Filtros : "MÉTODOS DE ENSINO" "ENSINO FUNDAMENTAL" Removido: "OUTROS" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Latin American Journal of Science Education. Unidade: ESALQ

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL, INTERDISCIPLINARIDADE, JOGOS DE CARTAS, GÊNEROS TEXTUAIS, MÉTODOS DE ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Bruna Bardez e SANTOS, Igor P e MARQUES, Rosebelly Nunes. Construção de um jogo de cartas e cardbox na disciplina de Produção Textual: interdisciplinaridade na cultura Maker. Latin American Journal of Science Education, v. 9, p. 1-15, 2022Tradução . . Disponível em: http://www.lajse.org/nov20/2020_22008_2.pdf. Acesso em: 27 ago. 2024.
    • APA

      Santos, B. B., Santos, I. P., & Marques, R. N. (2022). Construção de um jogo de cartas e cardbox na disciplina de Produção Textual: interdisciplinaridade na cultura Maker. Latin American Journal of Science Education, 9, 1-15. Recuperado de http://www.lajse.org/nov20/2020_22008_2.pdf
    • NLM

      Santos BB, Santos IP, Marques RN. Construção de um jogo de cartas e cardbox na disciplina de Produção Textual: interdisciplinaridade na cultura Maker [Internet]. Latin American Journal of Science Education. 2022 ; 9 1-15.[citado 2024 ago. 27 ] Available from: http://www.lajse.org/nov20/2020_22008_2.pdf
    • Vancouver

      Santos BB, Santos IP, Marques RN. Construção de um jogo de cartas e cardbox na disciplina de Produção Textual: interdisciplinaridade na cultura Maker [Internet]. Latin American Journal of Science Education. 2022 ; 9 1-15.[citado 2024 ago. 27 ] Available from: http://www.lajse.org/nov20/2020_22008_2.pdf
  • Fonte: Aprendizados de professores sobre o ensino de ciências. Unidade: IFSC

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, MÉTODOS DE ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL, CIÊNCIA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POLO, Lucimar e BOSSOLAN, Nelma Regina Segnini. Ensino por investigação e estímulo à elaboração de argumentos em aulas de ciências. Aprendizados de professores sobre o ensino de ciências. Tradução . São Carlos: Diagrama Editorial, 2022. p. 117 . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d2ca0fab-4b76-4f0a-bd4f-a1b281ad3cb0/3086769.pdf. Acesso em: 27 ago. 2024.
    • APA

      Polo, L., & Bossolan, N. R. S. (2022). Ensino por investigação e estímulo à elaboração de argumentos em aulas de ciências. In Aprendizados de professores sobre o ensino de ciências (p. 117 ). São Carlos: Diagrama Editorial. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/d2ca0fab-4b76-4f0a-bd4f-a1b281ad3cb0/3086769.pdf
    • NLM

      Polo L, Bossolan NRS. Ensino por investigação e estímulo à elaboração de argumentos em aulas de ciências [Internet]. In: Aprendizados de professores sobre o ensino de ciências. São Carlos: Diagrama Editorial; 2022. p. 117 .[citado 2024 ago. 27 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d2ca0fab-4b76-4f0a-bd4f-a1b281ad3cb0/3086769.pdf
    • Vancouver

      Polo L, Bossolan NRS. Ensino por investigação e estímulo à elaboração de argumentos em aulas de ciências [Internet]. In: Aprendizados de professores sobre o ensino de ciências. São Carlos: Diagrama Editorial; 2022. p. 117 .[citado 2024 ago. 27 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d2ca0fab-4b76-4f0a-bd4f-a1b281ad3cb0/3086769.pdf
  • Fonte: PECEM 20 anos de pesquisas em Ensino de Ciências e Educação Matemática. Unidade: IFSC

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, MÉTODOS DE ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL, CIÊNCIA

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Marcelo Alves e LABURÚ, Carlos Eduardo e CAMARGO FILHO, Paulo Sérgio de. Os saberes docentes de futuros professores de física em um contexto de inovação curricular. PECEM 20 anos de pesquisas em Ensino de Ciências e Educação Matemática. Tradução . São Paulo: Livraria da Física, 2022. p. 410 . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9787bfcc-8190-45fe-8136-c14442811378/3112630.pdf. Acesso em: 27 ago. 2024.
    • APA

