A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
International Photodynamic Association World Congress - IPA, 16. . Tokyo: International Photodynamic Association - IPA. . Acesso em: 04 nov. 2025. , 2017
APA
International Photodynamic Association World Congress - IPA, 16. (2017). International Photodynamic Association World Congress - IPA, 16. Tokyo: International Photodynamic Association - IPA.
NLM
International Photodynamic Association World Congress - IPA, 16. 2017 ;[citado 2025 nov. 04 ]
Vancouver
International Photodynamic Association World Congress - IPA, 16. 2017 ;[citado 2025 nov. 04 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
WETTER, Niklaus Ursus e BAGNATO, Vanderlei Salvador. Laboratório de bolso. [Depoimento a Igor Zolnerkevic]. Pesquisa FAPESP. São Paulo: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 04 nov. 2025. , 2017
APA
Wetter, N. U., & Bagnato, V. S. (2017). Laboratório de bolso. [Depoimento a Igor Zolnerkevic]. Pesquisa FAPESP. São Paulo: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo.
NLM
Wetter NU, Bagnato VS. Laboratório de bolso. [Depoimento a Igor Zolnerkevic]. Pesquisa FAPESP. 2017 ; fe 2017( 252): 62-65.[citado 2025 nov. 04 ]
Vancouver
Wetter NU, Bagnato VS. Laboratório de bolso. [Depoimento a Igor Zolnerkevic]. Pesquisa FAPESP. 2017 ; fe 2017( 252): 62-65.[citado 2025 nov. 04 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
QUIBAO, M. P. et al. Investigando as concepções conceituais em física dos alunos de graduação do campus de São Carlos da USP. 2017, Anais.. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC, 2017. . Acesso em: 04 nov. 2025.
APA
Quibao, M. P., Almeida, N. S., Nazario, N. R., Silva, A. C., Silva, R. M. A. A., Muniz, S. R., & Paiva, F. F. (2017). Investigando as concepções conceituais em física dos alunos de graduação do campus de São Carlos da USP. In Livro de Resumos. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC.
NLM
Quibao MP, Almeida NS, Nazario NR, Silva AC, Silva RMAA, Muniz SR, Paiva FF. Investigando as concepções conceituais em física dos alunos de graduação do campus de São Carlos da USP. Livro de Resumos. 2017 ;[citado 2025 nov. 04 ]
Vancouver
Quibao MP, Almeida NS, Nazario NR, Silva AC, Silva RMAA, Muniz SR, Paiva FF. Investigando as concepções conceituais em física dos alunos de graduação do campus de São Carlos da USP. Livro de Resumos. 2017 ;[citado 2025 nov. 04 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
SILVA, Sérgio Siqueira da. Epistemologia e prática do professor licenciado em matemática no ensino de física. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-05072018-151459/. Acesso em: 04 nov. 2025.
APA
Silva, S. S. da. (2017). Epistemologia e prática do professor licenciado em matemática no ensino de física (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-05072018-151459/
NLM
Silva SS da. Epistemologia e prática do professor licenciado em matemática no ensino de física [Internet]. 2017 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-05072018-151459/
Vancouver
Silva SS da. Epistemologia e prática do professor licenciado em matemática no ensino de física [Internet]. 2017 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-05072018-151459/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
RODRIGUES, João Paulo. Depois que se sabe o que é um saber, o que nos resta saber?. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-05072018-141124/. Acesso em: 04 nov. 2025.
APA
Rodrigues, J. P. (2017). Depois que se sabe o que é um saber, o que nos resta saber? (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-05072018-141124/
NLM
Rodrigues JP. Depois que se sabe o que é um saber, o que nos resta saber? [Internet]. 2017 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-05072018-141124/
Vancouver
Rodrigues JP. Depois que se sabe o que é um saber, o que nos resta saber? [Internet]. 2017 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-05072018-141124/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
FERRAZ, Arthur Tadeu e SASSERON, Lúcia Helena. Propósitos epistêmicos para a promoção da argumentação em aulas investigativas. Investigações em Ensino de Ciências, v. 22, n. 1, p. 42-60, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2017v22n1p42. Acesso em: 04 nov. 2025.
