Filtros : "MÉTODOS DE ENSINO" "EP" Removido: "Cuba" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Resiliência na cadeia de suprimentos: anais. Nome do evento: Simpósio de Engenharia de Produção - SIMPEP. Unidade: EP

    Assuntos: MÉTODOS DE ENSINO, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, COVID-19, PLATAFORMA DIGITAL

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Renato de Oliveira e RAMIREZ ARISTIZÁBAL, Catalina. Expansão do uso de LMS durante a pandemia de COVID. 2022, Anais.. Bauru: FEB/UNESP, 2022. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/56c4b4ec-1a03-4521-be8e-1bb220816f63/Expans%C3%A3o_do_uso_de_LMS_durante_a_pandemia_de_COVID.pdf. Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Moraes, R. de O., & Ramirez Aristizábal, C. (2022). Expansão do uso de LMS durante a pandemia de COVID. In Resiliência na cadeia de suprimentos: anais. Bauru: FEB/UNESP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/56c4b4ec-1a03-4521-be8e-1bb220816f63/Expans%C3%A3o_do_uso_de_LMS_durante_a_pandemia_de_COVID.pdf
    • NLM

      Moraes R de O, Ramirez Aristizábal C. Expansão do uso de LMS durante a pandemia de COVID [Internet]. Resiliência na cadeia de suprimentos: anais. 2022 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/56c4b4ec-1a03-4521-be8e-1bb220816f63/Expans%C3%A3o_do_uso_de_LMS_durante_a_pandemia_de_COVID.pdf
    • Vancouver

      Moraes R de O, Ramirez Aristizábal C. Expansão do uso de LMS durante a pandemia de COVID [Internet]. Resiliência na cadeia de suprimentos: anais. 2022 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/56c4b4ec-1a03-4521-be8e-1bb220816f63/Expans%C3%A3o_do_uso_de_LMS_durante_a_pandemia_de_COVID.pdf
  • Fonte: A Educação dos Primórdios ao Século XXI: Perspectivas, Rumos e Desafios v. 3. Unidade: EP

    Assuntos: MÉTODOS DE ENSINO, ENGENHARIA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SODERO, Luiza de Lima e VASQUEZ ALVAREZ, Elsa. Aprendizado ativo na Engenharia: desafio com os alunos do primeiro ano da USP. A Educação dos Primórdios ao Século XXI: Perspectivas, Rumos e Desafios v. 3. Tradução . Ponta Grossa: Atena Editora, 2021. . Disponível em: https://doi.org/10.22533/at.ed.47221080319. Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Sodero, L. de L., & Vasquez Alvarez, E. (2021). Aprendizado ativo na Engenharia: desafio com os alunos do primeiro ano da USP. In A Educação dos Primórdios ao Século XXI: Perspectivas, Rumos e Desafios v. 3. Ponta Grossa: Atena Editora. doi:10.22533/at.ed.47221080319
    • NLM

      Sodero L de L, Vasquez Alvarez E. Aprendizado ativo na Engenharia: desafio com os alunos do primeiro ano da USP [Internet]. In: A Educação dos Primórdios ao Século XXI: Perspectivas, Rumos e Desafios v. 3. Ponta Grossa: Atena Editora; 2021. [citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://doi.org/10.22533/at.ed.47221080319
    • Vancouver

      Sodero L de L, Vasquez Alvarez E. Aprendizado ativo na Engenharia: desafio com os alunos do primeiro ano da USP [Internet]. In: A Educação dos Primórdios ao Século XXI: Perspectivas, Rumos e Desafios v. 3. Ponta Grossa: Atena Editora; 2021. [citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://doi.org/10.22533/at.ed.47221080319
  • Fonte: Criatividade: nuances teoricas na perspectiva da filosofia e da psicologia. Unidades: IP, EP

