Filtros : "Carvalho, Anna Maria Pessoa de" Removido: "2018" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, SALA DE AULA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Ensino de ciências por investigação: condições para implementação em sala de aula. . São Paulo: Cengage Learning. . Acesso em: 19 nov. 2024. , 2022
    • APA

      Ensino de ciências por investigação: condições para implementação em sala de aula. (2022). Ensino de ciências por investigação: condições para implementação em sala de aula. São Paulo: Cengage Learning.
    • NLM

      Ensino de ciências por investigação: condições para implementação em sala de aula. 2022 ;[citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Ensino de ciências por investigação: condições para implementação em sala de aula. 2022 ;[citado 2024 nov. 19 ]
  • Source: Ensino de ciências por investigação: condições para implementação em sala de aula. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, SALA DE AULA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. O ensino de Ciências e a proposição de sequências de ensino investigativas. Ensino de ciências por investigação: condições para implementação em sala de aula. Tradução . São Paulo: Cengage Learning, 2022. . . Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Carvalho, A. M. P. de. (2022). O ensino de Ciências e a proposição de sequências de ensino investigativas. In Ensino de ciências por investigação: condições para implementação em sala de aula. São Paulo: Cengage Learning.
    • NLM

      Carvalho AMP de. O ensino de Ciências e a proposição de sequências de ensino investigativas. In: Ensino de ciências por investigação: condições para implementação em sala de aula. São Paulo: Cengage Learning; 2022. [citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Carvalho AMP de. O ensino de Ciências e a proposição de sequências de ensino investigativas. In: Ensino de ciências por investigação: condições para implementação em sala de aula. São Paulo: Cengage Learning; 2022. [citado 2024 nov. 19 ]
  • Source: Ciência e Ensino. Unidades: FE, EACH, IQSC, ESALQ

    Subjects: CIÊNCIA, ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Ciência e Ensino. Ciência e Ensino. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://200.133.218.118:3537/ojs/index.php/cienciaeensino/about/editorialTeam. Acesso em: 19 nov. 2024. , 2022
    • APA

      Ciência e Ensino. (2022). Ciência e Ensino. Ciência e Ensino. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://200.133.218.118:3537/ojs/index.php/cienciaeensino/about/editorialTeam
    • NLM

      Ciência e Ensino [Internet]. Ciência e Ensino. 2022 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://200.133.218.118:3537/ojs/index.php/cienciaeensino/about/editorialTeam
    • Vancouver

      Ciência e Ensino [Internet]. Ciência e Ensino. 2022 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://200.133.218.118:3537/ojs/index.php/cienciaeensino/about/editorialTeam
  • Source: Ciência e Ensino. Unidades: FE, EACH, IQSC, ESALQ

    Subjects: ENSINO, CIÊNCIA

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Ciência e Ensino. Ciência e Ensino. São Paulo: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo/Campus Piracicaba IFSP-PRC. Disponível em: http://143.0.234.106:3537/ojs/index.php/cienciaeensino/about/editorialTeam. Acesso em: 19 nov. 2024. , 2021
    • APA

      Ciência e Ensino. (2021). Ciência e Ensino. Ciência e Ensino. São Paulo: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo/Campus Piracicaba IFSP-PRC. Recuperado de http://143.0.234.106:3537/ojs/index.php/cienciaeensino/about/editorialTeam
    • NLM

      Ciência e Ensino [Internet]. Ciência e Ensino. 2021 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://143.0.234.106:3537/ojs/index.php/cienciaeensino/about/editorialTeam
    • Vancouver

      Ciência e Ensino [Internet]. Ciência e Ensino. 2021 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://143.0.234.106:3537/ojs/index.php/cienciaeensino/about/editorialTeam
  • Source: Science education research in Latin America. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CIÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Anna Maria Pessoa de e VIANNA, Deise Miranda e SASSERON, Lúcia Helena. Studies of the production of innovative: educational materials throught teacher education in Brazil. Science education research in Latin America. Tradução . Leiden,: Brill Sense, 2020. . . Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Carvalho, A. M. P. de, Vianna, D. M., & Sasseron, L. H. (2020). Studies of the production of innovative: educational materials throught teacher education in Brazil. In Science education research in Latin America. Leiden,: Brill Sense.
    • NLM

