Filtros : "INTERDISCIPLINARIDADE" "Brasil" "ICMC" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Ciência e Educação. Unidade: ICMC

    Subjects: PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, ENSINO FUNDAMENTAL, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ROBÓTICA, INTERDISCIPLINARIDADE, ESCOLA PÚBLICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Marli Regina dos e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. Aspectos da interdisciplinaridade em dissertações e teses que versam sobre a robótica educacional com alunos de escolas públicas de educação básica. Ciência e Educação, v. 30, p. 1-20, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1516-731320240010. Acesso em: 07 out. 2024.
    • APA

      Santos, M. R. dos, & Meneghetti, R. C. G. (2024). Aspectos da interdisciplinaridade em dissertações e teses que versam sobre a robótica educacional com alunos de escolas públicas de educação básica. Ciência e Educação, 30, 1-20. doi:10.1590/1516-731320240010
    • NLM

      Santos MR dos, Meneghetti RCG. Aspectos da interdisciplinaridade em dissertações e teses que versam sobre a robótica educacional com alunos de escolas públicas de educação básica [Internet]. Ciência e Educação. 2024 ; 30 1-20.[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320240010
    • Vancouver

      Santos MR dos, Meneghetti RCG. Aspectos da interdisciplinaridade em dissertações e teses que versam sobre a robótica educacional com alunos de escolas públicas de educação básica [Internet]. Ciência e Educação. 2024 ; 30 1-20.[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320240010
  • Source: Tecnologias, Sociedade e Conhecimento. Unidades: ICMC, FEARP

    Subjects: SISTEMAS DE INFORMAÇÃO, ADMINISTRAÇÃO, NEGÓCIOS, INTERDISCIPLINARIDADE, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FIORAVANTI, Maria Lydia et al. Uma iniciativa para integrar habilidades e competências em tecnologia da informação e administração de negócios. Tecnologias, Sociedade e Conhecimento, v. 10, n. 1, p. 69-87, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20396/tsc.v10i1.17952. Acesso em: 07 out. 2024.
    • APA

      Fioravanti, M. L., Barbosa, E. F., Braga, R. T. V., Grande, M. M., Rodello, I. A., Ribeiro, E. M. S., et al. (2023). Uma iniciativa para integrar habilidades e competências em tecnologia da informação e administração de negócios. Tecnologias, Sociedade e Conhecimento, 10( 1), 69-87. doi:10.20396/tsc.v10i1.17952
    • NLM

      Fioravanti ML, Barbosa EF, Braga RTV, Grande MM, Rodello IA, Ribeiro EMS, Wolf DF, Avellar GMN, Oliveira KK de S. Uma iniciativa para integrar habilidades e competências em tecnologia da informação e administração de negócios [Internet]. Tecnologias, Sociedade e Conhecimento. 2023 ; 10( 1): 69-87.[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.20396/tsc.v10i1.17952
    • Vancouver

      Fioravanti ML, Barbosa EF, Braga RTV, Grande MM, Rodello IA, Ribeiro EMS, Wolf DF, Avellar GMN, Oliveira KK de S. Uma iniciativa para integrar habilidades e competências em tecnologia da informação e administração de negócios [Internet]. Tecnologias, Sociedade e Conhecimento. 2023 ; 10( 1): 69-87.[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.20396/tsc.v10i1.17952
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Educação Matemática - ENEM. Unidade: ICMC

    Subjects: INTERDISCIPLINARIDADE, ROBÓTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Marli Regina dos e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. Interdisciplinaridade e robótica educacional: apontamentos iniciais para uma pesquisa teórico-bibliográfica. 2022, Anais.. Recife: Even3, 2022. Disponível em: https://www.even3.com.br/anais/xivenem2022/483654-interdisciplinaridade-e-robotica-educacional--apontamentos-iniciais-para-uma-pesquisa-teorico-bibliografica/. Acesso em: 07 out. 2024.
    • APA

      Santos, M. R. dos, & Meneghetti, R. C. G. (2022). Interdisciplinaridade e robótica educacional: apontamentos iniciais para uma pesquisa teórico-bibliográfica. In Anais. Recife: Even3. Recuperado de https://www.even3.com.br/anais/xivenem2022/483654-interdisciplinaridade-e-robotica-educacional--apontamentos-iniciais-para-uma-pesquisa-teorico-bibliografica/
    • NLM

      Santos MR dos, Meneghetti RCG. Interdisciplinaridade e robótica educacional: apontamentos iniciais para uma pesquisa teórico-bibliográfica [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://www.even3.com.br/anais/xivenem2022/483654-interdisciplinaridade-e-robotica-educacional--apontamentos-iniciais-para-uma-pesquisa-teorico-bibliografica/
    • Vancouver

