Filtros : "CIÊNCIA" Removidos: "Financiado pelo CNPq." "FCF" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Jornal da USP. Unidade: IB

    Subjects: CIÊNCIA, MULHERES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARKUS, Regina P. Professoras da USP recebem prêmio que celebra trajetórias femininas na ciência [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://saocarlos.usp.br/professoras-da-usp-recebem-premio-que-celebra-trajetorias-femininas-na-ciencia/. Acesso em: 18 nov. 2024. , 2024
    • APA

      Markus, R. P. (2024). Professoras da USP recebem prêmio que celebra trajetórias femininas na ciência [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://saocarlos.usp.br/professoras-da-usp-recebem-premio-que-celebra-trajetorias-femininas-na-ciencia/
    • NLM

      Markus RP. Professoras da USP recebem prêmio que celebra trajetórias femininas na ciência [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;05 Fe 2024[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://saocarlos.usp.br/professoras-da-usp-recebem-premio-que-celebra-trajetorias-femininas-na-ciencia/
    • Vancouver

      Markus RP. Professoras da USP recebem prêmio que celebra trajetórias femininas na ciência [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;05 Fe 2024[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://saocarlos.usp.br/professoras-da-usp-recebem-premio-que-celebra-trajetorias-femininas-na-ciencia/
  • Unidade: IB

    Subjects: TRANSDISCIPLINARIDADE, CONHECIMENTO, CIÊNCIA, SOCIEDADE, ECOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MURER, Beatriz Moraes. Conectando a transdisciplinaridade: uma análise de rede de citações para revelar as principais comunidades científicas e abordagens Transdisciplinares. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41134/tde-01042024-123006/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Murer, B. M. (2024). Conectando a transdisciplinaridade: uma análise de rede de citações para revelar as principais comunidades científicas e abordagens Transdisciplinares (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41134/tde-01042024-123006/
    • NLM

      Murer BM. Conectando a transdisciplinaridade: uma análise de rede de citações para revelar as principais comunidades científicas e abordagens Transdisciplinares [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41134/tde-01042024-123006/
    • Vancouver

      Murer BM. Conectando a transdisciplinaridade: uma análise de rede de citações para revelar as principais comunidades científicas e abordagens Transdisciplinares [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41134/tde-01042024-123006/
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO FUNDAMENTAL, CURRÍCULO, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Rafael Gonçalves. Prescrições curriculares e formação docente para o ensino de ciências: possíveis implicações das escolhas do Currículo da Cidade para a formação de estudantes do ensino fundamental da rede pública municipal de São Paulo. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22042024-103622/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Pereira, R. G. (2024). Prescrições curriculares e formação docente para o ensino de ciências: possíveis implicações das escolhas do Currículo da Cidade para a formação de estudantes do ensino fundamental da rede pública municipal de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22042024-103622/
    • NLM

      Pereira RG. Prescrições curriculares e formação docente para o ensino de ciências: possíveis implicações das escolhas do Currículo da Cidade para a formação de estudantes do ensino fundamental da rede pública municipal de São Paulo [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22042024-103622/
    • Vancouver

      Pereira RG. Prescrições curriculares e formação docente para o ensino de ciências: possíveis implicações das escolhas do Currículo da Cidade para a formação de estudantes do ensino fundamental da rede pública municipal de São Paulo [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22042024-103622/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CAFÉ, CAPITALISMO, CIÊNCIA, ECONOMIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      STAHL, Moises. Ciência para o café: o Instituto Agronômico e a ciência aplicada ao desenvolvimento da economia cafeeira (1887-1924). 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8137/tde-10042024-121021/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Stahl, M. (2024). Ciência para o café: o Instituto Agronômico e a ciência aplicada ao desenvolvimento da economia cafeeira (1887-1924) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8137/tde-10042024-121021/
    • NLM

      Stahl M. Ciência para o café: o Instituto Agronômico e a ciência aplicada ao desenvolvimento da economia cafeeira (1887-1924) [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8137/tde-10042024-121021/
    • Vancouver

      Stahl M. Ciência para o café: o Instituto Agronômico e a ciência aplicada ao desenvolvimento da economia cafeeira (1887-1924) [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8137/tde-10042024-121021/
  • Unidade: FE

