Filtros : "COMUNICAÇÃO VERBAL" Removido: "LINGUÍSTICA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: COMUNICAÇÃO VERBAL, LINGUÍSTICA HISTÓRICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Bruno Fochesato. Desenvolvimentos da sociolinguística histórica brasileira (1980-2020): uma historiografia de comunicações orais em eventos especializados. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-04022025-182337/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Alves, B. F. (2024). Desenvolvimentos da sociolinguística histórica brasileira (1980-2020): uma historiografia de comunicações orais em eventos especializados (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-04022025-182337/
    • NLM

      Alves BF. Desenvolvimentos da sociolinguística histórica brasileira (1980-2020): uma historiografia de comunicações orais em eventos especializados [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-04022025-182337/
    • Vancouver

      Alves BF. Desenvolvimentos da sociolinguística histórica brasileira (1980-2020): uma historiografia de comunicações orais em eventos especializados [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-04022025-182337/
  • Unidade: IP

    Subjects: COMUNICAÇÃO VERBAL, COMUNICAÇÃO NÃO VERBAL, REFORÇO, LEITURA, PSICOLOGIA EXPERIMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ATHAYDE NETO, Celso Apparecido. Relações empíricas entre o operante verbal autoclítico e o comportamento não verbal: efeitos da história de reforçamento de tatos puros e tatos distorcidos. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-31012023-115121/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Athayde Neto, C. A. (2022). Relações empíricas entre o operante verbal autoclítico e o comportamento não verbal: efeitos da história de reforçamento de tatos puros e tatos distorcidos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-31012023-115121/
    • NLM

      Athayde Neto CA. Relações empíricas entre o operante verbal autoclítico e o comportamento não verbal: efeitos da história de reforçamento de tatos puros e tatos distorcidos [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-31012023-115121/
    • Vancouver

      Athayde Neto CA. Relações empíricas entre o operante verbal autoclítico e o comportamento não verbal: efeitos da história de reforçamento de tatos puros e tatos distorcidos [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-31012023-115121/
  • Unidade: FE

    Subjects: COMUNICAÇÃO VERBAL, EMANCIPAÇÃO, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NETTO, Eric Rodrigues. Sobre a tomada da palavra em educação: uma leitura de Jacques Rancière. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-27052022-110234/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Netto, E. R. (2022). Sobre a tomada da palavra em educação: uma leitura de Jacques Rancière (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-27052022-110234/
    • NLM

      Netto ER. Sobre a tomada da palavra em educação: uma leitura de Jacques Rancière [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-27052022-110234/
    • Vancouver

      Netto ER. Sobre a tomada da palavra em educação: uma leitura de Jacques Rancière [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-27052022-110234/
  • Unidade: IP

    Subjects: MATCHING TO SAMPLE, COMUNICAÇÃO VERBAL, ANÁLISE DO COMPORTAMENTO, EQUIVALÊNCIA DE ESTÍMULOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALBANEZI, Renan Miguel. Efeito de resposta verbal autoclítica na aquisição de relações condicionais e classes de equivalência. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-31012023-161707/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Albanezi, R. M. (2022). Efeito de resposta verbal autoclítica na aquisição de relações condicionais e classes de equivalência (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-31012023-161707/
    • NLM

      Albanezi RM. Efeito de resposta verbal autoclítica na aquisição de relações condicionais e classes de equivalência [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-31012023-161707/
    • Vancouver

      Albanezi RM. Efeito de resposta verbal autoclítica na aquisição de relações condicionais e classes de equivalência [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-31012023-161707/
  • Source: Sociedade, Contabilidade e Gestao. Unidades: FEARP, FEA

    Subjects: COMUNICAÇÃO VERBAL, ANSIEDADE, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, CONTABILIDADE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, João Paulo Resende de e VENDRAMIN, Elisabeth de Oliveira e MIRANDA, Claudio de Souza. Quem tem medo de se comunicar?: análise da apreensão na comunicação de estudantes de Ciências Contábeis. Sociedade, Contabilidade e Gestao, v. 16, n. 1, p. 105-120, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21446/scg_ufrj.v0i0.30366. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Lima, J. P. R. de, Vendramin, E. de O., & Miranda, C. de S. (2021). Quem tem medo de se comunicar?: análise da apreensão na comunicação de estudantes de Ciências Contábeis. Sociedade, Contabilidade e Gestao, 16( 1), 105-120. doi:10.21446/scg_ufrj.v0i0.30366
    • NLM

