Filtros : "ENSINO SUPERIOR" Removidos: "Duarte, Geraldo" "ECA" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA FRANCESA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZANINI, Mariza Pereira. Nas últimas décadas, a expansão do ensino superior no Brasil tem passado .. [Apresentação]. Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. São Paulo: FFLCH. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/AlbuquerqueCosta_H_3195943_NasUltimasDecadasAExpansao.pdf. Acesso em: 16 nov. 2024. , 2024
    • APA

      Zanini, M. P. (2024). Nas últimas décadas, a expansão do ensino superior no Brasil tem passado .. [Apresentação]. Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. São Paulo: FFLCH. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/AlbuquerqueCosta_H_3195943_NasUltimasDecadasAExpansao.pdf
    • NLM

      Zanini MP. Nas últimas décadas, a expansão do ensino superior no Brasil tem passado .. [Apresentação] [Internet]. Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. 2024 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/AlbuquerqueCosta_H_3195943_NasUltimasDecadasAExpansao.pdf
    • Vancouver

      Zanini MP. Nas últimas décadas, a expansão do ensino superior no Brasil tem passado .. [Apresentação] [Internet]. Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. 2024 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/AlbuquerqueCosta_H_3195943_NasUltimasDecadasAExpansao.pdf
  • Fonte: Revista Contabilidade Vista & Revista. Unidade: FEA

    Assuntos: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ENSINO SUPERIOR, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, RENDIMENTO ESCOLAR, ANÁLISE MULTINÍVEL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAÚJO, Elisabeth Freitas de e PEREIRA, Antonio Gualberto e FÁVERO, Luiz Paulo Lopes. Relação entre modalidade de ensino e desempenho acadêmico: análise multinível do ENADE em Ciências Contábeis. Revista Contabilidade Vista & Revista, v. 34, n. 2, p. 179-203, 2024Tradução . . Disponível em: https://revistas.face.ufmg.br/index.php/contabilidadevistaerevista/article/view/7639/4060. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Araújo, E. F. de, Pereira, A. G., & Fávero, L. P. L. (2024). Relação entre modalidade de ensino e desempenho acadêmico: análise multinível do ENADE em Ciências Contábeis. Revista Contabilidade Vista & Revista, 34( 2), 179-203. doi:10.22561/cvr.v34i2.7639
    • NLM

      Araújo EF de, Pereira AG, Fávero LPL. Relação entre modalidade de ensino e desempenho acadêmico: análise multinível do ENADE em Ciências Contábeis [Internet]. Revista Contabilidade Vista & Revista. 2024 ; 34( 2): 179-203.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://revistas.face.ufmg.br/index.php/contabilidadevistaerevista/article/view/7639/4060
    • Vancouver

      Araújo EF de, Pereira AG, Fávero LPL. Relação entre modalidade de ensino e desempenho acadêmico: análise multinível do ENADE em Ciências Contábeis [Internet]. Revista Contabilidade Vista & Revista. 2024 ; 34( 2): 179-203.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://revistas.face.ufmg.br/index.php/contabilidadevistaerevista/article/view/7639/4060
  • Fonte: Revista Brasileira de Educação Física e Esporte - RBEFE. Unidade: EEFE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA, ENSINO SUPERIOR, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BASTOS, Flavio Henrique e ZIMMERMANN, Ana Cristina. Graduação na EEFE-USP: breve histórico, reestruturação curricular de 2023 e mudança no perfil discente. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte - RBEFE, v. 38, n. Especial, p. 97-107, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.1981-4690.2024e38nesp226134. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Bastos, F. H., & Zimmermann, A. C. (2024). Graduação na EEFE-USP: breve histórico, reestruturação curricular de 2023 e mudança no perfil discente. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte - RBEFE, 38( Especial), 97-107. doi:10.11606/issn.1981-4690.2024e38nesp226134
    • NLM

      Bastos FH, Zimmermann AC. Graduação na EEFE-USP: breve histórico, reestruturação curricular de 2023 e mudança no perfil discente [Internet]. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte - RBEFE. 2024 ; 38( Especial): 97-107.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-4690.2024e38nesp226134
    • Vancouver

      Bastos FH, Zimmermann AC. Graduação na EEFE-USP: breve histórico, reestruturação curricular de 2023 e mudança no perfil discente [Internet]. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte - RBEFE. 2024 ; 38( Especial): 97-107.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-4690.2024e38nesp226134
  • Fonte: Telemedicina de logística e telessaúde integrada. Unidade: FM

