Filtros : "Financiamento CAPES" "ENSINO E APRENDIZAGEM" Removidos: "MATERIAIS DENTARIOS E PROTESE" "SEP" "ENFERMAGEM" "Brazilian Symposium on Multimedia and the Web - WebMedia" "ARTIGO DE PERIODICO" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: ICMC

    Assuntos: COMPUTAÇÃO APLICADA, MINERAÇÃO DE DADOS, GESTÃO DE PROJETOS, ENSINO E APRENDIZAGEM, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, METADADOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DEUS, William Simão de. Apoio à identificação e recuperação de recursos educacionais abertos para o ensino de programação. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-29072024-135304/. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Deus, W. S. de. (2024). Apoio à identificação e recuperação de recursos educacionais abertos para o ensino de programação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-29072024-135304/
    • NLM

      Deus WS de. Apoio à identificação e recuperação de recursos educacionais abertos para o ensino de programação [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-29072024-135304/
    • Vancouver

      Deus WS de. Apoio à identificação e recuperação de recursos educacionais abertos para o ensino de programação [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-29072024-135304/
  • Unidade: FE

    Assuntos: LINGUAGEM, ENSINO E APRENDIZAGEM, POESIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MESQUITA, Maira Moreira. Pedagogia do Slam: os letramentos sociais disputam a escola - uma experiência na Escola de Aplicação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-08052024-143736/. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Mesquita, M. M. (2024). Pedagogia do Slam: os letramentos sociais disputam a escola - uma experiência na Escola de Aplicação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-08052024-143736/
    • NLM

      Mesquita MM. Pedagogia do Slam: os letramentos sociais disputam a escola - uma experiência na Escola de Aplicação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-08052024-143736/
    • Vancouver

      Mesquita MM. Pedagogia do Slam: os letramentos sociais disputam a escola - uma experiência na Escola de Aplicação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-08052024-143736/
  • Unidade: FE

    Assuntos: COTIDIANO ESCOLAR, ENSINO E APRENDIZAGEM, FRACASSO ESCOLAR, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      EDUARDO, Janaína Vieira. Os discursos de alunos e professores do Ensino Fundamental II frente às dificuldades vividas no cotidiano escolar: a Psicologia na Educação, suas contribuições e contradições. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-04122023-114532/. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Eduardo, J. V. (2023). Os discursos de alunos e professores do Ensino Fundamental II frente às dificuldades vividas no cotidiano escolar: a Psicologia na Educação, suas contribuições e contradições (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-04122023-114532/
    • NLM

      Eduardo JV. Os discursos de alunos e professores do Ensino Fundamental II frente às dificuldades vividas no cotidiano escolar: a Psicologia na Educação, suas contribuições e contradições [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-04122023-114532/
    • Vancouver

      Eduardo JV. Os discursos de alunos e professores do Ensino Fundamental II frente às dificuldades vividas no cotidiano escolar: a Psicologia na Educação, suas contribuições e contradições [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-04122023-114532/
  • Fonte: UML-Based Software Product Line Engineering with SMarty. Unidade: ICMC

    Assuntos: APLICATIVOS MÓVEIS, ENSINO E APRENDIZAGEM, LINHA DE PRODUTOS, ARQUITETURA DE SOFTWARE

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FALVO JÚNIOR, Venilton et al. M-SPLearning: a software product line for mobile learning applications. UML-Based Software Product Line Engineering with SMarty. Tradução . Cham: Springer, 2023. p. 350 . Disponível em: https://doi.org/10.1007/978-3-031-18556-4_13. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Falvo Júnior, V., Marcolino, A. da S., Duarte Filho, N. F., Oliveira Junior, E., & Barbosa, E. F. (2023). M-SPLearning: a software product line for mobile learning applications. In UML-Based Software Product Line Engineering with SMarty (p. 350 ). Cham: Springer. doi:10.1007/978-3-031-18556-4_13
    • NLM

      Falvo Júnior V, Marcolino A da S, Duarte Filho NF, Oliveira Junior E, Barbosa EF. M-SPLearning: a software product line for mobile learning applications [Internet]. In: UML-Based Software Product Line Engineering with SMarty. Cham: Springer; 2023. p. 350 .[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-031-18556-4_13
    • Vancouver

      Falvo Júnior V, Marcolino A da S, Duarte Filho NF, Oliveira Junior E, Barbosa EF. M-SPLearning: a software product line for mobile learning applications [Internet]. In: UML-Based Software Product Line Engineering with SMarty. Cham: Springer; 2023. p. 350 .[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-031-18556-4_13
  • Unidade: ENSINOCIÊNCIAS

