Filtros : "FÍSICA" "MATTOS, CRISTIANO RODRIGUES DE" Removido: "Financiamento NSFC" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidades: IFSC, FE, IF

    Subjects: FÍSICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, CIÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Encontro de Pesquisa em Ensino de Física - EPEF, 19. . São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. . Acesso em: 04 nov. 2025. , 2022
    • APA

      Encontro de Pesquisa em Ensino de Física - EPEF, 19. (2022). Encontro de Pesquisa em Ensino de Física - EPEF, 19. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF.
    • NLM

      Encontro de Pesquisa em Ensino de Física - EPEF, 19. 2022 ;[citado 2025 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Encontro de Pesquisa em Ensino de Física - EPEF, 19. 2022 ;[citado 2025 nov. 04 ]
  • Source: Science and Education. Unidades: IF, Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, CIÊNCIA, POLÍTICA EDUCACIONAL, DISCURSO DO SUJEITO COLETIVO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATTOS, Cristiano Rodrigues de et al. The Public Discussion on Flat Earth Movement. Science and Education, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s11191-022-00321-7. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Mattos, C. R. de, Lopez, F. S., Ortega, J. L. N. A., & Rodrigues, A. (2022). The Public Discussion on Flat Earth Movement. Science and Education. doi:10.1007/s11191-022-00321-7
    • NLM

      Mattos CR de, Lopez FS, Ortega JLNA, Rodrigues A. The Public Discussion on Flat Earth Movement [Internet]. Science and Education. 2022 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s11191-022-00321-7
    • Vancouver

      Mattos CR de, Lopez FS, Ortega JLNA, Rodrigues A. The Public Discussion on Flat Earth Movement [Internet]. Science and Education. 2022 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s11191-022-00321-7
  • Source: Renewable and Sustainable Energy Reviews. Unidade: IF

    Subjects: CIÊNCIA, FÍSICA, POLÍTICA ENERGÉTICA, EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, PLANEJAMENTO ENERGÉTICO, CIÊNCIA AMBIENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Rubens Alves et al. Energy education: Reflections over the last fifteen years. Renewable and Sustainable Energy Reviews, v. 141, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.rser.2021.110845. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Dias, R. A., Paula, M. R. de, Rizol, P. M. S. R., Matelli, J. A., Mattos, C., & Balestieri, J. A. P. (2021). Energy education: Reflections over the last fifteen years. Renewable and Sustainable Energy Reviews, 141. doi:10.1016/j.rser.2021.110845
    • NLM

      Dias RA, Paula MR de, Rizol PMSR, Matelli JA, Mattos C, Balestieri JAP. Energy education: Reflections over the last fifteen years [Internet]. Renewable and Sustainable Energy Reviews. 2021 ; 141[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.rser.2021.110845
    • Vancouver

      Dias RA, Paula MR de, Rizol PMSR, Matelli JA, Mattos C, Balestieri JAP. Energy education: Reflections over the last fifteen years [Internet]. Renewable and Sustainable Energy Reviews. 2021 ; 141[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.rser.2021.110845
  • Source: Canal do Instituto de Física da USP. Conference titles: Encontro da Licenciatura IFUSP. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FÍSICA, CIÊNCIA, LICENCIATURA, FILOSOFIA DA CIÊNCIA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GURGEL, Ivã e MATTOS, Cristiano. História e Filosofia da Ciência e Teoria da Atividade [Palestra]. Canal do Instituto de Física da USP. São Paulo: IFUSP. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=EIbfr9EkMeY&fbclid=IwAR2c2DumZlfO9-4Wnr_b1BeT77Q28RicbWjSHeBJ1MdAOZjf1nZgxUENktE. Acesso em: 04 nov. 2025. , 2020
    • APA

      Gurgel, I., & Mattos, C. (2020). História e Filosofia da Ciência e Teoria da Atividade [Palestra]. Canal do Instituto de Física da USP. São Paulo: IFUSP. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=EIbfr9EkMeY&fbclid=IwAR2c2DumZlfO9-4Wnr_b1BeT77Q28RicbWjSHeBJ1MdAOZjf1nZgxUENktE
    • NLM

      Gurgel I, Mattos C. História e Filosofia da Ciência e Teoria da Atividade [Palestra] [Internet]. Canal do Instituto de Física da USP. 2020 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=EIbfr9EkMeY&fbclid=IwAR2c2DumZlfO9-4Wnr_b1BeT77Q28RicbWjSHeBJ1MdAOZjf1nZgxUENktE
    • Vancouver

