Filtros : "Produção científica" "FFLCH" "EDUCAÇÃO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Encyclopedia of Educational Innovation. Unidade: FFLCH

    Subjects: APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO, LETRAMENTO, MÉTODOS DE ENSINO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Disponível em 2026-02-01Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Rodrigo Abrantes da. Principles of cybernetics for education: how to value the human in computational systems. Encyclopedia of Educational Innovation. Tradução . Singapore: Springer Nature Singapore Pte Ltd, 2024. . Disponível em: https://doi.org/10.1007/978-981-13-2262-4_302-1. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Silva, R. A. da. (2024). Principles of cybernetics for education: how to value the human in computational systems. In Encyclopedia of Educational Innovation. Singapore: Springer Nature Singapore Pte Ltd. doi:10.1007/978-981-13-2262-4_302-1
    • NLM

      Silva RA da. Principles of cybernetics for education: how to value the human in computational systems [Internet]. In: Encyclopedia of Educational Innovation. Singapore: Springer Nature Singapore Pte Ltd; 2024. [citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-981-13-2262-4_302-1
    • Vancouver

      Silva RA da. Principles of cybernetics for education: how to value the human in computational systems [Internet]. In: Encyclopedia of Educational Innovation. Singapore: Springer Nature Singapore Pte Ltd; 2024. [citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-981-13-2262-4_302-1
  • Source: TV Pai Eterno. Ponto 3. Unidade: FFLCH

    Subjects: AÇÕES AFIRMATIVAS, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUSTÓDIO, Sérgio José. Ações Afirmativas na sociedade. [Entrevista a Wilker Oliveira]. TV Pai Eterno. Ponto 3. São Paulo: TV Pai Eterno. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=Bckybc_m-Mw. Acesso em: 11 out. 2024. , 2023
    • APA

      Custódio, S. J. (2023). Ações Afirmativas na sociedade. [Entrevista a Wilker Oliveira]. TV Pai Eterno. Ponto 3. São Paulo: TV Pai Eterno. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=Bckybc_m-Mw
    • NLM

      Custódio SJ. Ações Afirmativas na sociedade. [Entrevista a Wilker Oliveira] [Internet]. TV Pai Eterno. Ponto 3. 2023 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=Bckybc_m-Mw
    • Vancouver

      Custódio SJ. Ações Afirmativas na sociedade. [Entrevista a Wilker Oliveira] [Internet]. TV Pai Eterno. Ponto 3. 2023 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=Bckybc_m-Mw
  • Source: Fineduca: revista de financiamento da educação. Unidades: EACH, FFLCH

    Assunto: EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Lauana Simplicio e PINHEIRO, Yasmin de Sousa e PERES, Ursula Dias. Gestão da educação na pandemia: análise dos gastos educacionais nos estados em 2020. Fineduca: revista de financiamento da educação, v. 13, n. 4, p. 01-21, 2023Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.22491/2236-5907122180. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Pereira, L. S., Pinheiro, Y. de S., & Peres, U. D. (2023). Gestão da educação na pandemia: análise dos gastos educacionais nos estados em 2020. Fineduca: revista de financiamento da educação, 13( 4), 01-21. doi:10.22491/2236-5907122180
    • NLM

      Pereira LS, Pinheiro Y de S, Peres UD. Gestão da educação na pandemia: análise dos gastos educacionais nos estados em 2020 [Internet]. Fineduca: revista de financiamento da educação. 2023 ; 13( 4): 01-21.[citado 2024 out. 11 ] Available from: http://dx.doi.org/10.22491/2236-5907122180
    • Vancouver

      Pereira LS, Pinheiro Y de S, Peres UD. Gestão da educação na pandemia: análise dos gastos educacionais nos estados em 2020 [Internet]. Fineduca: revista de financiamento da educação. 2023 ; 13( 4): 01-21.[citado 2024 out. 11 ] Available from: http://dx.doi.org/10.22491/2236-5907122180
  • Source: The International Journal of Literacies. Unidade: FFLCH

    Subjects: APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO, LETRAMENTO, MÉTODOS DE ENSINO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Rodrigo Abrantes da. New digital multiliteracies as a learning model fostering collaboration, identity, and Recognition. The International Journal of Literacies, v. 30, n. ju 2023, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.18848/2327-0136/CGP/v30i02/129-147. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Silva, R. A. da. (2023). New digital multiliteracies as a learning model fostering collaboration, identity, and Recognition. The International Journal of Literacies, 30( ju 2023). doi:10.18848/2327-0136/CGP/v30i02/129-147
    • NLM

