Filtros : "IF" "FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)" Removido: "SBF" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidades: IFSC, IF

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF, 22. . São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. . Acesso em: 02 nov. 2025. , 2017
    • APA

      Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF, 22. (2017). Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF, 22. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF.
    • NLM

      Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF, 22. 2017 ;[citado 2025 nov. 02 ]
    • Vancouver

      Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF, 22. 2017 ;[citado 2025 nov. 02 ]
  • Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, ESTÉTICA, FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO, LINGUAGEM CIENTÍFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Ivan Lúcio da. O ideal do belo como princípio, meio e fim do ensino-aprendizagem da física. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-01082011-160050/. Acesso em: 02 nov. 2025.
    • APA

      Silva, I. L. da. (2011). O ideal do belo como princípio, meio e fim do ensino-aprendizagem da física (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-01082011-160050/
    • NLM

      Silva IL da. O ideal do belo como princípio, meio e fim do ensino-aprendizagem da física [Internet]. 2011 ;[citado 2025 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-01082011-160050/
    • Vancouver

      Silva IL da. O ideal do belo como princípio, meio e fim do ensino-aprendizagem da física [Internet]. 2011 ;[citado 2025 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-01082011-160050/
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro do Programa de Pós-Graduação Interunidades em Ensino de Ciências. Unidade: IF

    Assunto: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WATANABE, Graciella e MENEZES, Luis Carlos de. A interface educação científica e os laboratórios de pesquisa: o entendimento do fazer científico como elemento cultural para o ensino de física. 2011, Anais.. São Paulo: Instituto de Física, 2011. Disponível em: http://web.if.usp.br/cpgi/sites/default/files/Caderno%20de%20resumos%202011.pdf. Acesso em: 02 nov. 2025.
    • APA

      Watanabe, G., & Menezes, L. C. de. (2011). A interface educação científica e os laboratórios de pesquisa: o entendimento do fazer científico como elemento cultural para o ensino de física. In Resumos. São Paulo: Instituto de Física. Recuperado de http://web.if.usp.br/cpgi/sites/default/files/Caderno%20de%20resumos%202011.pdf
    • NLM

      Watanabe G, Menezes LC de. A interface educação científica e os laboratórios de pesquisa: o entendimento do fazer científico como elemento cultural para o ensino de física. [Internet]. Resumos. 2011 ;[citado 2025 nov. 02 ] Available from: http://web.if.usp.br/cpgi/sites/default/files/Caderno%20de%20resumos%202011.pdf
    • Vancouver

      Watanabe G, Menezes LC de. A interface educação científica e os laboratórios de pesquisa: o entendimento do fazer científico como elemento cultural para o ensino de física. [Internet]. Resumos. 2011 ;[citado 2025 nov. 02 ] Available from: http://web.if.usp.br/cpgi/sites/default/files/Caderno%20de%20resumos%202011.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro do Programa de Pós-Graduação Interunidades em Ensino de Ciências. Unidade: IF

    Assunto: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Paulo Henrique de e ZANETIC, João. Tecidos no ensino de Física: o tempo, o espaço e a cultura. 2011, Anais.. São Paulo: Instituto de Física, 2011. Disponível em: http://web.if.usp.br/cpgi/sites/default/files/Caderno%20de%20resumos%202011.pdf. Acesso em: 02 nov. 2025.
    • APA

      Souza, P. H. de, & Zanetic, J. (2011). Tecidos no ensino de Física: o tempo, o espaço e a cultura. In Resumos. São Paulo: Instituto de Física. Recuperado de http://web.if.usp.br/cpgi/sites/default/files/Caderno%20de%20resumos%202011.pdf
    • NLM

      Souza PH de, Zanetic J. Tecidos no ensino de Física: o tempo, o espaço e a cultura [Internet]. Resumos. 2011 ;[citado 2025 nov. 02 ] Available from: http://web.if.usp.br/cpgi/sites/default/files/Caderno%20de%20resumos%202011.pdf
    • Vancouver

      Souza PH de, Zanetic J. Tecidos no ensino de Física: o tempo, o espaço e a cultura [Internet]. Resumos. 2011 ;[citado 2025 nov. 02 ] Available from: http://web.if.usp.br/cpgi/sites/default/files/Caderno%20de%20resumos%202011.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro do Programa de Pós-Graduação Interunidades em Ensino de Ciências. Unidade: IF

