Filtros : "MÉTODOS DE ENSINO" "ECA" Removido: "ENSINO SUPERIOR" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Smart learning solutions for sustainable societies. Unidade: ECA

    Assuntos: JOGOS EDUCATIVOS, BIBLIOTECA ESCOLAR, LETRAMENTO DIGITAL, COMPETÊNCIA INFORMACIONAL, MÉTODOS DE ENSINO, METODOLOGIA CIENTÍFICA, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

    PrivadoAcesso à fonteAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Gleice et al. Teaching to research: the use of gamification in pedagogical experiences. Smart learning solutions for sustainable societies. Tradução . Singapore: Springer, 2024. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/003209323.pdf. Acesso em: 27 ago. 2024.
    • APA

      Pereira, G., Berti, I. C. L. W., Andrade, M., Barros, V., Caetano, A. M. P., Silva, R., et al. (2024). Teaching to research: the use of gamification in pedagogical experiences. In Smart learning solutions for sustainable societies. Singapore: Springer. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/003209323.pdf
    • NLM

      Pereira G, Berti ICLW, Andrade M, Barros V, Caetano AMP, Silva R, Valente V, Paletta FC. Teaching to research: the use of gamification in pedagogical experiences [Internet]. In: Smart learning solutions for sustainable societies. Singapore: Springer; 2024. [citado 2024 ago. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/003209323.pdf
    • Vancouver

      Pereira G, Berti ICLW, Andrade M, Barros V, Caetano AMP, Silva R, Valente V, Paletta FC. Teaching to research: the use of gamification in pedagogical experiences [Internet]. In: Smart learning solutions for sustainable societies. Singapore: Springer; 2024. [citado 2024 ago. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/003209323.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: EDUCOMUNICAÇÃO, MÉTODOS DE ENSINO, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOULART, Karen Pavani. Metodologias ativas de ensino-aprendizagem e interações comunicacionais: um olhar a partir da experiência do Cieja Campo Limpo. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-02042024-111614. Acesso em: 27 ago. 2024.
    • APA

      Goulart, K. P. (2023). Metodologias ativas de ensino-aprendizagem e interações comunicacionais: um olhar a partir da experiência do Cieja Campo Limpo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-02042024-111614
    • NLM

      Goulart KP. Metodologias ativas de ensino-aprendizagem e interações comunicacionais: um olhar a partir da experiência do Cieja Campo Limpo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-02042024-111614
    • Vancouver

      Goulart KP. Metodologias ativas de ensino-aprendizagem e interações comunicacionais: um olhar a partir da experiência do Cieja Campo Limpo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-02042024-111614
  • Unidade: ECA

    Assuntos: VIOLÃO, INSTRUMENTOS MUSICAIS, EDUCAÇÃO MUSICAL, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PICHERZKY, Andrea Paula. O pensamento dialógico de Martin Buber aplicado à educação musical: processos criativos no ensino coletivo de violão. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-27062023-143133. Acesso em: 27 ago. 2024.
    • APA

      Picherzky, A. P. (2023). O pensamento dialógico de Martin Buber aplicado à educação musical: processos criativos no ensino coletivo de violão (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-27062023-143133
    • NLM

      Picherzky AP. O pensamento dialógico de Martin Buber aplicado à educação musical: processos criativos no ensino coletivo de violão [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-27062023-143133
    • Vancouver

      Picherzky AP. O pensamento dialógico de Martin Buber aplicado à educação musical: processos criativos no ensino coletivo de violão [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-27062023-143133
  • Unidade: ECA

    Assuntos: VIOLINO, INSTRUMENTOS MUSICAIS, TÉCNICA MUSICAL, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEDREROS, Haggeo Alfonso Mora. Análise da metodologia de Rolland, Suzuki e Risi: proposta de aplicação em programa de ensino coletivo de violino. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-11012023-170614. Acesso em: 27 ago. 2024.
    • APA

      Pedreros, H. A. M. (2022). Análise da metodologia de Rolland, Suzuki e Risi: proposta de aplicação em programa de ensino coletivo de violino (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-11012023-170614
    • NLM

