Filtros : "CIÊNCIA" "PIASSI, LUIS PAULO DE CARVALHO" Removidos: "Universität Würzburg (University of Würzburg)" "FMRP-RCA" "Suiça" "Financiamento C4AI" "Financiamento FAPERJ" "ACVIM Forum" "Congresso Brasileiro de Parasitologia Veterinária" "1953" "IQ005" "IF" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista de Ensino de Ciências e Matemática - REnCiMa. Unidade: EACH

    Subjects: CIÊNCIA, ASTRONOMIA, MÚSICA, ROCK, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES, Vitor Martins e GOMES, Emerson Ferreira e PIASSI, Luis Paulo de Carvalho. Refletindo sobre ciências e astronomia através do rock em um projeto de divulgação científica na escola. Revista de Ensino de Ciências e Matemática - REnCiMa, v. 11, n. ja/mar. 2020, p. 293-308, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.26843/rencima.v11i1.2260. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Menezes, V. M., Gomes, E. F., & Piassi, L. P. de C. (2020). Refletindo sobre ciências e astronomia através do rock em um projeto de divulgação científica na escola. Revista de Ensino de Ciências e Matemática - REnCiMa, 11( ja/mar. 2020), 293-308. doi:10.26843/rencima.v11i1.2260
    • NLM

      Menezes VM, Gomes EF, Piassi LP de C. Refletindo sobre ciências e astronomia através do rock em um projeto de divulgação científica na escola [Internet]. Revista de Ensino de Ciências e Matemática - REnCiMa. 2020 ; 11( ja/mar. 2020): 293-308.[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://doi.org/10.26843/rencima.v11i1.2260
    • Vancouver

      Menezes VM, Gomes EF, Piassi LP de C. Refletindo sobre ciências e astronomia através do rock em um projeto de divulgação científica na escola [Internet]. Revista de Ensino de Ciências e Matemática - REnCiMa. 2020 ; 11( ja/mar. 2020): 293-308.[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://doi.org/10.26843/rencima.v11i1.2260
  • Source: Revista do Edicc. Unidade: EACH

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMORIM, Vitor et al. De Experimentoteca à Ludoteca da Ciência: a construção de um acervo de kits lúdico-didáticos. Revista do Edicc, v. 6, n. ju 2020, p. 421-430, 2020Tradução . . Disponível em: http://revistas.iel.unicamp.br/index.php/edicc/article/view/6472/7495. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Amorim, V., Santos, D. A. B. dos, Lacerda, R. A. V. de, Santos, E. I. dos, & Piassi, L. P. de C. (2020). De Experimentoteca à Ludoteca da Ciência: a construção de um acervo de kits lúdico-didáticos. Revista do Edicc, 6( ju 2020), 421-430. Recuperado de http://revistas.iel.unicamp.br/index.php/edicc/article/view/6472/7495
    • NLM

      Amorim V, Santos DAB dos, Lacerda RAV de, Santos EI dos, Piassi LP de C. De Experimentoteca à Ludoteca da Ciência: a construção de um acervo de kits lúdico-didáticos [Internet]. Revista do Edicc. 2020 ; 6( ju 2020): 421-430.[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://revistas.iel.unicamp.br/index.php/edicc/article/view/6472/7495
    • Vancouver

      Amorim V, Santos DAB dos, Lacerda RAV de, Santos EI dos, Piassi LP de C. De Experimentoteca à Ludoteca da Ciência: a construção de um acervo de kits lúdico-didáticos [Internet]. Revista do Edicc. 2020 ; 6( ju 2020): 421-430.[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://revistas.iel.unicamp.br/index.php/edicc/article/view/6472/7495
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: EACH

