Filtros : "MÉTODOS DE ENSINO" "EP" Removido: "Cuba" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Journal of engineering research. Unidade: EP

    Assuntos: ENGENHARIA, MÉTODOS DE ENSINO, ELEVADORES, MÉTODO DOS ELEMENTOS FINITOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALUF FILHO, William Manjud et al. Fostering practical engineering skills through problem-based learning: a scissor lift design and automation case study. Journal of engineering research, v. 4, n. 7, p. 1-19, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22533/at.ed.3174724260210. Acesso em: 26 abr. 2025.
    • APA

      Maluf Filho, W. M., Ribeiro, B. M. B., Ferreira, C. M., Feitosa, F., Mauro, G. S. de, Alves, G. N., & Kawahara, H. Y. (2024). Fostering practical engineering skills through problem-based learning: a scissor lift design and automation case study. Journal of engineering research, 4( 7), 1-19. doi:10.22533/at.ed.3174724260210
    • NLM

      Maluf Filho WM, Ribeiro BMB, Ferreira CM, Feitosa F, Mauro GS de, Alves GN, Kawahara HY. Fostering practical engineering skills through problem-based learning: a scissor lift design and automation case study [Internet]. Journal of engineering research. 2024 ; 4( 7): 1-19.[citado 2025 abr. 26 ] Available from: https://doi.org/10.22533/at.ed.3174724260210
    • Vancouver

      Maluf Filho WM, Ribeiro BMB, Ferreira CM, Feitosa F, Mauro GS de, Alves GN, Kawahara HY. Fostering practical engineering skills through problem-based learning: a scissor lift design and automation case study [Internet]. Journal of engineering research. 2024 ; 4( 7): 1-19.[citado 2025 abr. 26 ] Available from: https://doi.org/10.22533/at.ed.3174724260210
  • Fonte: FIE. Nome do evento: Frontiers in Education Conference. Unidade: EP

    Assuntos: CURSO DE GRADUAÇÃO, ENGENHARIA ELÉTRICA, MÉTODOS DE ENSINO, INOVAÇÃO

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REHDER, Gustavo Pamplona et al. Innovative competency-based electrical engineering curriculum. 2024, Anais.. Piscataway: IEEE, 2024. Disponível em: http://dx.doi.org/10.1109/FIE61694.2024.10893505. Acesso em: 26 abr. 2025.
    • APA

      Rehder, G. P., Brandão, A. A. F., Panazio, C. M., Gianesi, I. G. N., Serrano, A. M. da C. L. C., Silva, M. T. M. da, et al. (2024). Innovative competency-based electrical engineering curriculum. In FIE. Piscataway: IEEE. doi:10.1109/FIE61694.2024.10893505
    • NLM

      Rehder GP, Brandão AAF, Panazio CM, Gianesi IGN, Serrano AM da CLC, Silva MTM da, Barbero ER, Seabra AC, Grimoni JAB, Moriya HT, Alayo Chávez MI. Innovative competency-based electrical engineering curriculum [Internet]. FIE. 2024 ;[citado 2025 abr. 26 ] Available from: http://dx.doi.org/10.1109/FIE61694.2024.10893505
    • Vancouver

      Rehder GP, Brandão AAF, Panazio CM, Gianesi IGN, Serrano AM da CLC, Silva MTM da, Barbero ER, Seabra AC, Grimoni JAB, Moriya HT, Alayo Chávez MI. Innovative competency-based electrical engineering curriculum [Internet]. FIE. 2024 ;[citado 2025 abr. 26 ] Available from: http://dx.doi.org/10.1109/FIE61694.2024.10893505
  • Fonte: Resiliência na cadeia de suprimentos: anais. Nome do evento: Simpósio de Engenharia de Produção - SIMPEP. Unidade: EP

    Assuntos: MÉTODOS DE ENSINO, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, COVID-19, PLATAFORMA DIGITAL

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Renato de Oliveira e RAMIREZ ARISTIZÁBAL, Catalina. Expansão do uso de LMS durante a pandemia de COVID. 2022, Anais.. Bauru: FEB/UNESP, 2022. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/56c4b4ec-1a03-4521-be8e-1bb220816f63/Expans%C3%A3o_do_uso_de_LMS_durante_a_pandemia_de_COVID.pdf. Acesso em: 26 abr. 2025.
    • APA