      Silva RA da. New digital multiliteracies as a learning model fostering collaboration, identity, and Recognition [Internet]. The International Journal of Literacies. 2023 ; 30( ju 2023):[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.18848/2327-0136/CGP/v30i02/129-147
    • Vancouver

      Silva RA da. New digital multiliteracies as a learning model fostering collaboration, identity, and Recognition [Internet]. The International Journal of Literacies. 2023 ; 30( ju 2023):[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.18848/2327-0136/CGP/v30i02/129-147
  • Unidades: FFLCH, FEA

    Subjects: MEIO AMBIENTE, SOCIEDADE, EDUCAÇÃO, BRASIL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARRUDA, Maria Arminda do Nascimento e SAES, Alexandre Macchione e TAVARES, Abílio. Dilemas do Brasil. . São Paulo: EDUSP. . Acesso em: 11 out. 2024. , 2023
    • APA

      Arruda, M. A. do N., Saes, A. M., & Tavares, A. (2023). Dilemas do Brasil. São Paulo: EDUSP.
    • NLM

      Arruda MA do N, Saes AM, Tavares A. Dilemas do Brasil. 2023 ;[citado 2024 out. 11 ]
    • Vancouver

      Arruda MA do N, Saes AM, Tavares A. Dilemas do Brasil. 2023 ;[citado 2024 out. 11 ]
  • Source: Jornal da USP. Unidades: FE, FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA, CULTURA AFRO-BRASILEIRA, CULTURA POPULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Mônica Guimarães Teixeira do et al. Educadores fortalecem narrativas africanas em aulas com hip hop, capoeira, grafite e dança [Depoimento]: Grupo de estudos se reúne para discutir medidas que vêm sendo tomadas pela nova gestão do Governo Federal, a fim de garantir o direito de acesso à educação a jovens e adultos. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/diversidade/educadores-fortalecem-narrativas-africanas-em-aulas-com-hip-hop-capoeira-grafite-e-danca/. Acesso em: 11 out. 2024. , 2023
    • APA

      Amaral, M. G. T. do, Siqueira, K., Dias, C. C., Dias, M., Santos, V. S. dos, Guarnieri, R., & Lima, D. (2023). Educadores fortalecem narrativas africanas em aulas com hip hop, capoeira, grafite e dança [Depoimento]: Grupo de estudos se reúne para discutir medidas que vêm sendo tomadas pela nova gestão do Governo Federal, a fim de garantir o direito de acesso à educação a jovens e adultos. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/diversidade/educadores-fortalecem-narrativas-africanas-em-aulas-com-hip-hop-capoeira-grafite-e-danca/
    • NLM

      Amaral MGT do, Siqueira K, Dias CC, Dias M, Santos VS dos, Guarnieri R, Lima D. Educadores fortalecem narrativas africanas em aulas com hip hop, capoeira, grafite e dança [Depoimento]: Grupo de estudos se reúne para discutir medidas que vêm sendo tomadas pela nova gestão do Governo Federal, a fim de garantir o direito de acesso à educação a jovens e adultos [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;(16 ju 2023):[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/educadores-fortalecem-narrativas-africanas-em-aulas-com-hip-hop-capoeira-grafite-e-danca/
    • Vancouver

      Amaral MGT do, Siqueira K, Dias CC, Dias M, Santos VS dos, Guarnieri R, Lima D. Educadores fortalecem narrativas africanas em aulas com hip hop, capoeira, grafite e dança [Depoimento]: Grupo de estudos se reúne para discutir medidas que vêm sendo tomadas pela nova gestão do Governo Federal, a fim de garantir o direito de acesso à educação a jovens e adultos [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;(16 ju 2023):[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/educadores-fortalecem-narrativas-africanas-em-aulas-com-hip-hop-capoeira-grafite-e-danca/
  • Source: Letramentos acadêmicos no Brasil: diálogos e mediações em homenagem a Raquel Salek Fiad. Unidade: FFLCH