    Assuntos: TELEMEDICINA, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, ENSINO SUPERIOR

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WEN, Chao Lung e CHAO, Maíra Lie. Evolução da saúde digital acadêmica universitária: FMUSP e HC. Telemedicina de logística e telessaúde integrada. Tradução . Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2024. . . Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Wen, C. L., & Chao, M. L. (2024). Evolução da saúde digital acadêmica universitária: FMUSP e HC. In Telemedicina de logística e telessaúde integrada. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan.
    • NLM

      Wen CL, Chao ML. Evolução da saúde digital acadêmica universitária: FMUSP e HC. In: Telemedicina de logística e telessaúde integrada. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan; 2024. [citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Wen CL, Chao ML. Evolução da saúde digital acadêmica universitária: FMUSP e HC. In: Telemedicina de logística e telessaúde integrada. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan; 2024. [citado 2024 nov. 16 ]
  • Fonte: História da África nas universidades públicas do Estado de São Paulo: ensino, abordagens e memória (2003-2023). Unidade: FFLCH

    Assuntos: HISTÓRIA DA ÁFRICA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HERNANDEZ, Leila Maria Gonçalves Leite. Apontamentos sobre a colonização e a descolonização do pensamento africano. História da África nas universidades públicas do Estado de São Paulo: ensino, abordagens e memória (2003-2023). Tradução . Marília, SP: Lutas Anticapital, 2024. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Hernandez_LMGL_3218000_ApontamentosSobreAColonizacao.pdf. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Hernandez, L. M. G. L. (2024). Apontamentos sobre a colonização e a descolonização do pensamento africano. In História da África nas universidades públicas do Estado de São Paulo: ensino, abordagens e memória (2003-2023). Marília, SP: Lutas Anticapital. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Hernandez_LMGL_3218000_ApontamentosSobreAColonizacao.pdf
    • NLM

      Hernandez LMGL. Apontamentos sobre a colonização e a descolonização do pensamento africano [Internet]. In: História da África nas universidades públicas do Estado de São Paulo: ensino, abordagens e memória (2003-2023). Marília, SP: Lutas Anticapital; 2024. [citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Hernandez_LMGL_3218000_ApontamentosSobreAColonizacao.pdf
    • Vancouver

      Hernandez LMGL. Apontamentos sobre a colonização e a descolonização do pensamento africano [Internet]. In: História da África nas universidades públicas do Estado de São Paulo: ensino, abordagens e memória (2003-2023). Marília, SP: Lutas Anticapital; 2024. [citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Hernandez_LMGL_3218000_ApontamentosSobreAColonizacao.pdf
  • Unidade: FOB

    Assuntos: COVID-19, ANTISSÉPTICOS BUCAIS, QUESTIONÁRIOS, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REIA, Verônica Caroline Brito et al. Use of phthalocyanine-derived mouthwash as a protective factor for COVID-19: a community trial. 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3205/dgkh000460. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Reia, V. C. B., Vilhena, F. V., Honório, H. M., Alves, L. M. da C., Bastos, R. da S., & Santos, P. S. da S. (2024). Use of phthalocyanine-derived mouthwash as a protective factor for COVID-19: a community trial. Recuperado de https://doi.org/10.3205/dgkh000460
    • NLM

      Reia VCB, Vilhena FV, Honório HM, Alves LM da C, Bastos R da S, Santos PS da S. Use of phthalocyanine-derived mouthwash as a protective factor for COVID-19: a community trial [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.3205/dgkh000460
    • Vancouver

      Reia VCB, Vilhena FV, Honório HM, Alves LM da C, Bastos R da S, Santos PS da S. Use of phthalocyanine-derived mouthwash as a protective factor for COVID-19: a community trial [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.3205/dgkh000460
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: IGC

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, DESENVOLVIMENTO SOCIAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JULIANI, Caetano e BABINSKI, Marly e ALMEIDA, Renato Paes de. Geociências USP: contribuindo para o desenvolvimento da sociedade brasileira. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2024. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/geociencias-usp-contribuindo-para-o-desenvolvimento-da-sociedade-brasileira/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Juliani, C., Babinski, M., & Almeida, R. P. de. (2024). Geociências USP: contribuindo para o desenvolvimento da sociedade brasileira. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Geociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/geociencias-usp-contribuindo-para-o-desenvolvimento-da-sociedade-brasileira/
    • NLM