    Assunto: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Tassiana Fernanda Genzini de e PACCA, Jesuína Lopes de Almeida. A comunicação científica em um museu de ciências e o papel do mediador. 2011, Anais.. São Paulo: Instituto de Física, 2011. Disponível em: http://web.if.usp.br/cpgi/sites/default/files/Caderno%20de%20resumos%202011.pdf. Acesso em: 02 nov. 2025.
    • APA

      Carvalho, T. F. G. de, & Pacca, J. L. de A. (2011). A comunicação científica em um museu de ciências e o papel do mediador. In Resumos. São Paulo: Instituto de Física. Recuperado de http://web.if.usp.br/cpgi/sites/default/files/Caderno%20de%20resumos%202011.pdf
    • NLM

      Carvalho TFG de, Pacca JL de A. A comunicação científica em um museu de ciências e o papel do mediador [Internet]. Resumos. 2011 ;[citado 2025 nov. 02 ] Available from: http://web.if.usp.br/cpgi/sites/default/files/Caderno%20de%20resumos%202011.pdf
    • Vancouver

      Carvalho TFG de, Pacca JL de A. A comunicação científica em um museu de ciências e o papel do mediador [Internet]. Resumos. 2011 ;[citado 2025 nov. 02 ] Available from: http://web.if.usp.br/cpgi/sites/default/files/Caderno%20de%20resumos%202011.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro do Programa de Pós-Graduação Interunidades em Ensino de Ciências. Unidade: IF

    Assunto: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATIAS, Luana e LEITE, Cristina. Astronomia nos Livros Didáticos de Ciências: um olhar para as atividades. 2011, Anais.. São Paulo: Instituto de Física, 2011. Disponível em: http://web.if.usp.br/cpgi/sites/default/files/Caderno%20de%20resumos%202011.pdf. Acesso em: 02 nov. 2025.
    • APA

      Matias, L., & Leite, C. (2011). Astronomia nos Livros Didáticos de Ciências: um olhar para as atividades. In Resumos. São Paulo: Instituto de Física. Recuperado de http://web.if.usp.br/cpgi/sites/default/files/Caderno%20de%20resumos%202011.pdf
    • NLM

      Matias L, Leite C. Astronomia nos Livros Didáticos de Ciências: um olhar para as atividades [Internet]. Resumos. 2011 ;[citado 2025 nov. 02 ] Available from: http://web.if.usp.br/cpgi/sites/default/files/Caderno%20de%20resumos%202011.pdf
    • Vancouver

      Matias L, Leite C. Astronomia nos Livros Didáticos de Ciências: um olhar para as atividades [Internet]. Resumos. 2011 ;[citado 2025 nov. 02 ] Available from: http://web.if.usp.br/cpgi/sites/default/files/Caderno%20de%20resumos%202011.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro do Programa de Pós-Graduação Interunidades em Ensino de Ciências. Unidade: IF

    Assunto: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARCHI, Fernanda e LEITE, Cristina. A mediação da leitura no ensino de Física: uma proposta com temas da Astronomia. 2011, Anais.. São Paulo: Instituto de Física, 2011. Disponível em: http://web.if.usp.br/cpgi/sites/default/files/Caderno%20de%20resumos%202011.pdf. Acesso em: 02 nov. 2025.
    • APA

      Marchi, F., & Leite, C. (2011). A mediação da leitura no ensino de Física: uma proposta com temas da Astronomia. In Resumos. São Paulo: Instituto de Física. Recuperado de http://web.if.usp.br/cpgi/sites/default/files/Caderno%20de%20resumos%202011.pdf
    • NLM

      Marchi F, Leite C. A mediação da leitura no ensino de Física: uma proposta com temas da Astronomia [Internet]. Resumos. 2011 ;[citado 2025 nov. 02 ] Available from: http://web.if.usp.br/cpgi/sites/default/files/Caderno%20de%20resumos%202011.pdf
    • Vancouver

