Filtros : "FE" "ENSINO FUNDAMENTAL" "CIÊNCIA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO FUNDAMENTAL, CURRÍCULO, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Rafael Gonçalves. Prescrições curriculares e formação docente para o ensino de ciências: possíveis implicações das escolhas do Currículo da Cidade para a formação de estudantes do ensino fundamental da rede pública municipal de São Paulo. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22042024-103622/. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Pereira, R. G. (2024). Prescrições curriculares e formação docente para o ensino de ciências: possíveis implicações das escolhas do Currículo da Cidade para a formação de estudantes do ensino fundamental da rede pública municipal de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22042024-103622/
    • NLM

      Pereira RG. Prescrições curriculares e formação docente para o ensino de ciências: possíveis implicações das escolhas do Currículo da Cidade para a formação de estudantes do ensino fundamental da rede pública municipal de São Paulo [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22042024-103622/
    • Vancouver

      Pereira RG. Prescrições curriculares e formação docente para o ensino de ciências: possíveis implicações das escolhas do Currículo da Cidade para a formação de estudantes do ensino fundamental da rede pública municipal de São Paulo [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22042024-103622/
  • Unidade: FE

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMOINHA, Marina Santiago Gonçalves. Diálogos entre crianças e ciência por trás da tela do computador: análise de aspectos sobre Natureza da Ciência e relação Ciência-Tecnologia-Sociedade-Ambiente em oficinas no contexto remoto. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17092024-142531/. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Almoinha, M. S. G. (2024). Diálogos entre crianças e ciência por trás da tela do computador: análise de aspectos sobre Natureza da Ciência e relação Ciência-Tecnologia-Sociedade-Ambiente em oficinas no contexto remoto (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17092024-142531/
    • NLM

      Almoinha MSG. Diálogos entre crianças e ciência por trás da tela do computador: análise de aspectos sobre Natureza da Ciência e relação Ciência-Tecnologia-Sociedade-Ambiente em oficinas no contexto remoto [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17092024-142531/
    • Vancouver

      Almoinha MSG. Diálogos entre crianças e ciência por trás da tela do computador: análise de aspectos sobre Natureza da Ciência e relação Ciência-Tecnologia-Sociedade-Ambiente em oficinas no contexto remoto [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17092024-142531/
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, ENSINO FUNDAMENTAL, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, CONHECIMENTO, TRADIÇÃO, COMUNIDADE RURAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Wallace Ancelmo dos. Opiniões, interesses, atitudes e conhecimentos de jovens estudantes de escolas urbanas e rurais de uma localidade da Amazônia Central. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-24092024-112330/. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Santos, W. A. dos. (2024). Opiniões, interesses, atitudes e conhecimentos de jovens estudantes de escolas urbanas e rurais de uma localidade da Amazônia Central (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-24092024-112330/
    • NLM

      Santos WA dos. Opiniões, interesses, atitudes e conhecimentos de jovens estudantes de escolas urbanas e rurais de uma localidade da Amazônia Central [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-24092024-112330/
    • Vancouver

      Santos WA dos. Opiniões, interesses, atitudes e conhecimentos de jovens estudantes de escolas urbanas e rurais de uma localidade da Amazônia Central [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-24092024-112330/
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIANA, Gabriela Rossi. Curiosidades e objetos epistêmicos: análise de interações em aulas de Ciências da Natureza nos anos iniciais. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-23102023-164000/. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Viana, G. R. (2023). Curiosidades e objetos epistêmicos: análise de interações em aulas de Ciências da Natureza nos anos iniciais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-23102023-164000/
    • NLM

      Viana GR. Curiosidades e objetos epistêmicos: análise de interações em aulas de Ciências da Natureza nos anos iniciais [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-23102023-164000/
    • Vancouver

      Viana GR. Curiosidades e objetos epistêmicos: análise de interações em aulas de Ciências da Natureza nos anos iniciais [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-23102023-164000/
  • Source: Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, ENSINO FUNDAMENTAL, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SASSERON, Lúcia Helena. Práticas constituintes de investigação planejada por estudantes em aula de ciências: análise de uma situação. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências, v. 23, p. 1-18, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1983-21172021230101. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Sasseron, L. H. (2021). Práticas constituintes de investigação planejada por estudantes em aula de ciências: análise de uma situação. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências, 23, 1-18. doi:10.1590/1983-21172021230101
    • NLM

      Sasseron LH. Práticas constituintes de investigação planejada por estudantes em aula de ciências: análise de uma situação [Internet]. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. 2021 ;23 1-18.[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1983-21172021230101
    • Vancouver