      Juliani C, Babinski M, Almeida RP de. Geociências USP: contribuindo para o desenvolvimento da sociedade brasileira [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/geociencias-usp-contribuindo-para-o-desenvolvimento-da-sociedade-brasileira/
    • Vancouver

      Juliani C, Babinski M, Almeida RP de. Geociências USP: contribuindo para o desenvolvimento da sociedade brasileira [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/geociencias-usp-contribuindo-para-o-desenvolvimento-da-sociedade-brasileira/
  • Fonte: Journal of Latinos and Education. Unidade: EERP

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, ENFERMAGEM, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, SAÚDE MENTAL, ESTRESSE PSICOLÓGICO

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSSATO, Lucas e MOROTTI, Ana Carolina Veloso e COMIN, Fabio Scorsolini. Transition and adaptation to higher education in Brazilian first-year nursing students. Journal of Latinos and Education, v. 23, n. 1, p. 2-12, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/15348431.2022.2102499. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Rossato, L., Morotti, A. C. V., & Comin, F. S. (2024). Transition and adaptation to higher education in Brazilian first-year nursing students. Journal of Latinos and Education, 23( 1), 2-12. doi:10.1080/15348431.2022.2102499
    • NLM

      Rossato L, Morotti ACV, Comin FS. Transition and adaptation to higher education in Brazilian first-year nursing students [Internet]. Journal of Latinos and Education. 2024 ; 23( 1): 2-12.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1080/15348431.2022.2102499
    • Vancouver

      Rossato L, Morotti ACV, Comin FS. Transition and adaptation to higher education in Brazilian first-year nursing students [Internet]. Journal of Latinos and Education. 2024 ; 23( 1): 2-12.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1080/15348431.2022.2102499
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Simpósio Brasileiro de Educação em Computação - EduComp. Unidade: ICMC

    Assuntos: REVISÃO SISTEMÁTICA, ENSINO SUPERIOR, METODOLOGIA E TÉCNICAS DE COMPUTAÇÃO, APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Katyeudo Karlos de Sousa et al. Ensino e aprendizagem de programação na educação 4.0: mapeamento sistemático da literatura. 2024, Anais.. Porto Alegre: SBC, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.5753/educomp.2024.237363. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Oliveira, K. K. de S., Marcolino, A. da S., Falcão, T. P. da R., & Barbosa, E. F. (2024). Ensino e aprendizagem de programação na educação 4.0: mapeamento sistemático da literatura. In Anais. Porto Alegre: SBC. doi:10.5753/educomp.2024.237363
    • NLM

      Oliveira KK de S, Marcolino A da S, Falcão TP da R, Barbosa EF. Ensino e aprendizagem de programação na educação 4.0: mapeamento sistemático da literatura [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.5753/educomp.2024.237363
    • Vancouver

      Oliveira KK de S, Marcolino A da S, Falcão TP da R, Barbosa EF. Ensino e aprendizagem de programação na educação 4.0: mapeamento sistemático da literatura [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.5753/educomp.2024.237363
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química - RASBQ. Unidades: IQSC, ESALQ

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA ORGÂNICA, APRENDIZAGEM, SOFTWARES

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HIRAGA, Kerlyn Karolyne Melo e CURVELO, Antonio Aprigio da Silva. Utilização do Software Blender 3D para a realização de instrução em conteúdos que requerem habilidade espacial em Química Orgânica. 2024, Anais.. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.eventweb.com.br/rasbq2024/home-event/schedule.php?q=&area=todas&sessao=todas&tipo=1#trabalhos. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Hiraga, K. K. M., & Curvelo, A. A. da S. (2024). Utilização do Software Blender 3D para a realização de instrução em conteúdos que requerem habilidade espacial em Química Orgânica. In Anais. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eventweb.com.br/rasbq2024/home-event/schedule.php?q=&area=todas&sessao=todas&tipo=1#trabalhos
    • NLM

      Hiraga KKM, Curvelo AA da S. Utilização do Software Blender 3D para a realização de instrução em conteúdos que requerem habilidade espacial em Química Orgânica [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/rasbq2024/home-event/schedule.php?q=&area=todas&sessao=todas&tipo=1#trabalhos
    • Vancouver