      Barros, M. A., Laburú, C. E., & Camargo Filho, P. S. de. (2022). Os saberes docentes de futuros professores de física em um contexto de inovação curricular. In PECEM 20 anos de pesquisas em Ensino de Ciências e Educação Matemática (p. 410 ). São Paulo: Livraria da Física. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/9787bfcc-8190-45fe-8136-c14442811378/3112630.pdf
    • NLM

      Barros MA, Laburú CE, Camargo Filho PS de. Os saberes docentes de futuros professores de física em um contexto de inovação curricular [Internet]. In: PECEM 20 anos de pesquisas em Ensino de Ciências e Educação Matemática. São Paulo: Livraria da Física; 2022. p. 410 .[citado 2024 ago. 27 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9787bfcc-8190-45fe-8136-c14442811378/3112630.pdf
    • Vancouver

      Barros MA, Laburú CE, Camargo Filho PS de. Os saberes docentes de futuros professores de física em um contexto de inovação curricular [Internet]. In: PECEM 20 anos de pesquisas em Ensino de Ciências e Educação Matemática. São Paulo: Livraria da Física; 2022. p. 410 .[citado 2024 ago. 27 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9787bfcc-8190-45fe-8136-c14442811378/3112630.pdf
  • Fonte: Programa. Nome do evento: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física - EPEF. Unidade: IFSC

    Assuntos: ENSINO FUNDAMENTAL, FÍSICA (ENSINO), COR, APRENDIZAGEM ESCOLAR, MÉTODOS DE ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Marcelo Alves e REZENDE, Dulce Cristina Jacinto e MOTA, Ana Rita. Análise do ganho conceitual de estudantes do Ensino Fundamental sobre cores no contexto de uma metodologia ativa de aprendizagem. 2022, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2022. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xix/sys/resumos/T0057-1.pdf. Acesso em: 27 ago. 2024.
    • APA

      Barros, M. A., Rezende, D. C. J., & Mota, A. R. (2022). Análise do ganho conceitual de estudantes do Ensino Fundamental sobre cores no contexto de uma metodologia ativa de aprendizagem. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xix/sys/resumos/T0057-1.pdf
    • NLM

      Barros MA, Rezende DCJ, Mota AR. Análise do ganho conceitual de estudantes do Ensino Fundamental sobre cores no contexto de uma metodologia ativa de aprendizagem [Internet]. Programa. 2022 ;[citado 2024 ago. 27 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xix/sys/resumos/T0057-1.pdf
    • Vancouver

      Barros MA, Rezende DCJ, Mota AR. Análise do ganho conceitual de estudantes do Ensino Fundamental sobre cores no contexto de uma metodologia ativa de aprendizagem [Internet]. Programa. 2022 ;[citado 2024 ago. 27 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xix/sys/resumos/T0057-1.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Simpósio Internacional de Educação e Comunicação - SIMEDUC. Unidade: IFSC

    Assuntos: EDUCAÇÃO, MÉTODOS DE ENSINO, APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL, CIÊNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLNAGO, Neucideia Aparecida Silva e LEE, Diany Akiko e MASCARENHAS, Yvonne Primerano. Metodologias ativas e interdisciplinaridade no Ensino de Ciências e Matemática: projeto - "O que eu como reflete no que eu sou?". 2021, Anais.. Aracaju: Universidade Tiradentes - Unit, 2021. Disponível em: https://eventos.set.edu.br/simeduc/article/view/14712/6318. Acesso em: 27 ago. 2024.
    • APA

      Colnago, N. A. S., Lee, D. A., & Mascarenhas, Y. P. (2021). Metodologias ativas e interdisciplinaridade no Ensino de Ciências e Matemática: projeto - "O que eu como reflete no que eu sou?". In Anais. Aracaju: Universidade Tiradentes - Unit. Recuperado de https://eventos.set.edu.br/simeduc/article/view/14712/6318
    • NLM

      Colnago NAS, Lee DA, Mascarenhas YP. Metodologias ativas e interdisciplinaridade no Ensino de Ciências e Matemática: projeto - "O que eu como reflete no que eu sou?" [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 ago. 27 ] Available from: https://eventos.set.edu.br/simeduc/article/view/14712/6318
    • Vancouver

      Colnago NAS, Lee DA, Mascarenhas YP. Metodologias ativas e interdisciplinaridade no Ensino de Ciências e Matemática: projeto - "O que eu como reflete no que eu sou?" [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 ago. 27 ] Available from: https://eventos.set.edu.br/simeduc/article/view/14712/6318
  • Fonte: Ludus Scientiae. Unidade: FE

