Filtros : "EVASÃO ESCOLAR" Removido: "Escolar" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: RIAEE–Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação. Unidade: EE

    Assuntos: MOTIVAÇÃO, EVASÃO ESCOLAR, ESTUDANTES, CIÊNCIAS DA SAÚDE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMERO, José Renato e PINA-OLIVEIRA, Alfredo Almeida e PUGGINA, Ana Cláudia. Motivação para aprender e causas de evasão de estudantes de ciências da saúde. RIAEE–Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, v. 19, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21723/riaee.v19i00.17942. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Romero, J. R., Pina-Oliveira, A. A., & Puggina, A. C. (2024). Motivação para aprender e causas de evasão de estudantes de ciências da saúde. RIAEE–Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, 19. doi:10.21723/riaee.v19i00.17942
    • NLM

      Romero JR, Pina-Oliveira AA, Puggina AC. Motivação para aprender e causas de evasão de estudantes de ciências da saúde [Internet]. RIAEE–Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação. 2024 ; 19[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.21723/riaee.v19i00.17942
    • Vancouver

      Romero JR, Pina-Oliveira AA, Puggina AC. Motivação para aprender e causas de evasão de estudantes de ciências da saúde [Internet]. RIAEE–Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação. 2024 ; 19[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.21723/riaee.v19i00.17942
  • Fonte: Valor Econômico. Unidade: FEA

    Assuntos: EVASÃO ESCOLAR, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES-FILHO, Naércio Aquino. Evasão no ensino médio. Tradução . Valor Econômico, São Paulo, 2023. Disponível em: https://valor.globo.com/opiniao/coluna/evasao-no-ensino-medio.ghtml. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Menezes-Filho, N. A. (2023). Evasão no ensino médio. Valor Econômico. São Paulo: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://valor.globo.com/opiniao/coluna/evasao-no-ensino-medio.ghtml
    • NLM

      Menezes-Filho NA. Evasão no ensino médio [Internet]. Valor Econômico. 2023 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://valor.globo.com/opiniao/coluna/evasao-no-ensino-medio.ghtml
    • Vancouver

      Menezes-Filho NA. Evasão no ensino médio [Internet]. Valor Econômico. 2023 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://valor.globo.com/opiniao/coluna/evasao-no-ensino-medio.ghtml
  • Fonte: Regae: Revista de Gestão e Avaliação Educacional. Unidade: EE

    Assuntos: EVASÃO ESCOLAR, ESTUDANTES, CIÊNCIAS DA SAÚDE, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMERO, José Renato e PUGGINA, Ana Cláudia e PINA-OLIVEIRA, Alfredo Almeida. Programa de prevenção de evasão universitária na ótica de coordenadores de graduação em saúde. Regae: Revista de Gestão e Avaliação Educacional, v. 12, n. 21, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5902/2318133884590. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Romero, J. R., Puggina, A. C., & Pina-Oliveira, A. A. (2023). Programa de prevenção de evasão universitária na ótica de coordenadores de graduação em saúde. Regae: Revista de Gestão e Avaliação Educacional, 12( 21). doi:10.5902/2318133884590
    • NLM

      Romero JR, Puggina AC, Pina-Oliveira AA. Programa de prevenção de evasão universitária na ótica de coordenadores de graduação em saúde [Internet]. Regae: Revista de Gestão e Avaliação Educacional. 2023 ; 12( 21):[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.5902/2318133884590
    • Vancouver

      Romero JR, Puggina AC, Pina-Oliveira AA. Programa de prevenção de evasão universitária na ótica de coordenadores de graduação em saúde [Internet]. Regae: Revista de Gestão e Avaliação Educacional. 2023 ; 12( 21):[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.5902/2318133884590
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: ABANDONO ESCOLAR, ENSINO MÉDIO, EVASÃO ESCOLAR, JOVENS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Maysa Ciarlariello Cunha. Caminhos para o abandono escolar: uma análise das dinâmicas de aproximação e distanciamento com relação à escola em uma periferia na cidade de São Paulo. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-19052023-154548/. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Rodrigues, M. C. C. (2023). Caminhos para o abandono escolar: uma análise das dinâmicas de aproximação e distanciamento com relação à escola em uma periferia na cidade de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-19052023-154548/
    • NLM