    Subjects: LETRAMENTO, EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORRÊA, Manoel Luiz Gonçalves. A reformulação e seu(s) outro(s): um exemplo no campo dos letramentos acadêmicos. Letramentos acadêmicos no Brasil: diálogos e mediações em homenagem a Raquel Salek Fiad. Tradução . São Carlos: Pedro & João Editores, 2022. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Correa_MLG_3146791_AReformulacaoESeusOutros.pdf. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Corrêa, M. L. G. (2022). A reformulação e seu(s) outro(s): um exemplo no campo dos letramentos acadêmicos. In Letramentos acadêmicos no Brasil: diálogos e mediações em homenagem a Raquel Salek Fiad. São Carlos: Pedro & João Editores. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Correa_MLG_3146791_AReformulacaoESeusOutros.pdf
    • NLM

      Corrêa MLG. A reformulação e seu(s) outro(s): um exemplo no campo dos letramentos acadêmicos [Internet]. In: Letramentos acadêmicos no Brasil: diálogos e mediações em homenagem a Raquel Salek Fiad. São Carlos: Pedro & João Editores; 2022. [citado 2024 out. 11 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Correa_MLG_3146791_AReformulacaoESeusOutros.pdf
    • Vancouver

      Corrêa MLG. A reformulação e seu(s) outro(s): um exemplo no campo dos letramentos acadêmicos [Internet]. In: Letramentos acadêmicos no Brasil: diálogos e mediações em homenagem a Raquel Salek Fiad. São Carlos: Pedro & João Editores; 2022. [citado 2024 out. 11 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Correa_MLG_3146791_AReformulacaoESeusOutros.pdf
  • Source: Revista CBTecLE. Unidades: FE, FFLCH

    Subjects: LÍNGUAS, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAVARO, Laís Vitória e PUH, Milan e FREIRE, Pedro Henrique Camargo. Extensão universitária enquanto democratização do ensino de línguas menos divulgadas: projeto “Línguas na USP/Línguas da USP”. Revista CBTecLE, v. 6, n. 2, p. 198-213, 2022Tradução . . Disponível em: https://revista.cbtecle.com.br/index.php/CBTecLE/article/view/1014. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Favaro, L. V., Puh, M., & Freire, P. H. C. (2022). Extensão universitária enquanto democratização do ensino de línguas menos divulgadas: projeto “Línguas na USP/Línguas da USP”. Revista CBTecLE, 6( 2), 198-213. Recuperado de https://revista.cbtecle.com.br/index.php/CBTecLE/article/view/1014
    • NLM

      Favaro LV, Puh M, Freire PHC. Extensão universitária enquanto democratização do ensino de línguas menos divulgadas: projeto “Línguas na USP/Línguas da USP” [Internet]. Revista CBTecLE. 2022 ; 6( 2): 198-213.[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://revista.cbtecle.com.br/index.php/CBTecLE/article/view/1014
    • Vancouver

      Favaro LV, Puh M, Freire PHC. Extensão universitária enquanto democratização do ensino de línguas menos divulgadas: projeto “Línguas na USP/Línguas da USP” [Internet]. Revista CBTecLE. 2022 ; 6( 2): 198-213.[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://revista.cbtecle.com.br/index.php/CBTecLE/article/view/1014
  • Source: SciELO Preprints. Unidade: FFLCH

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO, PERIFERIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUSTÓDIO, Sérgio José. Dos mestres pedreiros de Bourdieu à rua dos pedreiros: habitus, direito à universidade no Brasil. SciELO Preprints, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/SciELOPreprints.4727. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Custódio, S. J. (2022). Dos mestres pedreiros de Bourdieu à rua dos pedreiros: habitus, direito à universidade no Brasil. SciELO Preprints. doi:10.1590/SciELOPreprints.4727
    • NLM

      Custódio SJ. Dos mestres pedreiros de Bourdieu à rua dos pedreiros: habitus, direito à universidade no Brasil [Internet]. SciELO Preprints. 2022 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/SciELOPreprints.4727
    • Vancouver

      Custódio SJ. Dos mestres pedreiros de Bourdieu à rua dos pedreiros: habitus, direito à universidade no Brasil [Internet]. SciELO Preprints. 2022 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/SciELOPreprints.4727
  • Source: Ensino da literatura no contexto contemporâneo. Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, LITERATURA, LITERATURA AFRICANA, LEITURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPOS, Maria Inês Batista. Literaturas africanas em livros didáticos do ensino médio: cultura de povos em diálogo? Ensino da literatura no contexto contemporâneo. Tradução . Campinas: Mercado de Letras, 2021. . . Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Campos, M. I. B. (2021). Literaturas africanas em livros didáticos do ensino médio: cultura de povos em diálogo? In Ensino da literatura no contexto contemporâneo. Campinas: Mercado de Letras.
    • NLM

