Filtros : "FÍSICA" "2017" Removido: "Inglês" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Pesquisa FAPESP. Unidades: IFSC, IPEN

    Subjects: LASER, FÍSICA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WETTER, Niklaus Ursus e BAGNATO, Vanderlei Salvador. Laboratório de bolso. [Depoimento a Igor Zolnerkevic]. Pesquisa FAPESP. São Paulo: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 06 nov. 2025. , 2017
    • APA

      Wetter, N. U., & Bagnato, V. S. (2017). Laboratório de bolso. [Depoimento a Igor Zolnerkevic]. Pesquisa FAPESP. São Paulo: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Wetter NU, Bagnato VS. Laboratório de bolso. [Depoimento a Igor Zolnerkevic]. Pesquisa FAPESP. 2017 ; fe 2017( 252): 62-65.[citado 2025 nov. 06 ]
    • Vancouver

      Wetter NU, Bagnato VS. Laboratório de bolso. [Depoimento a Igor Zolnerkevic]. Pesquisa FAPESP. 2017 ; fe 2017( 252): 62-65.[citado 2025 nov. 06 ]
  • Source: Livro de Resumos. Conference titles: Semana Integrada do Instituto de Física de São Carlos - SIFSC. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUIBAO, M. P. et al. Investigando as concepções conceituais em física dos alunos de graduação do campus de São Carlos da USP. 2017, Anais.. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC, 2017. . Acesso em: 06 nov. 2025.
    • APA

      Quibao, M. P., Almeida, N. S., Nazario, N. R., Silva, A. C., Silva, R. M. A. A., Muniz, S. R., & Paiva, F. F. (2017). Investigando as concepções conceituais em física dos alunos de graduação do campus de São Carlos da USP. In Livro de Resumos. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC.
    • NLM

      Quibao MP, Almeida NS, Nazario NR, Silva AC, Silva RMAA, Muniz SR, Paiva FF. Investigando as concepções conceituais em física dos alunos de graduação do campus de São Carlos da USP. Livro de Resumos. 2017 ;[citado 2025 nov. 06 ]
    • Vancouver

      Quibao MP, Almeida NS, Nazario NR, Silva AC, Silva RMAA, Muniz SR, Paiva FF. Investigando as concepções conceituais em física dos alunos de graduação do campus de São Carlos da USP. Livro de Resumos. 2017 ;[citado 2025 nov. 06 ]
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, EPISTEMOLOGIA, MATEMÁTICA, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Sérgio Siqueira da. Epistemologia e prática do professor licenciado em matemática no ensino de física. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-05072018-151459/. Acesso em: 06 nov. 2025.
    • APA

      Silva, S. S. da. (2017). Epistemologia e prática do professor licenciado em matemática no ensino de física (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-05072018-151459/
    • NLM

      Silva SS da. Epistemologia e prática do professor licenciado em matemática no ensino de física [Internet]. 2017 ;[citado 2025 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-05072018-151459/
    • Vancouver

      Silva SS da. Epistemologia e prática do professor licenciado em matemática no ensino de física [Internet]. 2017 ;[citado 2025 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-05072018-151459/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, João Paulo. Depois que se sabe o que é um saber, o que nos resta saber?. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-05072018-141124/. Acesso em: 06 nov. 2025.
    • APA

      Rodrigues, J. P. (2017). Depois que se sabe o que é um saber, o que nos resta saber? (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-05072018-141124/
    • NLM

      Rodrigues JP. Depois que se sabe o que é um saber, o que nos resta saber? [Internet]. 2017 ;[citado 2025 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-05072018-141124/
    • Vancouver

      Rodrigues JP. Depois que se sabe o que é um saber, o que nos resta saber? [Internet]. 2017 ;[citado 2025 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-05072018-141124/
  • Source: Investigações em Ensino de Ciências. Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA, ARGUMENTAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRAZ, Arthur Tadeu e SASSERON, Lúcia Helena. Propósitos epistêmicos para a promoção da argumentação em aulas investigativas. Investigações em Ensino de Ciências, v. 22, n. 1, p. 42-60, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2017v22n1p42. Acesso em: 06 nov. 2025.
    • APA

