Filtros : "IF" "CIÊNCIA" Removido: "Português" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidades: IQ, FCFRP, IF, IQSC, IFSC, ICB

    Assuntos: PESQUISA CIENTÍFICA, FOTÔNICA, CIÊNCIA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Encuentros Latinoamericanos de Fotoquímica y Fotobiología - ELAFOT, 15. . Herndon: American Society for Photobiology - ASP. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/130b7a15-9141-45cc-aa4b-f3fd181f5e5a/P20944.pdf. Acesso em: 08 nov. 2025. , 2023
    • APA

      Encuentros Latinoamericanos de Fotoquímica y Fotobiología - ELAFOT, 15. (2023). Encuentros Latinoamericanos de Fotoquímica y Fotobiología - ELAFOT, 15. Herndon: American Society for Photobiology - ASP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/130b7a15-9141-45cc-aa4b-f3fd181f5e5a/P20944.pdf
    • NLM

      Encuentros Latinoamericanos de Fotoquímica y Fotobiología - ELAFOT, 15 [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/130b7a15-9141-45cc-aa4b-f3fd181f5e5a/P20944.pdf
    • Vancouver

      Encuentros Latinoamericanos de Fotoquímica y Fotobiología - ELAFOT, 15 [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/130b7a15-9141-45cc-aa4b-f3fd181f5e5a/P20944.pdf
  • Fonte: Science and Education. Unidades: IF, Interunidades em Ensino de Ciências

    Assuntos: FÍSICA, CIÊNCIA, POLÍTICA EDUCACIONAL, DISCURSO DO SUJEITO COLETIVO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATTOS, Cristiano Rodrigues de et al. The Public Discussion on Flat Earth Movement. Science and Education, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s11191-022-00321-7. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Mattos, C. R. de, Lopez, F. S., Ortega, J. L. N. A., & Rodrigues, A. (2022). The Public Discussion on Flat Earth Movement. Science and Education. doi:10.1007/s11191-022-00321-7
    • NLM

      Mattos CR de, Lopez FS, Ortega JLNA, Rodrigues A. The Public Discussion on Flat Earth Movement [Internet]. Science and Education. 2022 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s11191-022-00321-7
    • Vancouver

      Mattos CR de, Lopez FS, Ortega JLNA, Rodrigues A. The Public Discussion on Flat Earth Movement [Internet]. Science and Education. 2022 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s11191-022-00321-7
  • Fonte: International Journal of Science Education. Unidades: IF, Interunidades em Bioinformática, Interunidades em Ensino de Ciências

    Assuntos: FÍSICA, CIÊNCIA, ENSINO SUPERIOR, PESQUISA CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALVÃO, Dindara S. et al. Women in science: a brazilian experience through immersive narratives in 360° videos. International Journal of Science Education, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/21548455.2022.2076293. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Galvão, D. S., Biazzi, R. B., Morais, G. C. de, & Miranda, C. R. (2022). Women in science: a brazilian experience through immersive narratives in 360° videos. International Journal of Science Education. doi:10.1080/21548455.2022.2076293
    • NLM

      Galvão DS, Biazzi RB, Morais GC de, Miranda CR. Women in science: a brazilian experience through immersive narratives in 360° videos [Internet]. International Journal of Science Education. 2022 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1080/21548455.2022.2076293
    • Vancouver

      Galvão DS, Biazzi RB, Morais GC de, Miranda CR. Women in science: a brazilian experience through immersive narratives in 360° videos [Internet]. International Journal of Science Education. 2022 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1080/21548455.2022.2076293
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Encontro de Outono da Sociedade Brasileira de Física. Unidade: IF

