Filtros : "Português" "BIOLOGIA" "IB" Removido: "1988" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Jornal da USP. Unidades: ICB, IF, IB

    Subjects: BIOLOGIA, FÍSICA, LABORATÓRIOS, RADIAÇÃO SINCROTRON

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Marcio Vinicius Bertacine et al. Da física à biologia, luz síncrotron ajuda cientistas a elucidar a estrutura das moléculas [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Ciências Biomédicas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/ciencias/da-fisica-a-biologia-luz-sincrotron-ajuda-cientistas-a-elucidar-a-estrutura-das-moleculas/. Acesso em: 04 ago. 2024. , 2022
    • APA

      Dias, M. V. B., Garcia, F. A., Netto, L. E. S., & Carvalho, C. R. G. (2022). Da física à biologia, luz síncrotron ajuda cientistas a elucidar a estrutura das moléculas [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Ciências Biomédicas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/ciencias/da-fisica-a-biologia-luz-sincrotron-ajuda-cientistas-a-elucidar-a-estrutura-das-moleculas/
    • NLM

      Dias MVB, Garcia FA, Netto LES, Carvalho CRG. Da física à biologia, luz síncrotron ajuda cientistas a elucidar a estrutura das moléculas [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2022 ; 17 No 2022[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/ciencias/da-fisica-a-biologia-luz-sincrotron-ajuda-cientistas-a-elucidar-a-estrutura-das-moleculas/
    • Vancouver

      Dias MVB, Garcia FA, Netto LES, Carvalho CRG. Da física à biologia, luz síncrotron ajuda cientistas a elucidar a estrutura das moléculas [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2022 ; 17 No 2022[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/ciencias/da-fisica-a-biologia-luz-sincrotron-ajuda-cientistas-a-elucidar-a-estrutura-das-moleculas/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IB

    Subjects: BIOGRAFIAS, BIOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IMPERATRIZ-FONSECA, Vera Lucia e BUCKERIDGE, Marcos. A trajetória de um ambientalista, Paulo Nogueira Neto, revisitada no centenário de seu nascimento [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/a-trajetoria-de-um-ambientalista-paulo-nogueira-neto-revisitada-no-centenario-de-seu-nascimento/. Acesso em: 04 ago. 2024. , 2022
    • APA

      Imperatriz-Fonseca, V. L., & Buckeridge, M. (2022). A trajetória de um ambientalista, Paulo Nogueira Neto, revisitada no centenário de seu nascimento [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/a-trajetoria-de-um-ambientalista-paulo-nogueira-neto-revisitada-no-centenario-de-seu-nascimento/
    • NLM

      Imperatriz-Fonseca VL, Buckeridge M. A trajetória de um ambientalista, Paulo Nogueira Neto, revisitada no centenário de seu nascimento [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/a-trajetoria-de-um-ambientalista-paulo-nogueira-neto-revisitada-no-centenario-de-seu-nascimento/
    • Vancouver

      Imperatriz-Fonseca VL, Buckeridge M. A trajetória de um ambientalista, Paulo Nogueira Neto, revisitada no centenário de seu nascimento [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/a-trajetoria-de-um-ambientalista-paulo-nogueira-neto-revisitada-no-centenario-de-seu-nascimento/
  • Source: Revista Diálogo Educacional. Unidade: IB

    Subjects: PLANEJAMENTO EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO, BIOLOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, João Rodrigo Santos e GUIMARÃES, Fernando e SANO, Paulo Takeo. Para quem os professores planejam suas aulas? Um estudo de caso luso-brasileiro. Revista Diálogo Educacional, v. 20, n. abr./ju 2020, p. 750-774, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.7213/1981-416X.20.065.DS11. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Silva, J. R. S., Guimarães, F., & Sano, P. T. (2020). Para quem os professores planejam suas aulas? Um estudo de caso luso-brasileiro. Revista Diálogo Educacional, 20( abr./ju 2020), 750-774. doi:10.7213/1981-416X.20.065.DS11
    • NLM

      Silva JRS, Guimarães F, Sano PT. Para quem os professores planejam suas aulas? Um estudo de caso luso-brasileiro [Internet]. Revista Diálogo Educacional. 2020 ; 20( abr./ju 2020): 750-774.[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://doi.org/10.7213/1981-416X.20.065.DS11
    • Vancouver

