Filtros : "ORALIDADE" "2015" Removido: "LINGUAGEM ORAL" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUÍSTICA, DIALETOLOGIA, ORALIDADE, MULTILINGUISMO, LÍNGUAS AFRICANAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PETTER, Margarida. Logo após a descoberta progressiva da África, no século XV, as línguas africanas começaram a atrair a atenção dos europeus.[Introdução]. Tradução . São Paulo: Contexto, 2015. . . Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Petter, M. (2015). Logo após a descoberta progressiva da África, no século XV, as línguas africanas começaram a atrair a atenção dos europeus.[Introdução]. In . São Paulo: Contexto.
    • NLM

      Petter M. Logo após a descoberta progressiva da África, no século XV, as línguas africanas começaram a atrair a atenção dos europeus.[Introdução]. São Paulo: Contexto; 2015. [citado 2024 out. 10 ]
    • Vancouver

      Petter M. Logo após a descoberta progressiva da África, no século XV, as línguas africanas começaram a atrair a atenção dos europeus.[Introdução]. São Paulo: Contexto; 2015. [citado 2024 out. 10 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ORALIDADE, ESCRITA (LINGUÍSTICA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Fabiane de Oliveira. Retextualização: da escrita para a fala e da fala para a escrita - o caso das atas. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-29072015-130238/. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Alves, F. de O. (2015). Retextualização: da escrita para a fala e da fala para a escrita - o caso das atas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-29072015-130238/
    • NLM

      Alves F de O. Retextualização: da escrita para a fala e da fala para a escrita - o caso das atas [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-29072015-130238/
    • Vancouver

      Alves F de O. Retextualização: da escrita para a fala e da fala para a escrita - o caso das atas [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-29072015-130238/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCRITA, LITERATURA, NARRATIVA, ORALIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FELLIPIN, Vera. O livro de imagem como base para produções orais e escritas de crianças do ensino fundamental. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102015-104820/. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Fellipin, V. (2015). O livro de imagem como base para produções orais e escritas de crianças do ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102015-104820/
    • NLM

      Fellipin V. O livro de imagem como base para produções orais e escritas de crianças do ensino fundamental [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102015-104820/
    • Vancouver

      Fellipin V. O livro de imagem como base para produções orais e escritas de crianças do ensino fundamental [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102015-104820/
  • Source: Revista Diversitas. Unidades: ECA, FFLCH

    Subjects: IDENTIDADE CULTURAL, CULTURA AFRO-BRASILEIRA, ORALIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAZANEO, Caio de Salvi e BATTISTELLA, Roberta Navas e BAIRON, Sérgio. Fundamentos da produção partilhada do conhecimento e saber do Mestre Griô. Revista Diversitas, v. 2, n. 3, p. 246-265, 2015Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002704894.pdf. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Lazaneo, C. de S., Battistella, R. N., & Bairon, S. (2015). Fundamentos da produção partilhada do conhecimento e saber do Mestre Griô. Revista Diversitas, 2( 3), 246-265. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002704894.pdf
    • NLM

      Lazaneo C de S, Battistella RN, Bairon S. Fundamentos da produção partilhada do conhecimento e saber do Mestre Griô [Internet]. Revista Diversitas. 2015 ; 2( 3): 246-265.[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002704894.pdf
    • Vancouver

      Lazaneo C de S, Battistella RN, Bairon S. Fundamentos da produção partilhada do conhecimento e saber do Mestre Griô [Internet]. Revista Diversitas. 2015 ; 2( 3): 246-265.[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002704894.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA BRASILEIRA, REGIONALISMO, NATURALISMO, ORALIDADE, LÍNGUAS INDÍGENAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TESSUTO JUNIOR, Edgard. A oralidade caricata, a língua indígena incorporada pelo cotidiano do Baixo Amazonas e a caricatura de personagens, como tentativa de universalizar valores sociopolíticos e pessoais dos brasileiros dos princípios do séc. XIX na obra ficcional de Inglês de Sousa, produção singular do compêndio literário dos finais do séc. XIX. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8149/tde-11042016-121315/. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Tessuto Junior, E. (2015). A oralidade caricata, a língua indígena incorporada pelo cotidiano do Baixo Amazonas e a caricatura de personagens, como tentativa de universalizar valores sociopolíticos e pessoais dos brasileiros dos princípios do séc. XIX na obra ficcional de Inglês de Sousa, produção singular do compêndio literário dos finais do séc. XIX (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8149/tde-11042016-121315/
    • NLM

