Filtros : "SOCIOLOGIA EDUCACIONAL" "2015" Removido: "MARXISMO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: ESCOLAS, LEGISLAÇÃO ESCOLAR, DESENVOLVIMENTO INFANTIL, EDUCAÇÃO ESCOLAR, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BREDA, Bruna. É a escola o lugar da infância?: um estudo sobre o desenvolvimento da infância brasileira na legislação do século XX. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05042016-132450/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Breda, B. (2015). É a escola o lugar da infância?: um estudo sobre o desenvolvimento da infância brasileira na legislação do século XX (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05042016-132450/
    • NLM

      Breda B. É a escola o lugar da infância?: um estudo sobre o desenvolvimento da infância brasileira na legislação do século XX [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05042016-132450/
    • Vancouver

      Breda B. É a escola o lugar da infância?: um estudo sobre o desenvolvimento da infância brasileira na legislação do século XX [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05042016-132450/
  • Source: Educação & Sociedade. Unidade: EACH

    Subjects: SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, ENSINO SUPERIOR, DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Ana Maria F e PEROSA, Graziela Serroni. No ano em que o livro Os Herdeiros completa 50 anos de publicação.. [Apresentação]. Educação & Sociedade. Campinas: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1590/ES0101-73302015APRESENTAV36N130. Acesso em: 17 out. 2024. , 2015
    • APA

      Almeida, A. M. F., & Perosa, G. S. (2015). No ano em que o livro Os Herdeiros completa 50 anos de publicação.. [Apresentação]. Educação & Sociedade. Campinas: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo. doi:10.1590/ES0101-73302015APRESENTAV36N130
    • NLM

      Almeida AMF, Perosa GS. No ano em que o livro Os Herdeiros completa 50 anos de publicação.. [Apresentação] [Internet]. Educação & Sociedade. 2015 ; 36( ja/mar. 2015): 23-33.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/ES0101-73302015APRESENTAV36N130
    • Vancouver

      Almeida AMF, Perosa GS. No ano em que o livro Os Herdeiros completa 50 anos de publicação.. [Apresentação] [Internet]. Educação & Sociedade. 2015 ; 36( ja/mar. 2015): 23-33.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/ES0101-73302015APRESENTAV36N130
  • Source: Participação política : atores e demandas. Unidade: EACH

    Subjects: EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATISTÃO, Sandra Paula da Silva e BERNARDES, Maria Eliza Mattosinho. Educação: compromisso ético e político com o processo de emancipação humana. Participação política : atores e demandas. Tradução . São Paulo: PROMUSPP, 2015. p. 63-73. . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Batistão, S. P. da S., & Bernardes, M. E. M. (2015). Educação: compromisso ético e político com o processo de emancipação humana. In Participação política : atores e demandas (p. 63-73). São Paulo: PROMUSPP.
    • NLM

      Batistão SP da S, Bernardes MEM. Educação: compromisso ético e político com o processo de emancipação humana. In: Participação política : atores e demandas. São Paulo: PROMUSPP; 2015. p. 63-73.[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Batistão SP da S, Bernardes MEM. Educação: compromisso ético e político com o processo de emancipação humana. In: Participação política : atores e demandas. São Paulo: PROMUSPP; 2015. p. 63-73.[citado 2024 out. 17 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: CULTURA AFRO-BRASILEIRA, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, ANTROPOLOGIA CULTURAL E SOCIAL, MITOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Dilma de Melo. Trata-se de uma contribuição .. [Apresentação]. . São Paulo: Terceira Margem. . Acesso em: 17 out. 2024. , 2015
    • APA

      Silva, D. de M. (2015). Trata-se de uma contribuição .. [Apresentação]. São Paulo: Terceira Margem.
    • NLM

      Silva D de M. Trata-se de uma contribuição .. [Apresentação]. 2015 ;[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Silva D de M. Trata-se de uma contribuição .. [Apresentação]. 2015 ;[citado 2024 out. 17 ]
  • Unidade: EACH

    Subjects: SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO (ASPECTOS SOCIAIS), ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL (ASPECTOS SOCIAIS), PERIFERIA, PODER, VULNERABILIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Alexandre Cesar Gilsogamo Gomes de. Poder e aprendizado: histórias de uma escola periférica. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-09102015-191905/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Oliveira, A. C. G. G. de. (2015). Poder e aprendizado: histórias de uma escola periférica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-09102015-191905/
    • NLM

      Oliveira ACGG de. Poder e aprendizado: histórias de uma escola periférica [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-09102015-191905/
    • Vancouver

