Filtros : "Resumos" "IQSC-SQF" Removido: "Espanhol" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Assuntos: QUÍMICA, PÓS-GRADUAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FEITOSA, Lucas Freitas e SILVA, Juarez Lopes Ferreira da. Aprendizagem significativa em Matemática para químicos com ferramentas digitais e Sala de Aula Invertida. 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/86baa13e-b0eb-4103-8769-3b5a23e9ae8d/P22226.pdf. Acesso em: 03 nov. 2025.
    • APA

      Feitosa, L. F., & Silva, J. L. F. da. (2025). Aprendizagem significativa em Matemática para químicos com ferramentas digitais e Sala de Aula Invertida. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/86baa13e-b0eb-4103-8769-3b5a23e9ae8d/P22226.pdf
    • NLM

      Feitosa LF, Silva JLF da. Aprendizagem significativa em Matemática para químicos com ferramentas digitais e Sala de Aula Invertida [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 nov. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/86baa13e-b0eb-4103-8769-3b5a23e9ae8d/P22226.pdf
    • Vancouver

      Feitosa LF, Silva JLF da. Aprendizagem significativa em Matemática para químicos com ferramentas digitais e Sala de Aula Invertida [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 nov. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/86baa13e-b0eb-4103-8769-3b5a23e9ae8d/P22226.pdf
    ODS 04. Educação de qualidade
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Assuntos: QUÍMICA, PÓS-GRADUAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Elizabeth Aparecida e CAVALHEIRO, Carla Cristina Schmitt. Quizzes pré-Laboratório na Disciplina Química Orgânica Experimental I. 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4840dc97-8030-4e2b-8b56-9714f1ad0379/P22245.pdf. Acesso em: 03 nov. 2025.
    • APA

      Alves, E. A., & Cavalheiro, C. C. S. (2025). Quizzes pré-Laboratório na Disciplina Química Orgânica Experimental I. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/4840dc97-8030-4e2b-8b56-9714f1ad0379/P22245.pdf
    • NLM

      Alves EA, Cavalheiro CCS. Quizzes pré-Laboratório na Disciplina Química Orgânica Experimental I [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 nov. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4840dc97-8030-4e2b-8b56-9714f1ad0379/P22245.pdf
    • Vancouver

      Alves EA, Cavalheiro CCS. Quizzes pré-Laboratório na Disciplina Química Orgânica Experimental I [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 nov. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4840dc97-8030-4e2b-8b56-9714f1ad0379/P22245.pdf
    ODS 04. Educação de qualidade
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Assuntos: QUÍMICA, PÓS-GRADUAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VITE, Winnie Evelyn Valeria Perez e SANTOS NETO, Alvaro Jose dos e PEREZ, Joelma. Gamificação. 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f5cea37f-7824-41a1-ae0f-49f5bca55781/P22241.pdf. Acesso em: 03 nov. 2025.
    • APA

      Vite, W. E. V. P., Santos Neto, A. J. dos, & Perez, J. (2025). Gamificação. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/f5cea37f-7824-41a1-ae0f-49f5bca55781/P22241.pdf
    • NLM

      Vite WEVP, Santos Neto AJ dos, Perez J. Gamificação [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 nov. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f5cea37f-7824-41a1-ae0f-49f5bca55781/P22241.pdf
    • Vancouver

      Vite WEVP, Santos Neto AJ dos, Perez J. Gamificação [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 nov. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f5cea37f-7824-41a1-ae0f-49f5bca55781/P22241.pdf
    ODS 04. Educação de qualidade
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: ECS Meeting. Unidade: IQSC

    Assuntos: PLATINA, OXIGÊNIO, ELETROQUÍMICA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ISHIKI, Nicolas de Andrade et al. Stabilization of Fe-N sites by platinum during oxygen reduction in acid medium. 2025, Anais.. Montreal: The Electrochemical Society, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ec794ceb-51a4-4ae4-80f7-c1ded3ee4dc6/P22048.pdf. Acesso em: 03 nov. 2025.
    • APA

      Ishiki, N. de A., Santos, K. T., Bibent, N., Kumar, K., Reichmann, I., Ku, Y. -P., et al. (2025). Stabilization of Fe-N sites by platinum during oxygen reduction in acid medium. In Resumos. Montreal: The Electrochemical Society. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/ec794ceb-51a4-4ae4-80f7-c1ded3ee4dc6/P22048.pdf
    • NLM