      Tessuto Junior E. A oralidade caricata, a língua indígena incorporada pelo cotidiano do Baixo Amazonas e a caricatura de personagens, como tentativa de universalizar valores sociopolíticos e pessoais dos brasileiros dos princípios do séc. XIX na obra ficcional de Inglês de Sousa, produção singular do compêndio literário dos finais do séc. XIX [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8149/tde-11042016-121315/
    • Vancouver

      Tessuto Junior E. A oralidade caricata, a língua indígena incorporada pelo cotidiano do Baixo Amazonas e a caricatura de personagens, como tentativa de universalizar valores sociopolíticos e pessoais dos brasileiros dos princípios do séc. XIX na obra ficcional de Inglês de Sousa, produção singular do compêndio literário dos finais do séc. XIX [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8149/tde-11042016-121315/
  • Unidade: FE

    Subjects: ORALIDADE, LEITURA, ESCRITA, ENSINO FUNDAMENTAL, LÍNGUA PORTUGUESA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Maria da Conceição. Da vivência à elaboração: uma proposta de plano de ensino de língua portuguesa nos anos iniciais do ensino fundamental. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25112015-124149/. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Costa, M. da C. (2015). Da vivência à elaboração: uma proposta de plano de ensino de língua portuguesa nos anos iniciais do ensino fundamental (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25112015-124149/
    • NLM

      Costa M da C. Da vivência à elaboração: uma proposta de plano de ensino de língua portuguesa nos anos iniciais do ensino fundamental [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25112015-124149/
    • Vancouver

      Costa M da C. Da vivência à elaboração: uma proposta de plano de ensino de língua portuguesa nos anos iniciais do ensino fundamental [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25112015-124149/
  • Source: Filologia e Linguística Portuguesa. Unidade: FFLCH

    Subjects: ORALIDADE, CORTESIA VERBAL, LÍNGUA PORTUGUESA (ENSINO), ESCRITA (LINGUÍSTICA)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FÁVERO, Leonor Lopes e ANDRADE, Maria Lúcia da Cunha Victório de Oliveira. Cortesia verbal e ensino de língua: reflexões sobre competência comunicativa, jogo interpessoal e normatividade. Filologia e Linguística Portuguesa, v. 17, n. ja/ju 2015, p. 101-129, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2176-9419.v17i1p101-129. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Fávero, L. L., & Andrade, M. L. da C. V. de O. (2015). Cortesia verbal e ensino de língua: reflexões sobre competência comunicativa, jogo interpessoal e normatividade. Filologia e Linguística Portuguesa, 17( ja/ju 2015), 101-129. doi:10.11606/issn.2176-9419.v17i1p101-129
    • NLM

      Fávero LL, Andrade ML da CV de O. Cortesia verbal e ensino de língua: reflexões sobre competência comunicativa, jogo interpessoal e normatividade [Internet]. Filologia e Linguística Portuguesa. 2015 ; 17( ja/ju 2015): 101-129.[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2176-9419.v17i1p101-129
    • Vancouver