      Moraes, R. de O., & Ramirez Aristizábal, C. (2022). Expansão do uso de LMS durante a pandemia de COVID. In Resiliência na cadeia de suprimentos: anais. Bauru: FEB/UNESP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/56c4b4ec-1a03-4521-be8e-1bb220816f63/Expans%C3%A3o_do_uso_de_LMS_durante_a_pandemia_de_COVID.pdf
    • NLM

      Moraes R de O, Ramirez Aristizábal C. Expansão do uso de LMS durante a pandemia de COVID [Internet]. Resiliência na cadeia de suprimentos: anais. 2022 ;[citado 2025 abr. 26 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/56c4b4ec-1a03-4521-be8e-1bb220816f63/Expans%C3%A3o_do_uso_de_LMS_durante_a_pandemia_de_COVID.pdf
    • Vancouver

      Moraes R de O, Ramirez Aristizábal C. Expansão do uso de LMS durante a pandemia de COVID [Internet]. Resiliência na cadeia de suprimentos: anais. 2022 ;[citado 2025 abr. 26 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/56c4b4ec-1a03-4521-be8e-1bb220816f63/Expans%C3%A3o_do_uso_de_LMS_durante_a_pandemia_de_COVID.pdf
  • Fonte: A Educação dos Primórdios ao Século XXI: Perspectivas, Rumos e Desafios v. 3. Unidade: EP

    Assuntos: MÉTODOS DE ENSINO, ENGENHARIA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SODERO, Luiza de Lima e VASQUEZ ALVAREZ, Elsa. Aprendizado ativo na Engenharia: desafio com os alunos do primeiro ano da USP. A Educação dos Primórdios ao Século XXI: Perspectivas, Rumos e Desafios v. 3. Tradução . Ponta Grossa: Atena Editora, 2021. . Disponível em: https://doi.org/10.22533/at.ed.47221080319. Acesso em: 26 abr. 2025.
    • APA

      Sodero, L. de L., & Vasquez Alvarez, E. (2021). Aprendizado ativo na Engenharia: desafio com os alunos do primeiro ano da USP. In A Educação dos Primórdios ao Século XXI: Perspectivas, Rumos e Desafios v. 3. Ponta Grossa: Atena Editora. doi:10.22533/at.ed.47221080319
    • NLM

      Sodero L de L, Vasquez Alvarez E. Aprendizado ativo na Engenharia: desafio com os alunos do primeiro ano da USP [Internet]. In: A Educação dos Primórdios ao Século XXI: Perspectivas, Rumos e Desafios v. 3. Ponta Grossa: Atena Editora; 2021. [citado 2025 abr. 26 ] Available from: https://doi.org/10.22533/at.ed.47221080319
    • Vancouver

      Sodero L de L, Vasquez Alvarez E. Aprendizado ativo na Engenharia: desafio com os alunos do primeiro ano da USP [Internet]. In: A Educação dos Primórdios ao Século XXI: Perspectivas, Rumos e Desafios v. 3. Ponta Grossa: Atena Editora; 2021. [citado 2025 abr. 26 ] Available from: https://doi.org/10.22533/at.ed.47221080319
  • Fonte: Criatividade: nuances teoricas na perspectiva da filosofia e da psicologia. Unidades: IP, EP

    Assuntos: MÉTODOS DE ENSINO, CRIATIVIDADE, EXPERIMENTAÇÃO, ROBÓTICA, PENSAMENTO DIVERGENTE, ESTUDANTES DE ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDEZ, Cassia de Oliveira e ROSA, Helena Rinaldi e LOPES, Roseli de Deus. Robótica e criatividade a partir da abordagem Tinkering. Criatividade: nuances teoricas na perspectiva da filosofia e da psicologia. Tradução . São Paulo: O Gênio Criador, 2021. . Disponível em: https://loja.geniocriador.com.br/index.php?route=product/product&product_id=97. Acesso em: 26 abr. 2025.
    • APA