      Campos MIB. Literaturas africanas em livros didáticos do ensino médio: cultura de povos em diálogo? In: Ensino da literatura no contexto contemporâneo. Campinas: Mercado de Letras; 2021. [citado 2024 out. 11 ]
    • Vancouver

      Campos MIB. Literaturas africanas em livros didáticos do ensino médio: cultura de povos em diálogo? In: Ensino da literatura no contexto contemporâneo. Campinas: Mercado de Letras; 2021. [citado 2024 out. 11 ]
  • Source: Educação e filosofia no Emílio de Rousseau. Unidade: FFLCH

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO PARA CIDADANIA, ADOLESCÊNCIA, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Maria das Gracas de. O livro de Thomaz Kawauche, ora apresentado ao leitor, vem preencher uma lacuna na hoje .. [Orelha]. Educação e filosofia no Emílio de Rousseau. São Paulo: UNIFESP. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Souza_MG_3210572_OLivroDeThomazKawaucheOraApresentado.pdf. Acesso em: 11 out. 2024. , 2021
    • APA

      Souza, M. das G. de. (2021). O livro de Thomaz Kawauche, ora apresentado ao leitor, vem preencher uma lacuna na hoje .. [Orelha]. Educação e filosofia no Emílio de Rousseau. São Paulo: UNIFESP. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Souza_MG_3210572_OLivroDeThomazKawaucheOraApresentado.pdf
    • NLM

      Souza M das G de. O livro de Thomaz Kawauche, ora apresentado ao leitor, vem preencher uma lacuna na hoje .. [Orelha] [Internet]. Educação e filosofia no Emílio de Rousseau. 2021 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Souza_MG_3210572_OLivroDeThomazKawaucheOraApresentado.pdf
    • Vancouver

      Souza M das G de. O livro de Thomaz Kawauche, ora apresentado ao leitor, vem preencher uma lacuna na hoje .. [Orelha] [Internet]. Educação e filosofia no Emílio de Rousseau. 2021 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Souza_MG_3210572_OLivroDeThomazKawaucheOraApresentado.pdf
  • Source: Revista do Departamento de Geografia. Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, RENDIMENTO ESCOLAR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JUSTINIANO, Eduardo Felix e QUEIROZ, Alfredo Pereira de. Desempenho dos alunos de escolas públicas no Exame Nacional do Ensino Médio (2012-2018): análise e representação. Revista do Departamento de Geografia, v. 41, p. [ 1-14], 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/eISSN.2236-2878.rdg.2021.185791. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Justiniano, E. F., & Queiroz, A. P. de. (2021). Desempenho dos alunos de escolas públicas no Exame Nacional do Ensino Médio (2012-2018): análise e representação. Revista do Departamento de Geografia, 41, [ 1-14]. doi:10.11606/eISSN.2236-2878.rdg.2021.185791
    • NLM

      Justiniano EF, Queiroz AP de. Desempenho dos alunos de escolas públicas no Exame Nacional do Ensino Médio (2012-2018): análise e representação [Internet]. Revista do Departamento de Geografia. 2021 ; 41 [ 1-14].[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.11606/eISSN.2236-2878.rdg.2021.185791
    • Vancouver

      Justiniano EF, Queiroz AP de. Desempenho dos alunos de escolas públicas no Exame Nacional do Ensino Médio (2012-2018): análise e representação [Internet]. Revista do Departamento de Geografia. 2021 ; 41 [ 1-14].[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.11606/eISSN.2236-2878.rdg.2021.185791
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: UNIVERSIDADE, ENSINO SUPERIOR, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATOS, Olgária Chain Féres. Escola e Universidade: Eros e educação. . São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://aterraeredonda.com.br/escola-e-universidade-eros-e-educacao/. Acesso em: 11 out. 2024. , 2021
    • APA

      Matos, O. C. F. (2021). Escola e Universidade: Eros e educação. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://aterraeredonda.com.br/escola-e-universidade-eros-e-educacao/
    • NLM

      Matos OCF. Escola e Universidade: Eros e educação [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://aterraeredonda.com.br/escola-e-universidade-eros-e-educacao/
    • Vancouver

      Matos OCF. Escola e Universidade: Eros e educação [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://aterraeredonda.com.br/escola-e-universidade-eros-e-educacao/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: DEMOCRACIA, EDUCAÇÃO, DIREITOS FUNDAMENTAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAUÍ, Marilena de Souza. Democracia e a educação como direito: introdução do livro recém-lançado “A demolição da construção democrática da educação no Brasil sombrio”. . São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://aterraeredonda.com.br/democracia-e-a-educacao-como-direito/. Acesso em: 11 out. 2024. , 2021
    • APA

