Filtros : "EESC-SEP" "ENGENHARIA" Removido: "2002" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Anais do Encontro Nacional de Engenharia de Produção - Enegep. Unidades: EEL, EESC

    Assuntos: ENSINO, ENGENHARIA, INDÚSTRIA 4.0

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Thainy Genny Esteves e MUSETTI, Marcel Andreotti e ANDRADE, Herlandí de Souza. Método do Caso: caracterização e casos de uso para ensino em Engenharia. 2022, Anais.. Foz do Iguaçú-Pr: ENEGEP, 2022. p. 1-14. Disponível em: https://doi.org/10.14488/enegep2022_tn_st_391_1939_45160. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Silva, T. G. E., Musetti, M. A., & Andrade, H. de S. (2022). Método do Caso: caracterização e casos de uso para ensino em Engenharia. In Anais do Encontro Nacional de Engenharia de Produção - Enegep (p. 1-14). Foz do Iguaçú-Pr: ENEGEP. doi:10.14488/enegep2022_tn_st_391_1939_45160
    • NLM

      Silva TGE, Musetti MA, Andrade H de S. Método do Caso: caracterização e casos de uso para ensino em Engenharia [Internet]. Anais do Encontro Nacional de Engenharia de Produção - Enegep. 2022 ;1-14.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.14488/enegep2022_tn_st_391_1939_45160
    • Vancouver

      Silva TGE, Musetti MA, Andrade H de S. Método do Caso: caracterização e casos de uso para ensino em Engenharia [Internet]. Anais do Encontro Nacional de Engenharia de Produção - Enegep. 2022 ;1-14.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.14488/enegep2022_tn_st_391_1939_45160
  • Fonte: Produção. Unidade: EESC

    Assuntos: HABILIDADE SOCIAL, ENSINO SUPERIOR, APRENDIZAGEM, ENGENHARIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Daniele Carolina et al. Social skills in higher education: how to combine active learning and social skills training program. Produção, v. 31, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0103-6513.20200103. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Lopes, D. C., Gerólamo, M. C., Musetti, M. A., & Amaral, D. C. (2021). Social skills in higher education: how to combine active learning and social skills training program. Produção, 31. doi:10.1590/0103-6513.20200103
    • NLM

      Lopes DC, Gerólamo MC, Musetti MA, Amaral DC. Social skills in higher education: how to combine active learning and social skills training program [Internet]. Produção. 2021 ; 31[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0103-6513.20200103
    • Vancouver

      Lopes DC, Gerólamo MC, Musetti MA, Amaral DC. Social skills in higher education: how to combine active learning and social skills training program [Internet]. Produção. 2021 ; 31[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0103-6513.20200103
  • Fonte: GEPROS : gestão da produção, operações e sistemas. Unidade: EESC

    Assuntos: PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS, ENGENHARIA, ENSINO, SISTEMAS DE PRODUÇÃO, ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, José de Souza et al. Project development in small and medium-sized enterprises: an opportunity to improve teaching and university-business interaction. GEPROS : gestão da produção, operações e sistemas, v. 15, n. 4, p. 189-204, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.15675/gepros.v15i4.2774. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Rodrigues, J. de S., Dalpian, A. M. S., Zambom, K. L., Crepaldi, A. F., & Azzolini Júnior, W. (2020). Project development in small and medium-sized enterprises: an opportunity to improve teaching and university-business interaction. GEPROS : gestão da produção, operações e sistemas, 15( 4), 189-204. doi:10.15675/gepros.v15i4.2774
    • NLM

      Rodrigues J de S, Dalpian AMS, Zambom KL, Crepaldi AF, Azzolini Júnior W. Project development in small and medium-sized enterprises: an opportunity to improve teaching and university-business interaction [Internet]. GEPROS : gestão da produção, operações e sistemas. 2020 ; 15( 4): 189-204.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.15675/gepros.v15i4.2774
    • Vancouver

      Rodrigues J de S, Dalpian AMS, Zambom KL, Crepaldi AF, Azzolini Júnior W. Project development in small and medium-sized enterprises: an opportunity to improve teaching and university-business interaction [Internet]. GEPROS : gestão da produção, operações e sistemas. 2020 ; 15( 4): 189-204.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.15675/gepros.v15i4.2774
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia - COBENGE. Unidade: EESC