    Subjects: CIÊNCIA, MULHERES NA CIÊNCIA, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Mycaelli Cerqueira de e BRESSANE, Renata de Oliveira e PIASSI, Luis Paulo de Carvalho. Lab das Minas: o engajamento feminino em ciência e tecnologia no mundo pandêmico. 2020, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, 2020. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Lima, M. C. de, Bressane, R. de O., & Piassi, L. P. de C. (2020). Lab das Minas: o engajamento feminino em ciência e tecnologia no mundo pandêmico. In Resumos. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Lima MC de, Bressane R de O, Piassi LP de C. Lab das Minas: o engajamento feminino em ciência e tecnologia no mundo pandêmico [Internet]. Resumos. 2020 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Lima MC de, Bressane R de O, Piassi LP de C. Lab das Minas: o engajamento feminino em ciência e tecnologia no mundo pandêmico [Internet]. Resumos. 2020 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: Educação em Revista. Unidade: EACH

    Subjects: CIÊNCIA, POESIA, ARTES

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Guilherme da Silva e RAMOS, João Eduardo Fernandes e PIASSI, Luis Paulo de Carvalho. Ciência, poesia, filosofia: diálogos críticos da teoria à sala de aula. Educação em Revista, v. 36, p. 01-20, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0102-4698215986. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Lima, G. da S., Ramos, J. E. F., & Piassi, L. P. de C. (2020). Ciência, poesia, filosofia: diálogos críticos da teoria à sala de aula. Educação em Revista, 36, 01-20. doi:10.1590/0102-4698215986
    • NLM

      Lima G da S, Ramos JEF, Piassi LP de C. Ciência, poesia, filosofia: diálogos críticos da teoria à sala de aula [Internet]. Educação em Revista. 2020 ; 36 01-20.[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-4698215986
    • Vancouver

      Lima G da S, Ramos JEF, Piassi LP de C. Ciência, poesia, filosofia: diálogos críticos da teoria à sala de aula [Internet]. Educação em Revista. 2020 ; 36 01-20.[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-4698215986
  • Source: Textura. Unidade: EACH

    Subjects: PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL, IDOSOS, CIÊNCIA, ACESSIBILIDADE AO MEIO FÍSICO, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, INCLUSÃO SOCIAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Renata Teles da e PIASSI, Luis Paulo de Carvalho. Como os jovens universitários enxergam os idosos com deficiência visual?. Textura, v. 22, n. ja/mar. 2020, p. 142-166, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.17648/textura-2358-0801-22-5054. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Silva, R. T. da, & Piassi, L. P. de C. (2020). Como os jovens universitários enxergam os idosos com deficiência visual? Textura, 22( ja/mar. 2020), 142-166. doi:10.17648/textura-2358-0801-22-5054
    • NLM

      Silva RT da, Piassi LP de C. Como os jovens universitários enxergam os idosos com deficiência visual? [Internet]. Textura. 2020 ; 22( ja/mar. 2020): 142-166.[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://doi.org/10.17648/textura-2358-0801-22-5054
    • Vancouver

      Silva RT da, Piassi LP de C. Como os jovens universitários enxergam os idosos com deficiência visual? [Internet]. Textura. 2020 ; 22( ja/mar. 2020): 142-166.[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://doi.org/10.17648/textura-2358-0801-22-5054
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: EACH

    Subjects: CIÊNCIA, MULHERES NA CIÊNCIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, REDES SOCIAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FIRMINO, Karina da Silva e GARCIA, Maria Eduarda Rodrigues e PIASSI, Luis Paulo de Carvalho. O uso de redes sociais como alternativa para divulgação científica à distância. 2020, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, 2020. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Firmino, K. da S., Garcia, M. E. R., & Piassi, L. P. de C. (2020). O uso de redes sociais como alternativa para divulgação científica à distância. In Resumos. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Firmino K da S, Garcia MER, Piassi LP de C. O uso de redes sociais como alternativa para divulgação científica à distância [Internet]. Resumos. 2020 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Firmino K da S, Garcia MER, Piassi LP de C. O uso de redes sociais como alternativa para divulgação científica à distância [Internet]. Resumos. 2020 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: Vestígios do futuro: 100 anos de Isaac Asimov. Unidade: EACH