      Fernandez, C. de O., Rosa, H. R., & Lopes, R. de D. (2021). Robótica e criatividade a partir da abordagem Tinkering. In Criatividade: nuances teoricas na perspectiva da filosofia e da psicologia. São Paulo: O Gênio Criador. Recuperado de https://loja.geniocriador.com.br/index.php?route=product/product&product_id=97
    • NLM

      Fernandez C de O, Rosa HR, Lopes R de D. Robótica e criatividade a partir da abordagem Tinkering [Internet]. In: Criatividade: nuances teoricas na perspectiva da filosofia e da psicologia. São Paulo: O Gênio Criador; 2021. [citado 2025 abr. 26 ] Available from: https://loja.geniocriador.com.br/index.php?route=product/product&product_id=97
    • Vancouver

      Fernandez C de O, Rosa HR, Lopes R de D. Robótica e criatividade a partir da abordagem Tinkering [Internet]. In: Criatividade: nuances teoricas na perspectiva da filosofia e da psicologia. São Paulo: O Gênio Criador; 2021. [citado 2025 abr. 26 ] Available from: https://loja.geniocriador.com.br/index.php?route=product/product&product_id=97
  • Fonte: International Journal on Studies in English Language and Literature (IJSELL). Unidade: EP

    Assuntos: APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUEIROZ, Vera Cristina e SIMONETTE, Marcel Jacques e SPINA, Edison. Qualitative Case Study: building an Online Learning Community. International Journal on Studies in English Language and Literature (IJSELL), v. 6, n. 5, p. 37-45, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20431/2347-3134.0605006. Acesso em: 26 abr. 2025.
    • APA

      Queiroz, V. C., Simonette, M. J., & Spina, E. (2018). Qualitative Case Study: building an Online Learning Community. International Journal on Studies in English Language and Literature (IJSELL), 6( 5), 37-45. doi:10.20431/2347-3134.0605006
    • NLM

      Queiroz VC, Simonette MJ, Spina E. Qualitative Case Study: building an Online Learning Community [Internet]. International Journal on Studies in English Language and Literature (IJSELL). 2018 ; 6( 5): 37-45.[citado 2025 abr. 26 ] Available from: https://doi.org/10.20431/2347-3134.0605006
    • Vancouver

      Queiroz VC, Simonette MJ, Spina E. Qualitative Case Study: building an Online Learning Community [Internet]. International Journal on Studies in English Language and Literature (IJSELL). 2018 ; 6( 5): 37-45.[citado 2025 abr. 26 ] Available from: https://doi.org/10.20431/2347-3134.0605006
  • Fonte: Ensino, pesquisa e inovação. Unidades: EP, FSP

    Assuntos: INOVAÇÃO, INTERDISCIPLINARIDADE, MÉTODOS DE ENSINO, CONHECIMENTOS, ATITUDES E PRÁTICA, CURSO DE GRADUAÇÃO, OBJETIVOS EDUCACIONAIS, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COUTINHO, Sonia Maria Viggiani et al. Contextos criativos: potencializando a institucionalização da interdisciplinaridade na graduação. Ensino, pesquisa e inovação. Tradução . Barueri: Manole, 2017. . . Acesso em: 26 abr. 2025.
    • APA

      Coutinho, S. M. V., Vasconcellos, M. da P. C., Zancul, E. de S., Yanaze, L. K. H., & Lopes, R. de D. (2017). Contextos criativos: potencializando a institucionalização da interdisciplinaridade na graduação. In Ensino, pesquisa e inovação. Barueri: Manole.
    • NLM

      Coutinho SMV, Vasconcellos M da PC, Zancul E de S, Yanaze LKH, Lopes R de D. Contextos criativos: potencializando a institucionalização da interdisciplinaridade na graduação. In: Ensino, pesquisa e inovação. Barueri: Manole; 2017. [citado 2025 abr. 26 ]
    • Vancouver

      Coutinho SMV, Vasconcellos M da PC, Zancul E de S, Yanaze LKH, Lopes R de D. Contextos criativos: potencializando a institucionalização da interdisciplinaridade na graduação. In: Ensino, pesquisa e inovação. Barueri: Manole; 2017. [citado 2025 abr. 26 ]
  • Fonte: Engineering Research Technical Reports. Unidade: EP

    Assuntos: JOGOS EDUCATIVOS, APRENDIZADO COMPUTACIONAL, ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, MÉTODOS DE ENSINO