    Assuntos: ENGENHARIA, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTANARI, Luciana e AMARAL, Daniel Capaldo e OLIVEIRA, Vilma Alves de. A experiência de proposição de atividades acadêmicas complementares nos cursos de Engenharia da EESC/USP. 2020, Anais.. Brasília, DF: ABENGE, 2020. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/06934c5c-f5b0-4f7d-95e5-c9f079969c77/trabalho%2001%20-%20A%20EXPERI%C3%8ANCIA%20DE%20PROPOSI%C3%87%C3%83O%20DE%20ATIVIDADES%20ACAD%C3%8AMICAS%20COMPLEMENTARES%20NOS%20CURSOS%20DE%20ENGENHARIA%20DA%20EESCUSP%20%28cobenge%202020%29.pdf. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Montanari, L., Amaral, D. C., & Oliveira, V. A. de. (2020). A experiência de proposição de atividades acadêmicas complementares nos cursos de Engenharia da EESC/USP. In Anais. Brasília, DF: ABENGE. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/06934c5c-f5b0-4f7d-95e5-c9f079969c77/trabalho%2001%20-%20A%20EXPERI%C3%8ANCIA%20DE%20PROPOSI%C3%87%C3%83O%20DE%20ATIVIDADES%20ACAD%C3%8AMICAS%20COMPLEMENTARES%20NOS%20CURSOS%20DE%20ENGENHARIA%20DA%20EESCUSP%20%28cobenge%202020%29.pdf
    • NLM

      Montanari L, Amaral DC, Oliveira VA de. A experiência de proposição de atividades acadêmicas complementares nos cursos de Engenharia da EESC/USP [Internet]. Anais. 2020 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/06934c5c-f5b0-4f7d-95e5-c9f079969c77/trabalho%2001%20-%20A%20EXPERI%C3%8ANCIA%20DE%20PROPOSI%C3%87%C3%83O%20DE%20ATIVIDADES%20ACAD%C3%8AMICAS%20COMPLEMENTARES%20NOS%20CURSOS%20DE%20ENGENHARIA%20DA%20EESCUSP%20%28cobenge%202020%29.pdf
    • Vancouver

      Montanari L, Amaral DC, Oliveira VA de. A experiência de proposição de atividades acadêmicas complementares nos cursos de Engenharia da EESC/USP [Internet]. Anais. 2020 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/06934c5c-f5b0-4f7d-95e5-c9f079969c77/trabalho%2001%20-%20A%20EXPERI%C3%8ANCIA%20DE%20PROPOSI%C3%87%C3%83O%20DE%20ATIVIDADES%20ACAD%C3%8AMICAS%20COMPLEMENTARES%20NOS%20CURSOS%20DE%20ENGENHARIA%20DA%20EESCUSP%20%28cobenge%202020%29.pdf
  • Fonte: Desafios da educação em engenharia: inovação e sustentabilidade, aprendizagem ativa e mulheres na engenharia. Unidade: EESC

    Assuntos: CULTURA ORGANIZACIONAL, SUSTENTABILIDADE, ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, ENGENHARIA

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KIECKOW, Flávio et al. Gestão do ensino de engenharia para a cultura da inovação e sustentabilidade. Desafios da educação em engenharia: inovação e sustentabilidade, aprendizagem ativa e mulheres na engenharia. Tradução . Brasília, DF: ABENGE, 2018. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/01b68671-f259-4e7c-813f-c00ae1aa012d/PROPOSTA%20DE%20SESS%C3%83O%20DIRIGIDA%20GEST%C3%83O%20DO%20ENSINO%20DE%20ENGENHARIA%20PARA%20A%20CULTURA%20DA%20INOVA%C3%87%C3%83O%20E%20SUSTENTABILIDADE%20-%20PDF%20Free%20Download.pdf. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Kieckow, F., Freitas, D. B. de, Ramires, S., Ometto, A. R., Bertassini, A. C., Radüns, C. D., et al. (2018). Gestão do ensino de engenharia para a cultura da inovação e sustentabilidade. In Desafios da educação em engenharia: inovação e sustentabilidade, aprendizagem ativa e mulheres na engenharia. Brasília, DF: ABENGE. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/01b68671-f259-4e7c-813f-c00ae1aa012d/PROPOSTA%20DE%20SESS%C3%83O%20DIRIGIDA%20GEST%C3%83O%20DO%20ENSINO%20DE%20ENGENHARIA%20PARA%20A%20CULTURA%20DA%20INOVA%C3%87%C3%83O%20E%20SUSTENTABILIDADE%20-%20PDF%20Free%20Download.pdf
    • NLM