    Assuntos: NANOTECNOLOGIA, CIÊNCIA, ARTE, EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO, EMPREENDEDORISMO SOCIAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIRANDA, Caetano Rodrigues. AMBIENCES AT THE NANOSCALE: INCLUSION EXPERIMENTATIONS ON SCIENCE-ART, EXTENDED REALITIES AND SOCIAL ENTREPRENEURSHIP. 2022, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física, 2022. . Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Miranda, C. R. (2022). AMBIENCES AT THE NANOSCALE: INCLUSION EXPERIMENTATIONS ON SCIENCE-ART, EXTENDED REALITIES AND SOCIAL ENTREPRENEURSHIP. In Resumos. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física.
    • NLM

      Miranda CR. AMBIENCES AT THE NANOSCALE: INCLUSION EXPERIMENTATIONS ON SCIENCE-ART, EXTENDED REALITIES AND SOCIAL ENTREPRENEURSHIP. Resumos. 2022 ;[citado 2025 nov. 08 ]
    • Vancouver

      Miranda CR. AMBIENCES AT THE NANOSCALE: INCLUSION EXPERIMENTATIONS ON SCIENCE-ART, EXTENDED REALITIES AND SOCIAL ENTREPRENEURSHIP. Resumos. 2022 ;[citado 2025 nov. 08 ]
  • Fonte: Renewable and Sustainable Energy Reviews. Unidade: IF

    Assuntos: CIÊNCIA, FÍSICA, POLÍTICA ENERGÉTICA, EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, PLANEJAMENTO ENERGÉTICO, CIÊNCIA AMBIENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Rubens Alves et al. Energy education: Reflections over the last fifteen years. Renewable and Sustainable Energy Reviews, v. 141, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.rser.2021.110845. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Dias, R. A., Paula, M. R. de, Rizol, P. M. S. R., Matelli, J. A., Mattos, C. R. de, & Balestieri, J. A. P. (2021). Energy education: Reflections over the last fifteen years. Renewable and Sustainable Energy Reviews, 141. doi:10.1016/j.rser.2021.110845
    • NLM

      Dias RA, Paula MR de, Rizol PMSR, Matelli JA, Mattos CR de, Balestieri JAP. Energy education: Reflections over the last fifteen years [Internet]. Renewable and Sustainable Energy Reviews. 2021 ; 141[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.rser.2021.110845
    • Vancouver

      Dias RA, Paula MR de, Rizol PMSR, Matelli JA, Mattos CR de, Balestieri JAP. Energy education: Reflections over the last fifteen years [Internet]. Renewable and Sustainable Energy Reviews. 2021 ; 141[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.rser.2021.110845
  • Fonte: UOL- Universo Online. Unidade: IF

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, MEIO AMBIENTE, DESMATAMENTO, POLÍTICA AMBIENTAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALVÃO, Ricardo Magnus Osório. Cientistista que confrontou Bolsonaro critica atuação militar contra queimadas. UOL- Universo Online. São Paulo: Grupo Folha. Disponível em: https://noticias.uol.com.br/meio-ambiente/ultimas-noticias/redacao/2020/07/29/ex-presidente-do-inpe-reacao-a-bolsonaro-rendeu-posicao-em-lista-da-nature.htm. Acesso em: 08 nov. 2025. , 2020
    • APA

      Galvão, R. M. O. (2020). Cientistista que confrontou Bolsonaro critica atuação militar contra queimadas. UOL- Universo Online. São Paulo: Grupo Folha. Recuperado de https://noticias.uol.com.br/meio-ambiente/ultimas-noticias/redacao/2020/07/29/ex-presidente-do-inpe-reacao-a-bolsonaro-rendeu-posicao-em-lista-da-nature.htm
    • NLM

      Galvão RMO. Cientistista que confrontou Bolsonaro critica atuação militar contra queimadas [Internet]. UOL- Universo Online. 2020 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://noticias.uol.com.br/meio-ambiente/ultimas-noticias/redacao/2020/07/29/ex-presidente-do-inpe-reacao-a-bolsonaro-rendeu-posicao-em-lista-da-nature.htm
    • Vancouver

