Filtros : "FÍSICA" "2017" Removido: "IFSC" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Medical Physics. Unidade: FFCLRP

    Assuntos: FÍSICA, RADIOTERAPIA, DOSIMETRIA, DOSÍMETROS

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAVONI, Juliana Fernandes et al. Evaluation of a composite Gel-Alanine phantom on an end-to-end test to treat multiple brain metastases by a single isocenter VMAT technique. Medical Physics, v. 44, n. 9, p. 4869-4879, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1002/mp.12400. Acesso em: 05 nov. 2025.
    • APA

      Pavoni, J. F., Neves-Junior, W. F. P., Silveira, M. A. da, Haddad, C. M. K., & Baffa, O. (2017). Evaluation of a composite Gel-Alanine phantom on an end-to-end test to treat multiple brain metastases by a single isocenter VMAT technique. Medical Physics, 44( 9), 4869-4879. doi:10.1002/mp.12400
    • NLM

      Pavoni JF, Neves-Junior WFP, Silveira MA da, Haddad CMK, Baffa O. Evaluation of a composite Gel-Alanine phantom on an end-to-end test to treat multiple brain metastases by a single isocenter VMAT technique [Internet]. Medical Physics. 2017 ; 44( 9): 4869-4879.[citado 2025 nov. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1002/mp.12400
    • Vancouver

      Pavoni JF, Neves-Junior WFP, Silveira MA da, Haddad CMK, Baffa O. Evaluation of a composite Gel-Alanine phantom on an end-to-end test to treat multiple brain metastases by a single isocenter VMAT technique [Internet]. Medical Physics. 2017 ; 44( 9): 4869-4879.[citado 2025 nov. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1002/mp.12400
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Assuntos: FÍSICA, EPISTEMOLOGIA, MATEMÁTICA, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Sérgio Siqueira da. Epistemologia e prática do professor licenciado em matemática no ensino de física. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-05072018-151459/. Acesso em: 05 nov. 2025.
    • APA

      Silva, S. S. da. (2017). Epistemologia e prática do professor licenciado em matemática no ensino de física (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-05072018-151459/
    • NLM

      Silva SS da. Epistemologia e prática do professor licenciado em matemática no ensino de física [Internet]. 2017 ;[citado 2025 nov. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-05072018-151459/
    • Vancouver

      Silva SS da. Epistemologia e prática do professor licenciado em matemática no ensino de física [Internet]. 2017 ;[citado 2025 nov. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-05072018-151459/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Assuntos: FÍSICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, João Paulo. Depois que se sabe o que é um saber, o que nos resta saber?. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-05072018-141124/. Acesso em: 05 nov. 2025.
    • APA

      Rodrigues, J. P. (2017). Depois que se sabe o que é um saber, o que nos resta saber? (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-05072018-141124/
    • NLM

      Rodrigues JP. Depois que se sabe o que é um saber, o que nos resta saber? [Internet]. 2017 ;[citado 2025 nov. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-05072018-141124/
    • Vancouver

      Rodrigues JP. Depois que se sabe o que é um saber, o que nos resta saber? [Internet]. 2017 ;[citado 2025 nov. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-05072018-141124/
  • Fonte: Investigações em Ensino de Ciências. Unidade: FE

    Assuntos: FÍSICA, ARGUMENTAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRAZ, Arthur Tadeu e SASSERON, Lúcia Helena. Propósitos epistêmicos para a promoção da argumentação em aulas investigativas. Investigações em Ensino de Ciências, v. 22, n. 1, p. 42-60, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2017v22n1p42. Acesso em: 05 nov. 2025.
    • APA

      Ferraz, A. T., & Sasseron, L. H. (2017). Propósitos epistêmicos para a promoção da argumentação em aulas investigativas. Investigações em Ensino de Ciências, 22( 1), 42-60. doi:10.22600/1518-8795.ienci2017v22n1p42
    • NLM

      Ferraz AT, Sasseron LH. Propósitos epistêmicos para a promoção da argumentação em aulas investigativas [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2017 ; 22( 1): 42-60.[citado 2025 nov. 05 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2017v22n1p42
    • Vancouver