      Kieckow F, Freitas DB de, Ramires S, Ometto AR, Bertassini AC, Radüns CD, Lima CA de A, Gonçalves HHABQ, Russo Junior JP, Torres JB, Reimbold MP, Freitas M de, Schonardie MF, Rodrigues MF, Silva RB da. Gestão do ensino de engenharia para a cultura da inovação e sustentabilidade [Internet]. In: Desafios da educação em engenharia: inovação e sustentabilidade, aprendizagem ativa e mulheres na engenharia. Brasília, DF: ABENGE; 2018. [citado 2024 out. 17 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/01b68671-f259-4e7c-813f-c00ae1aa012d/PROPOSTA%20DE%20SESS%C3%83O%20DIRIGIDA%20GEST%C3%83O%20DO%20ENSINO%20DE%20ENGENHARIA%20PARA%20A%20CULTURA%20DA%20INOVA%C3%87%C3%83O%20E%20SUSTENTABILIDADE%20-%20PDF%20Free%20Download.pdf
    • Vancouver

      Kieckow F, Freitas DB de, Ramires S, Ometto AR, Bertassini AC, Radüns CD, Lima CA de A, Gonçalves HHABQ, Russo Junior JP, Torres JB, Reimbold MP, Freitas M de, Schonardie MF, Rodrigues MF, Silva RB da. Gestão do ensino de engenharia para a cultura da inovação e sustentabilidade [Internet]. In: Desafios da educação em engenharia: inovação e sustentabilidade, aprendizagem ativa e mulheres na engenharia. Brasília, DF: ABENGE; 2018. [citado 2024 out. 17 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/01b68671-f259-4e7c-813f-c00ae1aa012d/PROPOSTA%20DE%20SESS%C3%83O%20DIRIGIDA%20GEST%C3%83O%20DO%20ENSINO%20DE%20ENGENHARIA%20PARA%20A%20CULTURA%20DA%20INOVA%C3%87%C3%83O%20E%20SUSTENTABILIDADE%20-%20PDF%20Free%20Download.pdf
  • Fonte: Innovation & Management Review. Unidade: EESC

    Assuntos: ENGENHARIA, ENGENHARIA, ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GROCHOCKI, Luís et al. Engineering and development in Brazil, challenges and prospects: a new perspective on the topic. Innovation & Management Review, v. 15, n. 1, p. 41-57, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1108/INMR-02-2018-003. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Grochocki, L., Guimarães, J., Prata, A., & Oliveira, J. F. G. de. (2018). Engineering and development in Brazil, challenges and prospects: a new perspective on the topic. Innovation & Management Review, 15( 1), 41-57. doi:10.1108/INMR-02-2018-003
    • NLM

      Grochocki L, Guimarães J, Prata A, Oliveira JFG de. Engineering and development in Brazil, challenges and prospects: a new perspective on the topic [Internet]. Innovation & Management Review. 2018 ; 15( 1): 41-57.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1108/INMR-02-2018-003
    • Vancouver

      Grochocki L, Guimarães J, Prata A, Oliveira JFG de. Engineering and development in Brazil, challenges and prospects: a new perspective on the topic [Internet]. Innovation & Management Review. 2018 ; 15( 1): 41-57.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1108/INMR-02-2018-003
  • Fonte: Integrative Approaches to Sustainable Development at University Level. Unidade: EESC

    Assuntos: SUSTENTABILIDADE, UNIVERSIDADE, GRADUAÇÃO, ENGENHARIA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Bárbara Pacheco et al. Analysis of sustainability content into undergraduate engineering curriculum at the Engineering School of Sao Carlos, University of São Paulo, Brazil. Integrative Approaches to Sustainable Development at University Level. Tradução . S.l.: Springer, 2015. . Disponível em: https://doi.org/10.1007/978-3-319-10690-8_29. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Lopes, B. P., Assumpção, L. S., Barrera Saavedra, Y. M., Puglieri, F. N., Azanha, A., Leme, P. C. S., & Ometto, A. R. (2015). Analysis of sustainability content into undergraduate engineering curriculum at the Engineering School of Sao Carlos, University of São Paulo, Brazil. In Integrative Approaches to Sustainable Development at University Level. S.l.: Springer. doi:10.1007/978-3-319-10690-8_29
    • NLM

