Filtros : "INTERCULTURALIDADE" Removido: "ECA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO COMPARADA, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, PRECONCEITO RACIAL, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, DECOLONIALIDADE, INTERCULTURALIDADE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Maria da Anunciação Conceição. Entre lugares e pertencimentos: um estudo comparado sobre formação de professores em Salvador - Bahia - Brasil e em Havana - Cuba. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-15102024-111506/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Silva, M. da A. C. (2024). Entre lugares e pertencimentos: um estudo comparado sobre formação de professores em Salvador - Bahia - Brasil e em Havana - Cuba (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-15102024-111506/
    • NLM

      Silva M da AC. Entre lugares e pertencimentos: um estudo comparado sobre formação de professores em Salvador - Bahia - Brasil e em Havana - Cuba [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-15102024-111506/
    • Vancouver

      Silva M da AC. Entre lugares e pertencimentos: um estudo comparado sobre formação de professores em Salvador - Bahia - Brasil e em Havana - Cuba [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-15102024-111506/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, INTERCULTURALIDADE, INDÍGENAS, BOA VISTA (RR), PACARAIMA (RR)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAUMGRATZ, Jacqueline. Warao - o povo da canoa: proteção e educação de crianças indígenas em situação de refúgio no Brasil. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-18102024-105058/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Baumgratz, J. (2024). Warao - o povo da canoa: proteção e educação de crianças indígenas em situação de refúgio no Brasil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-18102024-105058/
    • NLM

      Baumgratz J. Warao - o povo da canoa: proteção e educação de crianças indígenas em situação de refúgio no Brasil [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-18102024-105058/
    • Vancouver

      Baumgratz J. Warao - o povo da canoa: proteção e educação de crianças indígenas em situação de refúgio no Brasil [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-18102024-105058/
  • Source: Temas de Nuestra América: Revista de Estudios Latinoamericanos. Unidade: IRI

    Subjects: MULTICULTURALISMO, TERRITORIALIDADE, INTERCULTURALIDADE, HETEROGENEIDADE, CULTURA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARANIBAR RAMOS, Edgar Romario e ZANABRIA CABRERA, Luis Carlo e DÍAZ IDME , Fabrizio Manuel. La triple identidad: error de comprensión culturalmente condicionado, pluriculturalidad y territorialidad. Temas de Nuestra América: Revista de Estudios Latinoamericanos, v. 39, n. enero/ju 2023, 2023Tradução . . Disponível em: https://www.revistas.una.ac.cr/index.php/tdna/article/view/17972. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Aranibar Ramos, E. R., Zanabria Cabrera, L. C., & Díaz Idme , F. M. (2023). La triple identidad: error de comprensión culturalmente condicionado, pluriculturalidad y territorialidad. Temas de Nuestra América: Revista de Estudios Latinoamericanos, 39( enero/ju 2023). doi:10.15359/tdna.39-73.5
    • NLM

      Aranibar Ramos ER, Zanabria Cabrera LC, Díaz Idme FM. La triple identidad: error de comprensión culturalmente condicionado, pluriculturalidad y territorialidad [Internet]. Temas de Nuestra América: Revista de Estudios Latinoamericanos. 2023 ; 39( enero/ju 2023):[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.revistas.una.ac.cr/index.php/tdna/article/view/17972
    • Vancouver

      Aranibar Ramos ER, Zanabria Cabrera LC, Díaz Idme FM. La triple identidad: error de comprensión culturalmente condicionado, pluriculturalidad y territorialidad [Internet]. Temas de Nuestra América: Revista de Estudios Latinoamericanos. 2023 ; 39( enero/ju 2023):[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.revistas.una.ac.cr/index.php/tdna/article/view/17972
  • Source: International Journal of Engineering Education. Unidade: EP

    Subjects: ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, ANÁLISE DE RISCO, INTERCULTURALIDADE, COMUNICAÇÃO INTERCULTURAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHANG, Rachel Xenia et al. A Cross-cultural comparison of the impact of individualism: collectivism on risk perception of engineering students from Brazil and Spain*. International Journal of Engineering Education, v. 39, n. 1, p. 108–118, 2023Tradução . . Disponível em: https://www.ijee.ie/Lattestissues/Vol39-1/10_ijee4295.pdf. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Chang, R. X., Ortiz-Marcos, I., Rodriguez-Rivero, R., & Carvalho, M. M. de. (2023). A Cross-cultural comparison of the impact of individualism: collectivism on risk perception of engineering students from Brazil and Spain*. International Journal of Engineering Education, 39( 1), 108–118. Recuperado de https://www.ijee.ie/Lattestissues/Vol39-1/10_ijee4295.pdf
    • NLM