    Assuntos: MÉTODOS DE ENSINO, CRIATIVIDADE, EXPERIMENTAÇÃO, ROBÓTICA, PENSAMENTO DIVERGENTE, ESTUDANTES DE ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDEZ, Cassia de Oliveira e ROSA, Helena Rinaldi e LOPES, Roseli de Deus. Robótica e criatividade a partir da abordagem Tinkering. Criatividade: nuances teoricas na perspectiva da filosofia e da psicologia. Tradução . São Paulo: O Gênio Criador, 2021. . Disponível em: https://loja.geniocriador.com.br/index.php?route=product/product&product_id=97. Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Fernandez, C. de O., Rosa, H. R., & Lopes, R. de D. (2021). Robótica e criatividade a partir da abordagem Tinkering. In Criatividade: nuances teoricas na perspectiva da filosofia e da psicologia. São Paulo: O Gênio Criador. Recuperado de https://loja.geniocriador.com.br/index.php?route=product/product&product_id=97
    • NLM

      Fernandez C de O, Rosa HR, Lopes R de D. Robótica e criatividade a partir da abordagem Tinkering [Internet]. In: Criatividade: nuances teoricas na perspectiva da filosofia e da psicologia. São Paulo: O Gênio Criador; 2021. [citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://loja.geniocriador.com.br/index.php?route=product/product&product_id=97
    • Vancouver

      Fernandez C de O, Rosa HR, Lopes R de D. Robótica e criatividade a partir da abordagem Tinkering [Internet]. In: Criatividade: nuances teoricas na perspectiva da filosofia e da psicologia. São Paulo: O Gênio Criador; 2021. [citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://loja.geniocriador.com.br/index.php?route=product/product&product_id=97
  • Fonte: International Journal on Studies in English Language and Literature (IJSELL). Unidade: EP

    Assuntos: APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUEIROZ, Vera Cristina e SIMONETTE, Marcel Jacques e SPINA, Edison. Qualitative Case Study: building an Online Learning Community. International Journal on Studies in English Language and Literature (IJSELL), v. 6, n. 5, p. 37-45, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20431/2347-3134.0605006. Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Queiroz, V. C., Simonette, M. J., & Spina, E. (2018). Qualitative Case Study: building an Online Learning Community. International Journal on Studies in English Language and Literature (IJSELL), 6( 5), 37-45. doi:10.20431/2347-3134.0605006
    • NLM

      Queiroz VC, Simonette MJ, Spina E. Qualitative Case Study: building an Online Learning Community [Internet]. International Journal on Studies in English Language and Literature (IJSELL). 2018 ; 6( 5): 37-45.[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://doi.org/10.20431/2347-3134.0605006
    • Vancouver

      Queiroz VC, Simonette MJ, Spina E. Qualitative Case Study: building an Online Learning Community [Internet]. International Journal on Studies in English Language and Literature (IJSELL). 2018 ; 6( 5): 37-45.[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://doi.org/10.20431/2347-3134.0605006
  • Fonte: Ensino, pesquisa e inovação. Unidades: EP, FSP

    Assuntos: INOVAÇÃO, INTERDISCIPLINARIDADE, MÉTODOS DE ENSINO, CONHECIMENTOS, ATITUDES E PRÁTICA, CURSO DE GRADUAÇÃO, OBJETIVOS EDUCACIONAIS, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COUTINHO, Sonia Maria Viggiani et al. Contextos criativos: potencializando a institucionalização da interdisciplinaridade na graduação. Ensino, pesquisa e inovação. Tradução . Barueri: Manole, 2017. . . Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Coutinho, S. M. V., Vasconcellos, M. da P. C., Zancul, E. de S., Yanaze, L. K. H., & Lopes, R. de D. (2017). Contextos criativos: potencializando a institucionalização da interdisciplinaridade na graduação. In Ensino, pesquisa e inovação. Barueri: Manole.
    • NLM

      Coutinho SMV, Vasconcellos M da PC, Zancul E de S, Yanaze LKH, Lopes R de D. Contextos criativos: potencializando a institucionalização da interdisciplinaridade na graduação. In: Ensino, pesquisa e inovação. Barueri: Manole; 2017. [citado 2024 nov. 05 ]
    • Vancouver