      Silva JRS, Guimarães F, Sano PT. Para quem os professores planejam suas aulas? Um estudo de caso luso-brasileiro [Internet]. Revista Diálogo Educacional. 2020 ; 20( abr./ju 2020): 750-774.[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://doi.org/10.7213/1981-416X.20.065.DS11
  • Source: Filosofía e Historia de la Ciencia del Cono Sur. Selección de trabajos del XI Encuentro de la Asociación de Filosofía e Historia de la Ciencia del Cono Sur. Unidades: FFLCH, IB

    Subjects: BIOLOGIA MOLECULAR, BIOLOGIA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PESSOA JUNIOR, Osvaldo e PRESTES, Maria Elice Brzezinski e KANINSK, Bruno. Estilos complexos na atividade científica da biologia contemporânea. Filosofía e Historia de la Ciencia del Cono Sur. Selección de trabajos del XI Encuentro de la Asociación de Filosofía e Historia de la Ciencia del Cono Sur. Tradução . São Carlos: AFHIC, 2020. . Disponível em: http://www.afhic.com/wp-content/uploads/2017/11/03-Lorenzano-Miguel-Filosofía-e-Historia-de-la-Ciencia-en-el-Cono-Sur-IV-Encuentro.pdf. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Pessoa Junior, O., Prestes, M. E. B., & Kaninsk, B. (2020). Estilos complexos na atividade científica da biologia contemporânea. In Filosofía e Historia de la Ciencia del Cono Sur. Selección de trabajos del XI Encuentro de la Asociación de Filosofía e Historia de la Ciencia del Cono Sur. São Carlos: AFHIC. Recuperado de http://www.afhic.com/wp-content/uploads/2017/11/03-Lorenzano-Miguel-Filosofía-e-Historia-de-la-Ciencia-en-el-Cono-Sur-IV-Encuentro.pdf
    • NLM

      Pessoa Junior O, Prestes MEB, Kaninsk B. Estilos complexos na atividade científica da biologia contemporânea [Internet]. In: Filosofía e Historia de la Ciencia del Cono Sur. Selección de trabajos del XI Encuentro de la Asociación de Filosofía e Historia de la Ciencia del Cono Sur. São Carlos: AFHIC; 2020. [citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.afhic.com/wp-content/uploads/2017/11/03-Lorenzano-Miguel-Filosofía-e-Historia-de-la-Ciencia-en-el-Cono-Sur-IV-Encuentro.pdf
    • Vancouver

      Pessoa Junior O, Prestes MEB, Kaninsk B. Estilos complexos na atividade científica da biologia contemporânea [Internet]. In: Filosofía e Historia de la Ciencia del Cono Sur. Selección de trabajos del XI Encuentro de la Asociación de Filosofía e Historia de la Ciencia del Cono Sur. São Carlos: AFHIC; 2020. [citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.afhic.com/wp-content/uploads/2017/11/03-Lorenzano-Miguel-Filosofía-e-Historia-de-la-Ciencia-en-el-Cono-Sur-IV-Encuentro.pdf
  • Unidade: IB

    Subjects: BIOLOGIA, PESQUISA CIENTÍFICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Rosana Louro Ferreira e SILVA, Pablo Hugo Galdenço da. Cadernos de resumos: pesquisa em Biologia - 2º semestre de 2019. . São Paulo: O Instituto. . Acesso em: 04 ago. 2024. , 2020
    • APA

      Silva, R. L. F., & Silva, P. H. G. da. (2020). Cadernos de resumos: pesquisa em Biologia - 2º semestre de 2019. São Paulo: O Instituto.
    • NLM

      Silva RLF, Silva PHG da. Cadernos de resumos: pesquisa em Biologia - 2º semestre de 2019. 2020 ;[citado 2024 ago. 04 ]
    • Vancouver

      Silva RLF, Silva PHG da. Cadernos de resumos: pesquisa em Biologia - 2º semestre de 2019. 2020 ;[citado 2024 ago. 04 ]
  • Source: Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias. Unidade: IB

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MOTIVAÇÃO, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, BIOLOGIA, ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Pércia Paiva e URSI, Suzana. Motivação para formação continuada em Educação a Distância: um estudo exploratório com professores de Biologia. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias, v. 18, n. 1, p. 148-172, 2019Tradução . . Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Barbosa, P. P., & Ursi, S. (2019). Motivação para formação continuada em Educação a Distância: um estudo exploratório com professores de Biologia. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias, 18( 1), 148-172.
    • NLM

