Filtros : "FÍSICA" "IME-MAT" Removido: "Physical Review B" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Educação em um contexto multidisciplinar: concepções, abordagens e experiências. Unidade: IME

    Subjects: ACÚSTICA MUSICAL, EPISTEMOLOGIA, EDUCAÇÃO MUSICAL, MÚSICA, MATEMÁTICA, FÍSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Rafael Andrade e ABDOUNUR, Oscar João. Relações entre matemática, música e física no ensino: da afinação pitagórica ao temperamento igual. Educação em um contexto multidisciplinar: concepções, abordagens e experiências. Tradução . São Paulo: Científica Digital, 2025. . Disponível em: https://doi.org/10.37885/250319056. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Pereira, R. A., & Abdounur, O. J. (2025). Relações entre matemática, música e física no ensino: da afinação pitagórica ao temperamento igual. In Educação em um contexto multidisciplinar: concepções, abordagens e experiências. São Paulo: Científica Digital. doi:10.37885/250319056
    • NLM

      Pereira RA, Abdounur OJ. Relações entre matemática, música e física no ensino: da afinação pitagórica ao temperamento igual [Internet]. In: Educação em um contexto multidisciplinar: concepções, abordagens e experiências. São Paulo: Científica Digital; 2025. [citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.37885/250319056
    • Vancouver

      Pereira RA, Abdounur OJ. Relações entre matemática, música e física no ensino: da afinação pitagórica ao temperamento igual [Internet]. In: Educação em um contexto multidisciplinar: concepções, abordagens e experiências. São Paulo: Científica Digital; 2025. [citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.37885/250319056
  • Source: Educação, música e artes : contribuições e desafios no contexto escolar. Unidade: IME

    Subjects: MÚSICA, ACÚSTICA, RENASCIMENTO, MATEMÁTICA, FÍSICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Rafael Andrade e ABDOUNUR, Oscar João. Relações entre física, matemática e música no ensino médio: uma abordagem histórico-epistemológica. Educação, música e artes : contribuições e desafios no contexto escolar. Tradução . Guarujá, SP: Científica Digital, 2022. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1395548f-e8ba-450a-852e-587c9a317895/3140592.pdf. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Pereira, R. A., & Abdounur, O. J. (2022). Relações entre física, matemática e música no ensino médio: uma abordagem histórico-epistemológica. In Educação, música e artes : contribuições e desafios no contexto escolar. Guarujá, SP: Científica Digital. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/1395548f-e8ba-450a-852e-587c9a317895/3140592.pdf
    • NLM

      Pereira RA, Abdounur OJ. Relações entre física, matemática e música no ensino médio: uma abordagem histórico-epistemológica [Internet]. In: Educação, música e artes : contribuições e desafios no contexto escolar. Guarujá, SP: Científica Digital; 2022. [citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1395548f-e8ba-450a-852e-587c9a317895/3140592.pdf
    • Vancouver

      Pereira RA, Abdounur OJ. Relações entre física, matemática e música no ensino médio: uma abordagem histórico-epistemológica [Internet]. In: Educação, música e artes : contribuições e desafios no contexto escolar. Guarujá, SP: Científica Digital; 2022. [citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1395548f-e8ba-450a-852e-587c9a317895/3140592.pdf
  • Source: Brazilian Journal of Development. Unidade: IME

    Subjects: ACÚSTICA MUSICAL, EPISTEMOLOGIA, FÍSICA

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABDOUNUR, Oscar João e PEREIRA, Rafael Andrade. A física da música no ensino médio: uma abordagem histórico-epistemológica. Brazilian Journal of Development, v. 8, n. 1, p. 7601-7618, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.34117/bjdv8n1-509. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Abdounur, O. J., & Pereira, R. A. (2022). A física da música no ensino médio: uma abordagem histórico-epistemológica. Brazilian Journal of Development, 8( 1), 7601-7618. doi:10.34117/bjdv8n1-509
    • NLM

      Abdounur OJ, Pereira RA. A física da música no ensino médio: uma abordagem histórico-epistemológica [Internet]. Brazilian Journal of Development. 2022 ; 8( 1): 7601-7618.[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.34117/bjdv8n1-509
    • Vancouver

      Abdounur OJ, Pereira RA. A física da música no ensino médio: uma abordagem histórico-epistemológica [Internet]. Brazilian Journal of Development. 2022 ; 8( 1): 7601-7618.[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.34117/bjdv8n1-509
  • Unidade: IME

    Assunto: FÍSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORTIZO, Sergio Ferreira. Classical Mechanics - on the deduction of Langrage's Equations. . São Paulo: IFUSP. Disponível em: http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd695.pdf. Acesso em: 04 nov. 2025. , 1988
    • APA

      Cortizo, S. F. (1988). Classical Mechanics - on the deduction of Langrage's Equations. São Paulo: IFUSP. Recuperado de http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd695.pdf
    • NLM

      Cortizo SF. Classical Mechanics - on the deduction of Langrage's Equations [Internet]. 1988 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd695.pdf
    • Vancouver

      Cortizo SF. Classical Mechanics - on the deduction of Langrage's Equations [Internet]. 1988 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd695.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025