      Lopes BP, Assumpção LS, Barrera Saavedra YM, Puglieri FN, Azanha A, Leme PCS, Ometto AR. Analysis of sustainability content into undergraduate engineering curriculum at the Engineering School of Sao Carlos, University of São Paulo, Brazil [Internet]. In: Integrative Approaches to Sustainable Development at University Level. S.l.: Springer; 2015. [citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-319-10690-8_29
    • Vancouver

      Lopes BP, Assumpção LS, Barrera Saavedra YM, Puglieri FN, Azanha A, Leme PCS, Ometto AR. Analysis of sustainability content into undergraduate engineering curriculum at the Engineering School of Sao Carlos, University of São Paulo, Brazil [Internet]. In: Integrative Approaches to Sustainable Development at University Level. S.l.: Springer; 2015. [citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-319-10690-8_29
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Engenharia de Fabricação - COBEF. Unidade: EESC

    Assuntos: FRESAGEM, USINAGEM, ENGENHARIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ASSIS, Cleiton Lazaro Fazolo de et al. Microfresamento de canais em aços com grãos ultrafinos. 2015, Anais.. Rio de Janeiro, RJ: ABECM, 2015. Disponível em: http://www.cobef.com.br/anais/PDFS/COF-2015-0314.PDF. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Assis, C. L. F. de, Jasinevicius, R. G., Rodrigues, A. R., & Coelho, R. T. (2015). Microfresamento de canais em aços com grãos ultrafinos. In Anais. Rio de Janeiro, RJ: ABECM. Recuperado de http://www.cobef.com.br/anais/PDFS/COF-2015-0314.PDF
    • NLM

      Assis CLF de, Jasinevicius RG, Rodrigues AR, Coelho RT. Microfresamento de canais em aços com grãos ultrafinos [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.cobef.com.br/anais/PDFS/COF-2015-0314.PDF
    • Vancouver

      Assis CLF de, Jasinevicius RG, Rodrigues AR, Coelho RT. Microfresamento de canais em aços com grãos ultrafinos [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.cobef.com.br/anais/PDFS/COF-2015-0314.PDF
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: EESC

    Assuntos: LIDERANÇA, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, ENGENHARIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GEROLAMO, Mateus Cecílio e KIYOTA, Jéssica Renata Mayuri. Um estudo sobre o desenvolvimento de habilidades de liderança para estudantes de engenharia. 2013, Anais.. São Paulo: USP/Pró-Reitoria de Pesquisa, 2013. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/cdOnlineTrabalhoVisualizarResumo?numeroInscricaoTrabalho=2765&numeroEdicao=21. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Gerolamo, M. C., & Kiyota, J. R. M. (2013). Um estudo sobre o desenvolvimento de habilidades de liderança para estudantes de engenharia. In Resumos. São Paulo: USP/Pró-Reitoria de Pesquisa. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/cdOnlineTrabalhoVisualizarResumo?numeroInscricaoTrabalho=2765&numeroEdicao=21
    • NLM

      Gerolamo MC, Kiyota JRM. Um estudo sobre o desenvolvimento de habilidades de liderança para estudantes de engenharia [Internet]. Resumos. 2013 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/cdOnlineTrabalhoVisualizarResumo?numeroInscricaoTrabalho=2765&numeroEdicao=21
    • Vancouver

      Gerolamo MC, Kiyota JRM. Um estudo sobre o desenvolvimento de habilidades de liderança para estudantes de engenharia [Internet]. Resumos. 2013 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/cdOnlineTrabalhoVisualizarResumo?numeroInscricaoTrabalho=2765&numeroEdicao=21
  • Fonte: Folha de S.Paulo. Unidade: EESC

    Assuntos: UNIVERSIDADE PÚBLICA, CURSO DE GRADUAÇÃO, COMEMORAÇÕES (ENTREVISTA), ENGENHARIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Geraldo Roberto Martins da e OMETTO, Aldo Roberto. Aos 60, USP São Carlos cria curso inovador [Entrevista a Reinaldo José Lopes]. Folha de S.Paulo. São Paulo: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 17 out. 2024. , 2013
    • APA