      Chauí, M. de S. (2021). Democracia e a educação como direito: introdução do livro recém-lançado “A demolição da construção democrática da educação no Brasil sombrio”. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://aterraeredonda.com.br/democracia-e-a-educacao-como-direito/
    • NLM

      Chauí M de S. Democracia e a educação como direito: introdução do livro recém-lançado “A demolição da construção democrática da educação no Brasil sombrio” [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://aterraeredonda.com.br/democracia-e-a-educacao-como-direito/
    • Vancouver

      Chauí M de S. Democracia e a educação como direito: introdução do livro recém-lançado “A demolição da construção democrática da educação no Brasil sombrio” [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://aterraeredonda.com.br/democracia-e-a-educacao-como-direito/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, POLÍTICA E GOVERNO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MUSSE, Ricardo. Nota sobre a educação no governo Bolsonaro: reflexão sobre a situação de “equilíbrio instável permanente” na cadeia de comando da educação no Brasil. . São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://aterraeredonda.com.br/nota-sobre-a-educacao-no-governo-bolsonaro/. Acesso em: 11 out. 2024. , 2021
    • APA

      Musse, R. (2021). Nota sobre a educação no governo Bolsonaro: reflexão sobre a situação de “equilíbrio instável permanente” na cadeia de comando da educação no Brasil. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://aterraeredonda.com.br/nota-sobre-a-educacao-no-governo-bolsonaro/
    • NLM

      Musse R. Nota sobre a educação no governo Bolsonaro: reflexão sobre a situação de “equilíbrio instável permanente” na cadeia de comando da educação no Brasil [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://aterraeredonda.com.br/nota-sobre-a-educacao-no-governo-bolsonaro/
    • Vancouver

      Musse R. Nota sobre a educação no governo Bolsonaro: reflexão sobre a situação de “equilíbrio instável permanente” na cadeia de comando da educação no Brasil [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://aterraeredonda.com.br/nota-sobre-a-educacao-no-governo-bolsonaro/
  • Source: Education policy analysis archives. Unidade: FFLCH

    Subjects: ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEGATTO, Catarina Ianni e EXNER, Marina Katurchi e ABRUCIO, Fernando Luis. Gestores escolares como gerentes de nível de rua: tipologia de diretores em escolas municipais brasileiras. Education policy analysis archives, v. 29, n. 62, p. 1-18, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14507/epaa.29.5727. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Segatto, C. I., Exner, M. K., & Abrucio, F. L. (2021). Gestores escolares como gerentes de nível de rua: tipologia de diretores em escolas municipais brasileiras. Education policy analysis archives, 29( 62), 1-18. doi:10.14507/epaa.29.5727
    • NLM

      Segatto CI, Exner MK, Abrucio FL. Gestores escolares como gerentes de nível de rua: tipologia de diretores em escolas municipais brasileiras [Internet]. Education policy analysis archives. 2021 ; 29( 62): 1-18.[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.14507/epaa.29.5727
    • Vancouver

      Segatto CI, Exner MK, Abrucio FL. Gestores escolares como gerentes de nível de rua: tipologia de diretores em escolas municipais brasileiras [Internet]. Education policy analysis archives. 2021 ; 29( 62): 1-18.[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.14507/epaa.29.5727
  • Source: Opinião Pública. Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, FINANCIAMENTO, CONFERÊNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAVALLE, Adrián Gurza e VICK, Fernanda. É a política…: a efetividade das conferências e seus mecanismos causais. Opinião Pública, v. 26, n. 3, p. 556-586, 2020Tradução . . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Lavalle_AG_3080822_EAPolitica.pdf. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Lavalle, A. G., & Vick, F. (2020). É a política…: a efetividade das conferências e seus mecanismos causais. Opinião Pública, 26( 3), 556-586. doi:10.1590/1807-01912020263556
    • NLM

      Lavalle AG, Vick F. É a política…: a efetividade das conferências e seus mecanismos causais [Internet]. Opinião Pública. 2020 ; 26( 3): 556-586.[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Lavalle_AG_3080822_EAPolitica.pdf
    • Vancouver