      Coutinho SMV, Vasconcellos M da PC, Zancul E de S, Yanaze LKH, Lopes R de D. Contextos criativos: potencializando a institucionalização da interdisciplinaridade na graduação. In: Ensino, pesquisa e inovação. Barueri: Manole; 2017. [citado 2024 nov. 05 ]
  • Fonte: Engineering Research Technical Reports. Unidade: EP

    Assuntos: JOGOS EDUCATIVOS, APRENDIZADO COMPUTACIONAL, ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, MÉTODOS DE ENSINO

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RUIZ, Miguel Augusto Lobon e GIACAGLIA, Giorgio E. O. Analysis of board games in the teaching of production engineering. Engineering Research Technical Reports, v. no 2017, n. 6, p. 1-21, 2017Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/54490926-9b18-437b-840c-69efeef6fa68/Giacaglia-2017-ANALYSIS%20OF%20BOARD%20GAMES%20IN%20THE%20TEACHING%20OF%20ok.pdf. Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Ruiz, M. A. L., & Giacaglia, G. E. O. (2017). Analysis of board games in the teaching of production engineering. Engineering Research Technical Reports, no 2017( 6), 1-21. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/54490926-9b18-437b-840c-69efeef6fa68/Giacaglia-2017-ANALYSIS%20OF%20BOARD%20GAMES%20IN%20THE%20TEACHING%20OF%20ok.pdf
    • NLM

      Ruiz MAL, Giacaglia GEO. Analysis of board games in the teaching of production engineering [Internet]. Engineering Research Technical Reports. 2017 ; no 2017( 6): 1-21.[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/54490926-9b18-437b-840c-69efeef6fa68/Giacaglia-2017-ANALYSIS%20OF%20BOARD%20GAMES%20IN%20THE%20TEACHING%20OF%20ok.pdf
    • Vancouver

      Ruiz MAL, Giacaglia GEO. Analysis of board games in the teaching of production engineering [Internet]. Engineering Research Technical Reports. 2017 ; no 2017( 6): 1-21.[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/54490926-9b18-437b-840c-69efeef6fa68/Giacaglia-2017-ANALYSIS%20OF%20BOARD%20GAMES%20IN%20THE%20TEACHING%20OF%20ok.pdf
  • Fonte: INTERTECH'2008. Nome do evento: International Conference of Education in Engineering and Technology. Unidade: EP

    Assuntos: ENSINO POR COMPUTADOR, MÉTODOS DE ENSINO, TELEFONIA CELULAR (APLICAÇÕES;EDUCAÇÃO)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Ivan Carlos Alcântara de e AMAZONAS, José Roberto de Almeida. Proposta de arquitetura de m-learning adaptável. 2008, Anais.. Sl: International Council for Engineering and Technology Education, 2008. . Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Oliveira, I. C. A. de, & Amazonas, J. R. de A. (2008). Proposta de arquitetura de m-learning adaptável. In INTERTECH'2008. Sl: International Council for Engineering and Technology Education.
    • NLM

      Oliveira ICA de, Amazonas JR de A. Proposta de arquitetura de m-learning adaptável. INTERTECH'2008. 2008 ;[citado 2024 nov. 05 ]
    • Vancouver

      Oliveira ICA de, Amazonas JR de A. Proposta de arquitetura de m-learning adaptável. INTERTECH'2008. 2008 ;[citado 2024 nov. 05 ]
  • Fonte: Ensino de engenharia: técnicas para otimização das aulas.. Unidades: EP, FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO (ESTUDO E ENSINO), ENGENHARIA QUÍMICA, ENSINO SUPERIOR (METODOLOGIA), ESTÁGIOS (GERENCIAMENTO), INSTRUÇÃO PROGRAMADA, MÉTODOS DE ENSINO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PACHECO, Claudio Roberto de Freitas e MASETTO, Marcos Tarciso. O estágio e o ensino de engenharia. Ensino de engenharia: técnicas para otimização das aulas. Tradução . São Paulo: AVERCAMP, 2007. . . Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Pacheco, C. R. de F., & Masetto, M. T. (2007). O estágio e o ensino de engenharia. In Ensino de engenharia: técnicas para otimização das aulas.. São Paulo: AVERCAMP.
    • NLM

