Filtros : "FE" "ENSINO FUNDAMENTAL" "AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, LEITURA, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, TEORIA DE RESPOSTA AO ITEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Thiago Fernando Ferreira. Testes Adaptativos Informatizados (TAI) e desafios da avaliação da proficiência em leitura nos anos iniciais do Ensino Fundamental: um modelo de análise de alternativas de itens de múltipla escolha como contribuição para o sucesso escolar. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-17082023-091156/. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Costa, T. F. F. (2023). Testes Adaptativos Informatizados (TAI) e desafios da avaliação da proficiência em leitura nos anos iniciais do Ensino Fundamental: um modelo de análise de alternativas de itens de múltipla escolha como contribuição para o sucesso escolar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-17082023-091156/
    • NLM

      Costa TFF. Testes Adaptativos Informatizados (TAI) e desafios da avaliação da proficiência em leitura nos anos iniciais do Ensino Fundamental: um modelo de análise de alternativas de itens de múltipla escolha como contribuição para o sucesso escolar [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-17082023-091156/
    • Vancouver

      Costa TFF. Testes Adaptativos Informatizados (TAI) e desafios da avaliação da proficiência em leitura nos anos iniciais do Ensino Fundamental: um modelo de análise de alternativas de itens de múltipla escolha como contribuição para o sucesso escolar [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-17082023-091156/
  • Source: A tessitura formativa e reflexiva : o PIBID Na Universidade de São Paulo (2018-2020). Unidades: FE, IME

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz et al. Avaliação da aprendizagem no ensino fundamental: problematizando resultados e desafios. A tessitura formativa e reflexiva : o PIBID Na Universidade de São Paulo (2018-2020). Tradução . Piracicaba, SP: ESALQ-USP, 2021. p. 190 : il. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587391151. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Alavarse, O. M., Lima, G. F. de, Galiano, R. L., & Romeiro, V. M. (2021). Avaliação da aprendizagem no ensino fundamental: problematizando resultados e desafios. In A tessitura formativa e reflexiva : o PIBID Na Universidade de São Paulo (2018-2020) (p. 190 : il). Piracicaba, SP: ESALQ-USP. doi:10.11606/9786587391151
    • NLM

      Alavarse OM, Lima GF de, Galiano RL, Romeiro VM. Avaliação da aprendizagem no ensino fundamental: problematizando resultados e desafios [Internet]. In: A tessitura formativa e reflexiva : o PIBID Na Universidade de São Paulo (2018-2020). Piracicaba, SP: ESALQ-USP; 2021. p. 190 : il.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587391151
    • Vancouver

      Alavarse OM, Lima GF de, Galiano RL, Romeiro VM. Avaliação da aprendizagem no ensino fundamental: problematizando resultados e desafios [Internet]. In: A tessitura formativa e reflexiva : o PIBID Na Universidade de São Paulo (2018-2020). Piracicaba, SP: ESALQ-USP; 2021. p. 190 : il.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587391151
  • Source: Escritos sobre politicas publicas em educação. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, ENSINO FUNDAMENTAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARELARO, Lisete Regina Gomes. O ensino fundamental no Brasil: avanços, perplexidades e tendência. Escritos sobre politicas publicas em educação. Tradução . São Paulo, SP: Feusp, 2020. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047027. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Arelaro, L. R. G. (2020). O ensino fundamental no Brasil: avanços, perplexidades e tendência. In Escritos sobre politicas publicas em educação. São Paulo, SP: Feusp. doi:10.11606/9786587047027
    • NLM

      Arelaro LRG. O ensino fundamental no Brasil: avanços, perplexidades e tendência [Internet]. In: Escritos sobre politicas publicas em educação. São Paulo, SP: Feusp; 2020. [citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047027
    • Vancouver

      Arelaro LRG. O ensino fundamental no Brasil: avanços, perplexidades e tendência [Internet]. In: Escritos sobre politicas publicas em educação. São Paulo, SP: Feusp; 2020. [citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047027
  • Source: Escritos sobre politicas publicas em educação. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Carmen Sylvia Vidigal e TAMBERLINI, Angela Rabello Maciel de Barros. Lisete Arelaro: esperança e utopia. Escritos sobre politicas publicas em educação. Tradução . São Paulo, SP: Feusp, 2020. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047027. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Moraes, C. S. V., & Tamberlini, A. R. M. de B. (2020). Lisete Arelaro: esperança e utopia. In Escritos sobre politicas publicas em educação. São Paulo, SP: Feusp. doi:10.11606/9786587047027
    • NLM