      Ferraz AT, Sasseron LH. Propósitos epistêmicos para a promoção da argumentação em aulas investigativas [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2017 ; 22( 1): 42-60.[citado 2025 nov. 05 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2017v22n1p42
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: FÍSICA, IMAGEM POR RESSONÂNCIA MAGNÉTICA, SPIN, REDES NEURAIS, CÉREBRO, NEUROFISIOLOGIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MÔNACO, Luciana da Mata. Conectividade funcional cerebral no estado de repouso através de técnicas complementares de imagens por ressonância magnética. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59135/tde-06062017-123415/. Acesso em: 05 nov. 2025.
    • APA

      Mônaco, L. da M. (2017). Conectividade funcional cerebral no estado de repouso através de técnicas complementares de imagens por ressonância magnética (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59135/tde-06062017-123415/
    • NLM

      Mônaco L da M. Conectividade funcional cerebral no estado de repouso através de técnicas complementares de imagens por ressonância magnética [Internet]. 2017 ;[citado 2025 nov. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59135/tde-06062017-123415/
    • Vancouver

      Mônaco L da M. Conectividade funcional cerebral no estado de repouso através de técnicas complementares de imagens por ressonância magnética [Internet]. 2017 ;[citado 2025 nov. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59135/tde-06062017-123415/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Assuntos: FÍSICA, FÍSICA MODERNA, FÍSICA DE PARTÍCULAS, CONSTRUTIVISMO (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Bento Filho de Sousa. Análise de um plano de ensino sobre física de partículas no ensino médio. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-07072017-144515/. Acesso em: 05 nov. 2025.
    • APA

      Freitas, B. F. de S. (2017). Análise de um plano de ensino sobre física de partículas no ensino médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-07072017-144515/
    • NLM

      Freitas BF de S. Análise de um plano de ensino sobre física de partículas no ensino médio [Internet]. 2017 ;[citado 2025 nov. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-07072017-144515/
    • Vancouver

      Freitas BF de S. Análise de um plano de ensino sobre física de partículas no ensino médio [Internet]. 2017 ;[citado 2025 nov. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-07072017-144515/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Assuntos: QUÍMICA, IMAGEM, LIVRO DIDÁTICO, FÍSICA, SEMIÓTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JOAQUIM, Marina Guiglielmin de Godoy. Imagens na comunicação do conhecimento em livros didáticos de química e física: uma análise à luz da semiótica peirceana. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-26052017-101455/. Acesso em: 05 nov. 2025.
    • APA

      Joaquim, M. G. de G. (2017). Imagens na comunicação do conhecimento em livros didáticos de química e física: uma análise à luz da semiótica peirceana (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-26052017-101455/
    • NLM

      Joaquim MG de G. Imagens na comunicação do conhecimento em livros didáticos de química e física: uma análise à luz da semiótica peirceana [Internet]. 2017 ;[citado 2025 nov. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-26052017-101455/
    • Vancouver

      Joaquim MG de G. Imagens na comunicação do conhecimento em livros didáticos de química e física: uma análise à luz da semiótica peirceana [Internet]. 2017 ;[citado 2025 nov. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-26052017-101455/
  • Fonte: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidade: IF

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FÍSICA, CIÊNCIA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, LUZ, POLARIZAÇÃO, SIMETRIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOGA, Diogo e MURAMATSU, Mikiya. 200 anos de caleidoscópio. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 39, n. 3, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1806-9126-rbef-2016-0195. Acesso em: 05 nov. 2025.
    • APA

      Soga, D., & Muramatsu, M. (2017). 200 anos de caleidoscópio. Revista Brasileira de Ensino de Física, 39( 3). doi:10.1590/1806-9126-rbef-2016-0195
    • NLM

      Soga D, Muramatsu M. 200 anos de caleidoscópio [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2017 ; 39( 3):[citado 2025 nov. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-rbef-2016-0195
    • Vancouver

      Soga D, Muramatsu M. 200 anos de caleidoscópio [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2017 ; 39( 3):[citado 2025 nov. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-rbef-2016-0195
  • Fonte: The Journal of Physical Chemistry B. Unidades: IF, FFCLRP