      Ferraz, A. T., & Sasseron, L. H. (2017). Propósitos epistêmicos para a promoção da argumentação em aulas investigativas. Investigações em Ensino de Ciências, 22( 1), 42-60. doi:10.22600/1518-8795.ienci2017v22n1p42
    • NLM

      Ferraz AT, Sasseron LH. Propósitos epistêmicos para a promoção da argumentação em aulas investigativas [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2017 ; 22( 1): 42-60.[citado 2025 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2017v22n1p42
    • Vancouver

      Ferraz AT, Sasseron LH. Propósitos epistêmicos para a promoção da argumentação em aulas investigativas [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2017 ; 22( 1): 42-60.[citado 2025 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2017v22n1p42
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: FÍSICA, IMAGEM POR RESSONÂNCIA MAGNÉTICA, SPIN, REDES NEURAIS, CÉREBRO, NEUROFISIOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MÔNACO, Luciana da Mata. Conectividade funcional cerebral no estado de repouso através de técnicas complementares de imagens por ressonância magnética. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59135/tde-06062017-123415/. Acesso em: 06 nov. 2025.
    • APA

      Mônaco, L. da M. (2017). Conectividade funcional cerebral no estado de repouso através de técnicas complementares de imagens por ressonância magnética (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59135/tde-06062017-123415/
    • NLM

      Mônaco L da M. Conectividade funcional cerebral no estado de repouso através de técnicas complementares de imagens por ressonância magnética [Internet]. 2017 ;[citado 2025 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59135/tde-06062017-123415/
    • Vancouver

      Mônaco L da M. Conectividade funcional cerebral no estado de repouso através de técnicas complementares de imagens por ressonância magnética [Internet]. 2017 ;[citado 2025 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59135/tde-06062017-123415/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, FÍSICA MODERNA, FÍSICA DE PARTÍCULAS, CONSTRUTIVISMO (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Bento Filho de Sousa. Análise de um plano de ensino sobre física de partículas no ensino médio. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-07072017-144515/. Acesso em: 06 nov. 2025.
    • APA

      Freitas, B. F. de S. (2017). Análise de um plano de ensino sobre física de partículas no ensino médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-07072017-144515/
    • NLM

      Freitas BF de S. Análise de um plano de ensino sobre física de partículas no ensino médio [Internet]. 2017 ;[citado 2025 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-07072017-144515/
    • Vancouver

      Freitas BF de S. Análise de um plano de ensino sobre física de partículas no ensino médio [Internet]. 2017 ;[citado 2025 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-07072017-144515/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: QUÍMICA, IMAGEM, LIVRO DIDÁTICO, FÍSICA, SEMIÓTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JOAQUIM, Marina Guiglielmin de Godoy. Imagens na comunicação do conhecimento em livros didáticos de química e física: uma análise à luz da semiótica peirceana. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-26052017-101455/. Acesso em: 06 nov. 2025.
    • APA

      Joaquim, M. G. de G. (2017). Imagens na comunicação do conhecimento em livros didáticos de química e física: uma análise à luz da semiótica peirceana (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-26052017-101455/
    • NLM

      Joaquim MG de G. Imagens na comunicação do conhecimento em livros didáticos de química e física: uma análise à luz da semiótica peirceana [Internet]. 2017 ;[citado 2025 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-26052017-101455/
    • Vancouver

      Joaquim MG de G. Imagens na comunicação do conhecimento em livros didáticos de química e física: uma análise à luz da semiótica peirceana [Internet]. 2017 ;[citado 2025 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-26052017-101455/
  • Source: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FÍSICA, CIÊNCIA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, LUZ, POLARIZAÇÃO, SIMETRIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOGA, Diogo e MURAMATSU, Mikiya. 200 anos de caleidoscópio. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 39, n. 3, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1806-9126-rbef-2016-0195. Acesso em: 06 nov. 2025.
    • APA