      Ishiki N de A, Santos KT, Bibent N, Kumar K, Reichmann I, Ku Y-P, Asset T, Dubau L, Mermoux M, Ge H, Berthon-Fabry S, Mineva T, Guesmi H, Saveleva VA, Paidi V, Glatzel P, Zitolo A, Cherevko S, Ticianelli EA, Maillard F, Jaouen F. Stabilization of Fe-N sites by platinum during oxygen reduction in acid medium [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 nov. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ec794ceb-51a4-4ae4-80f7-c1ded3ee4dc6/P22048.pdf
    • Vancouver

      Ishiki N de A, Santos KT, Bibent N, Kumar K, Reichmann I, Ku Y-P, Asset T, Dubau L, Mermoux M, Ge H, Berthon-Fabry S, Mineva T, Guesmi H, Saveleva VA, Paidi V, Glatzel P, Zitolo A, Cherevko S, Ticianelli EA, Maillard F, Jaouen F. Stabilization of Fe-N sites by platinum during oxygen reduction in acid medium [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 nov. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ec794ceb-51a4-4ae4-80f7-c1ded3ee4dc6/P22048.pdf
    ODS 07. Energia limpa e acessível
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Assuntos: ENSINO, QUÍMICA ORGÂNICA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HIRAGA, Kerlyn K. M. e CURVELO, Antonio Aprigio da Silva. Instruções personalizadas na Disciplina de Fundamentos de Química Orgânica. 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b09d08eb-15e9-4dce-84c7-25e860322655/P21846.pdf. Acesso em: 03 nov. 2025.
    • APA

      Hiraga, K. K. M., & Curvelo, A. A. da S. (2025). Instruções personalizadas na Disciplina de Fundamentos de Química Orgânica. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/b09d08eb-15e9-4dce-84c7-25e860322655/P21846.pdf
    • NLM

      Hiraga KKM, Curvelo AA da S. Instruções personalizadas na Disciplina de Fundamentos de Química Orgânica [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 nov. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b09d08eb-15e9-4dce-84c7-25e860322655/P21846.pdf
    • Vancouver

      Hiraga KKM, Curvelo AA da S. Instruções personalizadas na Disciplina de Fundamentos de Química Orgânica [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 nov. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b09d08eb-15e9-4dce-84c7-25e860322655/P21846.pdf
    ODS 04. Educação de qualidade
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Assuntos: QUÍMICA, PÓS-GRADUAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, RESSONÂNCIA MAGNÉTICA NUCLEAR

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEÑA, Andres Felipe Torres e BERLINCK, Roberto Gomes de Souza. Estratégia de Aprendizagem Baseada em Problemas com TopSpin na Disciplina de Análise de Compostos Orgânicos (7500036). 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/852d7d46-aa25-4da2-bfe7-11d84d6b4bc6/P21825.pdf. Acesso em: 03 nov. 2025.
    • APA

      Peña, A. F. T., & Berlinck, R. G. de S. (2025). Estratégia de Aprendizagem Baseada em Problemas com TopSpin na Disciplina de Análise de Compostos Orgânicos (7500036). In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/852d7d46-aa25-4da2-bfe7-11d84d6b4bc6/P21825.pdf
    • NLM

      Peña AFT, Berlinck RG de S. Estratégia de Aprendizagem Baseada em Problemas com TopSpin na Disciplina de Análise de Compostos Orgânicos (7500036) [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 nov. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/852d7d46-aa25-4da2-bfe7-11d84d6b4bc6/P21825.pdf
    • Vancouver

      Peña AFT, Berlinck RG de S. Estratégia de Aprendizagem Baseada em Problemas com TopSpin na Disciplina de Análise de Compostos Orgânicos (7500036) [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 nov. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/852d7d46-aa25-4da2-bfe7-11d84d6b4bc6/P21825.pdf
    ODS 04. Educação de qualidade
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Assuntos: QUÍMICA, PÓS-GRADUAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TESSARO, Geraldo Novaes e PEREZ, Joelma. Diagrama heurístico como instrumento avaliativo de práticas experimentais na disciplina de Laboratório de Físico-química. 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/6b13d10e-df4b-4f0c-8853-08a8dbbdcfc4/P21822.pdf. Acesso em: 03 nov. 2025.
    • APA

      Tessaro, G. N., & Perez, J. (2025). Diagrama heurístico como instrumento avaliativo de práticas experimentais na disciplina de Laboratório de Físico-química. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/6b13d10e-df4b-4f0c-8853-08a8dbbdcfc4/P21822.pdf
    • NLM