      Carvalho AMP de, Vianna DM, Sasseron LH. Studies of the production of innovative: educational materials throught teacher education in Brazil. In: Science education research in Latin America. Leiden,: Brill Sense; 2020. [citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Carvalho AMP de, Vianna DM, Sasseron LH. Studies of the production of innovative: educational materials throught teacher education in Brazil. In: Science education research in Latin America. Leiden,: Brill Sense; 2020. [citado 2024 nov. 19 ]
  • Source: Formação continuada de professores: uma releitura das áreas de conteúdo. Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. O que há em comum no ensino de cada um dos conteúdos específicos. Formação continuada de professores: uma releitura das áreas de conteúdo. Tradução . São Paulo: Cengage Learning, 2017. . . Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Carvalho, A. M. P. de. (2017). O que há em comum no ensino de cada um dos conteúdos específicos. In Formação continuada de professores: uma releitura das áreas de conteúdo. São Paulo: Cengage Learning.
    • NLM

      Carvalho AMP de. O que há em comum no ensino de cada um dos conteúdos específicos. In: Formação continuada de professores: uma releitura das áreas de conteúdo. São Paulo: Cengage Learning; 2017. [citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Carvalho AMP de. O que há em comum no ensino de cada um dos conteúdos específicos. In: Formação continuada de professores: uma releitura das áreas de conteúdo. São Paulo: Cengage Learning; 2017. [citado 2024 nov. 19 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, EDUCAÇÃO PERMANENTE, ENSINO FUNDAMENTAL, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Formação continuada de professores: uma releitura das áreas de conteúdo. . São Paulo: Cengage Learning. . Acesso em: 19 nov. 2024. , 2017
    • APA

      Formação continuada de professores: uma releitura das áreas de conteúdo. (2017). Formação continuada de professores: uma releitura das áreas de conteúdo. São Paulo: Cengage Learning.
    • NLM

      Formação continuada de professores: uma releitura das áreas de conteúdo. 2017 ;[citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Formação continuada de professores: uma releitura das áreas de conteúdo. 2017 ;[citado 2024 nov. 19 ]
  • Source: Schème: Revista Eletrônica de Psicologia e Epistemologia Genéticas. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), EPISTEMOLOGIA (GENÉTICA), PESQUISA CIENTÍFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. Um ensino fundamentado na estrutura da construção do conhecimento científico. Schème: Revista Eletrônica de Psicologia e Epistemologia Genéticas, v. 9, n. esp., p. 131-158, 2017Tradução . . Disponível em: http://www2.marilia.unesp.br/revistas/index.php/scheme/article/view/7144. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Carvalho, A. M. P. de. (2017). Um ensino fundamentado na estrutura da construção do conhecimento científico. Schème: Revista Eletrônica de Psicologia e Epistemologia Genéticas, 9( esp.), 131-158. Recuperado de http://www2.marilia.unesp.br/revistas/index.php/scheme/article/view/7144
    • NLM

      Carvalho AMP de. Um ensino fundamentado na estrutura da construção do conhecimento científico [Internet]. Schème: Revista Eletrônica de Psicologia e Epistemologia Genéticas. 2017 ; 9( esp.): 131-158.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www2.marilia.unesp.br/revistas/index.php/scheme/article/view/7144
    • Vancouver

      Carvalho AMP de. Um ensino fundamentado na estrutura da construção do conhecimento científico [Internet]. Schème: Revista Eletrônica de Psicologia e Epistemologia Genéticas. 2017 ; 9( esp.): 131-158.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www2.marilia.unesp.br/revistas/index.php/scheme/article/view/7144
  • Source: Formação continuada de professores: uma releitura das áreas de conteúdo. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO PERMANENTE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. Esta segunda edição do nosso.. [Apresentação]. Formação continuada de professores: uma releitura das áreas de conteúdo. São Paulo: Cengage Learning. . Acesso em: 19 nov. 2024. , 2017
    • APA