    Assuntos: CIÊNCIA -- ESTUDO E ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL, PRÁTICA DE ENSINO, MÉTODOS DE ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FIORIN, Fernando Gianetti e ARROIO, Agnaldo. A construção de vivências como metodologia de ensino de ciências: ensinando alunos do ensino fundamental por meio de atividades lúdicas. Ludus Scientiae, v. 4, n. 2, p. 28-42, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.30691/relus.v4i2.2244. Acesso em: 27 ago. 2024.
    • APA

      Fiorin, F. G., & Arroio, A. (2020). A construção de vivências como metodologia de ensino de ciências: ensinando alunos do ensino fundamental por meio de atividades lúdicas. Ludus Scientiae, 4( 2), 28-42. doi:10.30691/relus.v4i2.2244
    • NLM

      Fiorin FG, Arroio A. A construção de vivências como metodologia de ensino de ciências: ensinando alunos do ensino fundamental por meio de atividades lúdicas [Internet]. Ludus Scientiae. 2020 ; 4( 2): 28-42.[citado 2024 ago. 27 ] Available from: https://doi.org/10.30691/relus.v4i2.2244
    • Vancouver

      Fiorin FG, Arroio A. A construção de vivências como metodologia de ensino de ciências: ensinando alunos do ensino fundamental por meio de atividades lúdicas [Internet]. Ludus Scientiae. 2020 ; 4( 2): 28-42.[citado 2024 ago. 27 ] Available from: https://doi.org/10.30691/relus.v4i2.2244
  • Fonte: Terrae Didatica. Unidade: IGC

    Assuntos: GEOCIÊNCIAS, ENSINO FUNDAMENTAL, MÉTODOS DE ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALVADOR, Livia A. e BACCI, Denise de La Corte. Abordagens geocientíficas em estudos do meio no Ensino Fundamental I: construindo pontes para o ensino interdisciplinar. Terrae Didatica, v. 15, n. 1, p. 27-38, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20396/td.v14i1.8652043. Acesso em: 27 ago. 2024.
    • APA

      Salvador, L. A., & Bacci, D. de L. C. (2018). Abordagens geocientíficas em estudos do meio no Ensino Fundamental I: construindo pontes para o ensino interdisciplinar. Terrae Didatica, 15( 1), 27-38. doi:10.20396/td.v14i1.8652043
    • NLM

      Salvador LA, Bacci D de LC. Abordagens geocientíficas em estudos do meio no Ensino Fundamental I: construindo pontes para o ensino interdisciplinar [Internet]. Terrae Didatica. 2018 ; 15( 1): 27-38.[citado 2024 ago. 27 ] Available from: https://doi.org/10.20396/td.v14i1.8652043
    • Vancouver

      Salvador LA, Bacci D de LC. Abordagens geocientíficas em estudos do meio no Ensino Fundamental I: construindo pontes para o ensino interdisciplinar [Internet]. Terrae Didatica. 2018 ; 15( 1): 27-38.[citado 2024 ago. 27 ] Available from: https://doi.org/10.20396/td.v14i1.8652043
  • Fonte: Espacios (Caracas). Unidade: EEL

    Assuntos: MÉTODOS DE ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL, BOTÂNICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, M. M. C. e BARRETO, Maria Auxiliadora Motta. Ciências no Ensino Fundamental: contextualização das relações Ciência, Tecnologia e Sociedade no ensino de botânica. Espacios (Caracas), v. 38, n. 10, p. 9, 2017Tradução . . Disponível em: http://www.revistaespacios.com/a17v38n10/17381011.html. Acesso em: 27 ago. 2024.
    • APA

      Carvalho, M. M. C., & Barreto, M. A. M. (2017). Ciências no Ensino Fundamental: contextualização das relações Ciência, Tecnologia e Sociedade no ensino de botânica. Espacios (Caracas), 38( 10), 9. Recuperado de http://www.revistaespacios.com/a17v38n10/17381011.html
    • NLM

      Carvalho MMC, Barreto MAM. Ciências no Ensino Fundamental: contextualização das relações Ciência, Tecnologia e Sociedade no ensino de botânica [Internet]. Espacios (Caracas). 2017 ;38( 10): 9.[citado 2024 ago. 27 ] Available from: http://www.revistaespacios.com/a17v38n10/17381011.html
    • Vancouver

