Filtros : "Ciências de Computação e Matemática Computacional" "Barbosa, Ellen Francine" Removido: "2013" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ICMC

    Subjects: COMPUTAÇÃO APLICADA, MINERAÇÃO DE DADOS, GESTÃO DE PROJETOS, ENSINO E APRENDIZAGEM, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, METADADOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DEUS, William Simão de. Apoio à identificação e recuperação de recursos educacionais abertos para o ensino de programação. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-29072024-135304/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Deus, W. S. de. (2024). Apoio à identificação e recuperação de recursos educacionais abertos para o ensino de programação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-29072024-135304/
    • NLM

      Deus WS de. Apoio à identificação e recuperação de recursos educacionais abertos para o ensino de programação [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-29072024-135304/
    • Vancouver

      Deus WS de. Apoio à identificação e recuperação de recursos educacionais abertos para o ensino de programação [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-29072024-135304/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: ACESSO À EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, INTERNET, CAPACITAÇÃO TECNOLÓGICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Raul Donaire Gonçalves e BARBOSA, Ellen Francine. Towards the Establishment of a Capability Model for Open Access Repositories. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-06092023-081502/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Oliveira, R. D. G., & Barbosa, E. F. (2023). Towards the Establishment of a Capability Model for Open Access Repositories (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-06092023-081502/
    • NLM

      Oliveira RDG, Barbosa EF. Towards the Establishment of a Capability Model for Open Access Repositories [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-06092023-081502/
    • Vancouver

      Oliveira RDG, Barbosa EF. Towards the Establishment of a Capability Model for Open Access Repositories [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-06092023-081502/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: ENVELHECIMENTO DA POPULAÇÃO, APLICATIVOS MÓVEIS, COVID-19, IDOSOS, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SESTITO, Camila Dias de Oliveira. Diretrizes pedagógicas e de acessibilidade para aplicações educacionais móveis com foco em usuários idosos. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-08082022-111838/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Sestito, C. D. de O. (2022). Diretrizes pedagógicas e de acessibilidade para aplicações educacionais móveis com foco em usuários idosos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-08082022-111838/
    • NLM

      Sestito CD de O. Diretrizes pedagógicas e de acessibilidade para aplicações educacionais móveis com foco em usuários idosos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-08082022-111838/
    • Vancouver

      Sestito CD de O. Diretrizes pedagógicas e de acessibilidade para aplicações educacionais móveis com foco em usuários idosos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-08082022-111838/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: REALIDADE VIRTUAL, COMPUTAÇÃO MÓVEL, PROGRAMAÇÃO EM BLOCOS, ENSINO E APRENDIZAGEM, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AVELLAR, Gustavo Martins Nunes. SSPOT-VR: Uma Estação Espacial em Realidade Virtual para Treinamento em Programação. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-15122021-172922/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Avellar, G. M. N. (2021). SSPOT-VR: Uma Estação Espacial em Realidade Virtual para Treinamento em Programação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-15122021-172922/
    • NLM

      Avellar GMN. SSPOT-VR: Uma Estação Espacial em Realidade Virtual para Treinamento em Programação [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-15122021-172922/
    • Vancouver

      Avellar GMN. SSPOT-VR: Uma Estação Espacial em Realidade Virtual para Treinamento em Programação [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-15122021-172922/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, COMPUTAÇÃO APLICADA, MINERAÇÃO DE DADOS, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, MÉTODOS ÁGEIS, MATERIAL DIDÁTICO, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ENGENHARIA DE SOFTWARE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Marcus Vinicius Ribeiro de. Uma abordagem de modelagem de conteúdo educacional para plataforma de aprendizagem móvel baseada na engenharia dirigida por modelos. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-19012022-170535/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Carvalho, M. V. R. de. (2021). Uma abordagem de modelagem de conteúdo educacional para plataforma de aprendizagem móvel baseada na engenharia dirigida por modelos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-19012022-170535/
    • NLM