      Pacheco CR de F, Masetto MT. O estágio e o ensino de engenharia. In: Ensino de engenharia: técnicas para otimização das aulas. São Paulo: AVERCAMP; 2007. [citado 2024 nov. 05 ]
    • Vancouver

      Pacheco CR de F, Masetto MT. O estágio e o ensino de engenharia. In: Ensino de engenharia: técnicas para otimização das aulas. São Paulo: AVERCAMP; 2007. [citado 2024 nov. 05 ]
  • Fonte: Ensino de engenharia: técnicas para otimização das aulas.. Unidade: EP

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, MÉTODOS DE ENSINO

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRANDI, Sérgio Duarte. Estratégias empregadas em uma disciplina de graduação do curso de Engenharia Metalúrgica e de Materiais da Escola Politécnica. Ensino de engenharia: técnicas para otimização das aulas. Tradução . São Paulo: AVERCAMP, 2007. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5a1e3c55-fe19-4b78-b656-b5665663e9e7/BRANDi-2007-2922173-Estrat%C3%A9gias%20empregadas.pdf. Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Brandi, S. D. (2007). Estratégias empregadas em uma disciplina de graduação do curso de Engenharia Metalúrgica e de Materiais da Escola Politécnica. In Ensino de engenharia: técnicas para otimização das aulas.. São Paulo: AVERCAMP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/5a1e3c55-fe19-4b78-b656-b5665663e9e7/BRANDi-2007-2922173-Estrat%C3%A9gias%20empregadas.pdf
    • NLM

      Brandi SD. Estratégias empregadas em uma disciplina de graduação do curso de Engenharia Metalúrgica e de Materiais da Escola Politécnica [Internet]. In: Ensino de engenharia: técnicas para otimização das aulas. São Paulo: AVERCAMP; 2007. [citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5a1e3c55-fe19-4b78-b656-b5665663e9e7/BRANDi-2007-2922173-Estrat%C3%A9gias%20empregadas.pdf
    • Vancouver

      Brandi SD. Estratégias empregadas em uma disciplina de graduação do curso de Engenharia Metalúrgica e de Materiais da Escola Politécnica [Internet]. In: Ensino de engenharia: técnicas para otimização das aulas. São Paulo: AVERCAMP; 2007. [citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5a1e3c55-fe19-4b78-b656-b5665663e9e7/BRANDi-2007-2922173-Estrat%C3%A9gias%20empregadas.pdf
  • Fonte: Ensino de engenharia: técnicas para otimização das aulas.. Unidade: EP

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, MÉTODOS DE ENSINO, ENSINO SUPERIOR (METODOLOGIA), TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, DESENHO TÉCNICO, GEOMETRIA DESCRITIVA

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Eduardo Toledo. O uso da tecnologia da informação para melhoria da eficiência instrucional: o caso das disciplinas de desenho. Ensino de engenharia: técnicas para otimização das aulas. Tradução . São Paulo: AVERCAMP, 2007. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/48ee3f83-709e-47f5-9451-a2fc9df9d74b/Santos-2007-uso_da_tecnologia.pdf. Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Santos, E. T. (2007). O uso da tecnologia da informação para melhoria da eficiência instrucional: o caso das disciplinas de desenho. In Ensino de engenharia: técnicas para otimização das aulas.. São Paulo: AVERCAMP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/48ee3f83-709e-47f5-9451-a2fc9df9d74b/Santos-2007-uso_da_tecnologia.pdf
    • NLM