    Subjects: FICÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, INVENÇÕES, ROBÔS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIASSI, Luis Paulo de Carvalho. Ciência, ficção científica e direitos humanos: desafios educativos da contemporaneidade. Vestígios do futuro: 100 anos de Isaac Asimov. Tradução . São Paulo: Etheria, 2020. p. 287 : il. ; 31 cm. . Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Piassi, L. P. de C. (2020). Ciência, ficção científica e direitos humanos: desafios educativos da contemporaneidade. In Vestígios do futuro: 100 anos de Isaac Asimov (p. 287 : il. ; 31 cm). São Paulo: Etheria.
    • NLM

      Piassi LP de C. Ciência, ficção científica e direitos humanos: desafios educativos da contemporaneidade. In: Vestígios do futuro: 100 anos de Isaac Asimov. São Paulo: Etheria; 2020. p. 287 : il. ; 31 cm.[citado 2024 jul. 14 ]
    • Vancouver

      Piassi LP de C. Ciência, ficção científica e direitos humanos: desafios educativos da contemporaneidade. In: Vestígios do futuro: 100 anos de Isaac Asimov. São Paulo: Etheria; 2020. p. 287 : il. ; 31 cm.[citado 2024 jul. 14 ]
  • Source: Interfaces Científicas - Humanas e Sociais. Unidades: EACH, FE

    Subjects: MULHERES, CIÊNCIA, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Maria Estela Silva et al. Clube de ciências: discutindo gênero, identidade e a valorização-inserção de meninas no campo científico. Interfaces Científicas - Humanas e Sociais, v. Fe 2019, p. 69 - 80, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.17564/2316-3801.2019v7n3p69-80. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Andrade, M. E. S., Silva, A. C. H. da, Araújo, P. T., Vieira, R. M. de B., & Piassi, L. P. de C. (2019). Clube de ciências: discutindo gênero, identidade e a valorização-inserção de meninas no campo científico. Interfaces Científicas - Humanas e Sociais, Fe 2019, 69 - 80. doi:10.17564/2316-3801.2019v7n3p69-80
    • NLM

      Andrade MES, Silva ACH da, Araújo PT, Vieira RM de B, Piassi LP de C. Clube de ciências: discutindo gênero, identidade e a valorização-inserção de meninas no campo científico [Internet]. Interfaces Científicas - Humanas e Sociais. 2019 ; Fe 2019 69 - 80.[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://doi.org/10.17564/2316-3801.2019v7n3p69-80
    • Vancouver

      Andrade MES, Silva ACH da, Araújo PT, Vieira RM de B, Piassi LP de C. Clube de ciências: discutindo gênero, identidade e a valorização-inserção de meninas no campo científico [Internet]. Interfaces Científicas - Humanas e Sociais. 2019 ; Fe 2019 69 - 80.[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://doi.org/10.17564/2316-3801.2019v7n3p69-80
  • Source: Comunicação Pública. Unidade: EACH

    Subjects: CIÊNCIA, COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIASSI, Luís Paulo de Carvalho et al. A banca da ciência na comunicação crítica da ciência para o público escolar. Comunicação Pública, v. 13, n. 24, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.4000/cp.2255. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Piassi, L. P. de C., Santos, E. I. dos, Vieira, R. M. de B., Kimura, R. K., Vizachri, T. R., & Araujo, P. T. (2018). A banca da ciência na comunicação crítica da ciência para o público escolar. Comunicação Pública, 13( 24). doi:10.4000/cp.2255
    • NLM

      Piassi LP de C, Santos EI dos, Vieira RM de B, Kimura RK, Vizachri TR, Araujo PT. A banca da ciência na comunicação crítica da ciência para o público escolar [Internet]. Comunicação Pública. 2018 ; 13( 24):[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://doi.org/10.4000/cp.2255
    • Vancouver

      Piassi LP de C, Santos EI dos, Vieira RM de B, Kimura RK, Vizachri TR, Araujo PT. A banca da ciência na comunicação crítica da ciência para o público escolar [Internet]. Comunicação Pública. 2018 ; 13( 24):[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://doi.org/10.4000/cp.2255
  • Source: Revista do Edicc. Unidade: EACH