      Oliveira ACGG de. Poder e aprendizado: histórias de uma escola periférica [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-09102015-191905/
  • Source: Pedagogía y Saberes. Unidade: FE

    Subjects: GOVERNAMENTALIDADE, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIMENTA, Selma Garrido. Pedagogía y Saberes. Pedagogía y Saberes. Bobotá: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://dialnet.unirioja.es/ejemplar/441869. Acesso em: 17 out. 2024. , 2015
    • APA

      Pimenta, S. G. (2015). Pedagogía y Saberes. Pedagogía y Saberes. Bobotá: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://dialnet.unirioja.es/ejemplar/441869
    • NLM

      Pimenta SG. Pedagogía y Saberes [Internet]. Pedagogía y Saberes. 2015 ;( 43):[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://dialnet.unirioja.es/ejemplar/441869
    • Vancouver

      Pimenta SG. Pedagogía y Saberes [Internet]. Pedagogía y Saberes. 2015 ;( 43):[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://dialnet.unirioja.es/ejemplar/441869
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, INSTITUIÇÕES DE ENSINO, INTERDISCIPLINARIDADE, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JOUCOSKI, Emerson. Desenvolvimento profissional e inovação curricular na licenciatura em Ciências da UFPR Litoral. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-12112015-103635/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Joucoski, E. (2015). Desenvolvimento profissional e inovação curricular na licenciatura em Ciências da UFPR Litoral (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-12112015-103635/
    • NLM

      Joucoski E. Desenvolvimento profissional e inovação curricular na licenciatura em Ciências da UFPR Litoral [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-12112015-103635/
    • Vancouver

      Joucoski E. Desenvolvimento profissional e inovação curricular na licenciatura em Ciências da UFPR Litoral [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-12112015-103635/
  • Unidade: FE

    Subjects: RELAÇÕES DE GÊNERO, MENINOS, MENINAS, INFÂNCIA, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, ENSINO FUNDAMENTAL, RENDIMENTO ESCOLAR, FRACASSO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Fábio Hoffmann. Configurações do ofício de aluno: meninos e meninas na escola. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01072015-104422/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Pereira, F. H. (2015). Configurações do ofício de aluno: meninos e meninas na escola (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01072015-104422/
    • NLM

      Pereira FH. Configurações do ofício de aluno: meninos e meninas na escola [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01072015-104422/
    • Vancouver

      Pereira FH. Configurações do ofício de aluno: meninos e meninas na escola [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01072015-104422/
  • Unidade: FE

    Subjects: SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO POLÍTICA, MARKETING POLÍTICO, COMUNICAÇÃO (POLÍTICA), MEMÓRIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Elias Evangelista. Cada vez mais educação política no Brasil: um estudo sobre o marketing e os consultores de campanhas eleitorais. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05042016-134611/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Gomes, E. E. (2015). Cada vez mais educação política no Brasil: um estudo sobre o marketing e os consultores de campanhas eleitorais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05042016-134611/
    • NLM

      Gomes EE. Cada vez mais educação política no Brasil: um estudo sobre o marketing e os consultores de campanhas eleitorais [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05042016-134611/
    • Vancouver

      Gomes EE. Cada vez mais educação política no Brasil: um estudo sobre o marketing e os consultores de campanhas eleitorais [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05042016-134611/
  • Source: Educação & Sociedade. Unidade: EACH

    Subjects: SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, SOCIOLOGIA (HISTÓRIA)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Ana Maria F e PEROSA, Graziela Serroni e ÉRNICA, Maurício. Contribuição para uma história de Os Herdeiros: entrevista com Monique de Saint-Martin. Educação & Sociedade, v. 36, n. ja/mar. 2015, p. 181-194, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/ES0101-73302015139476. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Almeida, A. M. F., Perosa, G. S., & Érnica, M. (2015). Contribuição para uma história de Os Herdeiros: entrevista com Monique de Saint-Martin. Educação & Sociedade, 36( ja/mar. 2015), 181-194. doi:10.1590/ES0101-73302015139476
    • NLM

      Almeida AMF, Perosa GS, Érnica M. Contribuição para uma história de Os Herdeiros: entrevista com Monique de Saint-Martin [Internet]. Educação & Sociedade. 2015 ; 36( ja/mar. 2015): 181-194.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/ES0101-73302015139476
    • Vancouver