    Assuntos: BIOLOGIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO, ESTAÇÕES DO ANO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Thalita de Souza. Desenvolvimento de materiais de estudos digitais para o ensino de Ciências a partir da modelagem do movimento ocular. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-19022024-173017/. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Nascimento, T. de S. (2023). Desenvolvimento de materiais de estudos digitais para o ensino de Ciências a partir da modelagem do movimento ocular (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-19022024-173017/
    • NLM

      Nascimento T de S. Desenvolvimento de materiais de estudos digitais para o ensino de Ciências a partir da modelagem do movimento ocular [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-19022024-173017/
    • Vancouver

      Nascimento T de S. Desenvolvimento de materiais de estudos digitais para o ensino de Ciências a partir da modelagem do movimento ocular [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-19022024-173017/
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Informática na Educação - CBIE. Unidade: ICMC

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, TÉCNICAS DE PROGRAMAÇÃO, REALIDADE VIRTUAL, REALIDADE AUMENTADA, JOGOS DE COMPUTADOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAGÃO, Paulo André Pimenta e AVELLAR, Gustavo Martins Nunes e BARBOSA, Ellen Francine. Ensino de programação e pensamento computacional utilizando realidade virtual, realidade aumentada e jogos: um mapeamento sistemático da literatura. 2023, Anais.. Porto Alegre: SBC, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.5753/sbie.2023.234858. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Aragão, P. A. P., Avellar, G. M. N., & Barbosa, E. F. (2023). Ensino de programação e pensamento computacional utilizando realidade virtual, realidade aumentada e jogos: um mapeamento sistemático da literatura. In Anais. Porto Alegre: SBC. doi:10.5753/sbie.2023.234858
    • NLM

      Aragão PAP, Avellar GMN, Barbosa EF. Ensino de programação e pensamento computacional utilizando realidade virtual, realidade aumentada e jogos: um mapeamento sistemático da literatura [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://doi.org/10.5753/sbie.2023.234858
    • Vancouver

      Aragão PAP, Avellar GMN, Barbosa EF. Ensino de programação e pensamento computacional utilizando realidade virtual, realidade aumentada e jogos: um mapeamento sistemático da literatura [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://doi.org/10.5753/sbie.2023.234858
  • Fonte: Proceedings. Nome do evento: Frontiers in Education Conference - FIE. Unidades: EP, IME

    Assuntos: METODOLOGIA E TÉCNICAS DE COMPUTAÇÃO, LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, CEGOS

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Marcos Devaner do et al. Towards iVProg4All: an accessibility test with blind. 2023, Anais.. Piscataway: IEEE, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.1109/FIE58773.2023.10343224. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Nascimento, M. D. do, Brandão, A. A. F., Brandão, L. de O., & Casal, T. M. (2023). Towards iVProg4All: an accessibility test with blind. In Proceedings. Piscataway: IEEE. doi:10.1109/FIE58773.2023.10343224
    • NLM

      Nascimento MD do, Brandão AAF, Brandão L de O, Casal TM. Towards iVProg4All: an accessibility test with blind [Internet]. Proceedings. 2023 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1109/FIE58773.2023.10343224
    • Vancouver

      Nascimento MD do, Brandão AAF, Brandão L de O, Casal TM. Towards iVProg4All: an accessibility test with blind [Internet]. Proceedings. 2023 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1109/FIE58773.2023.10343224
  • Unidade: ICMC

    Assuntos: ACESSO À EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, INTERNET, CAPACITAÇÃO TECNOLÓGICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Raul Donaire Gonçalves e BARBOSA, Ellen Francine. Towards the Establishment of a Capability Model for Open Access Repositories. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-06092023-081502/. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Oliveira, R. D. G., & Barbosa, E. F. (2023). Towards the Establishment of a Capability Model for Open Access Repositories (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-06092023-081502/
    • NLM

      Oliveira RDG, Barbosa EF. Towards the Establishment of a Capability Model for Open Access Repositories [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-06092023-081502/
    • Vancouver

      Oliveira RDG, Barbosa EF. Towards the Establishment of a Capability Model for Open Access Repositories [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-06092023-081502/
  • Unidade: FEARP

    Assuntos: EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, POLÍTICAS PÚBLICAS, ESCOLAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAVARO, Lucas. Uma análise da mudança no perfil dos alunos das escolas que aderem ao Programa Ensino Integral (PEI). 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-22092023-143612/. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Favaro, L. (2023). Uma análise da mudança no perfil dos alunos das escolas que aderem ao Programa Ensino Integral (PEI) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-22092023-143612/
    • NLM

      Favaro L. Uma análise da mudança no perfil dos alunos das escolas que aderem ao Programa Ensino Integral (PEI) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-22092023-143612/
    • Vancouver

