A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
PIRES, Louise Helena Silva e ANDRADE, Antônio dos Santos. Representações sociais de alunos de ensino fundamental sobre violência. 2005, Anais.. Ribeirão Preto: USP, 2005. . Acesso em: 16 nov. 2024.
APA
Pires, L. H. S., & Andrade, A. dos S. (2005). Representações sociais de alunos de ensino fundamental sobre violência. In . Ribeirão Preto: USP.
NLM
Pires LHS, Andrade A dos S. Representações sociais de alunos de ensino fundamental sobre violência. 2005 ;[citado 2024 nov. 16 ]
Vancouver
Pires LHS, Andrade A dos S. Representações sociais de alunos de ensino fundamental sobre violência. 2005 ;[citado 2024 nov. 16 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
MARTINS, Maria de Fátima e SÍRIO, Otávio José e MAGANHA, L. Trabalhando animais nas escolas no ciclo I do ensino fundamental. 2005, Anais.. São Paulo: Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, Universidade de São Paulo, 2005. . Acesso em: 16 nov. 2024.
APA
Martins, M. de F., Sírio, O. J., & Maganha, L. (2005). Trabalhando animais nas escolas no ciclo I do ensino fundamental. In Resumos. São Paulo: Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, Universidade de São Paulo.
NLM
Martins M de F, Sírio OJ, Maganha L. Trabalhando animais nas escolas no ciclo I do ensino fundamental. Resumos. 2005 ;[citado 2024 nov. 16 ]
Vancouver
Martins M de F, Sírio OJ, Maganha L. Trabalhando animais nas escolas no ciclo I do ensino fundamental. Resumos. 2005 ;[citado 2024 nov. 16 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
CHICON, José Francisco. Inclusão na educação física escolar: construindo caminhos. 2005. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 16 nov. 2024.
APA
Chicon, J. F. (2005). Inclusão na educação física escolar: construindo caminhos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
BARBOSA, Andreza. Políticas públicas para a formação de professores das séries iniciais do ensino fundamental: uma análise do Programa PEC Formação Universitária. 2005. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 16 nov. 2024.
APA
Barbosa, A. (2005). Políticas públicas para a formação de professores das séries iniciais do ensino fundamental: uma análise do Programa PEC Formação Universitária (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
NLM
Barbosa A. Políticas públicas para a formação de professores das séries iniciais do ensino fundamental: uma análise do Programa PEC Formação Universitária. 2005 ;[citado 2024 nov. 16 ]
Vancouver
Barbosa A. Políticas públicas para a formação de professores das séries iniciais do ensino fundamental: uma análise do Programa PEC Formação Universitária. 2005 ;[citado 2024 nov. 16 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
FREITAS, Dirce Nei Teixeira de. A avaliação da educação básica no Brasil: dimensão normativa, pedagógica e educativa. 2005. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 16 nov. 2024.
APA
Freitas, D. N. T. de. (2005). A avaliação da educação básica no Brasil: dimensão normativa, pedagógica e educativa (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
NLM
Freitas DNT de. A avaliação da educação básica no Brasil: dimensão normativa, pedagógica e educativa. 2005 ;[citado 2024 nov. 16 ]
Vancouver
Freitas DNT de. A avaliação da educação básica no Brasil: dimensão normativa, pedagógica e educativa. 2005 ;[citado 2024 nov. 16 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
REBOLHO, Marilia Christina Tenorio. Efeitos da educação postural nas mudanças de hábitos em escolares das 1ª a 4ª séries do ensino fundamental. 2005. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5160/tde-29092005-160511/. Acesso em: 16 nov. 2024.
APA
Rebolho, M. C. T. (2005). Efeitos da educação postural nas mudanças de hábitos em escolares das 1ª a 4ª séries do ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5160/tde-29092005-160511/
NLM
Rebolho MCT. Efeitos da educação postural nas mudanças de hábitos em escolares das 1ª a 4ª séries do ensino fundamental [Internet]. 2005 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5160/tde-29092005-160511/
Vancouver
Rebolho MCT. Efeitos da educação postural nas mudanças de hábitos em escolares das 1ª a 4ª séries do ensino fundamental [Internet]. 2005 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5160/tde-29092005-160511/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
FERNANDEZ, Priscila Maria Fúncia. Consumo dietético e fatores associados em adolescentes residentes em áreas da Região Sudoeste da Grande São Paulo. 2005. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.6.2005.tde-12092022-150010. Acesso em: 16 nov. 2024.