      Santos MR dos, Meneghetti RCG. Interdisciplinaridade e robótica educacional: apontamentos iniciais para uma pesquisa teórico-bibliográfica [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://www.even3.com.br/anais/xivenem2022/483654-interdisciplinaridade-e-robotica-educacional--apontamentos-iniciais-para-uma-pesquisa-teorico-bibliografica/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO, ESTATÍSTICA, ENSINO, GEOMETRIA, INTERDISCIPLINARIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARCOMINI, Cássia Cristina. A Matemática, a Estatística e o Corte e Costura. 2020. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-24092020-081434/. Acesso em: 07 out. 2024.
    • APA

      Marcomini, C. C. (2020). A Matemática, a Estatística e o Corte e Costura (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-24092020-081434/
    • NLM

      Marcomini CC. A Matemática, a Estatística e o Corte e Costura [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-24092020-081434/
    • Vancouver

      Marcomini CC. A Matemática, a Estatística e o Corte e Costura [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-24092020-081434/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: FÍSICA, ENSINO FUNDAMENTAL, MATEMÁTICA, CONTEÚDO, INTERDISCIPLINARIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, Julio Cesar Porto. Introduzindo conceitos de Física no ensino fundamental 2 através da modelagem matemática. 2019. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-05022020-171606/. Acesso em: 07 out. 2024.
    • APA

      Teixeira, J. C. P. (2019). Introduzindo conceitos de Física no ensino fundamental 2 através da modelagem matemática (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-05022020-171606/
    • NLM

      Teixeira JCP. Introduzindo conceitos de Física no ensino fundamental 2 através da modelagem matemática [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-05022020-171606/
    • Vancouver

      Teixeira JCP. Introduzindo conceitos de Física no ensino fundamental 2 através da modelagem matemática [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-05022020-171606/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, TRAÇOS DE PERSONALIDADE, INTERDISCIPLINARIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REIS, Rachel Carlos Duque. Formação de grupos em ambientes cscl utilizando traços de personalidade associados às teorias de aprendizagem colaborativa. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-11062019-111943/. Acesso em: 07 out. 2024.
    • APA

      Reis, R. C. D. (2019). Formação de grupos em ambientes cscl utilizando traços de personalidade associados às teorias de aprendizagem colaborativa (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-11062019-111943/
    • NLM

      Reis RCD. Formação de grupos em ambientes cscl utilizando traços de personalidade associados às teorias de aprendizagem colaborativa [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-11062019-111943/
    • Vancouver

      Reis RCD. Formação de grupos em ambientes cscl utilizando traços de personalidade associados às teorias de aprendizagem colaborativa [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-11062019-111943/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: ENSINO MÉDIO, POLÍTICA EDUCACIONAL, CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL, INTERDISCIPLINARIDADE, CINEMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Fabrício Borges. Uma sequência didática para o estudo de derivadas no Ensino Médio. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-26102018-175347/. Acesso em: 07 out. 2024.
    • APA

      Moreira, F. B. (2018). Uma sequência didática para o estudo de derivadas no Ensino Médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-26102018-175347/
    • NLM

      Moreira FB. Uma sequência didática para o estudo de derivadas no Ensino Médio [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-26102018-175347/
    • Vancouver

      Moreira FB. Uma sequência didática para o estudo de derivadas no Ensino Médio [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-26102018-175347/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: MATEMÁTICA, ENSINO MÉDIO, FRACTAIS, INTERDISCIPLINARIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Claudio Xavier Mendes dos. Circuitos resistivos autossimilares. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-31082016-110644/. Acesso em: 07 out. 2024.
    • APA

      Santos, C. X. M. dos. (2016). Circuitos resistivos autossimilares (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-31082016-110644/
    • NLM

      Santos CXM dos. Circuitos resistivos autossimilares [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-31082016-110644/
    • Vancouver

      Santos CXM dos. Circuitos resistivos autossimilares [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-31082016-110644/
  • Source: Computação Brasil. Unidade: ICMC

    Subjects: CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO, APRENDIZADO COMPUTACIONAL, INTERDISCIPLINARIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, André Carlos Ponce de Leon Ferreira de. Interdisciplinaridade da ciência de dados. Computação Brasil. Porto Alegre: Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.sbc.org.br/images/flippingbook/computacaobrasil/computa_31/Comp_Brasil_02_2016.pdf. Acesso em: 07 out. 2024. , 2016
    • APA

      Carvalho, A. C. P. de L. F. de. (2016). Interdisciplinaridade da ciência de dados. Computação Brasil. Porto Alegre: Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.sbc.org.br/images/flippingbook/computacaobrasil/computa_31/Comp_Brasil_02_2016.pdf
    • NLM

      Carvalho ACP de LF de. Interdisciplinaridade da ciência de dados [Internet]. Computação Brasil. 2016 ;( 31): 62-65.[citado 2024 out. 07 ] Available from: http://www.sbc.org.br/images/flippingbook/computacaobrasil/computa_31/Comp_Brasil_02_2016.pdf
    • Vancouver

      Carvalho ACP de LF de. Interdisciplinaridade da ciência de dados [Internet]. Computação Brasil. 2016 ;( 31): 62-65.[citado 2024 out. 07 ] Available from: http://www.sbc.org.br/images/flippingbook/computacaobrasil/computa_31/Comp_Brasil_02_2016.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024