      Barbosa PP, Ursi S. Motivação para formação continuada em Educação a Distância: um estudo exploratório com professores de Biologia. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias. 2019 ; 18( 1): 148-172.[citado 2024 ago. 04 ]
    • Vancouver

      Barbosa PP, Ursi S. Motivação para formação continuada em Educação a Distância: um estudo exploratório com professores de Biologia. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias. 2019 ; 18( 1): 148-172.[citado 2024 ago. 04 ]
  • Source: Canal Livre - Band. Unidade: IB

    Subjects: GENÉTICA, BIOLOGIA, GENES, HEREDITARIEDADE, PESQUISA CIENTÍFICA, CÉLULAS-TRONCO, PREVENÇÃO DE DOENÇAS, GENOMAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Lygia da Veiga. Avanços nas pesquisas genéticas - Parte 1. Canal Livre - Band. Sao Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 04 ago. 2024. , 2019
    • APA

      Pereira, L. da V. (2019). Avanços nas pesquisas genéticas - Parte 1. Canal Livre - Band. Sao Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Pereira L da V. Avanços nas pesquisas genéticas - Parte 1. Canal Livre - Band. 2019 ;[citado 2024 ago. 04 ]
    • Vancouver

      Pereira L da V. Avanços nas pesquisas genéticas - Parte 1. Canal Livre - Band. 2019 ;[citado 2024 ago. 04 ]
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IB

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, BIOCIÊNCIAS, BIOLOGIA, COMUNIDADE URBANA, CRIANÇAS, BIODIVERSIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZERRA, Alessandra. Crianças da comunidade São Remo desvendam a biologia com alunos da USP. [Depoimento a Marcus De Rosa]. Jornal da USP. Sao Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/universidade/acoes-para-comunidade/criancas-da-comunidade-sao-remo-desvendam-a-biologia-com-alunos-da-usp/. Acesso em: 04 ago. 2024. , 2019
    • APA

      Bizerra, A. (2019). Crianças da comunidade São Remo desvendam a biologia com alunos da USP. [Depoimento a Marcus De Rosa]. Jornal da USP. Sao Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/universidade/acoes-para-comunidade/criancas-da-comunidade-sao-remo-desvendam-a-biologia-com-alunos-da-usp/
    • NLM

      Bizerra A. Crianças da comunidade São Remo desvendam a biologia com alunos da USP. [Depoimento a Marcus De Rosa] [Internet]. Jornal da USP. 2019 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/acoes-para-comunidade/criancas-da-comunidade-sao-remo-desvendam-a-biologia-com-alunos-da-usp/
    • Vancouver

      Bizerra A. Crianças da comunidade São Remo desvendam a biologia com alunos da USP. [Depoimento a Marcus De Rosa] [Internet]. Jornal da USP. 2019 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/acoes-para-comunidade/criancas-da-comunidade-sao-remo-desvendam-a-biologia-com-alunos-da-usp/
  • Source: Anais da Academia Brasileira de Ciências. Unidades: FFCLRP, IB, MZ

    Subjects: LEGISLAÇÃO AMBIENTAL, BIODIVERSIDADE, BIOLOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Rui José V et al. Brazilian legislation on genetic heritage harms Biodiversity Convention goals and threatens basic biology research and education. Anais da Academia Brasileira de Ciências, v. 90, n. ju 2018, p. 1279-1284, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0001-3765201820180460. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Alves, R. J. V., Weksler, M., Oliveira, J. A., Buckup, P. A., Pombal Jr, J. P., Santana, H. R. G., et al. (2018). Brazilian legislation on genetic heritage harms Biodiversity Convention goals and threatens basic biology research and education. Anais da Academia Brasileira de Ciências, 90( ju 2018), 1279-1284. doi:10.1590/0001-3765201820180460
    • NLM