      Carvalho MMC, Barreto MAM. Ciências no Ensino Fundamental: contextualização das relações Ciência, Tecnologia e Sociedade no ensino de botânica [Internet]. Espacios (Caracas). 2017 ;38( 10): 9.[citado 2024 ago. 27 ] Available from: http://www.revistaespacios.com/a17v38n10/17381011.html
  • Fonte: Praxis. Unidade: EEL

    Assuntos: MÉTODOS DE ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REIS, A. F. e BARRETO, Maria Auxiliadora Motta. Uma experiência com Think Pair Share no Ensino Fundamental I. Praxis, v. 9, n. 17, p. 55-67, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.47385/praxis.v9.n17.797. Acesso em: 27 ago. 2024.
    • APA

      Reis, A. F., & Barreto, M. A. M. (2017). Uma experiência com Think Pair Share no Ensino Fundamental I. Praxis, 9( 17), 55-67. doi:10.47385/praxis.v9.n17.797
    • NLM

      Reis AF, Barreto MAM. Uma experiência com Think Pair Share no Ensino Fundamental I [Internet]. Praxis. 2017 ;9( 17): 55-67.[citado 2024 ago. 27 ] Available from: https://doi.org/10.47385/praxis.v9.n17.797
    • Vancouver

      Reis AF, Barreto MAM. Uma experiência com Think Pair Share no Ensino Fundamental I [Internet]. Praxis. 2017 ;9( 17): 55-67.[citado 2024 ago. 27 ] Available from: https://doi.org/10.47385/praxis.v9.n17.797
  • Unidade: FE

    Assuntos: MÉTODOS DE ENSINO, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, TRABALHO EM GRUPO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Metodologias ativas: grupos operativos. . São Paulo: FTD. . Acesso em: 27 ago. 2024. , 2016
    • APA

      Metodologias ativas: grupos operativos. (2016). Metodologias ativas: grupos operativos. São Paulo: FTD.
    • NLM

      Metodologias ativas: grupos operativos. 2016 ;[citado 2024 ago. 27 ]
    • Vancouver

      Metodologias ativas: grupos operativos. 2016 ;[citado 2024 ago. 27 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: MÉTODOS DE ENSINO, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Metodologias ativas: resolução de problemas. . São Paulo: FTD. . Acesso em: 27 ago. 2024. , 2016
    • APA

      Metodologias ativas: resolução de problemas. (2016). Metodologias ativas: resolução de problemas. São Paulo: FTD.
    • NLM

      Metodologias ativas: resolução de problemas. 2016 ;[citado 2024 ago. 27 ]
    • Vancouver

      Metodologias ativas: resolução de problemas. 2016 ;[citado 2024 ago. 27 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: MÉTODOS DE ENSINO, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Metodologias ativas: sequências didáticas. . São Paulo: FTD. . Acesso em: 27 ago. 2024. , 2016
    • APA

      Metodologias ativas: sequências didáticas. (2016). Metodologias ativas: sequências didáticas. São Paulo: FTD.
    • NLM

      Metodologias ativas: sequências didáticas. 2016 ;[citado 2024 ago. 27 ]
    • Vancouver

      Metodologias ativas: sequências didáticas. 2016 ;[citado 2024 ago. 27 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: SALA DE AULA, MÉTODOS DE ENSINO, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Metodologias ativas: ensino por investigação. . São Paulo: FTD. . Acesso em: 27 ago. 2024. , 2016
    • APA

      Metodologias ativas: ensino por investigação. (2016). Metodologias ativas: ensino por investigação. São Paulo: FTD.
    • NLM

      Metodologias ativas: ensino por investigação. 2016 ;[citado 2024 ago. 27 ]
    • Vancouver

      Metodologias ativas: ensino por investigação. 2016 ;[citado 2024 ago. 27 ]
  • Fonte: Metodologias ativas: ensino por investigação. Unidades: FE, IB

    Assuntos: CIÊNCIA, ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL, MÉTODOS DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SALA DE AULA, PRÁTICA DE ENSINO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTELLAR, Sonia M. Vanzella e GERALDI, Aline Mendes e SCARPA, Daniela Lopes. [Apresentação]. Metodologias ativas: ensino por investigação. São Paulo: FTD. . Acesso em: 27 ago. 2024. , 2016
    • APA

      Castellar, S. M. V., Geraldi, A. M., & Scarpa, D. L. (2016). [Apresentação]. Metodologias ativas: ensino por investigação. São Paulo: FTD.
    • NLM

      Castellar SMV, Geraldi AM, Scarpa DL. [Apresentação]. Metodologias ativas: ensino por investigação. 2016 ;[citado 2024 ago. 27 ]
    • Vancouver