      Carvalho MVR de. Uma abordagem de modelagem de conteúdo educacional para plataforma de aprendizagem móvel baseada na engenharia dirigida por modelos [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-19012022-170535/
    • Vancouver

      Carvalho MVR de. Uma abordagem de modelagem de conteúdo educacional para plataforma de aprendizagem móvel baseada na engenharia dirigida por modelos [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-19012022-170535/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: ARQUITETURA ORIENTADA A SERVIÇOS, INTERAÇÃO HOMEM-MÁQUINA, ENSINO E APRENDIZAGEM, COMPUTAÇÃO MÓVEL, REDES E COMUNICAÇÃO DE DADOS, ARQUITETURA DE SOFTWARE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Átila Rabelo. Uma Arquitetura de referência orientada a serviços para o desenvolvimento de ambientes de aprendizagem ubíqua. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-27052021-114049/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Lopes, Á. R. (2021). Uma Arquitetura de referência orientada a serviços para o desenvolvimento de ambientes de aprendizagem ubíqua (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-27052021-114049/
    • NLM

      Lopes ÁR. Uma Arquitetura de referência orientada a serviços para o desenvolvimento de ambientes de aprendizagem ubíqua [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-27052021-114049/
    • Vancouver

      Lopes ÁR. Uma Arquitetura de referência orientada a serviços para o desenvolvimento de ambientes de aprendizagem ubíqua [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-27052021-114049/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO PERMANENTE, ACESSO À EDUCAÇÃO, VÍDEO EDUCATIVO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FASSBINDER, Marcelo. VideoMOOC-PL: uma linguagem de padrões de design educacional para apoiar a produção de vídeos educacionais para o contexto dos MOOCs. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-14102021-114148/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Fassbinder, M. (2021). VideoMOOC-PL: uma linguagem de padrões de design educacional para apoiar a produção de vídeos educacionais para o contexto dos MOOCs (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-14102021-114148/
    • NLM

      Fassbinder M. VideoMOOC-PL: uma linguagem de padrões de design educacional para apoiar a produção de vídeos educacionais para o contexto dos MOOCs [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-14102021-114148/
    • Vancouver

      Fassbinder M. VideoMOOC-PL: uma linguagem de padrões de design educacional para apoiar a produção de vídeos educacionais para o contexto dos MOOCs [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-14102021-114148/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: SOFTWARES, FRAMEWORKS, ENSINO E APRENDIZAGEM, PROJETO DE SOFTWARE, METODOLOGIA E TÉCNICAS DE COMPUTAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCATALON, Lilian Passos. A framework for experimental studies on the integration of software testing into programming education. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-29082019-095834/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Scatalon, L. P. (2019). A framework for experimental studies on the integration of software testing into programming education (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-29082019-095834/
    • NLM

      Scatalon LP. A framework for experimental studies on the integration of software testing into programming education [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-29082019-095834/
    • Vancouver

      Scatalon LP. A framework for experimental studies on the integration of software testing into programming education [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-29082019-095834/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: ENGENHARIA DE SOFTWARE, REÚSO DE SOFTWARE, CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, ENSINO SUPERIOR, INFORMÁTICA, SOFTWARES, APLICATIVOS MÓVEIS, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARCOLINO, Anderson da Silva. Uma infraestrutura de apoio ao desenvolvimento de aplicações educacionais móveis para o ensino e aprendizagem de fundamentos de programação. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-23082019-164429/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Marcolino, A. da S. (2019). Uma infraestrutura de apoio ao desenvolvimento de aplicações educacionais móveis para o ensino e aprendizagem de fundamentos de programação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-23082019-164429/
    • NLM

      Marcolino A da S. Uma infraestrutura de apoio ao desenvolvimento de aplicações educacionais móveis para o ensino e aprendizagem de fundamentos de programação [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-23082019-164429/
    • Vancouver