      Chang RX, Ortiz-Marcos I, Rodriguez-Rivero R, Carvalho MM de. A Cross-cultural comparison of the impact of individualism: collectivism on risk perception of engineering students from Brazil and Spain* [Internet]. International Journal of Engineering Education. 2023 ; 39( 1): 108–118.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.ijee.ie/Lattestissues/Vol39-1/10_ijee4295.pdf
    • Vancouver

      Chang RX, Ortiz-Marcos I, Rodriguez-Rivero R, Carvalho MM de. A Cross-cultural comparison of the impact of individualism: collectivism on risk perception of engineering students from Brazil and Spain* [Internet]. International Journal of Engineering Education. 2023 ; 39( 1): 108–118.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.ijee.ie/Lattestissues/Vol39-1/10_ijee4295.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, ANTIRRACISMO, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, INTERCULTURALIDADE, DIREITOS HUMANOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CRUZ, Claudine Dutra Melo. Encontros poéticos e podcasts: produção cultural em diálogo com uma educação antirracista para garantia dos direitos humanos. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-14082024-125124/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Cruz, C. D. M. (2023). Encontros poéticos e podcasts: produção cultural em diálogo com uma educação antirracista para garantia dos direitos humanos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-14082024-125124/
    • NLM

      Cruz CDM. Encontros poéticos e podcasts: produção cultural em diálogo com uma educação antirracista para garantia dos direitos humanos [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-14082024-125124/
    • Vancouver

      Cruz CDM. Encontros poéticos e podcasts: produção cultural em diálogo com uma educação antirracista para garantia dos direitos humanos [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-14082024-125124/
  • Unidade: FM

    Subjects: SÍNDROME DE IMUNODEFICIÊNCIA ADQUIRIDA, GUARANI, HIV, INTERCULTURALIDADE, INDÍGENAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Indianara Ramires. Análise interdisciplinar e intercultural sobre as pessoas vivendo com Vírus da Imunodeficiência Humana e a Síndrome da imunodeficiência Adquirida na população Guarani da Terra Indígena de Dourados em Mato Grosso do Sul. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5160/tde-23102023-124632/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Machado, I. R. (2023). Análise interdisciplinar e intercultural sobre as pessoas vivendo com Vírus da Imunodeficiência Humana e a Síndrome da imunodeficiência Adquirida na população Guarani da Terra Indígena de Dourados em Mato Grosso do Sul (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5160/tde-23102023-124632/
    • NLM

      Machado IR. Análise interdisciplinar e intercultural sobre as pessoas vivendo com Vírus da Imunodeficiência Humana e a Síndrome da imunodeficiência Adquirida na população Guarani da Terra Indígena de Dourados em Mato Grosso do Sul [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5160/tde-23102023-124632/
    • Vancouver

      Machado IR. Análise interdisciplinar e intercultural sobre as pessoas vivendo com Vírus da Imunodeficiência Humana e a Síndrome da imunodeficiência Adquirida na população Guarani da Terra Indígena de Dourados em Mato Grosso do Sul [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5160/tde-23102023-124632/
  • Source: Linguagens da sobrevivência: migrações, interlínguas, narrativas e representações. Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUAGEM, INTERLÍNGUA, NARRATIVA, INTERCULTURALIDADE, MIGRAÇÃO, DECOLONIALIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARAH, Paulo Daniel Elias. A reflexão elaborada pela escritora, artista e teórica portuguesa .. [Prefácio]. Linguagens da sobrevivência: migrações, interlínguas, narrativas e representações. Embu das Artes: Alexa Cultural. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Farah_PD_3128517_AReflexaoElaboradaPelaEscritora.pdf. Acesso em: 09 nov. 2024. , 2022
    • APA