      Alves RJV, Weksler M, Oliveira JA, Buckup PA, Pombal Jr JP, Santana HRG, Peracchi AL, Kellner AWA, Aleixo A, Langguth A, Almeida AMP de, Albernaz AL, Ribas C C, Zilberberg C, Grelle CEV, Rocha CFD, Lamas CJE, Haddad CFB, Bonvicino CR, Prado CPA, Lima DO de, Rossa-Feres D de C, Santos FR, Salimena FRG, Perini FA, Bockmann FA, Franco FL, Giudice GML del, Colli GR, Vieira I, Marinho-Filho J, Werneck JMCF, Santos JAD dos, Nascimento JL do, Nessimian JL, Cordeiro JLP, Claro K del, Salles LO, Casatti L, Py-Daniel LHR, Silveira LF, Toledo LF, Oliveira LF de, Malabarba LR, Silva MD da, Couri MS, Martins M, Tavares MDS, Sobral MEG, Vieira MV, Oliveira M de LA, Pinna M de, Hopkins MJG, Menezes NA, Passos P, D’Andrea PS, Pinto PCEA, Viana PL, Toledo PM, Reis RE, Vilela R, Bastos RP, Collevatti RG, Cerqueira R, Castroviejo-Fisher S, Solé UC. Brazilian legislation on genetic heritage harms Biodiversity Convention goals and threatens basic biology research and education [Internet]. Anais da Academia Brasileira de Ciências. 2018 ; 90( ju 2018): 1279-1284.[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0001-3765201820180460
    • Vancouver

      Alves RJV, Weksler M, Oliveira JA, Buckup PA, Pombal Jr JP, Santana HRG, Peracchi AL, Kellner AWA, Aleixo A, Langguth A, Almeida AMP de, Albernaz AL, Ribas C C, Zilberberg C, Grelle CEV, Rocha CFD, Lamas CJE, Haddad CFB, Bonvicino CR, Prado CPA, Lima DO de, Rossa-Feres D de C, Santos FR, Salimena FRG, Perini FA, Bockmann FA, Franco FL, Giudice GML del, Colli GR, Vieira I, Marinho-Filho J, Werneck JMCF, Santos JAD dos, Nascimento JL do, Nessimian JL, Cordeiro JLP, Claro K del, Salles LO, Casatti L, Py-Daniel LHR, Silveira LF, Toledo LF, Oliveira LF de, Malabarba LR, Silva MD da, Couri MS, Martins M, Tavares MDS, Sobral MEG, Vieira MV, Oliveira M de LA, Pinna M de, Hopkins MJG, Menezes NA, Passos P, D’Andrea PS, Pinto PCEA, Viana PL, Toledo PM, Reis RE, Vilela R, Bastos RP, Collevatti RG, Cerqueira R, Castroviejo-Fisher S, Solé UC. Brazilian legislation on genetic heritage harms Biodiversity Convention goals and threatens basic biology research and education [Internet]. Anais da Academia Brasileira de Ciências. 2018 ; 90( ju 2018): 1279-1284.[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0001-3765201820180460
  • Source: Manual de psicologia evolucionista [recurso eletrônico]. Unidade: IB

    Subjects: EVOLUÇÃO HUMANA, BIOLOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OKUMURA, Mercedes. Conceitos relacionados à Evolução Humana. Manual de psicologia evolucionista [recurso eletrônico]. Tradução . Natal: EDUFRN, 2018. p. 844 : PDF : il. . Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Okumura, M. (2018). Conceitos relacionados à Evolução Humana. In Manual de psicologia evolucionista [recurso eletrônico] (p. 844 : PDF : il.). Natal: EDUFRN.
    • NLM

      Okumura M. Conceitos relacionados à Evolução Humana. In: Manual de psicologia evolucionista [recurso eletrônico]. Natal: EDUFRN; 2018. p. 844 : PDF : il.[citado 2024 ago. 04 ]
    • Vancouver

      Okumura M. Conceitos relacionados à Evolução Humana. In: Manual de psicologia evolucionista [recurso eletrônico]. Natal: EDUFRN; 2018. p. 844 : PDF : il.[citado 2024 ago. 04 ]
  • Source: UNIVESP TV. Unidade: IB

    Subjects: BIODIVERSIDADE, BIOLOGIA, ENSINO, MEIO AMBIENTE, ENSINO FUNDAMENTAL, APRENDIZAGEM, POLÍTICAS PÚBLICAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      URSI, Suzana e JOLY, Carlos Alfredo. Biodiversidade e Projeto Biota: tópicos avançados em biologia - Aula 02. UNIVESP TV. Sao Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 04 ago. 2024. , 2018
    • APA

