Filtros : "Colômbia" "IQ" Removido: "IF" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Revista Tecné, Episteme y Didaxis. Nome do evento: Congreso Internacional sobre Formación de Professores de Ciencias. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, APTIDÃO COGNITIVA, QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Caroline Gomes e OLIVEIRA, Isadora Mota e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Uma Análise das concepções de professores de química acerca da resolução de problemas e exercícios. Revista Tecné, Episteme y Didaxis. Bogotá: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15550/10320. Acesso em: 17 out. 2024. , 2021
    • APA

      Fernandes, C. G., Oliveira, I. M., & Marcondes, M. E. R. (2021). Uma Análise das concepções de professores de química acerca da resolução de problemas e exercícios. Revista Tecné, Episteme y Didaxis. Bogotá: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15550/10320
    • NLM

      Fernandes CG, Oliveira IM, Marcondes MER. Uma Análise das concepções de professores de química acerca da resolução de problemas e exercícios [Internet]. Revista Tecné, Episteme y Didaxis. 2021 ; 2277-2283.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15550/10320
    • Vancouver

      Fernandes CG, Oliveira IM, Marcondes MER. Uma Análise das concepções de professores de química acerca da resolução de problemas e exercícios [Internet]. Revista Tecné, Episteme y Didaxis. 2021 ; 2277-2283.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15550/10320
  • Fonte: Revista Tecné, Episteme y Didaxis. Nome do evento: Congreso Internacional sobre Formación de Professores de Ciencias. Unidade: IQ

    Assuntos: CINÉTICA, QUÍMICA, ENSINO MÉDIO, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTORANO, Simone Alves de Assis e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Um estudo sobre a transição progressiva dos modelos de ensino de cinética química dos professores de química. Revista Tecné, Episteme y Didaxis. Bogotá: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15482/10261. Acesso em: 17 out. 2024. , 2021
    • APA

      Martorano, S. A. de A., & Marcondes, M. E. R. (2021). Um estudo sobre a transição progressiva dos modelos de ensino de cinética química dos professores de química. Revista Tecné, Episteme y Didaxis. Bogotá: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15482/10261
    • NLM

      Martorano SA de A, Marcondes MER. Um estudo sobre a transição progressiva dos modelos de ensino de cinética química dos professores de química [Internet]. Revista Tecné, Episteme y Didaxis. 2021 ; 1811-1816.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15482/10261
    • Vancouver

      Martorano SA de A, Marcondes MER. Um estudo sobre a transição progressiva dos modelos de ensino de cinética química dos professores de química [Internet]. Revista Tecné, Episteme y Didaxis. 2021 ; 1811-1816.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15482/10261
  • Fonte: Journal of Science Education . Revista de Educación en Ciencias. Unidade: IQ

    Assuntos: ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, QUÍMICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Perceli Gomes Elias Mariano e FERNANDEZ, Carmen. Evidence for integrative model during PCK development in chemistry student teachers during pre-service training. Journal of Science Education . Revista de Educación en Ciencias, v. 14, n. 2, p. 74-78, 2013Tradução . . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Pereira, P. G. E. M., & Fernandez, C. (2013). Evidence for integrative model during PCK development in chemistry student teachers during pre-service training. Journal of Science Education . Revista de Educación en Ciencias, 14( 2), 74-78.
    • NLM

      Pereira PGEM, Fernandez C. Evidence for integrative model during PCK development in chemistry student teachers during pre-service training. Journal of Science Education . Revista de Educación en Ciencias. 2013 ; 14( 2): 74-78.[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Pereira PGEM, Fernandez C. Evidence for integrative model during PCK development in chemistry student teachers during pre-service training. Journal of Science Education . Revista de Educación en Ciencias. 2013 ; 14( 2): 74-78.[citado 2024 out. 17 ]
  • Fonte: Revista de Educación en Ciencias. Unidade: IQ

