Filtros : "BIOLOGIA" "Bizerra, Alessandra" Removido: "BMI" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, MATERIAL DIDÁTICO, BIODIVERSIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Suellen Claudia de. Conservação da biodiversidade em materiais educativos e comunicacionais produzidos por zoológicos e aquários. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17062020-152004/. Acesso em: 24 set. 2024.
    • APA

      Barros, S. C. de. (2020). Conservação da biodiversidade em materiais educativos e comunicacionais produzidos por zoológicos e aquários (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17062020-152004/
    • NLM

      Barros SC de. Conservação da biodiversidade em materiais educativos e comunicacionais produzidos por zoológicos e aquários [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 24 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17062020-152004/
    • Vancouver

      Barros SC de. Conservação da biodiversidade em materiais educativos e comunicacionais produzidos por zoológicos e aquários [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 24 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17062020-152004/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, CURRÍCULO, ENSINO MÉDIO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LORENZIN, Mariana Peão. Sistemas de atividade, tensões e transformações em movimento na contrução de um currículo orientado pela abordagem STEAM. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10122019-155229/. Acesso em: 24 set. 2024.
    • APA

      Lorenzin, M. P. (2019). Sistemas de atividade, tensões e transformações em movimento na contrução de um currículo orientado pela abordagem STEAM (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10122019-155229/
    • NLM

      Lorenzin MP. Sistemas de atividade, tensões e transformações em movimento na contrução de um currículo orientado pela abordagem STEAM [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 24 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10122019-155229/
    • Vancouver

      Lorenzin MP. Sistemas de atividade, tensões e transformações em movimento na contrução de um currículo orientado pela abordagem STEAM [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 24 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10122019-155229/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, INFÂNCIA, IMAGINAÇÃO INFANTIL, PARTICIPAÇÃO, PRODUÇÃO DE RÁDIO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SATO, Marcelo Kei. Participação infantil, imaginação e infância: contribuições para a divulgação científica. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-16062020-145213/. Acesso em: 24 set. 2024.
    • APA

      Sato, M. K. (2019). Participação infantil, imaginação e infância: contribuições para a divulgação científica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-16062020-145213/
    • NLM

      Sato MK. Participação infantil, imaginação e infância: contribuições para a divulgação científica [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-16062020-145213/
    • Vancouver

      Sato MK. Participação infantil, imaginação e infância: contribuições para a divulgação científica [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-16062020-145213/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, INVASÃO BIOLÓGICA, MATERIALISMO HISTÓRICO, MATERIALISMO DIALÉTICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KAUANO, Rafael Vitame. Catar coral-sol: as potencialidades do manejo de espécies invasoras enquanto promotor de processos de aprendizagem situada e práxis. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-09122019-174636/. Acesso em: 24 set. 2024.
    • APA

      Kauano, R. V. (2019). Catar coral-sol: as potencialidades do manejo de espécies invasoras enquanto promotor de processos de aprendizagem situada e práxis (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-09122019-174636/
    • NLM

      Kauano RV. Catar coral-sol: as potencialidades do manejo de espécies invasoras enquanto promotor de processos de aprendizagem situada e práxis [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-09122019-174636/
    • Vancouver

      Kauano RV. Catar coral-sol: as potencialidades do manejo de espécies invasoras enquanto promotor de processos de aprendizagem situada e práxis [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-09122019-174636/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IB

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, BIOCIÊNCIAS, BIOLOGIA, COMUNIDADE URBANA, CRIANÇAS, BIODIVERSIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZERRA, Alessandra. Crianças da comunidade São Remo desvendam a biologia com alunos da USP. [Depoimento a Marcus De Rosa]. Jornal da USP. Sao Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/universidade/acoes-para-comunidade/criancas-da-comunidade-sao-remo-desvendam-a-biologia-com-alunos-da-usp/. Acesso em: 24 set. 2024. , 2019
    • APA

      Bizerra, A. (2019). Crianças da comunidade São Remo desvendam a biologia com alunos da USP. [Depoimento a Marcus De Rosa]. Jornal da USP. Sao Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/universidade/acoes-para-comunidade/criancas-da-comunidade-sao-remo-desvendam-a-biologia-com-alunos-da-usp/
    • NLM

      Bizerra A. Crianças da comunidade São Remo desvendam a biologia com alunos da USP. [Depoimento a Marcus De Rosa] [Internet]. Jornal da USP. 2019 ;[citado 2024 set. 24 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/acoes-para-comunidade/criancas-da-comunidade-sao-remo-desvendam-a-biologia-com-alunos-da-usp/
    • Vancouver

      Bizerra A. Crianças da comunidade São Remo desvendam a biologia com alunos da USP. [Depoimento a Marcus De Rosa] [Internet]. Jornal da USP. 2019 ;[citado 2024 set. 24 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/acoes-para-comunidade/criancas-da-comunidade-sao-remo-desvendam-a-biologia-com-alunos-da-usp/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, EXPOSIÇÕES INTERNACIONAIS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CERQUEIRA, Bruno Rafael Santos de. Uma exposição científica internacional no Brasil: um olhar para as contradições. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10062019-120438/. Acesso em: 24 set. 2024.
    • APA

      Cerqueira, B. R. S. de. (2019). Uma exposição científica internacional no Brasil: um olhar para as contradições (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10062019-120438/
    • NLM

      Cerqueira BRS de. Uma exposição científica internacional no Brasil: um olhar para as contradições [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10062019-120438/
    • Vancouver

      Cerqueira BRS de. Uma exposição científica internacional no Brasil: um olhar para as contradições [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10062019-120438/
  • Source: Grad+: Revista de Graduação USP. Unidade: IB