      Tessaro GN, Perez J. Diagrama heurístico como instrumento avaliativo de práticas experimentais na disciplina de Laboratório de Físico-química [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 nov. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/6b13d10e-df4b-4f0c-8853-08a8dbbdcfc4/P21822.pdf
    • Vancouver

      Tessaro GN, Perez J. Diagrama heurístico como instrumento avaliativo de práticas experimentais na disciplina de Laboratório de Físico-química [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 nov. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/6b13d10e-df4b-4f0c-8853-08a8dbbdcfc4/P21822.pdf
    ODS 04. Educação de qualidade
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Assuntos: MAPAS CONCEITUAIS, CINÉTICA, QUÍMICA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Elizabeth Aparecida e CAVALHEIRO, Carla Cristina Schmitt. Mapa conceitual utilizando a plataforma Canva.com na Disciplina Cinética Química e Fotoquímica. 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f143416c-5be6-41a1-a0cc-4d666d506f16/P21845.pdf. Acesso em: 03 nov. 2025.
    • APA

      Alves, E. A., & Cavalheiro, C. C. S. (2025). Mapa conceitual utilizando a plataforma Canva.com na Disciplina Cinética Química e Fotoquímica. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/f143416c-5be6-41a1-a0cc-4d666d506f16/P21845.pdf
    • NLM

      Alves EA, Cavalheiro CCS. Mapa conceitual utilizando a plataforma Canva.com na Disciplina Cinética Química e Fotoquímica [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 nov. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f143416c-5be6-41a1-a0cc-4d666d506f16/P21845.pdf
    • Vancouver

      Alves EA, Cavalheiro CCS. Mapa conceitual utilizando a plataforma Canva.com na Disciplina Cinética Química e Fotoquímica [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 nov. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f143416c-5be6-41a1-a0cc-4d666d506f16/P21845.pdf
    ODS 04. Educação de qualidade
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Assuntos: QUÍMICA, PÓS-GRADUAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Pabllo Abreu e QUEIROZ, Salete Linhares. Elaboração e aplicação de QUIZZES em disciplina de Comunicação Científica. 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/0399afd7-2043-4efc-9a3c-1bf63744dc5e/P22243.pdf. Acesso em: 03 nov. 2025.
    • APA

      Alves, P. A., & Queiroz, S. L. (2025). Elaboração e aplicação de QUIZZES em disciplina de Comunicação Científica. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/0399afd7-2043-4efc-9a3c-1bf63744dc5e/P22243.pdf
    • NLM

      Alves PA, Queiroz SL. Elaboração e aplicação de QUIZZES em disciplina de Comunicação Científica [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 nov. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/0399afd7-2043-4efc-9a3c-1bf63744dc5e/P22243.pdf
    • Vancouver

      Alves PA, Queiroz SL. Elaboração e aplicação de QUIZZES em disciplina de Comunicação Científica [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 nov. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/0399afd7-2043-4efc-9a3c-1bf63744dc5e/P22243.pdf
    ODS 04. Educação de qualidade
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Assuntos: QUÍMICA, PÓS-GRADUAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ASTOLFO, Maria Eduarda de Almeida e MANIGLIA, Bianca Chieregato. Aplicação de ferramentas computacionais (elaboração de infográfico e software Microsoft Excel®) na disciplina de Química Geral Experimental. 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/be47c45f-ce38-49ac-82c2-b78afed143c4/P22234.pdf. Acesso em: 03 nov. 2025.
    • APA

      Astolfo, M. E. de A., & Maniglia, B. C. (2025). Aplicação de ferramentas computacionais (elaboração de infográfico e software Microsoft Excel®) na disciplina de Química Geral Experimental. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/be47c45f-ce38-49ac-82c2-b78afed143c4/P22234.pdf
    • NLM

      Astolfo ME de A, Maniglia BC. Aplicação de ferramentas computacionais (elaboração de infográfico e software Microsoft Excel®) na disciplina de Química Geral Experimental [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 nov. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/be47c45f-ce38-49ac-82c2-b78afed143c4/P22234.pdf
    • Vancouver