      Ursi, S., & Joly, C. A. (2018). Biodiversidade e Projeto Biota: tópicos avançados em biologia - Aula 02. UNIVESP TV. Sao Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Ursi S, Joly CA. Biodiversidade e Projeto Biota: tópicos avançados em biologia - Aula 02. UNIVESP TV. 2018 ;(20 ju 2018):[citado 2024 ago. 04 ]
    • Vancouver

      Ursi S, Joly CA. Biodiversidade e Projeto Biota: tópicos avançados em biologia - Aula 02. UNIVESP TV. 2018 ;(20 ju 2018):[citado 2024 ago. 04 ]
  • Unidade: IB

    Subjects: BIOLOGIA, ENSINO, CONCEITO, LICENCIATURA, DIDÁTICA, REPRODUÇÃO ANIMAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERÇOT, Filipe Faria. História da biologia e natureza da ciência na formação inicial de professores: uma sequência didática sobre reprodução animal no século XVIII nos estudos de Charles Bonnet e Abraham Trembley. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41131/tde-11012019-142836/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Berçot, F. F. (2018). História da biologia e natureza da ciência na formação inicial de professores: uma sequência didática sobre reprodução animal no século XVIII nos estudos de Charles Bonnet e Abraham Trembley (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41131/tde-11012019-142836/
    • NLM

      Berçot FF. História da biologia e natureza da ciência na formação inicial de professores: uma sequência didática sobre reprodução animal no século XVIII nos estudos de Charles Bonnet e Abraham Trembley [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41131/tde-11012019-142836/
    • Vancouver

      Berçot FF. História da biologia e natureza da ciência na formação inicial de professores: uma sequência didática sobre reprodução animal no século XVIII nos estudos de Charles Bonnet e Abraham Trembley [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41131/tde-11012019-142836/
  • Source: Estudos Avançados. Unidade: IB

    Subjects: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO, BIOLOGIA, PESQUISA CIENTÍFICA, MÉTODOS DE ENSINO, MOTIVAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCARPA, Daniela Lopes e CAMPOS, Natália Ferreira. Potencialidades do ensino de Biologia por Investigação. Estudos Avançados, v. 32, n. 94, p. 25-41, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-40142018.3294.0003. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Scarpa, D. L., & Campos, N. F. (2018). Potencialidades do ensino de Biologia por Investigação. Estudos Avançados, 32( 94), 25-41. doi:10.1590/s0103-40142018.3294.0003
    • NLM

      Scarpa DL, Campos NF. Potencialidades do ensino de Biologia por Investigação [Internet]. Estudos Avançados. 2018 ; 32( 94): 25-41.[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142018.3294.0003
    • Vancouver

      Scarpa DL, Campos NF. Potencialidades do ensino de Biologia por Investigação [Internet]. Estudos Avançados. 2018 ; 32( 94): 25-41.[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142018.3294.0003
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IB

    Subjects: BOTÂNICA (CLASSIFICAÇÃO), ÁRVORES, ARBORIZAÇÃO, PLANTAS NATIVAS, BIOLOGIA, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIRANI, José Rubens e SILVA, Matheus Colli. Astrapeia e outras árvores da USP ganham identidade. [Depoimento a Larissa Lopes]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://jornal.usp.br/universidade/astrapeia-e-outras-arvores-ganham-identidade/. Acesso em: 04 ago. 2024. , 2017
    • APA

      Pirani, J. R., & Silva, M. C. (2017). Astrapeia e outras árvores da USP ganham identidade. [Depoimento a Larissa Lopes]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://jornal.usp.br/universidade/astrapeia-e-outras-arvores-ganham-identidade/
    • NLM

      Pirani JR, Silva MC. Astrapeia e outras árvores da USP ganham identidade. [Depoimento a Larissa Lopes] [Internet]. Jornal da USP. 2017 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://jornal.usp.br/universidade/astrapeia-e-outras-arvores-ganham-identidade/
    • Vancouver

      Pirani JR, Silva MC. Astrapeia e outras árvores da USP ganham identidade. [Depoimento a Larissa Lopes] [Internet]. Jornal da USP. 2017 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://jornal.usp.br/universidade/astrapeia-e-outras-arvores-ganham-identidade/
  • Unidade: IB