    Assuntos: AZUL DE METILENO, QUÍMICA, FÍSICA, OXIDAÇÃO

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Rafael Maglia de et al. Methylene blue location in (hydroperoxized) cardiolipin monolayer: implication in membrane photodegradation. The Journal of Physical Chemistry B, v. 121, n. 36, p. 8512-8522, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1021/acs.jpcb.7b04824. Acesso em: 05 nov. 2025.
    • APA

      Souza, R. M. de, Siani, P., Schmidt, T. F., Itri, R., & Dias, L. G. (2017). Methylene blue location in (hydroperoxized) cardiolipin monolayer: implication in membrane photodegradation. The Journal of Physical Chemistry B, 121( 36), 8512-8522. doi:10.1021/acs.jpcb.7b04824
    • NLM

      Souza RM de, Siani P, Schmidt TF, Itri R, Dias LG. Methylene blue location in (hydroperoxized) cardiolipin monolayer: implication in membrane photodegradation [Internet]. The Journal of Physical Chemistry B. 2017 ; 121( 36): 8512-8522.[citado 2025 nov. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1021/acs.jpcb.7b04824
    • Vancouver

      Souza RM de, Siani P, Schmidt TF, Itri R, Dias LG. Methylene blue location in (hydroperoxized) cardiolipin monolayer: implication in membrane photodegradation [Internet]. The Journal of Physical Chemistry B. 2017 ; 121( 36): 8512-8522.[citado 2025 nov. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1021/acs.jpcb.7b04824
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Assuntos: FÍSICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, EVASÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GEILLE ONETO Y VIANA, Pedro Pablo. Diagnóstico sobre as causas do fracasso e da evasão universitária precoce associados à física no Uruguai. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10072018-105802/. Acesso em: 05 nov. 2025.
    • APA

      Geille Oneto y Viana, P. P. (2017). Diagnóstico sobre as causas do fracasso e da evasão universitária precoce associados à física no Uruguai (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10072018-105802/
    • NLM

      Geille Oneto y Viana PP. Diagnóstico sobre as causas do fracasso e da evasão universitária precoce associados à física no Uruguai [Internet]. 2017 ;[citado 2025 nov. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10072018-105802/
    • Vancouver

      Geille Oneto y Viana PP. Diagnóstico sobre as causas do fracasso e da evasão universitária precoce associados à física no Uruguai [Internet]. 2017 ;[citado 2025 nov. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10072018-105802/
  • Fonte: Jornal da USP. Atualidade. Unidade: IF

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FÍSICA, FÍSICA, PESQUISA CIENTÍFICA, CIÊNCIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINELLI, Marcelo. Olimpíada atrai alunos para conhecimento teórico e prático. Jornal da USP. Atualidade. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://jornal.usp.br/atualidades/olimpiada-atrai-alunos-para-conhecimento-teorico-e-pratico/. Acesso em: 05 nov. 2025. , 2017
    • APA

      Martinelli, M. (2017). Olimpíada atrai alunos para conhecimento teórico e prático. Jornal da USP. Atualidade. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://jornal.usp.br/atualidades/olimpiada-atrai-alunos-para-conhecimento-teorico-e-pratico/
    • NLM

      Martinelli M. Olimpíada atrai alunos para conhecimento teórico e prático [Internet]. Jornal da USP. Atualidade. 2017 ;[citado 2025 nov. 05 ] Available from: http://jornal.usp.br/atualidades/olimpiada-atrai-alunos-para-conhecimento-teorico-e-pratico/
    • Vancouver

      Martinelli M. Olimpíada atrai alunos para conhecimento teórico e prático [Internet]. Jornal da USP. Atualidade. 2017 ;[citado 2025 nov. 05 ] Available from: http://jornal.usp.br/atualidades/olimpiada-atrai-alunos-para-conhecimento-teorico-e-pratico/
  • Unidade: FE

    Assuntos: FÍSICA, RENDIMENTO ESCOLAR, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Diego Marceli. Desempenho escolar na disciplina de física: um estudo de caso sobre a relação entre as crenças de autoeficácia e o contrato didático. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-160248/. Acesso em: 05 nov. 2025.
    • APA

      Rocha, D. M. (2017). Desempenho escolar na disciplina de física: um estudo de caso sobre a relação entre as crenças de autoeficácia e o contrato didático (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-160248/
    • NLM