APA
Ferraz, A. T., & Sasseron, L. H. (2017). Propósitos epistêmicos para a promoção da argumentação em aulas investigativas. Investigações em Ensino de Ciências, 22( 1), 42-60. doi:10.22600/1518-8795.ienci2017v22n1p42
NLM
Ferraz AT, Sasseron LH. Propósitos epistêmicos para a promoção da argumentação em aulas investigativas [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2017 ; 22( 1): 42-60.[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2017v22n1p42
Vancouver
Ferraz AT, Sasseron LH. Propósitos epistêmicos para a promoção da argumentação em aulas investigativas [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2017 ; 22( 1): 42-60.[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2017v22n1p42
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
MÔNACO, Luciana da Mata. Conectividade funcional cerebral no estado de repouso através de técnicas complementares de imagens por ressonância magnética. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59135/tde-06062017-123415/. Acesso em: 04 nov. 2025.
APA
Mônaco, L. da M. (2017). Conectividade funcional cerebral no estado de repouso através de técnicas complementares de imagens por ressonância magnética (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59135/tde-06062017-123415/
NLM
Mônaco L da M. Conectividade funcional cerebral no estado de repouso através de técnicas complementares de imagens por ressonância magnética [Internet]. 2017 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59135/tde-06062017-123415/
Vancouver
Mônaco L da M. Conectividade funcional cerebral no estado de repouso através de técnicas complementares de imagens por ressonância magnética [Internet]. 2017 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59135/tde-06062017-123415/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
GEILLE ONETO Y VIANA, Pedro Pablo. Diagnóstico sobre as causas do fracasso e da evasão universitária precoce associados à física no Uruguai. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10072018-105802/. Acesso em: 04 nov. 2025.
APA
Geille Oneto y Viana, P. P. (2017). Diagnóstico sobre as causas do fracasso e da evasão universitária precoce associados à física no Uruguai (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10072018-105802/
NLM
Geille Oneto y Viana PP. Diagnóstico sobre as causas do fracasso e da evasão universitária precoce associados à física no Uruguai [Internet]. 2017 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10072018-105802/
Vancouver
Geille Oneto y Viana PP. Diagnóstico sobre as causas do fracasso e da evasão universitária precoce associados à física no Uruguai [Internet]. 2017 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10072018-105802/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
FREITAS, Bento Filho de Sousa. Análise de um plano de ensino sobre física de partículas no ensino médio. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-07072017-144515/. Acesso em: 04 nov. 2025.
APA
Freitas, B. F. de S. (2017). Análise de um plano de ensino sobre física de partículas no ensino médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-07072017-144515/
NLM
Freitas BF de S. Análise de um plano de ensino sobre física de partículas no ensino médio [Internet]. 2017 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-07072017-144515/
Vancouver
Freitas BF de S. Análise de um plano de ensino sobre física de partículas no ensino médio [Internet]. 2017 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-07072017-144515/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
JOAQUIM, Marina Guiglielmin de Godoy. Imagens na comunicação do conhecimento em livros didáticos de química e física: uma análise à luz da semiótica peirceana. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-26052017-101455/. Acesso em: 04 nov. 2025.
APA
Joaquim, M. G. de G. (2017). Imagens na comunicação do conhecimento em livros didáticos de química e física: uma análise à luz da semiótica peirceana (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-26052017-101455/
NLM
Joaquim MG de G. Imagens na comunicação do conhecimento em livros didáticos de química e física: uma análise à luz da semiótica peirceana [Internet]. 2017 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-26052017-101455/
Vancouver
Joaquim MG de G. Imagens na comunicação do conhecimento em livros didáticos de química e física: uma análise à luz da semiótica peirceana [Internet]. 2017 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-26052017-101455/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
SOGA, Diogo e MURAMATSU, Mikiya. 200 anos de caleidoscópio. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 39, n. 3, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1806-9126-rbef-2016-0195. Acesso em: 04 nov. 2025.