      Hiraga KKM, Curvelo AA da S. Utilização do Software Blender 3D para a realização de instrução em conteúdos que requerem habilidade espacial em Química Orgânica [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/rasbq2024/home-event/schedule.php?q=&area=todas&sessao=todas&tipo=1#trabalhos
  • Unidades: IB, IGC

    Assuntos: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Educação Ambiental na graduação: desafios e possibilidades construídas de forma transversal na Universidade de São Paulo. . São Paulo: Instituto de Biociências - USP. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786588234143. Acesso em: 16 nov. 2024. , 2024
    • APA

      Educação Ambiental na graduação: desafios e possibilidades construídas de forma transversal na Universidade de São Paulo. (2024). Educação Ambiental na graduação: desafios e possibilidades construídas de forma transversal na Universidade de São Paulo. São Paulo: Instituto de Biociências - USP. doi:10.11606/9786588234143
    • NLM

      Educação Ambiental na graduação: desafios e possibilidades construídas de forma transversal na Universidade de São Paulo [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786588234143
    • Vancouver

      Educação Ambiental na graduação: desafios e possibilidades construídas de forma transversal na Universidade de São Paulo [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786588234143
  • Fonte: Anales de Psicologia. Unidade: FFCLRP

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, EMPODERAMENTO, RENDIMENTO ESCOLAR

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASANOVA, Joana R. e SINVAL, Jorge Fernando Pereira e ALMEIDA, Leandro S. Academic success, engagement and self-efficacy of first-year university students: personal variables and first-semester performance. Anales de Psicologia, v. 40, n. 1, p. 44-53, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.6018/analesps.479151. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Casanova, J. R., Sinval, J. F. P., & Almeida, L. S. (2024). Academic success, engagement and self-efficacy of first-year university students: personal variables and first-semester performance. Anales de Psicologia, 40( 1), 44-53. doi:10.6018/analesps.479151
    • NLM

      Casanova JR, Sinval JFP, Almeida LS. Academic success, engagement and self-efficacy of first-year university students: personal variables and first-semester performance [Internet]. Anales de Psicologia. 2024 ; 40( 1): 44-53.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.6018/analesps.479151
    • Vancouver

      Casanova JR, Sinval JFP, Almeida LS. Academic success, engagement and self-efficacy of first-year university students: personal variables and first-semester performance [Internet]. Anales de Psicologia. 2024 ; 40( 1): 44-53.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.6018/analesps.479151
  • Unidade: ICMC

    Assuntos: TECNOLOGIA EDUCACIONAL, CONSTRUTIVISMO (EDUCAÇÃO), CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, JOGOS DE COMPUTADOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCCAS, Matheus dos Santos. Desenvolvimento de uma metodologia para elaboração de jogos educacionais para ensino de Computação. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-16042024-091707/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Luccas, M. dos S. (2024). Desenvolvimento de uma metodologia para elaboração de jogos educacionais para ensino de Computação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-16042024-091707/
    • NLM

      Luccas M dos S. Desenvolvimento de uma metodologia para elaboração de jogos educacionais para ensino de Computação [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-16042024-091707/
    • Vancouver

      Luccas M dos S. Desenvolvimento de uma metodologia para elaboração de jogos educacionais para ensino de Computação [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-16042024-091707/
  • Fonte: Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA FRANCESA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Le Français sur Objectif Universitaire (FOU) dans l'IsF-Français: actions formatives à partir du catalogue de cours. Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. Tradução . São Paulo: FFLCH, 2024. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/AlbuquerqueCosta_H_3195944_LeFrancaisSurObjectifUniversitaire.pdf. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Le Français sur Objectif Universitaire (FOU) dans l'IsF-Français: actions formatives à partir du catalogue de cours. (2024). Le Français sur Objectif Universitaire (FOU) dans l'IsF-Français: actions formatives à partir du catalogue de cours. In Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. São Paulo: FFLCH. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/AlbuquerqueCosta_H_3195944_LeFrancaisSurObjectifUniversitaire.pdf
    • NLM

      Le Français sur Objectif Universitaire (FOU) dans l'IsF-Français: actions formatives à partir du catalogue de cours [Internet]. In: Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. São Paulo: FFLCH; 2024. [citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/AlbuquerqueCosta_H_3195944_LeFrancaisSurObjectifUniversitaire.pdf
    • Vancouver