      Almeida AMF, Perosa GS, Érnica M. Contribuição para uma história de Os Herdeiros: entrevista com Monique de Saint-Martin [Internet]. Educação & Sociedade. 2015 ; 36( ja/mar. 2015): 181-194.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/ES0101-73302015139476
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: DIDÁTICA, MUSEUS (EDUCAÇÃO), SOCIOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARANDINO, Martha. Análise sociológica da didática museal: os sujeitos pedagógicos e a dinâmica de constituição do discurso. Educação e Pesquisa, v. 41, n. 3, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1517-9702201507133421. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Marandino, M. (2015). Análise sociológica da didática museal: os sujeitos pedagógicos e a dinâmica de constituição do discurso. Educação e Pesquisa, 41( 3). doi:10.1590/s1517-9702201507133421
    • NLM

      Marandino M. Análise sociológica da didática museal: os sujeitos pedagógicos e a dinâmica de constituição do discurso [Internet]. Educação e Pesquisa. 2015 ; 41( 3):[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-9702201507133421
    • Vancouver

      Marandino M. Análise sociológica da didática museal: os sujeitos pedagógicos e a dinâmica de constituição do discurso [Internet]. Educação e Pesquisa. 2015 ; 41( 3):[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-9702201507133421
  • Source: Cadernos CEDES. Unidade: FFLCH

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO DO PROFESSOR, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AUGUSTO, Maria Helena. A valorização dos professores da educação básica e as políticas de responsabilização: o que há de novo no Plano Nacional de Educação?. Cadernos CEDES, v. 35, n. 97, p. 535-552, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/CC0101-32622015150377. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Augusto, M. H. (2015). A valorização dos professores da educação básica e as políticas de responsabilização: o que há de novo no Plano Nacional de Educação? Cadernos CEDES, 35( 97), 535-552. doi:10.1590/CC0101-32622015150377
    • NLM

      Augusto MH. A valorização dos professores da educação básica e as políticas de responsabilização: o que há de novo no Plano Nacional de Educação? [Internet]. Cadernos CEDES. 2015 ; 35( 97): 535-552.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/CC0101-32622015150377
    • Vancouver

      Augusto MH. A valorização dos professores da educação básica e as políticas de responsabilização: o que há de novo no Plano Nacional de Educação? [Internet]. Cadernos CEDES. 2015 ; 35( 97): 535-552.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/CC0101-32622015150377
  • Unidade: FE

    Subjects: PERIÓDICOS (EDUCAÇÃO), SOCIOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Educação & Sociedade. . Campinas: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 17 out. 2024. , 2015
    • APA

      Educação & Sociedade. (2015). Educação & Sociedade. Campinas: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Educação & Sociedade. 2015 ;[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Educação & Sociedade. 2015 ;[citado 2024 out. 17 ]
  • Source: Pedagogía y Saberes. Unidade: FE

    Subjects: GOVERNAMENTALIDADE, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa. A educabilidade como nexo da experiência civil contemporânea: aproximações investigativas. Pedagogía y Saberes, n. 43, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.17227/01212494.43pys121.132. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Aquino, J. G. (2015). A educabilidade como nexo da experiência civil contemporânea: aproximações investigativas. Pedagogía y Saberes, ( 43). doi:10.17227/01212494.43pys121.132
    • NLM

      Aquino JG. A educabilidade como nexo da experiência civil contemporânea: aproximações investigativas [Internet]. Pedagogía y Saberes. 2015 ;( 43):[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.17227/01212494.43pys121.132
    • Vancouver

      Aquino JG. A educabilidade como nexo da experiência civil contemporânea: aproximações investigativas [Internet]. Pedagogía y Saberes. 2015 ;( 43):[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.17227/01212494.43pys121.132
  • Unidade: FE

    Subjects: SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, TRABALHO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Carmen Sylvia Vidigal. Trabalho como princípio educativo. . Santo André: Prefeitura Municipal de Santo André. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/02864240-bef2-48bb-a14a-b5d9d7a28ec0/Trabalho%20como%20princ%C3%ADpio%20educativo%20%282015%29.pdf. Acesso em: 17 out. 2024. , 2015
    • APA

      Moraes, C. S. V. (2015). Trabalho como princípio educativo. Santo André: Prefeitura Municipal de Santo André. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/02864240-bef2-48bb-a14a-b5d9d7a28ec0/Trabalho%20como%20princ%C3%ADpio%20educativo%20%282015%29.pdf
    • NLM

      Moraes CSV. Trabalho como princípio educativo [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/02864240-bef2-48bb-a14a-b5d9d7a28ec0/Trabalho%20como%20princ%C3%ADpio%20educativo%20%282015%29.pdf
    • Vancouver

      Moraes CSV. Trabalho como princípio educativo [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/02864240-bef2-48bb-a14a-b5d9d7a28ec0/Trabalho%20como%20princ%C3%ADpio%20educativo%20%282015%29.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024