A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
GALIAN, Cláudia Valentina Assumpção e PIETRI, Emerson de e SASSERON, Lúcia Helena. Modelos de professor e aluno sustentados em documentos oficiais: dos pcns à bncc. Educação em Revista, v. 37, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0102-469825551. Acesso em: 15 nov. 2024.
APA
Galian, C. V. A., Pietri, E. de, & Sasseron, L. H. (2021). Modelos de professor e aluno sustentados em documentos oficiais: dos pcns à bncc. Educação em Revista, 37. doi:10.1590/0102-469825551
NLM
Galian CVA, Pietri E de, Sasseron LH. Modelos de professor e aluno sustentados em documentos oficiais: dos pcns à bncc [Internet]. Educação em Revista. 2021 ;37[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-469825551
Vancouver
Galian CVA, Pietri E de, Sasseron LH. Modelos de professor e aluno sustentados em documentos oficiais: dos pcns à bncc [Internet]. Educação em Revista. 2021 ;37[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-469825551
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
ARELARO, Lisete Regina Gomes. O ensino fundamental no Brasil: avanços, perplexidades e tendência. Escritos sobre politicas publicas em educação. Tradução . São Paulo, SP: Feusp, 2020. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047027. Acesso em: 15 nov. 2024.
APA
Arelaro, L. R. G. (2020). O ensino fundamental no Brasil: avanços, perplexidades e tendência. In Escritos sobre politicas publicas em educação. São Paulo, SP: Feusp. doi:10.11606/9786587047027
NLM
Arelaro LRG. O ensino fundamental no Brasil: avanços, perplexidades e tendência [Internet]. In: Escritos sobre politicas publicas em educação. São Paulo, SP: Feusp; 2020. [citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047027
Vancouver
Arelaro LRG. O ensino fundamental no Brasil: avanços, perplexidades e tendência [Internet]. In: Escritos sobre politicas publicas em educação. São Paulo, SP: Feusp; 2020. [citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047027
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
MORAES, Carmen Sylvia Vidigal e TAMBERLINI, Angela Rabello Maciel de Barros. Lisete Arelaro: esperança e utopia. Escritos sobre politicas publicas em educação. Tradução . São Paulo, SP: Feusp, 2020. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047027. Acesso em: 15 nov. 2024.
APA
Moraes, C. S. V., & Tamberlini, A. R. M. de B. (2020). Lisete Arelaro: esperança e utopia. In Escritos sobre politicas publicas em educação. São Paulo, SP: Feusp. doi:10.11606/9786587047027
NLM
Moraes CSV, Tamberlini ARM de B. Lisete Arelaro: esperança e utopia [Internet]. In: Escritos sobre politicas publicas em educação. São Paulo, SP: Feusp; 2020. [citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047027
Vancouver
Moraes CSV, Tamberlini ARM de B. Lisete Arelaro: esperança e utopia [Internet]. In: Escritos sobre politicas publicas em educação. São Paulo, SP: Feusp; 2020. [citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047027
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
ARELARO, Lisete Regina Gomes. A quem interessa a antecipação do ensino fundamental? Escritos sobre politicas publicas em educação. Tradução . São Paulo, SP: Feusp, 2020. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047027. Acesso em: 15 nov. 2024.
APA
Arelaro, L. R. G. (2020). A quem interessa a antecipação do ensino fundamental? In Escritos sobre politicas publicas em educação. São Paulo, SP: Feusp. doi:10.11606/9786587047027
NLM
Arelaro LRG. A quem interessa a antecipação do ensino fundamental? [Internet]. In: Escritos sobre politicas publicas em educação. São Paulo, SP: Feusp; 2020. [citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047027
Vancouver
Arelaro LRG. A quem interessa a antecipação do ensino fundamental? [Internet]. In: Escritos sobre politicas publicas em educação. São Paulo, SP: Feusp; 2020. [citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047027
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
A BNCC da educação infantil ao ensino fundamental: políticas públicas, currículo, competências e educação ambiental. A BNCC da educação infantil ao ensino fundamental: políticas públicas, currículo, competências e educação ambiental. Curitiba: CRV. . Acesso em: 15 nov. 2024. , 2019
APA
A BNCC da educação infantil ao ensino fundamental: políticas públicas, currículo, competências e educação ambiental. (2019). A BNCC da educação infantil ao ensino fundamental: políticas públicas, currículo, competências e educação ambiental. A BNCC da educação infantil ao ensino fundamental: políticas públicas, currículo, competências e educação ambiental. Curitiba: CRV.