    Subjects: CIÊNCIA, MÚSICA, ROCK, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Emerson Ferreira e PIASSI, Luís Paulo de Carvalho. Rita: divulgação científica na escola por meio de canções do rock. Revista do Edicc, v. 4, n. 4, p. 01-10, 2018Tradução . . Disponível em: http://revistas.iel.unicamp.br/index.php/edicc/article/view/5827/6343. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Gomes, E. F., & Piassi, L. P. de C. (2018). Rita: divulgação científica na escola por meio de canções do rock. Revista do Edicc, 4( 4), 01-10. Recuperado de http://revistas.iel.unicamp.br/index.php/edicc/article/view/5827/6343
    • NLM

      Gomes EF, Piassi LP de C. Rita: divulgação científica na escola por meio de canções do rock [Internet]. Revista do Edicc. 2018 ; 4( 4): 01-10.[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://revistas.iel.unicamp.br/index.php/edicc/article/view/5827/6343
    • Vancouver

      Gomes EF, Piassi LP de C. Rita: divulgação científica na escola por meio de canções do rock [Internet]. Revista do Edicc. 2018 ; 4( 4): 01-10.[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://revistas.iel.unicamp.br/index.php/edicc/article/view/5827/6343
  • Source: Iniciacom: revista brasileira de iniciacao cientifica em comunicacao social. Unidade: EACH

    Subjects: CIÊNCIA, MULHERES NA CIÊNCIA, ROBÓTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRITO, Juliana Witzke de et al. Inserção de mulheres na ciência e tecnologia: atuação do grupo Lab Das Minas e os meios de comunicação digital. Iniciacom: revista brasileira de iniciacao cientifica em comunicacao social, v. 7, n. 1, p. 01-12, 2018Tradução . . Disponível em: http://www.portcom.intercom.org.br/revistas/index.php/iniciacom/article/view/3001/pdf. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Brito, J. W. de, Gomes, N. P., Onisaki, H. H. C., Vieira, R. M. de B., & Piassi, L. P. de C. (2018). Inserção de mulheres na ciência e tecnologia: atuação do grupo Lab Das Minas e os meios de comunicação digital. Iniciacom: revista brasileira de iniciacao cientifica em comunicacao social, 7( 1), 01-12. Recuperado de http://www.portcom.intercom.org.br/revistas/index.php/iniciacom/article/view/3001/pdf
    • NLM

      Brito JW de, Gomes NP, Onisaki HHC, Vieira RM de B, Piassi LP de C. Inserção de mulheres na ciência e tecnologia: atuação do grupo Lab Das Minas e os meios de comunicação digital [Internet]. Iniciacom: revista brasileira de iniciacao cientifica em comunicacao social. 2018 ; 7( 1): 01-12.[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.portcom.intercom.org.br/revistas/index.php/iniciacom/article/view/3001/pdf
    • Vancouver

      Brito JW de, Gomes NP, Onisaki HHC, Vieira RM de B, Piassi LP de C. Inserção de mulheres na ciência e tecnologia: atuação do grupo Lab Das Minas e os meios de comunicação digital [Internet]. Iniciacom: revista brasileira de iniciacao cientifica em comunicacao social. 2018 ; 7( 1): 01-12.[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.portcom.intercom.org.br/revistas/index.php/iniciacom/article/view/3001/pdf
  • Source: CONEXÃO CIÊNCIA. Unidade: EACH

    Subjects: COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIASSI, Luís Paulo de Carvalho e SANTOS, Emerson Izidoro dos. Stand of Science: mobile communication science inquiring about culture and society in schools. CONEXÃO CIÊNCIA, v. 12, n. 2, p. 306-312, 2017Tradução . . Disponível em: https://periodicos.uniformg.edu.br:21011/ojs/index.php/conexaociencia/article/view/849. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Piassi, L. P. de C., & Santos, E. I. dos. (2017). Stand of Science: mobile communication science inquiring about culture and society in schools. CONEXÃO CIÊNCIA, 12( 2), 306-312. Recuperado de https://periodicos.uniformg.edu.br:21011/ojs/index.php/conexaociencia/article/view/849
    • NLM