      Gurgel I, Mattos C. História e Filosofia da Ciência e Teoria da Atividade [Palestra] [Internet]. Canal do Instituto de Física da USP. 2020 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=EIbfr9EkMeY&fbclid=IwAR2c2DumZlfO9-4Wnr_b1BeT77Q28RicbWjSHeBJ1MdAOZjf1nZgxUENktE
  • Source: Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia. Unidades: IF, Interunidades em Ensino de Ciências, IAG

    Subjects: CIÊNCIA, FÍSICA, TEORIA DA APRENDIZAGEM, ABSTRAÇÃO (PENSAMENTO), ASTRONOMIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAGO, Leonardo e ORTEGA, José Luis e MATTOS, Cristiano. O modelo genético e o movimento dinâmico entre abstrato e concreto como instrumentos para o planejamento de sequências didáticas para o ensino de ciências. Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia, v. 13, n. 1, p. 123-153, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/1982-5153.2020v13n1p123. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Lago, L., Ortega, J. L., & Mattos, C. (2020). O modelo genético e o movimento dinâmico entre abstrato e concreto como instrumentos para o planejamento de sequências didáticas para o ensino de ciências. Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia, 13( 1), 123-153. doi:10.5007/1982-5153.2020v13n1p123
    • NLM

      Lago L, Ortega JL, Mattos C. O modelo genético e o movimento dinâmico entre abstrato e concreto como instrumentos para o planejamento de sequências didáticas para o ensino de ciências [Internet]. Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia. 2020 ; 13( 1): 123-153.[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.5007/1982-5153.2020v13n1p123
    • Vancouver

      Lago L, Ortega JL, Mattos C. O modelo genético e o movimento dinâmico entre abstrato e concreto como instrumentos para o planejamento de sequências didáticas para o ensino de ciências [Internet]. Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia. 2020 ; 13( 1): 123-153.[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.5007/1982-5153.2020v13n1p123
  • Source: Upgrading Physics Education to Meet the Needs of Society. Unidade: IF

    Subjects: CIÊNCIA, APRENDIZAGEM, FÍSICA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATTOS, Cristiano Rodrigues de. A Reflection on Research-Based Alternatives of Physics Teaching on Educational Activity System. Upgrading Physics Education to Meet the Needs of Society. Tradução . Cham: Springer Nature Switzerland, 2019. p. 133-140. Disponível em: https://doi-org.ez67.periodicos.capes.gov.br/10.1007/978-3-319-96163-7_8. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Mattos, C. R. de. (2019). A Reflection on Research-Based Alternatives of Physics Teaching on Educational Activity System. In Upgrading Physics Education to Meet the Needs of Society (p. 133-140). Cham: Springer Nature Switzerland. doi:10.1007/978-3-319-96163-7_8
    • NLM

      Mattos CR de. A Reflection on Research-Based Alternatives of Physics Teaching on Educational Activity System [Internet]. In: Upgrading Physics Education to Meet the Needs of Society. Cham: Springer Nature Switzerland; 2019. p. 133-140.[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://doi-org.ez67.periodicos.capes.gov.br/10.1007/978-3-319-96163-7_8
    • Vancouver

      Mattos CR de. A Reflection on Research-Based Alternatives of Physics Teaching on Educational Activity System [Internet]. In: Upgrading Physics Education to Meet the Needs of Society. Cham: Springer Nature Switzerland; 2019. p. 133-140.[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://doi-org.ez67.periodicos.capes.gov.br/10.1007/978-3-319-96163-7_8
  • Source: Revista Brasileira da Pesquisa Sócio-Histórico-Cultural e da Atividade. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, CIÊNCIA, ENSINO SUPERIOR, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, LICENCIATURA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Glauco S. F. e MATTOS, Cristiano. Análise da atividade de codocência na prática de ensino na formação inicial de professores de física. Revista Brasileira da Pesquisa Sócio-Histórico-Cultural e da Atividade, v. 1, n. 2, p. 1-21, 2019Tradução . . Disponível em: http://revistashc.org/index.php/shc/article/view/52/13. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Silva, G. S. F., & Mattos, C. (2019). Análise da atividade de codocência na prática de ensino na formação inicial de professores de física. Revista Brasileira da Pesquisa Sócio-Histórico-Cultural e da Atividade, 1( 2), 1-21. Recuperado de http://revistashc.org/index.php/shc/article/view/52/13
    • NLM

