICGI. Unidade: ICMC

    Assuntos: APRENDIZAGEM, PROGRAMAÇÃO GENÉTICA, INFERÊNCIA, ENGENHARIA DE SOFTWARE

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GROZ, Roland et al. Active inference of extended finite state models of software systems. Proceedings of Machine Learning Research - PMLR. Brookline: Microtome Publishing. Disponível em: https://proceedings.mlr.press/v217/groz23a.html. Acesso em: 08 out. 2025. , 2023
    • APA

      Groz, R., Oriat, C., Vega, G., Simão, A. da S., Foster, M., & Walkinshaw, N. (2023). Active inference of extended finite state models of software systems. Proceedings of Machine Learning Research - PMLR. Brookline: Microtome Publishing. Recuperado de https://proceedings.mlr.press/v217/groz23a.html
    • NLM

      Groz R, Oriat C, Vega G, Simão A da S, Foster M, Walkinshaw N. Active inference of extended finite state models of software systems [Internet]. Proceedings of Machine Learning Research - PMLR. 2023 ; 217 265-269.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://proceedings.mlr.press/v217/groz23a.html
    • Vancouver

      Groz R, Oriat C, Vega G, Simão A da S, Foster M, Walkinshaw N. Active inference of extended finite state models of software systems [Internet]. Proceedings of Machine Learning Research - PMLR. 2023 ; 217 265-269.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://proceedings.mlr.press/v217/groz23a.html
  • Fonte: Autonomous Agents and Multi-Agent Systems. Unidade: ICMC

    Assuntos: ALGORITMOS, APRENDIZAGEM, TRABALHO EM GRUPO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      YOURDSHAHI, Elnaz Shafipour et al. On‑line estimators for ad‑hoc task execution: learning types and parameters of teammates for effective teamwork. Autonomous Agents and Multi-Agent Systems, v. 36, p. 1-49, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s10458-022-09571-9. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Yourdshahi, E. S., Alves, M. A. do C., Varma, A., Marcolino, L. S., Ueyama, J., & Angelov, P. (2022). On‑line estimators for ad‑hoc task execution: learning types and parameters of teammates for effective teamwork. Autonomous Agents and Multi-Agent Systems, 36, 1-49. doi:10.1007/s10458-022-09571-9
    • NLM

      Yourdshahi ES, Alves MA do C, Varma A, Marcolino LS, Ueyama J, Angelov P. On‑line estimators for ad‑hoc task execution: learning types and parameters of teammates for effective teamwork [Internet]. Autonomous Agents and Multi-Agent Systems. 2022 ; 36 1-49.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s10458-022-09571-9
    • Vancouver

      Yourdshahi ES, Alves MA do C, Varma A, Marcolino LS, Ueyama J, Angelov P. On‑line estimators for ad‑hoc task execution: learning types and parameters of teammates for effective teamwork [Internet]. Autonomous Agents and Multi-Agent Systems. 2022 ; 36 1-49.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s10458-022-09571-9
  • Fonte: Journal of Biological Education. Unidade: FE

    Assuntos: MUSEUS DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, EDUCAÇÃO EM MUSEUS, APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO INFORMAL, RELAÇÕES FAMILIARES

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCALFI, Graziele et al. A study of the interactions and conversations of families visiting the museum of microbiology of the Butantan institute, São Paulo, Brazil. Journal of Biological Education, v. 56, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/00219266.2022.2030388. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Scalfi, G., Massarani, L., Marandino, M., Gonçalves, W., & Rocha, J. N. (2022). A study of the interactions and conversations of families visiting the museum of microbiology of the Butantan institute, São Paulo, Brazil. Journal of Biological Education, 56. doi:10.1080/00219266.2022.2030388
    • NLM

      Scalfi G, Massarani L, Marandino M, Gonçalves W, Rocha JN. A study of the interactions and conversations of families visiting the museum of microbiology of the Butantan institute, São Paulo, Brazil [Internet]. Journal of Biological Education. 2022 ; 56[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1080/00219266.2022.2030388
    • Vancouver

      Scalfi G, Massarani L, Marandino M, Gonçalves W, Rocha JN. A study of the interactions and conversations of families visiting the museum of microbiology of the Butantan institute, São Paulo, Brazil [Internet]. Journal of Biological Education. 2022 ; 56[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1080/00219266.2022.2030388
  • Fonte: Abstracts. Nome do evento: Encontro de Outono da Sociedade Brasileira de Física - EOSBF. Unidade: FFCLRP