      Santos ET. O uso da tecnologia da informação para melhoria da eficiência instrucional: o caso das disciplinas de desenho [Internet]. In: Ensino de engenharia: técnicas para otimização das aulas. São Paulo: AVERCAMP; 2007. [citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/48ee3f83-709e-47f5-9451-a2fc9df9d74b/Santos-2007-uso_da_tecnologia.pdf
    • Vancouver

      Santos ET. O uso da tecnologia da informação para melhoria da eficiência instrucional: o caso das disciplinas de desenho [Internet]. In: Ensino de engenharia: técnicas para otimização das aulas. São Paulo: AVERCAMP; 2007. [citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/48ee3f83-709e-47f5-9451-a2fc9df9d74b/Santos-2007-uso_da_tecnologia.pdf
  • Fonte: Ensino de engenharia: técnicas para otimização das aulas.. Unidade: EP

    Assuntos: EDUCAÇÃO (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR (METODOLOGIA), CRIATIVIDADE, MÉTODOS DE ENSINO

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAKAO, Osvaldo Shigueru e BRINATI, Hernani Luiz. Como incorporar e explorar processos de avaliação em sintonia com as novas perspectivas pessoais e profissionais, em disciplinas de um curso de engenharia? Ensino de engenharia: técnicas para otimização das aulas. Tradução . São Paulo: AVERCAMP, 2007. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d00c7f70-fca4-4d8a-acf3-0fa3e1063505/Brinati_HL-2007-Como%20incorporar%20e%20explorar%20ok.pdf. Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Nakao, O. S., & Brinati, H. L. (2007). Como incorporar e explorar processos de avaliação em sintonia com as novas perspectivas pessoais e profissionais, em disciplinas de um curso de engenharia? In Ensino de engenharia: técnicas para otimização das aulas.. São Paulo: AVERCAMP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/d00c7f70-fca4-4d8a-acf3-0fa3e1063505/Brinati_HL-2007-Como%20incorporar%20e%20explorar%20ok.pdf
    • NLM

      Nakao OS, Brinati HL. Como incorporar e explorar processos de avaliação em sintonia com as novas perspectivas pessoais e profissionais, em disciplinas de um curso de engenharia? [Internet]. In: Ensino de engenharia: técnicas para otimização das aulas. São Paulo: AVERCAMP; 2007. [citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d00c7f70-fca4-4d8a-acf3-0fa3e1063505/Brinati_HL-2007-Como%20incorporar%20e%20explorar%20ok.pdf
    • Vancouver

      Nakao OS, Brinati HL. Como incorporar e explorar processos de avaliação em sintonia com as novas perspectivas pessoais e profissionais, em disciplinas de um curso de engenharia? [Internet]. In: Ensino de engenharia: técnicas para otimização das aulas. São Paulo: AVERCAMP; 2007. [citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d00c7f70-fca4-4d8a-acf3-0fa3e1063505/Brinati_HL-2007-Como%20incorporar%20e%20explorar%20ok.pdf
  • Fonte: COBENGE 2006 : ensino de engenharia : empreender e preservar : anais. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Ensino de Engenharia. Unidade: EP

    Assuntos: EDUCAÇÃO (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO PERMANENTE, ENGENHARIA QUÍMICA, ENSINO SUPERIOR, ESTÁGIOS (GERENCIAMENTO), INSTRUÇÃO PROGRAMADA, MÉTODOS DE ENSINO

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATAI, Patrícia Helena Lara dos Santos e MATAI, Shigueharu. Ensino cooperativo: o desafio do futuro. 2006, Anais.. Passo Fundo-RS: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, 2006. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/914c1e40-a970-4409-adb5-5a761c0a7129/Matai-2006-Ensino%20cooperativo%20o%20desafio%20do%20futuro.pdf. Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Matai, P. H. L. dos S., & Matai, S. (2006). Ensino cooperativo: o desafio do futuro. In COBENGE 2006 : ensino de engenharia : empreender e preservar : anais. Passo Fundo-RS: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/914c1e40-a970-4409-adb5-5a761c0a7129/Matai-2006-Ensino%20cooperativo%20o%20desafio%20do%20futuro.pdf
    • NLM