    Subjects: INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, ESTUDANTES, ENSINO E APRENDIZAGEM, CIÊNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GEROLIN, Eloísa Cristina. Justiça epistêmica e afetos epistêmicos na Educação em Ciências: uma análise sob a perspectiva da etnografia interacional no contexto de uma sequência de ensino investigativa. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-25072024-110515/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Gerolin, E. C. (2024). Justiça epistêmica e afetos epistêmicos na Educação em Ciências: uma análise sob a perspectiva da etnografia interacional no contexto de uma sequência de ensino investigativa (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-25072024-110515/
    • NLM

      Gerolin EC. Justiça epistêmica e afetos epistêmicos na Educação em Ciências: uma análise sob a perspectiva da etnografia interacional no contexto de uma sequência de ensino investigativa [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-25072024-110515/
    • Vancouver

      Gerolin EC. Justiça epistêmica e afetos epistêmicos na Educação em Ciências: uma análise sob a perspectiva da etnografia interacional no contexto de uma sequência de ensino investigativa [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-25072024-110515/
  • Unidade: IQSC

    Subjects: CIÊNCIA, TECNOLOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Ionics: International Journal of Ionics The Science and Technology of Ionic Motion. . Heidelberg: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://link.springer.com/journal/11581/editors. Acesso em: 18 nov. 2024. , 2024
    • APA

      Ionics: International Journal of Ionics The Science and Technology of Ionic Motion. (2024). Ionics: International Journal of Ionics The Science and Technology of Ionic Motion. Heidelberg: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://link.springer.com/journal/11581/editors
    • NLM

      Ionics: International Journal of Ionics The Science and Technology of Ionic Motion [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://link.springer.com/journal/11581/editors
    • Vancouver

      Ionics: International Journal of Ionics The Science and Technology of Ionic Motion [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://link.springer.com/journal/11581/editors
  • Source: APEduC Revista - Investigação e Práticas em Educação em Ciências, Matemática e Tecnologia. Unidade: IQSC

    Subjects: EDUCAÇÃO, CIÊNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUEIROZ, Salete Linhares. APEduC Revista. APEduC Revista - Investigação e Práticas em Educação em Ciências, Matemática e Tecnologia. Vila Real: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://apeducrevista.utad.pt/index.php/apeduc/about/editorialTeam. Acesso em: 18 nov. 2024. , 2024
    • APA

      Queiroz, S. L. (2024). APEduC Revista. APEduC Revista - Investigação e Práticas em Educação em Ciências, Matemática e Tecnologia. Vila Real: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://apeducrevista.utad.pt/index.php/apeduc/about/editorialTeam
    • NLM

      Queiroz SL. APEduC Revista [Internet]. APEduC Revista - Investigação e Práticas em Educação em Ciências, Matemática e Tecnologia. 2024 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://apeducrevista.utad.pt/index.php/apeduc/about/editorialTeam
    • Vancouver

      Queiroz SL. APEduC Revista [Internet]. APEduC Revista - Investigação e Práticas em Educação em Ciências, Matemática e Tecnologia. 2024 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://apeducrevista.utad.pt/index.php/apeduc/about/editorialTeam
  • Unidade: FOB

    Subjects: MÍDIAS SOCIAIS, FLÚOR, CIÊNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMALHO, Ana Maria Jucá Novaes. Polarização de conteúdos científicos odontológicos em mídias digitais: revisão de escopo e estudo qualitativo. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Bauru, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25145/tde-16102024-094554/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Ramalho, A. M. J. N. (2024). Polarização de conteúdos científicos odontológicos em mídias digitais: revisão de escopo e estudo qualitativo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Bauru. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25145/tde-16102024-094554/
    • NLM

      Ramalho AMJN. Polarização de conteúdos científicos odontológicos em mídias digitais: revisão de escopo e estudo qualitativo [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25145/tde-16102024-094554/
    • Vancouver

      Ramalho AMJN. Polarização de conteúdos científicos odontológicos em mídias digitais: revisão de escopo e estudo qualitativo [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25145/tde-16102024-094554/
  • Source: Learned Publishing. Unidade: ECA

