Filtros : "CIÊNCIA" "INTERDISCIPLINARIDADE" Removido: "CAPOVILLA, FERNANDO CESAR" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ENSINOCIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, EDUCAÇÃO, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, CIÊNCIA, LITERATURA, INTERDISCIPLINARIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Caio Ricardo Faiad da. Escrevivência de saberes tradicionais na literatura negro-brasileira: leitura e antirracismo na formação de professores de Química. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-19092024-120120/. Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Silva, C. R. F. da. (2024). Escrevivência de saberes tradicionais na literatura negro-brasileira: leitura e antirracismo na formação de professores de Química (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-19092024-120120/
    • NLM

      Silva CRF da. Escrevivência de saberes tradicionais na literatura negro-brasileira: leitura e antirracismo na formação de professores de Química [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-19092024-120120/
    • Vancouver

      Silva CRF da. Escrevivência de saberes tradicionais na literatura negro-brasileira: leitura e antirracismo na formação de professores de Química [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-19092024-120120/
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE, ARTE, CIÊNCIA, INTERDISCIPLINARIDADE, CRIAÇÃO ARTÍSTICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEVES, Brisa Ferreira Noronha e GROSSMANN, Martin. Intra-escuta: notas sobre a matéria entre arte e ciência. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-04072023-131005. Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Neves, B. F. N., & Grossmann, M. (2023). Intra-escuta: notas sobre a matéria entre arte e ciência (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-04072023-131005
    • NLM

      Neves BFN, Grossmann M. Intra-escuta: notas sobre a matéria entre arte e ciência [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-04072023-131005
    • Vancouver

      Neves BFN, Grossmann M. Intra-escuta: notas sobre a matéria entre arte e ciência [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-04072023-131005
  • Source: Em questão. Unidade: ECA

    Subjects: CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO, EPISTEMOLOGIA, INTERDISCIPLINARIDADE, CIÊNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACUCULE, Augusto Júnior et al. Por uma epistemologia sem fronteiras. Em questão, v. 29, p. 1-29, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1808-5245.29.126315. Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Macucule, A. J., Almeida, C. C. de, Francelin, M. M., & Valentim, M. L. P. (2023). Por uma epistemologia sem fronteiras. Em questão, 29, 1-29. doi:10.1590/1808-5245.29.126315
    • NLM

      Macucule AJ, Almeida CC de, Francelin MM, Valentim MLP. Por uma epistemologia sem fronteiras [Internet]. Em questão. 2023 ; 29 1-29.[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1808-5245.29.126315
    • Vancouver

      Macucule AJ, Almeida CC de, Francelin MM, Valentim MLP. Por uma epistemologia sem fronteiras [Internet]. Em questão. 2023 ; 29 1-29.[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1808-5245.29.126315
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: CIÊNCIA, FÍSICA, EDUCAÇÃO, MÉTODOS DE ENSINO, INTERDISCIPLINARIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Patricia Takahashi. A Pesquisa e a Sala De Aula: avaliar a aprendizagem dos alunos em um projeto interdisciplinar. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-130716/. Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Lopes, P. T. (2021). A Pesquisa e a Sala De Aula: avaliar a aprendizagem dos alunos em um projeto interdisciplinar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-130716/
    • NLM

      Lopes PT. A Pesquisa e a Sala De Aula: avaliar a aprendizagem dos alunos em um projeto interdisciplinar [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-130716/
    • Vancouver

      Lopes PT. A Pesquisa e a Sala De Aula: avaliar a aprendizagem dos alunos em um projeto interdisciplinar [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-130716/
  • Source: Frontiers in Research Metrics and Analytics. Unidades: IRI, FFLCH

    Subjects: DIPLOMACIA, CIÊNCIA, INOVAÇÃO, INTERDISCIPLINARIDADE, AMÉRICA LATINA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Renan Gonçalves Leonel da et al. The institutional building of science and innovation diplomacy in Latin America: toward a comprehensive analytical typology. Frontiers in Research Metrics and Analytics, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3389/frma.2021.654358. Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Silva, R. G. L. da, Ferreira, G. G. C., Onuki, J., & Oliveira, A. J. S. N. de. (2021). The institutional building of science and innovation diplomacy in Latin America: toward a comprehensive analytical typology. Frontiers in Research Metrics and Analytics. doi:10.3389/frma.2021.654358
    • NLM