      Carvalho, A. M. P. de. (2017). Esta segunda edição do nosso.. [Apresentação]. Formação continuada de professores: uma releitura das áreas de conteúdo. São Paulo: Cengage Learning.
    • NLM

      Carvalho AMP de. Esta segunda edição do nosso.. [Apresentação]. Formação continuada de professores: uma releitura das áreas de conteúdo. 2017 ;[citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Carvalho AMP de. Esta segunda edição do nosso.. [Apresentação]. Formação continuada de professores: uma releitura das áreas de conteúdo. 2017 ;[citado 2024 nov. 19 ]
  • Source: A escola que queremos. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. Liberdade intelectual: condição para introduzir os alunos na cultura científica. A escola que queremos. Tradução . São Paulo: Imprensa Oficial, 2016. . . Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Carvalho, A. M. P. de. (2016). Liberdade intelectual: condição para introduzir os alunos na cultura científica. In A escola que queremos. São Paulo: Imprensa Oficial.
    • NLM

      Carvalho AMP de. Liberdade intelectual: condição para introduzir os alunos na cultura científica. In: A escola que queremos. São Paulo: Imprensa Oficial; 2016. [citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Carvalho AMP de. Liberdade intelectual: condição para introduzir os alunos na cultura científica. In: A escola que queremos. São Paulo: Imprensa Oficial; 2016. [citado 2024 nov. 19 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO (ESTUDO E ENSINO), NARRATIVA (HISTÓRIA E CRÍTICA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GÓMEZ MARTÍNEZ, Yadrán. Configurando narrativas históricas y preguntas directrices, para un abordaje sistémico sobre la Revolución Copernicana: una propuesta para fortalecer la alfabetización científica. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29042016-110915/. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Gómez Martínez, Y. (2016). Configurando narrativas históricas y preguntas directrices, para un abordaje sistémico sobre la Revolución Copernicana: una propuesta para fortalecer la alfabetización científica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29042016-110915/
    • NLM

      Gómez Martínez Y. Configurando narrativas históricas y preguntas directrices, para un abordaje sistémico sobre la Revolución Copernicana: una propuesta para fortalecer la alfabetización científica [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29042016-110915/
    • Vancouver

      Gómez Martínez Y. Configurando narrativas históricas y preguntas directrices, para un abordaje sistémico sobre la Revolución Copernicana: una propuesta para fortalecer la alfabetización científica [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29042016-110915/
  • Source: Ensaio. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, ENSINO, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRICCIA, Viviane e CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. Competências e formação de docentes dos anos iniciais para a educação científica. Ensaio, v. 18, n. ja/abr. 2016, p. 1-22, 2016Tradução . . Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/epec/2016nahead/1983-2117-epec-2016180103.pdf. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Briccia, V., & Carvalho, A. M. P. de. (2016). Competências e formação de docentes dos anos iniciais para a educação científica. Ensaio, 18( ja/abr. 2016), 1-22. Recuperado de http://www.scielo.br/pdf/epec/2016nahead/1983-2117-epec-2016180103.pdf
    • NLM

      Briccia V, Carvalho AMP de. Competências e formação de docentes dos anos iniciais para a educação científica [Internet]. Ensaio. 2016 ; 18( ja/abr. 2016): 1-22.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/epec/2016nahead/1983-2117-epec-2016180103.pdf
    • Vancouver

      Briccia V, Carvalho AMP de. Competências e formação de docentes dos anos iniciais para a educação científica [Internet]. Ensaio. 2016 ; 18( ja/abr. 2016): 1-22.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/epec/2016nahead/1983-2117-epec-2016180103.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: LINGUAGEM (ENSINO), ARGUMENTAÇÃO, MATEMÁTICA (ENSINO), FÍSICA (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARMO, Alex Bellucco do. Argumentação matemática em aulas investigativas de física. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12052015-135710/. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Carmo, A. B. do. (2015). Argumentação matemática em aulas investigativas de física (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12052015-135710/
    • NLM