      Soga, D., & Muramatsu, M. (2017). 200 anos de caleidoscópio. Revista Brasileira de Ensino de Física, 39( 3). doi:10.1590/1806-9126-rbef-2016-0195
    • NLM

      Soga D, Muramatsu M. 200 anos de caleidoscópio [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2017 ; 39( 3):[citado 2025 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-rbef-2016-0195
    • Vancouver

      Soga D, Muramatsu M. 200 anos de caleidoscópio [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2017 ; 39( 3):[citado 2025 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-rbef-2016-0195
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, EVASÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GEILLE ONETO Y VIANA, Pedro Pablo. Diagnóstico sobre as causas do fracasso e da evasão universitária precoce associados à física no Uruguai. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10072018-105802/. Acesso em: 06 nov. 2025.
    • APA

      Geille Oneto y Viana, P. P. (2017). Diagnóstico sobre as causas do fracasso e da evasão universitária precoce associados à física no Uruguai (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10072018-105802/
    • NLM

      Geille Oneto y Viana PP. Diagnóstico sobre as causas do fracasso e da evasão universitária precoce associados à física no Uruguai [Internet]. 2017 ;[citado 2025 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10072018-105802/
    • Vancouver

      Geille Oneto y Viana PP. Diagnóstico sobre as causas do fracasso e da evasão universitária precoce associados à física no Uruguai [Internet]. 2017 ;[citado 2025 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10072018-105802/
  • Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA, RENDIMENTO ESCOLAR, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Diego Marceli. Desempenho escolar na disciplina de física: um estudo de caso sobre a relação entre as crenças de autoeficácia e o contrato didático. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-160248/. Acesso em: 06 nov. 2025.
    • APA

      Rocha, D. M. (2017). Desempenho escolar na disciplina de física: um estudo de caso sobre a relação entre as crenças de autoeficácia e o contrato didático (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-160248/
    • NLM

      Rocha DM. Desempenho escolar na disciplina de física: um estudo de caso sobre a relação entre as crenças de autoeficácia e o contrato didático [Internet]. 2017 ;[citado 2025 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-160248/
    • Vancouver

      Rocha DM. Desempenho escolar na disciplina de física: um estudo de caso sobre a relação entre as crenças de autoeficácia e o contrato didático [Internet]. 2017 ;[citado 2025 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-160248/
  • Source: Programa. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Subjects: MUSEUS, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, FÍSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      YOSHIOKA, Akina Karen e BORGES, Maria Clara Tessaroli e MASCARENHAS, Yvonne Primerano. Melhoria na percepção teórico-experimental de visitantes do Museu Professor Mário Tolentino. 2017, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2017. Disponível em: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/sys/resumos/T0300-2.pdf. Acesso em: 06 nov. 2025.
    • APA

      Yoshioka, A. K., Borges, M. C. T., & Mascarenhas, Y. P. (2017). Melhoria na percepção teórico-experimental de visitantes do Museu Professor Mário Tolentino. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/sys/resumos/T0300-2.pdf
    • NLM

      Yoshioka AK, Borges MCT, Mascarenhas YP. Melhoria na percepção teórico-experimental de visitantes do Museu Professor Mário Tolentino [Internet]. Programa. 2017 ;[citado 2025 nov. 06 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/sys/resumos/T0300-2.pdf
    • Vancouver

      Yoshioka AK, Borges MCT, Mascarenhas YP. Melhoria na percepção teórico-experimental de visitantes do Museu Professor Mário Tolentino [Internet]. Programa. 2017 ;[citado 2025 nov. 06 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/sys/resumos/T0300-2.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ATRIBUIÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Nicoly Soares de et al. Avaliação das atribuições de causas para o sucesso e fracasso escolar de alunos dos cursos de Física. 2017, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Pesquisa - PRP, 2017. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 06 nov. 2025.
    • APA