      Rodrigues MCC. Caminhos para o abandono escolar: uma análise das dinâmicas de aproximação e distanciamento com relação à escola em uma periferia na cidade de São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-19052023-154548/
    • Vancouver

      Rodrigues MCC. Caminhos para o abandono escolar: uma análise das dinâmicas de aproximação e distanciamento com relação à escola em uma periferia na cidade de São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-19052023-154548/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: DESIGUALDADES, EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, EVASÃO ESCOLAR, POLÍTICA, AÇÃO AFIRMATIVA, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Luis Pedro Polesi de. Evasão universitária e desigualdade: uma análise do fenômeno na Universidade de São Paulo após a adoção de políticas de cotas. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8131/tde-04122023-161502/. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Castro, L. P. P. de. (2023). Evasão universitária e desigualdade: uma análise do fenômeno na Universidade de São Paulo após a adoção de políticas de cotas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8131/tde-04122023-161502/
    • NLM

      Castro LPP de. Evasão universitária e desigualdade: uma análise do fenômeno na Universidade de São Paulo após a adoção de políticas de cotas [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8131/tde-04122023-161502/
    • Vancouver

      Castro LPP de. Evasão universitária e desigualdade: uma análise do fenômeno na Universidade de São Paulo após a adoção de políticas de cotas [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8131/tde-04122023-161502/
  • Fonte: Jornal da USP - Atualidades. Unidade: FE

    Assuntos: ANALFABETISMO, ESCOLARIZAÇÃO, EVASÃO ESCOLAR, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KRUPPA, Sonia Maria Portella. Analfabetismo no Brasil é maior na população que vive no nordeste e reflete desigualdades estruturais [Entrevista]: Sonia Maria Portella Kruppa comenta que as porcentagens de baixa escolaridade na região nordeste e entre a população preta e parda é a ausência de políticas públicas. Jornal da USP - Atualidades. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/analfabetismo-no-brasil-e-maior-na-populacao-que-vive-no-nordeste-e-reflete-desigualdades-estruturais/. Acesso em: 04 nov. 2024. , 2023
    • APA

      Kruppa, S. M. P. (2023). Analfabetismo no Brasil é maior na população que vive no nordeste e reflete desigualdades estruturais [Entrevista]: Sonia Maria Portella Kruppa comenta que as porcentagens de baixa escolaridade na região nordeste e entre a população preta e parda é a ausência de políticas públicas. Jornal da USP - Atualidades. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/analfabetismo-no-brasil-e-maior-na-populacao-que-vive-no-nordeste-e-reflete-desigualdades-estruturais/
    • NLM

      Kruppa SMP. Analfabetismo no Brasil é maior na população que vive no nordeste e reflete desigualdades estruturais [Entrevista]: Sonia Maria Portella Kruppa comenta que as porcentagens de baixa escolaridade na região nordeste e entre a população preta e parda é a ausência de políticas públicas [Internet]. Jornal da USP - Atualidades. 2023 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/analfabetismo-no-brasil-e-maior-na-populacao-que-vive-no-nordeste-e-reflete-desigualdades-estruturais/
    • Vancouver

      Kruppa SMP. Analfabetismo no Brasil é maior na população que vive no nordeste e reflete desigualdades estruturais [Entrevista]: Sonia Maria Portella Kruppa comenta que as porcentagens de baixa escolaridade na região nordeste e entre a população preta e parda é a ausência de políticas públicas [Internet]. Jornal da USP - Atualidades. 2023 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/analfabetismo-no-brasil-e-maior-na-populacao-que-vive-no-nordeste-e-reflete-desigualdades-estruturais/
  • Unidade: FEARP