      Moraes CSV, Tamberlini ARM de B. Lisete Arelaro: esperança e utopia [Internet]. In: Escritos sobre politicas publicas em educação. São Paulo, SP: Feusp; 2020. [citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047027
    • Vancouver

      Moraes CSV, Tamberlini ARM de B. Lisete Arelaro: esperança e utopia [Internet]. In: Escritos sobre politicas publicas em educação. São Paulo, SP: Feusp; 2020. [citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047027
  • Source: Escritos sobre politicas publicas em educação. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, ENSINO FUNDAMENTAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARELARO, Lisete Regina Gomes. A quem interessa a antecipação do ensino fundamental? Escritos sobre politicas publicas em educação. Tradução . São Paulo, SP: Feusp, 2020. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047027. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Arelaro, L. R. G. (2020). A quem interessa a antecipação do ensino fundamental? In Escritos sobre politicas publicas em educação. São Paulo, SP: Feusp. doi:10.11606/9786587047027
    • NLM

      Arelaro LRG. A quem interessa a antecipação do ensino fundamental? [Internet]. In: Escritos sobre politicas publicas em educação. São Paulo, SP: Feusp; 2020. [citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047027
    • Vancouver

      Arelaro LRG. A quem interessa a antecipação do ensino fundamental? [Internet]. In: Escritos sobre politicas publicas em educação. São Paulo, SP: Feusp; 2020. [citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047027
  • Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELO, Wolney Candido de. Erros de medida da Prova Brasil 2013 e sua influência no IDEB das escolas da rede municipal de ensino de São Paulo: um estudo sobre os anos finais do ensino fundamental e seus desdobramentos para as políticas educacionais. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18102017-115121/. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Melo, W. C. de. (2017). Erros de medida da Prova Brasil 2013 e sua influência no IDEB das escolas da rede municipal de ensino de São Paulo: um estudo sobre os anos finais do ensino fundamental e seus desdobramentos para as políticas educacionais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18102017-115121/
    • NLM

      Melo WC de. Erros de medida da Prova Brasil 2013 e sua influência no IDEB das escolas da rede municipal de ensino de São Paulo: um estudo sobre os anos finais do ensino fundamental e seus desdobramentos para as políticas educacionais [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18102017-115121/
    • Vancouver

      Melo WC de. Erros de medida da Prova Brasil 2013 e sua influência no IDEB das escolas da rede municipal de ensino de São Paulo: um estudo sobre os anos finais do ensino fundamental e seus desdobramentos para as políticas educacionais [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18102017-115121/
  • Source: Zero-a-Seis. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, ENSINO FUNDAMENTAL, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARELARO, Lisete Regina Gomes. Avaliação das políticas de educação infantil no Brasil: avanços e retrocessos. Zero-a-Seis, v. 19, n. 36 p. 206-222, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/1980-4512.2017v19n36p206. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Arelaro, L. R. G. (2017). Avaliação das políticas de educação infantil no Brasil: avanços e retrocessos. Zero-a-Seis, 19( 36 p. 206-222). doi:10.5007/1980-4512.2017v19n36p206
    • NLM

      Arelaro LRG. Avaliação das políticas de educação infantil no Brasil: avanços e retrocessos [Internet]. Zero-a-Seis. 2017 ; 19( 36 p. 206-222):[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.5007/1980-4512.2017v19n36p206
    • Vancouver

      Arelaro LRG. Avaliação das políticas de educação infantil no Brasil: avanços e retrocessos [Internet]. Zero-a-Seis. 2017 ; 19( 36 p. 206-222):[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.5007/1980-4512.2017v19n36p206
  • Source: Em aberto. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, POLÍTICA EDUCACIONAL, PESQUISA CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Pâmela Felix e SIQUEIRA, Valéria e ALAVARSE, Ocimar Munhoz. O Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e suas repercussões em teses e dissertações no período de 2005 a 2015: um tratamento inicial. Em aberto, v. 29, n. 99, p. 153-174, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.24109/2176-6673.emaberto.29i96.*25p. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Freitas, P. F., Siqueira, V., & Alavarse, O. M. (2016). O Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e suas repercussões em teses e dissertações no período de 2005 a 2015: um tratamento inicial. Em aberto, 29( 99), 153-174. doi:10.24109/2176-6673.emaberto.29i96.%25p
    • NLM