    Assuntos: APRENDIZAGEM, DISCURSO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALDINATO, José Otávio e NAGY, Jennifer Amanda Zsurger e PORTO, Paulo Alves. Revisiting the chemical history of a candle: some reflections for chemistry teachers based on a case study. Revista de Educación en Ciencias, v. 14, n. 2, p. 60-66, 2013Tradução . . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Baldinato, J. O., Nagy, J. A. Z., & Porto, P. A. (2013). Revisiting the chemical history of a candle: some reflections for chemistry teachers based on a case study. Revista de Educación en Ciencias, 14( 2), 60-66.
    • NLM

      Baldinato JO, Nagy JAZ, Porto PA. Revisiting the chemical history of a candle: some reflections for chemistry teachers based on a case study. Revista de Educación en Ciencias. 2013 ; 14( 2): 60-66.[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Baldinato JO, Nagy JAZ, Porto PA. Revisiting the chemical history of a candle: some reflections for chemistry teachers based on a case study. Revista de Educación en Ciencias. 2013 ; 14( 2): 60-66.[citado 2024 out. 17 ]
  • Fonte: Tecné, Episteme y Didaxis. Nome do evento: Congreso Internacional Sobre Formación de Professores de Ciencias. Unidade: IQ

    Assuntos: QUÍMICA (ENSINO), EDUCAÇÃO PERMANENTE

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AKAHOSHI, Luciane Hiromi e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro e SOUZA, Fábio Luiz de. Uma análise de unidades didáticas sob a óptica CTSA produzidas por professores de química em formação continuada. Tecné, Episteme y Didaxis. Bogotá: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 17 out. 2024. , 2011
    • APA

      Akahoshi, L. H., Marcondes, M. E. R., & Souza, F. L. de. (2011). Uma análise de unidades didáticas sob a óptica CTSA produzidas por professores de química em formação continuada. Tecné, Episteme y Didaxis. Bogotá: Instituto de Química, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Akahoshi LH, Marcondes MER, Souza FL de. Uma análise de unidades didáticas sob a óptica CTSA produzidas por professores de química em formação continuada. Tecné, Episteme y Didaxis. 2011 ; 1103-1108.[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Akahoshi LH, Marcondes MER, Souza FL de. Uma análise de unidades didáticas sob a óptica CTSA produzidas por professores de química em formação continuada. Tecné, Episteme y Didaxis. 2011 ; 1103-1108.[citado 2024 out. 17 ]
  • Fonte: Revista Facultad de Ingenieria Universidad de Antioquia. Unidade: IQ

    Assunto: CINÉTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANCHEZ, Nedher e VASQUEZ, Mario e TORRESI, Roberto Manuel. Degradación y adsorción del colorante AZO RR239 en solución acuosa, por partículas de hierro “zero-valente” a nanoescala, inmovilizadas sobre aserrín. Revista Facultad de Ingenieria Universidad de Antioquia, v. 55, p. 18-25, 2010Tradução . . Disponível em: http://www.scielo.org.co/pdf/rfiua/n55/n55a02.pdf. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Sanchez, N., Vasquez, M., & Torresi, R. M. (2010). Degradación y adsorción del colorante AZO RR239 en solución acuosa, por partículas de hierro “zero-valente” a nanoescala, inmovilizadas sobre aserrín. Revista Facultad de Ingenieria Universidad de Antioquia, 55, 18-25. Recuperado de http://www.scielo.org.co/pdf/rfiua/n55/n55a02.pdf
    • NLM

      Sanchez N, Vasquez M, Torresi RM. Degradación y adsorción del colorante AZO RR239 en solución acuosa, por partículas de hierro “zero-valente” a nanoescala, inmovilizadas sobre aserrín [Internet]. Revista Facultad de Ingenieria Universidad de Antioquia. 2010 ; 55 18-25.[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.scielo.org.co/pdf/rfiua/n55/n55a02.pdf
    • Vancouver

      Sanchez N, Vasquez M, Torresi RM. Degradación y adsorción del colorante AZO RR239 en solución acuosa, por partículas de hierro “zero-valente” a nanoescala, inmovilizadas sobre aserrín [Internet]. Revista Facultad de Ingenieria Universidad de Antioquia. 2010 ; 55 18-25.[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.scielo.org.co/pdf/rfiua/n55/n55a02.pdf
  • Fonte: Abstracts. Nome do evento: Congreso de la Sociedad Iberoamericana de Electroquímica. Unidade: IQ