      Castellar SMV, Geraldi AM, Scarpa DL. [Apresentação]. Metodologias ativas: ensino por investigação. 2016 ;[citado 2024 ago. 27 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: MÉTODOS DE ENSINO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, TRABALHO EM GRUPO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Metodologias ativas: sala de aula invertida. . São Paulo: FTD. . Acesso em: 27 ago. 2024. , 2016
    • APA

      Metodologias ativas: sala de aula invertida. (2016). Metodologias ativas: sala de aula invertida. São Paulo: FTD.
    • NLM

      Metodologias ativas: sala de aula invertida. 2016 ;[citado 2024 ago. 27 ]
    • Vancouver

      Metodologias ativas: sala de aula invertida. 2016 ;[citado 2024 ago. 27 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: MÉTODOS DE ENSINO, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Metodologias ativas: introdução. . São Paulo: FTD. . Acesso em: 27 ago. 2024. , 2016
    • APA

      Metodologias ativas: introdução. (2016). Metodologias ativas: introdução. São Paulo: FTD.
    • NLM

      Metodologias ativas: introdução. 2016 ;[citado 2024 ago. 27 ]
    • Vancouver

      Metodologias ativas: introdução. 2016 ;[citado 2024 ago. 27 ]
  • Fonte: Metodologias ativas: introdução. Unidade: FE

    Assuntos: MÉTODOS DE ENSINO, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTELLAR, Sonia Maria Vanzella e MORAES, Jerusa Vilhena. Como saber se os alunos.. [Apresentação]. Metodologias ativas: introdução. Tradução . São Paulo: FTD, 2016. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/63d388ac-c8f4-4e68-8028-e54a588f36b8/Como%20saber..%20%5BApresenta%C3%A7%C3%A3o%5D%20%282016%29.pdf. Acesso em: 27 ago. 2024.
    • APA

      Castellar, S. M. V., & Moraes, J. V. (2016). Como saber se os alunos.. [Apresentação]. In Metodologias ativas: introdução. São Paulo: FTD. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/63d388ac-c8f4-4e68-8028-e54a588f36b8/Como%20saber..%20%5BApresenta%C3%A7%C3%A3o%5D%20%282016%29.pdf
    • NLM

      Castellar SMV, Moraes JV. Como saber se os alunos.. [Apresentação] [Internet]. In: Metodologias ativas: introdução. São Paulo: FTD; 2016. [citado 2024 ago. 27 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/63d388ac-c8f4-4e68-8028-e54a588f36b8/Como%20saber..%20%5BApresenta%C3%A7%C3%A3o%5D%20%282016%29.pdf
    • Vancouver

      Castellar SMV, Moraes JV. Como saber se os alunos.. [Apresentação] [Internet]. In: Metodologias ativas: introdução. São Paulo: FTD; 2016. [citado 2024 ago. 27 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/63d388ac-c8f4-4e68-8028-e54a588f36b8/Como%20saber..%20%5BApresenta%C3%A7%C3%A3o%5D%20%282016%29.pdf
  • Fonte: Metodologias ativas: grupos operativos. Unidade: FE

    Assuntos: MÉTODOS DE ENSINO, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, TRABALHO EM GRUPO

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTELLAR, Sonia Maria Vanzella e PAGNEZ, Karina Soledad Maldonado Molina e LAVRADOR, Vanessa. Este volume apresenta uma reflexão.. [Apresentação]. Metodologias ativas: grupos operativos. Tradução . São Paulo: FTD, 2016. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/dbcac793-8b56-4512-95e3-bc3161ee1470/Este%20volume%20apresenta..%20%5BApresenta%C3%A7%C3%A3o%5D%20%282016%29.pdf. Acesso em: 27 ago. 2024.
    • APA

      Castellar, S. M. V., Pagnez, K. S. M. M., & Lavrador, V. (2016). Este volume apresenta uma reflexão.. [Apresentação]. In Metodologias ativas: grupos operativos. São Paulo: FTD. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/dbcac793-8b56-4512-95e3-bc3161ee1470/Este%20volume%20apresenta..%20%5BApresenta%C3%A7%C3%A3o%5D%20%282016%29.pdf
    • NLM

      Castellar SMV, Pagnez KSMM, Lavrador V. Este volume apresenta uma reflexão.. [Apresentação] [Internet]. In: Metodologias ativas: grupos operativos. São Paulo: FTD; 2016. [citado 2024 ago. 27 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/dbcac793-8b56-4512-95e3-bc3161ee1470/Este%20volume%20apresenta..%20%5BApresenta%C3%A7%C3%A3o%5D%20%282016%29.pdf
    • Vancouver