      Astolfo ME de A, Maniglia BC. Aplicação de ferramentas computacionais (elaboração de infográfico e software Microsoft Excel®) na disciplina de Química Geral Experimental [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 nov. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/be47c45f-ce38-49ac-82c2-b78afed143c4/P22234.pdf
    ODS 04. Educação de qualidade
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Assuntos: QUÍMICA, PÓS-GRADUAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, BASES DE DADOS, COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FIGUEIREDO, Caio Moralez de e QUEIROZ, Salete Linhares. WebQuests como ferramentas de suporte ao desenvolvimento de busca em base de dados científicas. 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1079a54f-f3e0-4989-b9a0-2255c07e90e0/P22230.pdf. Acesso em: 03 nov. 2025.
    • APA

      Figueiredo, C. M. de, & Queiroz, S. L. (2025). WebQuests como ferramentas de suporte ao desenvolvimento de busca em base de dados científicas. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/1079a54f-f3e0-4989-b9a0-2255c07e90e0/P22230.pdf
    • NLM

      Figueiredo CM de, Queiroz SL. WebQuests como ferramentas de suporte ao desenvolvimento de busca em base de dados científicas [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 nov. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1079a54f-f3e0-4989-b9a0-2255c07e90e0/P22230.pdf
    • Vancouver

      Figueiredo CM de, Queiroz SL. WebQuests como ferramentas de suporte ao desenvolvimento de busca em base de dados científicas [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 nov. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1079a54f-f3e0-4989-b9a0-2255c07e90e0/P22230.pdf
    ODS 04. Educação de qualidade
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Assuntos: QUÍMICA, PÓS-GRADUAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FIGUEIREDO, Luana e VARANDA, Laudemir Carlos. Aprendizagem Baseada em Problemas: ensinando a química além do bacharelado. 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/013696df-4df9-4864-a3df-adce8acf8ef3/P22232.pdf. Acesso em: 03 nov. 2025.
    • APA

      Figueiredo, L., & Varanda, L. C. (2025). Aprendizagem Baseada em Problemas: ensinando a química além do bacharelado. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/013696df-4df9-4864-a3df-adce8acf8ef3/P22232.pdf
    • NLM

      Figueiredo L, Varanda LC. Aprendizagem Baseada em Problemas: ensinando a química além do bacharelado [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 nov. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/013696df-4df9-4864-a3df-adce8acf8ef3/P22232.pdf
    • Vancouver

      Figueiredo L, Varanda LC. Aprendizagem Baseada em Problemas: ensinando a química além do bacharelado [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 nov. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/013696df-4df9-4864-a3df-adce8acf8ef3/P22232.pdf
    ODS 04. Educação de qualidade
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Assuntos: QUÍMICA, PÓS-GRADUAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, ADSORÇÃO

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KHAN, Nadeem e LIMA, Fabio Henrique Barros de. Jigsaw associado à PBL para o ensino de fenômenos de adsorção. 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1b15591d-4776-4212-9821-90575892ccf9/P22225.pdf. Acesso em: 03 nov. 2025.
    • APA

      Khan, N., & Lima, F. H. B. de. (2025). Jigsaw associado à PBL para o ensino de fenômenos de adsorção. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/1b15591d-4776-4212-9821-90575892ccf9/P22225.pdf
    • NLM

      Khan N, Lima FHB de. Jigsaw associado à PBL para o ensino de fenômenos de adsorção [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 nov. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1b15591d-4776-4212-9821-90575892ccf9/P22225.pdf
    • Vancouver

      Khan N, Lima FHB de. Jigsaw associado à PBL para o ensino de fenômenos de adsorção [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 nov. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1b15591d-4776-4212-9821-90575892ccf9/P22225.pdf
    ODS 04. Educação de qualidade
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Assuntos: QUÍMICA, PÓS-GRADUAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOLINA, João Henrique Alves Grava e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Desenvolvimento de possibilidades de ampliação do pensamento crítico na disciplina “Química, Sociedade e Cotidiano”. 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d19f407b-b699-4824-879e-d80fa0f3978f/P21836.pdf. Acesso em: 03 nov. 2025.
    • APA

      Molina, J. H. A. G., & Kasseboehmer, A. C. (2025). Desenvolvimento de possibilidades de ampliação do pensamento crítico na disciplina “Química, Sociedade e Cotidiano”. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/d19f407b-b699-4824-879e-d80fa0f3978f/P21836.pdf
    • NLM

      Molina JHAG, Kasseboehmer AC. Desenvolvimento de possibilidades de ampliação do pensamento crítico na disciplina “Química, Sociedade e Cotidiano” [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 nov. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d19f407b-b699-4824-879e-d80fa0f3978f/P21836.pdf
    • Vancouver

