Filtros : "Português" "ENSINO E APRENDIZAGEM" "Revista interdisciplinar de tecnologias e educação" Removidos: "1978" "FFLCH-FLH" "Menezes, Luiz Carlos de" "Tucci, José Rogério Cruz e" "RABI, JOSE ANTONIO" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. Unidade: EEL

    Assuntos: ROBÓTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUINTAS, Luciane Monteiro P. e RODRIGUES, Rita de Cássia Lacerda Brambilla. Robótica no ensino de Ciências: criação do projeto "mão robótica" para potencializar o aprendizado do sistema locomotor no Ensino Fundamental. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação, v. 9, n. 1, p. 11p, 2023Tradução . . Disponível em: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2342/1450. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Quintas, L. M. P., & Rodrigues, R. de C. L. B. (2023). Robótica no ensino de Ciências: criação do projeto "mão robótica" para potencializar o aprendizado do sistema locomotor no Ensino Fundamental. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação, 9( 1), 11p. Recuperado de https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2342/1450
    • NLM

      Quintas LMP, Rodrigues R de CLB. Robótica no ensino de Ciências: criação do projeto "mão robótica" para potencializar o aprendizado do sistema locomotor no Ensino Fundamental [Internet]. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. 2023 ;9( 1): 11p.[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2342/1450
    • Vancouver

      Quintas LMP, Rodrigues R de CLB. Robótica no ensino de Ciências: criação do projeto "mão robótica" para potencializar o aprendizado do sistema locomotor no Ensino Fundamental [Internet]. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. 2023 ;9( 1): 11p.[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2342/1450
  • Fonte: Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. Unidade: EEL

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO, APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS, EVOLUÇÃO HUMANA, JOGOS EDUCATIVOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAIVA, Janaína Aparecida Pereira e RODRIGUES, Rita de Cássia Lacerda Brambilla. Educação 5.0 - Aplicação de jogo como suporte de aprendizado ao conteúdo de Evolução Humana. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação, v. 9, n. 1, p. 11-22, 2023Tradução . . Disponível em: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2355/1434. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Paiva, J. A. P., & Rodrigues, R. de C. L. B. (2023). Educação 5.0 - Aplicação de jogo como suporte de aprendizado ao conteúdo de Evolução Humana. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação, 9( 1), 11-22. Recuperado de https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2355/1434
    • NLM

      Paiva JAP, Rodrigues R de CLB. Educação 5.0 - Aplicação de jogo como suporte de aprendizado ao conteúdo de Evolução Humana [Internet]. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. 2023 ;9( 1): 11-22.[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2355/1434
    • Vancouver

      Paiva JAP, Rodrigues R de CLB. Educação 5.0 - Aplicação de jogo como suporte de aprendizado ao conteúdo de Evolução Humana [Internet]. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. 2023 ;9( 1): 11-22.[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2355/1434
  • Fonte: Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. Unidade: EEL

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO MÉDIO, POLÍTICA, APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GÄBEL, Christine et al. Regras da cidadania: aprendizado de ciência política por meio de jogos. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação, v. 9, n. 1, p. 1-21, 2023Tradução . . Disponível em: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2339/1453. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Gäbel, C., Teixeira, D. H. P., Cicarelli, P. O., & Romao, E. C. (2023). Regras da cidadania: aprendizado de ciência política por meio de jogos. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação, 9( 1), 1-21. Recuperado de https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2339/1453
    • NLM

      Gäbel C, Teixeira DHP, Cicarelli PO, Romao EC. Regras da cidadania: aprendizado de ciência política por meio de jogos [Internet]. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. 2023 ;9( 1): 1-21.[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2339/1453
    • Vancouver

      Gäbel C, Teixeira DHP, Cicarelli PO, Romao EC. Regras da cidadania: aprendizado de ciência política por meio de jogos [Internet]. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. 2023 ;9( 1): 1-21.[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2339/1453
  • Fonte: Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. Unidade: EEL

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, PANDEMIAS, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REBOUÇAS, Fredy Matos et al. Tinbolt como facilitador do engajamento no Desafio do Conhecimento 2020 no contexto da pandemia. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação, v. 8, n. 1, p. 1-12, 2022Tradução . . Disponível em: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2020. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Rebouças, F. M., Rebouças, F. M., Gonçalves, F. da C., & Schneider, S. G. (2022). Tinbolt como facilitador do engajamento no Desafio do Conhecimento 2020 no contexto da pandemia. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação, 8( 1), 1-12. Recuperado de https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2020
    • NLM

      Rebouças FM, Rebouças FM, Gonçalves F da C, Schneider SG. Tinbolt como facilitador do engajamento no Desafio do Conhecimento 2020 no contexto da pandemia [Internet]. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. 2022 ;8( 1): 1-12.[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2020
    • Vancouver

      Rebouças FM, Rebouças FM, Gonçalves F da C, Schneider SG. Tinbolt como facilitador do engajamento no Desafio do Conhecimento 2020 no contexto da pandemia [Internet]. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. 2022 ;8( 1): 1-12.[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2020
  • Fonte: Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. Unidade: EEL