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, EVASÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BASSO, Felipe da Silva. Does distance education work? An analyses of profile, dropout and performance among Brazilians distance learners in higher education. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-19102023-094700/. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Basso, F. da S. (2023). Does distance education work? An analyses of profile, dropout and performance among Brazilians distance learners in higher education (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-19102023-094700/
    • NLM

      Basso F da S. Does distance education work? An analyses of profile, dropout and performance among Brazilians distance learners in higher education [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-19102023-094700/
    • Vancouver

      Basso F da S. Does distance education work? An analyses of profile, dropout and performance among Brazilians distance learners in higher education [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-19102023-094700/
  • Fonte: European child & adolescent psychiatry. Unidade: FM

    Assuntos: EVASÃO ESCOLAR, TRANSTORNOS MENTAIS, LETRAMENTO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMANI-SPONCHIADO, Aline et al. Longitudinal associations between positive attributes and psychopathology and their interactive effects on educational outcomes. European child & adolescent psychiatry, v. 32, n. 3, p. 463-474, 2023Tradução . . Disponível em: https://observatorio.fm.usp.br/handle/OPI/54035. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Romani-Sponchiado, A., Vidal-Ribas, P., Bressan, R. A., Mari, J. J., Miguel Filho, E. C., Gadelha, A., et al. (2023). Longitudinal associations between positive attributes and psychopathology and their interactive effects on educational outcomes. European child & adolescent psychiatry, 32( 3), 463-474. doi:10.1007/s00787-021-01882-8
    • NLM

      Romani-Sponchiado A, Vidal-Ribas P, Bressan RA, Mari JJ, Miguel Filho EC, Gadelha A, Rohde LAP, Evans-Lacko S, Salum GA, Hoffmann MS. Longitudinal associations between positive attributes and psychopathology and their interactive effects on educational outcomes [Internet]. European child & adolescent psychiatry. 2023 ; 32( 3): 463-474.[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://observatorio.fm.usp.br/handle/OPI/54035
    • Vancouver

      Romani-Sponchiado A, Vidal-Ribas P, Bressan RA, Mari JJ, Miguel Filho EC, Gadelha A, Rohde LAP, Evans-Lacko S, Salum GA, Hoffmann MS. Longitudinal associations between positive attributes and psychopathology and their interactive effects on educational outcomes [Internet]. European child & adolescent psychiatry. 2023 ; 32( 3): 463-474.[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://observatorio.fm.usp.br/handle/OPI/54035
  • Fonte: Frontiers in Psychology. Unidade: ICMC

    Assuntos: EVASÃO ESCOLAR, PREDIÇÃO, FATORES DE RISCO, TEORIA DE RESPOSTA AO ITEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VASCONCELOS, Angelina Nunes de et al. Advancing school dropout early warning systems: the IAFREE relational model for identifying at-risk students. Frontiers in Psychology, v. 14, p. 1-17, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3389/fpsyg.2023.1189283. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Vasconcelos, A. N. de, Freires, L. A., Loureto, G. D. L., Fortes, G., Costa, J. C. A. da, Torres, L. F. F., et al. (2023). Advancing school dropout early warning systems: the IAFREE relational model for identifying at-risk students. Frontiers in Psychology, 14, 1-17. doi:10.3389/fpsyg.2023.1189283
    • NLM

      Vasconcelos AN de, Freires LA, Loureto GDL, Fortes G, Costa JCA da, Torres LFF, Pinto IIBS, Cordeiro TD, Isotani S. Advancing school dropout early warning systems: the IAFREE relational model for identifying at-risk students [Internet]. Frontiers in Psychology. 2023 ; 14 1-17.[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.3389/fpsyg.2023.1189283
    • Vancouver

      Vasconcelos AN de, Freires LA, Loureto GDL, Fortes G, Costa JCA da, Torres LFF, Pinto IIBS, Cordeiro TD, Isotani S. Advancing school dropout early warning systems: the IAFREE relational model for identifying at-risk students [Internet]. Frontiers in Psychology. 2023 ; 14 1-17.[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.3389/fpsyg.2023.1189283
  • Fonte: Lecture Notes in Artificial Intelligence. Nome do evento: Brazilian Conference on Intelligent Systems - BRACIS. Unidade: ICMC