      Molina JHAG, Kasseboehmer AC. Desenvolvimento de possibilidades de ampliação do pensamento crítico na disciplina “Química, Sociedade e Cotidiano” [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 nov. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d19f407b-b699-4824-879e-d80fa0f3978f/P21836.pdf
    ODS 04. Educação de qualidade
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Workshop "Estágio em Química"– edição 1/2025. Unidade: IQSC

    Assuntos: QUÍMICA, ESTÁGIOS

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FROLLINI, Elisabete e NITSCHKE, Marcia. Vivência profissional em foco: Workshop de Estágio em Química apresenta experiências do 1º semestre de 2025. Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/efa95ec7-b960-43d1-8aeb-ed35098af5b9/P22124.pdf. Acesso em: 03 nov. 2025. , 2025
    • APA

      Frollini, E., & Nitschke, M. (2025). Vivência profissional em foco: Workshop de Estágio em Química apresenta experiências do 1º semestre de 2025. Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/efa95ec7-b960-43d1-8aeb-ed35098af5b9/P22124.pdf
    • NLM

      Frollini E, Nitschke M. Vivência profissional em foco: Workshop de Estágio em Química apresenta experiências do 1º semestre de 2025 [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 nov. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/efa95ec7-b960-43d1-8aeb-ed35098af5b9/P22124.pdf
    • Vancouver

      Frollini E, Nitschke M. Vivência profissional em foco: Workshop de Estágio em Química apresenta experiências do 1º semestre de 2025 [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 nov. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/efa95ec7-b960-43d1-8aeb-ed35098af5b9/P22124.pdf
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Assuntos: QUÍMICA, PÓS-GRADUAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Gabriela Costa e CAVALHEIRO, Carla Cristina Schmitt. O uso da webquest no desenvolvimento de linguagem e expressão científica na disciplina Laboratório de Físico-Química. 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9b356679-62d5-4a58-91f1-49dc836b0f3d/P21835.pdf. Acesso em: 03 nov. 2025.
    • APA

      Rodrigues, G. C., & Cavalheiro, C. C. S. (2025). O uso da webquest no desenvolvimento de linguagem e expressão científica na disciplina Laboratório de Físico-Química. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/9b356679-62d5-4a58-91f1-49dc836b0f3d/P21835.pdf
    • NLM

      Rodrigues GC, Cavalheiro CCS. O uso da webquest no desenvolvimento de linguagem e expressão científica na disciplina Laboratório de Físico-Química [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 nov. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9b356679-62d5-4a58-91f1-49dc836b0f3d/P21835.pdf
    • Vancouver

      Rodrigues GC, Cavalheiro CCS. O uso da webquest no desenvolvimento de linguagem e expressão científica na disciplina Laboratório de Físico-Química [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 nov. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9b356679-62d5-4a58-91f1-49dc836b0f3d/P21835.pdf
    ODS 04. Educação de qualidade
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Assuntos: QUÍMICA, PÓS-GRADUAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, FLUXOGRAMA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Julia Faria e MOTHEO, Artur de Jesus. Uso de fluxogramas como ferramenta de ensino no laboratório de Química Geral. 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/efab0140-78d7-46ab-8577-e36c4b1a08df/P22227.pdf. Acesso em: 03 nov. 2025.
    • APA

      Silva, J. F., & Motheo, A. de J. (2025). Uso de fluxogramas como ferramenta de ensino no laboratório de Química Geral. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/efab0140-78d7-46ab-8577-e36c4b1a08df/P22227.pdf
    • NLM

      Silva JF, Motheo A de J. Uso de fluxogramas como ferramenta de ensino no laboratório de Química Geral [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 nov. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/efab0140-78d7-46ab-8577-e36c4b1a08df/P22227.pdf
    • Vancouver

      Silva JF, Motheo A de J. Uso de fluxogramas como ferramenta de ensino no laboratório de Química Geral [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 nov. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/efab0140-78d7-46ab-8577-e36c4b1a08df/P22227.pdf
    ODS 04. Educação de qualidade
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Assuntos: QUÍMICA, PÓS-GRADUAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, MAPAS CONCEITUAIS

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Pedro Cardoso de e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Uso de Mapas Conceituais na disciplina de Química Geral: proposta para incentivar a preparação dos estudantes e tornar os processos de ensino e aprendizagem mais ativos e significativos. 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/60febbb4-291d-4587-a00f-5250827a3195/P22242.pdf. Acesso em: 03 nov. 2025.
    • APA