      Silva RGL da, Ferreira GGC, Onuki J, Oliveira AJSN de. The institutional building of science and innovation diplomacy in Latin America: toward a comprehensive analytical typology [Internet]. Frontiers in Research Metrics and Analytics. 2021 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://doi.org/10.3389/frma.2021.654358
    • Vancouver

      Silva RGL da, Ferreira GGC, Onuki J, Oliveira AJSN de. The institutional building of science and innovation diplomacy in Latin America: toward a comprehensive analytical typology [Internet]. Frontiers in Research Metrics and Analytics. 2021 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://doi.org/10.3389/frma.2021.654358
  • Unidade: FD

    Subjects: DIREITO, CIÊNCIA, INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS, EPISTEMOLOGIA, INTERDISCIPLINARIDADE, ETNOCENTRISMO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LONGATO, Carlos Freire. Uma abordagem dos campos jurídico e de ciência, tecnologia e inovação à luz do pensamento de Pierre Bourdieu. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2139/tde-04052021-005217/. Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Longato, C. F. (2020). Uma abordagem dos campos jurídico e de ciência, tecnologia e inovação à luz do pensamento de Pierre Bourdieu (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2139/tde-04052021-005217/
    • NLM

      Longato CF. Uma abordagem dos campos jurídico e de ciência, tecnologia e inovação à luz do pensamento de Pierre Bourdieu [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2139/tde-04052021-005217/
    • Vancouver

      Longato CF. Uma abordagem dos campos jurídico e de ciência, tecnologia e inovação à luz do pensamento de Pierre Bourdieu [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2139/tde-04052021-005217/
  • Unidade: FEA

    Subjects: PESQUISA, INTERDISCIPLINARIDADE, CIÊNCIA, POLÍTICAS PÚBLICAS, INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIMARÃES, Luisa Veras de Sandes. Os desafios da sociedade não têm fronteiras: impacto da pesquisa acadêmica interdisciplinar em políticas públicas. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-26062020-145522/. Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Guimarães, L. V. de S. (2020). Os desafios da sociedade não têm fronteiras: impacto da pesquisa acadêmica interdisciplinar em políticas públicas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-26062020-145522/
    • NLM

      Guimarães LV de S. Os desafios da sociedade não têm fronteiras: impacto da pesquisa acadêmica interdisciplinar em políticas públicas [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-26062020-145522/
    • Vancouver

      Guimarães LV de S. Os desafios da sociedade não têm fronteiras: impacto da pesquisa acadêmica interdisciplinar em políticas públicas [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-26062020-145522/
  • Source: Caminhos da Educação Matemática em Revista. Unidade: EACH

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, INTERDISCIPLINARIDADE, CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIOKER-HARA, Fabiana Curtopassi e IMBERNON, Rosely Aparecida Liguori. Mapas conceituais na pós-graduação: possibilidades para a integração de conceitos complexos em uma perspectiva interdisciplinar. Caminhos da Educação Matemática em Revista, v. 10, n. 1, p. 160-174, 2020Tradução . . Disponível em: https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/index.php/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/568. Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Pioker-Hara, F. C., & Imbernon, R. A. L. (2020). Mapas conceituais na pós-graduação: possibilidades para a integração de conceitos complexos em uma perspectiva interdisciplinar. Caminhos da Educação Matemática em Revista, 10( 1), 160-174. Recuperado de https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/index.php/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/568
    • NLM

      Pioker-Hara FC, Imbernon RAL. Mapas conceituais na pós-graduação: possibilidades para a integração de conceitos complexos em uma perspectiva interdisciplinar [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2020 ; 10( 1): 160-174.[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/index.php/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/568
    • Vancouver