    Subjects: PERIÓDICOS CIENTÍFICOS, CIÊNCIA

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRADKIN, Chris e MUGNAINI, Rogério. The promotion and implementation of open science measures among high-performing journals from Brazil, Mexico, Portugal, and Spain. Learned Publishing, n. , p. -, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1002/leap.1616. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Fradkin, C., & Mugnaini, R. (2024). The promotion and implementation of open science measures among high-performing journals from Brazil, Mexico, Portugal, and Spain. Learned Publishing, ( ), -. doi:10.1002/leap.1616
    • NLM

      Fradkin C, Mugnaini R. The promotion and implementation of open science measures among high-performing journals from Brazil, Mexico, Portugal, and Spain [Internet]. Learned Publishing. 2024 ;( ): -.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1002/leap.1616
    • Vancouver

      Fradkin C, Mugnaini R. The promotion and implementation of open science measures among high-performing journals from Brazil, Mexico, Portugal, and Spain [Internet]. Learned Publishing. 2024 ;( ): -.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1002/leap.1616
  • Source: Revista Linhas. Unidade: ESALQ

    Subjects: CIÊNCIA, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, EDUCAÇÃO INFANTIL, NATUREZA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASSABNI, Vânia Galindo. Iniciação às ciências na educação infantil: brincar e experimentar com a natureza. Revista Linhas, v. 25, n. 57, p. 19-38, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5965/1984723825572024019. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Massabni, V. G. (2024). Iniciação às ciências na educação infantil: brincar e experimentar com a natureza. Revista Linhas, 25( 57), 19-38. doi:10.5965/1984723825572024019
    • NLM

      Massabni VG. Iniciação às ciências na educação infantil: brincar e experimentar com a natureza [Internet]. Revista Linhas. 2024 ; 25( 57): 19-38.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.5965/1984723825572024019
    • Vancouver

      Massabni VG. Iniciação às ciências na educação infantil: brincar e experimentar com a natureza [Internet]. Revista Linhas. 2024 ; 25( 57): 19-38.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.5965/1984723825572024019
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA, CIÊNCIA, INOVAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA JUNIOR, Osvaldo Novais de e ARAÚJO, Ana Paula Ulian de. A física a serviço da sociedade. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2024. , v. 12 fe 2024. on-lineDisponível em: https://jornal.usp.br/artigos/a-fisica-a-servico-da-sociedade/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Oliveira Junior, O. N. de, & Araújo, A. P. U. de. (2024). A física a serviço da sociedade. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/a-fisica-a-servico-da-sociedade/
    • NLM

      Oliveira Junior ON de, Araújo APU de. A física a serviço da sociedade [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;12 fe 2024. on-line[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/a-fisica-a-servico-da-sociedade/
    • Vancouver

      Oliveira Junior ON de, Araújo APU de. A física a serviço da sociedade [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;12 fe 2024. on-line[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/a-fisica-a-servico-da-sociedade/
  • Unidade: IFSC

    Subjects: CIÊNCIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ONODY, Roberto Nicolau. Morrendo de calor: qual é a temperatura máxima suportada pelo ser humano?. . São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC. Disponível em: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/o-problema-dos-tres-corpos-parte-1-artigo-prof-roberto-n-onody/. Acesso em: 18 nov. 2024. , 2024
    • APA

      Onody, R. N. (2024). Morrendo de calor: qual é a temperatura máxima suportada pelo ser humano? São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC. Recuperado de https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/o-problema-dos-tres-corpos-parte-1-artigo-prof-roberto-n-onody/
    • NLM

      Onody RN. Morrendo de calor: qual é a temperatura máxima suportada pelo ser humano? [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/o-problema-dos-tres-corpos-parte-1-artigo-prof-roberto-n-onody/
    • Vancouver

      Onody RN. Morrendo de calor: qual é a temperatura máxima suportada pelo ser humano? [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/o-problema-dos-tres-corpos-parte-1-artigo-prof-roberto-n-onody/
  • Unidade: FM

    Subjects: CIÊNCIA, LITERATURA INFANTOJUVENIL, VACINAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUALANO, Bruno. Bel e o admirável escudo invisível. . São Paulo: Moah!. . Acesso em: 18 nov. 2024. , 2024
    • APA

      Gualano, B. (2024). Bel e o admirável escudo invisível. São Paulo: Moah!.
    • NLM

      Gualano B. Bel e o admirável escudo invisível. 2024 ;[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Gualano B. Bel e o admirável escudo invisível. 2024 ;[citado 2024 nov. 18 ]
  • Unidade: PROLAM