      Farah, P. D. E. (2022). A reflexão elaborada pela escritora, artista e teórica portuguesa .. [Prefácio]. Linguagens da sobrevivência: migrações, interlínguas, narrativas e representações. Embu das Artes: Alexa Cultural. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Farah_PD_3128517_AReflexaoElaboradaPelaEscritora.pdf
    • NLM

      Farah PDE. A reflexão elaborada pela escritora, artista e teórica portuguesa .. [Prefácio] [Internet]. Linguagens da sobrevivência: migrações, interlínguas, narrativas e representações. 2022 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Farah_PD_3128517_AReflexaoElaboradaPelaEscritora.pdf
    • Vancouver

      Farah PDE. A reflexão elaborada pela escritora, artista e teórica portuguesa .. [Prefácio] [Internet]. Linguagens da sobrevivência: migrações, interlínguas, narrativas e representações. 2022 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Farah_PD_3128517_AReflexaoElaboradaPelaEscritora.pdf
  • Source: International Journal of Auditing Technology - IJAudiT. Unidade: FEA

    Subjects: AUDITORIA, ORGANIZAÇÃO JUDICIÁRIA, PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS, INTERCULTURALIDADE, COVID-19

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SABOUNJI, Samia e IMONIANA, Joshua Onome. The similarities of judicial reorganisation process of SMEs in financial distress: cross-cultural analysis of France and Morocco during COVID-19. International Journal of Auditing Technology - IJAudiT, v. 4, n. 4, p. 292-338, 2022Tradução . . Disponível em: https://dx.doi.org/10.1504/IJAUDIT.2022.129454. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Sabounji, S., & Imoniana, J. O. (2022). The similarities of judicial reorganisation process of SMEs in financial distress: cross-cultural analysis of France and Morocco during COVID-19. International Journal of Auditing Technology - IJAudiT, 4( 4), 292-338. Recuperado de https://dx.doi.org/10.1504/IJAUDIT.2022.129454
    • NLM

      Sabounji S, Imoniana JO. The similarities of judicial reorganisation process of SMEs in financial distress: cross-cultural analysis of France and Morocco during COVID-19 [Internet]. International Journal of Auditing Technology - IJAudiT. 2022 ; 4( 4): 292-338.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://dx.doi.org/10.1504/IJAUDIT.2022.129454
    • Vancouver

      Sabounji S, Imoniana JO. The similarities of judicial reorganisation process of SMEs in financial distress: cross-cultural analysis of France and Morocco during COVID-19 [Internet]. International Journal of Auditing Technology - IJAudiT. 2022 ; 4( 4): 292-338.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://dx.doi.org/10.1504/IJAUDIT.2022.129454
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: TERRITÓRIO, IMPACTOS AMBIENTAIS, IDENTIDADE ÉTNICA, GRUPOS ÉTNICOS, BARRAGENS, INTERCULTURALIDADE, RIO SÃO FRANCISCO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Edivania Granja da Silva. Os indígenas Pankará, o rio São Francisco e a barragem de Itaparica (Luiz Gonzaga): movimentos identitários e relações socioambientais no semiárido pernambucano (1940-2010). 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-04102022-153000/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Oliveira, E. G. da S. (2022). Os indígenas Pankará, o rio São Francisco e a barragem de Itaparica (Luiz Gonzaga): movimentos identitários e relações socioambientais no semiárido pernambucano (1940-2010) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-04102022-153000/
    • NLM

      Oliveira EG da S. Os indígenas Pankará, o rio São Francisco e a barragem de Itaparica (Luiz Gonzaga): movimentos identitários e relações socioambientais no semiárido pernambucano (1940-2010) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-04102022-153000/
    • Vancouver

      Oliveira EG da S. Os indígenas Pankará, o rio São Francisco e a barragem de Itaparica (Luiz Gonzaga): movimentos identitários e relações socioambientais no semiárido pernambucano (1940-2010) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-04102022-153000/
  • Source: Linguagens da sobrevivência: migrações, interlínguas, narrativas e representações. Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUAGEM, INTERLÍNGUA, NARRATIVA, INTERCULTURALIDADE, MIGRAÇÃO, DECOLONIALIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARAH, Paulo Daniel Elias. Para onde iremos após a última fronteira?: reflexões sobre migração, apatridia e refúgio no Brasil e no mundo em novos horizontes epistemológicos, narrativos e plurilíngues. Linguagens da sobrevivência: migrações, interlínguas, narrativas e representações. Tradução . Embu das Artes: Alexa Cultural, 2022. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Farah_PD_3128519_ParaOndeIremosAposAUltimaFronteira.pdf. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Farah, P. D. E. (2022). Para onde iremos após a última fronteira?: reflexões sobre migração, apatridia e refúgio no Brasil e no mundo em novos horizontes epistemológicos, narrativos e plurilíngues. In Linguagens da sobrevivência: migrações, interlínguas, narrativas e representações. Embu das Artes: Alexa Cultural. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Farah_PD_3128519_ParaOndeIremosAposAUltimaFronteira.pdf
    • NLM