      Marchi F, Leite C. A mediação da leitura no ensino de Física: uma proposta com temas da Astronomia [Internet]. Resumos. 2011 ;[citado 2025 nov. 02 ] Available from: http://web.if.usp.br/cpgi/sites/default/files/Caderno%20de%20resumos%202011.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro do Programa de Pós-Graduação Interunidades em Ensino de Ciências. Unidade: IF

    Assunto: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATSUKUMA, Marcos e MURAMATSU, Mikiya. A influência do ambiente virtual na construção (ou não) do conhecimento científico. 2011, Anais.. São Paulo: Instituto de Física, 2011. Disponível em: http://web.if.usp.br/cpgi/sites/default/files/Caderno%20de%20resumos%202011.pdf. Acesso em: 02 nov. 2025.
    • APA

      Matsukuma, M., & Muramatsu, M. (2011). A influência do ambiente virtual na construção (ou não) do conhecimento científico. In Resumos. São Paulo: Instituto de Física. Recuperado de http://web.if.usp.br/cpgi/sites/default/files/Caderno%20de%20resumos%202011.pdf
    • NLM

      Matsukuma M, Muramatsu M. A influência do ambiente virtual na construção (ou não) do conhecimento científico [Internet]. Resumos. 2011 ;[citado 2025 nov. 02 ] Available from: http://web.if.usp.br/cpgi/sites/default/files/Caderno%20de%20resumos%202011.pdf
    • Vancouver

      Matsukuma M, Muramatsu M. A influência do ambiente virtual na construção (ou não) do conhecimento científico [Internet]. Resumos. 2011 ;[citado 2025 nov. 02 ] Available from: http://web.if.usp.br/cpgi/sites/default/files/Caderno%20de%20resumos%202011.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro do Programa de Pós-Graduação Interunidades em Ensino de Ciências. Unidade: IF

    Assunto: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAIA, Juliana de Oliveira e VILLANI, Alberto. A relação do professor de Química com o livro didático e a Proposta Curricular do Estado de São Paulo. 2011, Anais.. São Paulo: Instituto de Física, 2011. Disponível em: http://web.if.usp.br/cpgi/sites/default/files/Caderno%20de%20resumos%202011.pdf. Acesso em: 02 nov. 2025.
    • APA

      Maia, J. de O., & Villani, A. (2011). A relação do professor de Química com o livro didático e a Proposta Curricular do Estado de São Paulo. In Resumos. São Paulo: Instituto de Física. Recuperado de http://web.if.usp.br/cpgi/sites/default/files/Caderno%20de%20resumos%202011.pdf
    • NLM

      Maia J de O, Villani A. A relação do professor de Química com o livro didático e a Proposta Curricular do Estado de São Paulo [Internet]. Resumos. 2011 ;[citado 2025 nov. 02 ] Available from: http://web.if.usp.br/cpgi/sites/default/files/Caderno%20de%20resumos%202011.pdf
    • Vancouver

      Maia J de O, Villani A. A relação do professor de Química com o livro didático e a Proposta Curricular do Estado de São Paulo [Internet]. Resumos. 2011 ;[citado 2025 nov. 02 ] Available from: http://web.if.usp.br/cpgi/sites/default/files/Caderno%20de%20resumos%202011.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro do Programa de Pós-Graduação Interunidades em Ensino de Ciências. Unidade: IF

    Assunto: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HORII, Cristina Leika e PACCA, Jesuína Lopes de Almeida. A Formação Continuada de Professores e a Residência Médica. 2011, Anais.. São Paulo: Instituto de Física, 2011. Disponível em: http://web.if.usp.br/cpgi/sites/default/files/Caderno%20de%20resumos%202011.pdf. Acesso em: 02 nov. 2025.
    • APA

      Horii, C. L., & Pacca, J. L. de A. (2011). A Formação Continuada de Professores e a Residência Médica. In Resumos. São Paulo: Instituto de Física. Recuperado de http://web.if.usp.br/cpgi/sites/default/files/Caderno%20de%20resumos%202011.pdf
    • NLM

      Horii CL, Pacca JL de A. A Formação Continuada de Professores e a Residência Médica [Internet]. Resumos. 2011 ;[citado 2025 nov. 02 ] Available from: http://web.if.usp.br/cpgi/sites/default/files/Caderno%20de%20resumos%202011.pdf
    • Vancouver