APA
Soga, D., & Muramatsu, M. (2017). 200 anos de caleidoscópio. Revista Brasileira de Ensino de Física, 39( 3). doi:10.1590/1806-9126-rbef-2016-0195
NLM
Soga D, Muramatsu M. 200 anos de caleidoscópio [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2017 ; 39( 3):[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-rbef-2016-0195
Vancouver
Soga D, Muramatsu M. 200 anos de caleidoscópio [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2017 ; 39( 3):[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-rbef-2016-0195
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
SOUZA, Rafael Maglia de et al. Methylene blue location in (hydroperoxized) cardiolipin monolayer: implication in membrane photodegradation. The Journal of Physical Chemistry B, v. 121, n. 36, p. 8512-8522, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1021/acs.jpcb.7b04824. Acesso em: 04 nov. 2025.
APA
Souza, R. M. de, Siani, P., Schmidt, T. F., Itri, R., & Dias, L. G. (2017). Methylene blue location in (hydroperoxized) cardiolipin monolayer: implication in membrane photodegradation. The Journal of Physical Chemistry B, 121( 36), 8512-8522. doi:10.1021/acs.jpcb.7b04824
NLM
Souza RM de, Siani P, Schmidt TF, Itri R, Dias LG. Methylene blue location in (hydroperoxized) cardiolipin monolayer: implication in membrane photodegradation [Internet]. The Journal of Physical Chemistry B. 2017 ; 121( 36): 8512-8522.[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1021/acs.jpcb.7b04824
Vancouver
Souza RM de, Siani P, Schmidt TF, Itri R, Dias LG. Methylene blue location in (hydroperoxized) cardiolipin monolayer: implication in membrane photodegradation [Internet]. The Journal of Physical Chemistry B. 2017 ; 121( 36): 8512-8522.[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1021/acs.jpcb.7b04824
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
MARTINELLI, Marcelo. Olimpíada atrai alunos para conhecimento teórico e prático. Jornal da USP. Atualidade. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://jornal.usp.br/atualidades/olimpiada-atrai-alunos-para-conhecimento-teorico-e-pratico/. Acesso em: 04 nov. 2025. , 2017
APA
Martinelli, M. (2017). Olimpíada atrai alunos para conhecimento teórico e prático. Jornal da USP. Atualidade. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://jornal.usp.br/atualidades/olimpiada-atrai-alunos-para-conhecimento-teorico-e-pratico/
NLM
Martinelli M. Olimpíada atrai alunos para conhecimento teórico e prático [Internet]. Jornal da USP. Atualidade. 2017 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://jornal.usp.br/atualidades/olimpiada-atrai-alunos-para-conhecimento-teorico-e-pratico/
Vancouver
Martinelli M. Olimpíada atrai alunos para conhecimento teórico e prático [Internet]. Jornal da USP. Atualidade. 2017 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://jornal.usp.br/atualidades/olimpiada-atrai-alunos-para-conhecimento-teorico-e-pratico/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
ROCHA, Diego Marceli. Desempenho escolar na disciplina de física: um estudo de caso sobre a relação entre as crenças de autoeficácia e o contrato didático. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-160248/. Acesso em: 04 nov. 2025.
APA
Rocha, D. M. (2017). Desempenho escolar na disciplina de física: um estudo de caso sobre a relação entre as crenças de autoeficácia e o contrato didático (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-160248/
NLM
Rocha DM. Desempenho escolar na disciplina de física: um estudo de caso sobre a relação entre as crenças de autoeficácia e o contrato didático [Internet]. 2017 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-160248/
Vancouver
Rocha DM. Desempenho escolar na disciplina de física: um estudo de caso sobre a relação entre as crenças de autoeficácia e o contrato didático [Internet]. 2017 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-160248/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
KNEUBIL, Fabiana B. e PIETROCOLA, Maurício. Teaching-learning sequence on the concept of mass and required skills for teaching relativity. Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. Tradução . Rotterdam: Sense, 2017. . . Acesso em: 04 nov. 2025.
APA
Kneubil, F. B., & Pietrocola, M. (2017). Teaching-learning sequence on the concept of mass and required skills for teaching relativity. In Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. Rotterdam: Sense.