      Pioker-Hara FC, Imbernon RAL. Mapas conceituais na pós-graduação: possibilidades para a integração de conceitos complexos em uma perspectiva interdisciplinar [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2020 ; 10( 1): 160-174.[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/index.php/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/568
  • Source: Latin American Journal of Science Education. Unidades: CENA, ESALQ, IPEN, ECOLOGIA APLICADA

    Subjects: AEDES, CIÊNCIA, CONHECIMENTO, DENGUE, EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO E APRENDIZAGEM, INTERDISCIPLINARIDADE

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHI, Andre Ricardo et al. Ensino de Ciências e Interdisciplinaridade: trabalhando conteúdos científicos através de problemas concretos. Latin American Journal of Science Education, v. 6, p. 1-6, 2019Tradução . . Disponível em: http://www.lajse.org/nov19/2019_22044_2.pdf. Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Machi, A. R., Valadão, G. S., Arthur, V., & Marques, R. N. (2019). Ensino de Ciências e Interdisciplinaridade: trabalhando conteúdos científicos através de problemas concretos. Latin American Journal of Science Education, 6, 1-6. Recuperado de http://www.lajse.org/nov19/2019_22044_2.pdf
    • NLM

      Machi AR, Valadão GS, Arthur V, Marques RN. Ensino de Ciências e Interdisciplinaridade: trabalhando conteúdos científicos através de problemas concretos [Internet]. Latin American Journal of Science Education. 2019 ; 6 1-6.[citado 2024 out. 16 ] Available from: http://www.lajse.org/nov19/2019_22044_2.pdf
    • Vancouver

      Machi AR, Valadão GS, Arthur V, Marques RN. Ensino de Ciências e Interdisciplinaridade: trabalhando conteúdos científicos através de problemas concretos [Internet]. Latin American Journal of Science Education. 2019 ; 6 1-6.[citado 2024 out. 16 ] Available from: http://www.lajse.org/nov19/2019_22044_2.pdf
  • Source: Ambiente & Sociedade. Unidades: FE, FSP, ECA, IEE

    Subjects: CIÊNCIA, INTERDISCIPLINARIDADE, MEIO AMBIENTE, SOCIEDADE, DESASTRES AMBIENTAIS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JACOBI, Pedro Roberto et al. No ano de 2019, a Revista Ambiente & Sociedade .. [Editorial]. Ambiente & Sociedade. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1590/1809-4422asoceditorialvu2019l1. Acesso em: 16 out. 2024. , 2019
    • APA

      Jacobi, P. R., Giatti, L. L., Empinotti, V. L., Silva Júnior, R. D. da, Côrtes, P. L., Lauda-Rodriguez, Z. L., & Milz, B. (2019). No ano de 2019, a Revista Ambiente & Sociedade .. [Editorial]. Ambiente & Sociedade. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.1590/1809-4422asoceditorialvu2019l1
    • NLM

      Jacobi PR, Giatti LL, Empinotti VL, Silva Júnior RD da, Côrtes PL, Lauda-Rodriguez ZL, Milz B. No ano de 2019, a Revista Ambiente & Sociedade .. [Editorial] [Internet]. Ambiente & Sociedade. 2019 ; 22[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1809-4422asoceditorialvu2019l1
    • Vancouver

      Jacobi PR, Giatti LL, Empinotti VL, Silva Júnior RD da, Côrtes PL, Lauda-Rodriguez ZL, Milz B. No ano de 2019, a Revista Ambiente & Sociedade .. [Editorial] [Internet]. Ambiente & Sociedade. 2019 ; 22[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1809-4422asoceditorialvu2019l1
  • Source: Educação no secúlo XXI: ensino de ciências. Unidades: ESALQ, FFCLRP

    Subjects: CIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, INTERDISCIPLINARIDADE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Wilson Antonio Lopes de et al. Interdisciplinaridade e o ensino de ciências: o professor compreende essa relação? Educação no secúlo XXI: ensino de ciências. Tradução . Belo Horizonte: Poisson, 2018. v. 9. . Disponível em: https://doi.org/10.5935/978-85-93729-83-6.2018B001. Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Moura, W. A. L. de, Moura, M. S. L. A. de, Festucci, V. B. M., Bonzanini, T. K., & Fernandez, F. da R. B. (2018). Interdisciplinaridade e o ensino de ciências: o professor compreende essa relação? In Educação no secúlo XXI: ensino de ciências (Vol. 9). Belo Horizonte: Poisson. doi:10.5935/978-85-93729-83-6.2018B001
    • NLM