      Carmo AB do. Argumentação matemática em aulas investigativas de física [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12052015-135710/
    • Vancouver

      Carmo AB do. Argumentação matemática em aulas investigativas de física [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12052015-135710/
  • Source: Ensino em Re-Vista. Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, CIÊNCIA, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Anna Maria Pessoa de e SASSERON, Lúcia Helena. Ensino de física por investigação: referencial teórico e as pesquisas sobre as sequências de ensino sobre calor e temperatura. Ensino em Re-Vista, v. 22, n. 2, p. 249-266, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14393/ER-v22n2a2015-1. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Carvalho, A. M. P. de, & Sasseron, L. H. (2015). Ensino de física por investigação: referencial teórico e as pesquisas sobre as sequências de ensino sobre calor e temperatura. Ensino em Re-Vista, 22( 2), 249-266. doi:10.14393/ER-v22n2a2015-1
    • NLM

      Carvalho AMP de, Sasseron LH. Ensino de física por investigação: referencial teórico e as pesquisas sobre as sequências de ensino sobre calor e temperatura [Internet]. Ensino em Re-Vista. 2015 ;22( 2): 249-266.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.14393/ER-v22n2a2015-1
    • Vancouver

      Carvalho AMP de, Sasseron LH. Ensino de física por investigação: referencial teórico e as pesquisas sobre as sequências de ensino sobre calor e temperatura [Internet]. Ensino em Re-Vista. 2015 ;22( 2): 249-266.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.14393/ER-v22n2a2015-1
  • Source: Divulgação científica na sala de aula: perspectivas e possibilidades. Unidade: FE

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, SALA DE AULA, CIÊNCIA (ENSINO), PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Divulgação científica na sala de aula: perspectiva e possibilidades. Divulgação científica na sala de aula: perspectivas e possibilidades. Ijuí: Editora Inijui. . Acesso em: 19 nov. 2024. , 2015
    • APA

      Divulgação científica na sala de aula: perspectiva e possibilidades. (2015). Divulgação científica na sala de aula: perspectiva e possibilidades. Divulgação científica na sala de aula: perspectivas e possibilidades. Ijuí: Editora Inijui.
    • NLM

      Divulgação científica na sala de aula: perspectiva e possibilidades. Divulgação científica na sala de aula: perspectivas e possibilidades. 2015 ;[citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Divulgação científica na sala de aula: perspectiva e possibilidades. Divulgação científica na sala de aula: perspectivas e possibilidades. 2015 ;[citado 2024 nov. 19 ]
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), REPRESENTAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, GESTOS, ARGUMENTAÇÃO, DESENHO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAIVA, Josias Rogerio. Múltiplas representações na construção do conhecimento científico escolar. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-20072015-145532/. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Paiva, J. R. (2015). Múltiplas representações na construção do conhecimento científico escolar (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-20072015-145532/
    • NLM

      Paiva JR. Múltiplas representações na construção do conhecimento científico escolar [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-20072015-145532/
    • Vancouver

      Paiva JR. Múltiplas representações na construção do conhecimento científico escolar [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-20072015-145532/
  • Source: Ensino em Re-vista. Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA, ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Anna Maria Pessoa de e SASSERON, Lúcia Helena. Ensino de física por investigação: referencial teórico e as pesquisas sobre as sequências de ensino investigativas. Ensino em Re-vista, v. 22, n. 2, p. 249-266, 2015Tradução . . Disponível em: http://www.seer.ufu.br/index.php/emrevista/article/view/34452/18275. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Carvalho, A. M. P. de, & Sasseron, L. H. (2015). Ensino de física por investigação: referencial teórico e as pesquisas sobre as sequências de ensino investigativas. Ensino em Re-vista, 22( 2), 249-266. Recuperado de http://www.seer.ufu.br/index.php/emrevista/article/view/34452/18275
    • NLM

      Carvalho AMP de, Sasseron LH. Ensino de física por investigação: referencial teórico e as pesquisas sobre as sequências de ensino investigativas [Internet]. Ensino em Re-vista. 2015 ; 22( 2): 249-266.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.seer.ufu.br/index.php/emrevista/article/view/34452/18275
    • Vancouver