      Castellar SMV, Pagnez KSMM, Lavrador V. Este volume apresenta uma reflexão.. [Apresentação] [Internet]. In: Metodologias ativas: grupos operativos. São Paulo: FTD; 2016. [citado 2024 ago. 27 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/dbcac793-8b56-4512-95e3-bc3161ee1470/Este%20volume%20apresenta..%20%5BApresenta%C3%A7%C3%A3o%5D%20%282016%29.pdf
  • Fonte: Metodologias ativas: resolução de problemas. Unidade: FE

    Assuntos: MÉTODOS DE ENSINO, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTELLAR, Sonia Maria Vanzella e MORAES, Jerusa Vilhena. Sabe-se que as ações educativas.. [Apresentação]. Metodologias ativas: resolução de problemas. Tradução . São Paulo: FTD, 2016. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8edba9c1-aa25-426e-8e7b-68c59a2e9573/Sabes-se%20que..%20%5BApresenta%C3%A7%C3%A3o%5D%20%282016%29.pdf. Acesso em: 27 ago. 2024.
    • APA

      Castellar, S. M. V., & Moraes, J. V. (2016). Sabe-se que as ações educativas.. [Apresentação]. In Metodologias ativas: resolução de problemas. São Paulo: FTD. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/8edba9c1-aa25-426e-8e7b-68c59a2e9573/Sabes-se%20que..%20%5BApresenta%C3%A7%C3%A3o%5D%20%282016%29.pdf
    • NLM

      Castellar SMV, Moraes JV. Sabe-se que as ações educativas.. [Apresentação] [Internet]. In: Metodologias ativas: resolução de problemas. São Paulo: FTD; 2016. [citado 2024 ago. 27 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8edba9c1-aa25-426e-8e7b-68c59a2e9573/Sabes-se%20que..%20%5BApresenta%C3%A7%C3%A3o%5D%20%282016%29.pdf
    • Vancouver

      Castellar SMV, Moraes JV. Sabe-se que as ações educativas.. [Apresentação] [Internet]. In: Metodologias ativas: resolução de problemas. São Paulo: FTD; 2016. [citado 2024 ago. 27 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8edba9c1-aa25-426e-8e7b-68c59a2e9573/Sabes-se%20que..%20%5BApresenta%C3%A7%C3%A3o%5D%20%282016%29.pdf
  • Fonte: Metodologias ativas: sala de aula invertida. Unidade: FE

    Assuntos: MÉTODOS DE ENSINO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, TRABALHO EM GRUPO

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTELLAR, Sonia Maria Vanzella e TARABOLA, Felipe de Souza. O ato de inverter, em seu significado, carrega.. [Apresentação]. Metodologias ativas: sala de aula invertida. São Paulo: FTD. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8e38e9fb-3e84-46cf-bdf5-0b40fb6bffa5/O%20ato%20de..%20%5BApresenta%C3%A7%C3%A3o%5D%20%282016%29.pdf. Acesso em: 27 ago. 2024. , 2016
    • APA

      Castellar, S. M. V., & Tarabola, F. de S. (2016). O ato de inverter, em seu significado, carrega.. [Apresentação]. Metodologias ativas: sala de aula invertida. São Paulo: FTD. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/8e38e9fb-3e84-46cf-bdf5-0b40fb6bffa5/O%20ato%20de..%20%5BApresenta%C3%A7%C3%A3o%5D%20%282016%29.pdf
    • NLM

      Castellar SMV, Tarabola F de S. O ato de inverter, em seu significado, carrega.. [Apresentação] [Internet]. Metodologias ativas: sala de aula invertida. 2016 ;[citado 2024 ago. 27 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8e38e9fb-3e84-46cf-bdf5-0b40fb6bffa5/O%20ato%20de..%20%5BApresenta%C3%A7%C3%A3o%5D%20%282016%29.pdf
    • Vancouver

      Castellar SMV, Tarabola F de S. O ato de inverter, em seu significado, carrega.. [Apresentação] [Internet]. Metodologias ativas: sala de aula invertida. 2016 ;[citado 2024 ago. 27 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8e38e9fb-3e84-46cf-bdf5-0b40fb6bffa5/O%20ato%20de..%20%5BApresenta%C3%A7%C3%A3o%5D%20%282016%29.pdf

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024