      Le Français sur Objectif Universitaire (FOU) dans l'IsF-Français: actions formatives à partir du catalogue de cours [Internet]. In: Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. São Paulo: FFLCH; 2024. [citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/AlbuquerqueCosta_H_3195944_LeFrancaisSurObjectifUniversitaire.pdf
  • Unidade: FEARP

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, CONTABILIDADE, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Rafael Crisostomo. Recalculando a rota: vivências do ensino remoto emergencial e os movimentos no ensino da Contabilidade. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-07062024-095946/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Alves, R. C. (2024). Recalculando a rota: vivências do ensino remoto emergencial e os movimentos no ensino da Contabilidade (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-07062024-095946/
    • NLM

      Alves RC. Recalculando a rota: vivências do ensino remoto emergencial e os movimentos no ensino da Contabilidade [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-07062024-095946/
    • Vancouver

      Alves RC. Recalculando a rota: vivências do ensino remoto emergencial e os movimentos no ensino da Contabilidade [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-07062024-095946/
  • Fonte: Revista Brasileira de Educação Física e Esporte - RBEFE. Unidade: EEFE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA, ENSINO SUPERIOR, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMADIO, Alberto Carlos et al. Departamento de Biodinâmica do Movimento do Corpo Humano: evolução acadêmica e científica. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte - RBEFE, v. 38, n. Especial, p. 53-76, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.1981-4690.2024e38nesp227028. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Amadio, A. C., Brum, P. C., Fernandes, T., Forjaz, C. L. de M., Lancha Junior, A. H., Negrão, C. E., et al. (2024). Departamento de Biodinâmica do Movimento do Corpo Humano: evolução acadêmica e científica. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte - RBEFE, 38( Especial), 53-76. doi:10.11606/issn.1981-4690.2024e38nesp227028
    • NLM

      Amadio AC, Brum PC, Fernandes T, Forjaz CL de M, Lancha Junior AH, Negrão CE, Oliveira EM de, Fonseca GWP da, Ramires PR, Rondon MUPB, Serrão JC, Teixeira LA. Departamento de Biodinâmica do Movimento do Corpo Humano: evolução acadêmica e científica [Internet]. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte - RBEFE. 2024 ; 38( Especial): 53-76.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-4690.2024e38nesp227028
    • Vancouver

      Amadio AC, Brum PC, Fernandes T, Forjaz CL de M, Lancha Junior AH, Negrão CE, Oliveira EM de, Fonseca GWP da, Ramires PR, Rondon MUPB, Serrão JC, Teixeira LA. Departamento de Biodinâmica do Movimento do Corpo Humano: evolução acadêmica e científica [Internet]. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte - RBEFE. 2024 ; 38( Especial): 53-76.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-4690.2024e38nesp227028
  • Fonte: Anais do CIET:EnPET|ESUD:CIESUD|202. Nome do evento: Congresso Internacional de Educação e Tecnologias - CIET. Unidade: FEA

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, MÉTODOS DE ENSINO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARDIM, Vanessa Itacaramby et al. Docência em tempos de educação digital: o que podemos aprender com o designer educacional?. Anais do CIET:EnPET|ESUD:CIESUD|202. São Carlos: Grupo Horizonte UFSCar. Disponível em: https://ciet.ufscar.br/submissao/index.php/ciet/article/view/130/129. Acesso em: 16 nov. 2024. , 2024
    • APA

      Pardim, V. I., Ximenes, A. C., Yamamoto, I., Viana, A. B. N., & Barbosa, F. C. (2024). Docência em tempos de educação digital: o que podemos aprender com o designer educacional? Anais do CIET:EnPET|ESUD:CIESUD|202. São Carlos: Grupo Horizonte UFSCar. Recuperado de https://ciet.ufscar.br/submissao/index.php/ciet/article/view/130/129
    • NLM

      Pardim VI, Ximenes AC, Yamamoto I, Viana ABN, Barbosa FC. Docência em tempos de educação digital: o que podemos aprender com o designer educacional? [Internet]. Anais do CIET:EnPET|ESUD:CIESUD|202. 2024 ; 6( 1): 1-15.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://ciet.ufscar.br/submissao/index.php/ciet/article/view/130/129
    • Vancouver

      Pardim VI, Ximenes AC, Yamamoto I, Viana ABN, Barbosa FC. Docência em tempos de educação digital: o que podemos aprender com o designer educacional? [Internet]. Anais do CIET:EnPET|ESUD:CIESUD|202. 2024 ; 6( 1): 1-15.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://ciet.ufscar.br/submissao/index.php/ciet/article/view/130/129
  • Fonte: Portal IFSC. Unidade: IFSC