      Pedreros HAM. Análise da metodologia de Rolland, Suzuki e Risi: proposta de aplicação em programa de ensino coletivo de violino [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-11012023-170614
    • Vancouver

      Pedreros HAM. Análise da metodologia de Rolland, Suzuki e Risi: proposta de aplicação em programa de ensino coletivo de violino [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-11012023-170614
  • Fonte: Cinema negro: uma revisão crítica das linguagens. Unidade: ECA

    Assuntos: CINEMA, NEGROS, CINEMA NEGRO, EDUCAÇÃO, FILME EDUCATIVO, MÉTODOS DE ENSINO, ANÁLISE DE CONTEÚDO

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Ricardo Alexino e PRUDENTE, Celso Luiz. O sentido educativo do cinema negro e a emergência das humanidades alternativas. Cinema negro: uma revisão crítica das linguagens. Tradução . São Paulo: FEUSP, 2022. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003113579.pdf. Acesso em: 27 ago. 2024.
    • APA

      Ferreira, R. A., & Prudente, C. L. (2022). O sentido educativo do cinema negro e a emergência das humanidades alternativas. In Cinema negro: uma revisão crítica das linguagens. São Paulo: FEUSP. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003113579.pdf
    • NLM

      Ferreira RA, Prudente CL. O sentido educativo do cinema negro e a emergência das humanidades alternativas [Internet]. In: Cinema negro: uma revisão crítica das linguagens. São Paulo: FEUSP; 2022. [citado 2024 ago. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003113579.pdf
    • Vancouver

      Ferreira RA, Prudente CL. O sentido educativo do cinema negro e a emergência das humanidades alternativas [Internet]. In: Cinema negro: uma revisão crítica das linguagens. São Paulo: FEUSP; 2022. [citado 2024 ago. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003113579.pdf
  • Fonte: Journal of biological education. Unidade: ECA

    Assuntos: BIOLOGIA, JOGOS DE TABULEIRO, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, Jonas da Silva et al. 'Let's play?': a systematic review of board games in biology. Journal of biological education, v. fe 2022, p. 1-20, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/00219266.2022.2041461. Acesso em: 27 ago. 2024.
    • APA

      Teixeira, J. da S., Angeluci, A., Prates Junior, P., & Martin, J. G. P. (2022). 'Let's play?': a systematic review of board games in biology. Journal of biological education, fe 2022, 1-20. doi:10.1080/00219266.2022.2041461
    • NLM

      Teixeira J da S, Angeluci A, Prates Junior P, Martin JGP. 'Let's play?': a systematic review of board games in biology [Internet]. Journal of biological education. 2022 ; fe 20221-20.[citado 2024 ago. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1080/00219266.2022.2041461
    • Vancouver

      Teixeira J da S, Angeluci A, Prates Junior P, Martin JGP. 'Let's play?': a systematic review of board games in biology [Internet]. Journal of biological education. 2022 ; fe 20221-20.[citado 2024 ago. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1080/00219266.2022.2041461
  • Unidade: ECA

    Assuntos: TEORIA MUSICAL, ANÁLISE MUSICAL, ACOMPANHAMENTO MUSICAL, CONTRAPONTO, SOLFEJO, MÚSICA, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAVARES, Fernando. A arte do partimento em sua história, fundamentos, práticas e discussão musicológica: análise historiográfica para a consolidação de um saber para a pedagogia da música. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-27062023-100608. Acesso em: 27 ago. 2024.
    • APA

      Tavares, F. (2021). A arte do partimento em sua história, fundamentos, práticas e discussão musicológica: análise historiográfica para a consolidação de um saber para a pedagogia da música (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-27062023-100608
    • NLM

      Tavares F. A arte do partimento em sua história, fundamentos, práticas e discussão musicológica: análise historiográfica para a consolidação de um saber para a pedagogia da música [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-27062023-100608
    • Vancouver