      Farah PDE. Para onde iremos após a última fronteira?: reflexões sobre migração, apatridia e refúgio no Brasil e no mundo em novos horizontes epistemológicos, narrativos e plurilíngues [Internet]. In: Linguagens da sobrevivência: migrações, interlínguas, narrativas e representações. Embu das Artes: Alexa Cultural; 2022. [citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Farah_PD_3128519_ParaOndeIremosAposAUltimaFronteira.pdf
    • Vancouver

      Farah PDE. Para onde iremos após a última fronteira?: reflexões sobre migração, apatridia e refúgio no Brasil e no mundo em novos horizontes epistemológicos, narrativos e plurilíngues [Internet]. In: Linguagens da sobrevivência: migrações, interlínguas, narrativas e representações. Embu das Artes: Alexa Cultural; 2022. [citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Farah_PD_3128519_ParaOndeIremosAposAUltimaFronteira.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ANTROPOLOGIA, EDUCAÇÃO, CULTURA, ENSINO E APRENDIZAGEM, LÍNGUA FRANCESA, INTERCULTURALIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Sandra Coeli Barbosa dos. Carrefour de cultures: relações interculturais construídas por jovens aprendizes de francês em um Centro de Estudos de Línguas do Estado de São Paulo. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-14022023-104708/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Santos, S. C. B. dos. (2022). Carrefour de cultures: relações interculturais construídas por jovens aprendizes de francês em um Centro de Estudos de Línguas do Estado de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-14022023-104708/
    • NLM

      Santos SCB dos. Carrefour de cultures: relações interculturais construídas por jovens aprendizes de francês em um Centro de Estudos de Línguas do Estado de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-14022023-104708/
    • Vancouver

      Santos SCB dos. Carrefour de cultures: relações interculturais construídas por jovens aprendizes de francês em um Centro de Estudos de Línguas do Estado de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-14022023-104708/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: DUALISMO, FILOSOFIA DA MENTE, INTERCULTURALIDADE, FILOSOFIA HINDÚ

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZACCONI, Lincoln Tadeu. O conceito de dualismo da mente dentro do pensamento Nyãya. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-06102022-202527/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Zacconi, L. T. (2022). O conceito de dualismo da mente dentro do pensamento Nyãya (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-06102022-202527/
    • NLM

      Zacconi LT. O conceito de dualismo da mente dentro do pensamento Nyãya [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-06102022-202527/
    • Vancouver

      Zacconi LT. O conceito de dualismo da mente dentro do pensamento Nyãya [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-06102022-202527/
  • Unidade: IP

    Subjects: ESCOLARIZAÇÃO, TRANSTORNO AUTÍSTICO, INTERCULTURALIDADE, PSICOLOGIA CULTURAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BEPPU, Eloísa Atsue Tanaka. A escolarização de crianças brasileiras no Japão: reflexões a partir do enfoque histórico-cultural. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-06092022-093401/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Beppu, E. A. T. (2022). A escolarização de crianças brasileiras no Japão: reflexões a partir do enfoque histórico-cultural (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-06092022-093401/
    • NLM

      Beppu EAT. A escolarização de crianças brasileiras no Japão: reflexões a partir do enfoque histórico-cultural [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-06092022-093401/
    • Vancouver