      Fávero LL, Andrade ML da CV de O. Cortesia verbal e ensino de língua: reflexões sobre competência comunicativa, jogo interpessoal e normatividade [Internet]. Filologia e Linguística Portuguesa. 2015 ; 17( ja/ju 2015): 101-129.[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2176-9419.v17i1p101-129
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: NARRATIVA ORAL, ORALIDADE, LETRAMENTO, ALFABETIZAÇÃO, ESCRITA (LINGUÍSTICA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Lúcia Inês Freire de. Narrativas de indivíduos residentes na cidade de Manaus, a partir de nova reorganização do saber acumulado. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-29062015-131831/. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Oliveira, L. I. F. de. (2015). Narrativas de indivíduos residentes na cidade de Manaus, a partir de nova reorganização do saber acumulado (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-29062015-131831/
    • NLM

      Oliveira LIF de. Narrativas de indivíduos residentes na cidade de Manaus, a partir de nova reorganização do saber acumulado [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-29062015-131831/
    • Vancouver

      Oliveira LIF de. Narrativas de indivíduos residentes na cidade de Manaus, a partir de nova reorganização do saber acumulado [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-29062015-131831/
  • Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação. Unidade: ECA

    Subjects: INFORMAÇÃO, ORALIDADE, MEMÓRIA, EPISTEMOLOGIA, ONTOLOGIA, CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MUCHERONI, Marcos e SANTOS, Edison Luís dos. Veredas ontológicas da informação: da mnemotécnica à antropotécnica. 2015, Anais.. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2015. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002735359.pdf. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Mucheroni, M., & Santos, E. L. dos. (2015). Veredas ontológicas da informação: da mnemotécnica à antropotécnica. In . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002735359.pdf
    • NLM

      Mucheroni M, Santos EL dos. Veredas ontológicas da informação: da mnemotécnica à antropotécnica [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002735359.pdf
    • Vancouver

      Mucheroni M, Santos EL dos. Veredas ontológicas da informação: da mnemotécnica à antropotécnica [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002735359.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ORALIDADE, JORNAIS, LINGUAGEM POPULAR, ESCRITA (LINGUÍSTICA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Mayara Suellen de. Marcas da oralidade nas manchetes do jornal popular Meia Hora de Notícias. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-10092015-174016/. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Sousa, M. S. de. (2015). Marcas da oralidade nas manchetes do jornal popular Meia Hora de Notícias (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-10092015-174016/
    • NLM

      Sousa MS de. Marcas da oralidade nas manchetes do jornal popular Meia Hora de Notícias [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-10092015-174016/
    • Vancouver

      Sousa MS de. Marcas da oralidade nas manchetes do jornal popular Meia Hora de Notícias [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-10092015-174016/
  • Source: Filologia e Linguística Portuguesa. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA (ENSINO), CONVERSAÇÃO, ORALIDADE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Luiz Antonio da. Análise da Conversação e oralidade em textos escritos. Filologia e Linguística Portuguesa, v. 17, n. ja/ju 2015, p. 131-155, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2176-9419.v17i1p131-155. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Silva, L. A. da. (2015). Análise da Conversação e oralidade em textos escritos. Filologia e Linguística Portuguesa, 17( ja/ju 2015), 131-155. doi:10.11606/issn.2176-9419.v17i1p131-155
    • NLM

      Silva LA da. Análise da Conversação e oralidade em textos escritos [Internet]. Filologia e Linguística Portuguesa. 2015 ; 17( ja/ju 2015): 131-155.[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2176-9419.v17i1p131-155
    • Vancouver

      Silva LA da. Análise da Conversação e oralidade em textos escritos [Internet]. Filologia e Linguística Portuguesa. 2015 ; 17( ja/ju 2015): 131-155.[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2176-9419.v17i1p131-155
  • Source: EID&A: Revista Eletrônica de Estudos Integrados em Discurso e Argumentação. Unidade: FFLCH