      Tavares F. A arte do partimento em sua história, fundamentos, práticas e discussão musicológica: análise historiográfica para a consolidação de um saber para a pedagogia da música [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-27062023-100608
  • Unidade: ECA

    Assuntos: CANTO, VOZ (MÚSICA), MÉTODOS DE ENSINO, MULHERES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PONTES JÚNIOR, Wilson. Transmissão oral e arte lírica paulistana: narrativas sobre os modelos de ensino-aprendizagem de Leila Farah, Hermínia Russo e Isabel Maresca . 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-02032021-164846/. Acesso em: 27 ago. 2024.
    • APA

      Pontes Júnior, W. (2020). Transmissão oral e arte lírica paulistana: narrativas sobre os modelos de ensino-aprendizagem de Leila Farah, Hermínia Russo e Isabel Maresca  (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-02032021-164846/
    • NLM

      Pontes Júnior W. Transmissão oral e arte lírica paulistana: narrativas sobre os modelos de ensino-aprendizagem de Leila Farah, Hermínia Russo e Isabel Maresca  [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-02032021-164846/
    • Vancouver

      Pontes Júnior W. Transmissão oral e arte lírica paulistana: narrativas sobre os modelos de ensino-aprendizagem de Leila Farah, Hermínia Russo e Isabel Maresca  [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-02032021-164846/
  • Fonte: Informação & Informação. Unidade: ECA

    Assuntos: REPRESENTAÇÃO DESCRITIVA, BIBLIOTECONOMIA, MÉTODOS DE ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HUBNER, Marcos Leandro Freitas e MODESTO, Fernando. Metodologias ativas e as novas perspectivas do ensino de Catalogação nos cursos de Biblioteconomia. Informação & Informação, v. 25, n. 3, p. 52-86, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5433/1981-8920.2020v25n3p52. Acesso em: 27 ago. 2024.
    • APA

      Hubner, M. L. F., & Modesto, F. (2020). Metodologias ativas e as novas perspectivas do ensino de Catalogação nos cursos de Biblioteconomia. Informação & Informação, 25( 3), 52-86. doi:10.5433/1981-8920.2020v25n3p52
    • NLM

      Hubner MLF, Modesto F. Metodologias ativas e as novas perspectivas do ensino de Catalogação nos cursos de Biblioteconomia [Internet]. Informação & Informação. 2020 ; 25( 3): 52-86.[citado 2024 ago. 27 ] Available from: https://doi.org/10.5433/1981-8920.2020v25n3p52
    • Vancouver

      Hubner MLF, Modesto F. Metodologias ativas e as novas perspectivas do ensino de Catalogação nos cursos de Biblioteconomia [Internet]. Informação & Informação. 2020 ; 25( 3): 52-86.[citado 2024 ago. 27 ] Available from: https://doi.org/10.5433/1981-8920.2020v25n3p52
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Música. Unidade: ECA

    Assuntos: INSTRUMENTOS MUSICAIS, VIOLINO, MÉTODOS DE ENSINO, TÉCNICA MUSICAL, APRENDIZAGEM MOTORA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRISOLLA, Thiago e TOKESHI, Eliane. Revisitando Gaylord Yost: um guia para o estudo de mudança de posição no violino através da repetição de movimentos. 2018, Anais.. Manaus: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2018. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002998962.pdf. Acesso em: 27 ago. 2024.
    • APA

      Brisolla, T., & Tokeshi, E. (2018). Revisitando Gaylord Yost: um guia para o estudo de mudança de posição no violino através da repetição de movimentos. In Anais. Manaus: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002998962.pdf
    • NLM

      Brisolla T, Tokeshi E. Revisitando Gaylord Yost: um guia para o estudo de mudança de posição no violino através da repetição de movimentos [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2024 ago. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002998962.pdf
    • Vancouver

      Brisolla T, Tokeshi E. Revisitando Gaylord Yost: um guia para o estudo de mudança de posição no violino através da repetição de movimentos [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2024 ago. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002998962.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: VIOLÃO, INSTRUMENTOS MUSICAIS, MÉTODOS DE ENSINO, TÉCNICA MUSICAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Fábio Carrilho Santos. Pedagogias abertas e o modelo artístico no ensino do violão para iniciantes. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-26022018-105314/. Acesso em: 27 ago. 2024.
    • APA