      Moura WAL de, Moura MSLA de, Festucci VBM, Bonzanini TK, Fernandez F da RB. Interdisciplinaridade e o ensino de ciências: o professor compreende essa relação? [Internet]. In: Educação no secúlo XXI: ensino de ciências. Belo Horizonte: Poisson; 2018. [citado 2024 out. 16 ] Available from: https://doi.org/10.5935/978-85-93729-83-6.2018B001
    • Vancouver

      Moura WAL de, Moura MSLA de, Festucci VBM, Bonzanini TK, Fernandez F da RB. Interdisciplinaridade e o ensino de ciências: o professor compreende essa relação? [Internet]. In: Educação no secúlo XXI: ensino de ciências. Belo Horizonte: Poisson; 2018. [citado 2024 out. 16 ] Available from: https://doi.org/10.5935/978-85-93729-83-6.2018B001
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Música. Unidade: ECA

    Subjects: SOM, SOM (MÚSICA), ARTE SONORA, ARTE, CIÊNCIA, INTERDISCIPLINARIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IAZZETTA, Fernando e PICCININI, Augusto. Sonificação como art-science: três lógicas de interdisciplinaridade, três lógicas de sonificação. 2018, Anais.. Manaus: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2018. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002998971.pdf. Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Iazzetta, F., & Piccinini, A. (2018). Sonificação como art-science: três lógicas de interdisciplinaridade, três lógicas de sonificação. In Anais. Manaus: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002998971.pdf
    • NLM

      Iazzetta F, Piccinini A. Sonificação como art-science: três lógicas de interdisciplinaridade, três lógicas de sonificação [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002998971.pdf
    • Vancouver

      Iazzetta F, Piccinini A. Sonificação como art-science: três lógicas de interdisciplinaridade, três lógicas de sonificação [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002998971.pdf
  • Source: Ensino, pesquisa e inovação. Unidade: FSP

    Subjects: INTERDISCIPLINARIDADE, ALTERIDADE, CIÊNCIA, PSICOLOGIA INSTITUCIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PHILIPPI JÚNIOR, Arlindo. Interdisciplinaridade e institucionalização: reciprocidade e alteridade. Ensino, pesquisa e inovação. Tradução . Barueri: Manole, 2017. . . Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Philippi Júnior, A. (2017). Interdisciplinaridade e institucionalização: reciprocidade e alteridade. In Ensino, pesquisa e inovação. Barueri: Manole.
    • NLM

      Philippi Júnior A. Interdisciplinaridade e institucionalização: reciprocidade e alteridade. In: Ensino, pesquisa e inovação. Barueri: Manole; 2017. [citado 2024 out. 16 ]
    • Vancouver

      Philippi Júnior A. Interdisciplinaridade e institucionalização: reciprocidade e alteridade. In: Ensino, pesquisa e inovação. Barueri: Manole; 2017. [citado 2024 out. 16 ]
  • Unidade: MAE

    Subjects: ARQUEOLOGIA, INTERDISCIPLINARIDADE, EPISTEMOLOGIA, CIÊNCIA, ARQUEOLOGIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAÚJO, Astolfo Gomes de Mello. Arqueologia, ontologia, epistemologia: quando a teoria encontra a matéria. 2017. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.71.2020.tde-04022020-201608. Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Araújo, A. G. de M. (2017). Arqueologia, ontologia, epistemologia: quando a teoria encontra a matéria (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.71.2020.tde-04022020-201608
    • NLM

      Araújo AG de M. Arqueologia, ontologia, epistemologia: quando a teoria encontra a matéria [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.71.2020.tde-04022020-201608
    • Vancouver