NLM
A BNCC da educação infantil ao ensino fundamental: políticas públicas, currículo, competências e educação ambiental. A BNCC da educação infantil ao ensino fundamental: políticas públicas, currículo, competências e educação ambiental. 2019 ;[citado 2024 nov. 15 ]
Vancouver
A BNCC da educação infantil ao ensino fundamental: políticas públicas, currículo, competências e educação ambiental. A BNCC da educação infantil ao ensino fundamental: políticas públicas, currículo, competências e educação ambiental. 2019 ;[citado 2024 nov. 15 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
ARELARO, Lisete Regina Gomes. A quem interessa a antecipação do ensino fundamental?. Cadernos Cedes, v. 37, n. 102, p. 155-178, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/CC0101-32622017173594. Acesso em: 15 nov. 2024.
APA
Arelaro, L. R. G. (2017). A quem interessa a antecipação do ensino fundamental? Cadernos Cedes, 37( 102), 155-178. doi:10.1590/CC0101-32622017173594
NLM
Arelaro LRG. A quem interessa a antecipação do ensino fundamental? [Internet]. Cadernos Cedes. 2017 ; 37( 102): 155-178.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/CC0101-32622017173594
Vancouver
Arelaro LRG. A quem interessa a antecipação do ensino fundamental? [Internet]. Cadernos Cedes. 2017 ; 37( 102): 155-178.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/CC0101-32622017173594
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
MELO, Wolney Candido de. Erros de medida da Prova Brasil 2013 e sua influência no IDEB das escolas da rede municipal de ensino de São Paulo: um estudo sobre os anos finais do ensino fundamental e seus desdobramentos para as políticas educacionais. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18102017-115121/. Acesso em: 15 nov. 2024.
APA
Melo, W. C. de. (2017). Erros de medida da Prova Brasil 2013 e sua influência no IDEB das escolas da rede municipal de ensino de São Paulo: um estudo sobre os anos finais do ensino fundamental e seus desdobramentos para as políticas educacionais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18102017-115121/
NLM
Melo WC de. Erros de medida da Prova Brasil 2013 e sua influência no IDEB das escolas da rede municipal de ensino de São Paulo: um estudo sobre os anos finais do ensino fundamental e seus desdobramentos para as políticas educacionais [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18102017-115121/
Vancouver
Melo WC de. Erros de medida da Prova Brasil 2013 e sua influência no IDEB das escolas da rede municipal de ensino de São Paulo: um estudo sobre os anos finais do ensino fundamental e seus desdobramentos para as políticas educacionais [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18102017-115121/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
ARELARO, Lisete Regina Gomes. Avaliação das políticas de educação infantil no Brasil: avanços e retrocessos. Zero-a-Seis, v. 19, n. 36 p. 206-222, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/1980-4512.2017v19n36p206. Acesso em: 15 nov. 2024.
APA
Arelaro, L. R. G. (2017). Avaliação das políticas de educação infantil no Brasil: avanços e retrocessos. Zero-a-Seis, 19( 36 p. 206-222). doi:10.5007/1980-4512.2017v19n36p206
NLM
Arelaro LRG. Avaliação das políticas de educação infantil no Brasil: avanços e retrocessos [Internet]. Zero-a-Seis. 2017 ; 19( 36 p. 206-222):[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.5007/1980-4512.2017v19n36p206
Vancouver
Arelaro LRG. Avaliação das políticas de educação infantil no Brasil: avanços e retrocessos [Internet]. Zero-a-Seis. 2017 ; 19( 36 p. 206-222):[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.5007/1980-4512.2017v19n36p206
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
FREITAS, Pâmela Felix e SIQUEIRA, Valéria e ALAVARSE, Ocimar Munhoz. O Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e suas repercussões em teses e dissertações no período de 2005 a 2015: um tratamento inicial. Em aberto, v. 29, n. 99, p. 153-174, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.24109/2176-6673.emaberto.29i96.*25p. Acesso em: 15 nov. 2024.
APA
Freitas, P. F., Siqueira, V., & Alavarse, O. M. (2016). O Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e suas repercussões em teses e dissertações no período de 2005 a 2015: um tratamento inicial. Em aberto, 29( 99), 153-174. doi:10.24109/2176-6673.emaberto.29i96.%25p
NLM
Freitas PF, Siqueira V, Alavarse OM. O Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e suas repercussões em teses e dissertações no período de 2005 a 2015: um tratamento inicial [Internet]. Em aberto. 2016 ; 29( 99): 153-174.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.24109/2176-6673.emaberto.29i96.*25p
Vancouver
Freitas PF, Siqueira V, Alavarse OM. O Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e suas repercussões em teses e dissertações no período de 2005 a 2015: um tratamento inicial [Internet]. Em aberto. 2016 ; 29( 99): 153-174.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.24109/2176-6673.emaberto.29i96.*25p
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
PUGLIESE, Ebe Camargo. Implantação do ensino fundamental de nove anos e mudança educacional: estudo de duas experiências escolares no município de Taubaté/SP. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01072016-102714/. Acesso em: 15 nov. 2024.