      Lima JPR de, Vendramin E de O, Miranda C de S. Quem tem medo de se comunicar?: análise da apreensão na comunicação de estudantes de Ciências Contábeis [Internet]. Sociedade, Contabilidade e Gestao. 2021 ; 16( 1): 105-120.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.21446/scg_ufrj.v0i0.30366
    • Vancouver

      Lima JPR de, Vendramin E de O, Miranda C de S. Quem tem medo de se comunicar?: análise da apreensão na comunicação de estudantes de Ciências Contábeis [Internet]. Sociedade, Contabilidade e Gestao. 2021 ; 16( 1): 105-120.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.21446/scg_ufrj.v0i0.30366
  • Source: Anais. Conference titles: COFAB Online - Congresso Fonoaudiológico de Bauru "Prof.ª Dr.ª Kelly Cristina Alves Silverio". Unidade: FOB

    Subjects: NEOPLASIAS DE CABEÇA E PESCOÇO, GLOSSECTOMIA, FONOTERAPIA, COMUNICAÇÃO VERBAL, PRÓTESES E IMPLANTES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HIRAMA, Paula Hissami Yamada e SANTOS, Paulo Sérgio da Silva. Critérios de reabilitação de fala em pacientes submetidos à glossectomia no tratamento de câncer de cabeça e pescoço: revisão integrativa. 2020, Anais.. Bauru: Faculdade de Odontologia de Bauru, Universidade de São Paulo, 2020. . Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Hirama, P. H. Y., & Santos, P. S. da S. (2020). Critérios de reabilitação de fala em pacientes submetidos à glossectomia no tratamento de câncer de cabeça e pescoço: revisão integrativa. In Anais. Bauru: Faculdade de Odontologia de Bauru, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Hirama PHY, Santos PS da S. Critérios de reabilitação de fala em pacientes submetidos à glossectomia no tratamento de câncer de cabeça e pescoço: revisão integrativa. Anais. 2020 ;[citado 2025 nov. 27 ]
    • Vancouver

      Hirama PHY, Santos PS da S. Critérios de reabilitação de fala em pacientes submetidos à glossectomia no tratamento de câncer de cabeça e pescoço: revisão integrativa. Anais. 2020 ;[citado 2025 nov. 27 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: INTERAÇÃO INTERPESSOAL, COMUNICAÇÃO VERBAL, COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL (PSICOLOGIA)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Dinair Barbosa de. Um estudo da face no discurso acadêmico de graduandos do curso de Letras - Língua Portuguesa. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-09092020-195704/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Freitas, D. B. de. (2020). Um estudo da face no discurso acadêmico de graduandos do curso de Letras - Língua Portuguesa (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-09092020-195704/
    • NLM

      Freitas DB de. Um estudo da face no discurso acadêmico de graduandos do curso de Letras - Língua Portuguesa [Internet]. 2020 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-09092020-195704/
    • Vancouver

      Freitas DB de. Um estudo da face no discurso acadêmico de graduandos do curso de Letras - Língua Portuguesa [Internet]. 2020 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-09092020-195704/
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA DA CRIANÇA, COMUNICAÇÃO VERBAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Felipe Pereira. Efeitos de histórias com autocliticos e de reforçamento sobre respostas não verbais em crianças. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-19012021-183348/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Gomes, F. P. (2020). Efeitos de histórias com autocliticos e de reforçamento sobre respostas não verbais em crianças (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-19012021-183348/
    • NLM

      Gomes FP. Efeitos de histórias com autocliticos e de reforçamento sobre respostas não verbais em crianças [Internet]. 2020 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-19012021-183348/
    • Vancouver

      Gomes FP. Efeitos de histórias com autocliticos e de reforçamento sobre respostas não verbais em crianças [Internet]. 2020 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-19012021-183348/
  • Unidade: IP

    Subjects: EQUIVALÊNCIA DE ESTÍMULOS, COMUNICAÇÃO VERBAL, CONTROLE DO ESTÍMULO, DISCRIMINAÇÃO DO ESTÍMULO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Luis Antonio Lovo. Efeitos das verbalizações do autoclítico "E" durante treinos e testes de discriminações condicionais e de relações de equivalência. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-20082019-101330/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Martins, L. A. L. (2019). Efeitos das verbalizações do autoclítico "E" durante treinos e testes de discriminações condicionais e de relações de equivalência (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-20082019-101330/
    • NLM