    Subjects: CIÊNCIA, BIOLOGIA, DIDÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      URSI, Suzana e BIZERRA, Alessandra e VISCONTI, Maria Aparecida. Promoção da Autonomia do Estudante: Experiência Vivenciada na Disciplina Estratégias e Instrumentos Educacionais para o Ensino de Ciências e Biologia (IB-USP). Grad+: Revista de Graduação USP, v. 2, n. ju 2017, p. 75-81, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i2p75-81. Acesso em: 24 set. 2024.
    • APA

      Ursi, S., Bizerra, A., & Visconti, M. A. (2017). Promoção da Autonomia do Estudante: Experiência Vivenciada na Disciplina Estratégias e Instrumentos Educacionais para o Ensino de Ciências e Biologia (IB-USP). Grad+: Revista de Graduação USP, 2( ju 2017), 75-81. doi:10.11606/issn.2525-376X.v2i2p75-81
    • NLM

      Ursi S, Bizerra A, Visconti MA. Promoção da Autonomia do Estudante: Experiência Vivenciada na Disciplina Estratégias e Instrumentos Educacionais para o Ensino de Ciências e Biologia (IB-USP) [Internet]. Grad+: Revista de Graduação USP. 2017 ; 2( ju 2017): 75-81.[citado 2024 set. 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i2p75-81
    • Vancouver

      Ursi S, Bizerra A, Visconti MA. Promoção da Autonomia do Estudante: Experiência Vivenciada na Disciplina Estratégias e Instrumentos Educacionais para o Ensino de Ciências e Biologia (IB-USP) [Internet]. Grad+: Revista de Graduação USP. 2017 ; 2( ju 2017): 75-81.[citado 2024 set. 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i2p75-81
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, EXPERIMENTOS ANIMAIS, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, DIALÉTICA, CONTRADIÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEVES, Ana Luiza Cerqueira das. As controvérsias em torno da experimentação: contribuição para divulgação científica por meio de uma análise dialética. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-29032017-165252/. Acesso em: 24 set. 2024.
    • APA

      Neves, A. L. C. das. (2016). As controvérsias em torno da experimentação: contribuição para divulgação científica por meio de uma análise dialética (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-29032017-165252/
    • NLM

      Neves ALC das. As controvérsias em torno da experimentação: contribuição para divulgação científica por meio de uma análise dialética [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-29032017-165252/
    • Vancouver

      Neves ALC das. As controvérsias em torno da experimentação: contribuição para divulgação científica por meio de uma análise dialética [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-29032017-165252/
  • Source: Grad+: Revista de Graduação USP. Unidade: IB

    Subjects: ENSINO, CIÊNCIA, BIOLOGIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, PESQUISA EDUCACIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZERRA, Alessandra e HADDAD JUNIOR, Hamilton e URSI, Suzana. Inovações didáticas na disciplina Introdução ao Ensino de Biologia: conversas entre ensino, pesquisa e extensão. Grad+: Revista de Graduação USP, v. no 2016, n. 2, p. 81-83, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376x.v1i2p81-83. Acesso em: 24 set. 2024.
    • APA

      Bizerra, A., Haddad Junior, H., & Ursi, S. (2016). Inovações didáticas na disciplina Introdução ao Ensino de Biologia: conversas entre ensino, pesquisa e extensão. Grad+: Revista de Graduação USP, no 2016( 2), 81-83. doi:10.11606/issn.2525-376x.v1i2p81-83
    • NLM

      Bizerra A, Haddad Junior H, Ursi S. Inovações didáticas na disciplina Introdução ao Ensino de Biologia: conversas entre ensino, pesquisa e extensão [Internet]. Grad+: Revista de Graduação USP. 2016 ; no 2016( 2): 81-83.[citado 2024 set. 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376x.v1i2p81-83
    • Vancouver

      Bizerra A, Haddad Junior H, Ursi S. Inovações didáticas na disciplina Introdução ao Ensino de Biologia: conversas entre ensino, pesquisa e extensão [Internet]. Grad+: Revista de Graduação USP. 2016 ; no 2016( 2): 81-83.[citado 2024 set. 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376x.v1i2p81-83
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, PROTEÇÃO AMBIENTAL, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, EXPOSIÇÕES MUSEOLÓGICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MERISSI, Thiago Lima. A conservação da biodiversidade nos discursos expositivos do Zoo de Barcelona. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-24062016-160738/. Acesso em: 24 set. 2024.
    • APA

      Merissi, T. L. (2016). A conservação da biodiversidade nos discursos expositivos do Zoo de Barcelona (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-24062016-160738/
    • NLM

      Merissi TL. A conservação da biodiversidade nos discursos expositivos do Zoo de Barcelona [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-24062016-160738/
    • Vancouver

      Merissi TL. A conservação da biodiversidade nos discursos expositivos do Zoo de Barcelona [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-24062016-160738/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, EVOLUCIONISMO, EDUCAÇÃO EM MUSEUS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAGAS, Adriana Aparecida Andrade. Obstáculos e oportunidades: o papel das tensões na atividade de visita a uma exposição sobre evolução humana. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-30012017-105412/. Acesso em: 24 set. 2024.
    • APA

      Chagas, A. A. A. (2016). Obstáculos e oportunidades: o papel das tensões na atividade de visita a uma exposição sobre evolução humana (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-30012017-105412/
    • NLM

      Chagas AAA. Obstáculos e oportunidades: o papel das tensões na atividade de visita a uma exposição sobre evolução humana [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-30012017-105412/
    • Vancouver

      Chagas AAA. Obstáculos e oportunidades: o papel das tensões na atividade de visita a uma exposição sobre evolução humana [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-30012017-105412/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024