APA
Pugliese, E. C. (2016). Implantação do ensino fundamental de nove anos e mudança educacional: estudo de duas experiências escolares no município de Taubaté/SP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01072016-102714/
NLM
Pugliese EC. Implantação do ensino fundamental de nove anos e mudança educacional: estudo de duas experiências escolares no município de Taubaté/SP [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01072016-102714/
Vancouver
Pugliese EC. Implantação do ensino fundamental de nove anos e mudança educacional: estudo de duas experiências escolares no município de Taubaté/SP [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01072016-102714/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
BITTENCOURT, Circe Maria Fernandes. Este livro apresenta a história de uma experiência escolar, a dos ginásios vocacionais de São Paulo.. [Prefácio]. História e memória da inovação educacional no Brasil: o caso dos ginásios vocacionais (1961-70). Curitiba: Appris. . Acesso em: 15 nov. 2024. , 2014
APA
Bittencourt, C. M. F. (2014). Este livro apresenta a história de uma experiência escolar, a dos ginásios vocacionais de São Paulo.. [Prefácio]. História e memória da inovação educacional no Brasil: o caso dos ginásios vocacionais (1961-70). Curitiba: Appris.
NLM
Bittencourt CMF. Este livro apresenta a história de uma experiência escolar, a dos ginásios vocacionais de São Paulo.. [Prefácio]. História e memória da inovação educacional no Brasil: o caso dos ginásios vocacionais (1961-70). 2014 ;[citado 2024 nov. 15 ]
Vancouver
Bittencourt CMF. Este livro apresenta a história de uma experiência escolar, a dos ginásios vocacionais de São Paulo.. [Prefácio]. História e memória da inovação educacional no Brasil: o caso dos ginásios vocacionais (1961-70). 2014 ;[citado 2024 nov. 15 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Cenário de estagnação: divulgação do Ideb mostra que, com exceção do primeiro ciclo do ensino fundamental, educação básica não está avançando como o planejado. [Depoimento a Marina Kuzuyabu]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 15 nov. 2024. , 2014
APA
Alavarse, O. M. (2014). Cenário de estagnação: divulgação do Ideb mostra que, com exceção do primeiro ciclo do ensino fundamental, educação básica não está avançando como o planejado. [Depoimento a Marina Kuzuyabu]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
NLM
Alavarse OM. Cenário de estagnação: divulgação do Ideb mostra que, com exceção do primeiro ciclo do ensino fundamental, educação básica não está avançando como o planejado. [Depoimento a Marina Kuzuyabu]. Educação. 2014 ; 18( 210): 28-30.[citado 2024 nov. 15 ]
Vancouver
Alavarse OM. Cenário de estagnação: divulgação do Ideb mostra que, com exceção do primeiro ciclo do ensino fundamental, educação básica não está avançando como o planejado. [Depoimento a Marina Kuzuyabu]. Educação. 2014 ; 18( 210): 28-30.[citado 2024 nov. 15 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
RIBEIRO, Vanda Mendes. Justiça na escola e regulação institucional em redes de ensino do estado de São Paulo. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28062012-140954/. Acesso em: 15 nov. 2024.
APA
Ribeiro, V. M. (2012). Justiça na escola e regulação institucional em redes de ensino do estado de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28062012-140954/
NLM
Ribeiro VM. Justiça na escola e regulação institucional em redes de ensino do estado de São Paulo [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28062012-140954/
Vancouver
Ribeiro VM. Justiça na escola e regulação institucional em redes de ensino do estado de São Paulo [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28062012-140954/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
SILVA, Maria de Lourdes Ramos da. Desafios dos cursos de formação docente frente às políticas públicas no Brasil. Revista Internacional d’Humanitats, 2012Tradução . . Disponível em: http://www.hottopos.com/rih24/57-62Malu.pdf. Acesso em: 15 nov. 2024.