    Subjects: BIOLOGIA, ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM, DIDÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Encontro Regional de Ensino de Biologia (EREBIO) – Regional 1: avanços e desafios no ensino de ciências e biologia. . Campo Grande, MS: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://eventos.idvn.com.br/erebioregional01/home. Acesso em: 04 ago. 2024. , 2017
    • APA

      Encontro Regional de Ensino de Biologia (EREBIO) – Regional 1: avanços e desafios no ensino de ciências e biologia. (2017). Encontro Regional de Ensino de Biologia (EREBIO) – Regional 1: avanços e desafios no ensino de ciências e biologia. Campo Grande, MS: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://eventos.idvn.com.br/erebioregional01/home
    • NLM

      Encontro Regional de Ensino de Biologia (EREBIO) – Regional 1: avanços e desafios no ensino de ciências e biologia [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://eventos.idvn.com.br/erebioregional01/home
    • Vancouver

      Encontro Regional de Ensino de Biologia (EREBIO) – Regional 1: avanços e desafios no ensino de ciências e biologia [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://eventos.idvn.com.br/erebioregional01/home
  • Source: Grad+: Revista de Graduação USP. Unidade: IB

    Subjects: CIÊNCIA, BIOLOGIA, DIDÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      URSI, Suzana e BIZERRA, Alessandra e VISCONTI, Maria Aparecida. Promoção da Autonomia do Estudante: Experiência Vivenciada na Disciplina Estratégias e Instrumentos Educacionais para o Ensino de Ciências e Biologia (IB-USP). Grad+: Revista de Graduação USP, v. 2, n. ju 2017, p. 75-81, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i2p75-81. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Ursi, S., Bizerra, A., & Visconti, M. A. (2017). Promoção da Autonomia do Estudante: Experiência Vivenciada na Disciplina Estratégias e Instrumentos Educacionais para o Ensino de Ciências e Biologia (IB-USP). Grad+: Revista de Graduação USP, 2( ju 2017), 75-81. doi:10.11606/issn.2525-376X.v2i2p75-81
    • NLM

      Ursi S, Bizerra A, Visconti MA. Promoção da Autonomia do Estudante: Experiência Vivenciada na Disciplina Estratégias e Instrumentos Educacionais para o Ensino de Ciências e Biologia (IB-USP) [Internet]. Grad+: Revista de Graduação USP. 2017 ; 2( ju 2017): 75-81.[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i2p75-81
    • Vancouver

      Ursi S, Bizerra A, Visconti MA. Promoção da Autonomia do Estudante: Experiência Vivenciada na Disciplina Estratégias e Instrumentos Educacionais para o Ensino de Ciências e Biologia (IB-USP) [Internet]. Grad+: Revista de Graduação USP. 2017 ; 2( ju 2017): 75-81.[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i2p75-81
  • Source: Boletim de História e Filosofia da Biologia. Unidade: IB

    Subjects: BIOLOGIA, CIÊNCIA, FISIOLOGIA, TRADUÇÃO, FILOSOFIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JANCZUR, Christine e PRESTES, Maria Elice Brzezinski. Tradução de textos primários de História da Biologia: reflexões de Claude Bernard sobre o lugar da fisiologia experimental no debate vitalismo versus materialismo. Boletim de História e Filosofia da Biologia, v. 11, n. 3, p. 4-10, 2017Tradução . . Disponível em: http://www.abfhib.org/Boletim/Boletim-HFB-11-n3-Set-2017.pdf. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Janczur, C., & Prestes, M. E. B. (2017). Tradução de textos primários de História da Biologia: reflexões de Claude Bernard sobre o lugar da fisiologia experimental no debate vitalismo versus materialismo. Boletim de História e Filosofia da Biologia, 11( 3), 4-10. Recuperado de http://www.abfhib.org/Boletim/Boletim-HFB-11-n3-Set-2017.pdf
    • NLM

      Janczur C, Prestes MEB. Tradução de textos primários de História da Biologia: reflexões de Claude Bernard sobre o lugar da fisiologia experimental no debate vitalismo versus materialismo [Internet]. Boletim de História e Filosofia da Biologia. 2017 ; 11( 3): 4-10.[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.abfhib.org/Boletim/Boletim-HFB-11-n3-Set-2017.pdf
    • Vancouver