      Beppu EAT. A escolarização de crianças brasileiras no Japão: reflexões a partir do enfoque histórico-cultural [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-06092022-093401/
  • Source: Educação & Realidade. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, DIREITO À EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO INDÍGENA, DECOLONIALIDADE, INTERCULTURALIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PELLEGRINI, Diana de Paula e GHANEM, Elie e GÓES NETO, Antônio Fernandes. O Brasil respeita o direito dos povos indígenas à educação superior?: demanda, oferta e ensaios alternativos em São Gabriel da Cachoeira/AM. Educação & Realidade, v. 46, n. 4, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2175-6236118188. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Pellegrini, D. de P., Ghanem, E., & Góes Neto, A. F. (2021). O Brasil respeita o direito dos povos indígenas à educação superior?: demanda, oferta e ensaios alternativos em São Gabriel da Cachoeira/AM. Educação & Realidade, 46( 4). doi:10.1590/2175-6236118188
    • NLM

      Pellegrini D de P, Ghanem E, Góes Neto AF. O Brasil respeita o direito dos povos indígenas à educação superior?: demanda, oferta e ensaios alternativos em São Gabriel da Cachoeira/AM [Internet]. Educação & Realidade. 2021 ; 46( 4):[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-6236118188
    • Vancouver

      Pellegrini D de P, Ghanem E, Góes Neto AF. O Brasil respeita o direito dos povos indígenas à educação superior?: demanda, oferta e ensaios alternativos em São Gabriel da Cachoeira/AM [Internet]. Educação & Realidade. 2021 ; 46( 4):[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-6236118188
  • Unidade: FD

    Subjects: DIVERSIDADE SEXUAL, ORIENTAÇÃO SEXUAL, IDENTIDADE DE GÊNERO, ISLAMISMO, INTERCULTURALIDADE, UNIÃO CIVIL DE PESSOAS DO MESMO SEXO, DIREITO DE FAMÍLIA, DIREITOS HUMANOS, DIREITO INTERNACIONAL PRIVADO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARREIRA, Carlos Eduardo de Castro e Silva. Reconhecimento de situações jurídicas interculturais no Direito Internacional Privado contemporâneo: estudo sobre as famílias LGBTQIA+ no Direito islâmico. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2135/tde-23082022-090835/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Carreira, C. E. de C. e S. (2021). Reconhecimento de situações jurídicas interculturais no Direito Internacional Privado contemporâneo: estudo sobre as famílias LGBTQIA+ no Direito islâmico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2135/tde-23082022-090835/
    • NLM

      Carreira CE de C e S. Reconhecimento de situações jurídicas interculturais no Direito Internacional Privado contemporâneo: estudo sobre as famílias LGBTQIA+ no Direito islâmico [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2135/tde-23082022-090835/
    • Vancouver

      Carreira CE de C e S. Reconhecimento de situações jurídicas interculturais no Direito Internacional Privado contemporâneo: estudo sobre as famílias LGBTQIA+ no Direito islâmico [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2135/tde-23082022-090835/
  • Source: Pensar a educação em um mundo problemático: o olhar da filosofia. Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, INTERCULTURALIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antônio Joaquim. Enraizamento, interculturalidade e emancipação: a perspectiva decolonizante da filosofia da educação na América Latina. Pensar a educação em um mundo problemático: o olhar da filosofia. Tradução . São Paulo: Intermeios, 2021. . . Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (2021). Enraizamento, interculturalidade e emancipação: a perspectiva decolonizante da filosofia da educação na América Latina. In Pensar a educação em um mundo problemático: o olhar da filosofia. São Paulo: Intermeios.
    • NLM

      Severino AJ. Enraizamento, interculturalidade e emancipação: a perspectiva decolonizante da filosofia da educação na América Latina. In: Pensar a educação em um mundo problemático: o olhar da filosofia. São Paulo: Intermeios; 2021. [citado 2024 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. Enraizamento, interculturalidade e emancipação: a perspectiva decolonizante da filosofia da educação na América Latina. In: Pensar a educação em um mundo problemático: o olhar da filosofia. São Paulo: Intermeios; 2021. [citado 2024 nov. 09 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), GRUPOS ÉTNICOS, INTERCULTURALIDADE, DIVERSIDADE CULTURAL, DIVERSIDADE SEXUAL, GRUPOS MINORITÁRIOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Educação sem retrocesso. . São Paulo: Feusp. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047058. Acesso em: 09 nov. 2024. , 2020
    • APA

      Educação sem retrocesso. (2020). Educação sem retrocesso. São Paulo: Feusp. doi:10.11606/9786587047058
    • NLM