      Galvão RMO. Cientistista que confrontou Bolsonaro critica atuação militar contra queimadas [Internet]. UOL- Universo Online. 2020 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://noticias.uol.com.br/meio-ambiente/ultimas-noticias/redacao/2020/07/29/ex-presidente-do-inpe-reacao-a-bolsonaro-rendeu-posicao-em-lista-da-nature.htm
  • Fonte: Journal of Physics: Conference Series. Nome do evento: International Conference on Physics Education (ICPE). Unidades: IF, Interunidades em Ensino de Ciências

    Assuntos: CIÊNCIA, FÍSICA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FÍSICA DE PARTÍCULAS, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAÚJO, R. e DIAS, Valéria Silva. An analysis of the influence of the international masterclasses hands on particle physics on the self-efficacy beliefs of physics teachers. Journal of Physics: Conference Series. Bristol: IOP Publishing. Disponível em: https://doi.org/10.1088/1742-6596/1512/1/012041. Acesso em: 08 nov. 2025. , 2020
    • APA

      Araújo, R., & Dias, V. S. (2020). An analysis of the influence of the international masterclasses hands on particle physics on the self-efficacy beliefs of physics teachers. Journal of Physics: Conference Series. Bristol: IOP Publishing. doi:10.1088/1742-6596/1512/1/012041
    • NLM

      Araújo R, Dias VS. An analysis of the influence of the international masterclasses hands on particle physics on the self-efficacy beliefs of physics teachers [Internet]. Journal of Physics: Conference Series. 2020 ; 1512[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1088/1742-6596/1512/1/012041
    • Vancouver

      Araújo R, Dias VS. An analysis of the influence of the international masterclasses hands on particle physics on the self-efficacy beliefs of physics teachers [Internet]. Journal of Physics: Conference Series. 2020 ; 1512[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1088/1742-6596/1512/1/012041
  • Fonte: SciDevNet-America Latina. Unidade: IF

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, SURTOS DE DOENÇAS, MEIO AMBIENTE, POLÍTICA AMBIENTAL, POLÍTICA FLORESTAL, POLÍTICA SOCIAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARTAXO, P. Q&A: Impacto de cambio climático será similar a efectos de COVID-19 [Entrevista]. SciDevNet-America Latina. Londres: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.scidev.net/america-latina/cambio-climatico/especial/q-a-impacto-de-cambio-climatico-sera-similar-a-efectos-de-covid-19.html. Acesso em: 08 nov. 2025. , 2020
    • APA

      Artaxo, P. (2020). Q&A: Impacto de cambio climático será similar a efectos de COVID-19 [Entrevista]. SciDevNet-America Latina. Londres: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.scidev.net/america-latina/cambio-climatico/especial/q-a-impacto-de-cambio-climatico-sera-similar-a-efectos-de-covid-19.html
    • NLM

      Artaxo P. Q&A: Impacto de cambio climático será similar a efectos de COVID-19 [Entrevista] [Internet]. SciDevNet-America Latina. 2020 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://www.scidev.net/america-latina/cambio-climatico/especial/q-a-impacto-de-cambio-climatico-sera-similar-a-efectos-de-covid-19.html
    • Vancouver

      Artaxo P. Q&A: Impacto de cambio climático será similar a efectos de COVID-19 [Entrevista] [Internet]. SciDevNet-America Latina. 2020 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://www.scidev.net/america-latina/cambio-climatico/especial/q-a-impacto-de-cambio-climatico-sera-similar-a-efectos-de-covid-19.html
  • Fonte: Upgrading Physics Education to Meet the Needs of Society. Unidade: IF

    Assuntos: CIÊNCIA, APRENDIZAGEM, FÍSICA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATTOS, Cristiano Rodrigues de. A Reflection on Research-Based Alternatives of Physics Teaching on Educational Activity System. Upgrading Physics Education to Meet the Needs of Society. Tradução . Cham: Springer Nature Switzerland, 2019. p. 133-140. Disponível em: https://doi-org.ez67.periodicos.capes.gov.br/10.1007/978-3-319-96163-7_8. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Mattos, C. R. de. (2019). A Reflection on Research-Based Alternatives of Physics Teaching on Educational Activity System. In Upgrading Physics Education to Meet the Needs of Society (p. 133-140). Cham: Springer Nature Switzerland. doi:10.1007/978-3-319-96163-7_8
    • NLM