NLM
Kneubil FB, Pietrocola M. Teaching-learning sequence on the concept of mass and required skills for teaching relativity. In: Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. Rotterdam: Sense; 2017. [citado 2025 nov. 04 ]
Vancouver
Kneubil FB, Pietrocola M. Teaching-learning sequence on the concept of mass and required skills for teaching relativity. In: Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. Rotterdam: Sense; 2017. [citado 2025 nov. 04 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
PESSANHA, Márlon e PIETROCOLA, Maurício. Particle accelarators and didactic obstacles: a teachingand learning experience in São Paulo and Cataluña. Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. Tradução . Rotterdam: Sense, 2017. . . Acesso em: 04 nov. 2025.
APA
Pessanha, M., & Pietrocola, M. (2017). Particle accelarators and didactic obstacles: a teachingand learning experience in São Paulo and Cataluña. In Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. Rotterdam: Sense.
NLM
Pessanha M, Pietrocola M. Particle accelarators and didactic obstacles: a teachingand learning experience in São Paulo and Cataluña. In: Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. Rotterdam: Sense; 2017. [citado 2025 nov. 04 ]
Vancouver
Pessanha M, Pietrocola M. Particle accelarators and didactic obstacles: a teachingand learning experience in São Paulo and Cataluña. In: Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. Rotterdam: Sense; 2017. [citado 2025 nov. 04 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
YOSHIOKA, Akina Karen e BORGES, Maria Clara Tessaroli e MASCARENHAS, Yvonne Primerano. Melhoria na percepção teórico-experimental de visitantes do Museu Professor Mário Tolentino. 2017, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2017. Disponível em: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/sys/resumos/T0300-2.pdf. Acesso em: 04 nov. 2025.
APA
Yoshioka, A. K., Borges, M. C. T., & Mascarenhas, Y. P. (2017). Melhoria na percepção teórico-experimental de visitantes do Museu Professor Mário Tolentino. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/sys/resumos/T0300-2.pdf
NLM
Yoshioka AK, Borges MCT, Mascarenhas YP. Melhoria na percepção teórico-experimental de visitantes do Museu Professor Mário Tolentino [Internet]. Programa. 2017 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/sys/resumos/T0300-2.pdf
Vancouver
Yoshioka AK, Borges MCT, Mascarenhas YP. Melhoria na percepção teórico-experimental de visitantes do Museu Professor Mário Tolentino [Internet]. Programa. 2017 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/sys/resumos/T0300-2.pdf
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
ALMEIDA, Nicoly Soares de et al. Avaliação das atribuições de causas para o sucesso e fracasso escolar de alunos dos cursos de Física. 2017, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Pesquisa - PRP, 2017. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 04 nov. 2025.
APA
Almeida, N. S. de, Hirota, L. da C. B., Muniz, S. R., & Paiva, F. F. (2017). Avaliação das atribuições de causas para o sucesso e fracasso escolar de alunos dos cursos de Física. In Resumos. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Pesquisa - PRP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
NLM
Almeida NS de, Hirota L da CB, Muniz SR, Paiva FF. Avaliação das atribuições de causas para o sucesso e fracasso escolar de alunos dos cursos de Física [Internet]. Resumos. 2017 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
Vancouver
Almeida NS de, Hirota L da CB, Muniz SR, Paiva FF. Avaliação das atribuições de causas para o sucesso e fracasso escolar de alunos dos cursos de Física [Internet]. Resumos. 2017 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
SILVA, Cibelle Celestino. Astroparticle physics: from the local to the global and back to the local. 2017, Anais.. Rio de Janeiro: Sociedade Brasileira de História da Ciência - SBHC, 2017. Disponível em: http://www.ichst2017.sbhc.org.br/conteudo/view?ID_CONTEUDO=314. Acesso em: 04 nov. 2025.
APA
Silva, C. C. (2017). Astroparticle physics: from the local to the global and back to the local. In Book of Abstracts. Rio de Janeiro: Sociedade Brasileira de História da Ciência - SBHC. Recuperado de http://www.ichst2017.sbhc.org.br/conteudo/view?ID_CONTEUDO=314
NLM
Silva CC. Astroparticle physics: from the local to the global and back to the local [Internet]. Book of Abstracts. 2017 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://www.ichst2017.sbhc.org.br/conteudo/view?ID_CONTEUDO=314
Vancouver
Silva CC. Astroparticle physics: from the local to the global and back to the local [Internet]. Book of Abstracts. 2017 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://www.ichst2017.sbhc.org.br/conteudo/view?ID_CONTEUDO=314