      Freitas PF, Siqueira V, Alavarse OM. O Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e suas repercussões em teses e dissertações no período de 2005 a 2015: um tratamento inicial [Internet]. Em aberto. 2016 ; 29( 99): 153-174.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.24109/2176-6673.emaberto.29i96.*25p
    • Vancouver

      Freitas PF, Siqueira V, Alavarse OM. O Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e suas repercussões em teses e dissertações no período de 2005 a 2015: um tratamento inicial [Internet]. Em aberto. 2016 ; 29( 99): 153-174.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.24109/2176-6673.emaberto.29i96.*25p
  • Source: Educação & Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: PESQUISA EDUCACIONAL, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Teresa Cristina Rebolho Rego de. È com satisfação que apresentamos o primeiro número.. Educação & Pesquisa. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1517-97022014000100001&lng=en&nrm=iso. Acesso em: 15 nov. 2024. , 2014
    • APA

      Moraes, T. C. R. R. de. (2014). È com satisfação que apresentamos o primeiro número.. Educação & Pesquisa. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1517-97022014000100001&lng=en&nrm=iso
    • NLM

      Moraes TCRR de. È com satisfação que apresentamos o primeiro número.. [Internet]. Educação & Pesquisa. 2014 ; 40( 1): 7-10.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1517-97022014000100001&lng=en&nrm=iso
    • Vancouver

      Moraes TCRR de. È com satisfação que apresentamos o primeiro número.. [Internet]. Educação & Pesquisa. 2014 ; 40( 1): 7-10.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1517-97022014000100001&lng=en&nrm=iso
  • Source: Estudos em avaliação educacional. Unidade: FE

    Subjects: QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Maria Isabel de. Contribuições das pesquisas educacionais à educação brasileira. Estudos em avaliação educacional. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 15 nov. 2024. , 2014
    • APA

      Almeida, M. I. de. (2014). Contribuições das pesquisas educacionais à educação brasileira. Estudos em avaliação educacional. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Almeida MI de. Contribuições das pesquisas educacionais à educação brasileira. Estudos em avaliação educacional. 2014 ; 25( ja 2014.): 12-22.[citado 2024 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Almeida MI de. Contribuições das pesquisas educacionais à educação brasileira. Estudos em avaliação educacional. 2014 ; 25( ja 2014.): 12-22.[citado 2024 nov. 15 ]
  • Source: Estudos em Avaliação Educacional. Unidade: FE

    Subjects: QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAHME, Mônica Maria Farid e MRECH, Leny Magalhães. Os efeitos da inserção escolar para alunos pouco convencionais. Estudos em Avaliação Educacional, v. 25, n. ja/abr. 2014., p. 114-137, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.18222/eae255720142826. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Rahme, M. M. F., & Mrech, L. M. (2014). Os efeitos da inserção escolar para alunos pouco convencionais. Estudos em Avaliação Educacional, 25( ja/abr. 2014.), 114-137. doi:10.18222/eae255720142826
    • NLM

      Rahme MMF, Mrech LM. Os efeitos da inserção escolar para alunos pouco convencionais [Internet]. Estudos em Avaliação Educacional. 2014 ; 25( ja/abr. 2014.): 114-137.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.18222/eae255720142826
    • Vancouver

      Rahme MMF, Mrech LM. Os efeitos da inserção escolar para alunos pouco convencionais [Internet]. Estudos em Avaliação Educacional. 2014 ; 25( ja/abr. 2014.): 114-137.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.18222/eae255720142826
  • Source: Revista brasileira de política e administração da educação. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, POLÍTICAS PÚBLICAS (EDUCAÇÃO), ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Sandra Zákia Lian e MARTINS, Angela Maria. A gestão da educação básica na esfera municipal: uma relação em construção. Revista brasileira de política e administração da educação, v. 30, n. 1, p. 97-113, 2014Tradução . . Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/50015/31324. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Sousa, S. Z. L., & Martins, A. M. (2014). A gestão da educação básica na esfera municipal: uma relação em construção. Revista brasileira de política e administração da educação, 30( 1), 97-113. doi:10.21573/vol30n12014.50015
    • NLM