      Mattos CR de. A Reflection on Research-Based Alternatives of Physics Teaching on Educational Activity System [Internet]. In: Upgrading Physics Education to Meet the Needs of Society. Cham: Springer Nature Switzerland; 2019. p. 133-140.[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://doi-org.ez67.periodicos.capes.gov.br/10.1007/978-3-319-96163-7_8
    • Vancouver

      Mattos CR de. A Reflection on Research-Based Alternatives of Physics Teaching on Educational Activity System [Internet]. In: Upgrading Physics Education to Meet the Needs of Society. Cham: Springer Nature Switzerland; 2019. p. 133-140.[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://doi-org.ez67.periodicos.capes.gov.br/10.1007/978-3-319-96163-7_8
  • Fonte: Jornal da USP. Artigo. Unidade: IF

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, PESQUISA CIENTÍFICA, CIÊNCIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Lia Queiroz do. O processo de validação do conhecimento científico. Jornal da USP. Artigo. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 08 nov. 2025. , 2017
    • APA

      Amaral, L. Q. do. (2017). O processo de validação do conhecimento científico. Jornal da USP. Artigo. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Amaral LQ do. O processo de validação do conhecimento científico. Jornal da USP. Artigo. 2017 ;[citado 2025 nov. 08 ]
    • Vancouver

      Amaral LQ do. O processo de validação do conhecimento científico. Jornal da USP. Artigo. 2017 ;[citado 2025 nov. 08 ]
  • Fonte: Jornal da USP. Atualidade. Unidade: IF

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FÍSICA, FÍSICA, PESQUISA CIENTÍFICA, CIÊNCIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINELLI, Marcelo. Olimpíada atrai alunos para conhecimento teórico e prático. Jornal da USP. Atualidade. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://jornal.usp.br/atualidades/olimpiada-atrai-alunos-para-conhecimento-teorico-e-pratico/. Acesso em: 08 nov. 2025. , 2017
    • APA

      Martinelli, M. (2017). Olimpíada atrai alunos para conhecimento teórico e prático. Jornal da USP. Atualidade. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://jornal.usp.br/atualidades/olimpiada-atrai-alunos-para-conhecimento-teorico-e-pratico/
    • NLM

      Martinelli M. Olimpíada atrai alunos para conhecimento teórico e prático [Internet]. Jornal da USP. Atualidade. 2017 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: http://jornal.usp.br/atualidades/olimpiada-atrai-alunos-para-conhecimento-teorico-e-pratico/
    • Vancouver

      Martinelli M. Olimpíada atrai alunos para conhecimento teórico e prático [Internet]. Jornal da USP. Atualidade. 2017 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: http://jornal.usp.br/atualidades/olimpiada-atrai-alunos-para-conhecimento-teorico-e-pratico/
  • Unidades: FE, IF

    Assuntos: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, CIÊNCIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. . Rotterdam: Sense. . Acesso em: 08 nov. 2025. , 2017
    • APA

      Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. (2017). Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. Rotterdam: Sense.
    • NLM

      Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. 2017 ;[citado 2025 nov. 08 ]
    • Vancouver

      Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. 2017 ;[citado 2025 nov. 08 ]
  • Fonte: Research on Biomedical Engineering. Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA MÉDICA, ENSINO SUPERIOR, QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL, FÍSICA, CIÊNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Paulo Roberto. Overview of medical physics teaching in Brazil. Research on Biomedical Engineering, v. 31, n. 3, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2446-4740.0785. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Costa, P. R. (2015). Overview of medical physics teaching in Brazil. Research on Biomedical Engineering, 31( 3). doi:10.1590/2446-4740.0785
    • NLM