APA
Silva, M. de L. R. da. (2012). Desafios dos cursos de formação docente frente às políticas públicas no Brasil. Revista Internacional d’Humanitats. Recuperado de http://www.hottopos.com/rih24/57-62Malu.pdf
NLM
Silva M de LR da. Desafios dos cursos de formação docente frente às políticas públicas no Brasil [Internet]. Revista Internacional d’Humanitats. 2012 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.hottopos.com/rih24/57-62Malu.pdf
Vancouver
Silva M de LR da. Desafios dos cursos de formação docente frente às políticas públicas no Brasil [Internet]. Revista Internacional d’Humanitats. 2012 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.hottopos.com/rih24/57-62Malu.pdf
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Números de Haddad e Serra na educação são parecidos. [Depoimento a Fábio Takahashi]. Folha de S. Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 15 nov. 2024. , 2012
APA
Alavarse, O. M. (2012). Números de Haddad e Serra na educação são parecidos. [Depoimento a Fábio Takahashi]. Folha de S. Paulo.. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
NLM
Alavarse OM. Números de Haddad e Serra na educação são parecidos. [Depoimento a Fábio Takahashi]. Folha de S. Paulo. 2012 ;22 out. 2012. A 6.[citado 2024 nov. 15 ]
Vancouver
Alavarse OM. Números de Haddad e Serra na educação são parecidos. [Depoimento a Fábio Takahashi]. Folha de S. Paulo. 2012 ;22 out. 2012. A 6.[citado 2024 nov. 15 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
ALAVARSE, Ocimar Munhoz. As bandeiras levantadas pelos favoritos. [Depoimento a Adriana Carranca e Felipe Frazão]. O Estado de São Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.estadao.com.br/noticias/politica,as-bandeiras-levantadas-pelos-candidatos-favoritos-em-sp,937796,0.htm. Acesso em: 15 nov. 2024. , 2012
APA
Alavarse, O. M. (2012). As bandeiras levantadas pelos favoritos. [Depoimento a Adriana Carranca e Felipe Frazão]. O Estado de São Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.estadao.com.br/noticias/politica,as-bandeiras-levantadas-pelos-candidatos-favoritos-em-sp,937796,0.htm
NLM
Alavarse OM. As bandeiras levantadas pelos favoritos. [Depoimento a Adriana Carranca e Felipe Frazão] [Internet]. O Estado de São Paulo. 2012 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.estadao.com.br/noticias/politica,as-bandeiras-levantadas-pelos-candidatos-favoritos-em-sp,937796,0.htm
Vancouver
Alavarse OM. As bandeiras levantadas pelos favoritos. [Depoimento a Adriana Carranca e Felipe Frazão] [Internet]. O Estado de São Paulo. 2012 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.estadao.com.br/noticias/politica,as-bandeiras-levantadas-pelos-candidatos-favoritos-em-sp,937796,0.htm
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
BARRETTO, Elba Siqueira de Sá. Universidade e educação básica: lugares e sentidos da formação de professores. Universidade e educação básica: políticas e articulações possíveis. Tradução . Brasília: Liber, 2012. . . Acesso em: 15 nov. 2024.
APA
Barretto, E. S. de S. (2012). Universidade e educação básica: lugares e sentidos da formação de professores. In Universidade e educação básica: políticas e articulações possíveis. Brasília: Liber.
NLM
Barretto ES de S. Universidade e educação básica: lugares e sentidos da formação de professores. In: Universidade e educação básica: políticas e articulações possíveis. Brasília: Liber; 2012. [citado 2024 nov. 15 ]
Vancouver
Barretto ES de S. Universidade e educação básica: lugares e sentidos da formação de professores. In: Universidade e educação básica: políticas e articulações possíveis. Brasília: Liber; 2012. [citado 2024 nov. 15 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
GIL, Lara Gonzalez. Implementação de Políticas Públicas: um estudo de caso sobre a ampliação do ensino fundamental para nove anos no município de São Bernardo do Campo. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10042013-094707/. Acesso em: 15 nov. 2024.
APA
Gil, L. G. (2012). Implementação de Políticas Públicas: um estudo de caso sobre a ampliação do ensino fundamental para nove anos no município de São Bernardo do Campo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10042013-094707/
NLM
Gil LG. Implementação de Políticas Públicas: um estudo de caso sobre a ampliação do ensino fundamental para nove anos no município de São Bernardo do Campo [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10042013-094707/
Vancouver
Gil LG. Implementação de Políticas Públicas: um estudo de caso sobre a ampliação do ensino fundamental para nove anos no município de São Bernardo do Campo [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10042013-094707/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
PARO, Vitor Henrique. A didática estrutural da escola fundamental. Como romper com as maneiras tradicionais de ensinar? : reflexões didático-metodológicas. Tradução . Rio de Janeiro: Wak, 2012. p. 218 . . Acesso em: 15 nov. 2024.