APA
Fernandez, P. M. F. (2005). Consumo dietético e fatores associados em adolescentes residentes em áreas da Região Sudoeste da Grande São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.6.2005.tde-12092022-150010
NLM
Fernandez PMF. Consumo dietético e fatores associados em adolescentes residentes em áreas da Região Sudoeste da Grande São Paulo [Internet]. 2005 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.6.2005.tde-12092022-150010
Vancouver
Fernandez PMF. Consumo dietético e fatores associados em adolescentes residentes em áreas da Região Sudoeste da Grande São Paulo [Internet]. 2005 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.6.2005.tde-12092022-150010
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
NICOLAU, Marieta Lúcia Machado. O processo de adaptação da criança à educação infantil e às primeiras séries do ensino fundamental. PEC Formação Universitária: municípios: módulo 2. Tradução . São Paulo: SEE, 2005. . . Acesso em: 16 nov. 2024.
APA
Nicolau, M. L. M. (2005). O processo de adaptação da criança à educação infantil e às primeiras séries do ensino fundamental. In PEC Formação Universitária: municípios: módulo 2.. São Paulo: SEE.
NLM
Nicolau MLM. O processo de adaptação da criança à educação infantil e às primeiras séries do ensino fundamental. In: PEC Formação Universitária: municípios: módulo 2. São Paulo: SEE; 2005. [citado 2024 nov. 16 ]
Vancouver
Nicolau MLM. O processo de adaptação da criança à educação infantil e às primeiras séries do ensino fundamental. In: PEC Formação Universitária: municípios: módulo 2. São Paulo: SEE; 2005. [citado 2024 nov. 16 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
BARRETTO, Elba Siqueira de Sá e MITRULIS, Eleny. Trajetória e desafios dos ciclos escolares no país. PEC Formação Universitária: municípios: módulo 2. Tradução . São Paulo: SEE, 2005. . . Acesso em: 16 nov. 2024.
APA
Barretto, E. S. de S., & Mitrulis, E. (2005). Trajetória e desafios dos ciclos escolares no país. In PEC Formação Universitária: municípios: módulo 2.. São Paulo: SEE.
NLM
Barretto ES de S, Mitrulis E. Trajetória e desafios dos ciclos escolares no país. In: PEC Formação Universitária: municípios: módulo 2. São Paulo: SEE; 2005. [citado 2024 nov. 16 ]
Vancouver
Barretto ES de S, Mitrulis E. Trajetória e desafios dos ciclos escolares no país. In: PEC Formação Universitária: municípios: módulo 2. São Paulo: SEE; 2005. [citado 2024 nov. 16 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
CARVALHO, Marília Pinto de. Gênero na análise sociológica do trabalho docente: um palco de imagens. A escola e seus atores: educação e profissão docente. Tradução . Belo Horizonte: Autêntica, 2005. . . Acesso em: 16 nov. 2024.
APA
Carvalho, M. P. de. (2005). Gênero na análise sociológica do trabalho docente: um palco de imagens. In A escola e seus atores: educação e profissão docente.. Belo Horizonte: Autêntica.
NLM
Carvalho MP de. Gênero na análise sociológica do trabalho docente: um palco de imagens. In: A escola e seus atores: educação e profissão docente. Belo Horizonte: Autêntica; 2005. [citado 2024 nov. 16 ]
Vancouver
Carvalho MP de. Gênero na análise sociológica do trabalho docente: um palco de imagens. In: A escola e seus atores: educação e profissão docente. Belo Horizonte: Autêntica; 2005. [citado 2024 nov. 16 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
Mídias e mediação escolar: pedagogia dos meios, participação e visibilidade. . São Paulo: Cortez. . Acesso em: 16 nov. 2024. , 2005
APA
Mídias e mediação escolar: pedagogia dos meios, participação e visibilidade. (2005). Mídias e mediação escolar: pedagogia dos meios, participação e visibilidade. São Paulo: Cortez.
NLM
Mídias e mediação escolar: pedagogia dos meios, participação e visibilidade. 2005 ;[citado 2024 nov. 16 ]
Vancouver
Mídias e mediação escolar: pedagogia dos meios, participação e visibilidade. 2005 ;[citado 2024 nov. 16 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
ROCHA, Francisco Antônio Moreira e MATE, Cecília Hanna. Professores em formação e propostas em discussão no ciclo I: a história da pesquisa construída pelos diferentes sujeitos. 2005, Anais.. Águas de Lindóia: Unesp, 2005. p. 286 . . Acesso em: 16 nov. 2024.
APA
Rocha, F. A. M., & Mate, C. H. (2005). Professores em formação e propostas em discussão no ciclo I: a história da pesquisa construída pelos diferentes sujeitos. In Modos de ser educador : artes e técnicas - ciências e políticas (p. 286 ). Águas de Lindóia: Unesp.