      Marcolino A da S. Uma infraestrutura de apoio ao desenvolvimento de aplicações educacionais móveis para o ensino e aprendizagem de fundamentos de programação [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-23082019-164429/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ENGENHARIA DE SOFTWARE, APRENDIZAGEM, FRAMEWORKS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FASSBINDER, Aracele Garcia de Oliveira. A contribution to the process of designing for learning in Massive Open Online Courses (MOOCs). 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-23102018-113518/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Fassbinder, A. G. de O. (2018). A contribution to the process of designing for learning in Massive Open Online Courses (MOOCs) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-23102018-113518/
    • NLM

      Fassbinder AG de O. A contribution to the process of designing for learning in Massive Open Online Courses (MOOCs) [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-23102018-113518/
    • Vancouver

      Fassbinder AG de O. A contribution to the process of designing for learning in Massive Open Online Courses (MOOCs) [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-23102018-113518/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: MIDDLEWARE, ENSINO E APRENDIZAGEM, METODOLOGIA E TÉCNICAS DE COMPUTAÇÃO, ARQUITETURA DE SOFTWARE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Draylson Micael de. Subsídios à integração de ferramentas de avaliação automática e sistemas de gerenciamento de aprendizagem. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-28092017-101315/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Souza, D. M. de. (2017). Subsídios à integração de ferramentas de avaliação automática e sistemas de gerenciamento de aprendizagem (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-28092017-101315/
    • NLM

      Souza DM de. Subsídios à integração de ferramentas de avaliação automática e sistemas de gerenciamento de aprendizagem [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-28092017-101315/
    • Vancouver

      Souza DM de. Subsídios à integração de ferramentas de avaliação automática e sistemas de gerenciamento de aprendizagem [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-28092017-101315/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: QUALIDADE DE SOFTWARE, PRÁTICA PROFISSIONAL, CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOAD, Gustavo Willians. Avaliação de qualidade em aplicativos educacionais móveis. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-27092017-173643/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Soad, G. W. (2017). Avaliação de qualidade em aplicativos educacionais móveis (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-27092017-173643/
    • NLM

      Soad GW. Avaliação de qualidade em aplicativos educacionais móveis [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-27092017-173643/
    • Vancouver

      Soad GW. Avaliação de qualidade em aplicativos educacionais móveis [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-27092017-173643/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: COMPUTAÇÃO MÓVEL, RECONHECIMENTO DE PADRÕES, PROCESSAMENTO DE LINGUAGEM NATURAL, COMPUTAÇÃO APLICADA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FIORAVANTI, Maria Lydia. MLearning-PL: a pedagogical pattern language for mobile learning applications. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-06072018-102108/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Fioravanti, M. L. (2017). MLearning-PL: a pedagogical pattern language for mobile learning applications (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-06072018-102108/
    • NLM

      Fioravanti ML. MLearning-PL: a pedagogical pattern language for mobile learning applications [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-06072018-102108/
    • Vancouver

      Fioravanti ML. MLearning-PL: a pedagogical pattern language for mobile learning applications [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-06072018-102108/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: ENGENHARIA DE SOFTWARE, ONTOLOGIAS, SOFTWARES, PROCESSO DE SOFTWARE, MÉTODOS ÁGEIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARQUES, Joice Basilio Machado. OntoSoft: um processo de desenvolvimento ágil para software baseado em ontologia. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-06022018-084132/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Marques, J. B. M. (2017). OntoSoft: um processo de desenvolvimento ágil para software baseado em ontologia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-06022018-084132/
    • NLM

      Marques JBM. OntoSoft: um processo de desenvolvimento ágil para software baseado em ontologia [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-06022018-084132/
    • Vancouver

      Marques JBM. OntoSoft: um processo de desenvolvimento ágil para software baseado em ontologia [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-06022018-084132/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: ARQUITETURA ORIENTADA A SERVIÇOS, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENGENHARIA DE SOFTWARE, QUALIDADE DE SOFTWARE, COMPUTAÇÃO MÓVEL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUARTE FILHO, Nemesio Freitas. Uma contribuição ao estabelecimento de uma arquitetura de referência para ambientes de aprendizagem móvel. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-10112016-155857/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Duarte Filho, N. F. (2016). Uma contribuição ao estabelecimento de uma arquitetura de referência para ambientes de aprendizagem móvel (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-10112016-155857/
    • NLM