      Lavalle AG, Vick F. É a política…: a efetividade das conferências e seus mecanismos causais [Internet]. Opinião Pública. 2020 ; 26( 3): 556-586.[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Lavalle_AG_3080822_EAPolitica.pdf
  • Source: Radical Solutions and Open Science: An Open Approach to Boost Higher Education. Unidades: IF, FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, SETOR PRIVADO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMIEL, Tel et al. Who Benefits from the Public Good? How OER Is Contributing to the Private Appropriation of the Educational Commons (Chapter 5). Radical Solutions and Open Science: An Open Approach to Boost Higher Education. Tradução . Berlin: Springer, 2020. . Disponível em: https://link.springer.com/content/pdf/10.1007/978-981-15-4276-3_5.pdf. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Amiel, T., Haar, E. T., Vieira, M. S., & Soares, T. C. (2020). Who Benefits from the Public Good? How OER Is Contributing to the Private Appropriation of the Educational Commons (Chapter 5). In Radical Solutions and Open Science: An Open Approach to Boost Higher Education. Berlin: Springer. Recuperado de https://link.springer.com/content/pdf/10.1007/978-981-15-4276-3_5.pdf
    • NLM

      Amiel T, Haar ET, Vieira MS, Soares TC. Who Benefits from the Public Good? How OER Is Contributing to the Private Appropriation of the Educational Commons (Chapter 5) [Internet]. In: Radical Solutions and Open Science: An Open Approach to Boost Higher Education. Berlin: Springer; 2020. [citado 2024 out. 11 ] Available from: https://link.springer.com/content/pdf/10.1007/978-981-15-4276-3_5.pdf
    • Vancouver

      Amiel T, Haar ET, Vieira MS, Soares TC. Who Benefits from the Public Good? How OER Is Contributing to the Private Appropriation of the Educational Commons (Chapter 5) [Internet]. In: Radical Solutions and Open Science: An Open Approach to Boost Higher Education. Berlin: Springer; 2020. [citado 2024 out. 11 ] Available from: https://link.springer.com/content/pdf/10.1007/978-981-15-4276-3_5.pdf
  • Source: Folha de S. Paulo. Ilustrada. Unidade: FFLCH

    Subjects: PLANEJAMENTO EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO, DIREITA (IDEOLOGIA POLÍTICA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAFATLE, Vladimir Pinheiro. Uma questão filosófica: Seria fácil ridicularizar anti-intelectualistas, mas há algo que se tem de levar em conta. Tradução . Folha de S. Paulo. Ilustrada, São Paulo, 2019. , n. 18 ja 2019. p. 10. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Safatle, V. P. (2019). Uma questão filosófica: Seria fácil ridicularizar anti-intelectualistas, mas há algo que se tem de levar em conta. Folha de S. Paulo. Ilustrada. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Safatle VP. Uma questão filosófica: Seria fácil ridicularizar anti-intelectualistas, mas há algo que se tem de levar em conta. Folha de S. Paulo. Ilustrada. 2019 ;(18 ja 2019. p. 10):[citado 2024 out. 11 ]
    • Vancouver

      Safatle VP. Uma questão filosófica: Seria fácil ridicularizar anti-intelectualistas, mas há algo que se tem de levar em conta. Folha de S. Paulo. Ilustrada. 2019 ;(18 ja 2019. p. 10):[citado 2024 out. 11 ]
  • Source: Folha de São Paulo. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, POLÍTICA EDUCACIONAL, UNIVERSIDADE PÚBLICA, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAFATLE, Vladimir Pinheiro. Uma velha má ideia. Tradução . Folha de São Paulo, São Paulo, 2019. , p. 24 maio 2019. 10Disponível em: http://biblio.fflch.usp.br/private/S/Safatle_V_UmaVelhaMaIdeia.pdf. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Safatle, V. P. (2019). Uma velha má ideia. Folha de São Paulo, p. 24 maio 2019. 10. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://biblio.fflch.usp.br/private/S/Safatle_V_UmaVelhaMaIdeia.pdf
    • NLM

      Safatle VP. Uma velha má ideia [Internet]. Folha de São Paulo. 2019 ;24 maio 2019. 10.[citado 2024 out. 11 ] Available from: http://biblio.fflch.usp.br/private/S/Safatle_V_UmaVelhaMaIdeia.pdf
    • Vancouver

      Safatle VP. Uma velha má ideia [Internet]. Folha de São Paulo. 2019 ;24 maio 2019. 10.[citado 2024 out. 11 ] Available from: http://biblio.fflch.usp.br/private/S/Safatle_V_UmaVelhaMaIdeia.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024