      Silva GSF, Mattos C. Análise da atividade de codocência na prática de ensino na formação inicial de professores de física [Internet]. Revista Brasileira da Pesquisa Sócio-Histórico-Cultural e da Atividade. 2019 ; 1( 2): 1-21.[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://revistashc.org/index.php/shc/article/view/52/13
    • Vancouver

      Silva GSF, Mattos C. Análise da atividade de codocência na prática de ensino na formação inicial de professores de física [Internet]. Revista Brasileira da Pesquisa Sócio-Histórico-Cultural e da Atividade. 2019 ; 1( 2): 1-21.[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://revistashc.org/index.php/shc/article/view/52/13
  • Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO, CIÊNCIA COGNITIVA, EPISTEMOLOGIA, RACIONALIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATTOS, Cristiano Rodrigues de. Racionalidades na educação científica. 2019. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. . Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Mattos, C. R. de. (2019). Racionalidades na educação científica (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Mattos CR de. Racionalidades na educação científica. 2019 ;[citado 2025 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Mattos CR de. Racionalidades na educação científica. 2019 ;[citado 2025 nov. 04 ]
  • Source: Resumo. Conference titles: XXIII Simpósio Nacional de Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, PERCEPÇÃO DE COR, FLUORESCÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPEZ, Felipe e ORTEGA, José Luis e MATTOS, Cristiano Rodrigues de. O movimento deutsche physik e o ensino de física na alemanha nazista. 2019, Anais.. São Paulo: SBF, 2019. . Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Lopez, F., Ortega, J. L., & Mattos, C. R. de. (2019). O movimento deutsche physik e o ensino de física na alemanha nazista. In Resumo. São Paulo: SBF.
    • NLM

      Lopez F, Ortega JL, Mattos CR de. O movimento deutsche physik e o ensino de física na alemanha nazista. Resumo. 2019 ;[citado 2025 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Lopez F, Ortega JL, Mattos CR de. O movimento deutsche physik e o ensino de física na alemanha nazista. Resumo. 2019 ;[citado 2025 nov. 04 ]
  • Source: Cursos-Resumos. Conference titles: Encontro Nacional de Física de Partículas e Campos. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, CONHECIMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMILLO, Juliano e MATTOS, Cristiano Rodrigues de. Teoria histórico-cultural nas pesquisas em ensino de física. 2018, Anais.. São Paulo: SBF, 2018. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/cursos/popup_curso.asp?curId=3. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Camillo, J., & Mattos, C. R. de. (2018). Teoria histórico-cultural nas pesquisas em ensino de física. In Cursos-Resumos. São Paulo: SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/cursos/popup_curso.asp?curId=3
    • NLM

      Camillo J, Mattos CR de. Teoria histórico-cultural nas pesquisas em ensino de física [Internet]. Cursos-Resumos. 2018 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/cursos/popup_curso.asp?curId=3
    • Vancouver

      Camillo J, Mattos CR de. Teoria histórico-cultural nas pesquisas em ensino de física [Internet]. Cursos-Resumos. 2018 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/cursos/popup_curso.asp?curId=3
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, CURRÍCULOS, NAZISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPEZ, Felipe Sanches e ORTEGA, José Luis Nami Adum e MATTOS, Cristiano Rodrigues de. Ensino de física no nazismo como forma de controle. 2018, Anais.. São Paulo: SBF, 2018. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/resumos/T0158-1.pdf. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Lopez, F. S., Ortega, J. L. N. A., & Mattos, C. R. de. (2018). Ensino de física no nazismo como forma de controle. In Resumos. São Paulo: SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/resumos/T0158-1.pdf
    • NLM

      Lopez FS, Ortega JLNA, Mattos CR de. Ensino de física no nazismo como forma de controle [Internet]. Resumos. 2018 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/resumos/T0158-1.pdf
    • Vancouver