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RUIZ, Miguel Augusto Lobon e GIACAGLIA, Giorgio E. O. Analysis of board games in the teaching of production engineering. Engineering Research Technical Reports, v. no 2017, n. 6, p. 1-21, 2017Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/54490926-9b18-437b-840c-69efeef6fa68/Giacaglia-2017-ANALYSIS%20OF%20BOARD%20GAMES%20IN%20THE%20TEACHING%20OF%20ok.pdf. Acesso em: 26 abr. 2025.
    • APA

      Ruiz, M. A. L., & Giacaglia, G. E. O. (2017). Analysis of board games in the teaching of production engineering. Engineering Research Technical Reports, no 2017( 6), 1-21. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/54490926-9b18-437b-840c-69efeef6fa68/Giacaglia-2017-ANALYSIS%20OF%20BOARD%20GAMES%20IN%20THE%20TEACHING%20OF%20ok.pdf
    • NLM

      Ruiz MAL, Giacaglia GEO. Analysis of board games in the teaching of production engineering [Internet]. Engineering Research Technical Reports. 2017 ; no 2017( 6): 1-21.[citado 2025 abr. 26 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/54490926-9b18-437b-840c-69efeef6fa68/Giacaglia-2017-ANALYSIS%20OF%20BOARD%20GAMES%20IN%20THE%20TEACHING%20OF%20ok.pdf
    • Vancouver

      Ruiz MAL, Giacaglia GEO. Analysis of board games in the teaching of production engineering [Internet]. Engineering Research Technical Reports. 2017 ; no 2017( 6): 1-21.[citado 2025 abr. 26 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/54490926-9b18-437b-840c-69efeef6fa68/Giacaglia-2017-ANALYSIS%20OF%20BOARD%20GAMES%20IN%20THE%20TEACHING%20OF%20ok.pdf
  • Fonte: INTERTECH'2008. Nome do evento: International Conference of Education in Engineering and Technology. Unidade: EP

    Assuntos: ENSINO POR COMPUTADOR, MÉTODOS DE ENSINO, TELEFONIA CELULAR (APLICAÇÕES;EDUCAÇÃO)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Ivan Carlos Alcântara de e AMAZONAS, José Roberto de Almeida. Proposta de arquitetura de m-learning adaptável. 2008, Anais.. Sl: International Council for Engineering and Technology Education, 2008. . Acesso em: 26 abr. 2025.
    • APA

      Oliveira, I. C. A. de, & Amazonas, J. R. de A. (2008). Proposta de arquitetura de m-learning adaptável. In INTERTECH'2008. Sl: International Council for Engineering and Technology Education.
    • NLM

      Oliveira ICA de, Amazonas JR de A. Proposta de arquitetura de m-learning adaptável. INTERTECH'2008. 2008 ;[citado 2025 abr. 26 ]
    • Vancouver

      Oliveira ICA de, Amazonas JR de A. Proposta de arquitetura de m-learning adaptável. INTERTECH'2008. 2008 ;[citado 2025 abr. 26 ]
  • Fonte: Ensino de engenharia: técnicas para otimização das aulas.. Unidades: EP, FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO (ESTUDO E ENSINO), ENGENHARIA QUÍMICA, ENSINO SUPERIOR (METODOLOGIA), ESTÁGIOS (GERENCIAMENTO), INSTRUÇÃO PROGRAMADA, MÉTODOS DE ENSINO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PACHECO, Claudio Roberto de Freitas e MASETTO, Marcos Tarciso. O estágio e o ensino de engenharia. Ensino de engenharia: técnicas para otimização das aulas. Tradução . São Paulo: AVERCAMP, 2007. . . Acesso em: 26 abr. 2025.
    • APA

      Pacheco, C. R. de F., & Masetto, M. T. (2007). O estágio e o ensino de engenharia. In Ensino de engenharia: técnicas para otimização das aulas.. São Paulo: AVERCAMP.
    • NLM

      Pacheco CR de F, Masetto MT. O estágio e o ensino de engenharia. In: Ensino de engenharia: técnicas para otimização das aulas. São Paulo: AVERCAMP; 2007. [citado 2025 abr. 26 ]
    • Vancouver