    Assuntos: SAÚDE, NANOTECNOLOGIA, MEDICINA (APLICAÇÕES), TUBERCULOSE, PNEUMONIA, ENSINO SUPERIOR, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, PESQUISA CIENTÍFICA, CIÊNCIA (HOMENAGEM)

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Isabella Sampaio do e REIS, Vitor Ribeiro de Almeida e ZUCOLOTTO, Valtencir. IFSC/USP conquista “Prêmio MERCOSUL de Ciência e Tecnologia 2024”: categoria – “Estudante Universitário”. [Depoimento a Rui Sintra]. Portal IFSC. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/ifsc-usp-conquista-premio-mercosul-de-ciencia-e-tecnologia-2024-categoria-estudante-universitario/. Acesso em: 16 nov. 2024. , 2024
    • APA

      Nascimento, I. S. do, Reis, V. R. de A., & Zucolotto, V. (2024). IFSC/USP conquista “Prêmio MERCOSUL de Ciência e Tecnologia 2024”: categoria – “Estudante Universitário”. [Depoimento a Rui Sintra]. Portal IFSC. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/ifsc-usp-conquista-premio-mercosul-de-ciencia-e-tecnologia-2024-categoria-estudante-universitario/
    • NLM

      Nascimento IS do, Reis VR de A, Zucolotto V. IFSC/USP conquista “Prêmio MERCOSUL de Ciência e Tecnologia 2024”: categoria – “Estudante Universitário”. [Depoimento a Rui Sintra] [Internet]. Portal IFSC. 2024 ;06 no 2024. online[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/ifsc-usp-conquista-premio-mercosul-de-ciencia-e-tecnologia-2024-categoria-estudante-universitario/
    • Vancouver

      Nascimento IS do, Reis VR de A, Zucolotto V. IFSC/USP conquista “Prêmio MERCOSUL de Ciência e Tecnologia 2024”: categoria – “Estudante Universitário”. [Depoimento a Rui Sintra] [Internet]. Portal IFSC. 2024 ;06 no 2024. online[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/ifsc-usp-conquista-premio-mercosul-de-ciencia-e-tecnologia-2024-categoria-estudante-universitario/
  • Unidade: FD

    Assuntos: UNIVERSIDADE, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENDES, Conrado Hübner. Andifes discute papel das universidades brasileiras na defesa da democracia [depoimento]. . Brasília: ANDIFES, Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior. Disponível em: https://www.andifes.org.br/2024/04/26/andifes-discute-papel-das-universidades-brasileiras-na-defesa-da-democracia/. Acesso em: 16 nov. 2024. , 2024
    • APA

      Mendes, C. H. (2024). Andifes discute papel das universidades brasileiras na defesa da democracia [depoimento]. Brasília: ANDIFES, Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior. Recuperado de https://www.andifes.org.br/2024/04/26/andifes-discute-papel-das-universidades-brasileiras-na-defesa-da-democracia/
    • NLM

      Mendes CH. Andifes discute papel das universidades brasileiras na defesa da democracia [depoimento] [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.andifes.org.br/2024/04/26/andifes-discute-papel-das-universidades-brasileiras-na-defesa-da-democracia/
    • Vancouver

      Mendes CH. Andifes discute papel das universidades brasileiras na defesa da democracia [depoimento] [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.andifes.org.br/2024/04/26/andifes-discute-papel-das-universidades-brasileiras-na-defesa-da-democracia/
  • Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, MOBILIDADE SOCIAL, CLASSES SOCIAIS, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Marla Andressa de Oliveira. Mobilidade social e alongamento da escolarização: um estudo sobre as expectativas educacionais e profissionais nas classes populares. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-04112024-131845/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Santos, M. A. de O. (2024). Mobilidade social e alongamento da escolarização: um estudo sobre as expectativas educacionais e profissionais nas classes populares (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-04112024-131845/
    • NLM

      Santos MA de O. Mobilidade social e alongamento da escolarização: um estudo sobre as expectativas educacionais e profissionais nas classes populares [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-04112024-131845/
    • Vancouver

      Santos MA de O. Mobilidade social e alongamento da escolarização: um estudo sobre as expectativas educacionais e profissionais nas classes populares [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-04112024-131845/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024