Filtros : "Química Nova na Escola" "Marcondes, Maria Eunice Ribeiro" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Química Nova na Escola. Unidade: IQ

    Subjects: QUÍMICA (ENSINO), MATERIAL DIDÁTICO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MILARÉ, Tathiane e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro e REZENDE, Daisy de Brito. Discutindo a química do ensino fundamental através da análise de um caderno escolar de ciências do nono ano. Química Nova na Escola, v. 36, n. 3, p. 231-240, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5935/0104-8899.20140026. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Milaré, T., Marcondes, M. E. R., & Rezende, D. de B. (2014). Discutindo a química do ensino fundamental através da análise de um caderno escolar de ciências do nono ano. Química Nova na Escola, 36( 3), 231-240. doi:10.5935/0104-8899.20140026
    • NLM

      Milaré T, Marcondes MER, Rezende D de B. Discutindo a química do ensino fundamental através da análise de um caderno escolar de ciências do nono ano [Internet]. Química Nova na Escola. 2014 ; 36( 3): 231-240.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.5935/0104-8899.20140026
    • Vancouver

      Milaré T, Marcondes MER, Rezende D de B. Discutindo a química do ensino fundamental através da análise de um caderno escolar de ciências do nono ano [Internet]. Química Nova na Escola. 2014 ; 36( 3): 231-240.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.5935/0104-8899.20140026
  • Source: Química Nova na Escola. Unidade: IQ

    Subjects: QUÍMICA (ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Viviani Alves de e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Saindo também se aprende: o protagonismo como um processo de ensino-aprendizagem de química. Química Nova na Escola, v. 33, n. 1, p. 1-5, 2011Tradução . . Disponível em: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc33_2/05-RSA9909.pdf. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Lima, V. A. de, & Marcondes, M. E. R. (2011). Saindo também se aprende: o protagonismo como um processo de ensino-aprendizagem de química. Química Nova na Escola, 33( 1), 1-5. Recuperado de http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc33_2/05-RSA9909.pdf
    • NLM

      Lima VA de, Marcondes MER. Saindo também se aprende: o protagonismo como um processo de ensino-aprendizagem de química [Internet]. Química Nova na Escola. 2011 ; 33( 1): 1-5.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc33_2/05-RSA9909.pdf
    • Vancouver

      Lima VA de, Marcondes MER. Saindo também se aprende: o protagonismo como um processo de ensino-aprendizagem de química [Internet]. Química Nova na Escola. 2011 ; 33( 1): 1-5.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc33_2/05-RSA9909.pdf
  • Source: Química Nova na Escola. Unidades: IQ, FE

    Subjects: EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, ENSINO, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SUART, Rita de Cássia e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro e LAMAS, Maria Fernanda Penteado. A estratégia "Laboratório Aberto" para a construção do conceito de temperatura de ebulição e a manifestação de habilidades cognitivas. Química Nova na Escola, v. 32, n. 3, p. 200-207, 2010Tradução . . Disponível em: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc32_3/10-AF-8109_novo.pdf. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Suart, R. de C., Marcondes, M. E. R., & Lamas, M. F. P. (2010). A estratégia "Laboratório Aberto" para a construção do conceito de temperatura de ebulição e a manifestação de habilidades cognitivas. Química Nova na Escola, 32( 3), 200-207. Recuperado de http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc32_3/10-AF-8109_novo.pdf
    • NLM

      Suart R de C, Marcondes MER, Lamas MFP. A estratégia "Laboratório Aberto" para a construção do conceito de temperatura de ebulição e a manifestação de habilidades cognitivas [Internet]. Química Nova na Escola. 2010 ; 32( 3): 200-207.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc32_3/10-AF-8109_novo.pdf
    • Vancouver

      Suart R de C, Marcondes MER, Lamas MFP. A estratégia "Laboratório Aberto" para a construção do conceito de temperatura de ebulição e a manifestação de habilidades cognitivas [Internet]. Química Nova na Escola. 2010 ; 32( 3): 200-207.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc32_3/10-AF-8109_novo.pdf
  • Source: Química Nova na Escola. Unidade: IQ

    Subjects: SALA DE AULA, SOLUÇÕES, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARMO, Miriam Possar do e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Abordando soluções em sala de aula: uma experiência de ensino a partir das idéias dos alunos. Química Nova na Escola, n. 28, p. 37-41, 2008Tradução . . Disponível em: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc28/09-AF-1806.pdf. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Carmo, M. P. do, & Marcondes, M. E. R. (2008). Abordando soluções em sala de aula: uma experiência de ensino a partir das idéias dos alunos. Química Nova na Escola, ( 28), 37-41. Recuperado de http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc28/09-AF-1806.pdf
    • NLM

      Carmo MP do, Marcondes MER. Abordando soluções em sala de aula: uma experiência de ensino a partir das idéias dos alunos [Internet]. Química Nova na Escola. 2008 ;( 28): 37-41.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc28/09-AF-1806.pdf
    • Vancouver