    Assuntos: ÓPTICA, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, DEFICIÊNCIA VISUAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Ana Carolina Vieira de e RODRIGUES JR, Durval. O ensino de Óptica para alunos do ensino fundamental: dificuldades na transferência de conceitos para pessoas com deficiência visual. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação, v. 8, n. 1, p. 1-12, 2022Tradução . . Disponível em: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2027. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Araujo, A. C. V. de, & Rodrigues Jr, D. (2022). O ensino de Óptica para alunos do ensino fundamental: dificuldades na transferência de conceitos para pessoas com deficiência visual. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação, 8( 1), 1-12. Recuperado de https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2027
    • NLM

      Araujo ACV de, Rodrigues Jr D. O ensino de Óptica para alunos do ensino fundamental: dificuldades na transferência de conceitos para pessoas com deficiência visual [Internet]. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. 2022 ;8( 1): 1-12.[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2027
    • Vancouver

      Araujo ACV de, Rodrigues Jr D. O ensino de Óptica para alunos do ensino fundamental: dificuldades na transferência de conceitos para pessoas com deficiência visual [Internet]. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. 2022 ;8( 1): 1-12.[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2027
  • Fonte: Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. Unidade: EEL

    Assuntos: EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Ana Carolina Vieira de et al. Investigação do processo da chuva em diferentes ecossistemas para o 5o ano do Ensino Fundamental. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação, v. 8, n. 1, p. 1-16, 2022Tradução . . Disponível em: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2022. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Araujo, A. C. V. de, Carnelós, C. C. T., Americano, T. P. C., Capri, M. da R., & Suzuki, P. A. (2022). Investigação do processo da chuva em diferentes ecossistemas para o 5o ano do Ensino Fundamental. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação, 8( 1), 1-16. Recuperado de https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2022
    • NLM

      Araujo ACV de, Carnelós CCT, Americano TPC, Capri M da R, Suzuki PA. Investigação do processo da chuva em diferentes ecossistemas para o 5o ano do Ensino Fundamental [Internet]. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. 2022 ;8( 1): 1-16.[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2022
    • Vancouver

      Araujo ACV de, Carnelós CCT, Americano TPC, Capri M da R, Suzuki PA. Investigação do processo da chuva em diferentes ecossistemas para o 5o ano do Ensino Fundamental [Internet]. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. 2022 ;8( 1): 1-16.[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2022
  • Fonte: Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. Unidade: EEL

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, JOGOS EDUCATIVOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, Diego Henrique Paulo et al. Energia que transforma: ensino de energia mecânica por meio de experimentação e jogos, com foco na produção de energia limpa acessível e renovável. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação, v. 8, n. 1, p. 1-14, 2022Tradução . . Disponível em: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2025. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Teixeira, D. H. P., Cicarelli, P. O., Gäbel, C., Suzuki, P. A., & Capri, M. da R. (2022). Energia que transforma: ensino de energia mecânica por meio de experimentação e jogos, com foco na produção de energia limpa acessível e renovável. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação, 8( 1), 1-14. Recuperado de https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2025
    • NLM

      Teixeira DHP, Cicarelli PO, Gäbel C, Suzuki PA, Capri M da R. Energia que transforma: ensino de energia mecânica por meio de experimentação e jogos, com foco na produção de energia limpa acessível e renovável [Internet]. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. 2022 ;8( 1): 1-14.[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2025
    • Vancouver

      Teixeira DHP, Cicarelli PO, Gäbel C, Suzuki PA, Capri M da R. Energia que transforma: ensino de energia mecânica por meio de experimentação e jogos, com foco na produção de energia limpa acessível e renovável [Internet]. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. 2022 ;8( 1): 1-14.[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2025
  • Fonte: Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. Unidade: EEL

    Assuntos: EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, JOGOS EDUCATIVOS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JESUS, Fabiana B e MORAIS, Juliana M. e BARRETO, Maria Auxiliadora Motta. O jogo interdisciplinar como instrumento de facilitação, sistematização e avaliação da aprendizagem, no ensino de ciências e matemática. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação, v. 5, n. 1, p. 131-142, 2019Tradução . . Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Jesus, F. B., Morais, J. M., & Barreto, M. A. M. (2019). O jogo interdisciplinar como instrumento de facilitação, sistematização e avaliação da aprendizagem, no ensino de ciências e matemática. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação, 5( 1), 131-142.
    • NLM

      Jesus FB, Morais JM, Barreto MAM. O jogo interdisciplinar como instrumento de facilitação, sistematização e avaliação da aprendizagem, no ensino de ciências e matemática. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. 2019 ;5( 1): 131-142.[citado 2024 jul. 03 ]
    • Vancouver

      Jesus FB, Morais JM, Barreto MAM. O jogo interdisciplinar como instrumento de facilitação, sistematização e avaliação da aprendizagem, no ensino de ciências e matemática. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. 2019 ;5( 1): 131-142.[citado 2024 jul. 03 ]
  • Fonte: Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. Unidade: EEL