    Assuntos: APRENDIZAGEM, PERCEPÇÃO, JOGOS

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEVES, Ubiraci Pereira da Costa et al. Simple perceptron learning by recognizing patterns from the goalkeeper game. 2022, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física, 2022. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/eosbf/2022/prog/trabalhos.asp?sesId=112. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Neves, U. P. da C., Fonseca, M. da S., Pontes, G. H. A., & Kinouchi, O. (2022). Simple perceptron learning by recognizing patterns from the goalkeeper game. In Abstracts. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/eosbf/2022/prog/trabalhos.asp?sesId=112
    • NLM

      Neves UP da C, Fonseca M da S, Pontes GHA, Kinouchi O. Simple perceptron learning by recognizing patterns from the goalkeeper game [Internet]. Abstracts. 2022 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/eosbf/2022/prog/trabalhos.asp?sesId=112
    • Vancouver

      Neves UP da C, Fonseca M da S, Pontes GHA, Kinouchi O. Simple perceptron learning by recognizing patterns from the goalkeeper game [Internet]. Abstracts. 2022 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/eosbf/2022/prog/trabalhos.asp?sesId=112
  • Fonte: The Psychological Record. Unidade: IP

    Assuntos: CRIATIVIDADE, INOVAÇÃO, SOLUÇÃO DE PROBLEMAS, APRENDIZAGEM, EXTINÇÃO (APRENDIZAGEM)

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Rafael Silva e MIJARES, Miriam Garcia. To fail or not to fail?: implications of extinction on creativity and problem-solving behavior. The Psychological Record, v. 71, p. 525-542, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s40732-021-00482-x. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Rodrigues, R. S., & Mijares, M. G. (2021). To fail or not to fail?: implications of extinction on creativity and problem-solving behavior. The Psychological Record, 71, 525-542. doi:10.1007/s40732-021-00482-x
    • NLM

      Rodrigues RS, Mijares MG. To fail or not to fail?: implications of extinction on creativity and problem-solving behavior [Internet]. The Psychological Record. 2021 ; 71 525-542.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s40732-021-00482-x
    • Vancouver

      Rodrigues RS, Mijares MG. To fail or not to fail?: implications of extinction on creativity and problem-solving behavior [Internet]. The Psychological Record. 2021 ; 71 525-542.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s40732-021-00482-x
  • Unidade: EEFERP

    Assuntos: HANDEBOL, APRENDIZAGEM, CONHECIMENTO, TREINAMENTO ESPORTIVO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Walmir Romário dos. Análise das situações de aprendizagem de treinadores de handebol de equipes de formação no Estado de São Paulo. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/109/109131/tde-17062021-094118/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Santos, W. R. dos. (2021). Análise das situações de aprendizagem de treinadores de handebol de equipes de formação no Estado de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/109/109131/tde-17062021-094118/
    • NLM

      Santos WR dos. Análise das situações de aprendizagem de treinadores de handebol de equipes de formação no Estado de São Paulo [Internet]. 2021 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/109/109131/tde-17062021-094118/
    • Vancouver

      Santos WR dos. Análise das situações de aprendizagem de treinadores de handebol de equipes de formação no Estado de São Paulo [Internet]. 2021 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/109/109131/tde-17062021-094118/
  • Fonte: Smart Learning Environments. Unidade: ICMC

    Assuntos: APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO, JOGOS DE COMPUTADOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Wilk Oliveira dos et al. Predicting students' flow experience through behavior data in gamified educational systems. Smart Learning Environments, v. 8, p. 1-8, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1186/s40561-021-00175-6. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Santos, W. O. dos, Tenório, K., Hamari, J., Pastushenko, O., & Isotani, S. (2021). Predicting students' flow experience through behavior data in gamified educational systems. Smart Learning Environments, 8, 1-8. doi:10.1186/s40561-021-00175-6
    • NLM

      Santos WO dos, Tenório K, Hamari J, Pastushenko O, Isotani S. Predicting students' flow experience through behavior data in gamified educational systems [Internet]. Smart Learning Environments. 2021 ; 8 1-8.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1186/s40561-021-00175-6
    • Vancouver

      Santos WO dos, Tenório K, Hamari J, Pastushenko O, Isotani S. Predicting students' flow experience through behavior data in gamified educational systems [Internet]. Smart Learning Environments. 2021 ; 8 1-8.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1186/s40561-021-00175-6
  • Fonte: Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. Unidade: EEFERP

    Assuntos: HANDEBOL, APRENDIZAGEM, TÉCNICOS ESPORTIVOS, CAMPEONATOS ESPORTIVOS, CONHECIMENTO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MODOLO, Felipe et al. Situações de aprendizagem de treinadores de handebol do estado de São Paulo: estudo a partir dos Jogos Abertos do Interior. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte, v. 35, n. 1, p. 81-94, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.1981-4690.v35i1p81-94. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Modolo, F., Madeira, M. G., Morato, M. P., & Menezes, R. P. (2021). Situações de aprendizagem de treinadores de handebol do estado de São Paulo: estudo a partir dos Jogos Abertos do Interior. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte, 35( 1), 81-94. doi:10.11606/issn.1981-4690.v35i1p81-94
    • NLM