      Piassi LP de C, Santos EI dos. Stand of Science: mobile communication science inquiring about culture and society in schools [Internet]. CONEXÃO CIÊNCIA. 2017 ; 12( 2): 306-312.[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://periodicos.uniformg.edu.br:21011/ojs/index.php/conexaociencia/article/view/849
    • Vancouver

      Piassi LP de C, Santos EI dos. Stand of Science: mobile communication science inquiring about culture and society in schools [Internet]. CONEXÃO CIÊNCIA. 2017 ; 12( 2): 306-312.[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://periodicos.uniformg.edu.br:21011/ojs/index.php/conexaociencia/article/view/849
  • Source: Alfabetização e letramento : prática reflexiva no processo educativo. Unidade: EACH

    Subjects: CIÊNCIA, LIVRO INFANTIL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Emerson Izidoro dos e PIASSI, Luís Paulo de Carvalho. O livro de literatura infantil: recurso didático nas aulas de ciências. Alfabetização e letramento : prática reflexiva no processo educativo. Tradução . São Paulo: Humanitas, 2017. . . Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Santos, E. I. dos, & Piassi, L. P. de C. (2017). O livro de literatura infantil: recurso didático nas aulas de ciências. In Alfabetização e letramento : prática reflexiva no processo educativo. São Paulo: Humanitas.
    • NLM

      Santos EI dos, Piassi LP de C. O livro de literatura infantil: recurso didático nas aulas de ciências. In: Alfabetização e letramento : prática reflexiva no processo educativo. São Paulo: Humanitas; 2017. [citado 2024 jul. 14 ]
    • Vancouver

      Santos EI dos, Piassi LP de C. O livro de literatura infantil: recurso didático nas aulas de ciências. In: Alfabetização e letramento : prática reflexiva no processo educativo. São Paulo: Humanitas; 2017. [citado 2024 jul. 14 ]
  • Source: Ciência & Educação. Unidade: EACH

    Subjects: CIÊNCIA, FÍSICA, LITERATURA FANTÁSTICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMOS, João Eduardo Fernandes e PIASSI, Luis Paulo de Carvalho. O insólito e a física moderna: interfaces didáticas do conto fantástico. Ciência & Educação, v. 23, n. ja/mar. 2017, p. 163-180, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1516-731320170010010. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Ramos, J. E. F., & Piassi, L. P. de C. (2017). O insólito e a física moderna: interfaces didáticas do conto fantástico. Ciência & Educação, 23( ja/mar. 2017), 163-180. doi:10.1590/1516-731320170010010
    • NLM

      Ramos JEF, Piassi LP de C. O insólito e a física moderna: interfaces didáticas do conto fantástico [Internet]. Ciência & Educação. 2017 ; 23( ja/mar. 2017): 163-180.[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320170010010
    • Vancouver

      Ramos JEF, Piassi LP de C. O insólito e a física moderna: interfaces didáticas do conto fantástico [Internet]. Ciência & Educação. 2017 ; 23( ja/mar. 2017): 163-180.[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320170010010
  • Source: Revista Interdisciplinar de Tecnologias e Educação. Conference titles: Simpósio Interdisciplinar de Tecnologias e Educação. Unidade: EACH

    Subjects: CIÊNCIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Emerson Ferreira et al. Sob o olhar das lentes: uma proposta de divulgação científica na escola a partir do Projeto Banca da Ciência. Revista Interdisciplinar de Tecnologias e Educação. Boituva: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://sinte.btv.ifsp.edu.br/index.php/SInTE/article/view/344/pdf_83. Acesso em: 14 jul. 2024. , 2017
    • APA