      Almeida, N. S. de, Hirota, L. da C. B., Muniz, S. R., & Paiva, F. F. (2017). Avaliação das atribuições de causas para o sucesso e fracasso escolar de alunos dos cursos de Física. In Resumos. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Pesquisa - PRP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Almeida NS de, Hirota L da CB, Muniz SR, Paiva FF. Avaliação das atribuições de causas para o sucesso e fracasso escolar de alunos dos cursos de Física [Internet]. Resumos. 2017 ;[citado 2025 nov. 06 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Almeida NS de, Hirota L da CB, Muniz SR, Paiva FF. Avaliação das atribuições de causas para o sucesso e fracasso escolar de alunos dos cursos de Física [Internet]. Resumos. 2017 ;[citado 2025 nov. 06 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro de Educadores em Ciências. Unidade: IFSC

    Subjects: EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, MÉTODOS DE ENSINO, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FÍSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATISTA, Renata e SILVA, Cibelle Celestino. Implementando a abordagem histórico-investigativa em roteiros de física. 2017, Anais.. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Centro de Divulgação Científica e Cultural - CDCC, 2017. . Acesso em: 06 nov. 2025.
    • APA

      Batista, R., & Silva, C. C. (2017). Implementando a abordagem histórico-investigativa em roteiros de física. In Anais. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Centro de Divulgação Científica e Cultural - CDCC.
    • NLM

      Batista R, Silva CC. Implementando a abordagem histórico-investigativa em roteiros de física. Anais. 2017 ;[citado 2025 nov. 06 ]
    • Vancouver

      Batista R, Silva CC. Implementando a abordagem histórico-investigativa em roteiros de física. Anais. 2017 ;[citado 2025 nov. 06 ]
  • Source: Programação and Caderno de Resumos. Conference titles: Simpósio USP de História da Ciência e Tecnologia : Construindo Diálogos Interdisciplinares. Unidade: IFSC

    Subjects: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, MÉTODOS DE ENSINO, FÍSICA, ELETROMAGNETISMO (HISTÓRIA), CAMPO MAGNÉTICO (HISTÓRIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATISTA, R. F. M. e SILVA, Cibelle Celestino. A radicalização da proposta mecanicista no estudo do eletromagnetismo: as propostas de George Fitzgerald e Oliver Hodge. 2017, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, 2017. . Acesso em: 06 nov. 2025.
    • APA

      Batista, R. F. M., & Silva, C. C. (2017). A radicalização da proposta mecanicista no estudo do eletromagnetismo: as propostas de George Fitzgerald e Oliver Hodge. In Programação and Caderno de Resumos. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP.
    • NLM

      Batista RFM, Silva CC. A radicalização da proposta mecanicista no estudo do eletromagnetismo: as propostas de George Fitzgerald e Oliver Hodge. Programação and Caderno de Resumos. 2017 ;[citado 2025 nov. 06 ]
    • Vancouver

      Batista RFM, Silva CC. A radicalização da proposta mecanicista no estudo do eletromagnetismo: as propostas de George Fitzgerald e Oliver Hodge. Programação and Caderno de Resumos. 2017 ;[citado 2025 nov. 06 ]
  • Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA, PESQUISA CIENTÍFICA, LICENCIATURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Semana da Licenciatura em Ciências Exatas - SELIC, 12. . São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC. . Acesso em: 06 nov. 2025. , 2017
    • APA

      Semana da Licenciatura em Ciências Exatas - SELIC, 12. (2017). Semana da Licenciatura em Ciências Exatas - SELIC, 12. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC.
    • NLM

      Semana da Licenciatura em Ciências Exatas - SELIC, 12. 2017 ;[citado 2025 nov. 06 ]
    • Vancouver

      Semana da Licenciatura em Ciências Exatas - SELIC, 12. 2017 ;[citado 2025 nov. 06 ]
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MOTIVAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA NETO, Ozorio Saturnino. Evolução de crenças de licenciandos relacionadas ao ensino, à aprendizagem e à motivação: um estudo de caso no contexto do PIBID-Física. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10072018-111352/. Acesso em: 06 nov. 2025.
    • APA