NLM
Rocha FAM, Mate CH. Professores em formação e propostas em discussão no ciclo I: a história da pesquisa construída pelos diferentes sujeitos. Modos de ser educador : artes e técnicas - ciências e políticas. 2005 ;286 .[citado 2024 nov. 16 ]
Vancouver
Rocha FAM, Mate CH. Professores em formação e propostas em discussão no ciclo I: a história da pesquisa construída pelos diferentes sujeitos. Modos de ser educador : artes e técnicas - ciências e políticas. 2005 ;286 .[citado 2024 nov. 16 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
OLIVEIRA, Carla Marques Alvarenga de e CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. Explicações de aluno do Ensino Fundamental em textos de conhecimento físico. 2005, Anais.. Bauru, SP: ABRAPEC, 2005. . Acesso em: 16 nov. 2024.
APA
Oliveira, C. M. A. de, & Carvalho, A. M. P. de. (2005). Explicações de aluno do Ensino Fundamental em textos de conhecimento físico. In Caderno de Resumos.. Bauru, SP: ABRAPEC.
NLM
Oliveira CMA de, Carvalho AMP de. Explicações de aluno do Ensino Fundamental em textos de conhecimento físico. Caderno de Resumos. 2005 ;[citado 2024 nov. 16 ]
Vancouver
Oliveira CMA de, Carvalho AMP de. Explicações de aluno do Ensino Fundamental em textos de conhecimento físico. Caderno de Resumos. 2005 ;[citado 2024 nov. 16 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. Introduzindo os alunos no universo das ciências. 2005, Anais.. Granada: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, 2005. . Acesso em: 16 nov. 2024.
APA
Carvalho, A. M. P. de. (2005). Introduzindo os alunos no universo das ciências. In Atas. Granada: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
NLM
Carvalho AMP de. Introduzindo os alunos no universo das ciências. Atas. 2005 ;[citado 2024 nov. 16 ]
Vancouver
Carvalho AMP de. Introduzindo os alunos no universo das ciências. Atas. 2005 ;[citado 2024 nov. 16 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
Filosofia na educação infantil: fundamentos, métodos e propostas. . Campinas: Alínea. . Acesso em: 16 nov. 2024. , 2005
APA
Filosofia na educação infantil: fundamentos, métodos e propostas. (2005). Filosofia na educação infantil: fundamentos, métodos e propostas. Campinas: Alínea.
NLM
Filosofia na educação infantil: fundamentos, métodos e propostas. 2005 ;[citado 2024 nov. 16 ]
Vancouver
Filosofia na educação infantil: fundamentos, métodos e propostas. 2005 ;[citado 2024 nov. 16 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
CÁRNIO, Maria Sílvia e SANTOS, Daniele dos. Evolução da consciência fonológica em alunos de ensino fundamental. Pró-Fono Revista de Atualização Científica, v. 17, n. 2, p. 195-200, 2005Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0104-56872005000200008. Acesso em: 16 nov. 2024.
APA
Cárnio, M. S., & Santos, D. dos. (2005). Evolução da consciência fonológica em alunos de ensino fundamental. Pró-Fono Revista de Atualização Científica, 17( 2), 195-200. doi:10.1590/s0104-56872005000200008
NLM
Cárnio MS, Santos D dos. Evolução da consciência fonológica em alunos de ensino fundamental [Internet]. Pró-Fono Revista de Atualização Científica. 2005 ;17( 2): 195-200.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0104-56872005000200008
Vancouver
Cárnio MS, Santos D dos. Evolução da consciência fonológica em alunos de ensino fundamental [Internet]. Pró-Fono Revista de Atualização Científica. 2005 ;17( 2): 195-200.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0104-56872005000200008
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
ARELARO, Lisete Regina Gomes. O ensino fundamental no Brasil: avanços, perplexidades e tendências. Educação & Sociedade, v. 26, n. 92, p. 1039-1066, 2005Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0101-73302005000300015. Acesso em: 16 nov. 2024.
APA
Arelaro, L. R. G. (2005). O ensino fundamental no Brasil: avanços, perplexidades e tendências. Educação & Sociedade, 26( 92), 1039-1066. doi:10.1590/s0101-73302005000300015
NLM
Arelaro LRG. O ensino fundamental no Brasil: avanços, perplexidades e tendências [Internet]. Educação & Sociedade. 2005 ; 26( 92): 1039-1066.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-73302005000300015
Vancouver
Arelaro LRG. O ensino fundamental no Brasil: avanços, perplexidades e tendências [Internet]. Educação & Sociedade. 2005 ; 26( 92): 1039-1066.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-73302005000300015
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
BASSI, Ana Karolina Zamprônio et al. Uso de conectivos e pontuações e suas implicações na coesão textual de alunos de quarta série de uma escola pública de Monte-Negro-RO. 2005, Anais.. Bauru: FOB-USP, 2005. . Acesso em: 16 nov. 2024.