      Favaro L. Uma análise da mudança no perfil dos alunos das escolas que aderem ao Programa Ensino Integral (PEI) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-22092023-143612/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MEMÓRIA, NEUROPSICOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LANÇA, Lidiane Paziani. Aprender a ensinar de cor: vivências para construção coletiva da memória na formação continuada de professores. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-27112023-144514/. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Lança, L. P. (2023). Aprender a ensinar de cor: vivências para construção coletiva da memória na formação continuada de professores (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-27112023-144514/
    • NLM

      Lança LP. Aprender a ensinar de cor: vivências para construção coletiva da memória na formação continuada de professores [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-27112023-144514/
    • Vancouver

      Lança LP. Aprender a ensinar de cor: vivências para construção coletiva da memória na formação continuada de professores [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-27112023-144514/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: FLAMENCO (DANÇA), FLAMENCO (MÚSICA), TRADIÇÃO ORAL, DANÇA, MÚSICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZANIN, Fabiano Carlos. Construções performáticas da juerga flamenca: transformações e permanências sob uma perspectiva pedagógica. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-15082023-161417. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Zanin, F. C. (2023). Construções performáticas da juerga flamenca: transformações e permanências sob uma perspectiva pedagógica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-15082023-161417
    • NLM

      Zanin FC. Construções performáticas da juerga flamenca: transformações e permanências sob uma perspectiva pedagógica [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-15082023-161417
    • Vancouver

      Zanin FC. Construções performáticas da juerga flamenca: transformações e permanências sob uma perspectiva pedagógica [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-15082023-161417
  • Unidade: ENSINOCIÊNCIAS

    Assuntos: FÍSICA, ANÁLISE DO DISCURSO, CULTURA, CURRÍCULO, DECOLONIALIDADE, DIVERSIDADE CULTURAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, EQUIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOMETTI, Antonio Carlos. Decolonização cultural e o currículo de ensino de física. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-152218/. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Mometti, A. C. (2023). Decolonização cultural e o currículo de ensino de física (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-152218/
    • NLM

      Mometti AC. Decolonização cultural e o currículo de ensino de física [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-152218/
    • Vancouver

      Mometti AC. Decolonização cultural e o currículo de ensino de física [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-152218/
  • Unidade: FE

    Assuntos: FILOSOFIA, ENSINO MÉDIO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAVERO, André Luiz. Filosofar nas fissuras e fissurar-se na filosofia: a relação afetivo-cognitiva no aprender e ensinar a filosofar no Ensino Médio. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-30102023-155915/. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Favero, A. L. (2023). Filosofar nas fissuras e fissurar-se na filosofia: a relação afetivo-cognitiva no aprender e ensinar a filosofar no Ensino Médio (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-30102023-155915/
    • NLM

      Favero AL. Filosofar nas fissuras e fissurar-se na filosofia: a relação afetivo-cognitiva no aprender e ensinar a filosofar no Ensino Médio [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-30102023-155915/
    • Vancouver

      Favero AL. Filosofar nas fissuras e fissurar-se na filosofia: a relação afetivo-cognitiva no aprender e ensinar a filosofar no Ensino Médio [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-30102023-155915/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: ENSINO MÉDIO, QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, DEFICIÊNCIA VISUAL, PROGRAMA EDUCATIVO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Mauro Café da. Adaptações multissensoriais em roteiros experimentais de livros didáticos de Química e de Ciências Naturais para alunos com deficiência visual. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-12122022-084912/. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Silva, M. C. da. (2022). Adaptações multissensoriais em roteiros experimentais de livros didáticos de Química e de Ciências Naturais para alunos com deficiência visual (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-12122022-084912/
    • NLM

      Silva MC da. Adaptações multissensoriais em roteiros experimentais de livros didáticos de Química e de Ciências Naturais para alunos com deficiência visual [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-12122022-084912/
    • Vancouver

      Silva MC da. Adaptações multissensoriais em roteiros experimentais de livros didáticos de Química e de Ciências Naturais para alunos com deficiência visual [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-12122022-084912/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA ITALIANA, PRAGMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SPADOTTO, Luciane do Nascimento. O desenvolvimento da competência pragmática no ensino-aprendizagem de italiano a brasileiros: o ato de fala do pedido de desculpas para avaliar os efeitos da instrução explícita e implícita. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-04102022-183427/. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Spadotto, L. do N. (2022). O desenvolvimento da competência pragmática no ensino-aprendizagem de italiano a brasileiros: o ato de fala do pedido de desculpas para avaliar os efeitos da instrução explícita e implícita (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-04102022-183427/
    • NLM

      Spadotto L do N. O desenvolvimento da competência pragmática no ensino-aprendizagem de italiano a brasileiros: o ato de fala do pedido de desculpas para avaliar os efeitos da instrução explícita e implícita [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-04102022-183427/
    • Vancouver