      Martins LAL. Efeitos das verbalizações do autoclítico "E" durante treinos e testes de discriminações condicionais e de relações de equivalência [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-20082019-101330/
    • Vancouver

      Martins LAL. Efeitos das verbalizações do autoclítico "E" durante treinos e testes de discriminações condicionais e de relações de equivalência [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-20082019-101330/
  • Unidade: Interunidades em Ecologia Aplicada

    Subjects: ATITUDES, COMUNICAÇÃO VERBAL, FOLCLORE, INTERAÇÃO HOMEM-ANIMAL, NARRATIVA, ONÇAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHARTERS, Jacob Daniel. The importance of storytelling in shaping attitudes towards jaguars (Panthera onca) and parallels with folklore of non-indigenous traditional communities of the Central Amazon Basin. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-09102019-105350/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Charters, J. D. (2019). The importance of storytelling in shaping attitudes towards jaguars (Panthera onca) and parallels with folklore of non-indigenous traditional communities of the Central Amazon Basin (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Piracicaba. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-09102019-105350/
    • NLM

      Charters JD. The importance of storytelling in shaping attitudes towards jaguars (Panthera onca) and parallels with folklore of non-indigenous traditional communities of the Central Amazon Basin [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-09102019-105350/
    • Vancouver

      Charters JD. The importance of storytelling in shaping attitudes towards jaguars (Panthera onca) and parallels with folklore of non-indigenous traditional communities of the Central Amazon Basin [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-09102019-105350/
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA EXPERIMENTAL, COMUNICAÇÃO VERBAL, MEDO, MEMÓRIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZUCCOLO, Pedro Fonseca. Investigação dos efeitos do comportamento verbal durante a extinção pós-recuperação sobre o retorno do medo. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-01022019-103752/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Zuccolo, P. F. (2018). Investigação dos efeitos do comportamento verbal durante a extinção pós-recuperação sobre o retorno do medo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-01022019-103752/
    • NLM

      Zuccolo PF. Investigação dos efeitos do comportamento verbal durante a extinção pós-recuperação sobre o retorno do medo [Internet]. 2018 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-01022019-103752/
    • Vancouver

      Zuccolo PF. Investigação dos efeitos do comportamento verbal durante a extinção pós-recuperação sobre o retorno do medo [Internet]. 2018 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-01022019-103752/
  • Source: Boletim Academia Paulista de Psicologia. Unidade: HRAC

    Subjects: REABILITAÇÃO DE DEFICIENTES AUDITIVOS, IMPLANTE DA CÓCLEA, COMUNICAÇÃO VERBAL, LEITURA, ESCRITA, TREINAMENTO DE PAIS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRECCO, Maísa Kich e VERDU, Ana Claudia Moreira Almeida e BUFFA, Maria José Monteiro Benjamin. Treinamento parental de ensino de comportamento verbal para crianças usuárias de implante coclear: uma intervenção com as mães. Boletim Academia Paulista de Psicologia, v. 38, n. 95, p. 218-229, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5935/2176-3038.20180009. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Grecco, M. K., Verdu, A. C. M. A., & Buffa, M. J. M. B. (2018). Treinamento parental de ensino de comportamento verbal para crianças usuárias de implante coclear: uma intervenção com as mães. Boletim Academia Paulista de Psicologia, 38( 95), 218-229. doi:10.5935/2176-3038.20180009
    • NLM

      Grecco MK, Verdu ACMA, Buffa MJMB. Treinamento parental de ensino de comportamento verbal para crianças usuárias de implante coclear: uma intervenção com as mães [Internet]. Boletim Academia Paulista de Psicologia. 2018 ; 38( 95): 218-229.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.5935/2176-3038.20180009
    • Vancouver

      Grecco MK, Verdu ACMA, Buffa MJMB. Treinamento parental de ensino de comportamento verbal para crianças usuárias de implante coclear: uma intervenção com as mães [Internet]. Boletim Academia Paulista de Psicologia. 2018 ; 38( 95): 218-229.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.5935/2176-3038.20180009
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia. Unidade: FOB