      Matai PHL dos S, Matai S. Ensino cooperativo: o desafio do futuro [Internet]. COBENGE 2006 : ensino de engenharia : empreender e preservar : anais. 2006 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/914c1e40-a970-4409-adb5-5a761c0a7129/Matai-2006-Ensino%20cooperativo%20o%20desafio%20do%20futuro.pdf
    • Vancouver

      Matai PHL dos S, Matai S. Ensino cooperativo: o desafio do futuro [Internet]. COBENGE 2006 : ensino de engenharia : empreender e preservar : anais. 2006 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/914c1e40-a970-4409-adb5-5a761c0a7129/Matai-2006-Ensino%20cooperativo%20o%20desafio%20do%20futuro.pdf
  • Unidade: EP

    Assuntos: REDES DE COMPUTADORES, ENSINO POR COMPUTADOR, MÉTODOS DE ENSINO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARUSO NETO, José André. Análise resumida das redes de comunicações voltada a uma proposta de metodologia para treinamentos via telecomputação. 2005. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Caruso Neto, J. A. (2005). Análise resumida das redes de comunicações voltada a uma proposta de metodologia para treinamentos via telecomputação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Caruso Neto JA. Análise resumida das redes de comunicações voltada a uma proposta de metodologia para treinamentos via telecomputação. 2005 ;[citado 2024 nov. 05 ]
    • Vancouver

      Caruso Neto JA. Análise resumida das redes de comunicações voltada a uma proposta de metodologia para treinamentos via telecomputação. 2005 ;[citado 2024 nov. 05 ]
  • Fonte: Proceedings. Nome do evento: International Conference on Engineering Education. Unidade: EP

    Assuntos: CURSO DE GRADUAÇÃO (PLANEJAMENTO), MÉTODOS DE ENSINO, GESTÃO DE PROJETOS, ENGENHARIA MECÂNICA

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KAMINSKI, Paulo Carlos e MASSARANI, Marcelo. Design methodology courses in the Mechanical Engineering Department of Escola Politécnica - USP. 2004, Anais.. Florida: University of Florida, 2004. Disponível em: http://www.succeednow.org/icee/SessionIndex.html. Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Kaminski, P. C., & Massarani, M. (2004). Design methodology courses in the Mechanical Engineering Department of Escola Politécnica - USP. In Proceedings. Florida: University of Florida. Recuperado de http://www.succeednow.org/icee/SessionIndex.html
    • NLM

      Kaminski PC, Massarani M. Design methodology courses in the Mechanical Engineering Department of Escola Politécnica - USP [Internet]. Proceedings. 2004 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: http://www.succeednow.org/icee/SessionIndex.html
    • Vancouver

      Kaminski PC, Massarani M. Design methodology courses in the Mechanical Engineering Department of Escola Politécnica - USP [Internet]. Proceedings. 2004 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: http://www.succeednow.org/icee/SessionIndex.html
  • Unidade: EP

    Assuntos: ENGENHARIA (ESTUDO E ENSINO), MÉTODOS DE ENSINO, TÚNEIS DE VENTO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTEFUSCO, Ricardo. Disciplina "Introdução à Engenharia": análise e avaliação. 2004. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2004. . Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Montefusco, R. (2004). Disciplina "Introdução à Engenharia": análise e avaliação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Montefusco R. Disciplina "Introdução à Engenharia": análise e avaliação. 2004 ;[citado 2024 nov. 05 ]
    • Vancouver

      Montefusco R. Disciplina "Introdução à Engenharia": análise e avaliação. 2004 ;[citado 2024 nov. 05 ]
  • Fonte: COBENGE 2003 : Anais. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Ensino de Engenharia. Unidade: EP

    Assuntos: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, MÉTODOS DE ENSINO, ENGENHARIA