      Horii CL, Pacca JL de A. A Formação Continuada de Professores e a Residência Médica [Internet]. Resumos. 2011 ;[citado 2025 nov. 02 ] Available from: http://web.if.usp.br/cpgi/sites/default/files/Caderno%20de%20resumos%202011.pdf
  • Source: Programa . Palestra. Conference titles: Auditório Abrahão de Moraes - IFUSP. Unidade: IF

    Assunto: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARQUES , Gil da Costa. Um modelo de ensino a distância. 2011, Anais.. São Paulo: IFUSP, 2011. Disponível em: http://web.if.usp.br/pesquisa/node/285. Acesso em: 02 nov. 2025.
    • APA

      Marques , G. da C. (2011). Um modelo de ensino a distância. In Programa . Palestra. São Paulo: IFUSP. Recuperado de http://web.if.usp.br/pesquisa/node/285
    • NLM

      Marques G da C. Um modelo de ensino a distância [Internet]. Programa . Palestra. 2011 ;[citado 2025 nov. 02 ] Available from: http://web.if.usp.br/pesquisa/node/285
    • Vancouver

      Marques G da C. Um modelo de ensino a distância [Internet]. Programa . Palestra. 2011 ;[citado 2025 nov. 02 ] Available from: http://web.if.usp.br/pesquisa/node/285
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro do Programa de Pós-Graduação Interunidades em Ensino de Ciências. Unidade: IF

    Assunto: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALENTE, Ligia e KAWAMURA, Maria Regina Dubeux. A Física Moderna e Contemporânea na Formação do Professor. 2011, Anais.. São Paulo: Instituto de Física, 2011. Disponível em: http://web.if.usp.br/cpgi/sites/default/files/Caderno%20de%20resumos%202011.pdf. Acesso em: 02 nov. 2025.
    • APA

      Valente, L., & Kawamura, M. R. D. (2011). A Física Moderna e Contemporânea na Formação do Professor. In Resumos. São Paulo: Instituto de Física. Recuperado de http://web.if.usp.br/cpgi/sites/default/files/Caderno%20de%20resumos%202011.pdf
    • NLM

      Valente L, Kawamura MRD. A Física Moderna e Contemporânea na Formação do Professor [Internet]. Resumos. 2011 ;[citado 2025 nov. 02 ] Available from: http://web.if.usp.br/cpgi/sites/default/files/Caderno%20de%20resumos%202011.pdf
    • Vancouver

      Valente L, Kawamura MRD. A Física Moderna e Contemporânea na Formação do Professor [Internet]. Resumos. 2011 ;[citado 2025 nov. 02 ] Available from: http://web.if.usp.br/cpgi/sites/default/files/Caderno%20de%20resumos%202011.pdf
  • Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), COMPLEXIDADE, INTERDISCIPLINARIDADE, EDUCAÇÃO FÍSICA, ESCOLA PÚBLICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BASTOS, Patrícia Weishaupt. A ciência complexificando o conhecimento cotidiano: uma intervenção na escola pública. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. . Acesso em: 02 nov. 2025.
    • APA

      Bastos, P. W. (2011). A ciência complexificando o conhecimento cotidiano: uma intervenção na escola pública (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Bastos PW. A ciência complexificando o conhecimento cotidiano: uma intervenção na escola pública. 2011 ;[citado 2025 nov. 02 ]
    • Vancouver

      Bastos PW. A ciência complexificando o conhecimento cotidiano: uma intervenção na escola pública. 2011 ;[citado 2025 nov. 02 ]
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro do Programa de Pós-Graduação Interunidades em Ensino de Ciências. Unidade: IF

    Assunto: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIGGIANO, Esdras e MATTOS, Cristiano Rodrigues de. Investigando a contextualização do conceito energia. 2011, Anais.. São Paulo: Instituto de Física, 2011. Disponível em: http://web.if.usp.br/cpgi/sites/default/files/Caderno%20de%20resumos%202011.pdf. Acesso em: 02 nov. 2025.
    • APA