    Assuntos: APRENDIZADO COMPUTACIONAL, ENSINO SUPERIOR, EVASÃO ESCOLAR

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Rodolfo Sanches Saraiva dos e PONTI, Moacir Antonelli e RODRIGUES, Kamila Rios da Hora. Analyzing college student dropout risk prediction in real data using walk-forward validation. Lecture Notes in Artificial Intelligence. Cham: Springer. Disponível em: https://doi.org/10.1007/978-3-031-45368-7_19. Acesso em: 04 nov. 2024. , 2023
    • APA

      Santos, R. S. S. dos, Ponti, M. A., & Rodrigues, K. R. da H. (2023). Analyzing college student dropout risk prediction in real data using walk-forward validation. Lecture Notes in Artificial Intelligence. Cham: Springer. doi:10.1007/978-3-031-45368-7_19
    • NLM

      Santos RSS dos, Ponti MA, Rodrigues KR da H. Analyzing college student dropout risk prediction in real data using walk-forward validation [Internet]. Lecture Notes in Artificial Intelligence. 2023 ; 14195 291-305.[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-031-45368-7_19
    • Vancouver

      Santos RSS dos, Ponti MA, Rodrigues KR da H. Analyzing college student dropout risk prediction in real data using walk-forward validation [Internet]. Lecture Notes in Artificial Intelligence. 2023 ; 14195 291-305.[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-031-45368-7_19
  • Unidade: FEA

    Assuntos: EMPREENDEDORISMO, EDUCAÇÃO, EVASÃO ESCOLAR, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IKEUTI, Bruno Toshikazu. Empreendedorismo como transformação social: análise de uma proposta inovadora de política pública. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12142/tde-17112023-195812/. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Ikeuti, B. T. (2023). Empreendedorismo como transformação social: análise de uma proposta inovadora de política pública (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12142/tde-17112023-195812/
    • NLM

      Ikeuti BT. Empreendedorismo como transformação social: análise de uma proposta inovadora de política pública [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12142/tde-17112023-195812/
    • Vancouver

      Ikeuti BT. Empreendedorismo como transformação social: análise de uma proposta inovadora de política pública [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12142/tde-17112023-195812/
  • Unidade: FEARP

    Assuntos: DIFERENÇAS SEXUAIS (PSICOGÊNESE), ESCOLAS, EVASÃO ESCOLAR, MERCADO DE TRABALHO, COVID-19

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALLEGO, Giullia. Impacto do fechamento das escolas sobre a participação na força de trabalho e no emprego das mães. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-31102023-101736/. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Gallego, G. (2023). Impacto do fechamento das escolas sobre a participação na força de trabalho e no emprego das mães (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-31102023-101736/
    • NLM

      Gallego G. Impacto do fechamento das escolas sobre a participação na força de trabalho e no emprego das mães [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-31102023-101736/
    • Vancouver

      Gallego G. Impacto do fechamento das escolas sobre a participação na força de trabalho e no emprego das mães [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-31102023-101736/
  • Fonte: Proceedings. Nome do evento: IEEE Annual Computers, Software, and Applications Conference - COMPSAC. Unidade: ICMC

    Assuntos: ANÁLISE DE REGRESSÃO E DE CORRELAÇÃO, EVASÃO ESCOLAR, REVISÃO SISTEMÁTICA

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Myke Morais de e BARBOSA, Ellen Francine. Multilevel modeling for the analysis and prediction of school dropout: a systematic review. 2023, Anais.. Piscataway: IEEE, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.1109/COMPSAC57700.2023.00023. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Oliveira, M. M. de, & Barbosa, E. F. (2023). Multilevel modeling for the analysis and prediction of school dropout: a systematic review. In Proceedings. Piscataway: IEEE. doi:10.1109/COMPSAC57700.2023.00023
    • NLM