      Araújo AG de M. Arqueologia, ontologia, epistemologia: quando a teoria encontra a matéria [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.71.2020.tde-04022020-201608
  • Source: Enseñanza de las Ciencias. Unidades: ESALQ, FFCLRP, PRÓ-G, EESC

    Subjects: CIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, INTERDISCIPLINARIDADE, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONZANINI, Taitiâny Kárita et al. As narrativas como fontes de reflexões sobre práticas pedagógicas no ensino de ciências. Enseñanza de las Ciencias, p. 275-280, 2017Tradução . . Disponível em: https://ddd.uab.cat/pub/edlc/edlc_a2017nEXTRA/59_-_As_narrativas_como_fontes_de_reflexoes.pdf. Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Bonzanini, T. K., Moura, W. A. L. de, Moura, M. S. L. A. de, Festucci, V. B. M., & Fernandez, F. da R. B. (2017). As narrativas como fontes de reflexões sobre práticas pedagógicas no ensino de ciências. Enseñanza de las Ciencias, 275-280. Recuperado de https://ddd.uab.cat/pub/edlc/edlc_a2017nEXTRA/59_-_As_narrativas_como_fontes_de_reflexoes.pdf
    • NLM

      Bonzanini TK, Moura WAL de, Moura MSLA de, Festucci VBM, Fernandez F da RB. As narrativas como fontes de reflexões sobre práticas pedagógicas no ensino de ciências [Internet]. Enseñanza de las Ciencias. 2017 ; 275-280.[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://ddd.uab.cat/pub/edlc/edlc_a2017nEXTRA/59_-_As_narrativas_como_fontes_de_reflexoes.pdf
    • Vancouver

      Bonzanini TK, Moura WAL de, Moura MSLA de, Festucci VBM, Fernandez F da RB. As narrativas como fontes de reflexões sobre práticas pedagógicas no ensino de ciências [Internet]. Enseñanza de las Ciencias. 2017 ; 275-280.[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://ddd.uab.cat/pub/edlc/edlc_a2017nEXTRA/59_-_As_narrativas_como_fontes_de_reflexoes.pdf
  • Source: Intelligere. Unidade: FFLCH

    Subjects: CIÊNCIA, INTERDISCIPLINARIDADE, HISTÓRIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUEIROZ, Francisco Assis de. Ciência e não-ciência ou as "duas culturas": dominação, quase hostilidade e quase diálogo. Intelligere, v. 2, n. 1, p. 129-138, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2447-9020.intelligere.2016.114511. Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Queiroz, F. A. de. (2016). Ciência e não-ciência ou as "duas culturas": dominação, quase hostilidade e quase diálogo. Intelligere, 2( 1), 129-138. doi:10.11606/issn.2447-9020.intelligere.2016.114511
    • NLM

      Queiroz FA de. Ciência e não-ciência ou as "duas culturas": dominação, quase hostilidade e quase diálogo [Internet]. Intelligere. 2016 ; 2( 1): 129-138.[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2447-9020.intelligere.2016.114511
    • Vancouver

      Queiroz FA de. Ciência e não-ciência ou as "duas culturas": dominação, quase hostilidade e quase diálogo [Internet]. Intelligere. 2016 ; 2( 1): 129-138.[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2447-9020.intelligere.2016.114511
  • Source: Estudos avançados. Unidades: FE, FSP

    Subjects: CIÊNCIA, SOCIEDADE, TOMADA DE DECISÃO, RACIONALIDADE, SUSTENTABILIDADE, CONHECIMENTO, INTERDISCIPLINARIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JACOBI, Pedro Roberto e GIATTI, Leandro Luiz. Dilemas ambientais e fronteiras do conhecimento. Estudos avançados, v. 30, n. 88, p. 7-9, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S0103-40142016.30880002. Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Jacobi, P. R., & Giatti, L. L. (2016). Dilemas ambientais e fronteiras do conhecimento. Estudos avançados, 30( 88), 7-9. doi:10.1590/S0103-40142016.30880002
    • NLM

      Jacobi PR, Giatti LL. Dilemas ambientais e fronteiras do conhecimento [Internet]. Estudos avançados. 2016 ; 30( 88): 7-9.[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S0103-40142016.30880002
    • Vancouver