      Janczur C, Prestes MEB. Tradução de textos primários de História da Biologia: reflexões de Claude Bernard sobre o lugar da fisiologia experimental no debate vitalismo versus materialismo [Internet]. Boletim de História e Filosofia da Biologia. 2017 ; 11( 3): 4-10.[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.abfhib.org/Boletim/Boletim-HFB-11-n3-Set-2017.pdf
  • Source: Estudos Avançados. Unidade: IB

    Subjects: BOTÂNICA, ENSINO, INTERDISCIPLINARIDADE, BIOLOGIA, PLANTAS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALATINO, Antonio e BUCKERIDGE, Marcos. Mas de que te serve saber botânica?. Estudos Avançados, v. 30, n. 87, p. 177-196, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S0103-40142016.30870011. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Salatino, A., & Buckeridge, M. (2016). Mas de que te serve saber botânica? Estudos Avançados, 30( 87), 177-196. doi:10.1590/S0103-40142016.30870011
    • NLM

      Salatino A, Buckeridge M. Mas de que te serve saber botânica? [Internet]. Estudos Avançados. 2016 ; 30( 87): 177-196.[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S0103-40142016.30870011
    • Vancouver

      Salatino A, Buckeridge M. Mas de que te serve saber botânica? [Internet]. Estudos Avançados. 2016 ; 30( 87): 177-196.[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S0103-40142016.30870011
  • Conference titles: Encontro Nacional de Ensino de Biologia-ENEBIO-Regional 3. Unidade: IB

    Subjects: ENSINO, BIOLOGIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, DIDÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Pércia Paiva e MACEDO, Marina. Uso das tecnologias de informação e comunicação (TIC) no ensino contextualizado de “fotossíntese”: uma proposta para o Ensino Médio. . Maringá: SBEnBio. Disponível em: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/1903.pdf. Acesso em: 04 ago. 2024. , 2016
    • APA

      Barbosa, P. P., & Macedo, M. (2016). Uso das tecnologias de informação e comunicação (TIC) no ensino contextualizado de “fotossíntese”: uma proposta para o Ensino Médio. Maringá: SBEnBio. Recuperado de http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/1903.pdf
    • NLM

      Barbosa PP, Macedo M. Uso das tecnologias de informação e comunicação (TIC) no ensino contextualizado de “fotossíntese”: uma proposta para o Ensino Médio [Internet]. 2016 ;( 9): 2244-2255.[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/1903.pdf
    • Vancouver

      Barbosa PP, Macedo M. Uso das tecnologias de informação e comunicação (TIC) no ensino contextualizado de “fotossíntese”: uma proposta para o Ensino Médio [Internet]. 2016 ;( 9): 2244-2255.[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/1903.pdf
  • Source: Grad+: Revista de Graduação USP. Unidade: IB

    Subjects: ENSINO, CIÊNCIA, BIOLOGIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, PESQUISA EDUCACIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZERRA, Alessandra e HADDAD JUNIOR, Hamilton e URSI, Suzana. Inovações didáticas na disciplina Introdução ao Ensino de Biologia: conversas entre ensino, pesquisa e extensão. Grad+: Revista de Graduação USP, v. no 2016, n. 2, p. 81-83, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376x.v1i2p81-83. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Bizerra, A., Haddad Junior, H., & Ursi, S. (2016). Inovações didáticas na disciplina Introdução ao Ensino de Biologia: conversas entre ensino, pesquisa e extensão. Grad+: Revista de Graduação USP, no 2016( 2), 81-83. doi:10.11606/issn.2525-376x.v1i2p81-83
    • NLM

      Bizerra A, Haddad Junior H, Ursi S. Inovações didáticas na disciplina Introdução ao Ensino de Biologia: conversas entre ensino, pesquisa e extensão [Internet]. Grad+: Revista de Graduação USP. 2016 ; no 2016( 2): 81-83.[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376x.v1i2p81-83
    • Vancouver

      Bizerra A, Haddad Junior H, Ursi S. Inovações didáticas na disciplina Introdução ao Ensino de Biologia: conversas entre ensino, pesquisa e extensão [Internet]. Grad+: Revista de Graduação USP. 2016 ; no 2016( 2): 81-83.[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376x.v1i2p81-83

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024