      Araujo, P. C. de, & Kasseboehmer, A. C. (2025). Uso de Mapas Conceituais na disciplina de Química Geral: proposta para incentivar a preparação dos estudantes e tornar os processos de ensino e aprendizagem mais ativos e significativos. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/60febbb4-291d-4587-a00f-5250827a3195/P22242.pdf
    • NLM

      Araujo PC de, Kasseboehmer AC. Uso de Mapas Conceituais na disciplina de Química Geral: proposta para incentivar a preparação dos estudantes e tornar os processos de ensino e aprendizagem mais ativos e significativos [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 nov. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/60febbb4-291d-4587-a00f-5250827a3195/P22242.pdf
    • Vancouver

      Araujo PC de, Kasseboehmer AC. Uso de Mapas Conceituais na disciplina de Química Geral: proposta para incentivar a preparação dos estudantes e tornar os processos de ensino e aprendizagem mais ativos e significativos [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 nov. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/60febbb4-291d-4587-a00f-5250827a3195/P22242.pdf
    ODS 04. Educação de qualidade
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Simpósio Brasileiro de Eletroquímica e Eletroanalítica - SIBEE. Unidade: IQSC

    Assuntos: NITRATOS, AMÔNIA, ELETROQUÍMICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WINKLER, Manuel E. G. et al. Electrochemical surface engineering to improve nitrate-to-ammonia conversion efficiency. 2025, Anais.. Ribeirão Preto: Sociedade Brasileira de Eletroquímica e Eletroanalítica-SBEE, 2025. Disponível em: https://www.eventweb.com.br/sibee2025/home-event/schedule.php?lang=pt_BR. Acesso em: 03 nov. 2025.
    • APA

      Winkler, M. E. G., Yoshimura, R. G., Sales, M. P., Lemos, K. G., Rodrigues, P. S., Neckel, I. T., et al. (2025). Electrochemical surface engineering to improve nitrate-to-ammonia conversion efficiency. In Resumos. Ribeirão Preto: Sociedade Brasileira de Eletroquímica e Eletroanalítica-SBEE. Recuperado de https://www.eventweb.com.br/sibee2025/home-event/schedule.php?lang=pt_BR
    • NLM

      Winkler MEG, Yoshimura RG, Sales MP, Lemos KG, Rodrigues PS, Neckel IT, Figueroa SJA, Souza Junior JB, Singh N, Ticianelli EA, Lima FHB de, Cherevko S, Nagao R. Electrochemical surface engineering to improve nitrate-to-ammonia conversion efficiency [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 nov. 03 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/sibee2025/home-event/schedule.php?lang=pt_BR
    • Vancouver

      Winkler MEG, Yoshimura RG, Sales MP, Lemos KG, Rodrigues PS, Neckel IT, Figueroa SJA, Souza Junior JB, Singh N, Ticianelli EA, Lima FHB de, Cherevko S, Nagao R. Electrochemical surface engineering to improve nitrate-to-ammonia conversion efficiency [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 nov. 03 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/sibee2025/home-event/schedule.php?lang=pt_BR
    ODS 07. Energia limpa e acessível
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Assuntos: QUÍMICA, MAPAS CONCEITUAIS, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRAIT NETO, Nilson de Oliveira e PEREZ, Joelma. Aplicação de mapas conceituais na disciplina de Laboratório de Físico-química. 2024, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2024. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/7768402a-faf8-4a58-911b-cf5a53e37a1c/P21242.pdf. Acesso em: 03 nov. 2025.
    • APA

      Brait Neto, N. de O., & Perez, J. (2024). Aplicação de mapas conceituais na disciplina de Laboratório de Físico-química. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/7768402a-faf8-4a58-911b-cf5a53e37a1c/P21242.pdf
    • NLM

      Brait Neto N de O, Perez J. Aplicação de mapas conceituais na disciplina de Laboratório de Físico-química [Internet]. Resumos. 2024 ;[citado 2025 nov. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/7768402a-faf8-4a58-911b-cf5a53e37a1c/P21242.pdf
    • Vancouver

      Brait Neto N de O, Perez J. Aplicação de mapas conceituais na disciplina de Laboratório de Físico-química [Internet]. Resumos. 2024 ;[citado 2025 nov. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/7768402a-faf8-4a58-911b-cf5a53e37a1c/P21242.pdf

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025