    Subjects: CIÊNCIA, COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA, JORNALISMO CIENTÍFICO, MUDANÇA CLIMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Karolina von Sydow Domingues. Mudanças climáticas: Uma análise da cobertura jornalística na América Latina. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-30072024-112752/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Gomes, K. von S. D. (2024). Mudanças climáticas: Uma análise da cobertura jornalística na América Latina (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-30072024-112752/
    • NLM

      Gomes K von SD. Mudanças climáticas: Uma análise da cobertura jornalística na América Latina [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-30072024-112752/
    • Vancouver

      Gomes K von SD. Mudanças climáticas: Uma análise da cobertura jornalística na América Latina [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-30072024-112752/
  • Unidade: ENSINOCIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, EDUCAÇÃO, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, CIÊNCIA, LITERATURA, INTERDISCIPLINARIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Caio Ricardo Faiad da. Escrevivência de saberes tradicionais na literatura negro-brasileira: leitura e antirracismo na formação de professores de Química. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-19092024-120120/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Silva, C. R. F. da. (2024). Escrevivência de saberes tradicionais na literatura negro-brasileira: leitura e antirracismo na formação de professores de Química (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-19092024-120120/
    • NLM

      Silva CRF da. Escrevivência de saberes tradicionais na literatura negro-brasileira: leitura e antirracismo na formação de professores de Química [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-19092024-120120/
    • Vancouver

      Silva CRF da. Escrevivência de saberes tradicionais na literatura negro-brasileira: leitura e antirracismo na formação de professores de Química [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-19092024-120120/
  • Unidade: FE

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMOINHA, Marina Santiago Gonçalves. Diálogos entre crianças e ciência por trás da tela do computador: análise de aspectos sobre Natureza da Ciência e relação Ciência-Tecnologia-Sociedade-Ambiente em oficinas no contexto remoto. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17092024-142531/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Almoinha, M. S. G. (2024). Diálogos entre crianças e ciência por trás da tela do computador: análise de aspectos sobre Natureza da Ciência e relação Ciência-Tecnologia-Sociedade-Ambiente em oficinas no contexto remoto (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17092024-142531/
    • NLM

      Almoinha MSG. Diálogos entre crianças e ciência por trás da tela do computador: análise de aspectos sobre Natureza da Ciência e relação Ciência-Tecnologia-Sociedade-Ambiente em oficinas no contexto remoto [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17092024-142531/
    • Vancouver

      Almoinha MSG. Diálogos entre crianças e ciência por trás da tela do computador: análise de aspectos sobre Natureza da Ciência e relação Ciência-Tecnologia-Sociedade-Ambiente em oficinas no contexto remoto [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17092024-142531/
  • Source: Rethinking science education in latin-america: diversity and equity for latin american students in science education. Unidade: IFSC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, CIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARIZA, Yefrin et al. Epistemological foundations for science education. Rethinking science education in latin-america: diversity and equity for latin american students in science education. Tradução . Cham: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2024. . Disponível em: https://doi.org/10.1007/978-3-031-52830-9_9. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Ariza, Y., Arriassecq, I., Cuellar, L., & Silva, C. C. (2024). Epistemological foundations for science education. In Rethinking science education in latin-america: diversity and equity for latin american students in science education. Cham: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. doi:10.1007/978-3-031-52830-9_9
    • NLM

      Ariza Y, Arriassecq I, Cuellar L, Silva CC. Epistemological foundations for science education [Internet]. In: Rethinking science education in latin-america: diversity and equity for latin american students in science education. Cham: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2024. [citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-031-52830-9_9
    • Vancouver

      Ariza Y, Arriassecq I, Cuellar L, Silva CC. Epistemological foundations for science education [Internet]. In: Rethinking science education in latin-america: diversity and equity for latin american students in science education. Cham: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2024. [citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-031-52830-9_9
  • Source: Portal IFSC. Unidade: IFSC

    Subjects: CIÊNCIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, PESQUISA CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAGNATO, Vanderlei Salvador. “É um dever fazer ciência que extrapole fronteiras: somos cientistas da humanidade e não de um país ou de uma cidade” [Depoimento a Rui Sintra e Adão Geraldo]. Portal IFSC. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/e-um-dever-fazer-ciencia-que-extrapole-fronteiras-somos-cientistas-da-humanidade-e-nao-de-um-pais-ou-de-uma-cidade/. Acesso em: 18 nov. 2024. , 2024
    • APA