      Pacheco CR de F, Masetto MT. O estágio e o ensino de engenharia. In: Ensino de engenharia: técnicas para otimização das aulas. São Paulo: AVERCAMP; 2007. [citado 2025 abr. 26 ]
  • Fonte: Ensino de engenharia: técnicas para otimização das aulas.. Unidade: EP

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, MÉTODOS DE ENSINO

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRANDI, Sérgio Duarte. Estratégias empregadas em uma disciplina de graduação do curso de Engenharia Metalúrgica e de Materiais da Escola Politécnica. Ensino de engenharia: técnicas para otimização das aulas. Tradução . São Paulo: AVERCAMP, 2007. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5a1e3c55-fe19-4b78-b656-b5665663e9e7/BRANDi-2007-2922173-Estrat%C3%A9gias%20empregadas.pdf. Acesso em: 26 abr. 2025.
    • APA

      Brandi, S. D. (2007). Estratégias empregadas em uma disciplina de graduação do curso de Engenharia Metalúrgica e de Materiais da Escola Politécnica. In Ensino de engenharia: técnicas para otimização das aulas.. São Paulo: AVERCAMP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/5a1e3c55-fe19-4b78-b656-b5665663e9e7/BRANDi-2007-2922173-Estrat%C3%A9gias%20empregadas.pdf
    • NLM

      Brandi SD. Estratégias empregadas em uma disciplina de graduação do curso de Engenharia Metalúrgica e de Materiais da Escola Politécnica [Internet]. In: Ensino de engenharia: técnicas para otimização das aulas. São Paulo: AVERCAMP; 2007. [citado 2025 abr. 26 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5a1e3c55-fe19-4b78-b656-b5665663e9e7/BRANDi-2007-2922173-Estrat%C3%A9gias%20empregadas.pdf
    • Vancouver

      Brandi SD. Estratégias empregadas em uma disciplina de graduação do curso de Engenharia Metalúrgica e de Materiais da Escola Politécnica [Internet]. In: Ensino de engenharia: técnicas para otimização das aulas. São Paulo: AVERCAMP; 2007. [citado 2025 abr. 26 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5a1e3c55-fe19-4b78-b656-b5665663e9e7/BRANDi-2007-2922173-Estrat%C3%A9gias%20empregadas.pdf
  • Fonte: Ensino de engenharia: técnicas para otimização das aulas.. Unidade: EP

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, MÉTODOS DE ENSINO, ENSINO SUPERIOR (METODOLOGIA), TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, DESENHO TÉCNICO, GEOMETRIA DESCRITIVA

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Eduardo Toledo. O uso da tecnologia da informação para melhoria da eficiência instrucional: o caso das disciplinas de desenho. Ensino de engenharia: técnicas para otimização das aulas. Tradução . São Paulo: AVERCAMP, 2007. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/48ee3f83-709e-47f5-9451-a2fc9df9d74b/Santos-2007-uso_da_tecnologia.pdf. Acesso em: 26 abr. 2025.
    • APA

      Santos, E. T. (2007). O uso da tecnologia da informação para melhoria da eficiência instrucional: o caso das disciplinas de desenho. In Ensino de engenharia: técnicas para otimização das aulas.. São Paulo: AVERCAMP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/48ee3f83-709e-47f5-9451-a2fc9df9d74b/Santos-2007-uso_da_tecnologia.pdf
    • NLM

      Santos ET. O uso da tecnologia da informação para melhoria da eficiência instrucional: o caso das disciplinas de desenho [Internet]. In: Ensino de engenharia: técnicas para otimização das aulas. São Paulo: AVERCAMP; 2007. [citado 2025 abr. 26 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/48ee3f83-709e-47f5-9451-a2fc9df9d74b/Santos-2007-uso_da_tecnologia.pdf
    • Vancouver

      Santos ET. O uso da tecnologia da informação para melhoria da eficiência instrucional: o caso das disciplinas de desenho [Internet]. In: Ensino de engenharia: técnicas para otimização das aulas. São Paulo: AVERCAMP; 2007. [citado 2025 abr. 26 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/48ee3f83-709e-47f5-9451-a2fc9df9d74b/Santos-2007-uso_da_tecnologia.pdf
  • Fonte: Ensino de engenharia: técnicas para otimização das aulas.. Unidade: EP