      Costa PR. Overview of medical physics teaching in Brazil [Internet]. Research on Biomedical Engineering. 2015 ; 31( 3):[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2446-4740.0785
    • Vancouver

      Costa PR. Overview of medical physics teaching in Brazil [Internet]. Research on Biomedical Engineering. 2015 ; 31( 3):[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2446-4740.0785
  • Fonte: Medical Physics International Journal. Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA NUCLEAR, FÍSICA MÉDICA, RAIOS X, TOMOGRAFIA, FÍSICA, CIÊNCIA, EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, TRADUÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Paulo Roberto et al. Pilot implementation of Emerald training modules in Brazil. Medical Physics International Journal, v. 2, n. 1, p. 18-21, 2014Tradução . . Disponível em: http://mpijournal.org/pdf/2014-01/MPI-2014-01-p018.pdf. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Costa, P. R., Tabakov, S., Yoshimura, E., Okuno, E., Nersissian, D. Y., & Terini, R. (2014). Pilot implementation of Emerald training modules in Brazil. Medical Physics International Journal, 2( 1), 18-21. Recuperado de http://mpijournal.org/pdf/2014-01/MPI-2014-01-p018.pdf
    • NLM

      Costa PR, Tabakov S, Yoshimura E, Okuno E, Nersissian DY, Terini R. Pilot implementation of Emerald training modules in Brazil [Internet]. Medical Physics International Journal. 2014 ; 2( 1): 18-21.[citado 2025 nov. 08 ] Available from: http://mpijournal.org/pdf/2014-01/MPI-2014-01-p018.pdf
    • Vancouver

      Costa PR, Tabakov S, Yoshimura E, Okuno E, Nersissian DY, Terini R. Pilot implementation of Emerald training modules in Brazil [Internet]. Medical Physics International Journal. 2014 ; 2( 1): 18-21.[citado 2025 nov. 08 ] Available from: http://mpijournal.org/pdf/2014-01/MPI-2014-01-p018.pdf
  • Fonte: Latin-American Journal of Physics Education. Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA, CIÊNCIA, ENSINO SUPERIOR, DIDÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SÁNCHEZ, Eduardo Carvajal e TOLEDO, Rolando Serra e MURAMATSU, Mikiya. Fundamentación y desarrollo de un hiperentorno para la enseñanza-aprendizaje de la física en carreras de ingeniería. Latin-American Journal of Physics Education, v. 8, n. 3, p. 526-532, 2014Tradução . . Disponível em: http://www.lajpe.org/sep14/17_LAJPE_929_Rolando_Serra.pdf. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Sánchez, E. C., Toledo, R. S., & Muramatsu, M. (2014). Fundamentación y desarrollo de un hiperentorno para la enseñanza-aprendizaje de la física en carreras de ingeniería. Latin-American Journal of Physics Education, 8( 3), 526-532. Recuperado de http://www.lajpe.org/sep14/17_LAJPE_929_Rolando_Serra.pdf
    • NLM

      Sánchez EC, Toledo RS, Muramatsu M. Fundamentación y desarrollo de un hiperentorno para la enseñanza-aprendizaje de la física en carreras de ingeniería [Internet]. Latin-American Journal of Physics Education. 2014 ; 8( 3): 526-532.[citado 2025 nov. 08 ] Available from: http://www.lajpe.org/sep14/17_LAJPE_929_Rolando_Serra.pdf
    • Vancouver