      Sasseron LH. Práticas constituintes de investigação planejada por estudantes em aula de ciências: análise de uma situação [Internet]. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. 2021 ;23 1-18.[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1983-21172021230101
  • Source: Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, SALA DE AULA, ENSINO FUNDAMENTAL, ARGUMENTAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SASSERON, Lúcia Helena. Interações discursivas e argumentação em sala de aula: a construção de conclusões, evidências e raciocínios. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências, v. 22, p. 29, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1983-21172020210135. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Sasseron, L. H. (2020). Interações discursivas e argumentação em sala de aula: a construção de conclusões, evidências e raciocínios. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências, 22, 29. doi:10.1590/1983-21172020210135
    • NLM

      Sasseron LH. Interações discursivas e argumentação em sala de aula: a construção de conclusões, evidências e raciocínios [Internet]. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. 2020 ;22 29.[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1983-21172020210135
    • Vancouver

      Sasseron LH. Interações discursivas e argumentação em sala de aula: a construção de conclusões, evidências e raciocínios [Internet]. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. 2020 ;22 29.[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1983-21172020210135
  • Source: Investigações em Ensino de Ciências. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIORDAN, Marcelo e LIMA, Guilherme da Silva. A produção discursiva em aulas de ciências por meio da divulgação científica: o caso do uso do discurso direto. Investigações em Ensino de Ciências, v. 25, n. 3, p. 209-231, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2020v25n3p209. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Giordan, M., & Lima, G. da S. (2020). A produção discursiva em aulas de ciências por meio da divulgação científica: o caso do uso do discurso direto. Investigações em Ensino de Ciências, 25( 3), 209-231. doi:10.22600/1518-8795.ienci2020v25n3p209
    • NLM

      Giordan M, Lima G da S. A produção discursiva em aulas de ciências por meio da divulgação científica: o caso do uso do discurso direto [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2020 ; 25( 3): 209-231.[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2020v25n3p209
    • Vancouver

      Giordan M, Lima G da S. A produção discursiva em aulas de ciências por meio da divulgação científica: o caso do uso do discurso direto [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2020 ; 25( 3): 209-231.[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2020v25n3p209
  • Source: Ciência & Educação. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOLINO, Ana Paula e SASSERON, Lúcia Helena. A significação do problema didático a partir de potenciais problemas significadores: análise de uma aula investigativa. Ciência & Educação, v. 25, n. 3, p. 569-587, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1516-731320190030015. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Solino, A. P., & Sasseron, L. H. (2019). A significação do problema didático a partir de potenciais problemas significadores: análise de uma aula investigativa. Ciência & Educação, 25( 3), 569-587. doi:10.1590/1516-731320190030015
    • NLM

      Solino AP, Sasseron LH. A significação do problema didático a partir de potenciais problemas significadores: análise de uma aula investigativa [Internet]. Ciência & Educação. 2019 ; 25( 3): 569-587.[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320190030015
    • Vancouver

      Solino AP, Sasseron LH. A significação do problema didático a partir de potenciais problemas significadores: análise de uma aula investigativa [Internet]. Ciência & Educação. 2019 ; 25( 3): 569-587.[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320190030015
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, ENSINO FUNDAMENTAL, PRÁTICA DE ENSINO, CULTURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Luciana de Abreu. Normas e práticas promovidas pelo ensino de ciências por investigação: a constituição da sala de aula como comunidade de práticas. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-161119/. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Nascimento, L. de A. (2018). Normas e práticas promovidas pelo ensino de ciências por investigação: a constituição da sala de aula como comunidade de práticas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-161119/
    • NLM

      Nascimento L de A. Normas e práticas promovidas pelo ensino de ciências por investigação: a constituição da sala de aula como comunidade de práticas [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-161119/
    • Vancouver

      Nascimento L de A. Normas e práticas promovidas pelo ensino de ciências por investigação: a constituição da sala de aula como comunidade de práticas [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-161119/
  • Source: Revista Brasileira de Educação. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZEVEDO, Maria Nizete de e ABIB, Maria Lucia Vital dos Santos. O arco-íris em foco: a linguagem como mediação do ensino e da aprendizagem sobre conhecimentos físicos. Revista Brasileira de Educação, v. 23, p. 1-24, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1413-24782018230002. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Azevedo, M. N. de, & Abib, M. L. V. dos S. (2018). O arco-íris em foco: a linguagem como mediação do ensino e da aprendizagem sobre conhecimentos físicos. Revista Brasileira de Educação, 23, 1-24. doi:10.1590/S1413-24782018230002
    • NLM

      Azevedo MN de, Abib MLV dos S. O arco-íris em foco: a linguagem como mediação do ensino e da aprendizagem sobre conhecimentos físicos [Internet]. Revista Brasileira de Educação. 2018 ; 23 1-24.[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1413-24782018230002
    • Vancouver