    Subjects: ARGUMENTAÇÃO, ORALIDADE, JOGOS TEATRAIS, INTERAÇÃO SOCIAL (COMPORTAMENTO SOCIAL)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Zilda Gaspar Oliveira de e LOTTI, Ana Luisa Feiteiro Cavalari. Argumentação e oralidade: a confluência de saberes entre ensino de língua e artes cênicas. EID&A: Revista Eletrônica de Estudos Integrados em Discurso e Argumentação, n. 9, p. 153-174, 2015Tradução . . Disponível em: http://periodicos.uesc.br/index.php/eidea/article/view/842/794. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Aquino, Z. G. O. de, & Lotti, A. L. F. C. (2015). Argumentação e oralidade: a confluência de saberes entre ensino de língua e artes cênicas. EID&A: Revista Eletrônica de Estudos Integrados em Discurso e Argumentação, ( 9), 153-174. Recuperado de http://periodicos.uesc.br/index.php/eidea/article/view/842/794
    • NLM

      Aquino ZGO de, Lotti ALFC. Argumentação e oralidade: a confluência de saberes entre ensino de língua e artes cênicas [Internet]. EID&A: Revista Eletrônica de Estudos Integrados em Discurso e Argumentação. 2015 ;( 9): 153-174.[citado 2024 out. 10 ] Available from: http://periodicos.uesc.br/index.php/eidea/article/view/842/794
    • Vancouver

      Aquino ZGO de, Lotti ALFC. Argumentação e oralidade: a confluência de saberes entre ensino de língua e artes cênicas [Internet]. EID&A: Revista Eletrônica de Estudos Integrados em Discurso e Argumentação. 2015 ;( 9): 153-174.[citado 2024 out. 10 ] Available from: http://periodicos.uesc.br/index.php/eidea/article/view/842/794
  • Source: Debate Terminológico. Unidade: FFLCH

    Subjects: TERMINOLOGIA, CANA-DE-AÇÚCAR, LINGUÍSTICA TEXTUAL, ORALIDADE, ESCRITA (LINGUÍSTICA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SERRA, Luís Henrique e ARAÚJO, Mariângela de. A terminologia da cana-de-açúcar no Brasil na perspectiva do agricultor e do agrônomo: oralidade e escrita em questão. Debate Terminológico, n. 13, p. 54-66, 2015Tradução . . Disponível em: http://seer.ufrgs.br/index.php/riterm/article/view/13_2015_05/pdf_12. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Serra, L. H., & Araújo, M. de. (2015). A terminologia da cana-de-açúcar no Brasil na perspectiva do agricultor e do agrônomo: oralidade e escrita em questão. Debate Terminológico, ( 13), 54-66. Recuperado de http://seer.ufrgs.br/index.php/riterm/article/view/13_2015_05/pdf_12
    • NLM

      Serra LH, Araújo M de. A terminologia da cana-de-açúcar no Brasil na perspectiva do agricultor e do agrônomo: oralidade e escrita em questão [Internet]. Debate Terminológico. 2015 ;( 13): 54-66.[citado 2024 out. 10 ] Available from: http://seer.ufrgs.br/index.php/riterm/article/view/13_2015_05/pdf_12
    • Vancouver

      Serra LH, Araújo M de. A terminologia da cana-de-açúcar no Brasil na perspectiva do agricultor e do agrônomo: oralidade e escrita em questão [Internet]. Debate Terminológico. 2015 ;( 13): 54-66.[citado 2024 out. 10 ] Available from: http://seer.ufrgs.br/index.php/riterm/article/view/13_2015_05/pdf_12
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA MATERNA, ORALIDADE, LEITURA, ESCRITA, FÁBULA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAMPAIO, Aline Fernanda Camargo. O uso da pontuação em atividades linguísticas e epilinguísticas: o gênero fábula em foco. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09032016-100756/. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Sampaio, A. F. C. (2015). O uso da pontuação em atividades linguísticas e epilinguísticas: o gênero fábula em foco (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09032016-100756/
    • NLM

      Sampaio AFC. O uso da pontuação em atividades linguísticas e epilinguísticas: o gênero fábula em foco [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09032016-100756/
    • Vancouver