APA
Bassi, A. K. Z., Jorge, T. M., Pereira, A. F. F., Costa, F. M., Rocha, M. L. M., Caldana, M. de L., & Bastos, J. R. de M. (2005). Uso de conectivos e pontuações e suas implicações na coesão textual de alunos de quarta série de uma escola pública de Monte-Negro-RO. In Anais. Bauru: FOB-USP.
NLM
Bassi AKZ, Jorge TM, Pereira AFF, Costa FM, Rocha MLM, Caldana M de L, Bastos JR de M. Uso de conectivos e pontuações e suas implicações na coesão textual de alunos de quarta série de uma escola pública de Monte-Negro-RO. Anais. 2005 ;[citado 2024 nov. 16 ]
Vancouver
Bassi AKZ, Jorge TM, Pereira AFF, Costa FM, Rocha MLM, Caldana M de L, Bastos JR de M. Uso de conectivos e pontuações e suas implicações na coesão textual de alunos de quarta série de uma escola pública de Monte-Negro-RO. Anais. 2005 ;[citado 2024 nov. 16 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
THIEMANN, Flávia Torreão et al. A escola fundamental e educação ambiental: relato de uma experiência na EMEB Afonso Fioca Vitalli (CAIC). 2005, Anais.. São Carlos: CRHEA/SHS/EESC/USP, 2005. . Acesso em: 16 nov. 2024.
APA
Thiemann, F. T., Souza, M. C. D. 'Á. de, Lopes, M. J. C., & Matheus, C. E. (2005). A escola fundamental e educação ambiental: relato de uma experiência na EMEB Afonso Fioca Vitalli (CAIC). In Anais. São Carlos: CRHEA/SHS/EESC/USP.
NLM
Thiemann FT, Souza MCD'Á de, Lopes MJC, Matheus CE. A escola fundamental e educação ambiental: relato de uma experiência na EMEB Afonso Fioca Vitalli (CAIC). Anais. 2005 ;[citado 2024 nov. 16 ]
Vancouver
Thiemann FT, Souza MCD'Á de, Lopes MJC, Matheus CE. A escola fundamental e educação ambiental: relato de uma experiência na EMEB Afonso Fioca Vitalli (CAIC). Anais. 2005 ;[citado 2024 nov. 16 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
CAPOVILLA, Fernando César et al. Como acompanhar o desenvolvimento da competência de leitura em surdos do ensino fundamental ao médio, e analisar processos quirêmicos, semânticos e ortográficos: versão original 2.1 do Teste de Nomeação de Figuras por escolha de palavras escritas (TNF2.1-Escolha) para controlar efeito de carreamento entre avaliações. Enciclopédia da língua de sinais brasileira: o mundo do surdo em libras. Tradução . São Paulo: Edusp, 2005. . . Acesso em: 16 nov. 2024.
APA
Capovilla, F. C., Viggiano, K. Q., Bidá, M. C. P. R., Capovilla, A. G. S., Raphael, W. D., Neves, M. V., & Maurício, A. C. (2005). Como acompanhar o desenvolvimento da competência de leitura em surdos do ensino fundamental ao médio, e analisar processos quirêmicos, semânticos e ortográficos: versão original 2.1 do Teste de Nomeação de Figuras por escolha de palavras escritas (TNF2.1-Escolha) para controlar efeito de carreamento entre avaliações. In Enciclopédia da língua de sinais brasileira: o mundo do surdo em libras. São Paulo: Edusp.
NLM
Capovilla FC, Viggiano KQ, Bidá MCPR, Capovilla AGS, Raphael WD, Neves MV, Maurício AC. Como acompanhar o desenvolvimento da competência de leitura em surdos do ensino fundamental ao médio, e analisar processos quirêmicos, semânticos e ortográficos: versão original 2.1 do Teste de Nomeação de Figuras por escolha de palavras escritas (TNF2.1-Escolha) para controlar efeito de carreamento entre avaliações. In: Enciclopédia da língua de sinais brasileira: o mundo do surdo em libras. São Paulo: Edusp; 2005. [citado 2024 nov. 16 ]
Vancouver
Capovilla FC, Viggiano KQ, Bidá MCPR, Capovilla AGS, Raphael WD, Neves MV, Maurício AC. Como acompanhar o desenvolvimento da competência de leitura em surdos do ensino fundamental ao médio, e analisar processos quirêmicos, semânticos e ortográficos: versão original 2.1 do Teste de Nomeação de Figuras por escolha de palavras escritas (TNF2.1-Escolha) para controlar efeito de carreamento entre avaliações. In: Enciclopédia da língua de sinais brasileira: o mundo do surdo em libras. São Paulo: Edusp; 2005. [citado 2024 nov. 16 ]