      Sánchez EC, Toledo RS, Muramatsu M. Fundamentación y desarrollo de un hiperentorno para la enseñanza-aprendizaje de la física en carreras de ingeniería [Internet]. Latin-American Journal of Physics Education. 2014 ; 8( 3): 526-532.[citado 2025 nov. 08 ] Available from: http://www.lajpe.org/sep14/17_LAJPE_929_Rolando_Serra.pdf
  • Fonte: Latin-American Journal of Physics Education. Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA, CIÊNCIA, ENSINO SUPERIOR, DIDÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PÉREZ, Ibette Alfonso et al. Experiencias de orientación educativa desde la física en los primeros años de carreras de ingeniería. Latin-American Journal of Physics Education, v. 7, n. 1, p. 90-95, 2013Tradução . . Disponível em: http://www.lajpe.org/march13/13_LAJPE_771_Rolando_Serra_preprint_corr_f.pdf. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Pérez, I. A., Toledo, R. S., Pareja, D. Z., Magalhães, D. S. F., Alarcón, J. B. L., & Muramatsu, M. (2013). Experiencias de orientación educativa desde la física en los primeros años de carreras de ingeniería. Latin-American Journal of Physics Education, 7( 1), 90-95. Recuperado de http://www.lajpe.org/march13/13_LAJPE_771_Rolando_Serra_preprint_corr_f.pdf
    • NLM

      Pérez IA, Toledo RS, Pareja DZ, Magalhães DSF, Alarcón JBL, Muramatsu M. Experiencias de orientación educativa desde la física en los primeros años de carreras de ingeniería [Internet]. Latin-American Journal of Physics Education. 2013 ; 7( 1): 90-95.[citado 2025 nov. 08 ] Available from: http://www.lajpe.org/march13/13_LAJPE_771_Rolando_Serra_preprint_corr_f.pdf
    • Vancouver

      Pérez IA, Toledo RS, Pareja DZ, Magalhães DSF, Alarcón JBL, Muramatsu M. Experiencias de orientación educativa desde la física en los primeros años de carreras de ingeniería [Internet]. Latin-American Journal of Physics Education. 2013 ; 7( 1): 90-95.[citado 2025 nov. 08 ] Available from: http://www.lajpe.org/march13/13_LAJPE_771_Rolando_Serra_preprint_corr_f.pdf
  • Fonte: Latin-American Journal of Physics Education. Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA, CIÊNCIA, ENSINO SUPERIOR, DIDÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOLEDO, Rolando Serra et al. La física y el trabajo científico estudiantil en la formación del ingeniero biomédico. Latin-American Journal of Physics Education, v. 7, n. 1, p. 100-106, 2013Tradução . . Disponível em: http://www.lajpe.org/march13/15_LAJPE_762_Rolando_Serra_preprint_corr_f.pdf. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Toledo, R. S., Pérez, I. A., Rodríguez, R. H., Magalhães, D. S. F., Muramatsu, M., & Soga, D. (2013). La física y el trabajo científico estudiantil en la formación del ingeniero biomédico. Latin-American Journal of Physics Education, 7( 1), 100-106. Recuperado de http://www.lajpe.org/march13/15_LAJPE_762_Rolando_Serra_preprint_corr_f.pdf
    • NLM

      Toledo RS, Pérez IA, Rodríguez RH, Magalhães DSF, Muramatsu M, Soga D. La física y el trabajo científico estudiantil en la formación del ingeniero biomédico [Internet]. Latin-American Journal of Physics Education. 2013 ; 7( 1): 100-106.[citado 2025 nov. 08 ] Available from: http://www.lajpe.org/march13/15_LAJPE_762_Rolando_Serra_preprint_corr_f.pdf
    • Vancouver

      Toledo RS, Pérez IA, Rodríguez RH, Magalhães DSF, Muramatsu M, Soga D. La física y el trabajo científico estudiantil en la formación del ingeniero biomédico [Internet]. Latin-American Journal of Physics Education. 2013 ; 7( 1): 100-106.[citado 2025 nov. 08 ] Available from: http://www.lajpe.org/march13/15_LAJPE_762_Rolando_Serra_preprint_corr_f.pdf
  • Fonte: I Seminário “Ensinar com Pesquisa” da Licenciatura; Ensinar Pesquisar - Aprender. Caderno de Resumos. Nome do evento: Seminário Ensinar com Pesquisa da Licenciatura. Unidade: IF