    Subjects: FONEMA, CONTROLE MOTOR, COMUNICAÇÃO VERBAL, AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIANNECCHINI, T. e MAXIMINO, L. P. Estimulação das praxias não-verbais para a colocação de fonemas. 2016, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, 2016. . Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Giannecchini, T., & Maximino, L. P. (2016). Estimulação das praxias não-verbais para a colocação de fonemas. In Anais. São Paulo: Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia.
    • NLM

      Giannecchini T, Maximino LP. Estimulação das praxias não-verbais para a colocação de fonemas. Anais. 2016 ;[citado 2025 nov. 27 ]
    • Vancouver

      Giannecchini T, Maximino LP. Estimulação das praxias não-verbais para a colocação de fonemas. Anais. 2016 ;[citado 2025 nov. 27 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: COMUNICAÇÃO VERBAL, AUTISMO, ANÁLISE DO COMPORTAMENTO, TOPOGRAFIA, RESPOSTAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marcelo Cabral de. Comparação entre procedimentos baseados em seleção de estímulos e topografia de respostas no aprendizado de tatos em crianças diagnosticadas com TEA. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-22022017-114216/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Souza, M. C. de. (2016). Comparação entre procedimentos baseados em seleção de estímulos e topografia de respostas no aprendizado de tatos em crianças diagnosticadas com TEA (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-22022017-114216/
    • NLM

      Souza MC de. Comparação entre procedimentos baseados em seleção de estímulos e topografia de respostas no aprendizado de tatos em crianças diagnosticadas com TEA [Internet]. 2016 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-22022017-114216/
    • Vancouver

      Souza MC de. Comparação entre procedimentos baseados em seleção de estímulos e topografia de respostas no aprendizado de tatos em crianças diagnosticadas com TEA [Internet]. 2016 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-22022017-114216/
  • Source: Interfaces e Tecnologias em Motricidade Orofacial. Unidade: FOB

    Subjects: FONÉTICA, REABILITAÇÃO BUCAL, BOCA EDENTADA, COMUNICAÇÃO VERBAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRAIRO, Brunna Mota e RUBO, José Henrique. Testes fonéticos em reabilitação oral. Interfaces e Tecnologias em Motricidade Orofacial. Tradução . São José dos Campos: Pulso Editorial, 2016. . . Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Ferrairo, B. M., & Rubo, J. H. (2016). Testes fonéticos em reabilitação oral. In Interfaces e Tecnologias em Motricidade Orofacial. São José dos Campos: Pulso Editorial.
    • NLM

      Ferrairo BM, Rubo JH. Testes fonéticos em reabilitação oral. In: Interfaces e Tecnologias em Motricidade Orofacial. São José dos Campos: Pulso Editorial; 2016. [citado 2025 nov. 27 ]
    • Vancouver

      Ferrairo BM, Rubo JH. Testes fonéticos em reabilitação oral. In: Interfaces e Tecnologias em Motricidade Orofacial. São José dos Campos: Pulso Editorial; 2016. [citado 2025 nov. 27 ]
  • Source: Revista Família, Ciclos de Vida e Saúde no Contexto Social – REFACS. Unidade: EE

    Subjects: DIAGNÓSTICO DE ENFERMAGEM, COMUNICAÇÃO EM ENFERMAGEM, COMUNICAÇÃO VERBAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PUGGINA, Ana Cláudia Giesbrecht et al. Diagnóstico de enfermagem comunicação verbal prejudicada na prática clínica: uma revisão integrativa. Revista Família, Ciclos de Vida e Saúde no Contexto Social – REFACS, v. 4, n. 2, p. 135-144, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.18554/refacs.v4i2.1644. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Puggina, A. C. G., Trovo, M. M., Biondo, C. A., Barbosa, I. de A., Santos, M., & Silva, M. J. P. da. (2016). Diagnóstico de enfermagem comunicação verbal prejudicada na prática clínica: uma revisão integrativa. Revista Família, Ciclos de Vida e Saúde no Contexto Social – REFACS, 4( 2), 135-144. doi:10.18554/refacs.v4i2.1644
    • NLM

      Puggina ACG, Trovo MM, Biondo CA, Barbosa I de A, Santos M, Silva MJP da. Diagnóstico de enfermagem comunicação verbal prejudicada na prática clínica: uma revisão integrativa [Internet]. Revista Família, Ciclos de Vida e Saúde no Contexto Social – REFACS. 2016 ; 4( 2): 135-144.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.18554/refacs.v4i2.1644
    • Vancouver