    Assuntos: LÍQUIDOS IÔNICOS, ELETROQUÍMICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TORRESI, Roberto Manuel et al. Sintonização das propriedades físico-químicas e eletroquímicas de líquidos iônicos. 2008, Anais.. Medellín: Sociedad Iberoamericana de Electroquímica, 2008. . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Torresi, R. M., Monteiro, M. J., Bazito, F. F. C., & Ribeiro, M. C. C. (2008). Sintonização das propriedades físico-químicas e eletroquímicas de líquidos iônicos. In Abstracts. Medellín: Sociedad Iberoamericana de Electroquímica.
    • NLM

      Torresi RM, Monteiro MJ, Bazito FFC, Ribeiro MCC. Sintonização das propriedades físico-químicas e eletroquímicas de líquidos iônicos. Abstracts. 2008 ;[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Torresi RM, Monteiro MJ, Bazito FFC, Ribeiro MCC. Sintonização das propriedades físico-químicas e eletroquímicas de líquidos iônicos. Abstracts. 2008 ;[citado 2024 out. 17 ]
  • Fonte: Geologia Colombiana. Unidades: IGC, IQ

    Assuntos: MINERALOGIA, PETROLOGIA

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAVEZ-GIL, T. et al. Caracteristicas mineralógicas y petrológicas de la euclasa del Distrito Minero de Chivor, Colombia. Geologia Colombiana, v. 22, p. 171-187, 1997Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.15446/gc. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Chavez-Gil, T., Romero Ordonez, F. H., Rubiano L, M., & Schultz-Güttler, R. A. (1997). Caracteristicas mineralógicas y petrológicas de la euclasa del Distrito Minero de Chivor, Colombia. Geologia Colombiana, 22, 171-187. doi:10.15446/gc
    • NLM

      Chavez-Gil T, Romero Ordonez FH, Rubiano L M, Schultz-Güttler RA. Caracteristicas mineralógicas y petrológicas de la euclasa del Distrito Minero de Chivor, Colombia [Internet]. Geologia Colombiana. 1997 ; 22 171-187.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.15446/gc
    • Vancouver

      Chavez-Gil T, Romero Ordonez FH, Rubiano L M, Schultz-Güttler RA. Caracteristicas mineralógicas y petrológicas de la euclasa del Distrito Minero de Chivor, Colombia [Internet]. Geologia Colombiana. 1997 ; 22 171-187.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.15446/gc
  • Fonte: Geologia Colombiana. Unidades: IGC, IQ

    Assuntos: MINERAÇÃO, ROCHAS ULTRAMÁFICAS

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMERO ORDONEZ, Fernando Heli e SCHULTZ-GÜTTLER, Rainer Aloys e CHAVEZ-GIL, T. Ocurrencias diamantiferas de la Quebrada Alba Rosa, Caño Guapayito, Guainia, Colombia (primera ocurrencia comprobada de diamantes en Colombia). Geologia Colombiana, v. 20, p. 113-122, 1996Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.15446/gc. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Romero Ordonez, F. H., Schultz-Güttler, R. A., & Chavez-Gil, T. (1996). Ocurrencias diamantiferas de la Quebrada Alba Rosa, Caño Guapayito, Guainia, Colombia (primera ocurrencia comprobada de diamantes en Colombia). Geologia Colombiana, 20, 113-122. doi:10.15446/gc
    • NLM

      Romero Ordonez FH, Schultz-Güttler RA, Chavez-Gil T. Ocurrencias diamantiferas de la Quebrada Alba Rosa, Caño Guapayito, Guainia, Colombia (primera ocurrencia comprobada de diamantes en Colombia) [Internet]. Geologia Colombiana. 1996 ; 20 113-122.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.15446/gc
    • Vancouver

      Romero Ordonez FH, Schultz-Güttler RA, Chavez-Gil T. Ocurrencias diamantiferas de la Quebrada Alba Rosa, Caño Guapayito, Guainia, Colombia (primera ocurrencia comprobada de diamantes en Colombia) [Internet]. Geologia Colombiana. 1996 ; 20 113-122.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.15446/gc

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024