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAVRADOR, Marco Antonio Sicchiroli e PETEROSSI, Helena Geminiani e AUGUSTO, Oscar Brito. Educação à distância monitorada por computador: uma ferramenta adicional para a formação do conhecimento aplicado à "area das engenharias". 2003, Anais.. Rio de Janeiro: IME, 2003. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b0e62923-d76e-4725-8f83-2e94d7d12513/Augusto-2003-Educacao%20a%20distancia%20monitorada%20ok.pdf. Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Lavrador, M. A. S., Peterossi, H. G., & Augusto, O. B. (2003). Educação à distância monitorada por computador: uma ferramenta adicional para a formação do conhecimento aplicado à "area das engenharias". In COBENGE 2003 : Anais. Rio de Janeiro: IME. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/b0e62923-d76e-4725-8f83-2e94d7d12513/Augusto-2003-Educacao%20a%20distancia%20monitorada%20ok.pdf
    • NLM

      Lavrador MAS, Peterossi HG, Augusto OB. Educação à distância monitorada por computador: uma ferramenta adicional para a formação do conhecimento aplicado à "area das engenharias" [Internet]. COBENGE 2003 : Anais. 2003 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b0e62923-d76e-4725-8f83-2e94d7d12513/Augusto-2003-Educacao%20a%20distancia%20monitorada%20ok.pdf
    • Vancouver

      Lavrador MAS, Peterossi HG, Augusto OB. Educação à distância monitorada por computador: uma ferramenta adicional para a formação do conhecimento aplicado à "area das engenharias" [Internet]. COBENGE 2003 : Anais. 2003 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b0e62923-d76e-4725-8f83-2e94d7d12513/Augusto-2003-Educacao%20a%20distancia%20monitorada%20ok.pdf
  • Fonte: Livro de resumos: Cooperação & responsabilidade social. Nome do evento: Encontro Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído. Unidade: EP

    Assuntos: PROJETO DE ARQUITETURA, ESCOLAS (ARQUITETURA), MÉTODOS DE ENSINO, EDUCAÇÃO INFANTIL

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRAÇA, Valéria Azzi Collet da e PETRECHE, João Roberto Diego. Metodologia de projeto axiomático para escolas de educação infantil. 2002, Anais.. Foz do Iguaçu, Paraná: ANTAC, 2002. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/317d3fc8-dcbd-4d0c-87f5-2f6b44624a64/Petreche-2002-Metodologia.pdf. Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Graça, V. A. C. da, & Petreche, J. R. D. (2002). Metodologia de projeto axiomático para escolas de educação infantil. In Livro de resumos: Cooperação & responsabilidade social. Foz do Iguaçu, Paraná: ANTAC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/317d3fc8-dcbd-4d0c-87f5-2f6b44624a64/Petreche-2002-Metodologia.pdf
    • NLM

      Graça VAC da, Petreche JRD. Metodologia de projeto axiomático para escolas de educação infantil [Internet]. Livro de resumos: Cooperação & responsabilidade social. 2002 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/317d3fc8-dcbd-4d0c-87f5-2f6b44624a64/Petreche-2002-Metodologia.pdf
    • Vancouver

      Graça VAC da, Petreche JRD. Metodologia de projeto axiomático para escolas de educação infantil [Internet]. Livro de resumos: Cooperação & responsabilidade social. 2002 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/317d3fc8-dcbd-4d0c-87f5-2f6b44624a64/Petreche-2002-Metodologia.pdf
  • Fonte: 30 anos de COBENGE : Evolução e perspectivas para o ensino de Engenharia. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Ensino de Engenharia. Unidade: EP

    Assuntos: JAVA, TERCEIRA DIMENSÃO, MÉTODOS DE ENSINO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TORI, Romero et al. Uma metodologia interativa para ensino e aprendizagem de Java 3D. 2002, Anais.. Piracicaba: UNIMEP / ABENGE, 2002. . Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Tori, R., Nakamura, R., Salles, E. R., & Prado, R. (2002). Uma metodologia interativa para ensino e aprendizagem de Java 3D. In 30 anos de COBENGE : Evolução e perspectivas para o ensino de Engenharia. Piracicaba: UNIMEP / ABENGE.
    • NLM