      Educação sem retrocesso [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047058
    • Vancouver

      Educação sem retrocesso [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047058
  • Source: Educação sem retrocesso. Unidade: FE

    Subjects: GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), GRUPOS ÉTNICOS, INTERCULTURALIDADE, DIVERSIDADE CULTURAL, DIVERSIDADE SEXUAL, GRUPOS MINORITÁRIOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Mônica Guimarães Teixeira do e IAVELBERG, Rosa. Renovar as bases da teoria crítica, como sugere Boaventura de S. Santos.. [Prefácio]. Educação sem retrocesso. São Paulo: Feusp. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047058. Acesso em: 09 nov. 2024. , 2020
    • APA

      Amaral, M. G. T. do, & Iavelberg, R. (2020). Renovar as bases da teoria crítica, como sugere Boaventura de S. Santos.. [Prefácio]. Educação sem retrocesso. São Paulo: Feusp. doi:10.11606/9786587047058
    • NLM

      Amaral MGT do, Iavelberg R. Renovar as bases da teoria crítica, como sugere Boaventura de S. Santos.. [Prefácio] [Internet]. Educação sem retrocesso. 2020 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047058
    • Vancouver

      Amaral MGT do, Iavelberg R. Renovar as bases da teoria crítica, como sugere Boaventura de S. Santos.. [Prefácio] [Internet]. Educação sem retrocesso. 2020 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047058
  • Source: Interfaces. Unidade: FE

    Subjects: IMIGRAÇÃO, HIBRIDISMO, INTERCULTURALIDADE, TRANSCULTURAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOCOLOSKI, Adriana e PUH, Milan. “Da prática para a teoria”: caminhos e momentos de entrelaçamento cultural e linguístico na comunidade suábia da colônia de Entre Rios. Interfaces, v. 11, n. 1, p. 33-48, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5935/2179-0027.20200004. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Socoloski, A., & Puh, M. (2020). “Da prática para a teoria”: caminhos e momentos de entrelaçamento cultural e linguístico na comunidade suábia da colônia de Entre Rios. Interfaces, 11( 1), 33-48. doi:10.5935/2179-0027.20200004
    • NLM

      Socoloski A, Puh M. “Da prática para a teoria”: caminhos e momentos de entrelaçamento cultural e linguístico na comunidade suábia da colônia de Entre Rios [Internet]. Interfaces. 2020 ; 11( 1): 33-48.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.5935/2179-0027.20200004
    • Vancouver

      Socoloski A, Puh M. “Da prática para a teoria”: caminhos e momentos de entrelaçamento cultural e linguístico na comunidade suábia da colônia de Entre Rios [Internet]. Interfaces. 2020 ; 11( 1): 33-48.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.5935/2179-0027.20200004
  • Source: Educação sem retrocesso. Unidade: FE

    Subjects: GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), GRUPOS ÉTNICOS, INTERCULTURALIDADE, DIVERSIDADE CULTURAL, GRUPOS MINORITÁRIOS, POESIA, ARTE, JOVENS, NEGROS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Mônica Guimarães Teixeira do. Sobre a poesia e a crise da arte de narrar no mundo contemporâneo: reflexões sobre a vida danificada e a formação da“resistência” da juventude negra na periferia de São Paulo. Educação sem retrocesso. Tradução . São Paulo: Feusp, 2020. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047058. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Amaral, M. G. T. do. (2020). Sobre a poesia e a crise da arte de narrar no mundo contemporâneo: reflexões sobre a vida danificada e a formação da“resistência” da juventude negra na periferia de São Paulo. In Educação sem retrocesso. São Paulo: Feusp. doi:10.11606/9786587047058
    • NLM

      Amaral MGT do. Sobre a poesia e a crise da arte de narrar no mundo contemporâneo: reflexões sobre a vida danificada e a formação da“resistência” da juventude negra na periferia de São Paulo [Internet]. In: Educação sem retrocesso. São Paulo: Feusp; 2020. [citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047058
    • Vancouver

      Amaral MGT do. Sobre a poesia e a crise da arte de narrar no mundo contemporâneo: reflexões sobre a vida danificada e a formação da“resistência” da juventude negra na periferia de São Paulo [Internet]. In: Educação sem retrocesso. São Paulo: Feusp; 2020. [citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047058

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024