      Jacobi PR, Giatti LL. Dilemas ambientais e fronteiras do conhecimento [Internet]. Estudos avançados. 2016 ; 30( 88): 7-9.[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S0103-40142016.30880002
  • Source: Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos. Conference titles: Semana da Ciência. Unidade: EACH

    Subjects: ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL, CIÊNCIA, INTERDISCIPLINARIDADE, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIASSI, Luís Paulo de Carvalho e CRUZ, Livia Delgado Leandro da. Avaliação de uma proposta para políticas públicas de educação em tempo integral: Projeto A.L.I.C.E. - Arte e Lúdico na Investigação em Ciências na Escola. 2016, Anais.. São Paulo: EACH/USP, 2016. p. 82. Disponível em: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf. Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Piassi, L. P. de C., & Cruz, L. D. L. da. (2016). Avaliação de uma proposta para políticas públicas de educação em tempo integral: Projeto A.L.I.C.E. - Arte e Lúdico na Investigação em Ciências na Escola. In Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos (p. 82). São Paulo: EACH/USP. Recuperado de http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf
    • NLM

      Piassi LP de C, Cruz LDL da. Avaliação de uma proposta para políticas públicas de educação em tempo integral: Projeto A.L.I.C.E. - Arte e Lúdico na Investigação em Ciências na Escola [Internet]. Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos. 2016 ; 82.[citado 2024 out. 16 ] Available from: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf
    • Vancouver

      Piassi LP de C, Cruz LDL da. Avaliação de uma proposta para políticas públicas de educação em tempo integral: Projeto A.L.I.C.E. - Arte e Lúdico na Investigação em Ciências na Escola [Internet]. Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos. 2016 ; 82.[citado 2024 out. 16 ] Available from: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, INTERDISCIPLINARIDADE, ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUZADA, Marcos Alexandre. A ciência na educação formal: investigando possibilidades de problematização das questões socioambientais. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16032015-141119/. Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Louzada, M. A. (2014). A ciência na educação formal: investigando possibilidades de problematização das questões socioambientais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16032015-141119/
    • NLM

      Louzada MA. A ciência na educação formal: investigando possibilidades de problematização das questões socioambientais [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16032015-141119/
    • Vancouver

      Louzada MA. A ciência na educação formal: investigando possibilidades de problematização das questões socioambientais [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16032015-141119/
  • Source: Saude e Sociedade. Unidade: FSP

    Subjects: INTERDISCIPLINARIDADE, CONGRESSO INTERNACIONAL, SAÚDE PÚBLICA, CIÊNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVARENGA, Augusta Thereza de e SOMMERMAN, Américo e ALVAREZ, Aparecida Magali de Souza. Congressos internacionais sobre transdisciplinaridade: reflexões sobre emergências e convergências de idéias e ideais na direção de uma nova ciência moderna. Saude e Sociedade, v. 14, n. 3, p. 9-29, 2005Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0104-12902005000300003. Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Alvarenga, A. T. de, Sommerman, A., & Alvarez, A. M. de S. (2005). Congressos internacionais sobre transdisciplinaridade: reflexões sobre emergências e convergências de idéias e ideais na direção de uma nova ciência moderna. Saude e Sociedade, 14( 3), 9-29. doi:10.1590/s0104-12902005000300003
    • NLM

      Alvarenga AT de, Sommerman A, Alvarez AM de S. Congressos internacionais sobre transdisciplinaridade: reflexões sobre emergências e convergências de idéias e ideais na direção de uma nova ciência moderna [Internet]. Saude e Sociedade. 2005 ; 14( 3): 9-29.[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0104-12902005000300003
    • Vancouver

      Alvarenga AT de, Sommerman A, Alvarez AM de S. Congressos internacionais sobre transdisciplinaridade: reflexões sobre emergências e convergências de idéias e ideais na direção de uma nova ciência moderna [Internet]. Saude e Sociedade. 2005 ; 14( 3): 9-29.[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0104-12902005000300003

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024