      Barbosa Neto, O. S. (2017). Evolução de crenças de licenciandos relacionadas ao ensino, à aprendizagem e à motivação: um estudo de caso no contexto do PIBID-Física (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10072018-111352/
    • NLM

      Barbosa Neto OS. Evolução de crenças de licenciandos relacionadas ao ensino, à aprendizagem e à motivação: um estudo de caso no contexto do PIBID-Física [Internet]. 2017 ;[citado 2025 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10072018-111352/
    • Vancouver

      Barbosa Neto OS. Evolução de crenças de licenciandos relacionadas ao ensino, à aprendizagem e à motivação: um estudo de caso no contexto do PIBID-Física [Internet]. 2017 ;[citado 2025 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10072018-111352/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Daniela Fiorini da. Concepções sobre ciência e tecnologia de professores de ciências em formação continuada e seus planos de ensino. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-05072018-135601/. Acesso em: 06 nov. 2025.
    • APA

      Silva, D. F. da. (2017). Concepções sobre ciência e tecnologia de professores de ciências em formação continuada e seus planos de ensino (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-05072018-135601/
    • NLM

      Silva DF da. Concepções sobre ciência e tecnologia de professores de ciências em formação continuada e seus planos de ensino [Internet]. 2017 ;[citado 2025 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-05072018-135601/
    • Vancouver

      Silva DF da. Concepções sobre ciência e tecnologia de professores de ciências em formação continuada e seus planos de ensino [Internet]. 2017 ;[citado 2025 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-05072018-135601/
  • Unidade: IF

    Subjects: TEORIA QUÂNTICA DE CAMPO, TEORIA DE CAMPOS E ONDAS, FÍSICA MATEMÁTICA, FÍSICA TEÓRICA, FÍSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARMO, Fabricio Marques do. Um estudo sobre a quebra e a restauração da simetria de Lorentz em teorias de calibre com derivadas de ordem superior. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. . Acesso em: 06 nov. 2025.
    • APA

      Carmo, F. M. do. (2017). Um estudo sobre a quebra e a restauração da simetria de Lorentz em teorias de calibre com derivadas de ordem superior (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Carmo FM do. Um estudo sobre a quebra e a restauração da simetria de Lorentz em teorias de calibre com derivadas de ordem superior. 2017 ;[citado 2025 nov. 06 ]
    • Vancouver

      Carmo FM do. Um estudo sobre a quebra e a restauração da simetria de Lorentz em teorias de calibre com derivadas de ordem superior. 2017 ;[citado 2025 nov. 06 ]
  • Source: Caderno Brasileiro de Ensino de Física. Unidade: IFSC

    Subjects: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, EDUCAÇÃO, FÍSICA, ELETROMAGNETISMO (HISTÓRIA), CAMPO MAGNÉTICO (HISTÓRIA)

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Aldo Aoyagui Gomes e SILVA, Cibelle Celestino. Uma análise histórica da construção de significados físicos para o conceito de potencial vetor no eletromagnetismo clássico. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, v. 34, n. 3, p. 798-822, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2017v34n3p798. Acesso em: 06 nov. 2025.
    • APA

      Pereira, A. A. G., & Silva, C. C. (2017). Uma análise histórica da construção de significados físicos para o conceito de potencial vetor no eletromagnetismo clássico. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, 34( 3), 798-822. doi:10.5007/2175-7941.2017v34n3p798
    • NLM

      Pereira AAG, Silva CC. Uma análise histórica da construção de significados físicos para o conceito de potencial vetor no eletromagnetismo clássico [Internet]. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2017 ; 34( 3): 798-822.[citado 2025 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2017v34n3p798
    • Vancouver

      Pereira AAG, Silva CC. Uma análise histórica da construção de significados físicos para o conceito de potencial vetor no eletromagnetismo clássico [Internet]. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2017 ; 34( 3): 798-822.[citado 2025 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2017v34n3p798

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025