      Gomes, E. F., Oliveira, E. L. de, Rangel, A. M. de M., Modanez, C. S., Gois, D. S. de, Oliveira, G. S. de, et al. (2017). Sob o olhar das lentes: uma proposta de divulgação científica na escola a partir do Projeto Banca da Ciência. Revista Interdisciplinar de Tecnologias e Educação. Boituva: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://sinte.btv.ifsp.edu.br/index.php/SInTE/article/view/344/pdf_83
    • NLM

      Gomes EF, Oliveira EL de, Rangel AM de M, Modanez CS, Gois DS de, Oliveira GS de, Batistella G de L, Jezus JCC de, Piassi LP de C. Sob o olhar das lentes: uma proposta de divulgação científica na escola a partir do Projeto Banca da Ciência [Internet]. Revista Interdisciplinar de Tecnologias e Educação. 2017 ; 3( 1): 1-8.[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://sinte.btv.ifsp.edu.br/index.php/SInTE/article/view/344/pdf_83
    • Vancouver

      Gomes EF, Oliveira EL de, Rangel AM de M, Modanez CS, Gois DS de, Oliveira GS de, Batistella G de L, Jezus JCC de, Piassi LP de C. Sob o olhar das lentes: uma proposta de divulgação científica na escola a partir do Projeto Banca da Ciência [Internet]. Revista Interdisciplinar de Tecnologias e Educação. 2017 ; 3( 1): 1-8.[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://sinte.btv.ifsp.edu.br/index.php/SInTE/article/view/344/pdf_83
  • Source: Textura. Unidade: EACH

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, LITERATURA INFANTOJUVENIL, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, Thaís Saboya e PIASSI, Luís Paulo de Carvalho. Fantasias de Lucia e Alice: práticas lúdicas com literatura na difusão científica sobre sustentabilidade. Textura, v. 19, n. ja/abr. 2017, p. 35-57, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.17648/textura-2358-0801-19-39-2701. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Teixeira, T. S., & Piassi, L. P. de C. (2017). Fantasias de Lucia e Alice: práticas lúdicas com literatura na difusão científica sobre sustentabilidade. Textura, 19( ja/abr. 2017), 35-57. doi:10.17648/textura-2358-0801-19-39-2701
    • NLM

      Teixeira TS, Piassi LP de C. Fantasias de Lucia e Alice: práticas lúdicas com literatura na difusão científica sobre sustentabilidade [Internet]. Textura. 2017 ; 19( ja/abr. 2017): 35-57.[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://doi.org/10.17648/textura-2358-0801-19-39-2701
    • Vancouver

      Teixeira TS, Piassi LP de C. Fantasias de Lucia e Alice: práticas lúdicas com literatura na difusão científica sobre sustentabilidade [Internet]. Textura. 2017 ; 19( ja/abr. 2017): 35-57.[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://doi.org/10.17648/textura-2358-0801-19-39-2701
  • Source: Prog rock in Europe : overview of a persistent musical style. Unidade: EACH

    Subjects: ROCK, CIÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Emerson Ferreira e PIASSI, Luís Paulo de Carvalho. Stars, education and progressive rock: the use of the progressive rock songs in science education. Prog rock in Europe : overview of a persistent musical style. Tradução . Dijon: Éditions universitaires de Dijon, 2016. . . Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Gomes, E. F., & Piassi, L. P. de C. (2016). Stars, education and progressive rock: the use of the progressive rock songs in science education. In Prog rock in Europe : overview of a persistent musical style. Dijon: Éditions universitaires de Dijon.
    • NLM

      Gomes EF, Piassi LP de C. Stars, education and progressive rock: the use of the progressive rock songs in science education. In: Prog rock in Europe : overview of a persistent musical style. Dijon: Éditions universitaires de Dijon; 2016. [citado 2024 jul. 14 ]
    • Vancouver