      Viggiano, E., & Mattos, C. R. de. (2011). Investigando a contextualização do conceito energia. In Resumos. São Paulo: Instituto de Física. Recuperado de http://web.if.usp.br/cpgi/sites/default/files/Caderno%20de%20resumos%202011.pdf
    • NLM

      Viggiano E, Mattos CR de. Investigando a contextualização do conceito energia [Internet]. Resumos. 2011 ;[citado 2025 nov. 02 ] Available from: http://web.if.usp.br/cpgi/sites/default/files/Caderno%20de%20resumos%202011.pdf
    • Vancouver

      Viggiano E, Mattos CR de. Investigando a contextualização do conceito energia [Internet]. Resumos. 2011 ;[citado 2025 nov. 02 ] Available from: http://web.if.usp.br/cpgi/sites/default/files/Caderno%20de%20resumos%202011.pdf
  • Unidade: IF

    Assunto: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATTANI, Mauro Sérgio Dorsa e SALVADORI, M C e TEIXEIRA, F S. Radial distribution functions and structure factors for dense aggregates: non−fractal and fractal approaches. . São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd1667.pdf. Acesso em: 02 nov. 2025. , 2011
    • APA

      Cattani, M. S. D., Salvadori, M. C., & Teixeira, F. S. (2011). Radial distribution functions and structure factors for dense aggregates: non−fractal and fractal approaches. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd1667.pdf
    • NLM

      Cattani MSD, Salvadori MC, Teixeira FS. Radial distribution functions and structure factors for dense aggregates: non−fractal and fractal approaches [Internet]. 2011 ;[citado 2025 nov. 02 ] Available from: http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd1667.pdf
    • Vancouver

      Cattani MSD, Salvadori MC, Teixeira FS. Radial distribution functions and structure factors for dense aggregates: non−fractal and fractal approaches [Internet]. 2011 ;[citado 2025 nov. 02 ] Available from: http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd1667.pdf
  • Source: International Journal of Quantum Chemistry. Unidade: IF

    Assunto: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COUTINHO, Kaline Rabelo e CABRAL, Benedito J Costa e CUSTODIO, Rogério. Special issue: special issue dedicated to sylvio canuto. International Journal of Quantum Chemistry, v. 111, n. 7-8, p. 1249-1250, 2011Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1002/qua.22887. Acesso em: 02 nov. 2025.
    • APA

      Coutinho, K. R., Cabral, B. J. C., & Custodio, R. (2011). Special issue: special issue dedicated to sylvio canuto. International Journal of Quantum Chemistry, 111( 7-8), 1249-1250. doi:10.1002/qua.22887
    • NLM

      Coutinho KR, Cabral BJC, Custodio R. Special issue: special issue dedicated to sylvio canuto [Internet]. International Journal of Quantum Chemistry. 2011 ;111( 7-8): 1249-1250.[citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1002/qua.22887
    • Vancouver

      Coutinho KR, Cabral BJC, Custodio R. Special issue: special issue dedicated to sylvio canuto [Internet]. International Journal of Quantum Chemistry. 2011 ;111( 7-8): 1249-1250.[citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1002/qua.22887
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro do Programa de Pós-Graduação Interunidades em Ensino de Ciências. Unidade: IF

    Assunto: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Andre Machado e MATTOS, Cristiano Rodrigues de. A formação inicial de professores: considerações à luz da Teoria da Atividade. 2011, Anais.. São Paulo: Instituto de Física, 2011. Disponível em: http://web.if.usp.br/cpgi/sites/default/files/Caderno%20de%20resumos%202011.pdf. Acesso em: 02 nov. 2025.
    • APA

      Rodrigues, A. M., & Mattos, C. R. de. (2011). A formação inicial de professores: considerações à luz da Teoria da Atividade. In Resumos. São Paulo: Instituto de Física. Recuperado de http://web.if.usp.br/cpgi/sites/default/files/Caderno%20de%20resumos%202011.pdf
    • NLM

      Rodrigues AM, Mattos CR de. A formação inicial de professores: considerações à luz da Teoria da Atividade [Internet]. Resumos. 2011 ;[citado 2025 nov. 02 ] Available from: http://web.if.usp.br/cpgi/sites/default/files/Caderno%20de%20resumos%202011.pdf
    • Vancouver