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FÍSICA, CIÊNCIA, LICENCIATURA, PESQUISA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Raphael Henrique de Carvalho e MAIDANA, Nora Lia. Avaliação da aplicação do experimento virtual de Conservação da Quantidade de Movimento na disciplina FAP0153 - Mecânica. 2008, Anais.. São Paulo: IFUSP, 2008. p. 16. Disponível em: http://docplayer.com.br/34024136-I-seminario-ensinar-com-pesquisa-da-licenciatura.html. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Alves, R. H. de C., & Maidana, N. L. (2008). Avaliação da aplicação do experimento virtual de Conservação da Quantidade de Movimento na disciplina FAP0153 - Mecânica. In I Seminário “Ensinar com Pesquisa” da Licenciatura; Ensinar Pesquisar - Aprender. Caderno de Resumos (p. 16). São Paulo: IFUSP. Recuperado de http://docplayer.com.br/34024136-I-seminario-ensinar-com-pesquisa-da-licenciatura.html
    • NLM

      Alves RH de C, Maidana NL. Avaliação da aplicação do experimento virtual de Conservação da Quantidade de Movimento na disciplina FAP0153 - Mecânica [Internet]. I Seminário “Ensinar com Pesquisa” da Licenciatura; Ensinar Pesquisar - Aprender. Caderno de Resumos. 2008 ; 16.[citado 2025 nov. 08 ] Available from: http://docplayer.com.br/34024136-I-seminario-ensinar-com-pesquisa-da-licenciatura.html
    • Vancouver

      Alves RH de C, Maidana NL. Avaliação da aplicação do experimento virtual de Conservação da Quantidade de Movimento na disciplina FAP0153 - Mecânica [Internet]. I Seminário “Ensinar com Pesquisa” da Licenciatura; Ensinar Pesquisar - Aprender. Caderno de Resumos. 2008 ; 16.[citado 2025 nov. 08 ] Available from: http://docplayer.com.br/34024136-I-seminario-ensinar-com-pesquisa-da-licenciatura.html
  • Fonte: Anais da Academia Brasileira de Ciências. Unidades: IF, EP

    Assuntos: CIÊNCIA, ALUMINA

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KIYOHARA, Pedro Kunihiko et al. Strucuture, surface area and morphology of aluminas from thermal decomposition of 'Al(OH)('CH IND.3' COO) IND.2' crystals. Anais da Academia Brasileira de Ciências, v. 72, n. 4, p. 471-495, 2000Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a26ed5ad-fa7c-4d7c-bf34-d4a2db76356d/COELHO-2000-Structuresurf.pdf. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Kiyohara, P. K., Santos, H. L. de S., Vieira Coelho, A. C., & Santos, P. de S. (2000). Strucuture, surface area and morphology of aluminas from thermal decomposition of 'Al(OH)('CH IND.3' COO) IND.2' crystals. Anais da Academia Brasileira de Ciências, 72( 4), 471-495. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/a26ed5ad-fa7c-4d7c-bf34-d4a2db76356d/COELHO-2000-Structuresurf.pdf
    • NLM

      Kiyohara PK, Santos HL de S, Vieira Coelho AC, Santos P de S. Strucuture, surface area and morphology of aluminas from thermal decomposition of 'Al(OH)('CH IND.3' COO) IND.2' crystals [Internet]. Anais da Academia Brasileira de Ciências. 2000 ; 72( 4): 471-495.[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a26ed5ad-fa7c-4d7c-bf34-d4a2db76356d/COELHO-2000-Structuresurf.pdf
    • Vancouver

      Kiyohara PK, Santos HL de S, Vieira Coelho AC, Santos P de S. Strucuture, surface area and morphology of aluminas from thermal decomposition of 'Al(OH)('CH IND.3' COO) IND.2' crystals [Internet]. Anais da Academia Brasileira de Ciências. 2000 ; 72( 4): 471-495.[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a26ed5ad-fa7c-4d7c-bf34-d4a2db76356d/COELHO-2000-Structuresurf.pdf

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025