      Gomes EF, Piassi LP de C. Stars, education and progressive rock: the use of the progressive rock songs in science education. In: Prog rock in Europe : overview of a persistent musical style. Dijon: Éditions universitaires de Dijon; 2016. [citado 2024 jul. 14 ]
  • Source: Diálogo entre as múltiplas perspectivas na pesquisa em ensino de física. Unidade: EACH

    Subjects: CIÊNCIA, MEIOS DE COMUNICAÇÃO, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIASSI, Luís Paulo de Carvalho. Mídias e educação em ciências: fundamentos teóricos para propostas didáticas. Diálogo entre as múltiplas perspectivas na pesquisa em ensino de física. Tradução . São Paulo: Livraria da Física, 2016. . . Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Piassi, L. P. de C. (2016). Mídias e educação em ciências: fundamentos teóricos para propostas didáticas. In Diálogo entre as múltiplas perspectivas na pesquisa em ensino de física. São Paulo: Livraria da Física.
    • NLM

      Piassi LP de C. Mídias e educação em ciências: fundamentos teóricos para propostas didáticas. In: Diálogo entre as múltiplas perspectivas na pesquisa em ensino de física. São Paulo: Livraria da Física; 2016. [citado 2024 jul. 14 ]
    • Vancouver

      Piassi LP de C. Mídias e educação em ciências: fundamentos teóricos para propostas didáticas. In: Diálogo entre as múltiplas perspectivas na pesquisa em ensino de física. São Paulo: Livraria da Física; 2016. [citado 2024 jul. 14 ]
  • Source: Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos. Conference titles: Semana da Ciência. Unidade: EACH

    Subjects: ABELHAS, POLINIZAÇÃO, PRÁTICA DE ENSINO, CIÊNCIA, EDUCAÇÃO INFANTIL, EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIO, Larissa Peraino e VIZACHRI, Tania Regina e PIASSI, Luís Paulo de Carvalho. Debates e investigações sobre animais e natureza: percurso da polinização. 2016, Anais.. São Paulo: EACH/USP, 2016. p. 209. Disponível em: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Pio, L. P., Vizachri, T. R., & Piassi, L. P. de C. (2016). Debates e investigações sobre animais e natureza: percurso da polinização. In Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos (p. 209). São Paulo: EACH/USP. Recuperado de http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf
    • NLM

      Pio LP, Vizachri TR, Piassi LP de C. Debates e investigações sobre animais e natureza: percurso da polinização [Internet]. Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos. 2016 ; 209.[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf
    • Vancouver

      Pio LP, Vizachri TR, Piassi LP de C. Debates e investigações sobre animais e natureza: percurso da polinização [Internet]. Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos. 2016 ; 209.[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf
  • Source: Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos. Conference titles: Semana da Ciência. Unidade: EACH

    Subjects: CIÊNCIA, MÚSICA, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES, Vitor Martins et al. Possibilidades didáticas e metodológicas do uso de canções na educação e divulgação das ciências. 2016, Anais.. São Paulo: EACH/USP, 2016. p. 40. Disponível em: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Menezes, V. M., Vitiello, G. C., Pereira, A. O., Ferreira, C. H. de A., Nora, O. M. A., Amaral, B. D. L. B., et al. (2016). Possibilidades didáticas e metodológicas do uso de canções na educação e divulgação das ciências. In Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos (p. 40). São Paulo: EACH/USP. Recuperado de http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf
    • NLM

      Menezes VM, Vitiello GC, Pereira AO, Ferreira CH de A, Nora OMA, Amaral BDLB, Fuga CP, Moreno AM, Pupo SC, Gomes EF, Piassi LP de C. Possibilidades didáticas e metodológicas do uso de canções na educação e divulgação das ciências [Internet]. Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos. 2016 ; 40.[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf
    • Vancouver

      Menezes VM, Vitiello GC, Pereira AO, Ferreira CH de A, Nora OMA, Amaral BDLB, Fuga CP, Moreno AM, Pupo SC, Gomes EF, Piassi LP de C. Possibilidades didáticas e metodológicas do uso de canções na educação e divulgação das ciências [Internet]. Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos. 2016 ; 40.[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024