      Spadotto L do N. O desenvolvimento da competência pragmática no ensino-aprendizagem de italiano a brasileiros: o ato de fala do pedido de desculpas para avaliar os efeitos da instrução explícita e implícita [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-04102022-183427/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, LICENCIATURA, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, QUÍMICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Bruna Ducret de. Análise da apropriação de objetos de aprendizagem em minicursos temáticos desenvolvidos por licenciandos em Química. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-22122022-084639/. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Souza, B. D. de. (2022). Análise da apropriação de objetos de aprendizagem em minicursos temáticos desenvolvidos por licenciandos em Química (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-22122022-084639/
    • NLM

      Souza BD de. Análise da apropriação de objetos de aprendizagem em minicursos temáticos desenvolvidos por licenciandos em Química [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-22122022-084639/
    • Vancouver

      Souza BD de. Análise da apropriação de objetos de aprendizagem em minicursos temáticos desenvolvidos por licenciandos em Química [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-22122022-084639/
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso Ibero-Americano em Engenharia de Software - CibSE. Unidade: ICMC

    Assuntos: ARQUITETURA DE SOFTWARE, ENSINO E APRENDIZAGEM, REVISÃO SISTEMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Brauner Roberto do Nascimento et al. An overview of software architecture education. 2022, Anais.. Porto Alegre: SBC, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.5753/cibse.2022.20964. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Oliveira, B. R. do N., Rodríguez, L. M. G., Lyra, K. T., Santos, D. S., Isotani, S., & Nakagawa, E. Y. (2022). An overview of software architecture education. In Anais. Porto Alegre: SBC. doi:10.5753/cibse.2022.20964
    • NLM

      Oliveira BR do N, Rodríguez LMG, Lyra KT, Santos DS, Isotani S, Nakagawa EY. An overview of software architecture education [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://doi.org/10.5753/cibse.2022.20964
    • Vancouver

      Oliveira BR do N, Rodríguez LMG, Lyra KT, Santos DS, Isotani S, Nakagawa EY. An overview of software architecture education [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://doi.org/10.5753/cibse.2022.20964
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, METODOLOGIA DA PESQUISA, ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO, HÁBITOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Edileuza Vicente da. Hábitos cotidianos e perfil de estudantes de uma escola técnica: possibilidades para o ensino de química personalizado. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-03012023-151642/. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Silva, E. V. da. (2022). Hábitos cotidianos e perfil de estudantes de uma escola técnica: possibilidades para o ensino de química personalizado (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-03012023-151642/
    • NLM

      Silva EV da. Hábitos cotidianos e perfil de estudantes de uma escola técnica: possibilidades para o ensino de química personalizado [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-03012023-151642/
    • Vancouver

      Silva EV da. Hábitos cotidianos e perfil de estudantes de uma escola técnica: possibilidades para o ensino de química personalizado [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-03012023-151642/
  • Unidade: IF/FE/IQ

    Assuntos: FÍSICA, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, ANÁLISE MULTINÍVEL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Lucas Gualberto. Ensino por investigação como fator associado ao desempenho de Ciências no PISA 2015: uma análise multinível. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-22032022-104236/. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Pereira, L. G. (2022). Ensino por investigação como fator associado ao desempenho de Ciências no PISA 2015: uma análise multinível (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-22032022-104236/
    • NLM

      Pereira LG. Ensino por investigação como fator associado ao desempenho de Ciências no PISA 2015: uma análise multinível [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-22032022-104236/
    • Vancouver

      Pereira LG. Ensino por investigação como fator associado ao desempenho de Ciências no PISA 2015: uma análise multinível [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-22032022-104236/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: ANTROPOLOGIA, EDUCAÇÃO, CULTURA, ENSINO E APRENDIZAGEM, LÍNGUA FRANCESA, INTERCULTURALIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Sandra Coeli Barbosa dos. Carrefour de cultures: relações interculturais construídas por jovens aprendizes de francês em um Centro de Estudos de Línguas do Estado de São Paulo. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-14022023-104708/. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Santos, S. C. B. dos. (2022). Carrefour de cultures: relações interculturais construídas por jovens aprendizes de francês em um Centro de Estudos de Línguas do Estado de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-14022023-104708/
    • NLM

      Santos SCB dos. Carrefour de cultures: relações interculturais construídas por jovens aprendizes de francês em um Centro de Estudos de Línguas do Estado de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-14022023-104708/
    • Vancouver

      Santos SCB dos. Carrefour de cultures: relações interculturais construídas por jovens aprendizes de francês em um Centro de Estudos de Línguas do Estado de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-14022023-104708/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024