      Barros, F. C. S. (2017). Pedagogias abertas e o modelo artístico no ensino do violão para iniciantes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-26022018-105314/
    • NLM

      Barros FCS. Pedagogias abertas e o modelo artístico no ensino do violão para iniciantes [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-26022018-105314/
    • Vancouver

      Barros FCS. Pedagogias abertas e o modelo artístico no ensino do violão para iniciantes [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-26022018-105314/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: VOZ (MÚSICA), CANTO, CANTO, MÉTODOS DE ENSINO, HISTÓRIA ORAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PONTES JUNIOR, Wilson. História oral temática em arte lírica: a escola de canto de Benito Maresca. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-12092016-140251/. Acesso em: 27 ago. 2024.
    • APA

      Pontes Junior, W. (2015). História oral temática em arte lírica: a escola de canto de Benito Maresca (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-12092016-140251/
    • NLM

      Pontes Junior W. História oral temática em arte lírica: a escola de canto de Benito Maresca [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-12092016-140251/
    • Vancouver

      Pontes Junior W. História oral temática em arte lírica: a escola de canto de Benito Maresca [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-12092016-140251/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, MÉTODOS DE ENSINO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORÁN, José Manuel. Mudando a educação com metodologias ativas. Tradução . Ponta Grossa: UEPG/PROEX, 2015. . . Acesso em: 27 ago. 2024.
    • APA

      Morán, J. M. (2015). Mudando a educação com metodologias ativas. In . Ponta Grossa: UEPG/PROEX.
    • NLM

      Morán JM. Mudando a educação com metodologias ativas. Ponta Grossa: UEPG/PROEX; 2015. [citado 2024 ago. 27 ]
    • Vancouver

      Morán JM. Mudando a educação com metodologias ativas. Ponta Grossa: UEPG/PROEX; 2015. [citado 2024 ago. 27 ]
  • Unidade: ECA

    Assuntos: FLAUTA, INSTRUMENTOS MUSICAIS, MÉTODOS DE ENSINO, TÉCNICA MUSICAL, CRIATIVIDADE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREIXEDAS, Claudia Maradei. Caminhos criativos no ensino da flauta doce. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-17112015-095226/. Acesso em: 27 ago. 2024.
    • APA

      Freixedas, C. M. (2015). Caminhos criativos no ensino da flauta doce (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-17112015-095226/
    • NLM

      Freixedas CM. Caminhos criativos no ensino da flauta doce [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-17112015-095226/
    • Vancouver

      Freixedas CM. Caminhos criativos no ensino da flauta doce [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-17112015-095226/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: VIOLINO, INSTRUMENTOS MUSICAIS (ESTUDO E ENSINO), MÉTODOS DE ENSINO, PSICOMOTRICIDADE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      YING, Liu Man. Diretrizes para o ensino coletivo de violino. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-08032013-110447/. Acesso em: 27 ago. 2024.
    • APA

      Ying, L. M. (2012). Diretrizes para o ensino coletivo de violino (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-08032013-110447/
    • NLM

      Ying LM. Diretrizes para o ensino coletivo de violino [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-08032013-110447/
    • Vancouver

      Ying LM. Diretrizes para o ensino coletivo de violino [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-08032013-110447/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: FLAUTA, INSTRUMENTOS MUSICAIS (ESTUDO E ENSINO), MÉTODOS DE ENSINO, TÉCNICA MUSICAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARRASQUEIRA, Antônio Carlos. Estudos criativos para o desenvolvimento harmônico do instrumentista melódico: uma contribuição para a formação do músico. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-12032013-165946/. Acesso em: 27 ago. 2024.
    • APA

      Carrasqueira, A. C. (2011). Estudos criativos para o desenvolvimento harmônico do instrumentista melódico: uma contribuição para a formação do músico (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-12032013-165946/
    • NLM