    Assuntos: EDUCAÇÃO (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR (METODOLOGIA), CRIATIVIDADE, MÉTODOS DE ENSINO

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAKAO, Osvaldo Shigueru e BRINATI, Hernani Luiz. Como incorporar e explorar processos de avaliação em sintonia com as novas perspectivas pessoais e profissionais, em disciplinas de um curso de engenharia? Ensino de engenharia: técnicas para otimização das aulas. Tradução . São Paulo: AVERCAMP, 2007. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d00c7f70-fca4-4d8a-acf3-0fa3e1063505/Brinati_HL-2007-Como%20incorporar%20e%20explorar%20ok.pdf. Acesso em: 26 abr. 2025.
    • APA

      Nakao, O. S., & Brinati, H. L. (2007). Como incorporar e explorar processos de avaliação em sintonia com as novas perspectivas pessoais e profissionais, em disciplinas de um curso de engenharia? In Ensino de engenharia: técnicas para otimização das aulas.. São Paulo: AVERCAMP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/d00c7f70-fca4-4d8a-acf3-0fa3e1063505/Brinati_HL-2007-Como%20incorporar%20e%20explorar%20ok.pdf
    • NLM

      Nakao OS, Brinati HL. Como incorporar e explorar processos de avaliação em sintonia com as novas perspectivas pessoais e profissionais, em disciplinas de um curso de engenharia? [Internet]. In: Ensino de engenharia: técnicas para otimização das aulas. São Paulo: AVERCAMP; 2007. [citado 2025 abr. 26 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d00c7f70-fca4-4d8a-acf3-0fa3e1063505/Brinati_HL-2007-Como%20incorporar%20e%20explorar%20ok.pdf
    • Vancouver

      Nakao OS, Brinati HL. Como incorporar e explorar processos de avaliação em sintonia com as novas perspectivas pessoais e profissionais, em disciplinas de um curso de engenharia? [Internet]. In: Ensino de engenharia: técnicas para otimização das aulas. São Paulo: AVERCAMP; 2007. [citado 2025 abr. 26 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d00c7f70-fca4-4d8a-acf3-0fa3e1063505/Brinati_HL-2007-Como%20incorporar%20e%20explorar%20ok.pdf
  • Fonte: COBENGE 2006 : ensino de engenharia : empreender e preservar : anais. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Ensino de Engenharia. Unidade: EP

    Assuntos: EDUCAÇÃO (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO PERMANENTE, ENGENHARIA QUÍMICA, ENSINO SUPERIOR, ESTÁGIOS (GERENCIAMENTO), INSTRUÇÃO PROGRAMADA, MÉTODOS DE ENSINO

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATAI, Patrícia Helena Lara dos Santos e MATAI, Shigueharu. Ensino cooperativo: o desafio do futuro. 2006, Anais.. Passo Fundo-RS: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, 2006. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/914c1e40-a970-4409-adb5-5a761c0a7129/Matai-2006-Ensino%20cooperativo%20o%20desafio%20do%20futuro.pdf. Acesso em: 26 abr. 2025.
    • APA

      Matai, P. H. L. dos S., & Matai, S. (2006). Ensino cooperativo: o desafio do futuro. In COBENGE 2006 : ensino de engenharia : empreender e preservar : anais. Passo Fundo-RS: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/914c1e40-a970-4409-adb5-5a761c0a7129/Matai-2006-Ensino%20cooperativo%20o%20desafio%20do%20futuro.pdf
    • NLM

      Matai PHL dos S, Matai S. Ensino cooperativo: o desafio do futuro [Internet]. COBENGE 2006 : ensino de engenharia : empreender e preservar : anais. 2006 ;[citado 2025 abr. 26 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/914c1e40-a970-4409-adb5-5a761c0a7129/Matai-2006-Ensino%20cooperativo%20o%20desafio%20do%20futuro.pdf
    • Vancouver

      Matai PHL dos S, Matai S. Ensino cooperativo: o desafio do futuro [Internet]. COBENGE 2006 : ensino de engenharia : empreender e preservar : anais. 2006 ;[citado 2025 abr. 26 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/914c1e40-a970-4409-adb5-5a761c0a7129/Matai-2006-Ensino%20cooperativo%20o%20desafio%20do%20futuro.pdf
  • Unidade: EP