      Costa, G. R. M. da, & Ometto, A. R. (2013). Aos 60, USP São Carlos cria curso inovador [Entrevista a Reinaldo José Lopes]. Folha de S.Paulo. São Paulo: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Costa GRM da, Ometto AR. Aos 60, USP São Carlos cria curso inovador [Entrevista a Reinaldo José Lopes]. Folha de S.Paulo. 2013 ;26 maio 2013. C1.[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Costa GRM da, Ometto AR. Aos 60, USP São Carlos cria curso inovador [Entrevista a Reinaldo José Lopes]. Folha de S.Paulo. 2013 ;26 maio 2013. C1.[citado 2024 out. 17 ]
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia - COBENGE. Unidade: EESC

    Assuntos: ENGENHARIA, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ESCRIVÃO FILHO, Edmundo et al. Projeto integrador de disciplinas das áreas de engenharia. 2013, Anais.. Gramado: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2013. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8cdce07f-aba8-4221-a637-c5959c6190be/prod_022971_sysno_3007188.pdf. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Escrivão Filho, E., Cazarini, E. W., Catalano, F. M., Codá, L. M. R., Passarini, L. C., & Oliveira, V. A. de. (2013). Projeto integrador de disciplinas das áreas de engenharia. In Anais. Gramado: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/8cdce07f-aba8-4221-a637-c5959c6190be/prod_022971_sysno_3007188.pdf
    • NLM

      Escrivão Filho E, Cazarini EW, Catalano FM, Codá LMR, Passarini LC, Oliveira VA de. Projeto integrador de disciplinas das áreas de engenharia [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8cdce07f-aba8-4221-a637-c5959c6190be/prod_022971_sysno_3007188.pdf
    • Vancouver

      Escrivão Filho E, Cazarini EW, Catalano FM, Codá LMR, Passarini LC, Oliveira VA de. Projeto integrador de disciplinas das áreas de engenharia [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8cdce07f-aba8-4221-a637-c5959c6190be/prod_022971_sysno_3007188.pdf
  • Fonte: Inovar o ensino, melhorar o aprendizado. Unidade: EESC

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, ENGENHARIA, SISTEMAS DE INFORMAÇÃO, TRABALHO EM GRUPO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAZARINI, Edson Walmir e CASALE, Adriana e MEDRANO CASTILLO, Lucio Abimael. Aprendizagem baseada em problemas, Moodle e dinâmicas de trabalho em equipe na engenharia. Inovar o ensino, melhorar o aprendizado. Tradução . São Carlos: EESC-USP, 2011. . . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Cazarini, E. W., Casale, A., & Medrano Castillo, L. A. (2011). Aprendizagem baseada em problemas, Moodle e dinâmicas de trabalho em equipe na engenharia. In Inovar o ensino, melhorar o aprendizado. São Carlos: EESC-USP.
    • NLM

      Cazarini EW, Casale A, Medrano Castillo LA. Aprendizagem baseada em problemas, Moodle e dinâmicas de trabalho em equipe na engenharia. In: Inovar o ensino, melhorar o aprendizado. São Carlos: EESC-USP; 2011. [citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Cazarini EW, Casale A, Medrano Castillo LA. Aprendizagem baseada em problemas, Moodle e dinâmicas de trabalho em equipe na engenharia. In: Inovar o ensino, melhorar o aprendizado. São Carlos: EESC-USP; 2011. [citado 2024 out. 17 ]
  • Nome do evento: Ciclo de palestras "o ensino no campus da USP - São Carlos : inovações e inovadores". Unidade: EESC

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, ENGENHARIA, SISTEMAS DE INFORMAÇÃO, TRABALHO EM GRUPO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAZARINI, Edson Walmir e CASALE, Adriana e MEDRANO CASTILLO, Lucio A. Aprendizagem baseada em problemas, moodle e dinâmicas de trabalho em equipe na engenharia. 2010, Anais.. São Carlos: EESC/USP, 2010. . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Cazarini, E. W., Casale, A., & Medrano Castillo, L. A. (2010). Aprendizagem baseada em problemas, moodle e dinâmicas de trabalho em equipe na engenharia. In . São Carlos: EESC/USP.
    • NLM

      Cazarini EW, Casale A, Medrano Castillo LA. Aprendizagem baseada em problemas, moodle e dinâmicas de trabalho em equipe na engenharia. 2010 ;[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Cazarini EW, Casale A, Medrano Castillo LA. Aprendizagem baseada em problemas, moodle e dinâmicas de trabalho em equipe na engenharia. 2010 ;[citado 2024 out. 17 ]
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: EESC