      Lopez FS, Ortega JLNA, Mattos CR de. Ensino de física no nazismo como forma de controle [Internet]. Resumos. 2018 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/resumos/T0158-1.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, TEMPO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SODRÉ, Fernanda Cavaliere Ribeiro e MATTOS, Cristiano Rodrigues de. Proposição de um instrumento para investigar o perfil conceitual complexo de tempo em professores de física em formação. 2018, Anais.. São Paulo: SBF, 2018. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/resumos/T0170-1.pdf. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Sodré, F. C. R., & Mattos, C. R. de. (2018). Proposição de um instrumento para investigar o perfil conceitual complexo de tempo em professores de física em formação. In Resumos. São Paulo: SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/resumos/T0170-1.pdf
    • NLM

      Sodré FCR, Mattos CR de. Proposição de um instrumento para investigar o perfil conceitual complexo de tempo em professores de física em formação [Internet]. Resumos. 2018 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/resumos/T0170-1.pdf
    • Vancouver

      Sodré FCR, Mattos CR de. Proposição de um instrumento para investigar o perfil conceitual complexo de tempo em professores de física em formação [Internet]. Resumos. 2018 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/resumos/T0170-1.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro Nacional de Física de Partículas e Campos. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, PESQUISA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLANI, Alberto et al. Pesquisa em Ensino-Aprendizagem:: tendências e desafios. 2018, Anais.. São Paulo: SBF, 2018. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/programa/resumo.asp?insId=313&traId=3. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Villani, A., Martins, I. G. R., Mattos, C. R. de, & Hosoume, Y. (2018). Pesquisa em Ensino-Aprendizagem:: tendências e desafios. In Resumos. São Paulo: SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/programa/resumo.asp?insId=313&traId=3
    • NLM

      Villani A, Martins IGR, Mattos CR de, Hosoume Y. Pesquisa em Ensino-Aprendizagem:: tendências e desafios [Internet]. Resumos. 2018 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/programa/resumo.asp?insId=313&traId=3
    • Vancouver

      Villani A, Martins IGR, Mattos CR de, Hosoume Y. Pesquisa em Ensino-Aprendizagem:: tendências e desafios [Internet]. Resumos. 2018 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/programa/resumo.asp?insId=313&traId=3
  • Source: Oral Session. Conference titles: Encontro de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, ASTRONOMIA, ESTRELAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTIAGO, Arthur Vinícius Resek e MATTOS, Cristiano Rodrigues de. O papel da observação astronômica na ressignificação do conceito estrela. 2016, Anais.. São Paulo: SBF, 2016. Disponível em: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T1831-1.pdf. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Santiago, A. V. R., & Mattos, C. R. de. (2016). O papel da observação astronômica na ressignificação do conceito estrela. In Oral Session. São Paulo: SBF. Recuperado de http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T1831-1.pdf
    • NLM

      Santiago AVR, Mattos CR de. O papel da observação astronômica na ressignificação do conceito estrela [Internet]. Oral Session. 2016 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T1831-1.pdf
    • Vancouver

      Santiago AVR, Mattos CR de. O papel da observação astronômica na ressignificação do conceito estrela [Internet]. Oral Session. 2016 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T1831-1.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP (SIICUSP). Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, LICENCIATURA, MAGISTÉRIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA JUNIOR, Danilo da e MATTOS, Cristiano Rodrigues de e RODRIGUES, André Machado. Enade e a formação de professor. 2016, Anais.. São Paulo: USP/Pró-Reitoria de Pesquisa, 2016. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Silva Junior, D. da, Mattos, C. R. de, & Rodrigues, A. M. (2016). Enade e a formação de professor. In Resumos. São Paulo: USP/Pró-Reitoria de Pesquisa. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Silva Junior D da, Mattos CR de, Rodrigues AM. Enade e a formação de professor [Internet]. Resumos. 2016 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Silva Junior D da, Mattos CR de, Rodrigues AM. Enade e a formação de professor [Internet]. Resumos. 2016 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: Oral Session. Conference titles: Encontro de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, ESTÁGIOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Glauco S F da e MATTOS, Cristiano Rodrigues de. Prática de ensino de física e estágio supervisionado: análise de uma aula em codocência. 2016, Anais.. São Paulo: SBF, 2016. Disponível em: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T1221-1.pdf. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Silva, G. S. F. da, & Mattos, C. R. de. (2016). Prática de ensino de física e estágio supervisionado: análise de uma aula em codocência. In Oral Session. São Paulo: SBF. Recuperado de http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T1221-1.pdf
    • NLM