      Sousa SZL, Martins AM. A gestão da educação básica na esfera municipal: uma relação em construção [Internet]. Revista brasileira de política e administração da educação. 2014 ; 30( 1): 97-113.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/50015/31324
    • Vancouver

      Sousa SZL, Martins AM. A gestão da educação básica na esfera municipal: uma relação em construção [Internet]. Revista brasileira de política e administração da educação. 2014 ; 30( 1): 97-113.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/50015/31324
  • Source: Estudos em Avaliação Educacional. Unidade: FE

    Subjects: QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTALDO, Marcia Martins e COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Redação no vestibular: perspectivas de reorientação da prática escolar. Estudos em Avaliação Educacional, v. 25, n. ja/abr. 2014., p. 84-113, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.18222/eae255720142825. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Castaldo, M. M., & Colello, S. de M. G. (2014). Redação no vestibular: perspectivas de reorientação da prática escolar. Estudos em Avaliação Educacional, 25( ja/abr. 2014.), 84-113. doi:10.18222/eae255720142825
    • NLM

      Castaldo MM, Colello S de MG. Redação no vestibular: perspectivas de reorientação da prática escolar [Internet]. Estudos em Avaliação Educacional. 2014 ; 25( ja/abr. 2014.): 84-113.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.18222/eae255720142825
    • Vancouver

      Castaldo MM, Colello S de MG. Redação no vestibular: perspectivas de reorientação da prática escolar [Internet]. Estudos em Avaliação Educacional. 2014 ; 25( ja/abr. 2014.): 84-113.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.18222/eae255720142825
  • Source: Estudos em avaliação educacional. Unidade: FE

    Subjects: QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz e MACHADO, Christiane e BRAVO, Maria Helena. Avaliações externas e qualidade na educação básica: articulações e tendências. Estudos em avaliação educacional. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.fcc.org.br/pesquisa/publicacoes/eae/arquivos/1783/1783.pdf. Acesso em: 15 nov. 2024. , 2013
    • APA

      Alavarse, O. M., Machado, C., & Bravo, M. H. (2013). Avaliações externas e qualidade na educação básica: articulações e tendências. Estudos em avaliação educacional. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.fcc.org.br/pesquisa/publicacoes/eae/arquivos/1783/1783.pdf
    • NLM

      Alavarse OM, Machado C, Bravo MH. Avaliações externas e qualidade na educação básica: articulações e tendências [Internet]. Estudos em avaliação educacional. 2013 ; 24( ja/abr. 2013.): 12-31.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.fcc.org.br/pesquisa/publicacoes/eae/arquivos/1783/1783.pdf
    • Vancouver

      Alavarse OM, Machado C, Bravo MH. Avaliações externas e qualidade na educação básica: articulações e tendências [Internet]. Estudos em avaliação educacional. 2013 ; 24( ja/abr. 2013.): 12-31.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.fcc.org.br/pesquisa/publicacoes/eae/arquivos/1783/1783.pdf
  • Source: São Paulo em Perspectiva. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, CICLOS DE ESCOLARIZAÇÃO, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Organização do ensino fundamental em ciclos e avaliação. São Paulo em Perspectiva, v. 23, n. ja-ju 2009, p. 73-89, 2009Tradução . . Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Alavarse, O. M. (2009). Organização do ensino fundamental em ciclos e avaliação. São Paulo em Perspectiva, 23( ja-ju 2009), 73-89.
    • NLM

      Alavarse OM. Organização do ensino fundamental em ciclos e avaliação. São Paulo em Perspectiva. 2009 ; 23( ja-ju 2009): 73-89.[citado 2024 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Alavarse OM. Organização do ensino fundamental em ciclos e avaliação. São Paulo em Perspectiva. 2009 ; 23( ja-ju 2009): 73-89.[citado 2024 nov. 15 ]
  • Source: Jornal da Tarde. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, ESCOLAS (AVALIAÇÃO), AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, RENDIMENTO ESCOLAR (AVALIAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian e ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Ensino avança pouco em SP. [Depoimento a Renata Cafardo; Sérgio Pompeu e Fábio Mazzitelli]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 15 nov. 2024. , 2009
    • APA