      Puggina ACG, Trovo MM, Biondo CA, Barbosa I de A, Santos M, Silva MJP da. Diagnóstico de enfermagem comunicação verbal prejudicada na prática clínica: uma revisão integrativa [Internet]. Revista Família, Ciclos de Vida e Saúde no Contexto Social – REFACS. 2016 ; 4( 2): 135-144.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.18554/refacs.v4i2.1644
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA DA CRIANÇA, COMUNICAÇÃO VERBAL, COMUNICAÇÃO NÃO VERBAL, CRIANÇAS, HISTÓRIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Felipe Pereira. Efeitos da manipulação de autoclíticos em histórias sobre o comportamento não verbal de crianças. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-07082015-122643/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Gomes, F. P. (2015). Efeitos da manipulação de autoclíticos em histórias sobre o comportamento não verbal de crianças (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-07082015-122643/
    • NLM

      Gomes FP. Efeitos da manipulação de autoclíticos em histórias sobre o comportamento não verbal de crianças [Internet]. 2015 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-07082015-122643/
    • Vancouver

      Gomes FP. Efeitos da manipulação de autoclíticos em histórias sobre o comportamento não verbal de crianças [Internet]. 2015 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-07082015-122643/
  • Unidade: Interunidades em Enfermagem

    Subjects: ENFERMAGEM, ESTUDANTES, FONOAUDIOLOGIA, COMUNICAÇÃO NÃO VERBAL, COMUNICAÇÃO VERBAL, FONAÇÃO, VOZ

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMANO, Cristiane da Conceição. A expressividade de alunos universitários do curso de licenciatura em enfermagem antes e após uma intervenção fonoaudiológica. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/83/83131/tde-08052015-173449/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Romano, C. da C. (2015). A expressividade de alunos universitários do curso de licenciatura em enfermagem antes e após uma intervenção fonoaudiológica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/83/83131/tde-08052015-173449/
    • NLM

      Romano C da C. A expressividade de alunos universitários do curso de licenciatura em enfermagem antes e após uma intervenção fonoaudiológica [Internet]. 2015 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/83/83131/tde-08052015-173449/
    • Vancouver

      Romano C da C. A expressividade de alunos universitários do curso de licenciatura em enfermagem antes e após uma intervenção fonoaudiológica [Internet]. 2015 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/83/83131/tde-08052015-173449/
  • Unidade: IP

    Subjects: VOCABULÁRIO, COMPREENSÃO, AUDIÇÃO, LINGUAGEM, DESENVOLVIMENTO INFANTIL, LÉXICO, COMUNICAÇÃO VERBAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DAMAZIO, Miriam. Validação e normatização de instrumentos para avaliar vocabulários receptivo e expressivo em crianças de 18 meses a 6 anos de idade. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-02032016-112936/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Damazio, M. (2015). Validação e normatização de instrumentos para avaliar vocabulários receptivo e expressivo em crianças de 18 meses a 6 anos de idade (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-02032016-112936/
    • NLM

      Damazio M. Validação e normatização de instrumentos para avaliar vocabulários receptivo e expressivo em crianças de 18 meses a 6 anos de idade [Internet]. 2015 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-02032016-112936/
    • Vancouver

      Damazio M. Validação e normatização de instrumentos para avaliar vocabulários receptivo e expressivo em crianças de 18 meses a 6 anos de idade [Internet]. 2015 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-02032016-112936/
  • Unidade: IP

    Subjects: METÁFORA, COMUNICAÇÃO VERBAL, ANÁLISE DO COMPORTAMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROLIM, Sidinei Fernando Ferreira. Efeitos de comportamento verbal metafórico sobre respostas verbais subsequentes. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-07082015-160337/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Rolim, S. F. F. (2015). Efeitos de comportamento verbal metafórico sobre respostas verbais subsequentes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-07082015-160337/
    • NLM

      Rolim SFF. Efeitos de comportamento verbal metafórico sobre respostas verbais subsequentes [Internet]. 2015 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-07082015-160337/
    • Vancouver

      Rolim SFF. Efeitos de comportamento verbal metafórico sobre respostas verbais subsequentes [Internet]. 2015 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-07082015-160337/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025