      Rocha DM. Desempenho escolar na disciplina de física: um estudo de caso sobre a relação entre as crenças de autoeficácia e o contrato didático [Internet]. 2017 ;[citado 2025 nov. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-160248/
    • Vancouver

      Rocha DM. Desempenho escolar na disciplina de física: um estudo de caso sobre a relação entre as crenças de autoeficácia e o contrato didático [Internet]. 2017 ;[citado 2025 nov. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-160248/
  • Fonte: Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, FÍSICA, RELATIVIDADE (FÍSICA)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KNEUBIL, Fabiana B. e PIETROCOLA, Maurício. Teaching-learning sequence on the concept of mass and required skills for teaching relativity. Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. Tradução . Rotterdam: Sense, 2017. . . Acesso em: 05 nov. 2025.
    • APA

      Kneubil, F. B., & Pietrocola, M. (2017). Teaching-learning sequence on the concept of mass and required skills for teaching relativity. In Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. Rotterdam: Sense.
    • NLM

      Kneubil FB, Pietrocola M. Teaching-learning sequence on the concept of mass and required skills for teaching relativity. In: Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. Rotterdam: Sense; 2017. [citado 2025 nov. 05 ]
    • Vancouver

      Kneubil FB, Pietrocola M. Teaching-learning sequence on the concept of mass and required skills for teaching relativity. In: Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. Rotterdam: Sense; 2017. [citado 2025 nov. 05 ]
  • Fonte: Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, FÍSICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PESSANHA, Márlon e PIETROCOLA, Maurício. Particle accelarators and didactic obstacles: a teachingand learning experience in São Paulo and Cataluña. Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. Tradução . Rotterdam: Sense, 2017. . . Acesso em: 05 nov. 2025.
    • APA

      Pessanha, M., & Pietrocola, M. (2017). Particle accelarators and didactic obstacles: a teachingand learning experience in São Paulo and Cataluña. In Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. Rotterdam: Sense.
    • NLM

      Pessanha M, Pietrocola M. Particle accelarators and didactic obstacles: a teachingand learning experience in São Paulo and Cataluña. In: Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. Rotterdam: Sense; 2017. [citado 2025 nov. 05 ]
    • Vancouver

      Pessanha M, Pietrocola M. Particle accelarators and didactic obstacles: a teachingand learning experience in São Paulo and Cataluña. In: Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. Rotterdam: Sense; 2017. [citado 2025 nov. 05 ]
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Assuntos: FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MOTIVAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA NETO, Ozorio Saturnino. Evolução de crenças de licenciandos relacionadas ao ensino, à aprendizagem e à motivação: um estudo de caso no contexto do PIBID-Física. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10072018-111352/. Acesso em: 05 nov. 2025.
    • APA

      Barbosa Neto, O. S. (2017). Evolução de crenças de licenciandos relacionadas ao ensino, à aprendizagem e à motivação: um estudo de caso no contexto do PIBID-Física (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10072018-111352/
    • NLM

      Barbosa Neto OS. Evolução de crenças de licenciandos relacionadas ao ensino, à aprendizagem e à motivação: um estudo de caso no contexto do PIBID-Física [Internet]. 2017 ;[citado 2025 nov. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10072018-111352/
    • Vancouver

      Barbosa Neto OS. Evolução de crenças de licenciandos relacionadas ao ensino, à aprendizagem e à motivação: um estudo de caso no contexto do PIBID-Física [Internet]. 2017 ;[citado 2025 nov. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10072018-111352/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Assuntos: FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Daniela Fiorini da. Concepções sobre ciência e tecnologia de professores de ciências em formação continuada e seus planos de ensino. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-05072018-135601/. Acesso em: 05 nov. 2025.
    • APA

      Silva, D. F. da. (2017). Concepções sobre ciência e tecnologia de professores de ciências em formação continuada e seus planos de ensino (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-05072018-135601/
    • NLM

      Silva DF da. Concepções sobre ciência e tecnologia de professores de ciências em formação continuada e seus planos de ensino [Internet]. 2017 ;[citado 2025 nov. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-05072018-135601/
    • Vancouver