      Azevedo MN de, Abib MLV dos S. O arco-íris em foco: a linguagem como mediação do ensino e da aprendizagem sobre conhecimentos físicos [Internet]. Revista Brasileira de Educação. 2018 ; 23 1-24.[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1413-24782018230002
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, ENSINO FUNDAMENTAL, CIÊNCIA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BASTOS, Ana Paula Solino. Potenciais problemas significadores em aulas investigativas: contribuições da perspectiva histórico-cultural. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-171353/. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Bastos, A. P. S. (2017). Potenciais problemas significadores em aulas investigativas: contribuições da perspectiva histórico-cultural (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-171353/
    • NLM

      Bastos APS. Potenciais problemas significadores em aulas investigativas: contribuições da perspectiva histórico-cultural [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-171353/
    • Vancouver

      Bastos APS. Potenciais problemas significadores em aulas investigativas: contribuições da perspectiva histórico-cultural [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-171353/
  • Source: Ciência & Educação. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, CIÊNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Tatiana Schneider Vieira de. Investigação científica para o 1º ano do ensino fundamental: uma articulação entre falas e representações gráficas dos alunos. Ciência & Educação, v. 23, n. 4, p. 941-961, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1516-731320170040009. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Moraes, T. S. V. de. (2017). Investigação científica para o 1º ano do ensino fundamental: uma articulação entre falas e representações gráficas dos alunos. Ciência & Educação, 23( 4), 941-961. doi:10.1590/1516-731320170040009
    • NLM

      Moraes TSV de. Investigação científica para o 1º ano do ensino fundamental: uma articulação entre falas e representações gráficas dos alunos [Internet]. Ciência & Educação. 2017 ; 23( 4): 941-961.[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320170040009
    • Vancouver

      Moraes TSV de. Investigação científica para o 1º ano do ensino fundamental: uma articulação entre falas e representações gráficas dos alunos [Internet]. Ciência & Educação. 2017 ; 23( 4): 941-961.[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320170040009
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CIÊNCIA, EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BLASBALG, Maria Helena. Docência em ciências da natureza nos anos iniciais de escolaridade: construção e articulação dos conhecimentos do professor. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30032017-155944/. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Blasbalg, M. H. (2016). Docência em ciências da natureza nos anos iniciais de escolaridade: construção e articulação dos conhecimentos do professor (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30032017-155944/
    • NLM

      Blasbalg MH. Docência em ciências da natureza nos anos iniciais de escolaridade: construção e articulação dos conhecimentos do professor [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30032017-155944/
    • Vancouver

      Blasbalg MH. Docência em ciências da natureza nos anos iniciais de escolaridade: construção e articulação dos conhecimentos do professor [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30032017-155944/
  • Source: Metodologias ativas: ensino por investigação. Unidades: FE, IB

    Subjects: CIÊNCIA, ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL, MÉTODOS DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SALA DE AULA, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTELLAR, Sonia M. Vanzella e GERALDI, Aline Mendes e SCARPA, Daniela Lopes. [Apresentação]. Metodologias ativas: ensino por investigação. São Paulo: FTD. . Acesso em: 11 out. 2024. , 2016
    • APA

      Castellar, S. M. V., Geraldi, A. M., & Scarpa, D. L. (2016). [Apresentação]. Metodologias ativas: ensino por investigação. São Paulo: FTD.
    • NLM

      Castellar SMV, Geraldi AM, Scarpa DL. [Apresentação]. Metodologias ativas: ensino por investigação. 2016 ;[citado 2024 out. 11 ]
    • Vancouver

      Castellar SMV, Geraldi AM, Scarpa DL. [Apresentação]. Metodologias ativas: ensino por investigação. 2016 ;[citado 2024 out. 11 ]
  • Source: Investigações em Ensino de Ciências. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, ENSINO FUNDAMENTAL, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SASSERON, Lúcia Helena e DUSCHL, Richard A. Ensino de ciências e as práticas epistêmicas: o papel do professor e o engajamento dos estudantes. Investigações em Ensino de Ciências, v. 21, n. 2, p. 52-67, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2016v21n2p52. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Sasseron, L. H., & Duschl, R. A. (2016). Ensino de ciências e as práticas epistêmicas: o papel do professor e o engajamento dos estudantes. Investigações em Ensino de Ciências, 21( 2), 52-67. doi:10.22600/1518-8795.ienci2016v21n2p52
    • NLM

      Sasseron LH, Duschl RA. Ensino de ciências e as práticas epistêmicas: o papel do professor e o engajamento dos estudantes [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2016 ; 21( 2): 52-67.[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2016v21n2p52
    • Vancouver