      Modolo F, Madeira MG, Morato MP, Menezes RP. Situações de aprendizagem de treinadores de handebol do estado de São Paulo: estudo a partir dos Jogos Abertos do Interior [Internet]. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. 2021 ; 35( 1): 81-94.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-4690.v35i1p81-94
    • Vancouver

      Modolo F, Madeira MG, Morato MP, Menezes RP. Situações de aprendizagem de treinadores de handebol do estado de São Paulo: estudo a partir dos Jogos Abertos do Interior [Internet]. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. 2021 ; 35( 1): 81-94.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-4690.v35i1p81-94
  • Fonte: Psychology & Neuroscience. Unidade: FFCLRP

    Assuntos: MEMÓRIA VISUAL, MEMÓRIA DE CURTO PRAZO, INFORMAÇÃO, APRENDIZAGEM, MEMÓRIA, IMAGEM MENTAL

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALENTI, Lívia e GALERA, Cesar Alexis. Dynamic visual noise has the same effect on visual memory and visual imagery tasks. Psychology & Neuroscience, v. 13, n. 1, p. 114-125, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1037/pne0000183. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Valenti, L., & Galera, C. A. (2020). Dynamic visual noise has the same effect on visual memory and visual imagery tasks. Psychology & Neuroscience, 13( 1), 114-125. doi:10.1037/pne0000183
    • NLM

      Valenti L, Galera CA. Dynamic visual noise has the same effect on visual memory and visual imagery tasks [Internet]. Psychology & Neuroscience. 2020 ; 13( 1): 114-125.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1037/pne0000183
    • Vancouver

      Valenti L, Galera CA. Dynamic visual noise has the same effect on visual memory and visual imagery tasks [Internet]. Psychology & Neuroscience. 2020 ; 13( 1): 114-125.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1037/pne0000183
  • Fonte: Proceedings of the 10th International Conference on Agents and Artificial Intelligence. Unidade: EP

    Assuntos: APRENDIZAGEM, SISTEMAS MULTIAGENTES

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASALS, Arthur e FERMÉ, Eduardo e BRANDÃO, Anarosa Alves Franco. Domain-specific trust for context-aware BDI agents: preliminary work. 2018, Anais.. Funchal: SCITEPRESS, 2018. p. 244-249. Disponível em: https://doi.org/10.5220/0006600602440249. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Casals, A., Fermé, E., & Brandão, A. A. F. (2018). Domain-specific trust for context-aware BDI agents: preliminary work. In Proceedings of the 10th International Conference on Agents and Artificial Intelligence (Vol. 2: ICAART, p. 244-249). Funchal: SCITEPRESS. doi:10.5220/0006600602440249
    • NLM

      Casals A, Fermé E, Brandão AAF. Domain-specific trust for context-aware BDI agents: preliminary work [Internet]. Proceedings of the 10th International Conference on Agents and Artificial Intelligence. 2018 ; 2: ICAART 244-249.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.5220/0006600602440249
    • Vancouver

      Casals A, Fermé E, Brandão AAF. Domain-specific trust for context-aware BDI agents: preliminary work [Internet]. Proceedings of the 10th International Conference on Agents and Artificial Intelligence. 2018 ; 2: ICAART 244-249.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.5220/0006600602440249
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Workshop Brasileiro de Engenharia de Software Inteligente. Unidade: ICMC

    Assuntos: ENGENHARIA DE SOFTWARE, EDUCAÇÃO, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELO, Amália Vitória de e ALMEIDA, Lucas e GARCÉS, Lina. Investigating the use of large Language models in software security requirements: results of a literature review. [S.d.], Anais.. Porto Alegre: SBC, [S.d.]. Disponível em: https://doi.org/10.5753/ise.2025.14892. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Melo, A. V. de, Almeida, L., & Garcés, L. Investigating the use of large Language models in software security requirements: results of a literature review. In Anais. Porto Alegre: SBC. doi:10.5753/ise.2025.14892
    • NLM

      Melo AV de, Almeida L, Garcés L. Investigating the use of large Language models in software security requirements: results of a literature review [Internet]. Anais. [citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.5753/ise.2025.14892
    • Vancouver

      Melo AV de, Almeida L, Garcés L. Investigating the use of large Language models in software security requirements: results of a literature review [Internet]. Anais. [citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.5753/ise.2025.14892

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025