      Oliveira MM de, Barbosa EF. Multilevel modeling for the analysis and prediction of school dropout: a systematic review [Internet]. Proceedings. 2023 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1109/COMPSAC57700.2023.00023
    • Vancouver

      Oliveira MM de, Barbosa EF. Multilevel modeling for the analysis and prediction of school dropout: a systematic review [Internet]. Proceedings. 2023 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1109/COMPSAC57700.2023.00023
  • Unidade: EP

    Assuntos: GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA, EVASÃO ESCOLAR, CAUSALIDADE, INFERÊNCIA BAYESIANA, SAÚDE PÚBLICA, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CRUZ, Emerson Flamarion da. Redes bayesianas, redes credais e inferência causal: uma aplicação na análise do impacto da gravidez na adolescência sobre a evasão escolar. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-10032023-080951/. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Cruz, E. F. da. (2022). Redes bayesianas, redes credais e inferência causal: uma aplicação na análise do impacto da gravidez na adolescência sobre a evasão escolar (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-10032023-080951/
    • NLM

      Cruz EF da. Redes bayesianas, redes credais e inferência causal: uma aplicação na análise do impacto da gravidez na adolescência sobre a evasão escolar [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-10032023-080951/
    • Vancouver

      Cruz EF da. Redes bayesianas, redes credais e inferência causal: uma aplicação na análise do impacto da gravidez na adolescência sobre a evasão escolar [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-10032023-080951/
  • Unidade: EACH

    Assuntos: APRENDIZADO COMPUTACIONAL, ENSINO SUPERIOR, EVASÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Jailma Januário da. Uma comparação de técnicas de Aprendizado de Máquina para predição de evasão de estudantes no ensino público superior. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100131/tde-23052022-092609/. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Silva, J. J. da. (2022). Uma comparação de técnicas de Aprendizado de Máquina para predição de evasão de estudantes no ensino público superior (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100131/tde-23052022-092609/
    • NLM

      Silva JJ da. Uma comparação de técnicas de Aprendizado de Máquina para predição de evasão de estudantes no ensino público superior [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100131/tde-23052022-092609/
    • Vancouver

      Silva JJ da. Uma comparação de técnicas de Aprendizado de Máquina para predição de evasão de estudantes no ensino público superior [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100131/tde-23052022-092609/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, EVASÃO ESCOLAR, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      UMEKAWA, Elienay Eiko Rodrigues. Preditores de satisfação do teletrabalhador. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-31012023-092332/. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Umekawa, E. E. R. (2022). Preditores de satisfação do teletrabalhador (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-31012023-092332/
    • NLM

      Umekawa EER. Preditores de satisfação do teletrabalhador [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-31012023-092332/
    • Vancouver

      Umekawa EER. Preditores de satisfação do teletrabalhador [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-31012023-092332/
  • Fonte: Lecture Notes in Computer Science. Nome do evento: International Conference on Human-Computer Interaction - HCII. Unidade: ICMC

    Assuntos: APRENDIZADO COMPUTACIONAL, VISUALIZAÇÃO, EVASÃO ESCOLAR, SAÚDE MENTAL, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Versão AceitaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Rodolfo Sanches Saraiva dos e PONTI, Moacir Antonelli e RODRIGUES, Kamila Rios da Hora. The use of digital reports to support the visualization and identification of university dropout data. Lecture Notes in Computer Science. Cham: Springer. Disponível em: https://doi.org/10.1007/978-3-031-06424-1_23. Acesso em: 04 nov. 2024. , 2022
    • APA

      Santos, R. S. S. dos, Ponti, M. A., & Rodrigues, K. R. da H. (2022). The use of digital reports to support the visualization and identification of university dropout data. Lecture Notes in Computer Science. Cham: Springer. doi:10.1007/978-3-031-06424-1_23
    • NLM

      Santos RSS dos, Ponti MA, Rodrigues KR da H. The use of digital reports to support the visualization and identification of university dropout data [Internet]. Lecture Notes in Computer Science. 2022 ; 13305 308-323.[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-031-06424-1_23
    • Vancouver