      Rodrigues AM, Mattos CR de. A formação inicial de professores: considerações à luz da Teoria da Atividade [Internet]. Resumos. 2011 ;[citado 2025 nov. 02 ] Available from: http://web.if.usp.br/cpgi/sites/default/files/Caderno%20de%20resumos%202011.pdf
  • Source: A Física na Escola. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), CALORIMETRIA, CALOR (ESTUDO E ENSINO)

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZANARDI, Danilo Claro e MURAMATSU, Mikiya. Um pouco de física na superfície do café. A Física na Escola, v. 12, n. 1, p. 27-28, 2011Tradução . . Disponível em: http://www.sbfisica.org.br/fne/Vol12/Num1/cafe.pdf. Acesso em: 02 nov. 2025.
    • APA

      Zanardi, D. C., & Muramatsu, M. (2011). Um pouco de física na superfície do café. A Física na Escola, 12( 1), 27-28. Recuperado de http://www.sbfisica.org.br/fne/Vol12/Num1/cafe.pdf
    • NLM

      Zanardi DC, Muramatsu M. Um pouco de física na superfície do café [Internet]. A Física na Escola. 2011 ; 12( 1): 27-28.[citado 2025 nov. 02 ] Available from: http://www.sbfisica.org.br/fne/Vol12/Num1/cafe.pdf
    • Vancouver

      Zanardi DC, Muramatsu M. Um pouco de física na superfície do café [Internet]. A Física na Escola. 2011 ; 12( 1): 27-28.[citado 2025 nov. 02 ] Available from: http://www.sbfisica.org.br/fne/Vol12/Num1/cafe.pdf
  • Source: Resumo. Conference titles: Curso de Verão - 2011. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), REAÇÕES NUCLEARES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GASQUES, Leandro Romero. Reações nucleares e pesquisa no LAFN do IFUSP. 2011, Anais.. São Paulo: IFUSP, 2011. Disponível em: http://web.if.usp.br/pesquisa/node/179. Acesso em: 02 nov. 2025.
    • APA

      Gasques, L. R. (2011). Reações nucleares e pesquisa no LAFN do IFUSP. In Resumo. São Paulo: IFUSP. Recuperado de http://web.if.usp.br/pesquisa/node/179
    • NLM

      Gasques LR. Reações nucleares e pesquisa no LAFN do IFUSP [Internet]. Resumo. 2011 ;[citado 2025 nov. 02 ] Available from: http://web.if.usp.br/pesquisa/node/179
    • Vancouver

      Gasques LR. Reações nucleares e pesquisa no LAFN do IFUSP [Internet]. Resumo. 2011 ;[citado 2025 nov. 02 ] Available from: http://web.if.usp.br/pesquisa/node/179
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro do Programa de Pós-Graduação Interunidades em Ensino de Ciências. Unidade: IF

    Assunto: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Paula F F de e KAWAMURA, Maria Regina Dubeux. A Física como disciplina escolar: Investigando sua dimensão cultural. 2011, Anais.. São Paulo: Instituto de Física, 2011. Disponível em: http://web.if.usp.br/cpgi/sites/default/files/Caderno%20de%20resumos%202011.pdf. Acesso em: 02 nov. 2025.
    • APA

      Sousa, P. F. F. de, & Kawamura, M. R. D. (2011). A Física como disciplina escolar: Investigando sua dimensão cultural. In Resumos. São Paulo: Instituto de Física. Recuperado de http://web.if.usp.br/cpgi/sites/default/files/Caderno%20de%20resumos%202011.pdf
    • NLM

      Sousa PFF de, Kawamura MRD. A Física como disciplina escolar: Investigando sua dimensão cultural [Internet]. Resumos. 2011 ;[citado 2025 nov. 02 ] Available from: http://web.if.usp.br/cpgi/sites/default/files/Caderno%20de%20resumos%202011.pdf
    • Vancouver

      Sousa PFF de, Kawamura MRD. A Física como disciplina escolar: Investigando sua dimensão cultural [Internet]. Resumos. 2011 ;[citado 2025 nov. 02 ] Available from: http://web.if.usp.br/cpgi/sites/default/files/Caderno%20de%20resumos%202011.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025