    Assuntos: CICLO DE VIDA, ENGENHARIA, SUSTENTABILIDADE

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TORRES, Yasmin Tamy Kykuta e OMETTO, Aldo Roberto. Revisão sistemática de metodologias de análise de custo de ciclo de vida. 2010, Anais.. São Paulo: USP, 2010. . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Torres, Y. T. K., & Ometto, A. R. (2010). Revisão sistemática de metodologias de análise de custo de ciclo de vida. In Resumos. São Paulo: USP.
    • NLM

      Torres YTK, Ometto AR. Revisão sistemática de metodologias de análise de custo de ciclo de vida. Resumos. 2010 ;[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Torres YTK, Ometto AR. Revisão sistemática de metodologias de análise de custo de ciclo de vida. Resumos. 2010 ;[citado 2024 out. 17 ]
  • Fonte: Gestão & Produção. Unidade: EESC

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR, ESTILO COGNITIVO, ENGENHARIA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRAZ, Ana Paula do Carmo Marcheti e BELHOT, Renato Vairo. Taxonomia de Bloom: revisão teórica e apresentação das adequações do instrumento para definição de objetivos instrucionais. Gestão & Produção, v. 17, n. 2, p. 421-431, 2010Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S0104-530X2010000200015. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Ferraz, A. P. do C. M., & Belhot, R. V. (2010). Taxonomia de Bloom: revisão teórica e apresentação das adequações do instrumento para definição de objetivos instrucionais. Gestão & Produção, 17( 2), 421-431. doi:10.1590/S0104-530X2010000200015
    • NLM

      Ferraz AP do CM, Belhot RV. Taxonomia de Bloom: revisão teórica e apresentação das adequações do instrumento para definição de objetivos instrucionais [Internet]. Gestão & Produção. 2010 ; 17( 2): 421-431.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S0104-530X2010000200015
    • Vancouver

      Ferraz AP do CM, Belhot RV. Taxonomia de Bloom: revisão teórica e apresentação das adequações do instrumento para definição de objetivos instrucionais [Internet]. Gestão & Produção. 2010 ; 17( 2): 421-431.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S0104-530X2010000200015
  • Fonte: Revista Minerva. Unidade: EESC

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, CURSO DE GRADUAÇÃO, ADMINISTRAÇÃO, ENGENHARIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ESCRIVÃO FILHO, Edmundo e RIBEIRO, Luis Roberto de Camargo. Aprendendo com PBL - aprendizagem baseada em problemas: relato de uma experiência em cursos de engenharia da EESC-USP. Revista Minerva, v. 6, n. ja/abr. 2009, p. 23-30, 2009Tradução . . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Escrivão Filho, E., & Ribeiro, L. R. de C. (2009). Aprendendo com PBL - aprendizagem baseada em problemas: relato de uma experiência em cursos de engenharia da EESC-USP. Revista Minerva, 6( ja/abr. 2009), 23-30.
    • NLM

      Escrivão Filho E, Ribeiro LR de C. Aprendendo com PBL - aprendizagem baseada em problemas: relato de uma experiência em cursos de engenharia da EESC-USP. Revista Minerva. 2009 ; 6( ja/abr. 2009): 23-30.[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Escrivão Filho E, Ribeiro LR de C. Aprendendo com PBL - aprendizagem baseada em problemas: relato de uma experiência em cursos de engenharia da EESC-USP. Revista Minerva. 2009 ; 6( ja/abr. 2009): 23-30.[citado 2024 out. 17 ]
  • Fonte: Revista GEPROS. Unidade: EESC

    Assuntos: CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, ENGENHARIA, PERIÓDICOS CIENTÍFICOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALVE, Guilherme Bizarro e CAZARINI, Edson Walmir. O desenvolvimento de currículo em periódicos internacionais, nos anos de 2004 a 2007. Revista GEPROS, v. 4, n. 3, p. 25-38, 2009Tradução . . Disponível em: http://revista.feb.unesp.br/index.php/gepros/article/download/778/235. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Salve, G. B., & Cazarini, E. W. (2009). O desenvolvimento de currículo em periódicos internacionais, nos anos de 2004 a 2007. Revista GEPROS, 4( 3), 25-38. Recuperado de http://revista.feb.unesp.br/index.php/gepros/article/download/778/235
    • NLM

      Salve GB, Cazarini EW. O desenvolvimento de currículo em periódicos internacionais, nos anos de 2004 a 2007 [Internet]. Revista GEPROS. 2009 ; 4( 3): 25-38.[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://revista.feb.unesp.br/index.php/gepros/article/download/778/235
    • Vancouver