    Assuntos: REDES DE COMPUTADORES, ENSINO POR COMPUTADOR, MÉTODOS DE ENSINO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARUSO NETO, José André. Análise resumida das redes de comunicações voltada a uma proposta de metodologia para treinamentos via telecomputação. 2005. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 26 abr. 2025.
    • APA

      Caruso Neto, J. A. (2005). Análise resumida das redes de comunicações voltada a uma proposta de metodologia para treinamentos via telecomputação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Caruso Neto JA. Análise resumida das redes de comunicações voltada a uma proposta de metodologia para treinamentos via telecomputação. 2005 ;[citado 2025 abr. 26 ]
    • Vancouver

      Caruso Neto JA. Análise resumida das redes de comunicações voltada a uma proposta de metodologia para treinamentos via telecomputação. 2005 ;[citado 2025 abr. 26 ]
  • Fonte: Proceedings. Nome do evento: International Conference on Engineering Education. Unidade: EP

    Assuntos: CURSO DE GRADUAÇÃO (PLANEJAMENTO), MÉTODOS DE ENSINO, GESTÃO DE PROJETOS, ENGENHARIA MECÂNICA

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KAMINSKI, Paulo Carlos e MASSARANI, Marcelo. Design methodology courses in the Mechanical Engineering Department of Escola Politécnica - USP. 2004, Anais.. Florida: University of Florida, 2004. Disponível em: http://www.succeednow.org/icee/SessionIndex.html. Acesso em: 26 abr. 2025.
    • APA

      Kaminski, P. C., & Massarani, M. (2004). Design methodology courses in the Mechanical Engineering Department of Escola Politécnica - USP. In Proceedings. Florida: University of Florida. Recuperado de http://www.succeednow.org/icee/SessionIndex.html
    • NLM

      Kaminski PC, Massarani M. Design methodology courses in the Mechanical Engineering Department of Escola Politécnica - USP [Internet]. Proceedings. 2004 ;[citado 2025 abr. 26 ] Available from: http://www.succeednow.org/icee/SessionIndex.html
    • Vancouver

      Kaminski PC, Massarani M. Design methodology courses in the Mechanical Engineering Department of Escola Politécnica - USP [Internet]. Proceedings. 2004 ;[citado 2025 abr. 26 ] Available from: http://www.succeednow.org/icee/SessionIndex.html
  • Unidade: EP

    Assuntos: ENGENHARIA (ESTUDO E ENSINO), MÉTODOS DE ENSINO, TÚNEIS DE VENTO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTEFUSCO, Ricardo. Disciplina "Introdução à Engenharia": análise e avaliação. 2004. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2004. . Acesso em: 26 abr. 2025.
    • APA

      Montefusco, R. (2004). Disciplina "Introdução à Engenharia": análise e avaliação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Montefusco R. Disciplina "Introdução à Engenharia": análise e avaliação. 2004 ;[citado 2025 abr. 26 ]
    • Vancouver

      Montefusco R. Disciplina "Introdução à Engenharia": análise e avaliação. 2004 ;[citado 2025 abr. 26 ]
  • Fonte: COBENGE 2003 : Anais. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Ensino de Engenharia. Unidade: EP

    Assuntos: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, MÉTODOS DE ENSINO, ENGENHARIA

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAVRADOR, Marco Antonio Sicchiroli e PETEROSSI, Helena Geminiani e AUGUSTO, Oscar Brito. Educação à distância monitorada por computador: uma ferramenta adicional para a formação do conhecimento aplicado à "area das engenharias". 2003, Anais.. Rio de Janeiro: IME, 2003. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b0e62923-d76e-4725-8f83-2e94d7d12513/Augusto-2003-Educacao%20a%20distancia%20monitorada%20ok.pdf. Acesso em: 26 abr. 2025.
    • APA

      Lavrador, M. A. S., Peterossi, H. G., & Augusto, O. B. (2003). Educação à distância monitorada por computador: uma ferramenta adicional para a formação do conhecimento aplicado à "area das engenharias". In COBENGE 2003 : Anais. Rio de Janeiro: IME. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/b0e62923-d76e-4725-8f83-2e94d7d12513/Augusto-2003-Educacao%20a%20distancia%20monitorada%20ok.pdf
    • NLM