      Bagnato, V. S. (2024). “É um dever fazer ciência que extrapole fronteiras: somos cientistas da humanidade e não de um país ou de uma cidade” [Depoimento a Rui Sintra e Adão Geraldo]. Portal IFSC. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/e-um-dever-fazer-ciencia-que-extrapole-fronteiras-somos-cientistas-da-humanidade-e-nao-de-um-pais-ou-de-uma-cidade/
    • NLM

      Bagnato VS. “É um dever fazer ciência que extrapole fronteiras: somos cientistas da humanidade e não de um país ou de uma cidade” [Depoimento a Rui Sintra e Adão Geraldo] [Internet]. Portal IFSC. 2024 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/e-um-dever-fazer-ciencia-que-extrapole-fronteiras-somos-cientistas-da-humanidade-e-nao-de-um-pais-ou-de-uma-cidade/
    • Vancouver

      Bagnato VS. “É um dever fazer ciência que extrapole fronteiras: somos cientistas da humanidade e não de um país ou de uma cidade” [Depoimento a Rui Sintra e Adão Geraldo] [Internet]. Portal IFSC. 2024 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/e-um-dever-fazer-ciencia-que-extrapole-fronteiras-somos-cientistas-da-humanidade-e-nao-de-um-pais-ou-de-uma-cidade/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA, TEXTURA, CIÊNCIA, INOVAÇÃO, PROCESSAMENTO DE IMAGENS, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, FÍSICA COMPUTACIONAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCABINI, Leonardo Felipe dos Santos e BRUNO, Odemir Martinez. IA desenvolvida na USP é a melhor do mundo para reconhecer texturas [Depoimento a Ivan Conterno]. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2024. Disponível em: https://jornal.usp.br/ciencias/ia-desenvolvida-na-usp-e-a-melhor-do-mundo-para-reconhecer-texturas/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Scabini, L. F. dos S., & Bruno, O. M. (2024). IA desenvolvida na USP é a melhor do mundo para reconhecer texturas [Depoimento a Ivan Conterno]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/ciencias/ia-desenvolvida-na-usp-e-a-melhor-do-mundo-para-reconhecer-texturas/
    • NLM

      Scabini LF dos S, Bruno OM. IA desenvolvida na USP é a melhor do mundo para reconhecer texturas [Depoimento a Ivan Conterno] [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://jornal.usp.br/ciencias/ia-desenvolvida-na-usp-e-a-melhor-do-mundo-para-reconhecer-texturas/
    • Vancouver

      Scabini LF dos S, Bruno OM. IA desenvolvida na USP é a melhor do mundo para reconhecer texturas [Depoimento a Ivan Conterno] [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://jornal.usp.br/ciencias/ia-desenvolvida-na-usp-e-a-melhor-do-mundo-para-reconhecer-texturas/
  • Source: Theory and Psychology. Unidade: IP

    Subjects: NATURALISMO, CIÊNCIA, METAPSICOLOGIA, ESCOLA PSICANALÍTICA FREUDIANA

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Vitor Orquiza de e COELHO JUNIOR, Nelson Ernesto. Freudian naturalism and the assessment of psychoanalysis as a natural science: psychic phenomenon as process. Theory and Psychology, v. 14 fe 2024, p. 1-21, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1177/09593543241229047. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Carvalho, V. O. de, & Coelho Junior, N. E. (2024). Freudian naturalism and the assessment of psychoanalysis as a natural science: psychic phenomenon as process. Theory and Psychology, 14 fe 2024, 1-21. doi:10.1177/0959354324122904
    • NLM

      Carvalho VO de, Coelho Junior NE. Freudian naturalism and the assessment of psychoanalysis as a natural science: psychic phenomenon as process [Internet]. Theory and Psychology. 2024 ; 14 fe 2024 1-21.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1177/09593543241229047
    • Vancouver

      Carvalho VO de, Coelho Junior NE. Freudian naturalism and the assessment of psychoanalysis as a natural science: psychic phenomenon as process [Internet]. Theory and Psychology. 2024 ; 14 fe 2024 1-21.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1177/09593543241229047

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024