      Sampaio AFC. O uso da pontuação em atividades linguísticas e epilinguísticas: o gênero fábula em foco [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09032016-100756/
  • Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, ORALIDADE, ESCOLARIZAÇÃO, INFÂNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORTOLACI, Natalia. Alfabetização no ensino fundamental: novas bases curriculares. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29042016-114039/. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Bortolaci, N. (2015). Alfabetização no ensino fundamental: novas bases curriculares (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29042016-114039/
    • NLM

      Bortolaci N. Alfabetização no ensino fundamental: novas bases curriculares [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29042016-114039/
    • Vancouver

      Bortolaci N. Alfabetização no ensino fundamental: novas bases curriculares [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29042016-114039/
  • Source: Filologia e Linguística Portuguesa. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA (ENSINO), ORALIDADE, ARGUMENTAÇÃO, DEBATE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Zilda Gaspar Oliveira de. Gêneros orais, argumentação e ensino de língua portuguesa. Filologia e Linguística Portuguesa, v. 17, n. ja/ju 2015, p. 227-248, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2176-9419.v17i1p227-248. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Aquino, Z. G. O. de. (2015). Gêneros orais, argumentação e ensino de língua portuguesa. Filologia e Linguística Portuguesa, 17( ja/ju 2015), 227-248. doi:10.11606/issn.2176-9419.v17i1p227-248
    • NLM

      Aquino ZGO de. Gêneros orais, argumentação e ensino de língua portuguesa [Internet]. Filologia e Linguística Portuguesa. 2015 ; 17( ja/ju 2015): 227-248.[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2176-9419.v17i1p227-248
    • Vancouver

      Aquino ZGO de. Gêneros orais, argumentação e ensino de língua portuguesa [Internet]. Filologia e Linguística Portuguesa. 2015 ; 17( ja/ju 2015): 227-248.[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2176-9419.v17i1p227-248
  • Source: Letras Raras. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA FRANCESA, ORALIDADE, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Rita de Cássia e MASSARO, Paulo Roberto. Interactions verbales: analyse d'échanges effectues entre débutants en fle. Letras Raras, v. 4, n. ja/ju 2015, p. 59-81, 2015Tradução . . Disponível em: http://150.165.111.246/revistarepol/index.php/RLR/article/view/395. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Gomes, R. de C., & Massaro, P. R. (2015). Interactions verbales: analyse d'échanges effectues entre débutants en fle. Letras Raras, 4( ja/ju 2015), 59-81. Recuperado de http://150.165.111.246/revistarepol/index.php/RLR/article/view/395
    • NLM

      Gomes R de C, Massaro PR. Interactions verbales: analyse d'échanges effectues entre débutants en fle [Internet]. Letras Raras. 2015 ; 4( ja/ju 2015): 59-81.[citado 2024 out. 10 ] Available from: http://150.165.111.246/revistarepol/index.php/RLR/article/view/395
    • Vancouver

      Gomes R de C, Massaro PR. Interactions verbales: analyse d'échanges effectues entre débutants en fle [Internet]. Letras Raras. 2015 ; 4( ja/ju 2015): 59-81.[citado 2024 out. 10 ] Available from: http://150.165.111.246/revistarepol/index.php/RLR/article/view/395
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia. Unidade: FOB

    Subjects: ORALIDADE, LINGUAGEM ESCRITA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAFFEI, Amanda Gabrieli e COSTA, Aline Roberta Aceituno da. A influência da oralidade na escrita de escolares: revisão sistemática. 2015, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, 2015. . Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Maffei, A. G., & Costa, A. R. A. da. (2015). A influência da oralidade na escrita de escolares: revisão sistemática. In Anais. São Paulo: Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia.
    • NLM

      Maffei AG, Costa ARA da. A influência da oralidade na escrita de escolares: revisão sistemática. Anais. 2015 ;[citado 2024 out. 10 ]
    • Vancouver

      Maffei AG, Costa ARA da. A influência da oralidade na escrita de escolares: revisão sistemática. Anais. 2015 ;[citado 2024 out. 10 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024