    Assuntos: JOGOS EDUCATIVOS, ENSINO E APRENDIZAGEM, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREA, Fúlvia Carolina Alves et al. Jogo no ensino da matemática. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação, v. 5, n. 1, p. 55-63, 2019Tradução . . Disponível em: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/issue/view/122. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Correa, F. C. A., Vidal, A. V. da S. M., Rossi, B. C., Mota, G. M. B., Almeida, I. A. C. de, Borges, T. R., & Barreto, M. A. M. (2019). Jogo no ensino da matemática. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação, 5( 1), 55-63. Recuperado de https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/issue/view/122
    • NLM

      Correa FCA, Vidal AV da SM, Rossi BC, Mota GMB, Almeida IAC de, Borges TR, Barreto MAM. Jogo no ensino da matemática [Internet]. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. 2019 ;5( 1): 55-63.[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/issue/view/122
    • Vancouver

      Correa FCA, Vidal AV da SM, Rossi BC, Mota GMB, Almeida IAC de, Borges TR, Barreto MAM. Jogo no ensino da matemática [Internet]. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. 2019 ;5( 1): 55-63.[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/issue/view/122
  • Fonte: Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. Unidade: EEL

    Assuntos: EDUCAÇÃO, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANÇA, Maria Silvia Almeida de Souza et al. A gamificação do ensino como estratégia pedagógica na aprendizagem da língua inglesa. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação, v. 5, n. 1, p. p100-115, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5281/zenodo.3556946.svg. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      França, M. S. A. de S., Borges, T. R., Santos, E. F. dos, & Monteiro, M. A. A. (2019). A gamificação do ensino como estratégia pedagógica na aprendizagem da língua inglesa. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação, 5( 1), p100-115. Recuperado de https://doi.org/10.5281/zenodo.3556946.svg
    • NLM

      França MSA de S, Borges TR, Santos EF dos, Monteiro MAA. A gamificação do ensino como estratégia pedagógica na aprendizagem da língua inglesa [Internet]. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. 2019 ;5( 1): p100-115.[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://doi.org/10.5281/zenodo.3556946.svg
    • Vancouver

      França MSA de S, Borges TR, Santos EF dos, Monteiro MAA. A gamificação do ensino como estratégia pedagógica na aprendizagem da língua inglesa [Internet]. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. 2019 ;5( 1): p100-115.[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://doi.org/10.5281/zenodo.3556946.svg
  • Fonte: Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. Unidade: EEL

    Assuntos: ENSINO FUNDAMENTAL, EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATIAS, Maria Auxiliadora de F. B et al. Ensino Fundamental na Prevenção Contra a Dengue: Ensinando e Conscientizando. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação, v. 5, p. 9-, 2019Tradução . . Disponível em: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/issue/view/122/Ed.%20Especial%20-%20VI%20Simp%C3%B3sio%20de%20Ensino%20de%20Ci%C3%AAncias. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Matias, M. A. de F. B., Freitas, A. L. S., Silva, I. R. da, Cordeiro, R. da S., & Barreto, M. A. M. (2019). Ensino Fundamental na Prevenção Contra a Dengue: Ensinando e Conscientizando. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação, 5, 9-. Recuperado de https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/issue/view/122/Ed.%20Especial%20-%20VI%20Simp%C3%B3sio%20de%20Ensino%20de%20Ci%C3%AAncias
    • NLM

      Matias MA de FB, Freitas ALS, Silva IR da, Cordeiro R da S, Barreto MAM. Ensino Fundamental na Prevenção Contra a Dengue: Ensinando e Conscientizando [Internet]. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. 2019 ;5 9-.[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/issue/view/122/Ed.%20Especial%20-%20VI%20Simp%C3%B3sio%20de%20Ensino%20de%20Ci%C3%AAncias
    • Vancouver

      Matias MA de FB, Freitas ALS, Silva IR da, Cordeiro R da S, Barreto MAM. Ensino Fundamental na Prevenção Contra a Dengue: Ensinando e Conscientizando [Internet]. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. 2019 ;5 9-.[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/issue/view/122/Ed.%20Especial%20-%20VI%20Simp%C3%B3sio%20de%20Ensino%20de%20Ci%C3%AAncias
  • Fonte: Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. Unidade: EEL

    Assuntos: ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENGENHARIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDIGAL, Igor G. et al. Metodologias lúdicas no ensino de engenharia. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação, v. 5, n. 1, p. 15-26, 2019Tradução . . Disponível em: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/issue/view/122. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Vidigal, I. G., Lima, R. de, Silva, V. F. L. da, Godoy, W. M., & Barreto, M. A. M. (2019). Metodologias lúdicas no ensino de engenharia. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação, 5( 1), 15-26. Recuperado de https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/issue/view/122
    • NLM

      Vidigal IG, Lima R de, Silva VFL da, Godoy WM, Barreto MAM. Metodologias lúdicas no ensino de engenharia [Internet]. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. 2019 ;5( 1): 15-26.[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/issue/view/122
    • Vancouver

      Vidigal IG, Lima R de, Silva VFL da, Godoy WM, Barreto MAM. Metodologias lúdicas no ensino de engenharia [Internet]. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. 2019 ;5( 1): 15-26.[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/issue/view/122

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024