      Carrasqueira AC. Estudos criativos para o desenvolvimento harmônico do instrumentista melódico: uma contribuição para a formação do músico [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-12032013-165946/
    • Vancouver

      Carrasqueira AC. Estudos criativos para o desenvolvimento harmônico do instrumentista melódico: uma contribuição para a formação do músico [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-12032013-165946/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: VIOLA, INSTRUMENTO MUSICAL DE CORDA, INSTRUMENTOS MUSICAIS (ESTUDO E ENSINO), TÉCNICA MUSICAL, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GAMA, Nadilson Martins. O método para viola: sua nova atualização com coletânea de imagens, 7 escalas maiores em progressão tonal, 7 minuetos de aturores eruditos e 14 duetos com análise técnica da mão esquerda. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-19112010-120413/. Acesso em: 27 ago. 2024.
    • APA

      Gama, N. M. (2010). O método para viola: sua nova atualização com coletânea de imagens, 7 escalas maiores em progressão tonal, 7 minuetos de aturores eruditos e 14 duetos com análise técnica da mão esquerda (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-19112010-120413/
    • NLM

      Gama NM. O método para viola: sua nova atualização com coletânea de imagens, 7 escalas maiores em progressão tonal, 7 minuetos de aturores eruditos e 14 duetos com análise técnica da mão esquerda [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-19112010-120413/
    • Vancouver

      Gama NM. O método para viola: sua nova atualização com coletânea de imagens, 7 escalas maiores em progressão tonal, 7 minuetos de aturores eruditos e 14 duetos com análise técnica da mão esquerda [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-19112010-120413/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: MÚSICA, MÚSICA (ESTUDO E ENSINO), MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ÁVILA, Marli Batista. A obra pedagógica de Heitor Villa-Lobos: uma leitura atual de sua contribuição para a educação musical no Brasil. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-29102010-125844/. Acesso em: 27 ago. 2024.
    • APA

      ÁVILA, M. B. (2010). A obra pedagógica de Heitor Villa-Lobos: uma leitura atual de sua contribuição para a educação musical no Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-29102010-125844/
    • NLM

      ÁVILA MB. A obra pedagógica de Heitor Villa-Lobos: uma leitura atual de sua contribuição para a educação musical no Brasil [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-29102010-125844/
    • Vancouver

      ÁVILA MB. A obra pedagógica de Heitor Villa-Lobos: uma leitura atual de sua contribuição para a educação musical no Brasil [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-29102010-125844/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: MUSEUS DE ARTE, ARTE-EDUCAÇÃO, MUSEUS DE ARTE (EDUCAÇÃO), MÉTODOS DE ENSINO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANCOIO, Maria Angela Serri. Museu de arte e ação educativa: proposta de uma metodologia lúdica. 2000. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2000. . Acesso em: 27 ago. 2024.
    • APA

      Francoio, M. A. S. (2000). Museu de arte e ação educativa: proposta de uma metodologia lúdica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Francoio MAS. Museu de arte e ação educativa: proposta de uma metodologia lúdica. 2000 ;[citado 2024 ago. 27 ]
    • Vancouver

      Francoio MAS. Museu de arte e ação educativa: proposta de uma metodologia lúdica. 2000 ;[citado 2024 ago. 27 ]
  • Unidade: ECA

    Assuntos: TEATRO, EDUCAÇÃO, ARTE-EDUCAÇÃO, MÉTODOS DE ENSINO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALUF, Sheila Diab. Criatividade e dramatizações no ensino técnico profissionalizante: uma metodologia. 1997. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1997. . Acesso em: 27 ago. 2024.
    • APA

      Maluf, S. D. (1997). Criatividade e dramatizações no ensino técnico profissionalizante: uma metodologia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Maluf SD. Criatividade e dramatizações no ensino técnico profissionalizante: uma metodologia. 1997 ;[citado 2024 ago. 27 ]
    • Vancouver

      Maluf SD. Criatividade e dramatizações no ensino técnico profissionalizante: uma metodologia. 1997 ;[citado 2024 ago. 27 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024