      Tori R, Nakamura R, Salles ER, Prado R. Uma metodologia interativa para ensino e aprendizagem de Java 3D. 30 anos de COBENGE : Evolução e perspectivas para o ensino de Engenharia. 2002 ;[citado 2024 nov. 05 ]
    • Vancouver

      Tori R, Nakamura R, Salles ER, Prado R. Uma metodologia interativa para ensino e aprendizagem de Java 3D. 30 anos de COBENGE : Evolução e perspectivas para o ensino de Engenharia. 2002 ;[citado 2024 nov. 05 ]
  • Fonte: Caderno de resumos. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Ensino de Engenharia. Unidade: EP

    Assuntos: MÉTODOS DE ENSINO, ENSINO SUPERIOR, ENGENHARIA

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HERNANDEZ NETO, Alberto. Avaliação de metodologia de ensina centrada no aluno. 2000, Anais.. Ouro Preto, MG: ABENGE, 2000. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/82825a08-99d4-4850-948f-0f5df70108ed/Hernandez%20Neto-2000-avaliacao%20de%20metodologia%20de%20ensino%20Resumo.pdf. Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Hernandez Neto, A. (2000). Avaliação de metodologia de ensina centrada no aluno. In Caderno de resumos. Ouro Preto, MG: ABENGE. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/82825a08-99d4-4850-948f-0f5df70108ed/Hernandez%20Neto-2000-avaliacao%20de%20metodologia%20de%20ensino%20Resumo.pdf
    • NLM

      Hernandez Neto A. Avaliação de metodologia de ensina centrada no aluno [Internet]. Caderno de resumos. 2000 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/82825a08-99d4-4850-948f-0f5df70108ed/Hernandez%20Neto-2000-avaliacao%20de%20metodologia%20de%20ensino%20Resumo.pdf
    • Vancouver

      Hernandez Neto A. Avaliação de metodologia de ensina centrada no aluno [Internet]. Caderno de resumos. 2000 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/82825a08-99d4-4850-948f-0f5df70108ed/Hernandez%20Neto-2000-avaliacao%20de%20metodologia%20de%20ensino%20Resumo.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Ensino de Engenharia - COBENGE. Unidade: EP

    Assuntos: MECÂNICA DAS ESTRUTURAS, MÉTODOS DE ENSINO

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LINDENBERG NETO, Henrique e SCHWARK, Martin Paul e TERAMOTO, Renato Ioiti. Introduzindo um projeto na primeira disciplina de mecânica das estruturas: a observação das estruturas do cotidiano. Anais. Brasília: ABENGE. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/21e356ef-bf86-4490-bccb-adfaddfd122b/Lindenberg-2000-introduzindo.pdf. Acesso em: 05 nov. 2024. , 2000
    • APA

      Lindenberg Neto, H., Schwark, M. P., & Teramoto, R. I. (2000). Introduzindo um projeto na primeira disciplina de mecânica das estruturas: a observação das estruturas do cotidiano. Anais. Brasília: ABENGE. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/21e356ef-bf86-4490-bccb-adfaddfd122b/Lindenberg-2000-introduzindo.pdf
    • NLM

      Lindenberg Neto H, Schwark MP, Teramoto RI. Introduzindo um projeto na primeira disciplina de mecânica das estruturas: a observação das estruturas do cotidiano [Internet]. Anais. 2000 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/21e356ef-bf86-4490-bccb-adfaddfd122b/Lindenberg-2000-introduzindo.pdf
    • Vancouver

      Lindenberg Neto H, Schwark MP, Teramoto RI. Introduzindo um projeto na primeira disciplina de mecânica das estruturas: a observação das estruturas do cotidiano [Internet]. Anais. 2000 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/21e356ef-bf86-4490-bccb-adfaddfd122b/Lindenberg-2000-introduzindo.pdf

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024