      Colello, S. de M. G., & Alavarse, O. M. (2009). Ensino avança pouco em SP. [Depoimento a Renata Cafardo; Sérgio Pompeu e Fábio Mazzitelli]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Colello S de MG, Alavarse OM. Ensino avança pouco em SP. [Depoimento a Renata Cafardo; Sérgio Pompeu e Fábio Mazzitelli]. Jornal da Tarde. 2009 ;19 mar. 2009. A-12.[citado 2024 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Colello S de MG, Alavarse OM. Ensino avança pouco em SP. [Depoimento a Renata Cafardo; Sérgio Pompeu e Fábio Mazzitelli]. Jornal da Tarde. 2009 ;19 mar. 2009. A-12.[citado 2024 nov. 15 ]
  • Source: Trajetórias e processos de ensinar e aprender: lugares, memórias e culturas: anais.. Conference titles: Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, POLÍTICAS PÚBLICAS (EDUCAÇÃO), ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Sandra Maria Zákia Lian. Avaliação da educação básica e gestão de políticas públicas: uma relação em construção. 2008, Anais.. Porto Alegre: EDIPUCRS, 2008. . Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Sousa, S. M. Z. L. (2008). Avaliação da educação básica e gestão de políticas públicas: uma relação em construção. In Trajetórias e processos de ensinar e aprender: lugares, memórias e culturas: anais.. Porto Alegre: EDIPUCRS.
    • NLM

      Sousa SMZL. Avaliação da educação básica e gestão de políticas públicas: uma relação em construção. Trajetórias e processos de ensinar e aprender: lugares, memórias e culturas: anais. 2008 ;[citado 2024 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Sousa SMZL. Avaliação da educação básica e gestão de políticas públicas: uma relação em construção. Trajetórias e processos de ensinar e aprender: lugares, memórias e culturas: anais. 2008 ;[citado 2024 nov. 15 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, ENSINO FUNDAMENTAL, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, PLANEJAMENTO EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Romualdo Portela de. Avaliar para planejar no ensino fundamental. . São Paulo: Prefeitura da Cidade de São Paulo/Secretaria da Educação. . Acesso em: 15 nov. 2024. , 2008
    • APA

      Oliveira, R. P. de. (2008). Avaliar para planejar no ensino fundamental. São Paulo: Prefeitura da Cidade de São Paulo/Secretaria da Educação.
    • NLM

      Oliveira RP de. Avaliar para planejar no ensino fundamental. 2008 ;[citado 2024 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Oliveira RP de. Avaliar para planejar no ensino fundamental. 2008 ;[citado 2024 nov. 15 ]
  • Source: O Estado de São Paulo.. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO PÚBLICO, ENSINO FUNDAMENTAL, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. 80% dos alunos da rede municipal de SP concluem a 2a. série alfabetizados. [Depoimento a S. Iwasso]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 15 nov. 2024. , 2008
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2008). 80% dos alunos da rede municipal de SP concluem a 2a. série alfabetizados. [Depoimento a S. Iwasso]. O Estado de São Paulo.. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Colello S de MG. 80% dos alunos da rede municipal de SP concluem a 2a. série alfabetizados. [Depoimento a S. Iwasso]. O Estado de São Paulo. 2008 ;02 fe 2008. p. A-18[citado 2024 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Colello S de MG. 80% dos alunos da rede municipal de SP concluem a 2a. série alfabetizados. [Depoimento a S. Iwasso]. O Estado de São Paulo. 2008 ;02 fe 2008. p. A-18[citado 2024 nov. 15 ]
  • Source: Folha de São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ENSINO PÚBLICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARO, Vitor Henrique e COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian e OLIVEIRA, Romualdo Portela de. 29% dos alunos de 2a. série da prefeitura não sabem o que lêem [Depoimento a Fábio Takahashi]. Folha de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 15 nov. 2024. , 2008
    • APA

      Paro, V. H., Colello, S. de M. G., & Oliveira, R. P. de. (2008). 29% dos alunos de 2a. série da prefeitura não sabem o que lêem [Depoimento a Fábio Takahashi]. Folha de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Paro VH, Colello S de MG, Oliveira RP de. 29% dos alunos de 2a. série da prefeitura não sabem o que lêem [Depoimento a Fábio Takahashi]. Folha de São Paulo. 2008 ;02 fe 2008. p. C-3[citado 2024 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Paro VH, Colello S de MG, Oliveira RP de. 29% dos alunos de 2a. série da prefeitura não sabem o que lêem [Depoimento a Fábio Takahashi]. Folha de São Paulo. 2008 ;02 fe 2008. p. C-3[citado 2024 nov. 15 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024