      Silva GSF da, Mattos CR de. Prática de ensino de física e estágio supervisionado: análise de uma aula em codocência [Internet]. Oral Session. 2016 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T1221-1.pdf
    • Vancouver

      Silva GSF da, Mattos CR de. Prática de ensino de física e estágio supervisionado: análise de uma aula em codocência [Internet]. Oral Session. 2016 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T1221-1.pdf
  • Source: Oral Session. Conference titles: Encontro de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, ESTÁGIOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, André Machado et al. Prática de ensino de física e estágio supervisionado: análise de uma aula em codocência. 2016, Anais.. São Paulo: SBF, 2016. Disponível em: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T1221-1.pdf. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Rodrigues, A. M., Silva Junior, D. da, Messias, I., Gualberto, L., & Mattos, C. R. de. (2016). Prática de ensino de física e estágio supervisionado: análise de uma aula em codocência. In Oral Session. São Paulo: SBF. Recuperado de http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T1221-1.pdf
    • NLM

      Rodrigues AM, Silva Junior D da, Messias I, Gualberto L, Mattos CR de. Prática de ensino de física e estágio supervisionado: análise de uma aula em codocência [Internet]. Oral Session. 2016 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T1221-1.pdf
    • Vancouver

      Rodrigues AM, Silva Junior D da, Messias I, Gualberto L, Mattos CR de. Prática de ensino de física e estágio supervisionado: análise de uma aula em codocência [Internet]. Oral Session. 2016 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T1221-1.pdf
  • Conference titles: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física. Unidade: IF

    Assunto: FÍSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BASTOS, Patricia Weishaupt e MATTOS, Cristiano Rodrigues de. Física e musculação: uma possibilidade para o ensino de mecânica. 2014, Anais.. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xv/sys/resumos/T0174-1.pdf. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Bastos, P. W., & Mattos, C. R. de. (2014). Física e musculação: uma possibilidade para o ensino de mecânica. In . São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xv/sys/resumos/T0174-1.pdf
    • NLM

      Bastos PW, Mattos CR de. Física e musculação: uma possibilidade para o ensino de mecânica [Internet]. 2014 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xv/sys/resumos/T0174-1.pdf
    • Vancouver

      Bastos PW, Mattos CR de. Física e musculação: uma possibilidade para o ensino de mecânica [Internet]. 2014 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xv/sys/resumos/T0174-1.pdf
  • Conference titles: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física. Unidade: IF

    Assunto: FÍSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Danila Farias Brito e MATTOS, Cristiano Rodrigues de. A atividade de estágio de licenciandos em física: perspectiva dos professores de ensino médio. 2014, Anais.. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xv/sys/resumos/T0261-1.pdf. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Ribeiro, D. F. B., & Mattos, C. R. de. (2014). A atividade de estágio de licenciandos em física: perspectiva dos professores de ensino médio. In . São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xv/sys/resumos/T0261-1.pdf
    • NLM

      Ribeiro DFB, Mattos CR de. A atividade de estágio de licenciandos em física: perspectiva dos professores de ensino médio [Internet]. 2014 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xv/sys/resumos/T0261-1.pdf
    • Vancouver

      Ribeiro DFB, Mattos CR de. A atividade de estágio de licenciandos em física: perspectiva dos professores de ensino médio [Internet]. 2014 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xv/sys/resumos/T0261-1.pdf
  • Conference titles: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física. Unidade: IF

    Assunto: FÍSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIGGIANO, Esdras e MATTOS, Cristiano Rodrigues de. Quais foram as mudanças nos itens do ENEM que abordam o conceito energia oriundas da implementação do SISU? 2014, Anais.. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xv/sys/resumos/T0393-1.pdf. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Viggiano, E., & Mattos, C. R. de. (2014). Quais foram as mudanças nos itens do ENEM que abordam o conceito energia oriundas da implementação do SISU? In . São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xv/sys/resumos/T0393-1.pdf
    • NLM

      Viggiano E, Mattos CR de. Quais foram as mudanças nos itens do ENEM que abordam o conceito energia oriundas da implementação do SISU? [Internet]. 2014 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xv/sys/resumos/T0393-1.pdf
    • Vancouver

      Viggiano E, Mattos CR de. Quais foram as mudanças nos itens do ENEM que abordam o conceito energia oriundas da implementação do SISU? [Internet]. 2014 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xv/sys/resumos/T0393-1.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025