      Santos RSS dos, Ponti MA, Rodrigues KR da H. The use of digital reports to support the visualization and identification of university dropout data [Internet]. Lecture Notes in Computer Science. 2022 ; 13305 308-323.[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-031-06424-1_23
  • Fonte: Anais Estendidos. Nome do evento: Simpósio Brasileiro de Fatores Humanos em Sistemas Computacionais - IHC. Unidade: ICMC

    Assuntos: INTERAÇÃO USUÁRIO-COMPUTADOR, EVASÃO ESCOLAR, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Rodolfo Sanches Saraiva dos e PONTI, Moacir Antonelli e RODRIGUES, Kamila Rios da Hora. Evasão universitária e estratégias para retenção de alunos com base em intervenções remotas. 2022, Anais.. Porto Alegre: SBC, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.5753/ihc_estendido.2022.224849. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Santos, R. S. S. dos, Ponti, M. A., & Rodrigues, K. R. da H. (2022). Evasão universitária e estratégias para retenção de alunos com base em intervenções remotas. In Anais Estendidos. Porto Alegre: SBC. doi:10.5753/ihc_estendido.2022.224849
    • NLM

      Santos RSS dos, Ponti MA, Rodrigues KR da H. Evasão universitária e estratégias para retenção de alunos com base em intervenções remotas [Internet]. Anais Estendidos. 2022 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.5753/ihc_estendido.2022.224849
    • Vancouver

      Santos RSS dos, Ponti MA, Rodrigues KR da H. Evasão universitária e estratégias para retenção de alunos com base em intervenções remotas [Internet]. Anais Estendidos. 2022 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.5753/ihc_estendido.2022.224849
  • Unidade: ICMC

    Assuntos: EVASÃO ESCOLAR, ENSINO SUPERIOR, UNIVERSIDADE PÚBLICA, APRENDIZADO COMPUTACIONAL, ESTUDO DE CASO, RELATÓRIOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Rodolfo Sanches Saraiva dos. Evasão Escolar Universitária e Estratégias de Intervenções para Retenção do Estudante: Um Estudo de Caso na Universidade Federal de São Carlos. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-21092022-094249/. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Santos, R. S. S. dos. (2022). Evasão Escolar Universitária e Estratégias de Intervenções para Retenção do Estudante: Um Estudo de Caso na Universidade Federal de São Carlos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-21092022-094249/
    • NLM

      Santos RSS dos. Evasão Escolar Universitária e Estratégias de Intervenções para Retenção do Estudante: Um Estudo de Caso na Universidade Federal de São Carlos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-21092022-094249/
    • Vancouver

      Santos RSS dos. Evasão Escolar Universitária e Estratégias de Intervenções para Retenção do Estudante: Um Estudo de Caso na Universidade Federal de São Carlos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-21092022-094249/
  • Fonte: BMC Medical Education. Unidade: FFCLRP

    Assuntos: ESTRESSE PROFISSIONAL, ESTUDANTES, MEDICINA, EVASÃO ESCOLAR

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Sara Abreu et al. Burnout and dropout intention in medical students: the protective role of academic engagement. BMC Medical Education, v. 22, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1186/s12909-021-03094-9. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Alves, S. A., Sinval, J., Lucas Neto, L., Marôco, J., Ferreira, A. G., & Oliveira, P. (2022). Burnout and dropout intention in medical students: the protective role of academic engagement. BMC Medical Education, 22. doi:10.1186/s12909-021-03094-9
    • NLM

      Alves SA, Sinval J, Lucas Neto L, Marôco J, Ferreira AG, Oliveira P. Burnout and dropout intention in medical students: the protective role of academic engagement [Internet]. BMC Medical Education. 2022 ; 22[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1186/s12909-021-03094-9
    • Vancouver

      Alves SA, Sinval J, Lucas Neto L, Marôco J, Ferreira AG, Oliveira P. Burnout and dropout intention in medical students: the protective role of academic engagement [Internet]. BMC Medical Education. 2022 ; 22[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1186/s12909-021-03094-9

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024