      Salve GB, Cazarini EW. O desenvolvimento de currículo em periódicos internacionais, nos anos de 2004 a 2007 [Internet]. Revista GEPROS. 2009 ; 4( 3): 25-38.[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://revista.feb.unesp.br/index.php/gepros/article/download/778/235
  • Fonte: Inovações no ensino : alternativas metodológicas para melhoria da aprendizagem. Unidade: EESC

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, CURSO DE GRADUAÇÃO, ADMINISTRAÇÃO, ENGENHARIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ESCRIVÃO FILHO, Edmundo e RIBEIRO, Luis Roberto de Camargo. Aprendendo com PBL - Aprendizagem Baseada em Problemas: relato de uma experiência em cursos de engenharia da EESC-USP. Inovações no ensino : alternativas metodológicas para melhoria da aprendizagem. Tradução . São Carlos: CETEPE/EESC/USP, 2009. . . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Escrivão Filho, E., & Ribeiro, L. R. de C. (2009). Aprendendo com PBL - Aprendizagem Baseada em Problemas: relato de uma experiência em cursos de engenharia da EESC-USP. In Inovações no ensino : alternativas metodológicas para melhoria da aprendizagem. São Carlos: CETEPE/EESC/USP.
    • NLM

      Escrivão Filho E, Ribeiro LR de C. Aprendendo com PBL - Aprendizagem Baseada em Problemas: relato de uma experiência em cursos de engenharia da EESC-USP. In: Inovações no ensino : alternativas metodológicas para melhoria da aprendizagem. São Carlos: CETEPE/EESC/USP; 2009. [citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Escrivão Filho E, Ribeiro LR de C. Aprendendo com PBL - Aprendizagem Baseada em Problemas: relato de uma experiência em cursos de engenharia da EESC-USP. In: Inovações no ensino : alternativas metodológicas para melhoria da aprendizagem. São Carlos: CETEPE/EESC/USP; 2009. [citado 2024 out. 17 ]
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro Nacional de Engenharia de Produção - ENEGEP. Unidade: EESC

    Assuntos: MANUFATURA, DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS (PROCESSOS), CICLO DE VIDA, ENGENHARIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OIKO, Olívia Toshie et al. Além do projeto conceitual: a remanufatura no processo de desenvolvimento de produtos. 2009, Anais.. Salvador, BA: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.abepro.org.br/biblioteca/enegep2009_TN_STO_095_645_12619.pdf. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Oiko, O. T., Saavedra, Y. M. B., Amaral, D. C., & Ometto, A. R. (2009). Além do projeto conceitual: a remanufatura no processo de desenvolvimento de produtos. In Anais. Salvador, BA: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.abepro.org.br/biblioteca/enegep2009_TN_STO_095_645_12619.pdf
    • NLM

      Oiko OT, Saavedra YMB, Amaral DC, Ometto AR. Além do projeto conceitual: a remanufatura no processo de desenvolvimento de produtos [Internet]. Anais. 2009 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.abepro.org.br/biblioteca/enegep2009_TN_STO_095_645_12619.pdf
    • Vancouver

      Oiko OT, Saavedra YMB, Amaral DC, Ometto AR. Além do projeto conceitual: a remanufatura no processo de desenvolvimento de produtos [Internet]. Anais. 2009 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.abepro.org.br/biblioteca/enegep2009_TN_STO_095_645_12619.pdf
  • Fonte: Conference Proceedings. Nome do evento: CIRP International Conference on Life Cycle Engineering. Unidade: EESC

    Assuntos: SUSTENTABILIDADE, CICLO DE VIDA, ENGENHARIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUELERE FILHO, Américo e OMETTO, Aldo Roberto e PIGOSSO, Daniela Cristina Antelmi. A proposal for a framework for life cycle engineering. 2008, Anais.. Sydney: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2008. . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Guelere Filho, A., Ometto, A. R., & Pigosso, D. C. A. (2008). A proposal for a framework for life cycle engineering. In Conference Proceedings. Sydney: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Guelere Filho A, Ometto AR, Pigosso DCA. A proposal for a framework for life cycle engineering. Conference Proceedings. 2008 ;[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Guelere Filho A, Ometto AR, Pigosso DCA. A proposal for a framework for life cycle engineering. Conference Proceedings. 2008 ;[citado 2024 out. 17 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024