      Sasseron LH, Duschl RA. Ensino de ciências e as práticas epistêmicas: o papel do professor e o engajamento dos estudantes [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2016 ; 21( 2): 52-67.[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2016v21n2p52
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: APRENDIZAGEM, PERIÓDICOS, CIÊNCIA, ENSINO FUNDAMENTAL, LETRAMENTO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Sheila Alves de e GIORDAN, Marcelo. A revista Ciências Hoje das Crianças no letramento escolar: a retextualização de artigos de divulgação científica. Educação e Pesquisa, v. 40, n. 4, p. 999-1014, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1517-97022014041219. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Almeida, S. A. de, & Giordan, M. (2014). A revista Ciências Hoje das Crianças no letramento escolar: a retextualização de artigos de divulgação científica. Educação e Pesquisa, 40( 4), 999-1014. doi:10.1590/s1517-97022014041219
    • NLM

      Almeida SA de, Giordan M. A revista Ciências Hoje das Crianças no letramento escolar: a retextualização de artigos de divulgação científica [Internet]. Educação e Pesquisa. 2014 ; 40( 4): 999-1014.[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-97022014041219
    • Vancouver

      Almeida SA de, Giordan M. A revista Ciências Hoje das Crianças no letramento escolar: a retextualização de artigos de divulgação científica [Internet]. Educação e Pesquisa. 2014 ; 40( 4): 999-1014.[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-97022014041219
  • Source: Ciência & Educação. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, ENSINO FUNDAMENTAL, PRÁTICA DE ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALIAN, Claudia Valentina Assumpção. A prática pedagógica e a criação de um contexto favorável para a aprendizagem de ciências no ensino fundamental. Ciência & Educação, v. 18, n. 2, p. 419-433, 2012Tradução . . Disponível em: https://www.scielo.br/j/ciedu/a/GzLPDgW4kB7t5qG9wrbCYhF/?lang=pt. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Galian, C. V. A. (2012). A prática pedagógica e a criação de um contexto favorável para a aprendizagem de ciências no ensino fundamental. Ciência & Educação, 18( 2), 419-433. Recuperado de https://www.scielo.br/j/ciedu/a/GzLPDgW4kB7t5qG9wrbCYhF/?lang=pt
    • NLM

      Galian CVA. A prática pedagógica e a criação de um contexto favorável para a aprendizagem de ciências no ensino fundamental [Internet]. Ciência & Educação. 2012 ; 18( 2): 419-433.[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://www.scielo.br/j/ciedu/a/GzLPDgW4kB7t5qG9wrbCYhF/?lang=pt
    • Vancouver

      Galian CVA. A prática pedagógica e a criação de um contexto favorável para a aprendizagem de ciências no ensino fundamental [Internet]. Ciência & Educação. 2012 ; 18( 2): 419-433.[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://www.scielo.br/j/ciedu/a/GzLPDgW4kB7t5qG9wrbCYhF/?lang=pt
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA, CIÊNCIA, PLANOS E PROGRAMAS DE SAÚDE, ENSINO FUNDAMENTAL, MATERIAL DIDÁTICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAROTE, João Teodoro D'Olim. Estudos sociais , ciencias e programas de saude: primeiro grau. manual do professor. . São Paulo: Atica. . Acesso em: 11 out. 2024. , 1989
    • APA

      Marote, J. T. D. 'O. (1989). Estudos sociais , ciencias e programas de saude: primeiro grau. manual do professor. São Paulo: Atica.
    • NLM

      Marote JTD'O. Estudos sociais , ciencias e programas de saude: primeiro grau. manual do professor. 1989 ;[citado 2024 out. 11 ]
    • Vancouver

      Marote JTD'O. Estudos sociais , ciencias e programas de saude: primeiro grau. manual do professor. 1989 ;[citado 2024 out. 11 ]
  • Source: Atas. Conference titles: Simposio Nacional de Ensino de Fisica. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CIÊNCIA, ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KRASILCHIK, Myriam. Ensino de ciencias no primeiro grau - formacao de professores. 1985, Anais.. Niteroi: Sociedade Brasileira de Fisica, 1985. . Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Krasilchik, M. (1985). Ensino de ciencias no primeiro grau - formacao de professores. In Atas. Niteroi: Sociedade Brasileira de Fisica.
    • NLM

      Krasilchik M. Ensino de ciencias no primeiro grau - formacao de professores. Atas. 1985 ;[citado 2024 out. 11 ]
    • Vancouver

      Krasilchik M. Ensino de ciencias no primeiro grau - formacao de professores. Atas. 1985 ;[citado 2024 out. 11 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024