      Duarte Filho NF. Uma contribuição ao estabelecimento de uma arquitetura de referência para ambientes de aprendizagem móvel [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-10112016-155857/
    • Vancouver

      Duarte Filho NF. Uma contribuição ao estabelecimento de uma arquitetura de referência para ambientes de aprendizagem móvel [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-10112016-155857/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: MÉTODOS ÁGEIS, COMPUTAÇÃO APLICADA, MINERAÇÃO DE DADOS, MÉTODOS ÁGEIS, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARIMOTO, Mauricio Massaru. Agile development of open educational resources. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-31102016-103914/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Arimoto, M. M. (2016). Agile development of open educational resources (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-31102016-103914/
    • NLM

      Arimoto MM. Agile development of open educational resources [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-31102016-103914/
    • Vancouver

      Arimoto MM. Agile development of open educational resources [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-31102016-103914/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: ENGENHARIA DE SOFTWARE, QUALIDADE DE SOFTWARE (TESTES), COMPUTAÇÃO MÓVEL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FALVO JÚNIOR, Venilton. Estudo e definição de uma linha de produtos de software para o desenvolvimento de aplicações educacionais móveis. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-27112015-090120/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Falvo Júnior, V. (2015). Estudo e definição de uma linha de produtos de software para o desenvolvimento de aplicações educacionais móveis (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-27112015-090120/
    • NLM

      Falvo Júnior V. Estudo e definição de uma linha de produtos de software para o desenvolvimento de aplicações educacionais móveis [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-27112015-090120/
    • Vancouver

      Falvo Júnior V. Estudo e definição de uma linha de produtos de software para o desenvolvimento de aplicações educacionais móveis [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-27112015-090120/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: ENGENHARIA DE SOFTWARE (ESTUDO E ENSINO), TESTE E AVALIAÇÃO DE SOFTWARE, ONTOLOGIA (METODOLOGIA;FERRAMENTAS;DESENVOLVIMENTO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Joice Basilio. Estudo e definição de ontologias como apoio ao desenvolvimento de módulos educacionais. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-06062012-095752/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Machado, J. B. (2012). Estudo e definição de ontologias como apoio ao desenvolvimento de módulos educacionais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-06062012-095752/
    • NLM

      Machado JB. Estudo e definição de ontologias como apoio ao desenvolvimento de módulos educacionais [Internet]. 2012 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-06062012-095752/
    • Vancouver

      Machado JB. Estudo e definição de ontologias como apoio ao desenvolvimento de módulos educacionais [Internet]. 2012 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-06062012-095752/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: ENGENHARIA DE SOFTWARE, SOFTWARES (TESTES;ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Draylson Micael de. Ensino e aprendizado de fundamentos de programação: uma abordagem baseada em teste de software. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-19072012-101604/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Souza, D. M. de. (2012). Ensino e aprendizado de fundamentos de programação: uma abordagem baseada em teste de software (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-19072012-101604/
    • NLM

      Souza DM de. Ensino e aprendizado de fundamentos de programação: uma abordagem baseada em teste de software [Internet]. 2012 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-19072012-101604/
    • Vancouver

      Souza DM de. Ensino e aprendizado de fundamentos de programação: uma abordagem baseada em teste de software [Internet]. 2012 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-19072012-101604/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: ENGENHARIA DE SOFTWARE, SOFTWARES (QUALIDADE;TESTES)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORGES, Vanessa Araujo. Uma contribuição à modelagem e geração automática de conteúdos educacionais. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-21062010-102043/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Borges, V. A. (2010). Uma contribuição à modelagem e geração automática de conteúdos educacionais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-21062010-102043/
    • NLM

      Borges VA. Uma contribuição à modelagem e geração automática de conteúdos educacionais [Internet]. 2010 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-21062010-102043/
    • Vancouver

      Borges VA. Uma contribuição à modelagem e geração automática de conteúdos educacionais [Internet]. 2010 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-21062010-102043/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024