      Silva DF da. Concepções sobre ciência e tecnologia de professores de ciências em formação continuada e seus planos de ensino [Internet]. 2017 ;[citado 2025 nov. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-05072018-135601/
  • Unidade: IF

    Assuntos: TEORIA QUÂNTICA DE CAMPO, TEORIA DE CAMPOS E ONDAS, FÍSICA MATEMÁTICA, FÍSICA TEÓRICA, FÍSICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARMO, Fabricio Marques do. Um estudo sobre a quebra e a restauração da simetria de Lorentz em teorias de calibre com derivadas de ordem superior. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. . Acesso em: 05 nov. 2025.
    • APA

      Carmo, F. M. do. (2017). Um estudo sobre a quebra e a restauração da simetria de Lorentz em teorias de calibre com derivadas de ordem superior (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Carmo FM do. Um estudo sobre a quebra e a restauração da simetria de Lorentz em teorias de calibre com derivadas de ordem superior. 2017 ;[citado 2025 nov. 05 ]
    • Vancouver

      Carmo FM do. Um estudo sobre a quebra e a restauração da simetria de Lorentz em teorias de calibre com derivadas de ordem superior. 2017 ;[citado 2025 nov. 05 ]
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Assuntos: FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, TEMPO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SODRÉ, Fernanda Cavaliere Ribeiro. Uma proposta de levantamento de perfil conceitual complexo de tempo. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10072018-134104/. Acesso em: 05 nov. 2025.
    • APA

      Sodré, F. C. R. (2017). Uma proposta de levantamento de perfil conceitual complexo de tempo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10072018-134104/
    • NLM

      Sodré FCR. Uma proposta de levantamento de perfil conceitual complexo de tempo [Internet]. 2017 ;[citado 2025 nov. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10072018-134104/
    • Vancouver

      Sodré FCR. Uma proposta de levantamento de perfil conceitual complexo de tempo [Internet]. 2017 ;[citado 2025 nov. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10072018-134104/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: FÍSICA, RADIOTERAPIA, DOSIMETRIA, DOSÍMETROS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RESENDE, Thiago Dias. Um estudo para otimização da formulação do dosímetro gel MAGIC-f e avaliação da sua reutilização. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59135/tde-07072017-123749/. Acesso em: 05 nov. 2025.
    • APA

      Resende, T. D. (2017). Um estudo para otimização da formulação do dosímetro gel MAGIC-f e avaliação da sua reutilização (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59135/tde-07072017-123749/
    • NLM

      Resende TD. Um estudo para otimização da formulação do dosímetro gel MAGIC-f e avaliação da sua reutilização [Internet]. 2017 ;[citado 2025 nov. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59135/tde-07072017-123749/
    • Vancouver

      Resende TD. Um estudo para otimização da formulação do dosímetro gel MAGIC-f e avaliação da sua reutilização [Internet]. 2017 ;[citado 2025 nov. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59135/tde-07072017-123749/
  • Fonte: Ciência & Educação. Unidade: EACH

    Assuntos: CIÊNCIA, FÍSICA, LITERATURA FANTÁSTICA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMOS, João Eduardo Fernandes e PIASSI, Luis Paulo de Carvalho. O insólito e a física moderna: interfaces didáticas do conto fantástico. Ciência & Educação, v. 23, n. ja/mar. 2017, p. 163-180, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1516-731320170010010. Acesso em: 05 nov. 2025.
    • APA

      Ramos, J. E. F., & Piassi, L. P. de C. (2017). O insólito e a física moderna: interfaces didáticas do conto fantástico. Ciência & Educação, 23( ja/mar. 2017), 163-180. doi:10.1590/1516-731320170010010
    • NLM

      Ramos JEF, Piassi LP de C. O insólito e a física moderna: interfaces didáticas do conto fantástico [Internet]. Ciência & Educação. 2017 ; 23( ja/mar. 2017): 163-180.[citado 2025 nov. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320170010010
    • Vancouver

      Ramos JEF, Piassi LP de C. O insólito e a física moderna: interfaces didáticas do conto fantástico [Internet]. Ciência & Educação. 2017 ; 23( ja/mar. 2017): 163-180.[citado 2025 nov. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320170010010

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025