APA
Paro, V. H. (2012). A didática estrutural da escola fundamental. In Como romper com as maneiras tradicionais de ensinar? : reflexões didático-metodológicas (p. 218 ). Rio de Janeiro: Wak.
NLM
Paro VH. A didática estrutural da escola fundamental. In: Como romper com as maneiras tradicionais de ensinar? : reflexões didático-metodológicas. Rio de Janeiro: Wak; 2012. p. 218 .[citado 2024 nov. 15 ]
Vancouver
Paro VH. A didática estrutural da escola fundamental. In: Como romper com as maneiras tradicionais de ensinar? : reflexões didático-metodológicas. Rio de Janeiro: Wak; 2012. p. 218 .[citado 2024 nov. 15 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
SOUSA, Sandra Maria Zákia Lian e OLIVEIRA, Romualdo Portela e ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Políticas educacionais municipais e qualidade do ensino: o Ideb como mecanismo de monitoramento da educação fundamental. Políticas e monitoramento da qualidade do ensino fundamental : cenários municipais. Tradução . Dourados, MT: UFGD, 2011. p. 368 . Disponível em: http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rja&ved=0CC0QFjAA&url=http%3A%2F%2Fwww.ufgd.edu.br%2Feditora%2Fcatalogo%2Fpoliticas-e-monitoramento-da-qualidade-do-ensino-fundamental-cenarios-municipais-dirce-nei-freitas-e-giselle-martins-real-orgs.%2Fat_download%2Fpdflivro&ei=AxzGUJDJHdHbqQH3_IHgAg&usg=AFQjCNGoQjH64zjM9vgJZsFkGVV8HvEQIw. Acesso em: 15 nov. 2024.
APA
Sousa, S. M. Z. L., Oliveira, R. P., & Alavarse, O. M. (2011). Políticas educacionais municipais e qualidade do ensino: o Ideb como mecanismo de monitoramento da educação fundamental. In Políticas e monitoramento da qualidade do ensino fundamental : cenários municipais (p. 368 ). Dourados, MT: UFGD. Recuperado de http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rja&ved=0CC0QFjAA&url=http%3A%2F%2Fwww.ufgd.edu.br%2Feditora%2Fcatalogo%2Fpoliticas-e-monitoramento-da-qualidade-do-ensino-fundamental-cenarios-municipais-dirce-nei-freitas-e-giselle-martins-real-orgs.%2Fat_download%2Fpdflivro&ei=AxzGUJDJHdHbqQH3_IHgAg&usg=AFQjCNGoQjH64zjM9vgJZsFkGVV8HvEQIw
NLM
Sousa SMZL, Oliveira RP, Alavarse OM. Políticas educacionais municipais e qualidade do ensino: o Ideb como mecanismo de monitoramento da educação fundamental [Internet]. In: Políticas e monitoramento da qualidade do ensino fundamental : cenários municipais. Dourados, MT: UFGD; 2011. p. 368 .[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rja&ved=0CC0QFjAA&url=http%3A%2F%2Fwww.ufgd.edu.br%2Feditora%2Fcatalogo%2Fpoliticas-e-monitoramento-da-qualidade-do-ensino-fundamental-cenarios-municipais-dirce-nei-freitas-e-giselle-martins-real-orgs.%2Fat_download%2Fpdflivro&ei=AxzGUJDJHdHbqQH3_IHgAg&usg=AFQjCNGoQjH64zjM9vgJZsFkGVV8HvEQIw
Vancouver
Sousa SMZL, Oliveira RP, Alavarse OM. Políticas educacionais municipais e qualidade do ensino: o Ideb como mecanismo de monitoramento da educação fundamental [Internet]. In: Políticas e monitoramento da qualidade do ensino fundamental : cenários municipais. Dourados, MT: UFGD; 2011. p. 368 .[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rja&ved=0CC0QFjAA&url=http%3A%2F%2Fwww.ufgd.edu.br%2Feditora%2Fcatalogo%2Fpoliticas-e-monitoramento-da-qualidade-do-ensino-fundamental-cenarios-municipais-dirce-nei-freitas-e-giselle-martins-real-orgs.%2Fat_download%2Fpdflivro&ei=AxzGUJDJHdHbqQH3_IHgAg&usg=AFQjCNGoQjH64zjM9vgJZsFkGVV8HvEQIw