      Carvalho AMP de, Sasseron LH. Ensino de física por investigação: referencial teórico e as pesquisas sobre as sequências de ensino investigativas [Internet]. Ensino em Re-vista. 2015 ; 22( 2): 249-266.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.seer.ufu.br/index.php/emrevista/article/view/34452/18275
  • Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, CIÊNCIA (ENSINO), PESQUISA CIENTÍFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Tatiana Schneider Vieira de. O desenvolvimento de processos de investigação científica para o 1º ano do ensino fundamental. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15062015-142924/. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Moraes, T. S. V. de. (2015). O desenvolvimento de processos de investigação científica para o 1º ano do ensino fundamental (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15062015-142924/
    • NLM

      Moraes TSV de. O desenvolvimento de processos de investigação científica para o 1º ano do ensino fundamental [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15062015-142924/
    • Vancouver

      Moraes TSV de. O desenvolvimento de processos de investigação científica para o 1º ano do ensino fundamental [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15062015-142924/
  • Source: Revista de Enseñanza de la Física. Unidade: FE

    Subjects: ARGUMENTAÇÃO, LINGUAGEM CIENTÍFICA, CIÊNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GÓMEZ-MARTÍNEZ, Yadrán e CARVALHO, Anna Maria Pessoa de e SASSERON, Lúcia Helena. Catalizar la alfabetización científica: una vía desde la articulación entre enseñanza por investigación y argumentación científica. Revista de Enseñanza de la Física, v. 27, n. 2, p. 19-27, 2015Tradução . . Disponível em: https://revistas.unc.edu.ar/index.php/revistaEF/article/view/12949. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Gómez-Martínez, Y., Carvalho, A. M. P. de, & Sasseron, L. H. (2015). Catalizar la alfabetización científica: una vía desde la articulación entre enseñanza por investigación y argumentación científica. Revista de Enseñanza de la Física, 27( 2), 19-27. Recuperado de https://revistas.unc.edu.ar/index.php/revistaEF/article/view/12949
    • NLM

      Gómez-Martínez Y, Carvalho AMP de, Sasseron LH. Catalizar la alfabetización científica: una vía desde la articulación entre enseñanza por investigación y argumentación científica [Internet]. Revista de Enseñanza de la Física. 2015 ; 27( 2): 19-27.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://revistas.unc.edu.ar/index.php/revistaEF/article/view/12949
    • Vancouver

      Gómez-Martínez Y, Carvalho AMP de, Sasseron LH. Catalizar la alfabetización científica: una vía desde la articulación entre enseñanza por investigación y argumentación científica [Internet]. Revista de Enseñanza de la Física. 2015 ; 27( 2): 19-27.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://revistas.unc.edu.ar/index.php/revistaEF/article/view/12949
  • Source: Caderno Brasileiro de Ensino de Física. Unidade: FE

    Subjects: ARGUMENTAÇÃO, FÍSICA (ENSINO)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BELLUCCO, Alex e CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. Uma proposta de sequência de ensino investigativa sobre quantidade de movimento, sua conservação e as leis de Newton. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, v. 31, n. 1, p. 30-59, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2014v31n1p30. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Bellucco, A., & Carvalho, A. M. P. de. (2014). Uma proposta de sequência de ensino investigativa sobre quantidade de movimento, sua conservação e as leis de Newton. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, 31( 1), 30-59. doi:10.5007/2175-7941.2014v31n1p30
    • NLM

      Bellucco A, Carvalho AMP de. Uma proposta de sequência de ensino investigativa sobre quantidade de movimento, sua conservação e as leis de Newton [Internet]. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2014 ; 31( 1): 30-59.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2014v31n1p30
    • Vancouver

      Bellucco A, Carvalho AMP de. Uma proposta de sequência de ensino investigativa sobre quantidade de movimento, sua conservação e as leis de Newton [Internet]. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2014 ; 31( 1): 30-59.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2014v31n1p30

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024