      Carmo MP do, Marcondes MER. Abordando soluções em sala de aula: uma experiência de ensino a partir das idéias dos alunos [Internet]. Química Nova na Escola. 2008 ;( 28): 37-41.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc28/09-AF-1806.pdf
  • Source: Química Nova na Escola. Unidade: IQ

    Subjects: LIGAÇÕES QUÍMICAS, QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDEZ, Carmen e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Concepção dos estudantes sobre ligação química. Química Nova na Escola, n. 24, p. 20-24, 2006Tradução . . Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Fernandez, C., & Marcondes, M. E. R. (2006). Concepção dos estudantes sobre ligação química. Química Nova na Escola, ( 24), 20-24.
    • NLM

      Fernandez C, Marcondes MER. Concepção dos estudantes sobre ligação química. Química Nova na Escola. 2006 ;( 24): 20-24.[citado 2024 nov. 03 ]
    • Vancouver

      Fernandez C, Marcondes MER. Concepção dos estudantes sobre ligação química. Química Nova na Escola. 2006 ;( 24): 20-24.[citado 2024 nov. 03 ]
  • Source: Química Nova na Escola. Unidade: IQ

    Subjects: BIOQUÍMICA, INTERDISCIPLINARIDADE, PROTEÍNAS, BIOLOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREIA, Paulo Rogério Miranda et al. A bioquímica como ferramenta interdisciplinar: vencendo o desafio da integração de conteúdos no Ensino Médio. Química Nova na Escola, n. 19, p. 19-23, 2004Tradução . . Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Correia, P. R. M., Dazzani, M., Marcondes, M. E. R., & Torres, B. B. (2004). A bioquímica como ferramenta interdisciplinar: vencendo o desafio da integração de conteúdos no Ensino Médio. Química Nova na Escola, ( 19), 19-23.
    • NLM

      Correia PRM, Dazzani M, Marcondes MER, Torres BB. A bioquímica como ferramenta interdisciplinar: vencendo o desafio da integração de conteúdos no Ensino Médio. Química Nova na Escola. 2004 ;( 19): 19-23.[citado 2024 nov. 03 ]
    • Vancouver

      Correia PRM, Dazzani M, Marcondes MER, Torres BB. A bioquímica como ferramenta interdisciplinar: vencendo o desafio da integração de conteúdos no Ensino Médio. Química Nova na Escola. 2004 ;( 19): 19-23.[citado 2024 nov. 03 ]
  • Source: Química Nova na Escola. Unidade: IQ

    Subjects: ETANOL (TEOR;IDENTIFICAÇÃO;DETERMINAÇÃO), COMBUSTÍVEIS, GASOLINA, QUÍMICA ANALÍTICA, ENSINO MÉDIO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DAZZANI, Melissa et al. Explorando a química na determinação do teor de álcool na gasolina. Química Nova na Escola, n. 17, p. 42-45, 2003Tradução . . Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Dazzani, M., Correia, P. R. M., Oliveira, P. V. de, & Marcondes, M. E. R. (2003). Explorando a química na determinação do teor de álcool na gasolina. Química Nova na Escola, ( 17), 42-45.
    • NLM

      Dazzani M, Correia PRM, Oliveira PV de, Marcondes MER. Explorando a química na determinação do teor de álcool na gasolina. Química Nova na Escola. 2003 ;( 17): 42-45.[citado 2024 nov. 03 ]
    • Vancouver

      Dazzani M, Correia PRM, Oliveira PV de, Marcondes MER. Explorando a química na determinação do teor de álcool na gasolina. Química Nova na Escola. 2003 ;( 17): 42-45.[citado 2024 nov. 03 ]
  • Source: Química Nova na Escola. Unidade: IQ

    Subjects: ENSINO, EDUCAÇÃO, QUÍMICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOURENÇO, Ilza Mara Barros e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Um plano de ensino para Mol. Química Nova na Escola, n. 18, p. 22-25, 2003Tradução . . Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Lourenço, I. M. B., & Marcondes, M. E. R. (2003). Um plano de ensino para Mol. Química Nova na Escola, ( 18), 22-25.
    • NLM

      Lourenço IMB, Marcondes MER. Um plano de ensino para Mol. Química Nova na Escola. 2003 ;( 18): 22-25.[citado 2024 nov. 03 ]
    • Vancouver

      Lourenço IMB, Marcondes MER. Um plano de ensino para Mol. Química Nova na Escola. 2003 ;( 18): 22-25.[citado 2024 nov. 03 ]
  • Source: Química Nova na Escola. Unidade: IQ

    Assunto: QUÍMICA ORGÂNICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Experiências sobre solos. Química Nova na Escola, n. 8, p. 39-41, 1998Tradução . . Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Experiências sobre solos. (1998). Experiências sobre solos. Química Nova na Escola, ( 8), 39-41.
    • NLM

      Experiências sobre solos. Química Nova na Escola. 1998 ;( 8): 39-41.[citado 2024 nov. 03 ]
    • Vancouver

      Experiências sobre solos. Química Nova na Escola. 1998 ;( 8): 39-41.[citado 2024 nov. 03 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024