      Lavrador MAS, Peterossi HG, Augusto OB. Educação à distância monitorada por computador: uma ferramenta adicional para a formação do conhecimento aplicado à "area das engenharias" [Internet]. COBENGE 2003 : Anais. 2003 ;[citado 2025 abr. 26 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b0e62923-d76e-4725-8f83-2e94d7d12513/Augusto-2003-Educacao%20a%20distancia%20monitorada%20ok.pdf
    • Vancouver

      Lavrador MAS, Peterossi HG, Augusto OB. Educação à distância monitorada por computador: uma ferramenta adicional para a formação do conhecimento aplicado à "area das engenharias" [Internet]. COBENGE 2003 : Anais. 2003 ;[citado 2025 abr. 26 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b0e62923-d76e-4725-8f83-2e94d7d12513/Augusto-2003-Educacao%20a%20distancia%20monitorada%20ok.pdf
  • Fonte: Livro de resumos: Cooperação & responsabilidade social. Nome do evento: Encontro Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído. Unidade: EP

    Assuntos: PROJETO DE ARQUITETURA, ESCOLAS (ARQUITETURA), MÉTODOS DE ENSINO, EDUCAÇÃO INFANTIL

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRAÇA, Valéria Azzi Collet da e PETRECHE, João Roberto Diego. Metodologia de projeto axiomático para escolas de educação infantil. 2002, Anais.. Foz do Iguaçu, Paraná: ANTAC, 2002. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/317d3fc8-dcbd-4d0c-87f5-2f6b44624a64/Petreche-2002-Metodologia.pdf. Acesso em: 26 abr. 2025.
    • APA

      Graça, V. A. C. da, & Petreche, J. R. D. (2002). Metodologia de projeto axiomático para escolas de educação infantil. In Livro de resumos: Cooperação & responsabilidade social. Foz do Iguaçu, Paraná: ANTAC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/317d3fc8-dcbd-4d0c-87f5-2f6b44624a64/Petreche-2002-Metodologia.pdf
    • NLM

      Graça VAC da, Petreche JRD. Metodologia de projeto axiomático para escolas de educação infantil [Internet]. Livro de resumos: Cooperação & responsabilidade social. 2002 ;[citado 2025 abr. 26 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/317d3fc8-dcbd-4d0c-87f5-2f6b44624a64/Petreche-2002-Metodologia.pdf
    • Vancouver

      Graça VAC da, Petreche JRD. Metodologia de projeto axiomático para escolas de educação infantil [Internet]. Livro de resumos: Cooperação & responsabilidade social. 2002 ;[citado 2025 abr. 26 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/317d3fc8-dcbd-4d0c-87f5-2f6b44624a64/Petreche-2002-Metodologia.pdf
  • Fonte: 30 anos de COBENGE : Evolução e perspectivas para o ensino de Engenharia. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Ensino de Engenharia. Unidade: EP

    Assuntos: JAVA, TERCEIRA DIMENSÃO, MÉTODOS DE ENSINO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TORI, Romero et al. Uma metodologia interativa para ensino e aprendizagem de Java 3D. 2002, Anais.. Piracicaba: UNIMEP / ABENGE, 2002. . Acesso em: 26 abr. 2025.
    • APA

      Tori, R., Nakamura, R., Salles, E. R., & Prado, R. (2002). Uma metodologia interativa para ensino e aprendizagem de Java 3D. In 30 anos de COBENGE : Evolução e perspectivas para o ensino de Engenharia. Piracicaba: UNIMEP / ABENGE.
    • NLM

      Tori R, Nakamura R, Salles ER, Prado R. Uma metodologia interativa para ensino e aprendizagem de Java 3D. 30 anos de COBENGE : Evolução e perspectivas para o ensino de Engenharia. 2002 ;[citado 2025 abr. 26 ]
    • Vancouver

      Tori R, Nakamura R, Salles ER, Prado R. Uma metodologia interativa para ensino e aprendizagem de Java 3D. 30 anos de COBENGE : Evolução e perspectivas para o ensino de Engenharia. 2002 ;[citado 2025 abr. 26 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025